O melancólico roteiro de um tal de Elano



Elano fez um dia parte de história das mais comoventes. Ao lado de pródigos garotos da costela santista, o trio Alex, Diego e Robinho, e do guerreiro Léo, encerrou amargos 18 anos de jejum de títulos na morada alvinegra. Conquistou o coração do torcedor por ser ator importante naquela fase. Ter voltado ao clube, no início do ano passado, fez, por isso mesmo, os corações da Baixada galoparem de emoção. E agora temos esse tédio todo! Do amor cheio de hormônios se fez um broxar absoluto, um cheiro de fim de feira. A cabeça baixa, o futebol sem cor, sem vibração, são melancólicos. E o apego parece estar acabando.

É triste ver o que temos visto. Elano inexiste no time do Santos. Depois de um início de muita volúpia, no Paulistão do ano passado, quando crítica e público o exaltavam, sua crista foi baixando, baixando, baixando… A queda foi, por um tempo, associada a uma frustração amorosa com uma famosa e bela atriz. No linguajar popular era o chute na bunda a produzir uma enorme fossa. Perdoável, convenhamos! Quem nunca sofreu por amor e viu seu ofício sofrer as consequências? Não somos máquinas, somos almas abraçadas por desejos. Mas as dores tendem a cicatrizar e até transformarem-se em injeções de novas vontade. O ego amassado pelo abandono traz a sanha de mostrar-se maior, de reconquistar razões para sorrir. Mas isso não aconteceu. Elano seguiu com atuações tímidas, muito distantes das promessas que sua recente campanha com a Seleção Brasileira dunguista havia vendido.

Os meses finais de 2011 fecharam as cortinas de um ano péssimo. Contradição aparente, já que fora o tempo da conquista da Libertadores após quase 50 anos. Mas a paciência da torcida com Elano fora para o espaço. Só que a memória afaga a esperança desde que o samba é samba. 2012 traria a boa nova, o ressurgimento do bom futebol. E no primeiro ato a água tirou o gosto do chope e a apatia ressurgiu num gesto estranho. Ainda no primeiro tempo, fez o sinal pedindo substituição. Fosse uma lesão e seria normal. Mas não, foi simples pedido. Muricy Ramalho não gostou e agora sabemos que há ranço das decisões passadas do comandante de meter-lhe no banco de reservas.

O ambiente azedou e temos então o avesso do que se prometia. Bem sabemos que duvidar não costuma ser bom negócio nessa vida de incertezas. Mas é difícil ver sinal de reviravolta. A culpa disso está no rosto de Elano, nos esgares de insatisfação. Ele parece não querer, parece estar desconfortável. A cada má atuação alimenta a impaciência da arquibancada. Por isso o presidente santista deve ter afirmado que não se oporá caso ele queira deixar o clube. Notou que diante do incômodo do velho ídolo está a oportunidade de economizar uma boa grana (cartolas tem seus pragmatismos). Mas se há um ano fossemos arriscar um roteiro para essa história, ele seria certamente muito menos aborrecido. E sempre sopra o velho senhor da coisa feita: se era para ser assim, que não tivesse voltado!



  • neli

    18 anos sem títulos?Ah,poupe-me,cara! O SANTOS FOI CAMPEÃO DO RIO SP DE 1997,FOI CAMPEÃO DA COMENBOL EM 1998 E É SÓ VER NA PÁGINA DO SANTOS QUANTOS TÍTULOS TEVE NO PERÍODO.Engraçado são vcs jornalistas,um erra e todos, absolutamente todos,vao atrás.
    1984 – Campeão Paulista (15º)
    1985 – Torneio Copa Kirim (Japão)
    1987 – Torneio Cidade de Marseille – 1ª edição (França)
    1990 – Super Copa Americana (China)
    1994 – Copa Denner
    1996 – Torneio de Verão (Santos)
    1997 – Torneio Rio/S. Paulo
    1998 – Copa Conmebol
    2002- Heptacampeão brasileiro-Campeonato Brasileiro (1º)

  • José Hélio

    A imprensa está exagerando como sempre. Estão procurando criar um factóide via imprensa para desestabilizar o elenco, apenas isso. E se aquela bola não tivesse batido na trave, tivesse entrado, a imprensa não estaria dando tanta importância a isso. Os verdadeiros santistas acreditam no poder de reação de Elano, que nem foi tão mal no jogo ontém, sabemos que dará a volta por cima, e caso não seja assim, o Santástico possui outros jogadores que podem substituir à altura. Enquanto aquele timinho da zona leste estiver na Libertadores a imprensa continuará agindo assim. Lamentável a atitude de alguns jornalistas.

  • neli

    ah,quanto ao elano: pois é.Uma pena.Um dia ele foi meu ídolo.

  • Toninho

    Eu não entendo esse Elano, teve as maiores chances da vida e não consegue se firmar. Jogador de porte médio para baixo, pois seu futebol é muito limitado. Ou ele acha, que quando jogou no Santos, era super craque. Coisa que não é. O Santos deveria liberar o mais rápido possível antes que contamina o ambiente no elenco. Mas com o Muricy ele não tira onda, pois ele sabe que o treinador tem pulso forte. Isso é real e é fato.

