Tira-teima da discórdia. Ou: as teimas que os homens têm



A teima no futebol chegou aos píncaros. O pop não poupa nem mesmo o tira-teima. Teimaram com o tira-teima. Não bastou ele, figura tecnológica conhecida há anos, para dirimir as dúvidas quanto ao impedimento de Alecsandro no gol anulado do Vasco contra o Corinthians. Mesmo diante dos rabiscos, manchas e desenhos produzidos pela engenhoca, apaixonados fizeram muxoxo para reclamar: o gol foi legal! Temos assim a paranoia levada ao extremo, em um síntoma da doença que nos cerca. Se o sofisticado sistema utilizado há anos pela Rede Globo é falho não teimo em dizer, pois não sei! Mas que o torcedor é teimoso por natureza e leva essa teimosia às últimas consequências não tenho dúvidas. A ponto de, alguns, acharem que o tal recurso foi manipulado para favorecer o clube paulista. A teima conspiratória é nossa canalhice-mor. Em vez de aceitarem falhas como humanas ou o jogo como ele é, simplesmente recorrem ao passionalismo mais primitivo para acreditarem (acreditam mesmo?) em manipulações para prejudicar seu time. Assim, vitimizam-se para encobrir o fato mais evidente: o futebol, como a vida, é feito de vitórias e derrotas. Assim era nos primórdios, quando homenzinhos saiam para caçar e às vezes voltavam de mãos vazias, às vezes com fartura alimentar. E assim é atualmente, quando conseguimos algo bom em um dia e no outro ficamos ao Deus-dará.

Eis o que diz o personagem Stiepan Trofímovich, no livro Os demônios, do mestre russo Dostoievski: “Meu amigo, a verdade verdadeira é sempre inverossímil, você sabia? Para tornar a verdade mais verossímil precisamos necessariamente adicionar-lhe a mentira”. É mais ou menos essa a linha que vigora no futebol. Para muitos o verossímil é guindado pelo mentiroso. No caso, a ideia de que há manipulações tão sórdidas a favor de alguns times que até mexer num tira-teima se mexe com esse fim. Sim, o esporte não é limpo. Casos de resultados fabricados já vimos aos montes, aqui e lá fora, a ponto de termos tido um campeonato cheio de jogos anulados. Porém, quando se supõe algo gratuitamente, como nessa história de Vasco x Corinthians, entramos no terreno da mentiras que se vestem de verdades. Nesses termos, vamos minando a essência do jogo e entrando num turbilhão enlouquecedor.



  • celso

    estão supresos com o quê? Todos sabiam que juiz se tivesse que ajudar , ajudaria o time da globo. Se o gol fosse do coritias ele daria o gol. Foi assim ano passado no Brasileirão e continua assim.

  • FLUZÃO

    UMA VERGONHA A ARBRITAGEM DA LIBERTADORES JUIZES IINVERTEM FALTAS DE PREFERENCIA A FAVOR DO CÚRINTIA DA A TAÇA PRA ELES LOGO OS JOGADORES DO CÚRINTIA FIZERAM MAIOR CERA EM SÃO JANUARIO FICA PARANDO JOGADA ADVERSARIA NINGUEM VE NADA NINGUEM DIZ NADA ASSIM ELES VÃO SER CAMPEÕES COMO FORAM EM 2005 NO BRASILEIRO ROUBADO UMA VERGONHA FUTEBOL BRASILEIRO
    HOJE FOI MEU FLUZÃO QUE FOI PREJUDICADO CONTRA BOCA OUTRA ARBITRAGEM VERGONHOSA
    MARCA LOGO ESSA FINAL BOCA E CÚRINTIA MAIS JA AVISO LA VCS TREMEM MULAMBADA

  • Douglas

    Mas q foi manipulado foi… :@

  • lucas TIMÃO L.H.P

    TOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOODOS DO PLANETA SABE QUE ESTAVA IMPEDIDO , TOOODOS , NÃO TEM ESSA DE ESTAR 0,1 MM OU 1581651651651 MILHOES DE METROS NÃO IMPORTA ESTA IMPEDIDO ! E AOS VAAAAAAAASCÚUINOS GUARDEM O CHORORO PRO JOGO DE 4° QUE VEM SEUS MERDAS !

  • Lucas

    Aleluia, alguém que pensa como eu!!! assino embaixo, parabéns meu caro. abs.

