O acaso dá sua bênção a Adriano



Ah, essas cantigas futebolísticas, esses dramas que nos tomam de assalto assim, num pulo. Um atacadão de acasos que mais parecem um varejo de destinos. O sujeito tá lá, brigando contra a balança, com dificuldade de locomoção, mas conduz sua história e a renova. Adriano, ainda rotundo, meteu o pé na bola e deu uma vitória dessas que lavam a alma da corintianada. O investimento no império, que vinha sendo questionado, agora esboça compensar. Transpondo para os campos os dizeres do poeta Vinicius para as fêmeas, o futebol tem que ter algo além da beleza, algo de triste, que chora, que é só perdão. O drama, os épicos, o improviso dos fatos é que faz do jogo de bola o que ele é, uma reinvenção das nossas emoções.

O destino, o fado português, tem mania de atuar nos verdes campos. O gol de Adriano contra o Atlético me lembrou instantaneamente a cabeçada de sina de Ronaldo contra o Palmeiras, nos seus primeiros passos com a camisa alvinegra. Porque havia ali, como aqui, cataratas de desconfiança. Desconfiança que foi fulminada pelo que está escrito, talvez nas estrelas, talvez em grutas, talvez na alma da torcida. Adriano, volta e meia flagrado com um copo de cerveja e cara meio que chorosa, ainda é ungido pelos Deuses da Bola. Esses caras míticos que vivem na terra do jogo não estão preocupados em formar redes moralistas, eles aplicam o condão a errantes e mocinhos.

Não há muita explicação, vá. Há sim muitos roteiros consagradores. Se o Corinthians levantar esse quinto caneco nacional Adriano já terá seu nome na galeria do Parque São Jorge. Mesmo que não toque na bola contra Figueirense e Palmeiras, esse gol estará na caprichada edição dos principais lances da conquista. Ao lado do Cachito, aquele moço das terras incas que contra o Ceará fez Iracema curvar-se ao poderio do Timão. O Imperador renasceu em segundos, porque colocou na rede uma bola vital. Foi isso que fez, em um lance, acender chama que vários não se fazem capazes de acender. Para que a saga adquirisse traços perfeitos, o gol saiu quando o jogo caminhava para o fim, como a Fiel, sofredora em essência, gosta. No suadouro asfalto final. Assim é, meus amigos, o futebol. Esse jogo que não cansa de nos ensinar que a vida é muito mais que uma tabela periódica.



  • Tiago Akatsuka

    Valdomiro, parabéns! Foi o seu primeiro texto que eu li. Muito bem escrito!
    Vai Corinthians!

  • Robson

    O Adriano fez um gol que é obrigação um Centroavante fazer. APENAS ISSO. Impressionante é ver o APITO AMIGO Curintiano funcionar novamente, é sempre assim, quando a coisa aperta lá vem os Ladrões ajudarem esses Gambás.

  • Julimar

    Outra coisa que sera lembrada pra sempre é o Alessandro que o juiz deixou de expulsar vergonhosamente.

    Sport Clube Apito Paulista ou Small Clube corinthians Paulista?

    Vocês decidem.

  • Edson Silva

    Falou tudo, Valdomiro!!!
    Para nós, Corinthianos, nunca as coisas são fáceis… e são em vitórias como essa de hoje que a torcida vibra junto com o Time e apóia até o final. Temos tudo para sermos campeões, é só o nosso Técnico Tite ter a noção de que o Danilo não é jogador para o Corinthians e que o Alex, ou o Cachito Ramirez, ou o Morais, ou o Moradei, ou o Taubaté, ou qualquer jogador do banco pode correr mais do que ele. Se o Tite tiver essa noção do futebol levaremos essa Taça “com os pés nas costas”.
    Abraço!

  • Nilberto Ribeiro

    Esse gol do Adriano foi demais… Me perguntaram se ele entrou rolando com a bola (insinuando que ele tá “redondo” e não faria o gol de outra forma) e eu tive o prazer de dizer que foi um gol de MATADOR! Parabés ao Timão e ao Adriano, que nessa tarde fez de mim um dos muitos do “bando de loucos” que estão roucos de tanto gritar e comemorar essa vitória!

  • gilberto lopes martins

    não foi o acaso que deu sua benção, e sim o DEUS pai de JESUS que através das orações de sua mãe e suas tias que lhe sustenta em pé apesar de tudo que lhe acontece e muitas das vezes se poe á culpa no tal de acaso.

  • Luis Ecoturista

    O Neto não sabe o que significa acaso.
    O que aconteceu foi uma mistura de energia da Fiel e o Imperador.
    Não foi acaso.
    Aliás, o que fez a diferença entre o Ronaldo Fenômeno x Ronaldinho Gaúcho e entre o Adriano X Ronaldinho Gaúcho?

    A Fiel torcida fez e faz a diferença!

  • Leonardo Aguiar

    Com toda a certeza Adriano, está sim fora de forma…mas não tem como negar que que é rei (ou imperador) nunca perde a sua majestade. Adriano sabe a cobrança que lhe é imposta e sabe que tem que retribuir todo o carinho e paciência que a nação corinthiana teve com ele. E concerteza ele vai melhorar e vai dar mais ainda mais de si para essa reta final de campeonato. Vai timão leve esse título para sua gloriosa sala de troféus.

  • Essa Semana eu Corinthiana Fanatica escutei mtos comentarios a respeito do meu time,dos jogadores e campeonato,mais nada disso fez minha postura e meu amor pelo Corinthians abalar. Estava conversando com um Certo São paulino e quando me direcionei a ele, ele me disse; quando Se Referir ao meu Time , se refira como o Time Tri mundial .. E eu O respondi : Os torcedores de Outros Clubes vivem de Titulo adoram cachoar com Isso quando se referem ao Corinthians , só Que o torcedor Corinthiano é diferenciado Ele Não Vive de titulos , Ele Vive de amor ao clube a camisa .. Eu amo meu time Não pelos titulos

  • Lucas P9

    Adriano mostrou seu talento quando menos se esperava, tanto por parte dele quanto por parte do Corinthians, que buscava a virada em um jogo que o Atlético-MG levou muito bem até sofrer o empate. É o típico gol de jogador predestinado e time campeão. Assim como o do Ramírez quarta-feira contra o Ceará. Não creio que o Corinthians perderá esse Brasileiro depois de hoje.

    Saudações do Tricolor Paulista.

  • George

    O Juiz da partida também merece destaque do título para o Corinthians!! Parabéns!!! Depois de uma rasteira de Alessandro em Bernard, o qual havia lhe aplicado uma caneta, o Matogrossense afinou e não mostrou cartão para aquele lateral. Ele poderia ser expulso direto, que ficaria barato. Mas qual Juiz vai apitar corretamente contra o Corinthians?? Lembremos Márcio Resende de Freitas; Sandro Meira Ricci; Carlos Eugênio Simon, para não falar outros. Resultado: o Alessandro fez o cruzamento para o gol do empate. O time do Corinthians é um bom time, equilibrado, com alguns ótimos jogadores (Paulinho, Alex, Liedson, Willian, Ralf, Castan), mas esses episódios mancham suas vitórias.

