Torneio da Come Bola termina autografado



Espanta, embora antiga, a omissão da Conmebol. Vale o trocadilho com o nome dantesco: Come Bola. Pois assim tem sido. Nos torneios sul-americanos prevalece a picardia, a catimba, o jogo sujo e o esporte, razão de tudo e todos, é artigo de segunda ordem. O descompromisso da entidade que (des)cuida do futebol do segundo continente mais importante da bola com o “produto” que controla é estarrecedor. O resultado desse torpor, da inação frequente, só podia ser a mancha às vistas do globo. A decisão de importante torneio por ela organizado foi mutilada, teve um só tempo, com a violência sendo senhora.

Um desfecho à altura dessa turma que nada faz para punir o antijogo. Nos torneios da Come Bola cartão amarelo gera multa pecuniária. Os bolsos da cartolagem ficam parrudos e a disciplina vai para o beleléu. E assim vemos a pancadaria rolar solta e o aplauso constrangedor de parte da crítica que vê nisso o “valor mais alto que se alevanta”. Como se o épico camoniano devesse transfigurar-se no jogo dos gramados.

Nas duas partidas finais entre São Paulo e Tigre vimos sangue e batalha de nervos aos montes. Os dois lados perderam as estribeiras. Argentinos, inferiores tecnicamente, desceram o sarrafo como quiseram, com a complacência do árbitro. No Morumbi, o São Paulo fez um catimba mambembe, que não combina com sua história.

A taça não poderia ter sido entregue de afogadilho, sem uma apuração antes. A Come Bola, como é do seu feitio, lavou as mãos de novo. Pôncio Pilatos, do outro lado da janela existencial, deve ter se ruborizado. Não fosse o histórico de passividade da cartolagem continental, que vê jogos com escanteio batido com proteção policial e cala-se, e as cortinas não teriam baixado de maneira tão aviltante.



  • soberano tricolor

    o valdomiro vc flw bosta pq o spfc não fez nenhuma catimba não senhor. nos 2 jogos foi o tigre q causou toda a confusão e os juiz que deixaram a violência comer solta

  • vc nao sabe o que esta falando o tricolor e maior que esse tigre que veio aqui so para arrumar confusao e se eles entrassem em campo levariam uns 8 agora vc esta dizendo estas coisas nao tem oq valar fica quieto um abraço para toda torcida tricolor…

  • vc nao sabe o que esta falando o tricolor e maior que esse tigre que veio aqui so para arrumar confusao e se eles entrassem em campo levariam uns 8 agora vc esta dizendo estas coisas nao tem o q falar fica quieto um abraço para toda torcida tricolor…

  • Màrcio

    NOssa quem é vc!? de que mundo vc veio!? vc num é um comentarista de futebol…. que merda de texto RUIM!!

  • Jose da Silva

    Timinho do meio Mundial kkkkkkkk
    A outra metade ficou com o árbitro. kkkk
    Mundial é só depois de 2000 e sem apito amigo para anular 3 gols. Corinthians é BI-Campeão Mundial da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Aquele torneio de primavera nunca valeu nada porque não era disputado por todos continentes. Lembrando que o San7os deu o maior vexame da história LEVANDO BAILE DE 4X0 PARA O BARCELONA.

  • Valdir

    Caro Valdomiro, vc deve ser algum comediante do tipo Rafinha Bastos. Onde já se viu??? Fizemos os Argentinos correrem como umas gazelas, e vc coloca frieza em um título que somente o Inter de Porto Alegre havia vencido? Mais não da nada não…Comemorei pouco também, mais fiquei sabendo que em uma distante churrascaria, alguns amigos saíram as 07:00 da manhã completamente desfigurado. Na verdade esse título foi comemorado muito graças ao tempo que ficamos sem vencer nada. Mais nós não gostamos desses títulos! Essa é a cara de Santistas e Palmeirenses. Nem falo da galinhada porque até então nem sabia o que era um título de verdade. Isso é fato! 102 anos sem “estória” para contar. Desculpe a todos os restos, mais hj salve o mais jovem campeão de tudo, o gigante tricolor do Moruntri. 77 anos de muitas tradições.

  • tricolor o maior de todos, 6-3-3+1 sulamericana ta bom pra vcs??? spfc a caminho do hexa da liberta….

