Ronaldinho e sua (já) velha mania de nos iludir



Houve lá um período do Brasileirão em que Ronaldinho dividia os holofotes com Neymar. Não faz tanto tempo assim, entre julho e agosto, o Gaúcho resolvera nos oferecer seu talento, reconhecido entusiasticamente anos antes em terras europeias. O atacante do Santos, que, do alto de seus 19 anos vinha de enfeitiçar as bordas de Colombo no título da Copa Libertadores, chegara a ser até encoberto pelo quase trintão camisa 10 do Flamengo. Aquele Santos 4 x 5 Flamengo, que será estampado na galeria de jogos inesquecíveis, foi o ápice do ex-craque do Barcelona nessa sua fase nacional. Naquela partida dos sonhos, nem mesmo o gol antológico de Neymar fora capaz de ofuscar as maravilhas de rapaz. Foram brilharecos e brilharões, com um gol de falta a unir esperteza e técnica, além de passes exatos, que levaram os precipitados (somos, assim, no mundo da bola, pois vivemos de esperanças) a antever uma dupla magistral com o rapaz do moicano na Copa de 2014. Sonho de um noite de inverno (viviamos a estação rival do Verão!)

Seu teimoso apego à inércia logo voltaria. Ronaldinho, no trecho final do Brasileirão, retomou sua apática normalidade. Jogador estranho que une capacidade rara com uma certa dormência, como se a espiar um futuro repleto de futevôlei, samba, mulheres e cerveja à vontade. O fato é que ele voltou a ser o jogador que vinhamos nos acostumando em tempos recentes. Após a unção dobrada de melhor jogador do mundo, no biênio 2004-2005 (neste último ano com a mais expressiva votação da história do troféu), o dentuço atleta passou a viver de marasmo interrompido por lampejos. Faz uma finta aqui, um lançamento ali, um gol de falta acolá, mas nada de uma sequência que assegure: ainda é extraordinário.

Sussurros de bastidores contavam que Ronaldinho havia perdido o estímulo para jogar bola, o tesão, no dito mais direto. Os bons desempenhos haviam anulado essa impressão, que agora volta com tudo. Em vez de lances genais, protagonizou neste dias apenas fatos extracampo: o não-pagamento de parte do seu polpudo salário, assédio de clube grego do que pelas suas jogadas e até um video vazado na internet em que supostamente pratica sexo virtual. Sintomático de que sua carreira tende mesmo ao banho maria. Com um jogador do seu naipe era de se supor que o Rubro-Negro estivesse faca a faca brigando pelo título nacional. Mas o time chega às duas rodadas finais aspirando ao prêmio de consolação: vaga na Copa Libertadores. E até mesmo esse brindezinho pode não vir (os jogos contra Inter e Vasco são duríssimos, as duas equipes têm interesses grandes em jogo). Ou seja, corre-se o risco de ver o meia terminar seu ano de revisita aos gramados do país levando o clube de maior torcida à pouco estimada Copa Sul-Americana. Será um fracasso colossal!



  • Pow ele joga bem pakas mais ultimamente ta deixando a desejar ……… Vamos Joga mano a nação precisa de vc .

  • Bruno

    Tá na hora do clube começar a cobrar do SRº Ronaldo Gaúcho atuações que condizam com o seu futebol e com o salário a ele pago.
    Que o que sirva para os demais jogadores, sirva para ele também.
    Porque somente jogadores da base e os menos famosos são multados e afastados?
    2 pesos e 2 medidas dos ditos “profissionais” do futebol do Flamengo!
    Aposto se um garoto juvenil chegar pra treinar com sono ou fedendo a álcool, sera barrado. Mas o SRº Ronaldo Gaúcho tudo pode!
    Brincadeira!

  • Fábio

    Valdomiro, análise perfeita. Complementando, não sei quem é mais ilusionista: se ele ou o irmão, Assis.