  • Juliano

    Você diz isso porque o seu time foi beneficiado. Eu duvido que se fosse ao contrário você não estivesse dizendo que a imagem teria sido manipulada! Acho que você é um dos tipos de retardado que é pau mandado daquele que paga o seu salário. A sua coluna é tendenciosa e de má-fé. Se você fosse um pouquinho inteligente, você perceberia clarmente que o câncer do brasil (rede globo) realmente e TENDENCIOSAMENTE manipula a imagem SIM, pois difere COMPLETAMENTE da divulgada pela fox que mostra o impedimento mal marcado. Se você tiver um pouquinho de senso de imparcialidade, você procuraria analisar as duas imagens (da globo e da fox) que são claramente diferentes. A realidade é que o Vasco incomoda e sempre incomodou. E vocês não aceitam o fato da possibilidade de o Vasco eliminar o corinthians e insistem em achar que o Vasco será facilmente batido no pacaenlixo! Cuidado porque o Vasco é gigante e tradicional campeão sul-americano. O Vasco é maior do que você, é maior do que o lixo de site jornlístico que você represnta. É óbvio que não vou utiliza-me disso em caso de derrota. Mas vocês estão preocupados porque a verdade virá à tona. Então tem que manipular a opinião pública para encobrir os esquemas que são feitos para beneficiar os times que vocês torcem! Um recado final: CHUPA, PORQUE O VASCO VAI TIRAR O CORINTHIANS NA RAÇA!!!! DEPOIS EU QUERO VER A SUA CARA DE BUNDA!! VASCO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!!!

  • Claudio Carvalho

    Vejo que a imprensa fala e faz aquilo que mais lhe convém, Ou jonalistas e comentarista espotivo defende seus interesses. Hoje, assisti uma parte do programa de jogo aberto da tv bandeirantes. Lamentavelmente a discussão se deu nisso. Fazem de tudo para achar pelo em ovo. Corinthians foi favorecido. Vasco Roubado. Mas a culpa é da Rede globo. Brincadeira ou falta de matéria! Mas é assim, Corinthians manipula a CBF, Corinthians manipula a FPF, Corinthians manipula o Congresso
    nacional manipula a Globo a Fox a ONU. Isso é Corinthians, mas só não manipula a imprensa, mas apesar disso ainda não ganhamos uma libertadores. Mas é assim, isso é democracia brasileira…

  • Humberto

    Que foi estranho foi…Geralmente o tira-teima aparece poucos segundos ou minutos depois. Por que esse demorou tanto?

    Por que o Arnaldo mudou de ideia e fez questão de elogiar a arbitragem?

    Por que outros especialistas afirmam o contrário, que o lance foi legal?

    Todo mundo teve a percepção na hora que o gol foi legal? e depois a percepção que algo foi modificado?

    Por que manipular a linha imaginária?

    Por que Sandro Meira Ricci novamente apitando jogo do vasco contra o curintia?

  • felipe sabino

    Caro editor Valdomiro,
    sou vascaino mas eu torço com a cabeça e sei quando meu time faz falta para cartao vermelho ou fez penalti. porem ontem foi criado antes do jogo mesmo um clima ruim sobre a arbitragem pelo motivo da escalação do senhor Ricci que ja errou a favor do corinthians antes e ja prejudicou o vasco, não estou dizendo se foi querendo ou por ser um pessimo arbitro. Mas o o jogo é de libertadores porque a comebol pede para a cbf escalar um arbitro do Brasil? tinha que ser um arbitro estrangeiro assim se errasse não teria esse falatorio e segundo porque a cbf vai logo escalar essa arbitro que ja tem historico a favor do corinthians e contra o vasco? o que acho é que faltou bom senso para a comebol e para a cbf.
    sobre o impedimento eu acho que não impedimento pelo motivo da linha não estar paralelo com a linha de fundo e ter sido depois do toque de cabeça do diego souza. mas redimo o bandeira por causa que o Emerson tava do outro lado em um lance rapido e viu o alecsandro na frente do juiz e tava chuvendo, porem se isso acontecesse para o corinthians no pacaembu com esse trio de arbitragem seria impedimento? o que quero dizer é que errar contra o vasco é menos pior que errar para o corinthians ja que o corinthians tem mais força politica na cbf do que o vasco.
    e mais uma coisa quer um tira teima infalivel congela a imagem na hora do toque e taça uma perpendicular do jogador com a linha de fundo vai dar a distancia dele da linha de fundo agora faz com o defensor e veja se o atacante esta impedido se estiver com a distancia menor que o defensor esse metodo é infalivel em vez dessa paralela que não esta parelela nesse tira teima pelo erro de paralax da para perceber claramente.
    sou a favor do uso da tecnologia no futebol e deveria ser feito que nem no tenis. cada tecnico deveria ter direito a 1 lance polemico de replay para tomar a decisao. quem é a favor que errar faz parte do arbitro não deveria ser jornalista ou jogador ou torcedor pois por causa de um erro que poderia ser evitado com o uso da tecnologia acaba com o planejamento de um clube ou seleção, na ultima copa a inglaterra foi prejudicada no jogo contra a alemanha, se a bola tivesse chip, a historia do jogo mudaria.
    fica minha opiniao e que se decida dentro de campo e tomara sem arbitro brasileiro na proxima quarta

