Os últimos dias do ‘Mundo da lua’



Sempre que Arnaldo Tirone dá entrevista eu me lembro de Lucas Silva e Silva. O leitor que viveu sua infância no início dos anos 90 lembrará do menino da série “Mundo da lua”, dirigido pelo ótimo Cao Hamburger. Com um gravador que era um trambolho perto das pulgas eletrônicas atuais, o personagem vivido por Luciano Amaral criava historietas fantasiosas e iniciava dizendo: “Alô, planeta terra chamando! Esta é mais uma edição do diário de bordo de Lucas Silva e Silva falando diretamente do mundo da lua, onde tudo pode acontecer”. O presidente, que caminha para a última semana de (des)mandato, pareceu sempre viver em dimensão fora da realidade. Antes das respostas, porém, sempre omitiu a introdução devida: “… este é mais um diário de bordo de Arnaldo Tirone, falando diretamente do mundo da lua…”

Seus dois anos de (des)gestão geraram congestão nos palmeirenses e crises de risadas nos rivais. Uma coleção de trapalhadas e frases lunáticas que se refletiram na queda da equipe para a Série B. Queda que foi classificada por ele, num dos episódios do “Mundo da lua”, de “acidental”. Em outro, em 2011, disse que o Verdão contava com bom conjunto (leia-se elenco) e usou como álibi desempenho em clássicos.

A fleuma de Tirone é constrangedora. Parece que nada o afeta. Tanto é que trocou a lua pelo sol ao ir à praia um dia depois de legiões de palmeirenses chorarem o rebaixamento. Causaria inveja a Meursault, protagonista do clássico livro O estrangeiro, de Camus, que vivia indiferente a tudo, num conformismo de cair o queixo até dos mais ingênuos. Com alguém de perfil assim no comando, o resultado só poderia ser frustrante. Olhando em retrospectiva, é mais fácil acreditar em acidente no título da Copa do Brasil que no rebaixamento. Tirone deixa o Alviverde pela porta dos fundo, na surdina, com a cabeça na lua, para alívio de palmeirenses que sonham com dias solares.



  • daniel

    ótima matéria, parabéns, precisamos de mais jornalistas assim como você.

  • Rodrigo Lima

    Já sabemos até quando esse inútil ficará no clube, agora precisamos saber qual será o último dia de clube do mauricio ramos, marcio araújo e luan, aí vou me animar ainda mais com o futuro do time…

  • lupuz

    Conselheiros não podem esquecer na hora de votar : STRUFALDI,Gilto Avallone.Primo e outros membros do COF travaram as contratações e só atrapalharam o Palmeiras,SÃO OS MESMOS QUE FIZERAM DE TUDO PARA EVITAR A CONSTRUÇÃO DA ARENA,INCLUSIVE ENTRARAM NA JUSTIÇA.VOCES TEM A OBRIGAÇÃO DE RENOVAR ESSE TAL DE COF.

  • Trevor

    Eu como Palmeirense concordo com com o que foi escrito e digo mais, Tirone deixaria com inveja o Lucas Silva e Silva, o cara viaja demais. Seu pai, um Palmeirense esta se lamentando por ter um filho incompetente. Se eu tivesse poder de decidir algo para o meu time, para ser presidente no palmeiras terá como requisito ser capaz de administrar e ser formado, pois muitos criticam o Beluzzo mas ele foi o único presidente que brigou por títulos do brasileirao… Chega de amadores e vamos reciclar, chega de múmias e zumbis, vamos seguir os passos do nosso arqui-rival e eliminar tudo que impede do Palmeiras ser grande novamente.

  • Daniel

    Um lunático, um banana. Só de olhar pra cara dele já da desanimo.

  • Dia 21 tem de chegar logo, para nos livrarmos desse incompetente chamado Tirone, e de outros diretores corruptos que estão no Palmeiras.

  • O PIOR DOS PIORES, ELE TEM UMA CARA DE IDIOTA E BANANA. COMO PALMEIRENSE NUNCA VI COISA PIOR, MEU DEUS!!!!! AINDA BEM QUE O CIDADÃO VAI EMBORA E VAI TARDE, JUNTO COM TRUPE DOS TRAPALHÕES FRIZZO, SAMPAIO E CIA.

  • VivaVerde

    TIRONE ( B1 ) FRIZZO ( B2 ) que DEUS os tenham bem longe do PALMEIRAS. amem!!!!!!!!!!!

