O título já está em ótimas mãos



Tite merece por demais este título brasileiro. Sujeito “do bem”, na expressão que virou modinha nos tempos do maniqueismo, Adenor Bacchi gera em mim afeição profunda, sincera. Foi tão malhado neste tempos castradores por seu vocabulário e caretas, e coisa e tais, mas jamais rendeu-se ao espirito rancoroso. A quem lhe faz perguntas responde em tons de ensinamento, mas com leveza, sem artificialismos. Fez de um Corinthians de operários um time ajustado, que tem plena noção de suas limitações e na margem delas é que trafega. Eis um ponto chave. Não é apenas a personaldade e o espírito que fazem dele merecedor do troféu. É que mostra trabalho efetivo, com resultados, e, ao que consta, tem o respeito dos atletas. É questionado desde que pisou no Parque São Jorge, mas mantém o ar resguardado. Claro, há críticas a fazê-lo em algumas ingenuidades suas. Uma delas dizer que é “pobre o cara se motivar apenas para querer ferrar o adversário”, ignorando toda a teia que a rivalidade produz. A essência do jogo de bola. Mas damos este desconto, pois ninguém, bem sabemos, é perfeito.

Ricardo Gomes merece por demais este título brasileiro. Sujeito “do bem”, na expressão que virou modinha nos tempos do maniqueismo, o técnico licenciado do Vasco gera em mim afeição profunda, sincera. Não apenas por seu drama pessoal, com a saúde abalada por uma doença silenciosa e cruel, mas por abrir mão dos excessos de vaidade tão comuns no meio. Sempre a fala calma, sóbria, a contrastar com alguns esgueladores de plantão. Nas coletivas, explicações simples, diretas, e sem embutir ataques gratuitos a quem lhe pergunta. Fez do Vasco, time que vinha de anos mendigando, novamente vencedor. Com um trabalho de formiga, colocou o clube carioca no centro dos assuntos. Há são-paulinos que hoje lamentam sua saída do clube (depois dele a rampa vem sendo mais íngreme). E enquanto se recupera, vê seus pupilos fazerem das tripas coração em dupla frente (Copa Sul-Americana e Brasileirão) para dar ao mestre o carinho de mais uma conquista. Cristovão Borges curiosamente replica a personalidade do companheiro e mantém em São Januário a mesma linha, dócil e de sangue ao mesmo tempo. Docilidade no trato do dia a dia e veias pulsando no campo.

Ricardo Gomes e Tite merecem por demais este título brasileiro. Porém, a taça, é claro, vai para apenas um deles. Alivia o fato de os dois candidatos merecerem e, se haverá lamúrias pela perde de um, a exaltação ao outro será efetiva. Dois avessos ao marqueting, comprometidos com a autenticidade, e que montaram equipes arroz-com-feijão, o que é louvável por tratar-se de prato apreciadíssimo por nós, brasileiros em essência. Qualquer um deles merecerá ser muito festejado!



  • Vinicius

    Parabéns, sem mais, post maravilhoso.
    Vai Corinthians!

  • Tite

  • marcus vinicius

    dpois disso falar mais o q????

  • Juca

    Parabéns Ricardo Gomes por colocar o Clube de Regatas Vasco da Gama novamente brigando por títulos!! Domingo será a vez dos nosso jogadores prestarem a justa homenagem com o título que certamente virá. Como dizem alguns dos nossos torcedores, se fosse para o coritnhians ter sido campeão, já teria sido ontem.

  • Corinthiano do RS

    Humanismo em letras constroem esta crônica sincera. De fato estes dois homens merecem o caneco. Mas o Vasco pode levantar seu 2º caneco este ano na sulamericana. Até gostaria que acontecesse. Enquanto Tite tem neste BR sua única chance de título no ano e em anos.

  • Walace Valverde

    Que seja o Ricardo Gomes esse mais do que ninguém merece esse titulo!!!!!!!!!!

    VAMOS VASCÃO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS DESDE 1898!!!!!!

  • Márcio

    Gostei do post! Parabéns… foi bem imparcial, e mostrando a qualidade de cada técnico e suas dificuldades.

  • Ambos merecem mesmo o título. Tite quase não saiu vivo depois da eliminação na pré-Libertadores, mas conseguiu um vice-paulista (perdendo pro melhor time da América, o Santos) e na pior das hipóteses, um vice-campeonato, embora eu acredite que o título será do Corinthians.