  • jose da silva filho

    Elano não joga nada ha muito tempo.Que negócio é este de pedir para sair?Você é muito bem pago para jogar.Se não estiver satisfeito suma do Santos.O Santos é maior que voc~E.

  • andorio ykehara

    quem está procurando encrenca é proprio jogador elano,pelo visto o presidente laor, e diretoria, abafou tudo a vida conjugal,fofoca , fotografia de nudez,pulando o muro como ninja!para querer voltar o relacionamento com global!indenização pedido pela atriz, e agora a vergonha do proprio jo
    gador entre os amigos mais chegado estão ficando distante,a depressão está tomando conta do ELANO!É UMA PENA PORQUE É GRANDE JOGADOR!CHUTOU O PENALTY FORA NA DECISÃO DANDO VEXAME NOMUNDO INTEIRO,ACABOU A SELEÇÃO, BATEU PENALTY CAVADINHA CONTRA FLAMENGO DEIXARAM PUTO A TORCIDA SANTISTA! A MORAL ACABOU VIROU DESPREZO POR ONDA NA VILA!OPINIÃO DE SANTISTA ROXO!CIÚME, INVEJA DOS SEUS COMPANHEIRO MATA!

  • VAI NELI CALA ESSA BOCA SOU SANTISTA ESSA POPRCARIA QUE VOCE DISSE DE TITULO DA CHINA NOS ALVINREGROS DA VILA NÃO RECONHECEMOS VE SE TE MANCA , SAIMOS DA FILA GRAÇAS AO ELANO O LÉO O ROBINHO O DIEGO ALEX E CIA ,,,,,, GRAÇAS MAIS AINDA AO LEÃO QUE PEGOU UM CATADO TINHAMOS FALIDI GRAÇAS AOS MEDALHÕES OU VC JA ESQUECEU O ELANO E IDOLO MAIS SE QUISER FICAR QUE JOGUE POR AMOR OU VAI PARA O GREMIO OU PARA PKP , E VC VAI JUNTO É PARA DE FALAR DE TITULO DE TORNEIO DE VERÃO SEU NÓIA

  • A IMPRENSA TA TIRANDO O FOCO FALANDO DO TIMINHO QUE E MELHOR ELENCO COISA E TAL DAQUI A POUCO TÃO EM CHOQUE PRINCIPALMENTE AQUELE NETO , DOUTOR OSMAR E DENILSON ESSE E FODA NUNCA JOGOU NADA SO ENGANOU TAVA BOM PARA TRABALHAR NUM CIRCO KKKKKKKKK

  • Rafael

    Vcs do Lance deveriam ter vergonha na cara e serem VERDADEIROS PROFISSIONAIS do Jornalismo.

    O Elano ontem foi até bem no jogo, pediu pra sair e esse foi o problema dele. Mas vcs, para o público mais ignorante, fazem de um pequno fato do jogador algo que se torna o fim do Mundo… Ele está na mira do Gremio, virar moeda de troca, vcs apuraram a PQP… Mesmo com a entrevista do LAOR dizendo que não tem intenção de vender e só SE ele estiver infeliz ele vai, vcs conseguem fazer uma noticia “Elano tem portas abertas pra sair!”… É um absurdo o jornalismo de vcs. Uma verdadeira vergonha.

  • Bruno Santos

    A imprensa não está exagerando, quem está exagerando é o Elano. Quem vai ao estádio, sabe bem como ele está muito mal!
    É só olhar o físico dele, ano passado no 2º semestre, jogou nada, e jogava com duas camisas, para disfarçar a forma física avantajada. Esse ano, já começou com o pé esquerdo. O Elano inexistiu no time de ontem, foi vergonhoso a forma como atuou, deu pena, ele não conseguia correr, só andava! Acho que se ele quer alguma coisa, se quer de fato reconquistar a torcida, tem que se cuidar fisicamente, recuperar sua boa forma fisica e correr atrás, dar o sangue. Caso contrário, melhor sair pelas portas do fundo, e jogar na lata do lixo uma história tão bonita que custou a fazer no glorioso Alvinegro praiano.

  • nene

    MANDA ESSE CARA EMBORA, JA DEU O QUE TINHA QUE DAR. O NEGOCIO DELE E AQUELA PILANTRA DA GLOBO, TERM CARA QUE GOSTA DE SER CH….. FORA ELANO, O MEU SANTOS E MAIOR DO QUE VC. SEU FUTEBOL ESTA MUITO “pequeno” PELO QUE VC. GANHA, PENA QUE O DOUGLAS ACERTOU COM O TIMECO
    DA MARGINAL, PORQUE NA MINHA OPINIAO O LAOR DEVIA TER TRIOCADO PAU A PAU COM O GREMIO, MAS INFLIZMENTE ESSA TRANQUEIRA AINDA VAI DAR DOR DE CABECA PARA OS SANTISTAS.
    ME DESCULPEM SANTISTAs, MAS ESSE CARA TEM QUE IR EMBORA O MAIS RAPIDO POSSIVEL DO MEU SANTOS MELHOR DO NOSSO GLORIOSO SANTASTICO.