  • Valdir

    Nossa!!! Ontem não consegui ir trabalhar estava tendo aquela merda de parada gay bem no fim do ano. Ta foda!!!

  • Marco Antonio Vieira Viana

    Senhor Valdomiro Neto, Não sou são paulino e cara que infelicidade a sua dizer que o são paulo fez catimba no morumbi, os argentinos os 2 jogos só entraram para bater… no primeiro jogo o são paulo se abateu, houve confusões porém o são paulo futebol clube em nenhum momento faltou com respeito ou foi desleal com os jogadores argentinos. Segundo jogo, o são paulo entrou para jogar futebol e novamente vimos cenas de violência dentro de um campo de futebol no qual a muito tempo não vemos, e temos que dizer da famosa lei do retorno os cara pode xingar e td, e mós temos que ficar quietos…
    Não concordo com a sua colocação, apesar de respeitar muito o seu trabalho e te admirar, mas infelizmente o senhor não foi feliz em sua colocação.

  • Carlos Milaré

    Waldomiro
    O que v. quer apurar? Na sua insensata lógica os Argentinos foram donos das porradas e provocações no campo e no vestiário foram vestais defloradas. Não misture as coisas imbecil! Colocar o SPFC e a Commebol no mesmo nível é que faz essa confusão e permanece os desmandos.

  • Caro “blogger”, a que catimba do time do São Paulo vc se refere?
    À “mão na cintura” do Lucas? Pff… não me faça rir.
    Foi a única “provocação” aos argentinos e foi MUITO merecida, pois a reação do adversário teve resposta NA BOLA, o Lucas “arrebentou” o quadril dos argentinos, a “linha burra” da zaga argentina teve “ajuda” milimétrica do bandeirinha (sim, erros acontecem, são coisas do futebol… já vi erros de arbitragem grotescos e este não chega nem perto), o goleiro ainda está procurando o buraco que o Osvaldo cavou e o time todo não quis voltar para o 2º tempo… ainda assim, fora de campo e com o título perdido, eles continuam fazendo a verdadeira catimba que vc devia condenar. Jogadores medíocres, comissão técnica e diretoria idem, medrosos e mentirosos, colocam uma mancha suja sobre o futebol argentino, nem a AFA quis oferecer ajuda “oficial”. Quero ver alguém provar todas as acusações que têm sido feitas contra o São Paulo.

  • Alberto Luiz

    Caro Valdomiro, não sei onde você enxergou, como você disse, “catimba mambembe” do SPFC. Onde você viu isso?
    No primeiro jogo ficou nítida a deslealdade do time argentino e a conivência da arbitragem, o que achei que não aconteceria no segundo jogo, pois o tricolor jogaria em seus domínios. Mas, para a minha surpresa, o Tigre voltou mais desleal e violento e com a arbitragem mais cega ainda!!!
    O SPFC perdeu um baita jogador no primeiro jogo por entrar na catimba deles, o Luis Fabiano. No segundo, vimos claramente do estádio e nas imagens de tv que os jogadores do SPFC não entraram na catimba, o que irritou ainda mais os jogadores rivais. Entrou duro em jogadas, mas nunca foi desleal.
    A placa de não aquecer no campo já tinha antes e já vi isso acontecer em muitos e incontáveis jogos. Mas aquela violência e um time se recusar a voltar, isso nunca tinha visto, você já?! É justificável?
    Ficou claro que o time do Tigre não ganharia na bola. Tentaram a violência ao fim do primeiro tempo, mas os jogadores do tricolor se recusaram a participar. Então, eles foram para o plano B: depois de estarem perdendo de 2 a 0 e verem (como todos viram), não ganhariam na bola, tentaram invadir o vestiário dos jogadores, o que é inconcebível e inadmissível!
    Ao fim e ao cabo, foi o Tigre que começou toda a confusão. Os seguranças, como o próprio nome diz, estavam lá para manter a integridade física dos jogadores e, devido à violência, garantir sua própria segurança (afinal, existe o Código Penal que garante a legítima defesa, para quem não conhece!).
    O título é nosso, na bola, invicto. O resto é choro livre.

