Onde vai parar o Santos de Neymar?



Onde vai parar o Santos de Neymar? A pergunta, rimada, é a bola da vez, pois da vez é esse Peixe conduzido pelo molecote de 20 anos. Molecote gigante, que em três anos, sem escapar ainda da adolescência existencial, já é um marmanjo colecionador de incredulidades. Isso, coce os olhos, intrépido leitor. É preciso arregalá-los para crer. Mais de 40 anos sem um tricampeão foram desdenhados por um menino de futebol soberbo, com a alma entrelaçada à bola. Três títulos estaduais em série e uma fome incontrolável em decisões. Já avisei, coce os olhos, atente=se aos dados e suspire: ele está entre nós! Nos únicos quatro jogos que dão sentido ao estadual, no quarteto de mata-matas, o camisa 11 foi um demolidor. Balançou as redes em TODOS OS JOGOS. Fez OITO gols, sendo QUATRO nas finais contra o Bugre. Na semifinal contra o São Paulo, fez os três da equipe. Contra o Mogi, foi mais singelo, unzinho, quiçá em respeito ao modesto mas valente adversário.

Na campanha do Paulistão Neymar foi aquele sujeito que sabe-se divino com a pelota sob controle. Demorou para estrear, afinal quem é joia não pode banalizar-se. Quando entrou em campo não demorou a deixar claro: eu tenho a força! Virou um jogo duro contra o Botinha, em Ribeirão, com três gols. Ali foi como uma mensagem: não pensem que desdenho o Paulistão após dois títulos! Na primeira fase arrastada e enfadonha, o atacante foi o néctar a destoar da miséria. Seus constantes brilhos, em dribles, passes e gols, foram um oasis no deserto. Mas os precavidos já deviam saber: o melhor esta por vir quando chegar o momento fatal. Aí as estripulias do rapaz deram realmente as caras e ele começou a sentar-se no panteão. Deu um chega para lá sem cerimônia em dois jogadores históricos do Peixe – Juary e Chulapa – e transformou-se no maior artilheiro alvinegro após a mítica era Pelé. Acho que os olhos estão avermelhando de tanto você coçar e você deve achar que o escriba está delirando, mas não: é real! Em pouco mais de três anos como atleta profissional Neymar insinua-se nas alturas. Cinco títulos com a camisa santista, artilharias diversas, prêmio de gol mais bonito do mundo ano passado. O próprio céu acha ser pouco para ele.

Neymar tem contrato com o Santos até 2014 e isso tremelica as espinhas de torcerores rivais. Até lá há mais dois Paulistas, dois Brasileiros, três Libertadores (na atual o caminho parece estar se desenhando), duas Copas do Brasil… A pergunta deve ser reeditada: Onde vai o Santos de Neymar? Por que não bastou o Santos de Pelé? São os deuses da bola repetitivos? A história se reproduz sem farsas? Com quantos craques históricos se faz um Santos? E os raios caem na Vila múltiplas vezes?



  • PELÉ PROFÉTA

    Eu JÁ SABIA ! 2013 vamos ser tetra CAMPEÃO PAULISTA , não sei onde , 2014 só sei que vamos ser PENTA CAMPEÃO PAULISTA , NO BOSTEIRO DA MARGINAL ,e vamos ter que disputar campeonato em SATURNO , porque aqui não vai mais ter concorrente , continuem achando que somos pequenos mas seremos sempre ETERNOS CAMPEÕES , PARABÉNS A TODAS AS GERAÇÕES DA NAÇÃO SANTISTA.

  • ed rossi

    neymar o melhor jogador do mundo.