  • Octo

    Pelo menos o contrato não foi assinado com o Marcelo Teixeira, se não seria de uns 12 anos de contrato….e teríamos mais um Fabio Costa mamando às custas da torcida.

  • rubens do espirito santo

    o elano veio para o santos e ninguem o conhecia do ele foi vendido parao a europa o dunga o convocou e o mundo todo o conhece hoje ele retorna para o santos e fica fazendo biquinho e um mal agradecido laor manda esse cara embora pq ele pode querer tirar o tecnico murici fazendo panelinha ele tem que ser proficional jogar bola sera que nesses anos todos nao pgou esperiencia laor nao da mole pra esse cara vc e um cara inteligente ele e um ipocrita agindo dessa maneira elano tenha repeito plo time que so ti ajudou nao cuspa no prato que vc come abraços alaor o melhor presidente que o santos ja teve

  • Rena Santista

    O Neli, sou santista tb, mas peraí né amigão??Não saí na rua pra comemorar esses títulos ridículos que vc mencionou, to até duvidando se vc é santista ou ta querendo tirar um sarro, meu!!!
    Copa Dener eu falava de brincadeira pros meus amigos pararem de me zoar…pára né…
    Fala desse século, porra, 4 dos últimos 6 paulistas, 2 brasileiros, copa do brasil, libertadores…
    até comemorei aquele Rio São Paulo (dá-lhe Juari), mas a Conmebol nem passou na TV…porra, torneio de verão???
    Elano precisa de um personal trainer, esqueceu que a melhor fase dele ele tava correndo que nem capeta!!!
    Abraços

  • Belíssimo texto!!!

    Expressou muito do que penso sobre o Elano. Só faltou acrescentar que o Elano apesar de não ser velho lembra jogador em fim de carreira.

    Por tudo que já ganhou parece sem animo, sem motivação…

    Infelizmente nos dias de hoje o futebol é muita transpiração, não adianta só a técnica é preciso se doar em campo, correr e muito.

    Elano que parece ser uma pessoa muito boa mas que perdeu sua vontade de levantar a cabeça, sacudir a poeira e dar a volta por cima, acha-se consagrado demais pra te que provar que não é este jogador sem sangue e sem gana…

    Uma pena!!!

  • Fabiano

    Troca o Elano pelo Montilho, que esta insatisfeito no cruzeiro e joga com muita mais raça!!
    O que acham???

  • luiz santista

    PELO AMOR DE DEUS FOI O 1° JOGO DA TEMPORADA E JA EXISTE ESSA COBRANÇA TODA???….
    VAMOS NO MEIO DA TEMPORADA COMO ELE VAI ESTAR……AI SIM PODEMOS CRITICAR…

  • Agnaldo

    Valdomiro Neto, esse sim é um zero a esquerda se mete a jornalista a desculpa editor do lancenet e vem escrever merda, deve ser mais um curintiano tentando por fogo, inveja pura porque você não vai se informar melhor, 18 anos foi sem campeonato paulista e não sem título nenhum, você deveria ser melhor assessorado porque só assim poderia levar o título de editor do lancenet, seu jornalistazinho de m……………………………………

  • leo

    José Hélio, perfeiro, vc é santista mesmo, parabens… a gente num tem q ligar pra essas coisas, é pq a imprensa num tem o q falar e fica inventando isso… Neto, o Elano foi artilheiro e melhor jogador e artilheiro do campeonato paulista e importante na libertadores, valeu a pena ele ter voltado sim, ou vc nao sabe o valor de uma libertadores!? Jornalista fraco.

  • Junior

    Já foi a época que santista vivia de passado, éramos viúvas do Pelé, fomos noivos do Robinho, e agora temos um affair com o Neymar… É mole? Enquanto isso a turma da marginal do tietê ganha copa são paulo e revela Lulinha, Dentinho e Boquita… Então Elano é fácil calar a boca da Diretoria, do LAOR, da imprensa e até de parte da torcida… Joga bola meu filho!!!! Aproveita e leva o Ganso pelo mesmo caminho…. Contra o Oeste você e ele jogaram até bem, cobrou bem uma falta, tava bem no jogo, mas o Ganso não saiu de modo estranho… Até é legal ficar com a imagem de você fazendo aquele gol de empate na final do brasileirão de 2002, mas já vão 10 anos Elano e vc ainda ta novo… Vejo o Léo correndo pra caramba e não dando conta do recado pela idade, não por falta de vontade… Meio milhão por mês tá pra pegar muita Nívea Stelman, joga bola Elano porque quando você faz isso, você, o Santos e toda torcida santástica fica MUITO mais feliz…

  • Marcelo

    Concordo com vc José Helio.

    Na fase de carência de titulos a torcida xingava deiversas vezes o Elano, posso afirmar pois sou santista de arquibancada desde mes 15 anos, tenho 34.

    É idolo, tem história e crédito para se recuperar em sua casa, o SANTOS FUTEBOL CLUBE.

  • Andre Massa

    o cara jogou 1 ano e meio sem ferias… mesmo aconteceu com o liedson…. logico que o rendimento dele iria cair no fim do ano passado!

    primeiro jogo da temporada do cara e vc ta falando asneira ai… tedio… melancolico é vc blogueiro de um jornal sem credibilidade nenhuma!!