  • Alberto Luiz

    Ao “inteligente” do José da Silva, que meio mundial?!
    Ganhamos todos os títulos no campo. Que apito amigo? Você assistiu aos lances de 2005? Lógico que já, você é são paulino por estar dando audiência em um texto que se refere ao nosso time. Pois então, reveja todos os lances e veja que em todos foi marcado corretamente o impedimento.
    Já não posso falar do Corinthians, dono do “Zveitão” 2005 roubado do Internacional de Porto Alegre, legítimo campeão daquele ano.
    Além disso, você sabe muito bem que vocês têm vários títulos na mão grande, até contra a Ponte Preta no Paulista em 77. Vocês se desvirginaram no mundo depois de mais de 100 anos. O tricolor tem 77 e bem mais títulos que vocês 😉
    Enfim, apesar disso tudo, também têm méritos pela conquista desse ano, o que não se pode deixar de reconhecer.
    Mas fica assim: continue a dar audiência para o tricolor! Esperamos você aqui nesse espaço para nos prestigiar, xingando ou fazendo o que você souber fazer de acordo com sua inteligência, mas não deixe de comparecer, belê?!!

  • SAULO

    Valdomiro, você só pode ser um CUrintiano CORNO. Não vou responder a você porque não vale a pena e você, CORNO, NÃO MERECE.

  • Douglas

    São paulino vive em um mundo paralelo, madames decadentes que não descem do salto mesmo tando na seca de titulos! torcidinha ridicula que só lota estádio em reta de final de campeonato… assim é facil torcer!

  • Pedro – SPFC

    Calma amigos TRICOLORES, ele deve ser cutintianus tb. Ano que vem respondemos a altura pra ele e os demais gambás…

  • Julio Cot

    Acho muito engraçado o sr neto falar sobre “catimba tricolor”, conforme ele mesmo disse que ocorreu no morumbi. Acho uma verdadeira comédia os corinthianos afirmarem bi-mundial, se possuem apenas uma libertadores. o reeq

  • Julio Cot

    Acho muito engraçado o sr neto falar sobre “catimba tricolor”, conforme ele mesmo disse que ocorreu no morumbi. nos mostre UM lance em que os são-paulinos fizeram algum lance desleal ou xingaram ou ofenderam o Tigres. Acho uma verdadeira comédia os corinthianos afirmarem bi-mundial, se possuem apenas uma libertadores. o requisito MINIMO para ir ao um mundial é ser campeão da liberta e não de um brasileirão qualquer (que no maximo só classifica um clube para a liberta). o verdadiro mundial só é jogado no Japão. Agora corinthianos perguntem pra qualquer torcedor de qualquer clube do mundo, quem ganhou o mundial de 2005? São Paulo. Ah e o de 2011? o Barça. E o de 2000? Ninguem pois ninguem nunca vai reconhecer um Mundial jogado no…………… Brasil?!

  • Caio Fioravanti de Medeiros

    Cara, escrever bonito não faz do seu texto correto. Uma das piores visões do capítulo da final no Morumbi que eu já li. Tendencioso, quer criticar o título do SPFC de alguma forma e tenta fazer sutilmente. Horrível e mentiroso na parte da tal catimba tricolor.

  • Alberto Luiz,vc disse tudo,mas tudinho mesmo…o q. esse blogueiro viu de errado da parte do sao paulo?A nao ser apanhar e ser provocado o tempo todo?Mas vc explanou muito bem,vc esmiuçou td muito bem,belas palavras,vc resumiu nos minimos detalhes o q. realmente aconteceu,e o q. todos nos vimos como vc disse,do campo e da tv,o tigres so querendo provocar,insultar e bater sem bola,e o juiz dos 2 jogos so olhando,o q. poderia sim deixar os jogadores do sao paulo ainda mais nervosos,mas nao,o sao paulo somente jogou bola,e nem precisou de 90 minutos p/ ganharmos daquele timinho ridiculo,so 45 minutos ja foi o suficiente,se eu fosse torcedor do tigres eu parava de torcer p/ esse time,pois o q. eles fizeram envergonhou a sua torcida e ao seu pais,,,ridiculo e mediocre,quanto ao sao paulo…PARABENS AO DIGNO CAMPEAO SULAMERICANO INVICTOOOOOOOOOOOOOOO