    E o Ricardo Gomes fez de um Vasco cambaleante no começo do ano uma equipe, no melhor sentido que a palavra transmite. O clube da Colina não se resume a 11 titulares, o elenco todo joga, entra, fica no banco, e ninguém reclama. Ao contrário. Todos, sem exceção, exaltam seus companheiros e colocam o técnico e o brilhante Cristóvão como os fatores preponderantes pro belo ano vascaíno.

    Saudações do Tricolor Paulista.

  • clodoaldo

    valeu ricardo vamos vascao mostrar pra essa paulistada quem e o rio de janeiro a cidade cartao postal do brasil e duvido que atorcida do vasco seja menor que a do corinthians .

  • Henrique Moura

    Cara numa boa. O Tite e o Corinthians merece de mais esse título. Depois daquele desastre na pré-libertadores, a perda do Paulistão para o Santos, todo mundo cobrando o Tite pra ele sair. Esse cara é de mais. Uma coisa que gosto nele é que o Corinthians pode estar na zona de rebaixamento e ele dá uma entrevista com uma calma danada, e acho que isso ajuda no elenco. Cara sou Corinthiano e queria muito que o meu time ganhasse esse título. Mas se o Vasco ganhar (o que acho dificil, não só eu mas todos) também será merecido. Tem um baita Time. Em fim é isso!!!

    PS: Essa semana vai demorar uma eternidade, vou até passar o tempo dormindo pra ver se o tempo passa logo =D

  • Ivan

    Sabe um mal da humanidade? Endeusar e engrandecer pessoas que passam por doenças ou que já morreram. Morreu, vira estrela. A mesma mídia que massacrou Amy Winehouse, a tornou quase uma santa após sua morte. É o que acontecem com o Ricardo Gomes… técnico ruim, que sempre fez campanhas pífias por onde passou. O time do Vasco só engrenou após o seu AVC no campo.
    Dizer que ele é merecedor do título é uma piada de mau gosto, é tirar todo o mérito e competência da comissão técnica que está desde então assumindo a responsabilidade.
    Brasileiro precisa parar dessa mania de confraternização, das moças de auditório gritando “ele merece”… precisamos sair da falsa “meritocracia” e embarcar no realismo. Ricardo Gomes não merece o título, simples assim.

  • Cristiano

    Comentário inteligente, certamente foram 2 times que realmente merecem o título. Como só pode ter um campeão, que vença aquele que tiver mais competência, pois terão adversários briosos e com vontade de estragar a festa.

  • Maurão – Tupã – sp

    No meu ponto de vista o tite ainda não é “o cara” mas não ta longe disso não, pois faltava a ele a confiança dos jogadores e o controle total do grupo, hoje ele tem tudo isso e se tem merece, pois trabalhou muito pra isso, e merece tambem levantar o caneco, pois liderou 27 rodadas e se fez conhecido no futebol tendo tempo para trabalhar e impor seus metodos, embora eu discorde da titebilidade algumas veses…mas merece e muito ser campeão !!

  • eduardo lozani

    RICARDO GOMES merece pelo que passou e pela pessoa que é.
    VASCAO CAMPEAO BRASILEIRO DE 2011.
    PALMEIRAS 3 X 1 CORINTIAS
    VASCO 3 X 1 FLAMENGO.
    Choradeira a vista.

  • Erick Galafrio

    Não concordo com o fato de o corinthians ser apenas um time de operarios, pois temos a defesa menos vazada, a melhor dupla de volantes do brasil, e varias opções para o ataque que podem jogar em qualquer time do brasil!!!!
    Vai Corinthians contra tudo e todos !!!!

  • TIMAO CAMPEAO MIOJO DE 2011

    O elenco do corintias sempre penou para enfrentar os pequenos, todos os jogos no sufoco, o elenco nao expira confiança, se esta nessa posição é GRAÇAS AO SANTOS, SAO PAULO E PALMEIRAS que tiraram 7 pontos do VASCO, senao o Vasco ja teria sido campeao à duas rodadas atras. ENTAO O CORINTIAS NAO ESTA NA PONTA POR MERITOS PROPRIOS E SIM PÉLO GRANDES DE SP.
    CORINTIAS TEM UM TITULO INÉDITO:
    CAMPEAO MIOJO DE 2011 PR 3 MINUTOS.