  • Essa Semana eu Corinthiana Fanatica escutei mtos comentarios a respeito do meu time,dos jogadores e campeonato,mais nada disso fez minha postura e meu amor pelo Corinthians abalar. Estava conversando com um Certo São paulino e quando me direcionei a ele, ele me disse; quando Se Referir ao meu Time , se refira como o Time Tri mundial .. E eu O respondi : Os torcedores de Outros Clubes vivem de Titulo adoram cachoar com Isso quando se referem ao Corinthians , só Que o torcedor Corinthiano é diferenciado Ele Não Vive de titulos , Ele Vive de amor ao clube a camisa .. Eu amo meu time Não pelos titulos mais Pela Raça Que ele Doa , como se Doa , Assim hoje o Adriano Calou a boca dos criticos Gordo Magro , do Jeito que for Ele é sofredor do jeito que O corinthiano Gosta e hoje nos deu uma vitoria importante e Agora Só Faltam dois Jogos Pro Penta .. é O time Do Povo .. é O coringão !

  • Gianpaolo Donto Raucci

    Valdomiro, obrigado cara, aqui da Argentina vc conseguiu escrever muito do que eu vinha pensando no momento do gol do imperador, emocionado, tendo que ver o jogo por internet e escutar na radio am on line, sofrendo como todo corintiano e feliz pelo imponderavel que eh o futebol, hoje metade da torcida acreditava que se o adriano entrase podia fazer a diferenca, nao pelo seu estado fisico ou pelo seu comportamento extra campo, somente pela mistica futebolera que vem desde os tempos de tupam e que ocorreu semana passada com el cachito…(diga-se de passagem fiz promessa e estive com a camisa de Peru 2 dias, hahah).
    Todo realmente muito lindo o unico que me deixa triste estando longe do Brasil é ler a noticia que ouve mais um confronte entre torcidas contra o Sao Paulo, essa eh a mancha que deixa a vitoria, quando o fanatismo sano deixa lugar a loucura irracional…
    Esse é tema para outro dia, por hoje vai Curintia e vamos Adriano….

  • jazon

    chora neto secadeira aprende fica secando o timão aprende a comentar jogo em vez de ficar secando eu acho que você torce é pro palmeiras chora neto.

  • roberto moreira

    muito bem descrita a vitório da corinthians e do ADRIANO….fazer o que.. craque é craque

  • jaeder pinto de sousa

    e piu vero ele veio da antiga roma ,o imperador ressurgiu das sombras como uma verdadeira fenix,
    good save the imperor.

  • FELIPE

    SENSACIONAL!!! SO ISSO

  • eu ja sabia que ele ia reaparecer no momento em que mais iriamos precisar dele

  • rose

    NAO VEJO A HORA DE SERMOS CAMPEAO,SO NAO PODEMOS DA MOLE DE NOVO, TEMOS QUE SRE CAMPEAO DE QUALQUER FORMA. OBRIGADO ADRIANO,LIEDISON ENTAO NEN SE FALA, E SIMPLIMENTE NOTA1.0000000000000000

  • toolmns

    Excelente coluna. Esse gol do Adriano foi fora do normal – ha’ algo de extraordinario na vida que vai alem, como escreveste, de uma tabela periodica. Hoje nao foi exceçao.

  • MARCIO1970

    PENTACAMPEÃO

    CONTRA O PARMERA VAMOS ESCALAR O R9, JÁ QUE SERÁ UM SIMPLES AMISTOSO.
    #ESCALA R9

  • MV

    DALEEEEEE CORINTHIANS!!

    DALE ADRIANOOOO!!

    VAMO AE TIMEE!!

  • Alex

    Ola Neto Disseram que o ronaldo era gordo entrou e foi campeão disseram que o adriano era gorda tai sua resposta um golaço para todos que não são corithianos aplaudir
    valeu Corithiansssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss……………………….

  • É INCRÍVEL SER TESTEMUNHA DO QUE O ESPORTE É CAPAZ DE NOS PROPORCIONAR. QUEM NÃO SE LEMBRA DE UM “GORDINHO” QUE ATÉ POUCO NOS ENCHIA DE ALEGRIA. AGORA DE NOVO, OUTRO GORDINHO ENTRA EM CAMPO E MESMO LIMITADO COMO O OUTRO “GORDINHO” NOS ENCHE DE UMA EMOÇÃO TREMENDA. NÓS CORINTIANOS PRECISÁVAMOS DISTO, PORQUE TÁ SOFRIDO VER NOSSO TIME SÓ VENCER COM DIFICULDADES. SE ADRIANO PENSASSE MELHOR FARIA DE TUDO PRA FICAR NO TIMÃO, SUA HISTÓRIA SE ASSEMELHA COM A HISTÓRIA DESTE BANDO DE LOUCOS !!

  • Neto eu gritava e torcia pro Adriano fazer um Gol enqunto vc falava que o Adriano não era mais pra ser do Corinthians, eu acredito nele ainda…acho que o futebol tem esses caprichos, queimou sua lingua, mas, que legal queimou na hora certa….abraço neto seu fã….tenho uma foto sua com um gol de penalty contra a argentina em Curitiba em 1989 ou 1991.
    MARCIO ANTONIO DA SILVA – PINHAIS CURITIBA PARANÁ.

  • ………………O mais legal de tudo, foi que o Vasco ao vencer o Avaí no sábado, quiz estrategicamente colocar “pressão” no jogo de hoje do Corinthians contra o Atlético-MG. De fato conseguiu, mas nada como um dia após o outro. O Fluminense com a vitória sobre o Figueira, faz agora a pressão mudar de lado, quero ver agora o Vasco vencer o Fluminense, que vem com Fred e compania e com muita fome de gols. Em caso de vitória, o Fluminense se iguala ao Vasco em número de pontos e com mais vitórias, ultrapassa o Vasco. Caso o Corinthians vença o Figueira em SC, que não vai ser nada fácil……………..fica com a mão na taça

  • JUVENTINO

    parem de copiar meu nome e tentar me desmentir, eu virei corintiano e não tem mais volta agora eu sou mais um no bando de loucos

    UH TERROR O ADRIANO E MATADOR!

  • Timão101

    Otimo gol e do jeito que a fiel queria,assim podemos esperar mais do Adriano no ano que vem e quem sabe ainda não brilha esse ano?

  • O imperador voltouuuuuuu!!!
    mas a difereça mais uma vez veio de fora do campo…o 12º jogador
    A NAÇÃO CORINTHIANA que nao parou um minuto se quer!

  • 1º CAMPEÃO MUNDIAL DA FIFA

    Nação, o Paca tav lindo hoje, a FIEL, em nenhum momento, duvidou da virada do SUPER TODO PODEROSO TIMÃO, foi lindo demais. Tô rouco de tanto cantar, vibrar e torcer. Quem não esteve lá.perdeu muito.
    Abraço e ótima semana a toda a NAÇÃO

  • José

    Neto, sou seu fãnzaço mas me permita dizer-lhe algo. Sou poeta e, como tal, não creio que esse belíssimo texto tenha sido escrito por você. Tem poesia demais no texto, cara. Esse texto teve ajuda de alguma musa, rs. “no suadouro asfalto”; “escrito talvez em grutas”; “fez Iracema curvar-se”; “ungido pelos Deuses da Bola”.
    Cara, você citou Vinicius… Acho que foi ele que lhe assoprou essas maravilhas, rs. Parabéns!