  • Boa Alberto luiz,kkkkkkkkkkkkkkkkk…boa…muito boa essa,(volte sempre p/ prestigiar o verdadeiro supercampeao da america e do mundo),pois se no blog deles nao tem nada interessante,nos os recebemos aqui,p/ q. eles se sintam grandes tbm,mesmo q. seja por poucos instantes…agora…se quiser fazer parte dessa naçao vencedora e soberana por mais tempo…sugiro o batismo tricolor…pois so assim vc estara livre desse demonio dentro de vc,o(cu,rinti,anus),kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk……………………….deixe de ser um corno do bando…e se torne um soberano da america e do mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • luiz emilio

    agora com argentino é assim bateu , levou. Acho que foi é pouco,

  • luiz emilio

    Acho melhor a torcida só ir ao estadio quando o time está ganhando e não passar a vergonha qie os corintianos passaram nos ultimos 10 anos.

  • Dedo na Cara

    Babaca.
    Banca “escrever bem”… mas só escreveu merd@!
    Recomendo passar papel higiênico nos dedos… e dar descarga no seu cérebro (se tiver um!).

  • Carlos Antonio

    Amigos São Paulinos, porque esses curintianos estão tão preocupados com a gente?
    Chegaram a ganhar o titulo da libertadores ano passado porque o São Paulo não participou. Esse ano 2013 vai ser diferente.

  • Kleberson

    UM CARA QUE TORCE PARA UM TIME QUE FAZIA OS NEGROS SE MAQUIAREM COM PÓ DE ARROZ PARA SE APRESENTAREM PARA OS BURGAYSINHOS DA ÉPOCA … AÍ E FODA NÉ … CLUBE SEM MORAL… TORCIDA SEM MORAL… ME DIGA COM QUEM TU ANDAS QUE EU TE DIREI QUEM TÚ ÉS !!!! porra O CARA QUE É NEGRO TERIA QUE TER NOJO DE TORCER OU JOGAR PELO SÃO PAULO… POIS OS AFRODESCENDENTES QUE LÁ JOGARAM FORAM HUMILHADOS… O CARA PODE TORCER PARA QUALQUER TIME, DEMOCRACIA NÉ ? MAS TORCER PARA O SÃO PAULO TERIA QUE SE LEVAR EM CONTA A QUESTÃO: HONRA, HOMBRIDADE, DIGNIDADE, COISA QUE A HISTORIA DO SÃO PAULO DEIXA A DESEJAR!!!