  • iaê ! pocha dáá saudade do futebol do R10 um monstro da bolaa , não me esqueço dos tempos de barçelonaa , muito rapido e habilidosoo , comparar o ronaldinha dos velhos tempos e comparar messi nos tempos de hoje é brincadeira.. R10 botaria ele no bolsoo ! nãão me esqueço dos 3 chapeus consecutivos que ele deu nos 2 adversários kkkkkkkkkkkkkkkk ‘ ! mais hoje em dia dá nojo de ver ele jogar , sem confiança de partir pra cima , querendo só farra , e ainda quér sálarios milhonario em dia , pô ronaldinhoo vooç já tem muito dinheiro caraa . começaa pelo menos a jogar 30 % do seu futebol que a nação jáá ficará alegre por demais , e consequentementee seu futebol indoo bem , seu sálario tbm irá bem por demais ! VAMOOOOOS JOGAR BOLAAA RONALDINHOO SCHOWMEN 10 ! flamengoo maior nação do MUNDO’ esse é o meu orgulhoooooooooooo / flamengo eu te amooooooooooooooooos2

  • charles fla

    e do Adriano Imperador vc nao vai falar nada??

  • charles fla

    vcs da imprensa de Sp nao entendem qui quanto mais vcs criticam o Flamengo, mais a torcida ama o clube,podem criticar a vontade, e aiii ja recebeu sua gorjeta do andres sanches essa semana??

  • Ricardo Esteves Kneipp

    Enquanto o Flamengo não tiver uma direção profissional, diferente da atual, que brinca de pagar os jogadores, faz acordos e não cumpre, teremos jogadores brincando de jogar futebol. Quem sofre com isso é o torcedor que compra camisa, vai aos jogos, é o principal elo desta engrenagem. A torcida do Flamengo pede por favor aos jogadores que joguem, vençam e depois divulguem o que realmente está acontecendo. A torcida apoiará os jogadores. Vamos lá mengoooooo. E ainda querem colocar a culpa do não pagamento dos salários no Zico. É uma vergonha, essa diretoria.

  • Julio Cossito

    Enfim, um comentarista sensato !!! Ronaldinho não joga bola faz tempo. Veio pro Rio, não foi por acaso. No Sul, teria que render muito. Aqui no Rio, ainda mais com a torcida do oba-oba (que é a do Flamengo), qualquer jogadinha dele serve. Para vender jornal, é uma maravilha. Sinceramente, até gostaria de vê-los na LA/12. SERIA MAIS UM MICO DAQUELES !!!

  • carlos amaral

    AQUI NO SUL ELE JÁ EXORCITADO,ACABOU A FARSA, CAIU A FICHA.OS CARIOCAS QUE FIQUEM COM ESTE MERCENÁRIO, SEM MORAL E SEM CARÁTER, O QUE DIZER PARA AS CRIANÇAS QUE IMORAL FICA NA FRENTE DE UMA CÂMARA NA INTERNET SE MASTURBANDO?

  • ruy parlatore

    num estado sem lei,sem respeito,sem decencia,ainda esperam que um jogador que nao recebe salario, ainda se empenhe para jogar.

  • Marco Sacomani

    Enquanto o Fla não der valor às bases… enquanto não colocar em cima um tecnico das bases – como fez com Joubert que escalou junto 8 juniores entre eles o desconhecido Zico – e como o competente Andrade que pegou um time mediano e ganhou um brasilierão… o fla não vai chegar a lugar nenhum. Luxemburro escala segundo seus interesses. Teima. Escala jogadores cabeça de bagre como Fernando, Rodrigo Alvim e outros. O sonho dele é colocar 3 zagueiros e 4 volantes. Tem que ousar. O Fla tem a malhor safra de jovens desde a era Zico. Mas ele vem queimando um a um. Cadê o talentoso Negueba? Ele queimou com xingamentos.

  • Futebol mediocre para uma torcida e um clube mediocre!!!tá tudo certo!!!!!st!!!!

  • Amigos, rubro negros, temos de começar uma campanha fora Ronaldinho.
    O Flamengo não precisa dele! Ele é que precisa do Mengão, jogando esse futebolzinho ridículo, em outro clube, ele voltaria a selação?
    Manda, ele embora… com o salário dele contrate um meio de campo decente.
    Se éntrarmos p/ ganhar os campeonatos que disputarmos, teremos marketing suficiente p/ bancar todos os esportes do clube.
    Ronaldinho me dá vergonha.Não consigo entender porque ninguém cobra a ele.
    Luxemburgo…. outra decepção.
    Nós rubro negros, não merecemos isso.

  • nao foi por causa dele que o flamengo esta assim
    o unico culpado ou culpada é a dona patricia
    que manteve o luxemburgo mesmo ele mostrando que nao da conta mais de dirigir time nenhum
    e nas contrataçoes do começo e do meio do ano que nao serviram para nada,as barraçoes que ela acatou do ex tecnico luxemburgo
    e a zona que ta no futebol do club
    PATRICIA AMORIM É A UNICA CULPADA
    sera uma covardia colocar isso tudo na conta de um jogador,pois se nao temos elenco a culpa é da direçao do club,R10 nao joga sozinho

  • fernando

    Colossal!