    Aonde que a paciencia da torcida acabou com ele!??! uma meia duzia…

    Se ele voltar a jogar a bem vc vai publicar o “Retorno do Elano?”

    Claro que nao ne….

  • ola, para mim vcs santistas são uns fdp só pq tem o lixo do neymerda no time ficam se achando seus otários…………..

  • Edivaldo

    Um amigo no trabalho me perguntou, “O que vc achou da contratação do Elano?” E eu respondi não gostei, e ele ficou bravo porque disse que era um grande jogador, e o que ele era a melhor opção no momento, que era melhor ir para o Santos do que os adversários.

    Hoje eu pergunto para ele, Amigo o que vc achou da contratação do Elano ??

    Eu sempre achei o Elano um mero coadjuvante, e agora nem isso ele consegue ser. Triste isso.

    Torço para que ele se encontre e melhore muito o futebol, porque vivi de faltas mal batidas e escanteios que não levam a nada.

  • Marcus Martines

    Não importa a fase que ele passando e nem se ele não está mais apresentando o futebol de antes, o Elano pra mim é um ídolo do Peixão e temos sempre de apoiá-lo. Não acredito que ele tenha pedido para sair por preguiça no jogo contra o Oeste, ou qualquer outro motivo fútil e imbecil, algo deve ter acontecido. Vai dizer que ninguém aqui nunca teve de ir embora mais cedo do trabalho por não estar se sentindo bem, isso é normal. Só acho que todos devemos respeitá-lo e dar o nosso apoio pois ele já fez muito pelo Santos e por nós e devemos retribuir isso a ele.
    À todos: Não acreditem em tudo que vocês vêem na mídia, as distorções estão por toda parte.

  • Henrique

    Concordo com o texto em parte a culpa de tudo isso é do Elando sim, mas ele foi grande protagonista do titulo do Paulistão do ano passado, tbm teve o lance da tentativa de sequestro do Pai dele…
    Penso que tudo pode mudar e ele voltar a ser o jogamos que acreditamos ser, mas depende somente dele.

  • sunahara

    Não acho que a imprensa esteja exagerando. A atitude do Elano em solicitar substituição, quando o Muricy pediu que ele encostasse no Borges, e ajudasse Pará quando perdesse a bola no ataque, é digno de jogador de várzea. Com uma “pequena” diferença, o jogador de varzea não é remunerado, portanto, pode mascarar ( desculpem-me varzeanos fui mal, o que Elano fez não acontece nem na varzea). Se um técnico der uma instrução e o jogador não aceitar, então este não deverá fazer parte da equipe. Se um empregado não aceitar a trabalhar de acordo com o pedido do chefe do setor, ele deve ser remanejado. Fiquei decepcionado com o comportamento do Elano, acho que perdeu a humildade, é um jogador que já não aguenta correr os 90 minutos. bate penalti com displicencia, perde bolas fáceis, erra alguns passes, discute com o Dracena, voces deve ter lembrado(no ano passado quando saiu do campo xingando-o e gesticulando) se revolta com o técnico. Somos gratos pelo que ele fez no Santos, ajudou muito na conquista de titulos, imagens bonitas aquelas em que ele humilde jogava com amor a camisa.

  • Zeca Martins

    Antes de mais nada Srs Muricy e Laor, Elano necessita urgente de um tratamento piscológigo, é preciso que fique claro uma coisa, a Ong Império do Mal fez um estrago muito grande na vida desse rapaz. Tratamento já. Maiores detalhes em breve.

  • valentim crepaldi

    jornalista imbecil

  • Danilo Leal

    Meu caro Valdomiro Neto, acho que você esta na profissão errada devia ser escritor de novelas, romances daqueles livretinhos vendido em bancas de jornais que minha vó lia a 80 anos atrás. Pessoas passam por fases na vida seja elas ruim ou não, estragar a história do Elano por algumas partidas que podemos dizer apaticas é um exagero imenso, se formos fazer comparação ele tem jogado e mostrado muito mais desenvoltura tática e vontade de futebol do que o Sr. PH Ganso que diga-se de passagem esta fazendo uma palhaçada com o Santos por essa conversa de sai ou não sai. O Elano esta na história do Santos por suas conquistas que muitos jogadores que vocês imprensa dizem craques não tem nem metade!! Melancólico é esse seu texto ridiculo e pífio. Alguns times do país tem muito mais problema para vocês escreverem melancólico, como alguns times do Rio de Janeiro que vivem mais no cartório de protestos, ou folha de pagamento nao existe, ou mesmo um certo time de São Paulo que para chegar a um mundial precisou de convite porque capacidade e grandeza para ganhar a Libertadores essa não existe!! Então faça-me um favor antes de tirar conclusões precipitadas e escrever textos desse tipo, ou fica quieto e não fale nada ou descubra a história verdadeira!! Achar todo mundo acha!! Falar meu Sr. até papagaio fala e como você não entende nada do que fala!!! FORÇA ELANO!! TEU FUTEBOL É MAIOR QUE TUDO ISSO!!! FORÇA SANTOS!! CENTENÁRIO DE VERDADE SÓ NÓS VAMOS FAZER COM CONQUISTAS E MUITA, MAS MUITA FESTA!!!