    O SÃO PAULO FOI FUNDADO EM 1930 E FALIU EM 1935 POR DIVIDAS ACUMULADAS. DIANTE DA ENORME DIVIDA, OS DIRIGENTES SÃO PAULINO LIDERADO POR PAULO MACHADO DE CARVALHO, SUGERIU UMA PARCERIA COM CLUBE DE REGATAS TIETE, QUE PAGARIA AS DIVIDAS DO SÃO PAULO E FICARIA COM O PATRIMÔNIO DO CLUBE, INCLUINDO A CHÁCARA DA FLORESTA, VIZINHO AO CLUBE DE REGATAS TIETE. ALGUNS SÓCIOS SE REBELARAM CONTRA A DECISÃO, MAS ACABARAM APROVANDO A PARCERIA EM ASSEMBLÉIA, POIS DO CONTRARIO TERIAM QUE ARCA COM A DIVIDA. COM A PARCERIA A DIVIDA FOI PAGA PELO CLUBE DE REGATAS TIETE. NO FINAL DE 1935 O ATUAL SÃO PAULO FOI REFUNDADO SEM DIVIDAS, MAS TAMBÉM SEM QUALQUER PATRIMÔNIO. O TIME ERA TÃO FRACO QUE NOS 2 PRIMEIROS ANOS 36/37 TERMINOU O PAULISTA EM 7° E 8°. NOVAMENTE ATOLADO EM DIVIDAS, SE FEZ UMA NOVA PARCERIA COM O CLUBE ATLÉTICO ESTUDANTES DA MOOCA EM 38, SALVANDO-SE DE UMA NOVA FALÊNCIA. O TIME TITULAR ERA COMPOSTO POR NOVE ATLETAS DO ESTUDANTES E APENAS 2 DO SÃO PAULO, QUE PASSOU A MANDAR SEUS JOGOS NA MOOCA. PARA AJUDAR FINANCEIRAMENTE O SÃO PAULO, PALMEIRAS E CORINTHIANS DISPUTARAM EM 1938 O FAMOSO JOGO DAS BARRICAS, ASSIM CHAMADO POR CAUSA DAS BARRICAS COLOCADAS NA ENTRADA DO PALESTRA ITÁLIA PARA OS TORCEDORES DEPOSITAREM O DINHEIRO (DOAÇÕES)….OS 2 CLUBES NADA RECEBERAM E AINDA DOARAM TODA O MONTANTE ARRECADADO PARA AJUDAR O SÃO PAULO A PAGAR SUAS NOVAS DIVIDAS. NESTE JOGO O PRESIDENTE SÃO PAULINO, PORFÍRIO DA PAZ ANDOU COM UMA BANDEIRA ESTICADA NO MEIO DOS TORCEDORES RIVAIS PARA QUE ELES JOGASSEM MOEDAS PARA AJUDAR O SÃO PAULO….EM 1942, JÁ COM 7 ANOS DE VIDA , OS DIRIGENTES SE VISLUMBRARAM COM UMA GRANDE OPORTUNIDADE. COM A ENTRADA DO BRASIL NA 2°GUERRA MUNDIAL E A DECLARAÇÃO DE GUERRA AO EIXO, O GOVERNO PUBLICOU UM DECRETO QUE PERMITIA A DESAPROPRIAÇÃO DE PATRIMÔNIO SÚDITOS ALEMÃES E ITALIANOS… A POSSIBILIDADE DE TOMAR O PATRIMÔNIO DOS ITALIANOS ANIMOU OS SÃO PAULINOS QUE TENTARAM A TODO CUSTO SE APROPRIAR DO PALESTRA ITÁLIA MAS FALHARAM, OS ITALIANOS DEFENDERAM BRAVAMENTE SEUS PATRIMÔNIOS NÃO CONSEGUINDO TOMAR O PALESTRA (ATUAL PARQUE ANTÁRCTICA) OS SÃO PAULINOS SE CONCENTRARAM NUM ALVO MAIS FRACO: A ASSOCIAÇÃO ALEMÃ DE ESPORTES, QUE TINHA COMO SEDE O CANINDÉ: ENTÃO COM A AJUDA DA DITADURA GANHAREM FINALMENTE UMA SEDE, REGISTRANDO-A NO NOME DE CICERO POMPEU DE TOLEDO. EM 1950 A IMOBILIÁRIA ARICANDUVA (CUJO DONO ERA ADHEMAR DE BARROS) CONSEGUIU UM EMPRÉSTIMO DO GOVERNO DO ESTADO (CUJO GOVERNADOR ERA O PRÓPRIO ADHEMAR DE BARROS) PARA TERRAPLANAR E CRIAR TODA INFRAESTRUTURA EM UMA GLEBA DE TERRA NA REGIÃO DO MORUMBI. UM ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO NA ÉPOCA. O BAIRRO COM TODAS AS BENFEITORIAS PASSOU A SE CHAMAR JARDIM LEONOR… 1 ANO DEPOIS EM 1951 O SÃO PAULO CONVIDOU LAUDO NATEL POLITICO LIGADO A ADHEMAR DE BARROS PARA SER TESOUREIRO DO CLUBE. ELE NEGOCIOU