Brasileirão meio céu, meio inferno



Bota drama na tela, tem dor e alegria no domingão! Você pode escolher, pois os anjos do futebol deram uma trégua e deixaram as coisas ao feitio do capeta. Começa lá embaixo, no Sul do país, no caldeirão fervente da Arena da Baixada. O Coxa, que este ano não cansa de nos surpreender, tem a faca e o queijo nas mãos para sorrir de dupla alegria. Uma vitória sobre o rivalíssimo Furacão levará o alviverde à Libertadores e rebaixará o adversário para o suplício que o próprio Coritiba conheceu ano passado, quando disputou a Série B.

Palmilhamos um pouco acima no mapa do Brasil e chegamos ao Sudeste, onde a primeira parada se dá na Terra da Garoa. No Pacaembu, estádio municipal abraçado pelos corintianos enquanto o Itaquerão se ergue, o quase centenário Dérbi pode consagrar o pentacampeonato brasileiro do Timão. O Palmeiras, porém, pode azedar as coisas e transformar em fel o gosto na boca da Fiel (rimou!!!). É mais um capítulo de um clássico enorme, que já viu duas disputas em Libertadores e trocentos pegas em nível doméstico.A próxima parada dar-se-á na Cidade Maravilhosa que, mesmo orfã do Maracanã, não perde seu charme. O guerreiro Vasco, cansado dos vice-campeonatos diante do Flamengo, apega-se ao fio de suas milagrosas manobras recentes para vencer o “inimigo” histórico e contar com o Verdão pelo caneco.

Enfim, vamos a Sete Lagoas, única parada não capital de nossa capital jornada. Nas arquibancadas, somente cruzeirenses esbaforidos no desespero. O galo, sem pretensões, poderá fazer valer seu hino de “forte e vingador” e enviar para o subsolo quem antes tripuadiava de seu sofrimento. Assim como o Coxa, pode empurrar o rival para lama que ele não espera. O inferno e o céu se abrirão domingo.



  • Luis Fernando Ogebowsky

    Espero que mais uma vez o Coritiba possa surpreender e consquitar a vaga merecida na libertadores. Na copa do Brasil poderia já ter garantido, se o juiz tivesse deixado de assinalar um penalti claro em cima do Leonardo. O suceso do Coritiba não é por acaso. O time tem planejamento.Mesmo nos momentos difíceis manteve a comissão técnica.Paga os salários em dia. Tem um ótimo centro de treinamento e estará construindo em breve uma grande arena.Que a competência possa ser premiada no domingo.

  • DIOGO

    O Atletiba realmente será o do século por envolver dois objetivos! Vasco e flamengo da mesma maneira!! Corinthans x Palmeiras e Galo x Cruzeiro são rivalidade para um e decisão para outro…Além destes ainda o Grenal! Rodada promete, agora é só esperar chegar o domingão!

  • rafael

    Uma das piores crônicas que já vi, pqp.

  • Miguel

    Vasco campeão
    Atlético PR rebaixado
    Cruzeiro rebaixado

    E tenho dito!

  • legal vai ser em minas !!!!!!!!!!! se tudo der certo os atleticanos jamais se esquecerão desse domingo !!!!!!!!!!!!

  • ESTE CAMPEONATO E MUITO BOM MAS E PRECISO TER UMA BOA ADIMINISTRAÇAO SENAO A COISA FICA RUIM E SO VER SAO PAULO E PALMEIRAS,SEM CONTAR OS TIMES QUE ESTAO SENDO REBAIXADOS TAIS COMO CRUSEIRO VEJA BEM FALTA O QUE DISCIPLINA A DIRETORES HONESTIDADE, E CARATER COISA HOJE EM DIA EM FALTA COM POLITICOS,JOGADORES,DIRETORES

  • sandrofla

    Bela postagem.
    Domingo vai ser emocionante!

  • Hoje, será um domingo histórico pro futebol brasileiro. Fica minha torcida pro Coritiba, time que me fascinou esse ano, beliscar a vaguinha na Libertadores.

    Saudações do Tricolor Paulista.

MaisRecentes

Cristiano Ronaldo, uma máquina de obstinação



Continue Lendo

As lições do ‘aspirante’ Carille no senso comum



Continue Lendo

Luxa vive um longo crepúsculo dos deuses



Continue Lendo