  • Cesar

    Cultural, simples e perfeita linguagem. Parabéns pelo texto.

  • e ganbazada nao conta com o ovo nao

  • Fernando

    Boa redação. Tem toda a razão.

    Mesmo assim, o bicho é teimoso.

    Abraço

  • O Corinthians merece muito mais esse título. O Vasco esse ano vem sendo movido a um acontecimento: o AVC de Ricardo Gomes. O Corinthians começou o ano de forma trágica, com a eliminação na Pré-Libertadores. Saíram Elias, Jucilei, Ronaldo, Roberto Carlos, Bruno César, Dentinho… E o Tite teve que reformular todo o time. Conseguiu, e hoje está prestes a ser campeão Brasileiro. Não podemos esquecer também da campanha do ano passado. Brigou até a última rodada, e valorizar o esforço financeiro que a diretoria fez.

  • Fernanda

    Com certeza,o Vascão da Gama merece demais esse título! O título brasileiro viria para resgatar a alma vascaína e fechar o ano com a tríplice coroa.Por onde o trem bala passa,vem atropelando geral.Muitos duvidaram,o ano foi de vitorias e ainda teve o problema com o técnico Ricardo Gomes,o Vasco é e foi maior que tudo.Só falta segurar o caneco do campeonato mais emocionante de todos.

  • UNIÃO + SUPERAÇÃO + ESPERANÇA + COMPROMETIMENTO + FÉ + GARRA + VONTADE + AMOR + RESPEITO + TRABALHO + HONRA + REERGUIMENTO + HUMILDADE = VASCO!

    Sim, este é o Vasco de 2011! O Vasco que quebra barreiras, ultrapassa as fronteiras, que faz o olho de cada torcedor brilhar de alegria!

    Todos nós sabemos que o Vasco teve um início de ano muito problemático. Problemas internos, brigas entre jogadores com direção, falta de comunicação. Tudo indicava que o Vasco de 2011 seria o mesmo dos últimos 10 anos, um mero coadjuvante.

    Até que o Vasco decidiu dar um basta e reconhecer sua própria grandeza! Chega de times medianos! Nada de entrar nos campeonatos pra figurar no meio da tabela, ou na disputa pra não ser rebaixado!

    O Vasco decidiu voltar a ser aquele Vasco que todos nós conhecíamos! Voltamos a ser temidos por nossos adversários, resgatamos o respeito que sempre merecíamos ter, e reconquistamos a confiança da torcida!

    E tudo isso se deve graças ao trabalho que foi desenvolvido pela diretoria, principalmente pela chegada de duas pessoas: a dupla Ricardo/Cristóvão!

    Chegaram com a desconfiança da torcida. Será que eles conseguiriam levar o Vasco de volta ao lugar que nunca mereceu sair?
    E a resposta nós estamos vendo neste ano! Ricardo/Cristóvão conseguiram conquistar não só os jogadores, mas todos os apaixonados pelo Vasco, justamente por mostrar que não são brilhantes, mas que sabem fazer um trabalho humilde e eficiente!

    A dupla Ricardo/Cristóvão fizeram algo no Vasco que nenhum clube conseguiu fazer nas suas equipes. Eles transformaram um “grupo” em uma FAMÍLIA!

    E o que acontece quando existe uma família? Diferentemente de um “grupo”, onde cada um pensa em fazer a sua parte, a família atua em conjunto, buscando uma união perfeita. Todos falam a mesma lingua. O Vasco de hoje é um Vasco que o zagueiro é atacante, o atacante é volante, o volante é lateral, ou seja, o Vasco de Ricardo/Cristóvão adota a filosofia dos três mosqueteiros: UM POR TODOS, E TODOS POR UM!

    E justamente por o Vasco de hoje ser uma família, que mostramos esta união e superação nos momentos mais conturbados! Com o AVC de Ricardo Gomes, todos acreditavam que o Vasco entraria numa crise interna, haveria uma falta de identidade.

    Mas fizemos justamente o que faz uma família. Nos momentos de dor é que mostramos nossa verdadeira força, e o Vasco de hoje luta não só pelo resgate da instituição, mas luta também pelo seu comandante, Ricardo Gomes!

