Neymar é quem pode surpreender o Barcelona



A catarse coletiva que o futebol praticado pelo Barcelona vem provocando gerou a falsa sensação de que o Santos vai ao Mundial apenas lambuzar-se de shoyo, empapuçar-se de sushis e sashimis. Ledo engano, meus amigos! Pode muito bem ganhar. Pois se os espanhois jogam o fino da bola, a hipnotizar rivais tocando incessantes a pelota, o Peixe tem Neymar, prodígio de 19 anos cuja categoria pode decidir, enfiando Puyois, Abidais e Piqués no bolso.

Isso não é coisa a ser desprezada, muito pelo contrário. Em anos recentes não houve time brasileiro com trunfo semelhante na manga. Inter e São Paulo, os últimos tupiniquins a levantar a cobiçada taça, eram forças coletivas. Verdade que o Tricolor teve Rogério Ceni, um goleiro-craque, contra o Liverpool. Mas era o camisa 1 e, por mais que seja exímio batedor de faltas e pênaltis, sua maior atribuição é, desde sempre, impedir gols adversários. Já Neymar é dessas raras magias que nem cremos muito existir ao fim do espetáculo. É como ficção a embebedar por instantes a realidade.

O Santos terminou o Campeonato Brasileiro no miolo da tabela, em modesto 10º lugar. Isso não impediu que o garoto “amoicanado” papasse tudo que é troféu de craque da competição. O gol mais bonito do certame foi dele. Uma obra-prima tamanha que concorre ao prêmio máximo da Fifa.

Seria insano não atribuir favoritismo ao Barcelona. Mas dar como favas contadas tendo-se do outro lado Neymar é descabido. A história do futebol é basicamente a história dos grandes craques, daqueles que fizeram o que até Deus duvidava. E é bom para o Santos que as dúvidas prossigam. Os mitos se desenham no improvável e aqui, claro, não vai nenhuma profecia, apenas um alerta como lembrete!



  • guilherme moreira

    Boa sorte SANTOS, eu confio em voces,alem do neimar, temos o ganso, o arouca,elano o henrique que passou a jogar um futebol de primeira, se bobear na frente tem o borges que poem prá dentro, precisamos so plantar mais a defesa e deixar rolar e, se perdemos perdemos para o mais rico time europeu fora o time que tem, será um jogasso e que vença o brasil, quero dizer SANTOS FC.

  • João Paulo

    aqui no brasil, ele é marcado por 3, leva duas botinadas por minuto, fazem ate rodizio para bater nele, e mesmo assim consegue fazer a diferença, imagina se derem espaço pra ele, em cima de um grosso que nem esse Puyol ele vai deitar e rolar…

  • Luiz Carlos Maia

    o problema é que o santos tem neymar e o Barcelona tem messi,xavi,iniesta,cesc, pedro,villa e enfrentará durval, edu dracena, leo. pergunto mesmo que neymar se destaque no jogo o santos terá condições de segurar esses jogadores que citei? por que querer dizer que o Barcelona só tem o coletivo é brincadeira. se neymar pode colocar pique,puyol e abidal no bolso o que dirá MESSI com a zaga do santos. e tem mais estão falando muito em santos e barcelona e esquecendo do monterrey o qual trará dificuldades para o santos que se passar será nos penaltis na minha humilde opinião.

  • O Dream Team de 92 esnobou do São Paulo, e deu no que deu. O Barcelona-2006 de Ronaldinho Gaúcho já era dado como vitorioso, e o Inter os surpreendeu. Porque não acontecer o mesmo com o Santos agora? O Barcelona é um timaço, mas o Santos tem time com totais capacidades de batê-los. Quem tem Neymar e Ganso sempre tem um trunfo a mais pra ganhar um campeonato.

    Saudações do Tricolor Paulista.

  • que o neymar e bom jogador isto e verdade mas todos se esquecem que o futebol que nos os brazucas jogamos eo futebol arte e o europeu e mais força e como se fosse um tabuleiro de xadrex,o estudo minucioso do adversario,nao vamos endeusar tanto o garoto pois podemos nos decepcionar e voltar com o rabo entre as pernas.