  • guilherme

    Elano de Idolo esta se passando por um garotinho mimado,q recebe mto e nao joga nada, e o pior nao aceita criticas ameaçando que vai sair

    Infelizmente a historia de Elano com a camisa do glorioso acabou, o melhor e ir embora o mais rapido possivel e parar de prejudicar o grupo

    E LAor parabens em, centenario com 1 contratação, vms com o Leo IDOLO mas com 36 anos e Pará e MAranhao PQP

  • Edu Lima

    Elano precisa de duas coisas neste momento, treino e reflexão. Enquanto isso, sentar no banco de reservas lhe faria muito bem pois ajudaria a pensar no potencial que tem e que está deixando de lado…

  • melancolico e vc blogueiro de merda vai se ferra pra la …o cara ta passando por um momento dificil i o tecnico não presta atenção nisso vale a pena investir e valoriza o cara …olha o Leão o q fez com o leo … recuperou o cara . bom pro santos bom pro leo …

  • Fogão sadio

    ele tá passando por uma má fase. Isso td jogador passa, uns voltam rapidamente e outros demoram mais. É um bom jogador (não passa disso), experiente e ainda útil. Mas se tá c/ problemas e quer sair, q chegue no presidente do santos e converse. Jogador insatisfeito e salário atrasado são as piores coisas em um time de futebol…

  • claudio

    Do lado de Diego, Robinho, Renatinho, Neymar e Robinho novamentente, Wesley e PH( outro tbem quando queria jogar), pode colocar qualquer cabeçudo que tbem faz historia

  • ALEXANDRE

    É BRINCADEIRA ESSES TROUXAS DO LANCE ESSA CAMBADA DE CORINTINO SOFADO QUER CRIAR SITUAÇÕES EMBARASOSAS NO SANTOS SO PORQUE O CARA NÃO TA BEM ELE É IDOLO E TEM CREDITO COM A TORCIDA E EM SANTOS OS IDOLOS SÃO RESPEITADOS CORINTIANADA SAFADA QUE SAIA O LAOR QUE SAIA O MURICI RETRANCA E QUE DEIXEM NOSSOS JOGADORES EM PAZ

  • Nelson

    Elano!!!! esta passando por um momento complicado “emocionalmente” desiquilibrado, tem que parar pensar e buscar o foco prinicpal que é jogar futebol e esquecer fatos extra campo…

  • CezarLP

    Parabéns, Neli! Quem é santista sabe de nossa história e não engole as burrices da imprensa despreparada e mal-intencionada.

  • Belíssimo texto!!!

    Expressou muito do que penso sobre o Elano. Só faltou acrescentar que o Elano apesar de não ser velho lembra jogador em fim de carreira.

    Por tudo que já ganhou parece sem animo, sem motivação…

    Infelizmente nos dias de hoje o futebol é muita transpiração, não adianta só a técnica é preciso se doar em campo, correr e muito.

    Elano que parece ser uma pessoa muito boa mas que perdeu sua vontade de levantar a cabeça, sacudir a poeira e dar a volta por cima, acha-se consagrado demais pra te que provar que não é este jogador sem sangue e sem gana…

    Uma pena!

  • Haroldo Moreira

    Uma crônica travestida na pele de quem apenas sofre de amor. Irrelevante o questionamento de que diz que o jogador “desaprendeu” a jogar futebol. Elano foi vislumbrado com estrela em um time que fez Paulo Almeida ser vendido ao Benfica a valores inimagináveis.
    Seleção, Europa, Elano viajou o mundo com sua bola inchada pelo jornalistas de plantão, acostumados as canelas dos pernas de pau da nossa seleção, logo, um pequeno gesto de talento faz se mostrar ao exclusivo. O meio campista santista, mostra hoje um futebol que não lhe segurou lá fora (Europa), então deixámos a previsão e angústia de lado, porque, Elano não é nada mais que um jogador comum.

  • CaioSantista

    A verdade é uma só. O Elano chegou no começo de 2010 e jogou as primeiras partidas de forma brilhante. Após isso caiu muito o seu futebol, não sabemos porque. Fora de forma, idade, atriz global, separação, etc, etc , não sabemos o que está acontecendo com ele. Mas que ele está jogando apenas com o nome está sim. Não corre para marcar, não corre para atacar, neste último jogo recebeu uma bola na ponta direita “pegável” e não teve vontade de correr atrás da bola. Que ele foi muito importante a tempos atrás foi, mas agora está um fiasco. Eu, como outros torcedores do Santos estamos de saco cheio e se ele também está peça para sair. Outra coisa o Henrique pode ir junto e se o Ganso quiser também tchau. Por que essa novelinha/historinha do ganso já rendeu. Ou ele quer ganhar o mesmo que o Neymar? É brincadeira.
    É minha opinião como de muitos outros santistas e ninguém precisa concordar…

  • calil

    elano é corno e só

  • fabio

    1 dos melhores jogadores do santos elano e o fabio costa estao sendo esquecido pela diretoria e pela torcida 1 pena nao so momentos ruins vive 1 jogador