  • Sandro

    Corneteiro….deve ser torcedor do fluzinho um qualker timinho dessses….

  • Oliver

    Meu caro, vc deve ser vascaíno. Todo o time do Fla está uma m…., sem receber salário há quase 2 meses, e vem você falar mal do Ronaldinho. Se liga !!! O cara é disparado o melhor jogador do time., mas com Willians, David, Júnior Cesar, Renato, etc, não dá, né???

  • Tiago

    é brincadeira ver um talento desses desperdiçado,a balada e a falta de motivaçao,acabaram com a carreira desse cara que foi um dos 3 maiores que tive o prazer de ver jogar,hj nao passa de um jogador razoavel com lampejos de craque e uma enorme responsabilidade nas costas..hj nao se joga so com o nome,o alto salario que recebe nem de longe esta sendo justificado,eu nao tenho tesao nenhum em ve-lo jogar futebol mais,jogador monotono.parado.nao parte pra cima,nao tenta um drible massa,no maximo aquele toque que ele olha prum lado e da no outro..mesmo assim na maioria das vezes sem sucesso..filhao,pode juntar suas malinhas ruma a grecia,e te falo uma coisa vai fazer vergonha la tbm..vai com deus

  • Hoje é tarde a diretoria querer cobrar desse time medíocre,pois no começo não quiseram fazer contratações,achando que Ronaldinho gaucho e Thiago neves resolveriam,nao contrataram zagueiros bons ,nao trouxeram Vagner Love e o Adriano,e ensistem ficar com o Léo Moura que nao cruza certo as bolas e tambem nao ajuda a marcar,Willians,misericórdia….rouba todas e só dá passes errado,resumindo não sabe o que fazer com a bola nos pés já no banco de reservas se vê Maldonado, Fierro, Diego Mauricio,Rodrigo Alvim e o Negueba que quando entram não fazem diferença alguma,o termômetro da ruindade e da limitação foi acionado quando o flamengo levou uma lavada do Ceará na copa do Brasil,Patricia Amorim……quem é a presidente do flamengo é você e não esse arrogante chamado Wanderley Luxemburgo.O flamengo e a torcida merecem respeito.Manda esses picaretas e mercenários embora,e raça MENGOOOOOO!!!!!!!!!!

  • Essa diretoria do fla é muito ruim, contata mal, tem jogadores
    que nem vaga tem no aterro, fierro, wellington., r.angelim,
    botinelli, D.Mauricio, Negueba, R.Alvim, Galhardo, Devid,
    Jael, é triste

  • Temos que parar com hipocrisia no Brasil, o Ronaldinho esta enganando a todos por muito tempo, só foi ser convocado para Seleção Brasileira novamente que seu rendimento caiu. Tem um outro fator preponderante para quera de rendimento que é a imprensa Carioca que a cada toque de 5 metro de distância do jogador a impresa o enDEUSA isto é lamentável. O Cara recebe mais de 1 milhão de reais por mês e não da o retorno esperado ao clube. Com este valor ele deveria estar jogando muito mais!!!!!! Acorda nação RUBRO NEGRA!!!

  • Essa diretoria do fla é muito ruim, contrata mal, tem jogadores
    que não tem vaga nem em time do aterro, Fierro,R.Angelim,
    Galhardo,Jael,Botinelli,Wellinton,D.Mauricio,Negueba, R.Alvim,
    J.Cesar,Devid. é muito triste

  • João Alves

    MESMO JOGANDO O QUE ESTA JOGANDO HOJE, ELE JOGA MAIS QUE QUALQUER UM DOS PEREBAS DOS JOGADORES DO FLAMENGO (EXCETO THIAGO NEVES, QUE TAMBÉM JOGA MUITO)

  • java

    Só jogou no barça. Na seleção nunca jogou bem! A tendencia é só pior…

  • Você tem razão. Particularmente esperava o Flamengo chegar nas últimas rodadas até com alguma vantagem. Mas, infelizmente não temos reservas. E para quem desdenhou Adriano, Emerson e Wagner Love, a conta está fechando, não é Wanderlei Luxemburgo ???
    Duro vai ser que aturar Emerson e Adriano dando o título ao TODO PÓ-DE-ROSA TIMÃO.