  • Leonardo Gonçalves

    Oi,
    Acredito que estas acusações sobre beneficiamentos aconteça com o Corinthians devido ao alto poderio político e econômico que ele exerce, que outrora foi dos cariocas.
    Antes diziam que os juízes eram caseiros no Pacaembu. Depois que a CBF manipulava os juízes e agora a CONMEBOL também favorece o Corinthians.
    Tendo consciência do mal resultado que obteve em seu estádio, o Vasco tenta colocar pressão no arbitro da próxima partida, chegando a discordar do tira-teima e da verossimilidade da TV Globo, mesmo esta sendo carioca.
    A nota da FERJ apenas demonstra a briga interna entre cariocas e paulistas pelo poder da CBF.

  • Jose

    Caro cidadão…muito embora nada mais altere o resulado do que já passou naqueles quase 100 minutos de futebol, a suposta certeza que a engenhoca mencionada possa clarificar no lance, cai por terra ao ponderar-mos sobre o que diz a regra do futebol nº 11:

    Um jogador em posição de impedimento será sancionado somente se no momento em que a bola toca ou é jogada por um de seus companheiros, se encontra, na opinião do árbitro, implicado no jogo ativo:

    no momento em que a bola é jogada pelo diego sousa, o lance é normal. e só parar o lance no you tube na hora que a bola e tocada de cabeça.

    Um segundo depois ou nao sei quantos frames depois a bola ja esta a quase dois palmos distante da cabeca, ou seja ela ja tinha sido tocada e ai a engenhoca é parada e mostra o impedimento.

    A engenhoca funciona corretamente. o problema reside na hora em que ela é acionada pelo dedo do manipulador da engenhoca.

    Lamentável. Simplesmente lamentável.

    Espero que seja publicado!
    Obrigado.

  • André

    Parabéns Neto…
    Excelente texto, muito bem articulado.
    Gostei!
    Saudações.

  • joaquim neto

    boa!! e digo mais nesse caso uma coisa se mostrou evidente, muitos confundem desejo com verdade e para torná-las reais se apegam e teorias conspiratorias, assisti hoje declarações do Edmundo totalmente fora da realidade, e o choro do Dinamite chega a passar vergonha alheia, mas aquele senhor parece não ser dos mais bem dotados intelectualmente vamos dar um desconto.