  • Fabio Santástico

    Não Neto, os Deuses da bola não são repetitivos. São SANTISTAS!!! O Santos de Neymar e cia vai ganhar até não poder mais, é uma pena que não encontraremos de novo o Barcelona no Mundial, mas quem seja que venha dessa vez levará chumbo. Todos esses titulos que vc descreveu ganharemos, menos as copas do brasil, essas são pra times pequenos que não participam da libertadores. Esse ano deixaremos para São Paulo ou Palmeirinha, ano que vem estará o Curinthians pra disputar com eles!!! kkkkkkkk…..SANTOS SEMPRE SANTOS……

  • Impressionante mesmo. O que o Neymar joga é absurdo, mas principalmente em decisões ele se agiganta mais ainda. Independente de times que torcemos, devemos sim reverenciar o que estamos vendo aqui no Brasil, afinal se o Luís Álvaro não tivesse a ousadia de segurá-lo aqui, o show poderia estar acontecendo em palcos europeus…

    Saudações do Tricolor Paulista.

  • Paulo

    VAI PARAR NO BARCELONA….DE NOVO

  • Cordeiro

    Por que não pergunta para o Barcelona?

  • Goool do Barcelona!

  • ele vai parar no corinthians!

  • Nense!

    Onde vai parar? Esta é fácil: No Velez que não é timeco da Bolívia ou do Peru e nem do interior de São Paulo!
    Fui!

  • Alexandre

    Prêmio Nostradamus a José Simões: criaram um Montro na Vila !!!

  • loko 2014

    é, o santos é imbatível . o BARCELONA que o diga KKKKKKKKKKKK 4X0 ,4X0, A TEM TAMBÉM AQUELE 4X0 E TEM TAMBÉM AQUELE 7X1 OPS KKKKKKKKK agora falando serio, o NEYMAR é foda, joga muito, mas não é o melhor do mundo, pelo menos não por agora

  • ROBINHO-PEDALADA/NEYMAR-TRI

    Onde vai parar????
    Só vou dar uma dica, O NEYMAR disse q fica até 2014 e pode prorrogar o contrato,portanto adversários preparem o lombo até 2014….2015…..2016……2017…..2018…

  • Dyl Blanco

    A imprensa enlouquecida correndo pelo gramado atrás de Neymar.
    Mas as declarações e entrevistas dele são tão espetaculares assim ?
    Valem esse colossal mico que foi ao ar em rede nacional ?
    A totalidade daqueles repórteres passou a infância inteira ouvindo sobre um time de sonhos, capaz de atuações absurdas, liderados por um camisa 10 de outro mundo. Mas eram estórias contadas por pais, tios, professores, gente mais velha que poderia estar exagerando, afinal aquele velho ditado que diz “ quem conta um conto aumenta um ponto”, é muito real. Existem sim muitas imagens daquele time de sonhos, capazes de transmitir boa parte das sensações de quem assistia a jogos inteiros da máquina de jogar futebol. Mas nunca será a mesma coisa. Sentir a dificuldade do jogo, assistir a maneira que se superava cada falha, acompanhar o domínio das situações de jogo, principalmente as adversas, não é possível no material a disposição sobre aquele time. Só quem assistia no campo sentia.
    Mas sobre esse time de hoje, estrelado por Neymar e liderado por Ganso, é possível analisar, comentar, detalhar e criticar cada jogo, cada treinamento, cada pré-temporada, praticamente fazer parte do contexto.
    Com isso estão resgatando uma dívida com o Futebol, fazendo o que infelizmente deixou de ser feito com aquele time de sonhos, que seria documentar da maneira mais completa possível, deixando disponível para as futuras gerações.
    Respondendo a pergunta lá do início, afirmo que vale sim pagar esse mico, pois é uma forma de homenagear também aquele time dos sonhos, deixando muito orgulhosos todos aqueles humildes senhores que participaram daquelas conquistas, já que é unanime a opinião de que o time de hoje ainda não se igualou aquela máquina de jogar futebol. Ainda.

  • Mengo Tengo

    O S4n7os é o único time que consegue colocar toda a sua torcida dentro de um estádio de uma só vez. Aconteceu isso ontem. Parabéns, tinha 40 mil s4ntistas dentro do Panetone ontem, que é a totalidade da torcida.