  • Humildade Sempre

    Antes de tudo o Santos provavelmente vai pegar um bom time do México na semifinal .. o que vai ser um grande jogo .. talvez nem passe … e se passar … mesmo o Santos tendo Neymar de um lado..do outro terá de igual quilate … Messi , Iniesta, Xavi , David Villa ,etc ….

  • Paulo

    O mundial de clubes tem tanta importância que o Japão declarou que vai abiri mão desse torneio pois pretende promover o campeonato mundial sub-20 e feminino daqui para a frente. É brincadeira?

  • leo

    Vc falar que o Barcelona só tem coletivo ! tah de brincadeira.. kkkkkkkkkkkkk
    i o que vc tem a me dizer da zaga do santos ?
    é melhor que a do barça ?
    ahhh esqueci o messi coloca a zaga inteira do santos no bolso !
    si o neymar coloca a zaga do barça no bolso imagine o messi com a do santos !
    kkkkkkkkkkkkkk…

  • Antonio

    Virou moda no Brasil elogiar quem joga na europa, menosprezando os que atuam no Brasil e principalmente América do Sul. Os comentaristas que aqui deixaram suas opinioes poderiam, também, deixar algum comentario sobre os dois ultimos jogos da Argentina, contra Bolivia e Venezuela, se me lembro bem, perdeu na Bolivia e empatou em casa contra a “fortissima” Venezuela, onde o Messi não viu a cor da bola, muito menos se ela era redonda. Por favor, falem mais alguma coisa, expliquem o porque o Sr. Messe nada jogou, inclusive, não chutou a gol. Até porque são jogadas individuais.

  • wagnão

    Amigos na minha opinião, já vou me identificar sou corinthiano, o Santos tem chance sim.
    O Barcelona assim como todos os times europeus é Fake, o maior adversário é o Real Madrid e sua legião de estrangeiros
    Na Copa dos Campeões jogam com outros times de legião estrangeira.
    Agora o Santos é um time Nacional, com craques nacionais que disputa para mim o Campeonato mais dificil do mundo e digo isto pois não vejo nenhum campeonato com tantos clássicos quanto o campeonato brasileiro.
    Se o Barcelona Fake(seleção estrangeira) joga-se no campeonato brasileiro ou até na Libertadores da América com certeza tomaria algumas ou muitas sapatadas.

  • Phillip Andersen

    Excelentes comentários de todos. Penso da mesma forma, acrescentando o seguinte: A obrigação total de ganhar é do Barça..isso mesmo, OBRIGAÇÃO ! São o time mais caro do mundo, possuem um orçamento astronômico, jogadores que são mais da metade da seleção da Espanha, atual campeã mundial…o Santos tem que ir de franco atirador. Se perder, nada de mais, afinal só em chegar a uma final com o Barça ja será um feito que coloca o Santos na mais seleta vitrine do mundo. Isso dito, tudo pode acontecer. O peso da responsabilidade tem que ficar todinho nas costas do Barça. A molecada tem que fazer o que puderem de melhor, só isso.

  • Sérgio

    A minha dúvida é:

    Barcelona faz 5, 6, 7 ou 8 gols?

    Se vc diz q neymar “pode decidir, enfiando Puyois, Abidais e Piqués no bolso”, o que DÚVIDO, a defesa do Santos dá assistência, gol, caneta entre as próprias pernas, lances sempre em favor do Barcelona.

    PUTA Q PARIU: EDU DRACENA E OUTRO LÁ QUE NEM SEI O NOME SÃO DE FODERO CÚ!

  • vitor 10

    O time do santos para encarar o barça frente a frente terá de estar iluminado.
    somente dois jogadores desse elenco poderão fazer a diferença, que são: neymar em jogadas individuais pra cima dos zagueiros que só tem nome e o arouca, que é bom de bola, mas vai ter que correr o jogo todo e roubar umas três mil bolas no meio de campo.
    acho que assim o santos ganha.

  • naamãm SANTRISTA.

    PARA O COMENTÁRIO DO LUÍS CARLOS, NÃO BOTA FÉ EM TIME MEXICANO, PORQUE SÃO TODOS PIPOQUEIROS, MONTERREY, CHIVAS, AMÉRICA, CRUZ AZUL, TEM DINHEIRO, MAIS NA HORA DE CONQUISTAR OS GRANDES TÍTULOS ELES TREMEM.