  • José

    Perdão, retiro tudo que eu disse acima, Valdomiro Neto. Ainda sob o impacto do gol do Adriano, estou meio zonzo e confundindo “Neto” com Neto.
    Só não retiro o elogio: parabéns pelo texto!

  • Carlos Magno

    Neto

    Um post recheado de mitologia e poesia, com um quê de nostalgia daquilo que ainda será… bom ver que ainda há quem fale do futebol como uma arte, e que foge desse objetivismo seco e sem graça da análise esportiva fria e factual.
    Espero ler algo assim quando do pentacampeonato do Todo Poderoso.

  • Bruno Carvalho

    Sabias palavras Neto…parabéns pelo texto. Ficou magnífico!

  • É isso, não importa a condição física, popularidade ou a fase do jogador, no Corinthians tem quer dar a alma pelo time seja em 10 minutos jogados ou 90, e esses que dão a alma pelo time sempre ficam marcados, seja em uma bola tirada em cima da linha, em um passe que resulta em gol, ou ate mesmo com gol. Quarta- Feira e hoje não foram diferentes, Ramirez e Adriano, pouco utilizados, seja por circunstâncias ou por condição física, mais acima de tudo jogadores com alma, alma Corintiana, derrama em campo misturada ao suor, que resulta nisso VITORIAS, e nos levam mais perto de outra Taça. Isso é jogador Corintiano que sempre acredita até o ultimo segundo de uma partida.
    Ramirez e Adriano esses marcam a historia corintiano, marcam o coração Corintiano.

    ISSO É CONRINTHIANS!!!!.

  • alexandro gomes

    Duvido q tenha sido o proprio Neto, quem escreveu esse texto.
    “Voces estao de brincadeira né”

  • Jackson Lima

    Sou flamenguista e fã do Adriano e o que este cara já fez dentro de campo é indiscutível, lembram daquela final de copa América que a Argentina já se considerava campeã e o Tevez já mangando do Brasil e o Imperador foi lá e acabou com a festa da Argentina de Tevez, que nunca mais vão esquecer daquela partida, o Brasileiro de 2009 do Mengão ele foi decisivo para aquele titulo o curriculum dele de jogador decisivo diz tudo sorte do Corinthians que o Adriano estando em forma ele tem o jogador mais decisivo do Planeta, pena que a cachaça o prejudicou.

  • augusto vieira

    Primeiro não foi o Neto que escreveu esse artigo, pois ele é pouco alfabetizado e não saberia articular as palavras como estão postas. Segundo, durante a transmissão, chegou a pregar a dispensa do imperador para o próximo ano. Tudo errado, ficou claro que, apesar de Adriano esta forma da forma física, ele ainda esta acima da média do futebol medíocre que jogam hoje no Brasil. Como dizia Romário: “enquanto o nível do futebol brasileiro for esse eu posso continuar jogando sem problemas.”

  • luciano

    fala oque,depois desse comentario do neto,so faltou desenhar com as palavras;isso ai e o corinthians odiado por uns e amado por todos.

  • Fabio Joffe

    “Ao lado do Cachito, aquele moço das terras incas que contra o Ceará fez Iracema curvar-se ao poderio do Timão”

    muito boa essa frase, neto !!

  • Palestrino

    Gambazada comemorando um golzinho do Adrinao 51?

    Quero ver esse cachaceiro fazer algum gol contra o nosso palestra!!

    Vamos atropelar esse timinho sem libertadores no Pacaembu na ultima rodada, afinal de contas o curintinha sempre foi nosso freguês predileto!!

    Em 2012 esse timinho será novamente o grande fiasco na taça libertadores!!

    Saudações alvi verde aos tolimados!!!

  • ola boa noite naçao corinthiana essa vitoria de hoje contra o galo foi a afirmaçao do nosso sofrimento aqui no timao nada é comprado tudo é dificil agora quero ver alguem falar mal do tite a torcida tem que apoiar quando ele tirou o willian e deixou o liedson quase todo estadio vaiou a substituiçao e deu certo agora vamos apoiar o nosso tecnico vamos torcer juntos e quanto ao adriano ele vai nos dar muitas alegrias por que aqui é CORINTHIANS vamos TIMAO RUMO AO PENTA OBRIGADO SENHOR POR ESSE DIA.

  • É ISSO AÍ MEUS IRMÃOS DESSA RELIGIÃO CHAMADA CORINTHIANS, CONTRA TUDO E TODOS, COMO SEMPRE NO SUFOCO, COMO TINHA QUE SER DEMOS MAIS UM PASSO RUMO AO PENTA, E MAIS, NESSE JOGO TIVE UMA CERTEZA: NASCE UM NOVO IDOLO CORINTHIANO, O ADRIANO É UM CARA RODADO, JOGOU POR CLUBES IMPORTANTES PELO MUNDO, E NA PRÓPRIA SELEÇÃO BRASILEIRA, MAS VER ELE CHORAR APÓS ESSE GOL QUE ¨SALVOU A LAVOURA¨, ME DEIXOU EMOCIONADO…

    FORÇA IMPERADOR, A FIEL QUER TE VER BRILHAR NO TODO PODEROSO!!!

  • itamar jose da silva

    isso e corinthians na raça na vontade com o coraçao.{ imperador vc nem precisa mostrar sua tecnica mas mostre sua raça}

  • É ISSO AÍ MEUS IRMÃOS DESSA RELIGIÃO CHAMADA CORINTHIANS, CONTRA TUDO E TODOS, COMO SEMPRE NO SUFOCO, COMO TINHA QUE SER DEMOS MAIS UM PASSO RUMO AO PENTA, E MAIS, NESSE JOGO TIVE UMA CERTEZA: NASCE UM NOVO IDOLO CORINTHIANO, O ADRIANO É UM CARA RODADO, JOGOU POR CLUBES IMPORTANTES PELO MUNDO, E NA PRÓPRIA SELEÇÃO BRASILEIRA, MAS VER ELE CHORAR APÓS ESSE GOL QUE ¨SALVOU A LAVOURA¨, ME DEIXOU EMOCIONADO…

    FORÇA IMPERADOR, A FIEL QUER TE VER BRILHAR NO TODO PODEROSO!!!

  • Vinícius

    parei no acaso. competência nada, né amigo?