  • Gustavo R. Campos

    O Elano é ÍDOLO no Santos e isso é indiscutivel…Maaiis apenas ele esta manchando a imagem de ídolo.No 1º semestre de 2011 foi importantissimo,sendo artilheiro do Paulistão com 11 gols,e ajudando o Santos na primeira faze da libertadores,fazndo 3 gols…
    Então,ele jogando bem será importantissimo,mais ele esta jogano mtu mal e apático,então tem qe ficar no banco mesmo…Ele é ídolo,e apenas ele poderá mudar isso se continuar apresentando esse futebol fraco…Mais naum é pq ele é idolo qe tm qe ir pro banco…Jogou mal vai pro banco…

  • Gustavo R. Campos

    O Elano é ÍDOLO no Santos e isso é indiscutivel…Maaiis apenas ele esta manchando a imagem de ídolo.No 1º semestre de 2011 foi importantissimo,sendo artilheiro do Paulistão com 11 gols,e ajudando o Santos na primeira faze da libertadores,fazndo 3 gols…
    Então,ele jogando bem será importantissimo,mais ele esta jogano mtu mal e apático,então tem qe ficar no banco mesmo…Ele é ídolo,e apenas ele poderá mudar isso se continuar apresentando esse futebol fraco…Mais naum é pq ele é idolo qe n tm qe ir pro banco…Jogou mal vai pro banco…

  • cae torquato

    ow,é neli,né?eu achava que só os corinthianos eram doentes,rapaz,vc colocou nos titulos do santos até torneio de taco,biriba e bafo!rapaz uma obra digna dos gambas,parabens!

  • o sao paulo eo santos poderiam faser uma troca ele pelo cleber santana que tal tricolor e santos vamaos conversar quem sabe os dois times façam um grande negocio

  • Felipe

    Caramba, no texto teve uma passagem bem poética no 2° parágrafo kkkkkkkkkkkkk “Não somos máquinas somos almas abraçadas por desejos” Poesia esta que não pode ser fruto do atual futebol santista,já que o mesmo perdeu muita inspiração depois dos 4×0 diante do Barça kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • O ELANO TEM MUITO CREDITO COM A TORCIDA DOP PEIXÃO MANDA O ELANO EMBORA I FICA QUEM NO LUGAR DELE,ELE GANHOU O PAULISTA COMSEUS GOLS DE FALTA FASE RUIN TODOS PASSAMOS ENTAO VÃO SE FERRA VCS E ESSE BLOGUEIRO DE MERDA , I TEM MAIS FOI MUITO IMPORTANTE NA LIBERTA… TBM AI CAMBADA DEIXA MEU SANTOS EM PAZ VÃO TORCER PROS GAMBAS , PRAS BICHAS SEI LA MENOS PRO MEU SANTASTICO …VAI PRA CIMA DELES SANTOSSSSSSS… AI ELANO DE BOA O MURICY JAJA VAI I VC FICA DE BOA MESMO .PQ VC E PATRIMONIO DO CLUBE, O MURICY NÃO DISSE A Q VEIO GANHOU A LIBERTA I DEPOIS O TIME NÃO ANDOU MAIS I SO RECLAMA Q FALTA ISSO AQUILO, NUNCA VI O DORIVAL RECLAMAR , ELE Q FORMOU ESSE TIME I DEU DE MÃO BEIJADA PRA EESSE MALA , ATE DA NOSSA CATEGORIA DE BASE ELE JA FALOIU MAL … FORA MURICY…

  • João barreto

    A diretoria do Santos deve deixar Elano tomar outro rumo,ele quer ganhar sem jogar e ainda reclama do trenador, o mesmo errou quando colocou para jogar ele não tem condições fisica para aguentar nem 20 minutos quanto mais 90.é chinelinho.

  • O ELANO É CARTA FORA DO BARALHO HÁ MUITO TEMPO!!CUSTOU CARÍSSIMO,GANHA CR$400.000,00/MÊS E NÃO JOGA NADA!!O SFC TEM QUE SE LIVRAR DESTE BONDE O QUANTO ANTES!!O ELANO AINDA NÃO ENTENDEU QUE NINGUÉM VIVE DO PASSADO!!ALIAS ALÉM DELE O SFC DEVERIA SE LIVRAR DO PARÁ,DRACENA,DURVAL,LÉO,RENTERIA,HENRIQUE E OUTRAS MEDIOCRIDADES QUE INFELIZMENTE AINDA ESTÃO NO NOSSO PLANTEL!!!

  • Sinézio Bernardo

    Belissimo comentário, análise perfeita do momento de um jogador que antes arrancava aplauso, e hoje não arranca nem lagrimas.
    Parabens…como é bom ler e saber que diante de tanta imcompetência na imprensa brasileira não devemos nso desesperar, temos um porto seguro pra saber e aprender.
    Voce merece Waldomiro Neto…é um cara diferenciado

  • Paulo Netto

    A impressão que se tem quando ouvimos comentários a respeito de jogadores profissionais, é que eles perdem o direito de serem humanos e falíveis. Todo mundo pelo visto já esqueceu a rica e vitoriosa história de Elano no Glorioso Alvi-Negro Praiano, onde só não foi campeão do mundo. Acabou de ganhar 1 Liberta, Paulistão, está passando por problemas como todos nós estamos sujeitos, e, dessa forma ele já não vale mais nada e tem de ser jogado aos abutres como um pedaço de lixo. O ser humano é realmente a espécie mais filha- da puta do mundo. Força Elano! E se quiser mudar de ares e jogar em outro lugar , OBRIGADO POR TUDO!!!! Eu no seu lugar aproveitava que já está realizado profissionalmente e largava esse ninho de cobras que é o futebol profissional, cronistas e boa parte da torcida, onde , ou se é o máximo,ou não se vale nada.