  • misael

    meu amigo o neymar é um talento mais ele sozinho e muito dificil !!!!
    o santos jogando tudo que pode e barcelona jogando tudo que pode ainda assim da barcelona.

  • RODRIGAO

    O SANTOS VAI DETONAR NESSE MUNDIAL,VAMOS SER TRI CAMPEAO,POIS A CAMISA BRANCA QUE PAROU UMA GUERRA,E REVELOU O MAIOR JOGADOR DE TODOS OS TEMPOS VAI ESTAR NO TOPO DO MUNDO NOVAMENTE……..TJS

  • eu acho que vai dar ldu na sulamericana.

  • Diego Tavares

    SALVE LUCAS P9

    É isso aê!!!
    E pensar que bons são apenas os europeus é ser um borra-boras com cabeça de “colonizado”, achando que os europeus sempre serão nossos senhores!

    O SPFC de 1992 é um ótimo exemplo de que se o Barcelona vai atacar porque tem um timaço, eles não estão enfrentando cegos! Por isso, eles que não abram o olho, porque senão o Neymar, Ganso, Arouca, Henrique e Borges vão deitar em cima da “defezinha” deles.

    O Barcelona só enfrenta “baba” a maior parte do ano. Jogos difíceis para eles são apenas uns 10…
    Diria que “pedreira” mesmo, só enfrentam a partir das quartas-de-final da Liga dos Campeões…além dos clássicos espanhóis!

    Agora e mais do que nunca. VAI PRA CIMA DELES SANTOS, VAI COM DETERMINAÇÃO….TU QUE ÉS O GLORIOSO… VISTO SEU MANTO COM AMOR E EMOÇÃO!

  • fabio

    Se Neymar jogar o que ele joga na seleção, barca 5X0, se Neymar jogar o que ele joga no santos, barca 5×0, Amigos me ajudem na minha ingrata jornada, para responder a pregunta. Qual foi a grande partida feita por Neymar com camisa da seleção! já são 86 pessoa que não sabem responder!se é que alguem sabe!

  • Rodolfo

    O problema é que nenhum dos times vencidos por equipes brasileiras, inclusive o Barcelona “dream team” de 92, chega aos pés do Barcelona atual.

    E vale lembrar que em 2006, o mesmo Barcelona, além de ser bem mais fraco que o atual, jogou desfalcado do próprio Messi, ainda um jovem talento, mas já titular e principalmente, sem Eto’o, com Gudjohnssen (péssimo) em sua vaga.

    Portanto, se o Santos tem em Neymar um talento inédito, do outro lado também temos uma equipe sem par no futebol mundial nos últimos 30 anos pelo menos.

  • jota medrado

    pronto,já se foi o kashiwa
    claro que não foi um jogo fácil,mas o SANTOS esta na final
    quanto ao BARCELONA,temos que preocupar sim com vários jogadores deles,mas e eles,será que irão deixar,NEYMAR,GANSO E BORGES a vontade ?
    com essa mesma zaga e esse mesmo time o SANTOS estará chegando em sua 5 final em 2 anos.
    ganhou 4,por isso não serás problemas ganhar mais uma

  • jota medrado

    tem alguns idiotas que estão sofrendo de inveja do SANTOS,porque o time deles nem consegue chegar a chave de grupos de um liberta,ficam fazendo gracinha.
    cassete,quer dizer se o barça chegar a final ele jogará sozinho e o SANTOS irá só assistir?
    desde épocas de PELÉ e CIA,o SANTOS sempre teve problemas na zaga e sempre surpreendeu a muitos com o seu futebol arte e refinado.
    esses merdas que não tem jogadores que jamais tiveram um jogador diferenciado ficam se remoendo por dentro,por causa que,o SANTOS é assunto de momento em todos os países.
    moram de inveja,somos o melhor do BRASIL e da américa,independente se o glorioso for campeão ou não é o assunto do momento,da-lhe SANTOS.

MaisRecentes

Guttman, uma bela e vitoriosa trajetória



Continue Lendo

Palmeiras x São Paulo: rivais contra o vexame



Continue Lendo

Neymar, entre a guilhotina e ‘la vie en rose’



Continue Lendo