  • rubro negro atualizado

    Ao senhor Ricardo Esteves vc reamente é rubro negro pois não parece dizer q essa diretoria não é profissional vc ta de brincadeira,ela não é um primor concordo masa ainda assim é uma das melhores q o mengão ja teve, a Patricia esta conseguindo levar o fla onde ninguem jamais conseguiu só é ofuscada pelo mal desempenho do time mas a diretoria é (na minha opinião)exelente,como rubro negro vc sabe q o ct do fla esta quase pronto,as divisões de base ja treinam e moram lá,então criticar a diretoria ja virou mania qual presidente conseguiu o valor da tv q o fla tem agora,a Nike como vc lembra pagava 15 milhões ao corithians e pagava 6 milhões ao fla isso é ridiculo enfim para de criticar a diretoria q nessa burrada é a q tem menas culpa abraço e saudações rubro negras

  • gmf-rj

    O erro começa pela Incompetente Presidenta Patrícia Amorim e do diretor e ex-presidente Antonio Augusto Veloso. Nunca vi tanta Incompetência junto assim em um clube de futebol. Quanto ao R10 sem novidades pois todo mundo já sabia de suas farras na Itália, e aqui não seria diferente é logico. O negócio dele é Pagode, Samba, Mulheres até amanhecer o dia, como vai jogar bola desse jeito e o pior de tudo é que ainda tem o apoio da Incompetente Presidenta. Esse é o Flamengo, como sempre a casa da mãe juana, hoje casa da mãe Patrícia.

  • ele agora ta pagando o mau que fez com a torcida do gremio, tudo de mau que ele fez ele vai receber em dobro. Vou citar alguns exemplos de proficionalismo, Zico, Renato Gaucho, Roberto Dinamite, Romario.
    Se jogasse no flamengo certamente eu ia mandar ele a merda quando o flamengo perdesse…
    1,200 milhas sobre meu suor

  • Carlos Eduardo1

    Quanta mentira e inveja do Ronaldinho….

    Essa turna do fala + não prova tinha de ser processado…

    Outra coisa torcedor não manda no clube nem em jogadores…

    Torcedor é só torcer , não tem direito a + nada…

    Principalmente essa (chupa sangue) organizadas…

    Se quiser que COMPREM o ingresso e vão a campo vaiar…

    Sem ingresso dado pelo clube….

    Quem tem direito de reclamar são os SOCIOS…

    Os socios sim são donos do Clube…

    Entrem de socio e vão lá votar nas assembleias…

    Ou vão trabalhar e assistam na TV ou radinho de pilha….

    BASTA das organizadas chuparem o sangue dos clubes…

    Bastaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa..

    saudações

  • sandro barony

    framengo é framengo time sem vergonha o cara não era o bam-bam e agora que vem dizer?????? gosto muito seus mané hehehehehehe….. FLUMINENSE O MELHOR CONTRATO DE PATROCINIO DO BRASIL E OS SALÁRIOS TDS EM DIA,TIME CALOTEIRO framengo.da-lhe vampeta e o dentuço hahahahahaha……finge que me paga que eu fingo que jogo,chora mulambada e num tem vaga na libertadores não mané.

  • Romário

    Sou flamenguista e concordo em número, gênero e grau.

  • Matheus Brito

    charles meu filho, ele não criticou o Flamengo, ele está falando exclusivamente do Ronaldinho. Teve aulas de interpretação de textos no colégio?

  • Para inicio de conversa, ronaldinho, tem que abadonar aquela ponta esquerda e procurar se desmarcar, fugir da marcação.

  • Junior

    Ainda bem que mentira tem perna curta, vcs. da imprensa que se dizem entender de futebol e que acredita que R10é jogador de futebol, acho melhor procurar saber o que é ser jogador de futebol, Por ex. tem uns aki que talvez vcs. conheçam Um Tal de Pelé, Zico, rivelino, Maradona, Zidane , Ronaldo fenomeno e hj Neymar..;; Esse R10 que vcs. dizem que foi ou que é um jogador de futebol, ganhou o que na seleção brasileira, alias nem humilde foi ao ponto de dizer que aquele gol contra a inglaterra ele tentou cruzar a bola. No Barça com aquele time que ganhou alguns titulos importante, quero ver quem lembra dele em jogos importantes, não aparecia na foto, alias o melhor deveria ser o Eto, E a final do Mundial contra o Inter seu rival no sul, vcs. lembram dele em campo, Jogar o campeonato espanhol com dois jogos importante é facil, aki o campeonato brasileiro já começa com no minimo 10 times favoritos..Por ex. quando digo que na espanha é facil, pois lá só tem dois jogos primeiro turno Real x Barça e segundo turno Barça x real, ou alguem ve outra equipe capaz de ser campeão nesse campenatinho…Ronaldinho não é e nem nunca foi jogador, ele pode ser um freestyle, ou seja ta mais para malabarista do que para jogador. sou Corinthiano mas reconheço que o Neymar, esse sim é bom

