Brasileirão meio céu, meio inferno



Bota drama na tela, tem dor e alegria no domingão! Você pode escolher, pois os anjos do futebol deram uma trégua e deixaram as coisas ao feitio do capeta. Começa lá embaixo, no Sul do país, no caldeirão fervente da Arena da Baixada. O Coxa, que este ano não cansa de nos surpreender, tem a faca e o queijo nas mãos para sorrir de dupla alegria. Uma vitória sobre o rivalíssimo Furacão levará o alviverde à Libertadores e rebaixará o adversário para o suplício que o próprio Coritiba conheceu ano passado, quando disputou a Série B.

Palmilhamos um pouco acima no mapa do Brasil e chegamos ao Sudeste, onde a primeira parada se dá na Terra da Garoa. No Pacaembu, estádio municipal abraçado pelos corintianos enquanto o Itaquerão se ergue, o quase centenário Dérbi pode consagrar o pentacampeonato brasileiro do Timão. O Palmeiras, porém, pode azedar as coisas e transformar em fel o gosto na boca da Fiel (rimou!!!). É mais um capítulo de um clássico enorme, que já viu duas disputas em Libertadores e trocentos pegas em nível doméstico.A próxima parada dar-se-á na Cidade Maravilhosa que, mesmo orfã do Maracanã, não perde seu charme. O guerreiro Vasco, cansado dos vice-campeonatos diante do Flamengo, apega-se ao fio de suas milagrosas manobras recentes para vencer o “inimigo” histórico e contar com o Verdão pelo caneco.

Enfim, vamos a Sete Lagoas, única parada não capital de nossa capital jornada. Nas arquibancadas, somente cruzeirenses esbaforidos no desespero. O galo, sem pretensões, poderá fazer valer seu hino de “forte e vingador” e enviar para o subsolo quem antes tripuadiava de seu sofrimento. Assim como o Coxa, pode empurrar o rival para lama que ele não espera. O inferno e o céu se abrirão domingo.



  • Luis Fernando Ogebowsky

    Espero que mais uma vez o Coritiba possa surpreender e consquitar a vaga merecida na libertadores. Na copa do Brasil poderia já ter garantido, se o juiz tivesse deixado de assinalar um penalti claro em cima do Leonardo. O suceso do Coritiba não é por acaso. O time tem planejamento.Mesmo nos momentos difíceis manteve a comissão técnica.Paga os salários em dia. Tem um ótimo centro de treinamento e estará construindo em breve uma grande arena.Que a competência possa ser premiada no domingo.

  • DIOGO

    O Atletiba realmente será o do século por envolver dois objetivos! Vasco e flamengo da mesma maneira!! Corinthans x Palmeiras e Galo x Cruzeiro são rivalidade para um e decisão para outro…Além destes ainda o Grenal! Rodada promete, agora é só esperar chegar o domingão!

  • rafael

    Uma das piores crônicas que já vi, pqp.

  • Miguel

    Vasco campeão
    Atlético PR rebaixado
    Cruzeiro rebaixado

    E tenho dito!

  • legal vai ser em minas !!!!!!!!!!! se tudo der certo os atleticanos jamais se esquecerão desse domingo !!!!!!!!!!!!

  • ESTE CAMPEONATO E MUITO BOM MAS E PRECISO TER UMA BOA ADIMINISTRAÇAO SENAO A COISA FICA RUIM E SO VER SAO PAULO E PALMEIRAS,SEM CONTAR OS TIMES QUE ESTAO SENDO REBAIXADOS TAIS COMO CRUSEIRO VEJA BEM FALTA O QUE DISCIPLINA A DIRETORES HONESTIDADE, E CARATER COISA HOJE EM DIA EM FALTA COM POLITICOS,JOGADORES,DIRETORES

  • sandrofla

    Bela postagem.
    Domingo vai ser emocionante!

  • Hoje, será um domingo histórico pro futebol brasileiro. Fica minha torcida pro Coritiba, time que me fascinou esse ano, beliscar a vaguinha na Libertadores.

    Saudações do Tricolor Paulista.

MaisRecentes

Guttman, uma bela e vitoriosa trajetória



Continue Lendo

Palmeiras x São Paulo: rivais contra o vexame



Continue Lendo

Neymar, entre a guilhotina e ‘la vie en rose’



Continue Lendo