  • Gustavo

    sinto muito amigo, mais se voce considera esses torneios de verao “titulos”
    voce tem que concordar que o corinthians é campeao mundial kkkk

  • Leonardo

    hahahahhahaha olhas o titulos do santos hahahha eu teria vergonha de publicar isso!

  • Caio Graco

    PÔ, o cara retrata a situação infelismente a pura realidade …um belo texto com visão muito boa da situação, mas é, nos resta é levar positividade p/ arquibancada e POR MIM ELANO É ÍDOLOOOOOOOOO……..SEMPRE …………… a mina levou o cara nas alturas depois largou ela lá de cima ……toda torcida jovem sabe a real e pensa o mesmo !! É ÍDOLO !! VAMOS É DAR APOIO !…………muié é foda !! …….vamos CONFIAR NO PRESIDENTE LAOR E NO MURICY QUE ELES É QUE ESTÃO DINOVO NO COMANDO ! RUMO A MAIS UM TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA !! ……A REVANCHE NO JAPÃO É POSSÍVEL !!……..VAMOS APOIÁ-LO NA DECISÃO QUE FOR ………TENDO QUE ESCOLHER O QUE É MELHOR PRO MEU SANTOS !!!………..e sem crítica pesada contra o Elano pois tem respeitar o curriculo do cara com o manto!!…
    orra nois aguento cléber pereira por mais de ano perdendo 5 gol por jogo e no final só andava no campo !!
    Então Elano se prepare p/ críticas e melhore o seu futebol( principalmente o folego, mulek pois está pior do que o Rivaldo com 38 anos , ele ainda não corre mais nada mas ainda gruda a bola nos pés……………

  • ELANO NAO É MAS JOGADOR E SIM EX JOGADOR, COM O MURICY NAO JOGA MAS

  • Moisés de Melo

    O erro do Elano foi ter voltado para o Santos. Um jogador que teve boa passagem por uma equipe e depois transfere-se para o exterior como foi o caso, nunca deve retornar ao mesmo clube. No periodo que está fora muita coisa muda no clube como treinador, jogadores, diretores e etc. e o ambiente já não é o mesmo. Voltando ao mesmo clube, o jogador acaba queimando e manchando a sua bela passagem anterior. Isto já aconteceu com tantos jogadores como Valdivia, Kleber, Edu do Corinthians, e tantos outros.

  • João Marcelo

    Belo texto… apenas troque o “foça”, por “fossa”…

  • Júnior

    Valdomiro, no segundo parágrafo, ao se referir ao estado emocional do jogador, você grafou a palavra “foça”. Creio que “fossa” seria a grafia correta. Abraços.

  • Elano e Montillo é do Corinthians !!!
    Ele (Elano) esta infeliz no Santos e o Corinthians esta atrais de um Reserva experiente e bom para o Ralf . Ja o Montillo tenho ate a fonte :

    http://www.meutimao.com.br/blogs/felipe_leone/montillo_acertou_com_o_corinthians_diz_benjamim_back

    Olha o Time e o Banco com eles : Julio Cesar;Alessandro;Leandro Castan;Chicão;Fabio Santos;Paulinho;Ralf;Alex;Montillo;Emerson;Liedson

    Banco : Cassio;Welder;Paulo Andre;Elano;Douglas;Willian;Adriano

    3ºTime : Danilo;Ramon;Wallace;Felipe;Marquinhos;Denner;willian Arao;Edenilson;Danilo;Vitor Junior;Matheus;Ramirez;Gilsinho;Elton;Bill;Jorge Henrique

  • Alex

    já deu ne!! vai embora e logooooooooo do nosso grande Santos!
    quem acha que esse cara faz algum bem ao time ainda só pode ser muito cego ou burro mesmo

  • Phyll

    Kkkkkk o #Neli ta corretissimo! Pô Valdomiro, um jornalista que fala, e nem se tem o trabalho de pesquisas? Elano se voltar a jogar será um dos grandes do Santos de hoje, junto com Neymar e Ganso. Porém, não é o que parece que acontecerá… SANTOS O MAIOR DOS CLUBES DO BRASIL! (só olhar os títulos e terás a comprovação).

  • Julio

    Vcs acha se o Muricy o Santo vai ganhar alguma coisa. Resposta Não

  • Elano nunca foi um exelente jogador. Era mais ou menos um bom jogador esforçado, hoje é um jogador mediano/ruim e pouco esforçado apenas isso.

