Carta dos brasileiros ao Fenômeno adormecido



“Ronaldo, nós, brasileiros, esperamos mais de você, camarada! Esperamos que sua transpiração fenomenal, responsável por te fazer vencer a precoce morte anunciada nos gramados em 2002, goteje também nos bastidores. Agora que pendurou as chuteiras (incrível, já faz um ano, rapaz!), esperamos que largue mão dos salamaleques típicos da cartolagem, que por ora parecem te contaminar, e transforme seu carisma em ações efetivas para dar vida às porcas engrenagens do poder. Nossa pátria-mãe não está mais tão distraída com tenebrosas transações, como no eterno samba de Chico e Francis. Estamos vigilantes. Largue o oco blablablá da politicagem rasteira, não rima contigo!

No fundo, esperamos, crentes, que cale a boca dos críticos da sua atual opacidade e, como já fez em campo, mostre os dentes afiados para o que há de ruim nos meandros da nossa (des)organização. Você tem pilhas de crédito pelo bem que fez seguidos anos aos amantes do futebol. Caso mude de postura, será tratado com açúcar e com afeto. Basta que suas arrancadas, dribles e gols brilhem nos empoeirados gabinetes.

Nós temos coração mole, Fenômeno! E nossa alma ainda guarda traços de vira-latice. Transigimos quando um ídolo se derrete e depois, arrependido, volta à firmeza do bronze. Somos homens cordiais em nossas raízes brasileiras, né, sábio Sérgio? Preferimos achar que você foi enfeitiçado pela medusa que perambula nas salas das federações. Ela tem muitas caras (você mesmo lembrou que duas delas estavam no trono, esqueceu?).

Mais dia, menos dia, você irá despertar, Fenômeno. Sua catatonia há de ser temporária. Por isso, fizemos ouvidos moucos quando você lamentou a saída de Ricardo Teixeira. Foi um ato de sabotagem com sua própria consciência, só pode! Você irá acordar, temos fé cega em nosso craque!”



  • Denis

    Falou tudo parabéns, chega de Corinthiano na CBF, essa quadrilha só está acabando com o futebol brasileiro.

  • Deus queira que o Ronaldo só esteja fazendo tipo nessa história toda… porque se ele continuar nessa levada, vai ser uma das maiores decepções da história do futebol brasileiro.

    Saudações do Tricolor Paulista.

  • Alexandre

    Ou você tem caráter ou não tem caráter.
    Ronaldo não tem.
    É isso que está aí, goste-se ou não.

  • carlos

    Particularmente não sou tão fã do Ronaldo,sempre achei Romário melhor que ele,mais frio,mais decisivo.Contudo se examinarmos seu histórico não seja nenhum espanto esse tipo de atitude,afinal logo após a copa do mundo de 2002 qdo questionado sobre quem foi o técnico mais importante para ele respondeu Parreira,qdo todo o planeta dizia que estava acabado pro futebol e foi Felipão que bancou sua vaga.Vale relembrar ainda sua ridícula participação na copa de 2006 qdo chegou com mais de 100 kg e só fez gol em morto,terminando sua colaboração lamentável sendo chapeleado por Zidane com 36 anos e mais em forma do que ele,além disso possui empresas de marketing esportivo o que caracteriza conflito de interesses com seu atual cargo de dirigente do COL;ou seja;ele quer é faturar.

  • gilson belem

    BOA NOITE MEU CARO AMIGO, POIS A MINHA INSATISFAÇÃO É CLARA PERANTE ESSA ARBITRAGEM SULAMERICANA, DE UM PESO E DUAS MEDIDAS, POIS COMO ELA MARCA UMA MÃO DO CARLINHOS E EXPULSA O JOGADOR E DEZ MINUTOS DEPOIS NÃO DAR UM PENALTI CLARO EM Q VC VE ELE NITIDAMENTE DEIXANDO A MÃO PARA ATRAPALHAR A CABEÇADA ATÉ QUANDO A CBF VAI SE CALAR PRA ESSA ARBITRAGEM Q PUXA CLARAMENTE PARA OS OUTROS PAÍSES, A MUITO TEMPO ISSO PASSA EM BRANCO ,POIS, JA ESTA NA HORA DE REVER ESSES ERROS GROSSEIROS,VAMOS ‘MOVIMENTAR ISSO RAPAZIADA JA ESTA RIDICULO .TENHO ASSISTIDO OUTROS JOGOS SULAMERICANOS E NÃO VEJO NADA DISSO …

MaisRecentes

Guttman, uma bela e vitoriosa trajetória



Continue Lendo

Palmeiras x São Paulo: rivais contra o vexame



Continue Lendo

Neymar, entre a guilhotina e ‘la vie en rose’



Continue Lendo