  • BETO CANADA

    VERDADE SEJA DITA , PARTE DA IMPRENSSA GOSTA , SE DELICIA COM A ÚLTIMA PIADA CONTRA CORINTHIANOS QUE A TAL DA CONQUISTA DA LIBERTADORES ….AFINAL COMO TUDO NO BRASIL QUE DA CERTO TEMOS QUE ACHAR A CAÇA AS BRUXAS E LOGO EXORCISÁ-LAS.
    O QUE VEM DANDO CERTO AO CORINTHIANS É A SUA ADMINISTRAÇÃO DEPOIS DE ANOS DE PROBLEMAS INTERNOS SEJA NA AREA DA POLITICA OU DA FINANÇA.
    NOS ÚLTIMOS 4 ANOS O TIME DE PQ SAO JORGE PROVA AO BRASIL QUE UMA EQUIPE COMPETITIVA E UMA TORCIDA APAIXONADA DA LUCRO , DA NEGÓCIO …. CONSEGUIRAM TÍTULOS , ESTÁDIO , ABERTURA DE COPA , MAIOR RENDA DA TV MASSSSSSS ….. AINDA NÃO TEM A LIBERTADORES !!!
    CURIOSAMENTE FUTEBOL É UMA CAIXINHA DE SUPRESAS E NÃO PODEMOS AFIRMAR QUE O TIMÃO SERÁ CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2012, MAS COM UM TIME INVICTO NA COMPETIÇÃO AS VÉPERAS DE UMA SEMI FINAL E COM UM SISTEMA DEFENSIVO INVEJÁVEL QUE SOFREU APENAS 2 GOLS, ALGUÉM DA IMPRENSSA MARROM ESTAVA ESPERANDO O MOMENTO CERTO PRA SOLTAR A BOMBA , MAS O MOMENTO CERTO NÃO VEIO E AÍ MEUS CAROS …. AI AO INVÉS DE METEREM O PAU NESSE VASCO QUE RECEBE DESDE SEMPRE OS VISITANTES DE FORMA MEDONHA , COM UMA VÁRZEA DE GRAMADO E PROBLEMAS ENORMES DE SEGURANÇA …NÃO , PREFERIRAM PEGAR UM LANCE DAQUELA GUERRA DE TERRA VERMELHA MISTURADA COM AGUA DA CHUVA E TENTAR PASSAR PRA POPULAÇÃO APAIXONADA QUE O QUE SE VIU NA REDE GLOBO É MANIPULADO. EM RESPEITO DE IMPRENSSA ESPORTIVA JA CHEGAMOS NO FUNDO DO POSSO FAZ MUITO TEMPO , AFINAL MILTON NEVES , ROBERTO AVALONE E OUTRAS MESAS REDONDAS DO PAÍS JA ESTÃO AÍ A BASTANTE TEMPO …. MAIS UMA VEZ PROVAMOS O IMPROVÁVEL , QUE A MENTE APAIXONADA DO TORCEDOR DE FUTEBOL NO BRASIL , É UM LIXO !!!

    BETO CANADA
    CORINTHIANO QUE ACHAVA QUE JA HAVIA OUVIDO AS MAIORES ABOBRINHAS SOBRE O SEU TIME , MAS ESSA BATEU RECORDE !!!

    from
    Gatineau – Quebec – Canada

  • Rodrigo

    Acho seu comentario lamentavel, e antes de começar a falar quero que sabiam que torço pelo Fluminense, mas que a tempos venho percebendo jogos relacionados ao Coritians ligados direta ou indiretamente vejo que há uma certa má intenlçao com a arbitragem creio que não seja facil manipular um resultado sendo árbitro tendo que ser o mais discreto possivel, ate porquê os times de Corintians e Flamengos não passam de times Médios do futebol Brasileiro, respeito sua opinião mas acho lamentavel pensar assim, o torcedor sempre eh maluco que ta vendo demais de achar que estão consipirando contra ele que tudo não passou de um simples erro humano, a quantidade de erros humanos cometidos a favor de Corintians e Flamengo eh I M P R E S S I O N A N T E.
    Eu nunca vejo Corintianos e Flamenguistas reclamando que perderam um classico paulista ou carioca por causa do Juiz, mas sempre vejo palmeirense sao paolino santista tricolor vascaino botafoguense reclamando serem prejudicados, muito prejudicados pouco prejudicado.

    Quero ressaltar que jogos de tamanha magnitude sao definidos em “detalhes”, certo? Se o Juiz der uma forcinha como que fica?

    Acho SIM que a Globo está envolvida em manipulações de resultados até porquê ela tem interesses mercadologicos nestes times e a desgraça dos mesmos não lhe rederiam frutos.
    Pra mim uma emissora que se alia com o filho do coisa RUIM “RICARDO TEXEIRA”
    tem escrupulos suficiente para fazer tamanha barbarie.

    Globo Recomendações :”Quando o Vasco começar a pressionar o Corintians senhor Meira Ricci, vc tenta atrasa o jogo com faltas pare o jogo converse bastante, amarre bem o jogo, porquê roubar aqui no São Januario vai ser mais complicado, la em sampa com e mais facil da gente controla.PENALTI????? Aqui em sao januario eu nao quero penalti, tente marcar faltas no escanteios que o Vasco bater para que a pressao encima do corintians não fique grande.