    Tivemos uma batalha dura contra o Fluminense. Na verdade, enfrentamos 4 adversários neste domingo: Fluminense, Corinthians, CBF e o soprador de apito Marcelo de Lima Henrique! Este último fez de tudo para prejudicar nossa atuação! Anulou um gol legal do Diego Souza nos minutos iniciais, distribuiu cartões como quem distribui panfleto de vereador em ano de eleição, além de validar um gol totalmente irregular do Fluminense (uma vez que Fred usou o braço para tirar Renato Silva da jogada).

    A urubuzada paulistana estava lá pronta pra comemorar o título antecipado, mas graças as atuações de Alecsandro e Bernardo (ambos entraram no 2º tempo), mostramos que eles podem até fazer de tudo para nos prejudicar, mas não vamos desistir, nem vamos entregar o título numa bandeja.

    Podemos até terminar o campeonato na 2ª colocação, mas eles vão ter que suar sangue pra levar este título!

    Agora vamos enfrentar o queridinho da mídia no próximo domingo, e estes estão já em festa dizendo que seremos vice campeões contra eles. Mas como podemos ser vice de um time que nem disputando título está? QUÁQUÁQUÁ! Digno de pena!

    Pois eu digo o contrário! Podemos até não ser campeões no domingo! Mas eles não vão pra Libertadores nas nossas costas! Vamos vencer a partida e prejudicá-los!

    Perdendo ou ganhando, o Vasco de 2011 mostrou que tem motivos de sobra pra terminar o ano de cabeça erguida! Somos campeões da Copa do Brasil, somos o únito time brasileiro nas semi-finais da Sulamericana, e somos o único time carioca com chances de ser campeões brasileiro!

    Palmeiras, faça sua parte! Tenho certeza que vocês não querem entregar as faixas de campeões para seus maiores adversários! Ora de vocês destruirem os corinthianos no próximo domingo e botarem água no chopp deles!

    Quarta-Feira tem jogo contra o Universidad! Parada dura, mas se tem uma coisa que NINGÚEM PODE NESSE ANO É DUVIDAR DO VASCO! #EuACREDITO!

    Pra cima deles VASCO!
    Contra tudo e contra todos, para entrar na HISTÓRIA!

    UM POR TODOS, E TODOS POR UM!

    Até a próxima Segunda-Feira (se DEUS quiser e o Palmeiras ajudar, com o Vasco PENTA CAMPEÃO BRASILEIRO)!!!!

  • Silas Alberto

    É sempre bom ver pessoas que respeitam outras dentro de suas caracteristicas.
    Somos todos humanos; sujeitos à acertos e erros.

  • GLEIDSON JANUARIO

    O VASCO MERECE ESSE TÍTULO BRASILEIRO, POR TUDO Q PASSOU, TODA SUPERAÇÃO, E PELA TORCIDA Q ASSIM COMO EU SEMPRE ACREDITOU NO ELENCO, PARABENS AOS DOIS TREINADORES. É O TREM BALA DA COLINA !!!!!!!!!!!!

  • O timão mais do que ninguém está merecendo esse titulo, como prova disso
    fora 25 rodadas na liderança um time que se mostrou a fim de ganha o campeonato desde o inicio do campeonato quando teve aquela disparada de 9 jogos nove vitorias , mais mesmo com os tropeços sempre esteve na briga e até agora esta e muito perto de conquistar o penta campeonato, domingo a fiel vai esta la pra apoiar o time eu to confiante precisamos apenas de um empata mais acho que o timão vence 2×1″ (yn) Vamos que vamos timão … #rumoaopenta

  • Diego

    Na minha opinião o Corinthians merece mais, se dedicou desde o começo, jogando com raça, vontade e tudo mais, o Vasco fez um primeiro semestre Horrível e melhorou muito de lá pra cá… Na minha opinião o Vasco não ganha a sulamericana e nem o brasileiro pois o time está muito desgastado por muitos jogos em pouco tempo.

  • Rafael

    Muito Bom! Parabéns pelo Post…

  • Tamborim Vascaíno

    VASCÃO +++ merecedor . . .

    +++ desgastado . . .

    +++ luta . . .

    +++ garra . . .

    +++ justiça sem Euvírus Simanda . . .

  • max

    Também acho, mas o tite merece um pouco mais !!!! ele é do corinthians !!!!