  • Divaldo A. de Oliveira

    ESTE CALHORDA (ESTE É O TERMO EM QUE ELE SE ENCAIXA) DEVERIA E SER EXPURGADO PARA A LUA COM PASSAGEM SÓ DE IDA. TENHO CERTEZA QUE ELE ENDOIDARIA OS “LUNÁTICOS”.
    JÁ VAI TARDE, MUUUUIIIITTTTOOOO TTTTTTTAAAAAAARRRRRRDDDDDDDEEEEEE.

  • Ghabriel

    Ridículo, uma simples palavra basta pra definir esse ser humano desprezível que é Arnaldo Tirone!!! Vai com Deus seu BANANA!!! DIRETAS JÁ… NINGUÉM AGUENTA MAIS TANTA MEDIOCRIDADE NO PALESTRA!!!

  • Paulo

    Cara, como é legal torcer para um time que tem o estádio sendo construído sem dinheiro público.
    Como é legal torcer para um time que recebeu o título de campeão do século XX;.
    Como é legal torcer para o time que é o maior campeão do Brasil.
    Como é legal torcer para o time que foi o primeiro campeão mundial, em 1951, no maracaná, com mais de 100 mil pessoas no estádio.
    Como é legal torcer para o time que reescreveu o bordão “vai corinthians…. correu Marcelinho, bateu… Marcos defendeu….. e o corinthians não foi, ou melhor, foi, de novo, para casa!!! KKKK

  • ernesto

    que o sucessor se lembre:
    ninguem pode voltar atraz e fazer um novo começo mas qualquer um pode começar agora e fazer um novo final.

  • Luiz PK

    Disse tudo. Esse mané do Tirone não é normal. Ele vive em outra realidade, não entende o que está a sua volta. Totalmente passivo e sem noção. Patético…

    É o sonho de todo torcedor ver um presidente como esse no time rival, tivemos o azar de ser no nosso, pra alegria dos rivais. Quem votou nele tem muita culpa tbm, pois já o conheciam.

  • Marcelo

    Materia interesante mais bem sinuosa como uma pessoa que se diz que entende futebol trocaria o 20 ° lugar do brasileiro no lugar de um titulo tao importante que da uma vaga para a libertadores, voce jornalista tambem esta no mundo da lua com tal comparaçao. A respeito do Tirone, desde que ele se elegeu se todos os palmeireses lembram foi cortar gastos e so fez isso a sua gestao inteira garanto que ate o cafezinho dos jogadores foi cortado, nao levando em conta que futebol é competitivo e só é campeao que tem um elenco vasto de jogadores de nivel , nao como o nosso time que as vezes nem o o felipão conseguia colocar 11 jogadores titulares em 3 partidas consecutivas. Entao se quiserem falar do bananone falem e escraxem , mais nao venham denegrir nosso titulo da copa do brasil pois ganahmos na raça como todos os torcedores querem ver o palmeiras em 2013 jogar

  • Show de matéria. Parabéns. É este tipo de matéria que o Lance de manter, e não ficar falando de acidentes de carro.

    Mais uma vez PARABÉNS.

    Graças a Deus só falta uma semana para o Bananone ir embora com a sua corja.

  • Srs. Conselheiros.

    Vamos pensar no Palmeiras nas eleições. Deixem de olhar para o próprio umbigo e ajudem o PALMEIRAS. Lembre-se que vcs estão aí, apenas por que o Palmeiras existe e é a força que é.
    Analisem bem os candidatos, e votem com iteligência, e não com Politicagem.

    E seja que ganhar, vamos todos juntos apoiar para que o PALMEIRAS volte ao seu lugar de destaque.

  • Rico

    Não sei como pode o nosso palmeiras com toda esta grandeza ser tão mal administrado, toda vez que tem eleições da ate um firo na espinha, parece que so tem pessoas que não querem o bem do nosso amado time. Tomara que apareça alguem que ame realmente o clube e faça com que voltemos ao caminho das glorias, e o transforme em um clube moderno.

  • Jorge

    Não dá para acreditar que os conselheiros fossem capazes de votar numa pessoa totalmente incapacitada para o importante cargo na ultima eleição, também acho que os conselheiros são responsáveis pela situação atual vivida pelo clube devido essa infeliz escolha e espero que na próxima eleição do dia 21, seja eleito uma pessoa mais gabaritada e que tenha um respaldo muito mais eficiente e que leve o Palmeiras para o lugar certo.