  • Mengo Tengo

    Vamos ver se o Neymar joga isso contra um time argentino. Eu duvido, acho que ele irá pipocar.

  • Ivan

    Onde vai parar? Basta pegar um grande time europeu para ver a mediocridade do nível do futebol brasileiro. Vide a derrota para o Barcelona no final do ano passado. Juventus campeã italiana, algum brasileiro de destaque? Manchester City campeão inglês, algum brasileiro de destaque? Real Madrid campeão espanhol, algum brasileiro de destaque? Borussia Dortmund campeão alemão, algum brasileiro de destaque? Não produzimos mais jogadores de ponta e destacados no futebol mundial, com pouquíssimas exceções como o Neymar (que ainda precisa ser testado lá fora). Exaltar glórias e mais glórias por conta de campeonatos regionais é um pouco demais…

  • Mengo Tengo

    No ano passado ganharam a Libertadores pq só pegaram galinha morta e não enfrentarem nenhum time brasileiro e nenhum argentino de expressão.
    Ganharam o Paulista roubado do Santo André.
    Dessa vez pegaram o Guarani que é outra galinha morta na final.
    O time não é tudo isso, apenas tiveram sorte até agora. A realidade do S4n7os é o vexame que deram contra o Barcelona.

  • Daniel José de Lima

    Neto,

    As pessoas perguntam o que será do Santos quando Neymar for embora, se é que vai,por
    pura inveja.
    0 Santos continuará sendo Santos e logo irá aparecer outro, talvez não tão bom quanto
    o mlk, mas ali brotam craques.

    E sobre o comentário do Lucas P9, só poderia vir de um vencedor tbm., porque este tipo
    de pensamentos jamais viria de um gambá . Parabéns Lucas P9.

  • CARLOS

    VAI PARAR NO VELÉZ.

  • Eduardo

    Já parou não? no Barcelona…

  • reinaldo de barros

    E teve um monte de reporteres e torcedores que em 2010 após o episódio DorivAL JR chamaram o LAOR de amador, se ele fizesse o que todos pediram a punição dura ao Neymar, poderia ter queimado o menino e ter ido embora sem poder brilhar, mas o LAOR preferiu dispensar o DORIVAL JR e segurar a joia, pois devido a sua idade com 17 anos, era questao de orientação, todos ja viam nele uma grande promessa, só que o LAOR viu que ele nao havia dado conta disso ainda, então bastava só orientação, familiar e do clube. E o LAOR e o Neymar mostraram a todos esses criticos que estavam errados, todos queriam apenas eliminar esse craque no ninho santista e depois ficarem tirando sarro, como: CADE A PROMESSA SANTISTA ? NAO FALARAM QUE SERIA UM CRAQUE ? NAO FALAMOS QUE ERA FOGO DE PALHA ? Mas, todos se ferraram e agora nao estao aguentando de inveja, principalmente os corintianos, que naquele momento apostavam no LULINHA E DENTINHO.

  • flavio lopes

    Sou do rio,porque o falicido corinthians tem tanto espaço na tv, se é o santos que manda no Brasil.(depois do flu).

  • Atualmente,o Santos e disparado o melhor time do futebol sul americano.Tenho certeza que hoje o time esta bem mais maduro,e que caso jogasse com o Barcelona de novo,não seria aquela moleza.

  • Carlos

    Podiam tentar serem campeoes brasileiros né. Por que até agora só paulistinha e surra no japao ! kk

  • santista

    mas esse fabio santastico é muito burro mesmo, acorda pra vida rapaz, quem tá na libertadores vai disputar a copa do brasil sim, só esse que não vai, bicho ignorante é foda viu! E que texto mais ridiculo, muito puxa saco pra pouco saco do neymar viu. Absurdo!