  • Henrique Akira Fujimoto

    Valdomiro, a sua colocação é perfeita, mas por justiça num campeonato de pontos corridos, com 38 partidas, ficar na 1ª colocação por 26 partidas, peçamos a Deus que ímpõe as suas mãos e condecore o sr. Adenor Bacchi nesta última partida a vitória consagradora.

  • Samir

    Como é possível o coitado do Cristóvão fazer milagre com esse time do VAsco e toda a Mídia só fala de Ricardo Gomes;

    Isso é quase um CRIME com o Cristovão.

    Coitado.

    AH, e o campeão será o TITE.

    Grato.

  • Wagner S. Ribeiro

    Ricardo Gomes & Cristovão Borges, sem dúvida os melhores!!!

    Dá-lhe Vascão!!!

  • Darci Baptista

    O Vasco merece, time que tem um presidente limpo de acordos e favores com Ricardo Teixeira, um time que tem seu estádio feito com o suor dos vascaínos, não um estádio entregue de bandeja com dinheiro contestado e arrancado do povo, sem mais… Vaaascooooooooo /+/

  • Mario

    Parabens pelo texto. Gostei. Mas Tite será o campeão. Ambos treinadores merecem muito, mas o Corinthians pela campanha merece mais…

  • jonnhy

    Concordo 1000% dois técnicos que não precisam se esguelar e nem ser mal educados(como Dunga e Muricy) para mostrarem seus trabalhos e serem respeitados.
    Parabéns!!!

  • Joao Eduardo

    Esse titulo tem de ser do Vasco.
    Campeao moral, que sem os erros de arbitragem ja eramos lideres e campeoes a 2 rodadas.

    Armaram esse titulo para o corinthians, mas esqueceram de combinar com o Vascao.

    Gigante da Colina, ninguem sabe da sua Forca…
    Pra cima da mulambada domingo… Penta Campeao.. eu acredito!

    FORCA VASCOOOOOOOOOOOO!!!!

  • Sérgio Martins

    Parabéns pelas palavras e com certeza o título já está em boas mãos a qualquer clube que ficar com a taça por tudo que fizeram neste campeonato “maravilhoso”, disputado até o último minuto, seja pelo título, pelo rebaixamento, por uma vaga na libertadores! Futebolo é isso, emoção, alegria, tristeza para aqueles que sabem demonstrar, chorando por amor ao clube e não colocando a violencia em prática! Parabéns TITE, Parabéns Ricardo Gomes. Corinthians / Vasco)

    Sérgio Martins – “EU SOU CORINTIANS, EU SOU BRASILEIRO”!

  • rodrigo

    Eu adoro corinthianos agora adulando o Tite.
    chingaram o cara o campeonato inteiro agora é professor e genio.

    bom post

  • GUILHERME DE MEDEIROS MELCHIOR

    É ISSO AI O TITULO JA ESTA EM BOAS MAOS , MAS SAO MAOS CORINTHIANAS SE DEUS QUISER!!!!!!!

  • Saulo Mourão

    O time do Corinthians é bom, Ralf e Paulinho a melhor dupla de volantes do Brasil, Diego Castan um ótimo zagueiro. Na frente Emerson e William jogam em praticamente qualquer time do Brasil. Alex desequilibra e Liedson é matador. Não vejo aonde este time é de operários. Isso é história. Agora, do outro lado há Prass, Dedé, Fagner, Rômulo, Felipe, Juninho, Diego Souza, Alecsandro jogadores que podem desequilibrar também. E o gol do Bernardo tem cara de ser gol do título.