  • Paulo Pinheiro

    Você está com boa parte da razão. Mas tem uma coisa que costumo dizer e tem quem estranhe:

    Craques europeus não se dão bem no futebol brasileiro. Aqui o buraco é mais embaixo. Aqui os zagueiros trombam e empurram e saem com a bola com a conivência do árbitro. Lá na Europa a falta é marcada (até porque lá os ingressos são caríssimos e ninguém topa ver botinudos ganhando dos craques na base do antijogo). Por que vocês acham que a seleção de Portugal, do Cristiano Ronaldo, veio pra cá e tomou uma sacola de gols, só marcando unzinho?

    Só mesmo jogadores lépidos como o Neymar pra se destacarem por aqui. Ou ele sai mais rápido que a falta do adversário ou é derrubado com falta mais flagrante/explícita (difícil de não ser marcada).

  • Paulo Pinheiro

    Em tempo: o Adriano teve sucesso aqui em 2009 porque era mais forte que os adversários. Não era qualquer trombada pra derrubar o cara.

  • Nota para o Charles Fla – tu eh babaca o cara – a analise do Valdomiro nao tem nada a ver com o Flamengo – se nao sabe ler volta pro mobral – e o problema eh esse – o R10 ganha demais para produzir de menos – e babacas como vc que nao deve ganhar nem salario minimo ainda acha que o problema e o jornalista. Volta pro mobral.

  • Renato

    Ele é um baita enganador, deixou o seu encantamento por si mesmo falar mais alto do que o futebol…uma pena….foi um craque, mas não voltará nunca mais a ser o que já fora….

  • Jonnhy

    Charles Fla,você parece que tem 3 anos!!!
    Essa análise do Sr Neto não tem nada a ver com o o Estado do Rio de janeiro, e sim com o fato de que Ronaldinho Gaucho não é mais nem de perto “O Assombroso Jogador” e de Imenso Talento que nós Brasileiros tivemos a oportunidade de ver durante alguns anos(principalmente no Barcelona).
    E que Graças a DEUS agora temos O Privilégio de ter “Um Tal Garoto” Chamado Neymar que faz com que os amantes do futebol arte fiquem um pouco menos triste ao ver que o Brasil ainda sabe produzir jóias raras que colocam um raro sorriso nos lábios dos torcedores,portanto Sr Charles Fla, deixe de lado esse seu lado “Besta” e “Infantil” e tenha a capacidade de reconhecer a bela,precisa e verdadeira análise(Comentário) do Sr Valdomiro Neto,que aliás merece o nosso Parabéns.

  • Liedshow

    O R10 não é mais o mesmo e disso todos sabemos…
    Para o Marketing pessoal, melhor seria jogar no grêmio,que pagaria um salário menor porém pagaria em dia.
    Para voltar a ser famoso, o melhor seria jogar no Todo Poderoso…
    De qualquer forma, não podemos culpar o fracasso do flamengo por apenas um jogador, lembrando que o time tem ótimos jogadores como Thiago neves, Willians e Deivid…
    O problema no time é a politicagem, a presidenta se preocupa pais em ganhar dinheiro do que o time, isto é fato….
    E para valer a pena e não criar um desastre no clube, o mínimo é honrar a camisa ganhando os dois próximos jogos e se classificando para a Liberta ano que vem….