  • Glauco

    FORA SEUS INCOMPETENTES “TIRONE E FRIZZO”, COMO PRESIDENTE E VICE VOCÊS FORAM UMA VERGONHA PARA OS 18 MILHÕES DE PALMEIRENSES, SÓ TRAPALHADAS, DESORDENS E UMA INCAPACIDADE INCRÍVEL PARA ADMINISTRAR UM CLUBE COMO O PALMEIRAS! UMA ADMINISTRAÇÃO RIDÍCULA, UM DESPREPARO NÍTIDO, CAPAZ DE DAR DOR NO ESTÔMAGO DOS PALMEIRENSES, SÓ DE PENSAR EM VOCÊS! CONSEGUIRAM SER PIORES DO QUE O IDIOTA, IMBECÍL E ARCAICO DO MUSTAFÁ! LEVAM JUNTO TODA ESSA CORJA DE MEDÍOCRES, BABACAS E ULTRAPASSADOS QUE SÓ SERVEM PARA ATRAPALHAR O CLUBE! NUNCA FARÃO FALTA PARA O PALMEIRAS! CHEGA DE AMADORISMO, DE FALTA DE COMANDO! É PRECISO FAZER UMA VARREDURA E ELIMINAR TUDO O QUE ATRAPALHA, TUDO O QUE MANCHA A HISTÓRIA DESSE GRANDIOSO CLUBE! O PALMEIRAS É GRANDE PELA SUA HISTÓRIA E PELA SUA IMENSA E APAIXONADA TORCIDA! REPITO: NUNCA PRECISARÁ DE VOCÊS!
    TORCIDA QUE CANTA E VIBRA…

  • paulo leme

    desejo muita praia pro tirone
    longe muito longe de nós
    q só nos fez passar vergonha

    mas queria só saber
    como ele chegou a presidente
    só olhando a cara dele dá pra ver q é um banana

  • Rubens

    Parabéns pelo texto! Ótimo!!

  • wagner sanches

    Gostaria de saber como esse Sr. pode ser rico administrando suas empresas, será que ele o faz com a mesma incopetencia que fez em nosso Palmeiras. Duvido. Jogar dinheiro dos outros fora é facil, porque ele não faz em suas empresas, vai com Deus, não deixou saudades, só espero que ele tenha a grandeza de nunca mais tentar ser presidente de um dos maiores times do Brasil, e que por cidadões como ele passa por vergonhas historicas.

  • edu

    Ja vimos vario tipos de presidente de clube !! eurico miranda ,dualib etc esses caras sempre foram chamado de picareta, safado mas pelo menos sempre lutaram pelo o clube deles !! agora o tirone e diferente além de ser safado,picareta e também um banana !! e ainda fala um monte de merda vive num mundo da lua,marte entre outros planetas !! Tirone e alegria do lance ,da imprensa, dos rivais .

  • José Carlos

    Bela matéria! O torcedor de um time nacional entende a dura realidade mas agradece! Dias melhores virão sim o palmeiras tem uma grandeza que nao será apagada assim! O centenário está ai!

  • BI MUNDIAL DA FIFA

    FICA TIRONE!!!!! VC É A NOSSA ALEGRIA. AFUNDA PORCADA KKKKKKK

    PALMEIRAS = GUARANI, A ÚNICA DIFERENÇA É QUE O TIME DE CAMPINAS NÃO TEVE A PARMALAT, SEM A PARMALAT OS PORCOS, JÁ ESTARIAM JOGANDO A SÉRIE C FAZ TEMPO.

    OLHA O GIGGS CRUZANDO, SAIU SÃO MARCOS…FALHOU…ROY KEANE BATEU É GOOOLLLLLL, DO MANCHESTER… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • vitor

    exelente reportagem alem do tirone fico admirado com o Cezar Sampaio que foi jogador e nao ve que o Mauricio Ramos não tem condiçoes de ser reserva nem no Bragantino é só ver os ultimos 5 jogos pra ver que ele foi o culpado das derrotas.O Santos fez um gol ilegal contra os gambas e o bandeirinha foi suspeço cansaram de roubar o Palmeiras e o banana do Tirone nao foi a CBF para protestar nem tenta saber como os gambas arrumam tanto dinheiro para contratar mesmo sem patrocinio ,claro que tem a mao do lula ninguem investiga isso nem o ministério publico.Tirone vai pro inferno nós pagamos a passagem