  • Corinthians tem que golear;esse time’co de segunda divisão

  • Sérgio Costa – Orlândia – SP

    Parabéns…. belas linhas…. sou corinthiano….Tite e Ricardo Gomes merecem…

  • Alexandre Viana

    Concordo com seu post , de fato os dois merecem.
    Sou vascaíno e é evidente que tenho predileção pelo triunfo do Vasco. Nossas chances são menores que a do Corinthians, mas o Vasco desse ano de 2011 tem vencido barreiras imprevisíveis , e acredito que possa transpor mais algumas, não me surpreenderei caso isso aconteça.
    É lógico que quero gritar é Campeão pelo menos mais uma vez; pois brigamos por dois títulos. Mas ainda que isso não aconteça estarei orgulhoso de ter visto com bom olhos a evolução de um gigante que estava adormecido.
    Nosso vasco sofreu por muitos anos com desmandos e fatores extra-campo que macularam a imagem do clube e da própria instituição. Foi rebaixado, foi humilhado… capengou por um tempo , mas após sofrer e trabalhar duro , superou seus traumas e venceu.
    Se há um time CAMPEÃO de fato em 2011 , este time é o Vasco.
    Campeão por que recuperou a dignidade de mais de 10 milhões de apaixonados Brasil afora.
    Campeão porque saiu do papel de coadjuvante e voltou a ser o Vasco grande, de Tantas Glórias e conquistas , o VASCO que entra para brigar pelo título e não para não cair.
    Campeão porque venceu traumas. O início de ano irregular , o AVC de um excelente técnico e ser humano que quase foi o óbito mas pela graças de Deus escapou. Campeão por não se entrega nunca buscando viradas históricas e ignorando a fadiga que os mais de 70 jogos ao ano provocaram.
    É claro que o Corintihians merece muito, bateu na trave ano passado e deve tá louco pra gritar é campeão. Mas se o destino ajudar e o vasco levantar a taça , a gente vai poder contar essa linda história para outras gerações e dizer : “- Vcs deviam ter visto o aquele time foi capaz de fazer”.
    É díficil mas boto fé. O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!

  • M. Vinicius

    Aos que adoram dizer que o Corinthians ganhou um estádio, sugiro que leiam – e ler é muito melhor que assistir às porcarias da TV – o texto da Lei de Incentivo Fiscal i nº 11.472, de 2 de maio de 2007.
    Segue abaixo o site que detalha a tal lei.
    http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/Leis/2007/lei11472.htm

  • Biagi

    Parabens aos dois técnicos, ambos simples de boa conduta e que souberam levar seus times a esta final de campeonato de pé, com vontade, com brio, com qualidade técnica e principalmente com pernas que não à hoje no Brasil times que corram mais e o jogo inteiro como ambos.
    Mais sou corinthiano apaixonado e infelizmente para o Vasco só restará o vice no brasileirão, pois este campeonato jé tem campeão.

    Timão eo Timão eo

    Corinthians Penta Campeão brasileiro ( 90-98-99-05 e 2011) Parabens Timão

  • perfeito comentário coerente e inteligente, são jornalistas desse naipe que precisamos não de ex jogadores de futebol que só falam besteirol e nem o primário fizeram, abraços

  • Marcelão

    Gostaria MUITO DE SABER o motivo que o jogo do Flu x Vasco terminou beeem depois de Figueirense x Corinthians…não eram todos no mesmo horario??? Algum clube carioca levará multa??? Quase certeza que não né??? Será que o Flu não deu uma pequena “desacelerada” na hora que viu que não seria mais Campeão ??? Tenho cá minhas duvidas !!!
    Mais do que o Corinthians foi prejudicado pela arbitragem nesse Campeonato é difícil heim??? é penalti que não foi,gol impedido,expulsar jogador de bobeira,enfim …não dá pra entender !!!
    Bom,se bem que depois que o Vasco “ganhou” o Titulo do São Caetano em 2000 daquela forma,eu não duvido mais NADA !!!
    Só sei que o Palmeiras vai se desdobrar em campo contra o Corinthians !!! VAMOS VER se o Flamengo irá fazer o mesmo contra o Vasco…ainda mais se os jogadores do Fla souberem durante o jogo que não precisam da vitória pra se garantirem na Libertadores !!! VAMOS VER ….

  • w. castro

    Muito bem colocada as suas palavras, qualquer um dos dois sera merecedor do titulo, mas…. que o VASCO um time que esta jogando na raça e com o coração e se superando a cada partida. Boa sorte aos dois, mas quero ver a comemoração do penta campeonato em São Januario.

  • CARLOS CARIZANE

    O final do Brasileirão, chegou onde muitos queriam, rivais se enfrentando, uma briga muito boa, tomara que não tenhamos tragédias entre torcedores fanáticos, que prevaleça o bom senso da rivalidade esportiva, deixando os confrontos violentos, que a PAZ REINE, que vença o melhor.

  • Ivan

    A mesma imprensa que pede liberdade de expressão comete o mesmo erro de censurar.
    Parabéns pela atitude!

MaisRecentes

Dérbi de Milão no almoço para chinês ver



Continue Lendo

Santos no divã: hora de encarar a dupla identidade!



Continue Lendo

Gol, o grande momento da festa proibida



Continue Lendo