  • calo a boca de muito narrador e comentarista por ai!!!!!!!!!!!!!vai imperador

  • Oswaldo Duarte Sobrinho

    Ser Corintiano e isso. E acreditar ate o fim, e gritar reclamar contra seus joagadores num momento e no seguinte eleva-lo a categoria de idolo. Veja o caso do ex jogador Neto que comentou ao 42 minutos do segundo tempo, que o Adriano nao tinha a menor condicao de estar ali jogando pelo Corinthians e no minuto seguinte ele faz o que fez, fazendo com que o Pacaembu ficasse pelo menos 30 minutos depois do termino do jogo, gritando e exaltanto seus craques. O Corintiano sabe cobrar seus jogadores e fazer com que eles entendam o que e jogar no Corinthians.
    ESTE TITULO NAO PODE, DE MANEIRA NENHUMA, ESCAPAR DAS MAOS DO TIMAO, POR TUDO QUE ACONTECEU ESTE ANO. DE 37 RODADAS, FICAMOS NA LIDERANCA POR 25 E ISSO NAO E POUCO. TEMOS QUE JOGAR OS 90 MINUTOS DA MESMA FORMA QUE JOGAMOS DEPOIS QUE TOMAMOS O GOL CONTRA O ATLETICO. ESTA E A RECEITA PARA SERMOS CAMPEOES,

  • PALMEIRAS

    Q NADA ESSE GORDO AI TEVE UMA CAGADA VAMOS VER CONTRA O VERDÃO AI SIM E JOGO
    VERDÃO SEMPRE VAI MAIOR GAMBAS QUANDO ELES VAU SER CAMPEÃO NOIS JÁ SOMOS OCTACAMPEÃO

  • Marco_Timão

    Amém!!!!!!

    Deus é Fiel…!!!!!!

  • Neto, não sou leitor assíduo da sua coluna, pra falar a verdade acho que só entre uma vez aqui. Mas primeiro queria parabenizá-lo pelo belíssimo escrito. Em segundo lugar, me veio exatamente a mesma coisa no gol do adriano: o ronaldo contra o pameiras! É tudo muito semelhante! Tendo isso em vista, apesar de ser ainda novo, estou aprendendo cada vez mais a acreditar no tal “jogador diferenciado”, não só pelo seu futebol (que é muito bom), mas porque ele é iluminado, e o diferencial dele não é no emocional fora de campo, lá ele é um dos mais inconstantes, mas dentro de campo o emocional desse cara é esplêndido: Ele não foge à luta! Ele definitivamente é diferente…
    Abraços, Jonas.

  • Vinicius Vormann

    Vai Corinthians, huahuahahauha, é nois
    huhauhauhauahuahuah

  • COLUNISTA SIM, MAS EM MEIOS A COISAS QUE TDS SABEM, DEVERIA RESPEITAR TOMAR CUIDADO COM SUAS MALDITAS INTENÇOES. ESCREVEU E AO MESMO TEMPO IRONIZOU , A MAIOR TORCIDA DO BRASIL. NO DICIONARIO AURELIO A PALAVRA CORINTHIANADA NAO TEM ESSE SIGNIFICADO QUE VC COLOCOU PARA UMA TORCIDA QUE ACREDITA, TORCE E FAZ A DIFERENÇA, COISA QUE VC NAO FEZ. AO USAR SEU TRABALHO QUE DEVERIA FAZER A DIFERENÇA PQ ESCREVER COISA Q TDS SABEM OU SEJA COPIADA DE OUTRO AI VC SABE. VULGO MILTÃO NEVES….AH AINDA LEMBRANDO O SR. QUE VAI TER QUE VER A COPA DO MUNDO NO ESTADIO DOS CORINTHIANOS REFIRO-ME A TORCIDA DO SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA. OU SEJA! VC ESCREVEU CORINTIANADA PQ NOSSA TORCIDA É COM A LETRA H OU SEJA O LANCE DEVERIA TBM TOMAR CUIDADO COM AS MERDAS Q FAZEM ESTRAGAR UM GRANDE NOME COM UM IDIOTA COMO VC VALDOMIRO NETO , ORAS A INTENÇAO É CLARA, PQ NAO FALE DO LUIS FABIANO QUE NADA FEZ PARA COLOCAR O SP ENTRE OS PRIMEIROS, O ADRIANO SOMENTE FEZ UM GOL MAS DEMOSTROU A ALMA DOS CORINTHIANOS DE QUEM É TUDO POR UM NOME SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA…..

  • nilson

    ja mais duvide de um craque! respeito é tudo.

  • roberto krieger

    Este texto não foi escrito pelo Neto. Algum “babaca” da redação, metido a “jornalista inteligente”
    quis fazer “gracinha” em nome do Neto

  • Neto vi o jogo todo pela a Band e todos nós desconfiamos do nosso NOVO gordunho que antes era FENÔMENAL e agora IMPERIAL. Apenas nos mostraram que ambos tem estrelas e fazem os seus primeiros gols nos últimos minutos das partidas como só nós CORINTHIANOS acreditamos até o final que podem fazer a nossa alegria… E que surge mais um, Gol no final, gol sofrido, gol CORINTHIANO, gol FENÔMENAL, gol IMPERIAL…
    UM ABRAÇO GRANDE E ETERNO NETO

  • jose carlos

    ola, neto. porque voce não pode ser simples assim sempre? porque voce tem de meter a bocas nos caras, com se voce fosse o cara? quantas chances os “deuses” lhe deram para voce chegar aonde esta? se voce pelo seu passado, voce seria no massimo valete em um vestiario de um clube qualquer. cai na real, mano. aplauda e de oportunidade a todos. todos erram, alguns mais do que outros. nunca atire a 1ª pedra neto. ela pode voltar e voltar forte. viva nossos “gordinhos”
    NETO, RONALDÃO, ADRIANOS, ETC

  • Estou aqui do outro lado do mundo no Japao acompanhando meu corinthians,sou de Indaiatuba SP, e estou a trabalho,Sr, Neto nunca ouvi tanta bestera de um comentarista de TV nao assisto mais o depate bola por sua causa e olha que sou corinthiano de alma e coracao, agradeco voce por ter participado do titulo de 90 mais voce nao jogou sozinho e olha que para mim o Fabinho era mais jogador do que voce ,ainda fala na TV todos os dias que e idolo do corinthians,quem e idolo nao precisa ficar falando deixa os torcedores dizerem,aclamar me desculpe pela franquesa sei que voce nem imagina quem eu sou tambem nao vai fazer diferenca nenhuma no seu pagamento, mais para muitos daqui onde eu trabalho voce nao e mais idolo do que o marcelinho nunca.E olha que voce se acha por ter descutido e ter mandado um colega de trabalho embora do programa pense um pouquinho nas suas atitudes

  • Caro Valdomiro Neto, parabéns pela beleza de texto, recheado de toques poéticos, como bem cabe a um competente jornalista. Parabéns tb por grafar CORINTHIANS , com “H”, mas ao referir-se a “corinthianada”, esqueceu do h. Mas tudo bem, sua abordagem foi tão feliz que nós relevamos esse seu deslize.
    Abraços

  • BOM DIA NETO,BELAS PALAVRAS PRA RESUMIR, UMA VITORIA ÉPICA SOFREMOS COMO TEMOS QUE SOFRER, GRITAMOS COMO TINHAMOS QUE GRITAR,MAS NO FIM SORRIMOS É FESTA NA FAVELA VAI CORINTHIANS,RUMO AO PENTA ……

  • Jp

    Realmente ontem se viu no Pacaembu uma tipica vitória Corintiana vais uma uma batalha rumo ao titulo e como sempre um tempero a + como todo maloquero gosta.A volta do imperador vai Corinnnnnthiaaaannns!

