Glória feita da falangeta de Cássio



Fosse eu da equipe de marketing do Corinthians e providenciaria imediatamente réplicas da falangeta de Cássio. Sim, a falangeta, essa última senhorita de cada um dos dedos das mãos, o ossículo terminal das garras humanas, que abriga a unha e complementa a anatomia do polegar até o mindinho. Abrigada em um pequeno cubo de plástico, o fragmento anatômico do goleiro seria reverenciado como uma camisa de Basílio de 77, a chuteira tamanho intantil de Marcelinho Carioca ou o quadro do saudoso Doutor Sócrates com o braço erguido. Com esse naco anatômico o falso desengonçado guarda-metas foi o herói de dupla internacional conquista. Contra o Vasco, nas quartas de final da Libertadores, foi ela que impediu o gol de Diego Souza e deu sobrevida ao alvinegro. No lance mais demorado do futebol recente, em que o meia rival correu jardas no deserto, com o mundo à sua disposição, foi a pequena estrutura, esticada na rápida reação do goleiro, que impediu mais um ano de piadas.

Gigante física e metaforicamente, Cássio fez outras defesas importantes desde sua estreia na Libertadores contra o equatoriano Emelec. Ali, em Guaiaquil, tomou de assalto a vaga do corintianíssimo Julio Cesar para não mais largar (com falange e falanginha juntando-se à falangeta nessa missão). Meio semestre depois, no jogo mais esperado, mais desejado, ele voltou a recorrer à nobre e minúscula estrutura corporal. Deu-se num chute do nigeriano Moses, do Chelsea, ainda no primeiro tempo. Um arremate cruzado, elegante, que tinha endereço certo. Mas havia uma falangeta no meio do caminho. No meio do caminho havia uma falangeta. Não é banhada à ouro, mas deveria. Cirúrgica, incisiva, objetiva, decisiva! Foi a defesa emblemática da finalíssima. Na esteira dela outras vieram porém incomparáveis no grau de dificuldade.

Cássio, enorme, inibe os rivais. Sua compleição e envergadura reduzem o gol a caixote. Mas, ironia das ironias, a ponta do osso revestido de músculo e pele, pequeno fragmento, foi sua arma letal. Clonar sua falangeta, ou mesmo reproduzi-la em camurça ou feltro, seria um presentão de Natal para os fieis, ou de aniversário, talvez. No fundo, o futebol é isso, um detalhe, uma falangeta. E ela que separa vitoriosos de derrotados. Herois e vilões. Choros de alegria e de tristeza. Cassio soube fazer uso dessa miudeza. E se falange era uma formação de combate na Grécia Antiga, a falangeta de Cassio foi um osso combativo, determinante, que colocou o Corinthians no topo do mundo.



  • Antonio corvetto

    Heroi de ouro…….. Maos de diamante…… Sangue de corinthiano….. Olhos de fiel.

  • Décio A.Alves

    Gigante…!!! técninca e físicamente…!!!

  • jose

    não sou corintiano, mas que jogo hoje de manha. Gostaria de parabenizar todo o elenco, comissão técnica e diretoria. Quem iria imaginar que em um período de 5 anos ( dez 07- dez 12) o Corinthians sairia de um humilhante rebaixamento para um título mundial ?? Sou a favor que o Cássio seja o goleiro de nossa seleção na copa de 2014, pois não vejo alguém melhor que ele atualmente. Essa conquista também lembrou os grandes tempos do futebol brasileiro, quando o santos ganhou em 62/63, o sao paulo em 92/93 etc… Bem espero que o futebol Brasileiro continue criando craques e continue ganhando títulos. Pois não é a toa que somos penta campeões do mundo.
    Um abraço, um torcedor que volta a acreditar na grandeza do nosso futebol.

  • Robertao UK

    AQUI É CORINTHIANS!!! AQUI NÃO TEM MAZEMBADA E NEM BARCELATE!!!!
    LAVAMOS A HONRA DO FUTEBOL BRASILEIRO! Kkkkkkk

    VOCES DEVIAM NOS AGRADECER.

