A balança explode e o inferno são os outros



O metabolismo não colabora, as tentações estão por toda parte e os vigilantes do peso, com máquina fotográfica na mão e teclados sob os dedos, registram cada centímetro de saliência e a exaustão que as banhas provocam. Pobres são esses gorduchos dos relvados! Travam luta agônica contra a balança e a crítica impiedosa de torcedores e imprensa. E para escapar da própria fraqueza vão na onda do existencialismo de Sartre. O inferno, rapaz, são os outros!

Ronaldo virou modelo de superação ao vencer várias batalhas em sua carreira fenomenal. Mas perdeu a guerra contra o corpo roliço. Na despedida, responsabilizou uma glândula abrigada no pescoço, uma tal de tiroide, pelo ventre bojudo e o rosto inchado. Não sabemos se o ex-atacante abusava dos hambúrgueres e dos sorvetes, mas teve a seu lado o néctar da medicina esportiva, com equipamentos, fisiologistas e nutricionistas. Só que quando deitava no sofá da sala devia matutar: “Já ganhei tudo, tenho dinheiro às pencas, para quê tanto sacrifício?” A glândula, coitada, pagou o pato!

Adoraria tomar um café da manhã com Adriano. Assim veria se troca o pão integral com queijo branco pelo ovo mexido recoberto de bacon. Enquanto não vem o convite para o desjejum imperial, sigo
imaginando que se lambuza nas gostosuras. Por isso vive na casa da centena quando sobe na balança.

Agora temos um novo integrante nessa turma. Trata-se de Daniel Carvalho, meia palmeirense. Os murmúrios de bastidores dizem que o jogador não dispensa uma Coca-Cola, sinônimo do capitalismo engordativo. Ainda assim, ele alega que o corpanzil é fruto de injeções de anabolizante na época em que jogana na Rússia para depois mudar a versão. Será que biscoitos recheiam os seus armários?



  • Ronald

    Sera? Sera? Sera?
    Informação zero!

    Sera que os jornalistas esportivos sonham em trabalhar com a gimenes? adoraria tomar um café da mnha rodeado de coca-cola e perguntar? algum vez ja deu uma informação verdadeira, ou fica sempre tentando enfiar a intriga guela abaixo dos leitores….
    concorrencia ferrenha aos que trabalham com a Gimenes….

  • Paulinho

    Cara e teve muita gente da imprensa e até amigos e conhecidos meus que criticavam Ronaldo pela seu peso, ficaram com consciência pesada depois que ele anunciou que tinha essa tal “doença” na tiroide e falou que só estava gordo porquê não poderia tomar os remédios para a tal “doença”, porque esses tal remédios eram considerados doping e que dali em diante na aposentadoria ele poderia tomar-los e ficaria magrinho e falou também que muita gente da imprensa naquele hora estava arrependida de falar mal do peso dele, como realmente aconteceu.Quanto gente da imprensa partir disso não imagina quantos “coitados, por isso que ele estava gordo”, eu tive que ouvir, mesmo assim nunca me convenci que esse era o motivo pela “barriguinha” do Ronaldo, e hoje passado mais ou menos um ano da aposentadoria dele, ele está mais rechonchudo do que nunca, aí te pergunto será que os remédios não estão fazendo efeito? Ou era mentira a tal história?

  • Geraldo Santos

    Saudações !! O Daniel Carvalho é um jogador acima da média , isto não se discute , passou mais de um ano no Atlético Mineiro que tem o melhor CT do Brasil , médico e preparador físico de seleção brasileira ( Rodrigo Lasmar e Carlinhos Neves ) , conviveu com multiplas lesões , inclisive algumas pouco comuns como no antebraço. Em todo este tempo , quando perdeu uns quilinhos já era reta final do brasileirão e mesmo assim ajudou o time a escapar da zona da degola , “em terra de cego…”. O esforço no Galo foi tão grande que o time preferiu não contar com o meia neste ano , se conseguir manter o peso em patamares razoáveis vai engolir o Valdivia , mas se não , coitado dos palmeirenses , vão penar pela falta de força de seu já limitado time. Abraços !!

  • Se com acompanhamento profissional de grandes clubes esses caras não emagrecem, das duas uma: ou a coisa é realmente feia pro lado deles ou é displicência pura. E sinceramente, prefiro acreditar na segunda opção.

    Saudações do Tricolor Paulista.

MaisRecentes

Para que servem os títulos estaduais?



Continue Lendo

Galeano e o espírito do hooliganismo na Libertadores



Continue Lendo

Dérbi de Milão no almoço para chinês ver



Continue Lendo