  • FielFiel

    Neto por Neto, todos iguais!
    Que baboseira de acaso, rapaz! É trabalho e competência! É cada um!

  • Edson

    Caramba!!! Tomei um susto danado!!! Entrei meio sem querer no blog achando que era do Neto…quele Neto!!! Comecei a ler e não consegui para mais. como foi que o José Ferreira Neto escreveu tanto, com tantas referencias poéticas, musicais, filosoficas, geográficas…enfim, com tanta riqueza…Quando terminei e olhei a foto, voltei para o mundo real…meu universo voltou a seu eixo original. Parabens pelo texto, muito bem escrito. Um abraço.

  • É isso Neto, quando alguém é iluminado sua luz não se apaga. Adriano é iluminado.

  • porra pq meus comentarios sempre ficam aquardando moderção???

  • Vinícius

    Caro Neto,
    Quero parabenizar seu post!
    Muito bem escrito e envolvente, contrasta com outros textos escritos por alguns fracos jornalistas que trabalham aí no Lance!

  • leandro

    PO AMIGAO BLOG DO NETO ???? NETO COMENTARISTA E UM SO FIO,,, JOSE FERREITA NETO ,,, ESCOLHA UM NOME ORIGINAL PRA VC ,, FICA A DICA ,,,

  • José Moreira Jr

    Incrível que ninguém da imprensa paulista comentou a não expulsão do lateral Alessandro do “Curintians”. Prejudicaram e muito o Galo novamente é complicado…

  • Paulo Cesar

    Valdomiro
    Parabéns pelo seu post, você conseguiu traduzir de uma forma muito bonita o que é o futebol, o Corinthians e a paixão do torcedor.

    obrigado
    abraço

  • CARLOS CARIZANE

    Caro amigo Neto:
    Uma dica use o nome Miro, fica melhor, Neto confunde com outro comentarista que não entende nada de comentários, o que você escreveu aqui deu um banho em muitos comentaristas esportivos que circulam na imprensa. Parabéns e abraços.

  • Valdir Carvalho.

    A bola virou mesmo negocio , definitivamente, e as vezes um pouco obscuros, vejo que o campeonato Brasileiro, está definitivamente armado para o Corinthians ser campeão… Futebol tem que ganhar o melhor em campo o que faz por merecer, não no grito…

  • Jackson

    Basta lembrar do que o Imperador fez na copa América contra a Argentina, que o Tevez achava que já era campeão da copa América e ficou mangando do Brasil, aí o Imperador foi lá e acabou com a festa dele e da Argentina nos 47 minutos do segundo tempo aquele jogo foi inesquecivel para mim, Adriano estando jogando o futebol que ele tem, ele é o melhor finalizador do planeta abrç. neto gostei muito deste seu comentário.

  • Jefferson Reis

    Boa tarde, Neto. Só para te lembrar, que no momento em que vc estava dizendo que o Adriano não tinha condições de jogo, o mesmo fez o gol da vitória que calou vários criticos, inclusive vc. Agora, na minha opinião, o mais certo para sua pessoa fazer, é pedir desculpas de suas palavras contra o jogador do nosso Corinthians. Por que vc não bota fé em nosso time? Sempre criticando alguém. Não te entendo. Já que vc comenta com tanta covicção, pq não vira treinador de futebol. Ou tudo isso que acontece na TV é marketing, joguinho de cena. Vc ja foi mais humilde craque Neto.
    Só estou comentando isso porque não é a primeira vez que vejo vc dando sua opinião e a mesma sendo esmagada pela resposta dos jogadores corintianos em campo. Abraços

  • neto vc nunca disputou uma copa do mundo, vc ganhou so um brasileiro titulo que pelo corinthians, até o indio lateral direito tem! abaixa a bola! vc nao é o romario vc nao é o ronaldo, vc nao é nada. vc é um caipira!!! vc nao é o armando nogueira, o juca kfuri. vc cuspiu na cara dos outros vc nao tem personalidade. vc pipoca vc fala mal. depois elogia. vc é a unica pessoa que se denomina idolo e craque. até seus atuais companheiros tem mais historia que vc o denilson e o edmundo! para de se achar dono da razao. vc brigava com a balança. temos idolos melhores que vc se encherga DIDA,RINCON, GAMARRA,RICARDINHO,SOCRATES, E TANTOS OUTROS….

  • #ADRIANOINPERADOR:DECISIVO COMO SEMPRE, MATADOR COMO NUNCA E JOGADOR DAS MAÇAS COMO NENHUM OUTRO A NÃO SER….NADA MAS NADA MENOS QUE NOSSO QUERIDO E ETERNO RONALDO NASARIO ” O ETERNO FENOMENO “.
    VAIIII CORINTHIANS VAAAAAI TIMÃO VAAAAAIIII QUE O CAMPEONATO É SEU…
    VAAAAMO VAMO MEU TIMÃO VAMO MEU TIMÃO NÃÃÃÃOOO PAARA DE LUTAAAR.
    AAKIII TEM UM BANDO DE LOOUCO..LOOUUCO POR TI CORINNTHIANS…..
    VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIIIII COOORINTIANS.

  • DESCUPEM MINHA EXTREMA ALEGRIA E EMPOLGAÇÃO…
    MAS A TODOS AQUELES NOS SECAM, TORCEM CONTRA E ODEIAM NOSSO ” TODO PODEROSO TIMÃO “, DEIXO-OS UMA LENBRAÇINHA……
    VOCÊS VÃO TER QUE NOS ENGOLIR, TORCENDO CONTRA OU A FAVOR SIMPLESTEMENTE ESTÃO TORCENDO PARA O CORINTHIANS…
    SÓ O FATO DE SABER QUE TODOS TORCEM PARA NOS, JA NOS FAZ GRANDIOSOS.

  • É MEUS IRMÃOS, COMO SEMPRE SOFRIDO, MAS CHEGAMOS E AGORA NINGUÉM TIRA O NOSSO CANECO, PARABÉNS A TODOS PELA CONQUISTA, CONTRA TUDO E TODOS AMANDO ESSA RELIGIÃO CHAMADA S.C. CORINTHIANS PAULISTA.

  • é isso ai basta mais uma vitória para gritar o grito de é campeãoooooooo!!!!!!!!!!!

  • mãe do Juventino e do Sensato

    CAROS FILHINHOS JUVENTINO (VULGO JUJÚ) e SENSATO (VULGO SENSATINHO)…

    ONDE ESTÃO VOCÊS?

    SUMIRAM DAQUI, SUMIRAM DE CASA…

    E SÓ LEVARAM SEUS DOIS VESTIDINHOS ROSAS E AS MINHAS CALCINHAS AZUIS…

    MAMÃE SENTE SAUDADE!

    UM BEIJO!

  • Rodrigo

    Este texto foi escrito pelo Pedro Bial né???? No minimo!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk No dia que o neto souber algum verso de Vinicius de Morais o mundo acaba! kkkkkkkkkk

  • SIMON

    Meu caro NETO, parabéns pelo texto: real, poético, e sereno. Mas, meu caro, se você
    já ficou no meio dos Gaviões, da camisa 12 ou mesmo junto com os sem uniformes,
    ouviria que a pronuncio do povo “maloquero” não corintia e sim, “curintia”. VAI TIMÃO.