  • gilles

    gente o ronaldinho nao e culpado do mengao ta quase fora da libertadores. o culpado e o luxa q coloca esse deivid perna de pau pra jogar. pega os gols q esse cara perdeu e olha qto jogo deixamos de ganhar. 7 minutos contra o figueirense era so fazer e jogar tranquilo. mas ele e mto incompetente. fora luxa e deivid

  • Evandro Júnior

    Zóia RONALDO GAÚCHO ou Ronaldinho R10 como preferir quando chegou ao fla mostrou um futbol comun e alguns pensavam que vc era uma perca de dinheiro para o fla e que ja ta velho pro futebol mas ai provou que estavam errados e mostrou m lindo futebol gols super belos de falta dos quais quais vejo e revejo quase todo dia na net mas ai vc nos engana com apenas meros toques de calcanhar ainda por cima errados sem gols olimpícos nem dribles prestem olha eu tenho 12 anos e consigo fazer dribles melhores do que uma simples puxada e pelo menos tento driblear em vez de tocar direto para o companheiro mais próximo quando a marcação chega em vc então se vc ainda é um homen de verdade com todo repeito mostra que ainda pode chegar a jogar um pouco peto do que vc jogava no barça futebol não é dinheiro é raça amor e a mais pr paixão pô vc é meu ídolo numero 1 mas jogando assim não dá, não vai me dizer que vai deixar um muleke metido a besta de 19 anos como o Neymar idiota tomar seu lugar de craque do brasileirão e deixar o Borges que só sabe chutar e cabecear e ainda não vejo naa de bom nele tomar a artilharia pô a nação rubro negra precisa de vc eu preciso de vc todos os brasileiros precisam encontra um jeito de se reerguer e saiba que se for só o dinheiro que importa pra vc saiba que o FLA não vai deixar de te compensar com um bom slário se vc melhorar seu estilo de jogo ou vai dizer que não sabe mais fazer seus famosos ‘CHAPÉUS’ ou até mesmo o drible que mais gosto de ver vc fazzer na net o “ELÁSTICO” vai ai se esfoça quem tem fé e força de vontade e é claro amor tTUDO PODE PROVA QUE ESTAMOS ERRADOS QUANDO PENSAMOS QUE SEU FUTEBOL acabou.

    Evandro Júnior-PI

  • Venerando Martins

    Voces tambem sao culpados disso, ate nesse comentario vc esta enchendo a bola dele sobre aquele jogo com o Santos. So cego nao viu, que, naquele jogo a atuacao de Neymar foi nitidamente superior a de Ronaldinho, que fez 3 gols e verdade, mas se fosse dar nota pela atuacao dos dois, olha so: Neymar 10, Ronaldinho 7,5. Assistam de novo aquele jogo e de nota pela atuacao individual, a imprensa esportiva estava babando ovos por Rio-naldinho.

  • Beto

    Esse sempre foi mentiroso . . . tem sempre um pobre sonhador achando que uma hora ele vai jogar bem . . .mas acaba sempre da mesma forma : só decepção, pois se trata de um jogador decadente que viveu a carreira inteira de dois bons anos em um time fantástico,que mesmo sem ele seria a mesma coisa. pois foi ele sair e o time ganhou seis campeonatos em um ano e transformou o Messi no melhor jogador do mundo e fazendo a torcida nem lembrar que ele existe. Nunca se esqueçam que ele sempre foi um fracasso na seleção. e em todos os outros clubes que passou,chegando a ser reserva do Seedorf com 36 anos no Milan e sem ele o Milan foi campeão . . . uma verdadeira Enganation

  • Green

    Você não assiste os jogos do fla, neh?

    O Ronaldinho pode não estar em um bom momento, mas nessa época que ele estava arrebentando, pergunta se tinha algum jogador do fla jogando bem?
    tirando o início do ano que o Thiago Neves jogou um pouco, NÃO TEMOS UM ATACANTE, ou meia que de o mínimo de ajuda ao Ronaldo,
    até quem não sabe jogar bola, sabe que quando seu time é RIDÍCULO, fica um saco jogar bola. O Ronaldo é o MENOR dos problemas do fla, esse elenco é podre, não temos atacante, não temos um meia de qualidade, prá ajudar na assistência o Ronaldinho, então meu, PRIMEIRO ASSISTA aos jogos, e depois venha falar qualquer coisa no blog!

  • Julio Cesar

    Pois o que se percebe é que o Flamengo pretendia fazer como o Corinthians e R9 Fenômeno fizeram, marketing divulgação e fortuna mas algo deu errado no Flamengo imagino se possa ser a diretoria do clube como pouco capaz ou a tal de Treffic que nem sabe o que quer; somando a isso os atrativos de marasmo do rio de janeiro que sempre foram um imã pro Gaucho dá nisso ai um cara que não tá nem ai com o clube que paga ele, agora o Flamengo poderia chamar o Robinho lá do Milan que é outro mascarado pagar uma fortuna e deixar o time se acabar.
    Continuem assim.