    Nunca vou esquecer o que o Mano Menezes fez em 2010 quando ele convocou o Mariano (ex-lateral do flu) ele convocou o Mariano 2 vezes, o Mariano estava destruindo jogando muito, e no segundo turno do Brasileirao quando o Flu ja era lider justamente no jogo contra o Corintians o Mariano foi convocado so pra nao jogar contra o Corintians, e o Mariano nem entrou pra jogar pela seleção, e depois outro jogo chave contra o Cruzeiro ele tambem convocou o Mariano e outra vez não botou o cara nem pra jogar.
    Mesmo assim meu Fluzão foi campeao mesmo nego tentando fuder meu Flu.

    Corintians time fabricado para ser consumido de forma desonrosa, assim como toda essa sujeira que envolve no Futebol.

    Então me dizer que não há escandalos de resultados envolvendo esses dois times mesmo que ja tenha sido provado, Corintians em 2005, e o flamengo quando foi campeão da libertadores com o Flamenguista que ainda trabalha na comissão de arbitros do Brasil Jose Roberto Flamenguista Writh.

    kkkkk torcedor eh maluco e só pensa em conspirações?????

    Contra fato não há argumentos.

  • Rodrigo

    Ahh e outra coisa

    Vejam:Via Twitter-Mauro Cezar jornalista da ESPN @MauroCezarESPN …… .Diego Souza tinha condições. Absurdo!!!Se o tira-teima da Globo afirmar a alguns caras: “Você é uma mulher”, eles acreditarão!Corintianos se transformaram em reis do mi-mi-mi. Se o apito erra a favor deles, têm calafrios. Se percebem o inverso, uhhhh que alíiiiivio.Pelo menos aqui na internet a torcida corintiana é formada em boa parte por elemento acostumados com quem lhes puxa o saco. Patéticos, todos…O festival de imagens congeladas que rola agora mostra apenas que não se deve confiar total e cegamente no que nos apresentam. Atenção! Via-Mauro Cezar @MauroCezarESPN..

  • Fernando sevilhano

    Amigo falou tudo otima materia engraçado como são as pessoas e so ver antes do jogo do Santos , todo mundo dizendo que o Vasco e Corinthians estavam lutando atoa pra ver quem ia ser goleado pelo Santos,e o que aconteceu hoje marcaram o Neymar, o Ganso sumiu em campo e o Velez 11º do campeonato argentino venceu o jogo, e depois os comentarios nos sites que acompanho mudou de uma hora pra outra, falando que se o Santos jogar assim vai cair na vila, que a zaga e ruim, que o Durval so da Bico na bola que o Neymar e Ganso pipocam nos jogos decisivos, realmente o ser humano e complicado de entender, ate inventar que a emissora de tv manipulou o tira teima pelo amor de Deus o que que isso, o Fluminense viu o que o Jose luiz Buitrago fez no jogo contra o Boca Jrs , o mesmo que fez em Emelec e Corinthians e todo mundo falou que o Corinthians estava chorando arbitragem quem era o Corinthians pra falar de arbitragem, que libertadores e assim mesmo, precisamos mudar nossos conceitos sobre os times estrangeiros , pq toda vez e essa ah vamos passar ah o Santos e isso o Corinthians e aquilo o Fluminense tem mais time , futebol e 11 contra 11 em campo , o Brasileiro se esqueceu que nao temos mais a hegemonia do futebol mundial, nao somos mais donos do espetaculo , e o torcedor se ilude achando que vamos jogar todos os jogos dar show e humilhar os adversarios , se continuarmos assim nao vamos longe , o Santos desrespeitou o Barça falando que ia ser tri Mundial ate fizeram propaganda vamos ser tri Santos , e tomou um baile no japão envergonhando o futebol Brasileiro e na copa 2014 se continuar essa farra de baladas dos jogadores e auto preciosismo , igual o Neymar antes do jogo ¨Vou pra cima deles ¨ e a midia aplaudiu ai fica dificil tem que ter humildade pra chegar na casa do Velez ou de quem seja e ter respeito com o adversario!!

  • Paulo Pinheiro

    Fala isso pro Edílson Pereira de Carvalho…

    Não sou mais inocente, meu amigo.

    Aliás, do Escândalo da Arbitragem (que foi seguido pelo Escândalo das Partidas Anuladas) ficou uma lição muito clara: o árbitro não faz resultados com lances capitais. Ele o faz CONDUZINDO a partida de forma tendenciosa. Lógico que em algum momento isso pode acabar desaguando para um erro capital, mas enquanto puder evitar chamar atenção o árbitro evitará. Critérios de faltas e cartões não são comentados nas mesas redondas e blogs da vida.