A COMPRA DE 60 MIL METROS DE TERRA E GANHOU MAIS DE 90 MIL METROS. EM 1955 3 ANOS DEPOIS O SÃO PAULO VENDEU AO GOVERNO DO ESTADO O TERRENO DO CANINDÉ (AQUELE QUE HAVIA TOMADO DOS ALEMÃES) SEM QUALQUER BEM FEITORIA. O GOVERNO COMPROU E REPASSOU A PORTUGUESA, QUE ERA OBRIGADA A CONSTRUIR UM CAMPO E UMA ARQUIBANCADA PARA COMEÇAR A USAR, POIS ESTAVA COMPLETAMENTE ABANDONADO. EM 1966 EM PLENO REGIME DA DITADURA MILITAR, LAUDO NATEL JÁ HAVIA SE TORNADO O PRESIDENTE SÃO PAULINO E AO MESMO TEMPO GOVERNADOR DO ESTADO, POIS SEU MENTOR HAVIA SIDO CASSADO POR CORRUPÇÃO. O ENTÃO GOVERNADOR DETERMINOU QUE OS ESTUDANTE VENDESSEM CARNÊS CHAMADOS PAULISTÃO. O DINHEIRO SERIA USADO NA FORMATURA DOS ALUNOS, MAS A MAIOR PARTE DO DINHEIRO ARRECADADO FOI USADO PARA A CONSTRUÇÃO DO MORUMBI. OU SEJA, EM UM PERÍODO DE DITADURA, DA CENSURA AOS JORNAIS SEM EXPLICAÇÕES SOBRE A ORIGEM DO DINHEIRO, O SÃO PAULO SEM UM CLUBE DE ASSOCIADOS QUE GERASSE RECEITAS,SEM RENDAS(POIS O TIME JOGAVA EM ESTADIO PRATICAMENTE VAZIO), O SPFC CONSTRUIU UM ESTADIO QUE NEM NOS DIAS ATUAIS ( DIREITOS DE TV,PATROCÍNIO,VENDA DE JOGADORES E ESTÁDIOS CHEIOS) SE CONSEGUIRIA CONSTRUIR. NA INAUGURAÇÃO DO ESTADIO
    O SÃO PAULO COM MEDO DE UM VEXAME, PEDIU EMPRESTADO dois JOGADORES AO PALMEIRAS (JULINHO E DJALMA SANTOS) E 2 AO CORINTHIANS (ALMIR E ARI PEDIU EMPRESTADO DO SANTOS O PELÉ QUE SE CONTUNDIU E NÃO PODE PARTICIPAR DO JOGO CONTRA O NACIONAL DO URUGUAI . EM 1990 O SÃO PAULO FOI REBAIXADO A 2°DIVISÃO DO CAMPEONATO PAULISTA, MAS COM O APOIO DOS DIRIGENTES DA FPF,CONSEGUIRAM REVERTER NO TAPETÃO A FORMULA DE 91, DISPUTOU A 2°DIVISÃO, MAS CONSEGUIRAM FAZER COM QUE ESTE INDICASSE VAGA PARA AS FINAIS, E AINDA CONSIDERA-SE A CAMPANHA PARA CRITÉRIO DE DESEMPATE NAS FINAIS DE 91…EM 1994 IRRITADO COM O OSTRACISMO DA SUA EQUIPE PROVOCADA PELA GRANDE RIVALIDADE ENTRE PALMEIRAS E CORINTHIANS, A DIRETORIA MANDOU ESBURACAR O GRAMADO DO MORUMBI PARA IMPEDIR QUE O ULTIMO JOGO DO CAMPEONATO NÃO FOSSE LÁ…VOCÊ SABIA?QUE O CAMPEÃO EUROPEU DE 93 FOI O OLIMPIQUE E NÃO O MILAN??? E QUE POR CONTA DE GANHAR UM AMISTOSO QUE NEM FOI CONTRA O CAMPEÃO EUROPEU ELES SE ACHAM CAMPEÃO DO MUNDO? QUE O MAIOR PÚBLICO DO MORUMBI E DE UM JOGO ENTRE CORINTHIANSXPONTE (77) 138.032 E DE PALMEIRAS X SANTOS (78)125.318… COM UMA HISTÓRIA PROPOSITALMENTE MAL CONTADA, ENVERGONHADOS DO PRÓPRIO PASSADO, OS DIRIGENTES LUTAM PRA CRIAR UMA IDENTIDADE QUE NÃO EXISTE, UM CLUBE SEM ALMA E SEM HISTÓRIA, RESTANDO CRIAR O SIMBOLO DE TIME DA MODA, NA ETERNA LUTA DE TENTAR TRANSFORMAR “SIMPATIZANTES” EM TORCEDORES “REAIS” COISA QUE O MARKETING NUNCA CONSEGUIRA RESOLVER!

MaisRecentes

Zé e Oliveira merecem os vivas de admiração!



Continue Lendo

Para que servem os títulos estaduais?



Continue Lendo

Galeano e o espírito do hooliganismo na Libertadores



Continue Lendo