  • Gabriel

    Por que será que Gaucho nunca foi o mesmo jogador na seleção?? Por que ele não repetia as atuações de Barcelona com a camisa verde e amarela?? A seleção era menos talentosa que o Barça?? Na época dele não….hj concerteza….O Gaucho é um malabarista, devia trabalhar o cirque de soleil, pois para que seuss malabarismos sejam eficientes ele depende do grupo, se ele tem um bom atacante do lado dele, se ele tem um bom meia pra dexa-lo em condições, se ele tem jogadores que corram por ele em campo (por que isso ele não faz nem de longe) e se ele tem entrosamento com todos estes, ai o futebol (malabarismo) dele aparece, jogador realmente foi Zidane, Fenomeno, Zico e ainda é Messi e Neymar, resolve não engana.

  • CARLOS CARIZANE

    Na minha opinião, Ronaldinho Gaúcho, Luiz Fabiano, Adriano e outros não deveriam nem ter voltado para o futebol brasileiro, além de ganharem o que não é a realidade brasileira, são jogadores que estão muito mais preocupados com suas aposentadorias milionárias do que com o clube, e digo mais tem muita gente que participa destas contratações e uma Mafia muito grande, a torcida se ilude muito fácil e na maioria das vezes paga a conta de uma forma ou outra

  • RONALDINHO VAI EMBORA PARA A GRECIA O MENGÃO NÃO PRECISA DE VC LA VC PODE IR PARA A GANDAIA QUE NINGUEN VAI SE IMPORTAR APROVEITA LEVA A PATRCIA AMORIN TBEM COMO PRESIDENTE DO FLA ELA E UM ZERO A ESQUERDA PELO AMOR DE DEUS MANDA ESTE TECNICO EMBORA E JUNTO TODA ESTA MULAMBADA DE VELHOS PERDE MAS DA CHANCE PARA OS GAROTOS QUE E FUTURO CERTO COM ESTES VELHOS MILIONARIOS QUE AI ESTA O FLA VAI CADA VEZ MAIS A FALENCIA.

  • Fogão sadio

    Nooooooooooooooormalllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll. Só a Rede Globo com sua ‘babação’ as coisas do flamengo e a torcida do fla é q se enganaram com o gaúcho. Claro q é um baita jogador, mas alguém em sã consciência esperava msm dele REGULARIDADE? Vive de lampejos, mas qdo os tem é diferenciado. Nd demais, a maioria ja sabia disso. Só os bocós é q acreditavam em sequência do gaúcho. A sequência dele é boates-noitadas-festas-pagode-cerveja…

  • magafla

    O FLAMENGO tem que mandar embora R. Angelim, Renato, Deivid, Ayrton, Wellinton, Gustavo Geladeira, R. ALvim e trazer Montillo, Adriano Imperador ou Rafael Moura e Vagner love,quem sabe o Breno Zagueiro que está desvalorizado mas é bom jogador se quiser ser campeão ano que vem de alguma coisa, pq só o carioca é muito pouco, temos que ser BI-MUNDIAL, já se passaram 30 anos , vamos aguardar, esses são os nomes são os ideais, nada de mulambada para Vestir o Manto Sagrado e coloca a mulecada o Adryan, agora o Chera coloca que eles tem pontecial, Abraços a Nação Rubro Negra e que a Praticia Amorim pense no FLAMENGO.

  • Sérgio

    Como se ele fosse o culpado que prr de zaga doida é aquela

  • Gol back

    kkkkkkkkkkkkkkkk, Bruno, é pra rir?Cobrar de quem. Salários atrasados há 2 meses na reta final e a diretoria pode cobrar?Patético.

  • thomas peterson

    nossa da pena da impressa paulista de tanto, q desdenha os times cariocas.nos dois ultimos anos so deu times cariocas.oq resta pra vcs da imprensa paulista detorna o mengao o mais amado do mundo,e emplantarem nos meis de comunicaçao q a torcida dos gambas ta chegando no do meu mengao.chorem gambas sem tradiço nao tem nenhumtitulode expressao.

  • arco íris

    Torcida do menguinho é foda reclamam de tudo,reclamaram do juan e estão com junior césar kkkk,do gustavo zagueiro estão com uelinton kkkk, reclamaram do bebeto…pet…deivid…tiago neves kkk mandem o gaúcho pra outro time do rio, vcs têm q se f….cambada de OTÁRIOS tomara que fiquem fora da liberta kkkkkkkkkkk

  • arco íris

    Sobre o gaúcho…. Já pensou se vc ficasse 3 meses sem receber seu pagamento? iria ficar cheio de ódio com o seu empregador….no c dos outros é mole……………………………………….