  • Alexsander Amaral

    Isso é CORINTHIANS!
    Aos 30 minutos do 2° tempo eu esta ali, em plena arquibancanda gritando, torcendo e empurrando o timão quase em prantos quando, agarrei minha corrente com o pingente (medalha) de São Jorge (sou devoto) e ali pedi sua ajuda. São Jorge, você nunca me abandonou, porém agora eu e mais 29.999.999,99 estamos quase desperados e precisamos da sua ajuda e lembre-se que nunca me deixaste sem resposta. Dei três beijos na medalha e aos 32 meus amigos fizarem o mesmo, beijaram minha medalha. Ao olhar para o campo, percebi que o Sheik estava consuzindo a bola na intermediarea do ataque pelo lado direto e deu a bola (passe) para o Alessandro que cruzou e logo em seguida ocorreu a gol do TIMÃO (LiédShow)………………….amigo, lhe digo que minha medalha ganhou mais beijo que minha noiva no dia de ontem. Olhei para todos os meus amigos e falei: NÃO TE DISSE ELE NUNCA FALHOU COMIGO……………..enrolei a corrente e pingente na mão e naõa parei de beijar……………..o resto vocês já sabem………………o IMPÉRIO CONTRA ATACOU E A REPUBLICA ESTA EM FESTA!!!!! UM VIVA PARA O ADRIANO……VIVA, VIVA!!!!
    VAI CORINTHIAS!!!!

  • MOYSES

    rapaz o gol do imperador foi de arrepiar,ele merece,parabens que ele continue assim.

  • Neto Corinthiano

    Estou esperando acabar o campeonato pra fazer o sr. Assaf engolir todas as coisas que fala, fala que se o Vasco passar pelo Fluminense ele será campeão, esqueceu que Vasco ainda vai jogar com o Flamengo e o Corinthians que tem 2 pontos a mais e joga duas vezes. Coisas de carioca bairrista que só ve seu estado na frente, igual a curriola do SporTV. Mas o peixe é pescado e o jogo é jogado, vamos aguardar. Quanto ao Sr. Neto colunista, muito prazer, nunca tinha lido nada seu e olha que leio o Lance desde o século passado. Parabéns pelas palavras, espero que sejam sinceras, não média.

  • saudações corinthians mais 25 boas segunda-feira como lider do campeonato brasileiro e hoje ñ foi diferente sofrida aguerida como sempre muito dificil mais só quem é tá ligado todos querendo ramirez como salvador da patria ñ négo eu também queria ter visto ele em campo pricipalmente no lugar do danilo que ñ fez um bom jogo alias faz tempo que ñ vem jogando bem mais o tite também é bicho cagão tirou o willian que estava até bem e colocou o imperador adriano não podemos esquecer do alex o pouco que jogou foi brilhante deu novo animo para o time ir atrás do resultado com o gol de liedson e a arquibancada á 220 por hora tinha que dá coringão!
    isso defini o corithiano maloqueiro e sofredor graças a deus.
    é nóis contra todos vai prá cima deles timão

  • É meus amigos o bando de loucos vai invadir floripa…como sempre vencemos na raça, na garra e determinação O IMPERADOR voltou para ser PENTA, só o verdadeiro penta tem uma estrela guardada pronto para brilhar…Vai Corinthians !!!

    ISSO È CORINTHIANS !!!

  • PAULO CESAR QUINTANA

    VALEU CORINTHIANS VALEU ADRIANO MESMO QUANDO TODOS O CRITICARAM MESMO QUANDO PARECIA Q NÃO DAVA MAIS VOCÊ ACREDITOU E EMPURROU ESSA BOLA PRO FUNDO DAS REDES MESMO ACIMA DO PESO MESMO SEM TEMPO DE JOGO MAIS COM UM ESPIRITO DE LUTA E DEDICAÇÃO A ESSA CAMISA QUE TANTO NÓS DEU GLORIA OBRIGADO MEU SÃO JORGE FORÇA TIMÃO PRA CONSEGUIR ESSE CANECO OBRIGADO IMPERADOR !!

  • O Sr Cuca não perde a chance de sempre chorar contra o Timão, o Cuca vamos trabalhar mais e chorar menos, ao invés de reclamar trablaha mais igual ao nosso técnico Tite fez… Apesar do Tite ser tão criticado eu gosto do trabalho dele, pq contestar o Tite? S até o Muricy foi questionado lá no São Paulo… O cara tem defeitos demora pra mexer, mas temos que reconhecer que muitos jogos nos ganhamos por causa dele… contra este mesmo atlético MG, ele fez uma mudança colocando o JH na lateral esquerda e com Sheik iluminado, contra o Flamengo no vestiário deu um choque e sempre passa tranquilidade para os jogadores! E ontem não foi diferente, quando ele tirou o Willian e tb não havia concordado, pq ele estava melhor que o Sheik, até pq se fosse pra tirar alguém era Danilo ou Alessandro. Mas ele colocou Adriano e LiedShow la na área, Alex e recuou Sheik para o meio que sabe armar jogadas e deu certo… Por isso devemos exaltar nosso técnico, não é o melhor mas ele conhece nossos jogadores e o Corinthians… em relação ao Adriano acredito que ela está afim, pq CORINTHIANS é diferente de tudo e ele sabe que tem tudo pra ser ídolo aqui, pq essa torcida cobra mas sabe acolher e apoiar na hora certa…VAI CORINTHIANS!

  • Edson corinthiano

    querro ver esses babacas falar mau do imperador agora chupa seus otarios

  • paulo

    ase tite, easasas porcasrias de jornasl ficsam diminuasndo asas vitóriasas do timãso,asó qwuerem puzxasr o asasco doas casriocasas. OAS

  • paulo

    ei tite fala pro pessoal cuidas e parar com essas linhas burras de impedimento,tamo tomando só gol bobo e fé em DEUS

  • Juliano

    VAI PRA CIMA ADRIANO, VAAAI CORINTHIANS!!!

  • Max Rodrigo Telles

    No corinthians os fora de formas os que nao acredita mais em nada viram idolo com um time que lutou muito para ser que er Neto,Dinei,Ronaldo e Adriano eternamente liçao de vida

  • JUVENTINO

    OOOOO TIMAO EOOOOOO TIMAO EOOOOOO

    UH TERROR ADRIANO MATADOR!!

    VAI CORINTHIANS MINHA VIDA, MINHA HISTORIA, MEU AMOR!!

  • reginaldo ribeiro camargo

    ser corintiano é ser torcedor de verdade…. e ñ apenas dizer que torce p/ algum time.
    ser corintiano é sofrer ate o último minuto…
    ser corintiano é saber que sempre seremos o maior do brasil..
    mais uma vez a nação corintiana vai gritar …..e´cmpeão!!! é campeão…!!!