    Ontem o Corinthians usava e abusava da cera para cobrar faltas, para cobrar escanteios, para cobrar tiro-de-meta, para cobrar a conta do português da padaria, etc., etc.

    A reação do Ricci: 45 segundos de acréscimos no primeiro tempo, 2 minutos de acréscimos (não completados) no segundo tempo e NENHUM cartão amarelo por retardamento da partida. Eu disse NENHUM, NENHUM MESMO.

    Detalhe: sou flamenguista.

  • Crica Pinheiro

    Pois é, Neto, assim estão as pessoas, no caso, torcedores. Vêem e não querem enxergar, tentam
    fazer de uma mentira, verdade, só para atender ao seu passionalismo. Nem o até então inquestionável tira-teima escapou do arrogante olhar de comentarista da ESPN, Dr. Sabe-Tudo
    em tudo, que o colocou em dúvida irresponsavelmente, só faltou afirmar que “ao acertar, juiz e
    bandeira erraram”,pois naquele momento o Vasco merecia aquele gol. Ora-bolas, e onde fica o imprevisivel do futebol? Onde o lance fortuito, onde o inesperado, se agora se duvida até da vê-
    racidade do acerto? Acreditar que a Globo seria capaz de manipular até o inocente tira-teima,
    já passa do limite do suportável. Ainda que imaginássemos só haver corintianos neste mundo.
    Somos muitos, milhões, mas há os outros também! OU NÃO?

  • Leandro Vieira

    Então, Valdomiro Neto, você está afirmando que não há manipulação no futebol né!? Olha, na boa, são duas emissoras contra uma nesse assunto. O senhor, trabalhando no Lance, sendo “ligado” a Globo, jamais irá aceitar isso. Gente basta estudar a história da Rede Globo, por trás dos bastidores, que vocês vão descobrir o quanto esta emissora já nos manipulou! Quem se interessar por isso, é procurar uma faculdade de Direito séria.

  • Mitoso Neto

    Concordo, eu sou vascaíno e o fato de parte da torcida alegar uma teoria conspiratória no caso me parece ridícula, jamais se poderia acusar quem quer que seja em um lance tão milimétrico.

    Em contraponto, também me parece ridícula a atuação da imprensa no título fabricado para o Corinthans, onde ela misteriosamente se cala e se rende a homenagens a um dos títulos mais vexaminosos da história do futebol brasileiro, para quem gosta de futebol sem presepadas, um estigma, para a imprensa fabricada pelo poder, uma façanha.

    Não sei porque não vi nenhuma coluna tratando sobre os sucessivos escândalos na arbitragem contra o Vasco, forçado ao segundo lugar no brasileiro de 2011, e dando o título ao legítimo possuidor de estádio privado com dinheiro público cujo ex-presidente tem um cargo de enfeite na CBF, e quando há qualquer polêmica quanto a algo realmente polêmico, há colunas desencorajando até uma salutar discussão, sem que se crucifique o auxiliar, mas deve ser tudo manobras de verdades, mentiras, e teorias conspiratórias, num texto pseudo intelectual.

  • Marcio Lopes

    Parabéns pelo texto!!!

    Concordo plenamente… essas teorias da conspiração irritam…

    Acho que o cidadão tem que ser muito imbecil para acompanhar e brigar por algo que ele jura estar manipulado… não acha Valdomiro?

  • De fato. Condenam os árbitros por lances milimétricos que nem o tira-teima muitas vezes consegue precisão total. Preferem isso a admitir a derrota do time, é mais fácil, é mais cômodo.

    Saudações do Tricolor Paulista.

  • Vinicius Leal

    Por jornalistas como vc tentarem esconder as manipulações que a globo faz com o povo, que a globo continua fazendo, se manipulou o tira-teima ou não eu não sei, mas que pode-se muito bem manipular aquilo com facilidade claro que pode, e outra, se a globo manipula até eleições de presidentes, não vai manipular jogo de futebol, eu acho que quem é ingênuo demais nessa história é vc, depois do que aconteceu em 2005, qualquer coisa dá margem para o torcedor achar e ter certeza que tem manipulação no futebol pra favorecer um time ou outro, ou aquilo também foi teimosia do torcedor??

  • Oscar de melo

    Excelente texto,essa choradeira de derrotados beira a insanidade,e o Timão,por ser o mais novo rico no mundo do futebol,mostra uma tendência futura:supremacia em campo,e choradeira fora del.

