A dupla certeza na decisão da Libertadores



Você, sofrido e maloqueiro corintiano que se dispõe a ler estas mal traçadas linhas, graças a Deus, já advirto: serei aqui um escriba da onça, como aquele amigo que, à moda dos Versos Íntimo de Augusto dos Anjos, usa as mãos para afagar e também apedrejar. Sim, pois no cravo eu cravo: o Corinthians será campeão. E na ferradura eu selo: O Boca Juniors será campeão. Em suma, você, velho devoto de São Jorge, que viu Basílio no distante ano de 77 provar que milagres existem ou você, novato integrante do bando de loucos que viu o time ser campeão do mundo em 2000, pode ficar tranquilo que o continente estará a seus pés, mas deve ao mesmo tempo apavorar-se, pois mais uma vez o sonho escapará pelos vãos de seus fieis dedos.

Veja bem, não sofro de esquizofrenia e nem estou confortável em cima do muro. Nada disso! Eu afirmo: o campeão será o Corinthians. Ou melhor, o campeão será o Boca. Na real, estou pulando de um quintal ao outro porque há duas certezas cheias de razão para o jogo de hoje. Ambas sedutoras e incontornáveis. Uma será desfeita e a outra homologada.
É óbvio que o troféu irá para o Parque São Jorge. A trajetória da equipe teve sopro divino e não é no ato final que a poção irá falhar. O bafejo transcendental no ouvido do técnico Tite é a resposta. Primeiro soprou: escala o Cássio! Depois cantou: coloca o Romarinho. Não vingou a barreira psicológica das semifinais. E muito menos a temida Bombonera, que congelou após o incógnito atacante entrar.

É óbvio que o troféu irá para a Casa Amarilla. Os passos dessa estrada já conhecemos, três títulos saíram em solo brasileiro, agora será somente mais um. Após uma quarentena, o “rey de Copas” está de volta. E tem Riquelme, acostumado a essas coisas. Pois encha o peito sem deixar de roer as unhas. A certeza é incerta!



  • em outras palavras,tudo pode acontecer!sim eu sei que sim,acordei hoje as 5 horas da manha e relembrei toda a trajetória pós rebaixamento,tivemos certezas e incertezas,sofremos,choramos,e nada mudou no nossos pensamentos,que precisamos à todo custos conquistar os 50% restantes da chance de sermos campeões!A unica certeza é somos corinthians aconteça o que acontecer!vaeeeeeeeeee CORINTHIANS

  • José

    Este é o jeito mais sutil que já vi, de alguém demonstrar seu anticorinthianismo, rs.

  • Kanka

    O pior texto que já ví. Não foi nem engraçado, nem informativo, nem corinthiano e nem anti. Lembrarei disto na próxima vez.

MaisRecentes

Neymar, entre a guilhotina e ‘la vie en rose’



Continue Lendo

Do ‘gênesis ao apocalipse’, Felipe Melo tropeça no verbo



Continue Lendo

Um Dérbi sob o signo da invencibilidade



Continue Lendo