  • Paleta

    Cadê os secadores de plantão?
    Sabem que vão ter que nos engolir esse ano…

    E ainda vamos zoar mais um pouco quando o Barcelona trucidar a sardinha de merda…
    E vamos rir muito quando o Morumbicha sediar show do Rick Martin enquanto no Itaquerão vai ter jogo da Copa…
    E quem sabe, não poderemos gozar da porcada na segundona mais uma vez?

  • Verde Sempre…….

    Ta chegando a Hora de Vcs chorarem seus Imundos.kkkkkkkkkkkkkkkkk Pode esperar.kkkkkkkkkkk

  • tiago

    eita povo buru que escreveu esse texto a cima Ñ FOI O NETO COMENTARISTA DA BAND, e sim o neto editor do LANCENET!

  • a verdade de tudo é que o corinthans é uma bençao de deus e como nos caminhos de deus não é facil seguir somente aqueles que tem o poder de se superar fé nunca desiste o corinthans e sua nação se resume em uma só frase a vida pode nos derrubar mas nós temos o direito de escolher se queremos nos levantar ou não e a vida do povo sofredor é assim isso se resume ao nosso glorioso corinthas que é feito do povo humilde vivendo dias dificil mas um povo esperançoso cheio de fé e vontade raça determinação coragen e sem se abater exemplos disso ronaldo fenomeno o maior de todos exemplos no futebol agora vc imperardor sofrido mas com o gueto dentro de vc força tamos juntos eu vc e mais de 30milhões de loucos

  • Alex

    parece ficçãoo !!! mas não éh !!
    isso se chama Corinthians … so qm vive por este time sabe como éh.

  • Vai Corinthians

    Olhe lá em cima antes de falar powww…
    Não é o Neto da Band não manéhh…

  • MARACUTAIA

    RECOMENDO CUIDADO COM AS MARACUTAIAS DOS HOMENS DE PRETO E DE UM PATROCINADOR,QUE QUE EM 2010,ENTREGOU O TÍTULO AO TRICOLIN-C,FAZENDO 3 TIMES DE SP,ENTREGASSEM SEUS
    JOGOS,TAL QUAL FÊZ O FIGUEIRINHA DOMINGO PASSADO,O FIGUEIRA JAMAIS TOMARIA DE 4 A 0,
    SE O PATROCINADOR NÃO FOSSE O MESMO,TODOS SABEM QUE O TRICOLIN-C,NÃO TEM TIME,
    PARA ISTO,FORÇAS ESTRANHAS ESTÃO AGINDO,CUIDADO CURINGÃO.
    O TRICOLIN-C JAMAIS VOLTARIA A PRIMEIRA DIVISÃO,NÃO FOSSE A VIRADA DE MESA DA CB-BOSTA.MACACUTAIA PURA.ABRAM OS OLHOS PARA NÃO PERDEREM O TÍTULO NO APITO,FIQUEM
    ESPERTOS.

  • Mar

    Antes e minutos do GOL . o Sr NETO estava pisando no imperador , agora chhhhhhhhuppppa Neto e Vai timÃO . !. !. !

  • Paleta

    Timão Campeão!
    Sardinha enlatada pelo Barcelona…
    Bambizada em peso no show do Rick Martin no morumbicha…
    Porco procurando Zinho e Paulo Espiga pra voltar a jogar…

    Que lindo!

  • Gildete magalhaes

    Vou torcer pelo corinthias,sou Flamenguista de coração,quero que o Vasco vá se…………

  • Gildete magalhaes

    Vai coringão,2009,vcs nos deu uma ajuda,agora é nossa vezzzzz.Vascaíndo vai se danarrrrrrrr Vice de novo,vice de novoooooooooooo………..

  • luiz antonio-Ubatuba-sp

    Cara, é querer explicar o inexplicavel, procurar o que não se acha, é enchergar sem poder ver, são coisas assim que só o corinthiano pode sentir, o restam torcem, sendo campeão ou não essas coiosas só nós ( CORINTHIANOS ) é temos o privilégio de sentir, pura emmmmmmmmmmmmmmmmmmmoooççção!!!!!!!!!!!!

  • QUEM DISSE Q DEUS ESCREVE CERTO PELAS LINHAS TORTAS, ESTA CERTISIMO, ADRIANO VEI P/ FAZER HISTORIA , SIM NÃO PODEMOS ESQUECER DAS POLEMICAS, NA VERDADE Q DENTRO DE CAMPO ELE MOSTROU PQ VEI, PQ ESCLHEU O CORINTHIANS, PQ ESTA ESCRITO Q ELE TEM MUITO A DAR AO CORINTHIANS E AO TOCEDORES DO TIMÃO C/ UM SO GOL NO DOMINGO DEIXOU A NAÇÃO CORINTHINA COM UMA MÃO NA TAÇA E MORRENDO D ORGULHO NA SEGUNDA FEIRA TIMÃP E GARRA, E PERCEVERANSA, NÃO DESISTEM LUTA ATE O FIM, ISSO FOI MOSTRADO PELO ADRINO Q FEZ IQUAL A AVE FENIX RESURGINDO DAS CINSAS E DAS CHAMAS PARA SE TORNAR UM GAVIÃO E COM ESSA FORÇA E GARRA QUE EU SAUDO VOCE, BEM VINDO IMPERADOR AO CORINTHIANS BEM VINDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • a chapa é quente o ritimo é frenético e
    o titulo é nosso vai corinthians.

  • JUVENTINO

    Vinícius de Moraes sobre o Corinthians:

    Era um time muito engraçado
    Não tinha história, não tinha estádio
    Libertadores não tinha não
    Time sem raça, sem tradição

    Um belo dia quis competir
    Mas passaporte não tinha ali
    Libertadores, na ansiedade
    Só no Playstation e Memory Card

    E todo ano virou piada
    E no Twitter, só #100terNADA

    Se foi fundado por operário
    Papo de estádio, só crê otário
    Mas foi fundado com muito esmero
    Virou piada, título ZERO

  • Timão Timão

    A Band toda só fala Mal do Adriano até na Radio com José Silvério…. Daum uma chance pro kara meu… O único q se alegrou com o Gol do Adriano na Band foi o Luciano do Vale…. Adriano vai superar todas essas críticas e fazer o Gol do Titulo da Libertadores !!!! AOS 44´do segundo tempo… rs

  • vai corinthians!!!

  • flavio

    incrivel como o neto muda de opinião em segundos,mais um que fala o que pensa na hora depois se arrepende,ta na cara que o adriano mesmo gordo como o ronaldo é muito melhor que varios jogadores rapidos,porque tem estrela e muita mas muita técnica,na area é caixa de mais um mes eo cara vai arrebentar no timão,o cara é maloqueiro veio da favela,toma uma gelada e gosta de mulher,imagina agora com mais um prazer,correr nos braços da fiel.

  • tiago

    valeu imperador vc de 100000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

  • Valdir Pinhal

    Timão como sempre tem um ataque de PESO! Ah! Será que os porcos podem entregar nossas faixas de campeões?

  • Valdir Pinhal

    Não é falta de humildade, é realidade!!!!

  • Júlio LHP

    Vai corinthians!, a taça ja é nossa, esse ano é do glorioso e poderoso timão! pentacampeão! AQUI É CORINTHIANS!