  • Junior

    Juiz do VASCO x curintia na Libertadores

    O bandeira que anulou o gol legítimo do Vasco já atuou antes.

    O mesmo bandeira com visão privilegiada para o curintia utilizou os mesmos recursos para prejudicar o Cruzeiro em 2010, em um jogo envolvendo o curintia e Cruzeiro, foram 3 impedimentos incorretos assinalados contra o Cruzeiro, além do Juiz não dar um penalti claro para o Cruzeiro ainda inventou um penalti no Ronaldo.

    http://www.youtube.com/watch?v=CK04E6JghVo

  • Rodrigo

    Pelo o que vejo aqui nesse blog por parte de alguns integrantes eh esse tal do passionismo, vou dar um exemplo simples: 18ª oitava ultima rodada do primeiro turno do Brasileirão do ano passado, pessoas de todos os estadios do Brasil aproveitaram a rodada de clássicos no campeonato brasileiro para chamar a atenção levando cartases de “FORA RICARDO TEXEIRA”.
    E a Sr.Rede Globo que filma qualquer merda pra chamar atenção filma o “quero-quero” que o Neymar driblou filma o cabelo do Fabio Ferreira bla bla bla…
    NÃO REPERCUTIU O ACONTECIDO EM NENHUM PROGRAMA DE SUA EMISSORA.

    E quando o Sr.Ricardo Texeira saiu trono na CBF, eles fizeram questão de fazer uma homenagem ao Ricardo Texeira em seu programa de jornal mais importante e com mais audiencia
    “Jornal Nacional”.

    E como disse no post acima, eu nunca vejo Corintiano falando :”porra mano o juiz favoreceu os bambi meu”

    Ou o Flamenguista falando:” porra neguin aquele maluco la roubou pa caralho pro botafogo”

    Ai quando esses respectivos times fabricados pela Globo jogam competições internacionais fazem esses vexames no fundo eles também se iludem que acham que seus times são mais do que eles realmente são.

    Agora uma coisa eh certa não eh teoria da cosnpiração, não trate seus leitores como tolos, e seu post prova que eh possivel contar mentiras falando apenas a verdade.

  • Daniel

    Placar e Lance não respeitam a história oficial do futebol brasileiro

    Comentaristas deste blog me informam que a revista Placar e o jornal Lance estão saindo com edições especiais do Brasileiro nas quais não levam em conta os campeões brasileiros anteriores a 1971, desrespeitando a decisão da CBF, homologada também pela Conmebol e pela Fifa. O que eu posso dizer?

    Não leiam quem desrespeita a história do futebol brasileiro, não gastem mais um tostão com publicações tendenciosas que servem a objetivos desconhecidos, menos à causa do jornalismo.

    Não entendo como podem ser tão presunçosos a ponto de tentar insistir em uma mentira que já foi desmascarada. Insurgir-se contra a determinação da CBF é desrespeitar não só a entidade maior do futebol brasileiro, como os clubes campeões e suas imensas comunidades, quais sejam as de Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Fluminense, Palmeiras e Santos.

    E acima de tudo estão sendo incoerentes, pois se consideram oficial o precário título mundial do Corinthians só porque a Fifa assim o quer, por que se insurgem contra 11 anos de competições nacionais exaustivamente comprovadas e chanceladas pela CBD e a CBF?

  • Alberto Pereira

    O bandeirinha se assustou quando viu o jogador do Vasco isolado e levantou a bandeira! A Globo se assustou quando no tira teima viu que o Sheick dava condições, e manipulou, retardando o momento do tira-teima, a bola já tinha saído da cabeça do jogador que passou a bola, há alguns décimos de segundo.Simples assim!!!

  • flavio

    Os insanos infelizmente não conseguem perceber seu próprio fanatismo!! Pobres coitados não sabem que devem procurar psiquiatras urgentemente. Aquele gramado foi propositadamente molhado durante a semana e eles nem enchergam isto. Coitadinhos destes anencéfalos!!!

  • Paulo N

    Depois da era dos pontos corridos, framengo e curintia entram em campo sempre com 12. Só idiota não vê. Acabou o mata-mata e assim tudo virou apenas uma questão de tempo… afinal são 38 rodadas…

MaisRecentes

Dérbi de Milão no almoço para chinês ver



Continue Lendo

Santos no divã: hora de encarar a dupla identidade!



Continue Lendo

Gol, o grande momento da festa proibida



Continue Lendo