Ver a vida acontecer neste dia de domingo



Mal sabia a CBF que ao criar a “blindagem antisacanagem” na reta final do Brasileirão nos daria um domingo de magia. Sim, porque este dia 4 será inédito não pela quantidade de clássicos regionais de uma sapatada (temos sempre muitos nos fins de semana que encerram os estaduais), mas por decidirem a vida de rivais em amplitude nacional. O Corinthians, se campeão nacional, o será em cima do seu oponente maior desde os tempos de Palestra. O Vasco, se campeão, o será contra aquele que o satiriza pela série de vices. Mas a moeda se vira num instante: os palmeirenses podem evitar a alegria corintiana e ‘salvar’ um ano que vinha sendo só de pesar. Os flamenguistas podem impedir mais um capítulo da ressurreição do rival Vasco e, de quebra, unir-se aos mesmos vascainos, e ao tricolores da Laranjeiras na Libertadores 2012.

Em Minas e Curitiba os clássicos nunca foram tão dramáticos. O Atlético, já gozando de vida boa depois de passar fatia grande do campeonato na zona do desconforto, pode empurrar ladeira abaixo o rival. Os cruzeirenses, que tomarão 100% das arquibancadas em Sete Lagoas vão para roer unhas e evitar a tragédia. Lá embaixo do mapa o mesmo se desenha, mas ao Furacão não adiantará apenas vencer o charmoso Atletiba, pois ainda precisará secar o próprio Cruzeiro e o Ceará, que enfrenta o Bahia.

Difícil será ficar com os olhos vidrados em um clássico só. Com os pontos corridos vieram os mosaicos no tal pague para ver e também na popularização da TV a possibilidade de encostar-se uma à outra. E o controle remoto, claro, um aliado indefectível nosso. Valerá usar e abusar do verbo zapear. Ainda tem os tradicionais Figueirense x Avai e Inter x Grêmio, com a Libertadores em jogo para os alvinegros de Santa Catarina e os colorados. Para o outro lado, a honra em disputa. O bordão do famoso narrador nos servirá neste domingo balofo: Haja coração, amigo!

Peço o auxílio luxuoso do saudoso Tim Maia para usar melódica e apaixonada canção “Um dia de domingo”, que ele consagrou com seu vozerão único: com essa rodada de clássicos nós veremos a “vida acontecer neste dia domingo”.



  • vai acontecer e tomara que seja para o meu amado timao.em grande estilo com uma vitoria maciça em cima do palmeiras,com todo o respeito e claro.

  • A última rodada com clássicos acabou sendo mais perfeita do que se esperava. Quem imaginaria que em dois clássicos, Corinthians, Vasco, Palmeiras e Flamengo poderiam ter alegrias mesmo com os dois últimos fora da briga pelo título? Que um clássico mineiro poderia sacramentar um inédito e inacreditável rebaixamento do Cruzeiro? Um Atletiba tido como o do Século pra dizer os destinos de Coritiba e Atlético-PR? De fato, os deuses do futebol capricharam no destino deste Brasileirão de 2011, menos pro meu São Paulo que não vai levar nada… rs

    Saudações do Tricolor Paulista.

MaisRecentes

Um Dérbi sob o signo da invencibilidade



Continue Lendo

Ceni e Mancini, vítimas de cartolas inconvictos



Continue Lendo

Cristiano Ronaldo, uma máquina de obstinação



Continue Lendo