  • Rafael

    meus amigos não terminei de ler os comentarios mais tudo isso que o neto escreveu resumisse em o corinthians pode não ter libertadores , mais tem meis que isso uma torcida apaixonada louca de amor por um time de futebol que resumesse em raça,força,amor,loucura e muita força de vontade, poderia ter cido o fabio o joão quem quer que fosse que tivesse feito o gol mais o maior incentivador é o corinthiano não a nada igual não conheço tamanha fidelidade a um tme que toma um gol e em seguida a torcida começa intantaniamente a gritar não para não para não para …
    meu depois do gol o que vem um vontade enoorme de chorar de agracer pelo esforço do alivio que é saber que vc foi fundamental mesmo em casa é de arrepiar e pra saber como é não basta querrer tem que ser corinthians tem que nascer corinthians ou seja não é parar todos … obrigado corinthians por me fazer o sofredor mais feliz do mundo…..

  • raFIEL

    JÚLIO CESÁR;grande evolução merecedor do momento que passa!!
    LEANDRO CASTAN;evoluiu mas que júlio cesar,se tornou um cara confiavel na minha visão!
    PAULO ANDRÉ;seguro e assustador ao mesmo tempo,mas tem muita qualidade!
    ALESSANDRO;ta segurando a “onda” a muito tempo,particularmente gosto de seu futebol!
    FABIO SANTOS;quando veio fiquei com medo,mas mostra raça!bom jogador!
    RALF;esse parece que joga por um prato de comida,joga muito!simples e destruidor!
    PAULINHO;discreto,eficiente,decisivo!peça chave!!
    DANILO;importante ,mostra raça e pouca indentificação!bom jogador!
    ALEX;no futuro vai virar idolo no corinthians,otimo jogador!
    SHEIK;mostra indentificação com a torcida,tem muita raça,carrega muito a bola,mas é decisivo!
    WILLIAM;desafogo do corinthians,otimo jogador,será uns dos melhores ano que vem!!!
    LIEDSON;decisivo,goleador,indentificação forte com a torcida,o cara tem estrela,acompanhei a primeira passagem do liedson e o cara jogou muito,hoje concerteza é uns dos poucos jogadores do corinthians que conseguiu a idolatria!joga muito, preciso!!! liedshow ta lá,ta morrendo mas ajuda corre,se esforça!esse é o espirito do corinthians,mas ou menos assim;”JOGAI POR NÓS”
    ADRIANO;cara tem estrela!!belo gol!decisivo!precisa de mais indentificação com a torcida!
    RAMIREZ;sorte muita sorte!era para ter ido embora,ficou e fez um gol muito importante para o timão!SORTUDO!!

  • NELSONNN

    SABE PORQUE O ADRIANO FEZ O GOOOLL, PQ ELE E O IMPERADORRRRRRR KKKKK….

  • jonatas

    eu estava lá , ver o primeiro gol do imperador não tem preço !!!!!

  • Haroldo Pereira de Almeida

    É DOMINGO ESTAVA ASSISTINDO O JOGO DO MEU TIME,QDO CHEGARAM DOIS AMIGOS SÃO PAULINOS E FELIZES FICARAM AO MEU LADO COMEMORANDO A VITÓRIA DO ATLÉTICO.FALEI QUE ERA PARA ASSISTIREM ATÉ O FINAL……..O RESTO EU NÃO PRECISO DIZER NÉ?E ELES JÁ FORAM CONVIDADOS PARA RETORNAREM DOMINGO QUE VEM….POIS TROUXERAM MUITA SORTE!!!!!!!!

  • danillo

    AQUI É CORINTHIANSSSSSSSSSSSSS

  • Rafael

    AOS COMENTARIOS DO SR. JUVENTINO.

    FILHO PODE FAZER VERSINHO ISSO É BEM COISA DE BAMBI MESMO SÓ QUE AAQUI MANO .
    AQUI É CORINTHIANS

  • fabiano tiago

    Ele é isto mesmo,simplesmente o imperador.Ele voltou..

  • Putz.Que decepção vai ser quando perderem o titulo na última rodada e logo para o glorioso verdão.Vai ser duro de doer.Vou chorar muuuuuuuuuuuito.

  • E a libertadores…………..NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAADA.
    Small team of itaquera.

  • esse titulo ninguem tira, vamo resolver contra o figueira, pelo amor de Deus!

  • saudações corinthians falta pouco cade á os zé polvinho que ficavam perecando aqui no
    blog do coringão ninguém sabe niguém viu só alegria como diz o velho lobo zagallo vocês
    vão ter que me engolir corinthians campeão brasileiro de 2011 é nóis contra todos.

  • JUVENTINO

    Tem um monte de gambá estúpido achando que quem escreveu esse texto foi o Neto da Band, foi Valdomiro Neto, editor do LANCENET!, e colunista do jornal LANCE! suas antas.

  • anderson

    ta com medo do palmeiras né gamba !

  • MV.

    VAI CORINTHIAANSSS!

    BEM VINDO IMPERADOR!

  • É rapha timinho.Só rezando para resolver mesmo contra o figueira porquê se dependerem do último jogo,babau,cherebébéu.

  • 1999

    COPA LIBERTADORES EU TENHO UMA E VOS???
    SIGAN CAGANDO KKKKKKK

  • 1999

    CAMPEÃO DA AMÉRICA

  • junior mesquita

    DEVERIAMOS SENTIR MAIS ORGULHO EM VENCER O CAMPEONATO BRASILEIRO DO QUE A TÃO SONHADA LIBERTADORES.
    A MARATONA A SER PERCORRIDA ATÉ CHEGAR AO TÍTULO NACIONAL É MUITO MAIS DIFÍCIL DO QUE UMA LIBERTADORES QUE ALÉM DO STATUS EM NADA SE COMPARA AO NACIONAL,PRINCIPALMENTE TÉCNICAMENTE.

  • osnir

    VAMOS SER CAMPEÃO ISTO SE O SR TITE NÃO INVERTAR.PELO AMOR DE DEUS COMO QUE O ALEX FICA NO BANCO? E O ALEXANDRO NÃO DA MAIS TEM QUE SER O ELDINHO,DANILO TAMBEM JÁ ERA E O ATAQUE TEM QUE SER .SHEIK,WILLIAN,LIEDSON MAS ADRIANO ENTRANDO COM 10 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO;AI SIM FUNCIONA HEEEEEEEEEEEEEEE CAMPEÃO

  • O Adriano não precisa fazer mais nada esse ano só levantar a taça de compeão brasileiro VELOU IMPERADOR DA REPUBLICA CORINTHIANA

  • lleandro de oliveira moreira

    vaiiiiiiiiii imperador deixa a sua marca nesse fim de campeonato

  • jc

    O time da marginal é foda mesmo, tem jogador que esta sendo denunciado por crime de contrabando e lavagem de dinheiro, isso não é novidade em se tratando de Corinthians.

MaisRecentes

Guttman, uma bela e vitoriosa trajetória



Continue Lendo

Palmeiras x São Paulo: rivais contra o vexame



Continue Lendo

Neymar, entre a guilhotina e ‘la vie en rose’



Continue Lendo