    DEMOS SHOW E HUMILHAMOS O CHELSEA

    #MAZEMBADA , #BARCELATE

  • Botafoguense

    Futebol não se resume apenas em lances de gol.
    Se for analisar o jogo taticamente, o Corinthians deu uma aula e dominou completamente o segundo tempo.
    Parabéns.

  • Mário

    VN,
    Este ficou quieto e em campo calou a boca do Romário.

  • Donizeti-SP

    Depois do grande Dida, campeão brasileiro de 99 e do 1º Mundial de Clubes em 2000, Cássio é nosso melhor goleiro, veio para resolver esse cronico problema que o corinthians tinha, não tem mais, acabou a desconfiança da torcida no gol do Timão.

    No duelo entre os dois gigantes do gol do futebol mundial, Cassio e Peter Cek, deu nosso glorioso e humilde Cássio, que tem apenas 24 anos e pode se tornar o maior goleiro de todos os tempos do Timão, pois pelas recentes conquistas da Libertadores e deste Mundial de Clubes já é uma lenda no Parque São Jorge.

    Que trajetória do Cássio, de reserva na Europa no final do ano passado para Campeão Invicto da Libertadores e do Mundial de Clubes, e que jornada do Timão, da 2a. divisão em 2008 a Campeão Mundial em 2012, com um Campeonato Paulista, uma Copa do Brasil e um Brasileiro no meio dessa nessa jornada inesquecível !!

    Eternamente obrigado Cássio, Guerreiro, todos os Jogadores, Diretoria, Comissão Técnica e o Técnico Tite, voces transformaram nosso final de ano no melhor de todos os tempos.

    VAI CORINTHIANS, O MUNDO É NOSSO !

  • Ah tá então não foi o itaquerense que ganhou, foi chelsea que perdeu, mas perdeu por uma diferença magrinha, magrinha do tamanho de uma falangeta.
    Ha vitória mas não há gloria, ha sorte, a ZEBRA.

  • Cássio, um monstro!

    As casas de apostas erraram nas cores na hora de definir grandiosidade. O clube grande vestia branco e preto. O Pacaembu esteve em solo asiático neste domingo. Terremotos confundidos com cantorias iniciadas por ‘Aqui tem um bando de loucos’. Gargantas nos limites, sacríficos pelas viagens. Emoção, choro, nervosismo, alívio, euforia. Desde um pequeno barraco em São Paulo, até Yokohama.

    Em um roteiro normal, termino dizendo que o surrealismo venceu…
    … opto por dizer que deu a lógica. O clube grande venceu.

    http://www.cornetar.com/2012/12/o-mundo-do-bando-de-loucos.html

  • joao adao

    Não sou corintiano, mas o Andres Sanches fez uma bela varredura pelo clube. De campeão da Serie B, ao titulo Mundial de Clubes, tudo começou por e com ele.
    Sem desmerecer nenhum outro jogador, mas o titulo (libertadores e mundial) começou a ser desenhado, desde a saída do outro goleiro (JC), e foi justamente a figura de Cassio, sua presença debaixo das traves, que assegurou aos corintianos, esses mesmos títulos.
    De qq forma parabéns ao Corinthians, que os torcedores de todos os outros clubes, não excedam, nem hoje nem jamais, sabendo que de todas as coisas menos importantes na vida, uma delas, podem ter certeza, é o futebol. Abraços a todos.

  • Caçador de galinhas

    Foi aberto a temporada de caça as galinhas.

  • Caçador de galinhas

    Neto, deixa meu comentário aê. Qual é o problema??? Tem medo de eu tripuddiar as mentes desses vermes de novo?

  • Sérgio Silva

    Foi um gigante em campo. Merecidamente o Premio do mundial tinha de ser dele!

  • Paulo

    Nada disso é preciso, pois com certeza já é o clube com maior patrocínio das Américas, maior cota de televisão e que ajudou todos os clubes a aumentarem suas cotas.
    Com certeza agora o nome do estádio irá valer R$500.000.000,00. Chupa os anti-corinthianos.
    O mundo agora de fato e de direito conhec e essa nação chamada CORINTHIANS.

  • paulo

    E Cássio já pode dizer ” Esse Cara Sou Eu”!