  • Samuel Alves Martins

    Concordo com todos que o Neymar já é o melhor do mundo, mas o glorioso Santos, foi quem o preparou para o mundo. Tudo o que torcedor santista e rivais estão vendo foi muito aperfeiçoado desde a base e lapidado nossos técnicos como Luxemburgo, Dorival e Muricy. Por isso sempre confirmo o nosso eterno Santos é maior que todos os nossos jogadores. Parabens Laor, mas o Santos tem muitos craque, gostaria que resolvesse de vez a questão PHGanso.

  • Satisfeitos?

    Coisa de torcedor, talvez, mas continuo achando que o elenco da Ponte Preta era o único interiorano com alguma chance de vencer o Santos na final. Ao ótimo Gilson Kleina, porém, falta a leitura de jogo que Oswaldo Alvarez (de longe o melhor técnico do Paulista) mostrou quando necessário. Vadão merece todos os louros pela campanha do Guarani no Paulista.
    A semifinal no Brinco de Ouro provou a força que o Bugre teria se realizasse o primeiro jogo decisivo nos seus domínios. O título santista foi selado nos 3 a 0 da semana passada, um placar que dificilmente ocorreria em Campinas. O Peixe é inegavelmente superior, mas o primeiro tempo da finalíssima sugeriu que o nervosismo poderia atrapalhar o campeão numa situação menos vantajosa.

    Essa conta deve ser cobrada de Marcelo Mingone, o presidente bugrino, que pareceu estranhamente resignado com a escandalosa transferência dos jogos para o Morumbi e deixou escapar até alguma satisfação com os lucros resultantes. Mas a discutível vantagem financeira não compensou as duas goleadas e os sacrifícios da torcida. O Guarani seria capaz de suportar a pressão dos bastidores, com um pouco de virulência e profissionalismo. Se existiu outra espécie de método persuasivo por parte da FPF, Mingone teria a obrigação funcional de escancará-lo.

    Quantos pênaltis como aquele do segundo gol santista já foram marcados, numa decisão, para um time desprestigiado, contra um adversário poderoso? Voltando um pouco no tempo, e repetindo o mesmo beneficiário da atualidade, quantos gols de times “grandes” já foram anulados como o do Santo André na final de 2010?

    Nenhum, jamais. Por isso não sabemos como reagiria a combativa crônica esportiva se um favorecimento de tamanha importância lesasse os seus protegidos. Esses “erros” de arbitragem, tão involuntários e casuais que inevitavelmente escolhem os lados certos para favorecer, deixam claro que as mudanças necessárias no futebol nacional escondem-se muito mais fundo que as meras idiossincrasias de regulamento.

    A propósito, antes que recomece a ladainha da imprensa paulistana contra o recém-terminado campeonato, é importante registrar que tal descontentamento não tem nada a ver com a suposta previsibilidade do resultado. Foi exatamente a ausência nas finais de Corinthians, São Paulo e Palmeiras que derrubou os prognósticos do favoritismo bairrista e agora canaliza suas frustrações para reivindicar mudanças futuras que dificultem esses desagradáveis golpes do destino.

    http://www.guilhermescalzilli.blogspot.com.br/

  • nao vai para nunka santos é santos somos triii 3 ja foi o paulista agora queremos a libertadores”

    Nacer Viver & no Santos More é um Orgulho q neh tds podem ter….

    Ole Ola vai pra cima delles Neymar..

  • Thiago/DF

    Na final da Libertadores contra o Boca. Vai perder o jogo da volta.

  • Marcos

    Será, ja vi grandes craques,vitoriosos em suas equipes e na seleção nada.Vejamos;Dirceu Lopes,Ademir da Guia,Dica,Carbone,Pitta,Neto,Roberto Dias e o tal do Pelezinho, chamado pela alcunha de Robinho,que na seleção é fracasso total, quanto ao pipoquinha meia boca atual vejamos,pois até qgora não vi nada.VAI CORINTHIANS