  • marcio

    Torcida do Flamengo tem razão: Ronaldo Fenômeno é maior CAÔ.
    Torcida do Grêmio tem razão: Ronaldinho Gaucho tbm é maior CAÔ.
    Jogam muito (ou jogaram) mais não valem nada.
    De tudo, eu flamenguista me ferrei duas vezes, pois ambos enganaram. Manchete que mais me atrai ultimamente é saber se o flamengo vai conseguir se livrar do ronaldinho.
    Dizem que ele adora a grécia. Ainda bem…

  • Vinicius Leal

    Ahhh que isso gente, ele ganhou o possante campeonato carioca, oque não é pra poucos né, afinal de contas ele joga no bonde sem freio.kkkkkkkkkkkkk
    Patético.

  • Renato Carvalho

    Brilhante texto Valdomiro! Preciso, claro e pontual. Pa mim, que trabalho na área, todo o “problema” do Ronaldinho é de origem psicológica e atende pelo nome de “Assis”. É claro que, em princípio, é especulação, já que só tratando pessoalmente, olho no olho, posso ter certeza, mas a leitura da personalidade do Ronaldinho é a de um menino que foi totalmente robotizado desde muito cedo no sentido de ser condicionado pra ser um brilhante jogador e mais nada. O objetivo, nessa área, foi conseguido, mas a evolução do homem, do indivíduo, da pessoa, não acompanhou, recebendo muito pouca ou nenhuma atenção (pro desenvilmento e afirmação dessa personalidade, como um Romário, por exemplo). Até porque a família dele não tem background cultural pra isso. O importante era a família sair da pobreza e pra isso eles se uniram em torno do projeto Ronaldinho. Cada um tem um papel e o do Assis todo mundo conhece. Não há nenhum julgamento no que eu tô dizendo. É apenas uma exposição de fatos óbvios. Então a energia (vontade, raça, comprometimento, etc.) não vem dele, mas do Assis (ou você acha que foi iniciativa dele não usar a camisa com patrocínio?), das condições externas, e quando essa falha por qualquer motivo, ele perde o tesão. Emocionalmente ele é uma criança monitorada, sem personalidade. Veja que nas últimas partidas era mais do que evidente que a cabeça dele não tava ali, cometendo, como você disse, os erros mais banais prum jogador da categoria dele. Não tem foco e sem foco não se cria nada. Abraço.

  • Curiosamente, Valdomiro, o Flamengo venceu o Inter com um gol dele… o que é o futebol, não? rsrs

    Mas não muda em nada o que você colocou, até porque o gol foi originado em um baita golpe de sorte. Há 5 anos eu venho comentando por aí que o Ronaldinho virou um jogador de lampejos, soneca, desinteressado. Quando quer, desequilibra o mais pegado dos jogos. QUANDO QUER. Desde 2006 ele não anda com tanta vontade assim. E quem paga o pato é o Flamengo, atualmente.

    Saudações do Tricolor Paulista.

  • juliano

    fla 1 x 0 interzinho porcaria! Isso com o flamengo não jogando nada! O ronaldinho gaúcho jogou pouco. Não quero aquele ronaldinho do Barcelona e sim esse que vi hoje. abração!

  • juliano

    É engraçado como tem críticas e mais críticas. A torcidinha do Grêmio fica tirando onda porque o Ronaldinho não foi pra lá. Cambada de invejosos. Realmente ele não jogou um bolão, mas jogou o suficiente para que os 14 gols que ele fez e fora os passes e fora os penaltis não dados fez com que o mengão estivesse na Libertadores. “Ah mais ele ganha muito!” É engraçado novamente: ano passado o Flamengo tinha Val Baiano e todos criticavam. É melhor que venham jogador com nome mesmo. Sobre atrasos de salários, galera o problema não é nosso não. Eu assisto ao mengão ganhar e a parte financeira não é minha. E vários e vários clubes do Brasil estão endividados. Então não falem abobrinha. E todos sabiam também do risco. Saudações!

MaisRecentes

Quanto valem Messis e da Vincis?



Continue Lendo

No bipolar Brasileirão, o futebol é obra inconclusa



Continue Lendo

Guttman, uma bela e vitoriosa trajetória



Continue Lendo