    Visitem:
    batendobolinha.blogspot.com

  • Rafael

    Isso já era esperado, Elano sempre foi a sombra de jogadores, deu sorte de ter jogado ao lado de excelentes jogadores… Ele é muito limitado, conseguiu ir longe com seu futebolzinho feijão com arroz. A tendencia é so cair o nivel e ser absorvido por clubes pequenos. Deu sorte na carreira, pois ele é um jogador fraco. Só de pensar que ele foi titular da seleção… Meu Deus, o futebol brasileiro acabou

  • josé

    Por causa de uma ex, o Elano virou Ex…lano.

  • jex

    SANTOS GRANDE? se nao fosse o pelé seria um guarani da vida… torneio de verão?? hahahah ta de brincadeira né? Elano mande flores, quem sabe ela aceita 😛

  • boa noite nação santista ta na hora de começar olhar com outro olhos esses saõ paulinos desfarçados de santista esse tal de borges marcou 24 quatro no ano passado ,no ultimo jogo contra o oeste esse laçarento perdeu um gol feito num passe açucarado do melhor da America, caba o muriçy São paulino duente que devia de ter preparado o time psicologicamente na final do mundial ELE devia te falado assim pos jogadores voces tem QUE HONRAR A CAMISA DO SANTOS DE PELE E DO FUTEBOL BRASILEIRO caba esse tal de muriçy deu uma dura no ELANO para ele se aprocimar do borges e ele perdeu um gol feito contra o oeste esse tal de borges e o muriçy quer que o são paulo seja absoluto tri sem ninguem chegar perto fora muriçy volta DORIVAL – ROBINHO – E ZE ROBERTO AI NOS DEIXAMOS OS BAMBI PARA TRAZ TEM QUE TER NEGão no elenco

  • vilson jose

    O Elano e mais um vitima da Sindrome do Baiacu, baiaanus para os mais educados, e um peixe que existe aqui em fpolis, que as pessoas coçam a barriga e ele incha ate estourar, assim como Elano, Ganso, Carlos Alberto, Keirrison, Leny, Marlon, Dagoberto, Lucas Tatu, Dentinho Sambambaia e muitos outros que, chegam num nivel mediano, inflam de tal forma o ego, ficam fora da realidade, terminando prematuramente suas carreiras, desfalcando o futebol brasileiro.

  • sid fla

    e vç ainda chama este monte de porcaria ai de titulo? copa kirin???? copa dener???? torneio… ahhh fala serio, time pequeno contenta-se com merda. a cbf deu de bandeja brasileiros p vçs e estao comemrando, se espelha no mengão bacana, lá sim temos titulo de verdade.

  • vinicius

    que drama! fiquei arrepiado..

  • Alexandre

    Neli, você esqueceu de listar outros títulos….
    Teve um campeonato de bocha na baixada, vencido pelo quarteto do Santos.
    Santos foi também tri-campeão da copa inter-bairros.
    O campeonato para fraudinhas em 1986 foi vencido pelo Santos também.
    Aff
    Torcedores se tornam cegos, ou quase, só conseguem enxergar o que se apresenta formoso e cheiroso.

  • Caramba vcs da imprensa não perde a oportunidade mesmo hein eu sei quem ficou até mais do que 18 anos sem ganhar nada, aliás foram 22 anos e 11 meses foi o time da maioria de vcs não ganhou nem campeonato de peteca, porque vc não fala do time de vcs o que o Adriano anda fazendo por onde ele está andando, comendo, bebendo e fazendo sei lá mais o que, sem contar que nesses quase 23 anos anos eu vi até eles montarem barracas no centro de SP pedindo dinheiro para as pessoas para comprar o passe de Paulo Cesar Cajú, e ainda assim pegaram o dinheiro e acabaram comprando outro jogador de menos expressão eu até dei uma moedinha pois fiquei com dó da situação do Corintia na época, quanto ao Elano é um grande jogador só está passando por um momento ruim e com certeza vai dar a volta por cima.

  • Um jogador de ótimo pra excelente que não se reencontrou com o futebol depois da decepção amorosa que teve. É uma pena pro Santos, que não tem um jogador decisivo com todo o potencial, e uma pena pra ele, que poderia estar escrevendo mais páginas brilhantes de uma grande carreira.

    Saudações do Tricolor Paulista.

  • agenor gracindo de oliveira

    …………

    Realmente, se aquela bola, na batida de falta contra o Oeste, tivesse entrado, talvez os comentários, hoje, fossem diferentes….

    A despeito da má fase, quero acreditar que o Elano viverá ótimos momentos no Santos, daqui para a frente….

    Ele tem grandes méritos, seu saldo é amplamente positivo, e por isso mesmo merece toda nosso apoio e nosso incentivo…

    “Vai para cima deles Santos”…!

  • toninho alves/pindorama-sp

    caramba? arrume um emprego de pintor , ai ele pode ficar subindo escada no muro dos outros,kkkkkkkkkkkkkkk

  • Sim, Arnaldo, foi um ato falho. Já corrigi. Obrigado pela observação. Abraços

MaisRecentes

Um Dérbi sob o signo da invencibilidade



Continue Lendo

Ceni e Mancini, vítimas de cartolas inconvictos



Continue Lendo

Cristiano Ronaldo, uma máquina de obstinação



Continue Lendo