  • Edson

    O çan7os é bom do meio pra frente ( vale lembrar que a dupla de volantes do CORINTHIANS é muito melhor que do time da baixada), porém a defesa çan7is7a é nota 5. Vale lembrar o que ocorreu ontem contra o modesto ataque do Guarani: Duas bobeadas, dois gols, outros lances bizarros. Discordo do autor quando diz que está desenhando um novo titulo da libertadores. Até agora o time da baixada só pegou galinha morta. Vou mais além, perdeu para dois timecos do Peru, The Strongest ( !!!) e Bolivar. Corinthians já ganhou de 4×1 com o çan7os completo. O barça já enfiou 4, fora o baile, portanto é melhor os anões da baixada serem mais humildes e reconhecer que o seu time tem sérias limitações na defesa.

  • Walter L Alves

    O Santos precisa ser inteligente e colocar a situação financeira em ordem, com isto montar um elenco forte. Não podemos ficar “reféns” do Neymar, pois INFELIZMENTE (e provavelmente) após a copa deverá ir para a a Europa, ele Neymar além de ser uns dos melhores do mundo, tbm ajuda o SANTOS a atrair e reter talentos.
    A proposito, o Santos de Neymar vai longe, este ano precisamos priorizar o Brasileirão, o que será dificil, pois já começaram as convocações, o que de fato é um alivio para os adversários.
    VAI PRA CIMA DELES SANTOS !!!!!!

  • Eterno Faz Me Rir

    O Santos so vai parar se um dia deixar de olhar paras suas categorias de base e investir em restos de curintcha, parmera e sao paulinho como um dia ja o fez. Outra coisa que pode parar o Santos e começar a se contentar com pouco, como por exemplo mundialito sem libertadores, titulos comprados por empresa de laticinios, ibope, renda, marketing, torcida e outras coisas que nao dizem nada pro torcedor. O time pra ser grande tem que ganhar titulos e so, nada alem disso!!!
    Vamos Santos, contra tudo e contra todos sempre!!!

  • Edson Bernardo

    Quanta dor de cotovelo dessa gambasada;pena que os gamba nao passam nem pelo Vasco para se ajoelharem aos pes do SANTOS de NEYMAR.

  • Edson Bernardo

    Quanta dor de cotovelo dessa Gambasada,pena que os Gamba não passam nem pelo Vasco e assim se ajoelharem aos pes do Santastico de NEYMAR.

  • BETO CANADA

    ATÉ OUTRO DIA PAULISTÃO SE CHAMAVA PAULISTINHA PRA MENOSPREZAR A SUPERIORIDADE ABSURDA DO TIMÃO SOBRE OS DEMAIS ….
    O TIMÃO A MUUUITOS ANOS ATRÁS FOI O PRIMEIRO A SE SAGRAR 3 X TRICAMPEÃO DO TORNEIO !!! PRA NÓS CORINTHIANOS ISSO NÃO É NOVIDADE , AGORA SER CAMPEÃO INVICTO EM 2009 ISSO SIM FOI UM FEITO HISTÓRICO NA ATUAL REALIDADE DO FUTEBOL MUNDIAL !!!!

    E AGORA VC VEM ME FALAR QUE O SANTOS BLA BLA BLA !!! ME POUPE !!!

    VCS CONHECEM A FRASE : PELÉ PAROU , SANTOS ACABOU ??? ELA IRÁ MUDAR PRA NEYMAR PAROU SANTOS ACABOU !!!!

    PORTANTO SARDINHAS APROVEITEM A CHANCE “DIVINA” QUE FOI O RAIO CAIR 2 X NO MESMO LUGAR POIS AQUELES MOMENTOS DE DESGRAÇA ESTÃO MAIS PERTO DE VOLTAR DO QUE VCS IMAGINAM !!! E CONFIE EM MIM , ELES IRÃO VOLTAR !!!

MaisRecentes

Um Dérbi sob o signo da invencibilidade



Continue Lendo

Ceni e Mancini, vítimas de cartolas inconvictos



Continue Lendo

Cristiano Ronaldo, uma máquina de obstinação



Continue Lendo