  • rodrigoapferreira@ig.com.br

    Já to armando uma bateria de fogos… chamando os camaradas… dia 21 é dia de festa… vamos comemorar… administração pior que essa não existirá…

  • Fernando

    esta materia so esqueceu de falar da ultima do tirone…”quando ele disse que ta dificil contratar o Riquelme,pois o boca junior melhorou a proposta”………………………….sera que o icompetente do tirone nao sabe que ja faz 3 meses que o boca desistiu do riquelme?????????ou tem que ta informando ele de meia em meia hora ?

  • renato

    por que as críticas à praia ? Vegetais tem que tomar sol !Reporteres deveriam ser imparciais ! O título da copa do brasil , fosse conquistado pelo corinthians vocês estariam babando o ovo !

  • Emerson Miguel

    A melhor descrição de uma figura ímpar que, não se sabe como, virou Presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras… Belo texto…

  • Para o Marcelo

    Marcelo, acho que vc não leu direito, o texto não faz qualquer comparação da colocação do Palmeiras no brasileiro ao título da copa do Brasil, nem em troca da manutenção na série A pelo título, o jornalista é claro ao afirmar que, pela (des)gestão do Tirone, o rebaixamento não foi acidente, o título sim.

    Alexandre

  • Wagner

    Sou Corinthiano mas irei falar, ótima reportagem, esse cara (Tirone) realmente passa uma imagem de que esta TUDO BEM com o time da barra funda, de que tudo que ele faz é planejado, ele exalta os acertos dele(que ele acha que tem acertos em sua gestão), e ainda diz que a queda foi acidental, em um certo momento pós rebaixamento ele teve a ousadia de dizer que o elenco era um dos 5 melhores do Brasil, fiquei incrédulo com estas palavras, pensei acima de quem esta o time que foi rebaixado em questão de elenco, ele realmente chega a ser cômico para nós de outros times, mas patético e horroroso para o time que ele dirige. FICA TIRONE

  • Marcelo Oliveira

    Gostaria de saber onde existem 18milhoes de palmeirenses.Será que na lua?

  • Ney Rafael Peralta Bandeira

    Qual é o seu problema Marcelo Oliveira não tem uma página marginal para visitar?

  • jose roberto lopes da rocha

    muito boa essa comparaçao com o lucas silva e silva, sò q a cabeça do tirone deve esta em jupiter um pouco mais longe

  • Elidio Ama

    Boa Matéria !!!

    O que dizer de uma pessoa (Tirone) que se diz “Presidente” da grandiosa instituição denominada Sociedade Esportiva Palmeiras, uma pessoa alheia a tudo, com falta de ação, inspiração ou transpiração, uma pessoa diante da situação de ver 12 atletas no departamento médico da Instituição e não tomar nenhuma atitude, ação e presenciar derrotas após derrotas, acredito que se tivesse colocado esses jovens que estão disputando a copa são paulo o time não teria caído para série B, posso estar errado mas teria feito isso. Infelizmente também tivemos a contribuição do Sr Luiz Felipe Scolari, não sei o por que mas alguma coisa aconteceu por que, não é normal tantos desentendimentos e falta de ação de tantos, realmente não só o “presidente” (Tirone) muitos outros estavam no “Mundo da Lua”.

  • CHORA PORCO

    FICA TIRONE!!!!! VC É A NOSSA ALEGRIA. AFUNDA PORCADA KKKKKKK

    PALMEIRAS = GUARANI, A ÚNICA DIFERENÇA É QUE O TIME DE CAMPINAS NÃO TEVE A PARMALAT, SEM A PARMALAT OS PORCOS, JÁ ESTARIAM JOGANDO A SÉRIE C FAZ TEMPO.

    OLHA O GIGGS CRUZANDO, SAIU SÃO MARCOS…FALHOU…ROY KEANE BATEU É GOOOLLLLLL, DO MANCHESTER… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • flavio

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

MaisRecentes

No bipolar Brasileirão, o futebol é obra inconclusa



Continue Lendo

Guttman, uma bela e vitoriosa trajetória



Continue Lendo

Palmeiras x São Paulo: rivais contra o vexame



Continue Lendo