  • Carlitos

    Fábula!!!

    O torcedor alheio à esta nação, sempre se gabou e nos chamou de sonhadores! Escutamos sempre sonoros Nunca serão!!! Mas infelizmente pra estes, esta agremiação acaba de escrever e transformar o que era Fábula pra alguns em uma realidade sólida, concreta e linda! Não existe nada mais que possa denegrir esta Nação de Loucos, quis o destino que o Nome do predestinado Guerrero simbolizasse o sinônimo desta Nação!

    Hoje o Timão se gaba de ter o Guerrero e o Herói Cássio! Verdadeiros artifícios para ser Campeão, pra conquistar o Mundo!

    Hoje temos tudo aquilo que os outros nos cobravam, pois a Fiel já tinha tudo o que ela queria, ela sempre teve o Corinthians!

    Escutamos tantas abobrinhas nestes últimos dias. Que a Fiel na realidade não havia invadido o Japão, que não tomaríamos o Estádio de Yokohama como nosso… então pessoal pode trocar todos os aparelhos televisivos deste País, pois todos estão com defeitos! Outra coisa, não acreditem nas pesquisas, não acreditem nos orgãos de Comunicação, pois eles são mentirosos e eles são tendenciosos… eles são todos Corinthianos! A Carioca Globo é Corinthiana, a Paulistana Band é Corinthiana, O Edir Macedo é Corinthiano… A CNN agora também é Corinthiana, a FIFA é Corinthiana, mas não briguem com Deus!!! Pois ele é Fiel!

    É pessoal, muita gente hoje acreditará em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa… e infelizmente pra alguns a Carruagem não virou abóbora!

    Quanto à Andrés Sanchez, este é um Iludido, pois um dia teve a ilusão e foi visionário, tornou o que já era grande ainda maior… gigante, tipo Joãozinho e o pé de Feijão, e como pra muitos somos galinhas… o Corinthians é sim a galinha dos ovos de Ouro, toda mídia quer, todo patrocinador quer… e nos pagam uma fábula por isto!

    Pra terminar… não vou parabenizar os Loucos que invadiram o Japão, pois pra eles isto é a coisa mais normal do Mundo!!!

    AH! Pra aqueles que assistiram o jogo, não se assustem tudo aquilo foi ilusão de ótica, apenas uma Fábula… a Fábula mais linda do Mundo!!!

  • Mauro

    Deixa de falar besteira ! É duro ver um jornalistazinho querendo desviar a atenção de todo o trabalho feito com muito ardor e dedicação pelo Corinthians e pela sua bela equipe liderada pelo Tite e finalizada com o empenho nunca visto por um grupo de jogadores. Insinuar que o herói do título é a falangeta do Cássio é, no mínino, desviar a atenção e desmerecer todo esse trabalho bem como o belo desempenho do Corinthians na final.
    Dizer “meus parabéns” continua muito dolorido a algumas pessoas…

  • Mark

    Caçador de Galinhas, comece pela sua mãe que com certeza é a mais carijó de todas! Grita muito mais do que a fiel… te garanto! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • César

    Vida longa ao guarda metas do único clube brasileiro BI-CAMPEÃO DO MUNDO DE FUTEBOL.

  • NÉLIO CESAR

    Parabens aos torcedores de outros times, que reconhecem o merecimento desse maravilhoso título conquistado pelo timão.
    AGORA, ÀQUELES QUE NÃO CONSEGUEM ESCONDER A I N V E J A QUE SENTEM NESSE MOMENTO, EU SÓ POSSO DIZER: “FILHOS, É BI-CAMPEÃO DO MUNDO E ACABOU”.
    Os sardinhas, soltaram um vídeo comemorando os 10 anos da “maior” pedalada, que coisa ridícula e sem criatividade. Aprendam com o departamento de marketing do Todo Poderoso Timão.

MaisRecentes

Documentário mostra diálogo entre sociedade e futebol francês



Continue Lendo

Documentário mostra diálogo entre sociedade e futebol na França



Continue Lendo

O protagonismo estrangeiro no futebol brasileiro



Continue Lendo