O talento está (ainda) entre nós. Aproveite!



Imaginei um anúncio, em momento de fascinação. Ele seria fixado em postes, outdoors, e constaria em panfletos distribuídos nos semáforos. Mais: estaria em inserções nos intervalos das novelas da Globo ou de reality shows, desses milhares que se espalham pela grade televisiva. Aproveitem essa chance incomum, brasileiros e brasileiras! A ela não estamos acostumados. Um talento que brota e exibe sua arte em campos tupiniquins é uma graça que, muito raramente, um anjo torto nos deixa escapar. Vá ver Neymar! Compre ingressos para jogos do Santos e vá prestigiar essa atração que ainda circula por nossas bandas.

Propagandear isso é prestar uma homenagem ao futebol. Pois agora não há mais dúvidas de que temos um diamante em nossa jazida boleira. Até quando, não sabemos. Mas enquanto pudermos desfrutar devemos fazê-lo. Ele está entre nós! Nas últimas semanas, o adolescente com rendimento adulto esteve com a corda toda. A inspiração coincidiu com sua aparição na lista de 23 jogadores que concorrem ao troféu de melhor do mundo. Isso aos 19 anos de idade.

O talento de Neymar vem recebendo colaboração decisiva de sua gana. E isso merece também celebração. Não deixou-se seduzir pela marra, que no início parecia beliscá-lo, e passa o tempo todo correndo, buscando a bola, sem acomodar-se nos arredores do que chamamos casualmente de banheira.

A fome de jogar, mesmo quando seu time não tem pretensões, mostra que Neymar conhece o prazer de uma vida, ainda pouco vivida, ungida pelo talento. Ele sabe que sua técnica sobrepõem-se à dos “mortais” e botá-la para funcionar é um êxtase. Imagino que tenha no gramado o prazer que tinha o austríaco Mozart quando, aos cinco anos, já compunha pequenas peças musicais.Por isso, aproveitemos!



  • dinei

    parabéns pela matéria , o futebol brasileiro ( brasileiro mesmo ,e não apenas santista como alguns jornalistas bairristas vem pensando) está recebendo outra chance assim como nos anos 60, 70 e 80 ,o raio caiu dnovo no mesmo lugar , mas não foi apenas no Santos ,foi no Brasil .O desespero da imprensa espanhola para ter Neymar por lá chega ser patética,mas o pior é que esles estão sertos estão pensando no ganha pão deles, no leitinho das crianças ,afinal querem marter o estatos de melhor futebol que eles tem (DUVIDOSAMENTE) para mim , mas o grande problema é que a imprensa brasileira esta fazendo exatamente o contrario ,anão ser alguns blogueiros santistas desesperados , porque divulgar noticias como essa que saiu hoje , se voces sabem que é mentira .o NEYMAR no Brasil traz visibilidade para todos até para voces , o diario espanhol AS sempre usa manchetes de jornais brasileiros quando fala de NEYMAR ,voces acham que isso vai continuar depois
    ASSIM; dinheiro o santos vai ter com o almento de cotas de tv e com maior visibilidade com sertesa ,.
    e parabens voce pode estar fazendo diferente e isso é que separa os bons dos normais

  • Victor Hugo

    Pelo amor de Deus com SERTESA vc so falou merda. ^^^^

  • eduardo

    parabéns pela matéria. o que ele falou de merda vitor hugo? uma pessoa que escreve a palavra CERTEZA, como “sertesa”, nao se pode esperar muita coisa mesmo. Parabéns pela matéria mas uma vez, e que sirva de lição a outros clubes, segurarem seus craques o maior tempo possível.

  • eduardo

    Victor Hugo, o Dinei pode não saber escrever muito bem, mas é muito mais inteligente que você. Tudo que ele e o Neto escreveram é FATO, indiscutível.

    Já você, com CERTEZA, é um frustado, recalcado e invejoso, daqueles que não “engole” o sucesso do Neymar apenas porque ele não joga no seu time. Você é patético.

  • Vinicius

    SOU CORINTHIANO, mas me rendo ao futebol dessa mlk que joga d++++ é meu jogador favorito.Neymar,Messi,CR7,Iniesta e Xavi, hoje são os melhores, por jogarem o FUTEBOL com técnica e habilidade, e não correria e força que é o que o futebol está se transformando.Todos nós sabemos que quem usar a técnica ao invés da força bruta se sairá melhor jogando esse esporte amado por muitos.

  • lairton

    primoroso texto valdomiro neto como santista sabemos muito bem a joia que temos .que muito nos
    encantarra por muito tempo.

  • O Victor Hugo disse;
    Voce e que é uma grande MERDA(SERTESA) so pode ser gambá, semi-analfabeto, sem teto, centernada, toliminados, para escrever a palavra CERTESA com S como vc.fez.Vai para o MOBRAL
    depois espere o seu timequinhooooooo ganhar pelo menos 1(uma) copa LIBERTADORES, para vcs.virem conversar em futebol conosco, que somos privilegiados, pois, torcemos para o SANTÁSTICO SHOW DA VILA, TIME QUE TEM O MAIOR CRAQUE DEPOIS DE PELE, OU SEJA, O FENOMENAL “NEYMAR”.CHPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.GAMBAZADA, JA ESTA ENTRE OS 23 MELHORES DO MUNDO PARA A DISPUTA DO MELHOR JOGADOR DE 2011, ALGO QUE CERTAMENTE VCS.NUNCA TERÃO. SO RESTA A VCS. APLAUDIR O NOSSO CRAQUE, COMO TODO O BRASIL JA ESTA FAZENDO E O MUNDO TAMBEM.
    WALTERTUTISANTASTICO.

  • jota medrado

    > parabéns pela matéria VALDOMIRO
    > realmente não é todo o ano que temos campeonatos com desfiles de craques como DAMIÃO,LUCAS E NEYMAR.
    > na verdade os times de nosso país tem que parar com essa mania de trazer jogadores que não servem para os times europeus e vem pra cá se aposentar e esvaziar os cofres dos clubes.
    > o SANTOS aprendeu na época de vagas magras ( 2001 ) que um grande clube pode ser também um grande revelador de talentos.
    > o NEYMAR,queira ou não queira alguns críticos é o exemplo disso e o mundo afora esta se rendendo ao talento do garoto e o SANTOS esta preparando para o ano que vem mais 2 novos talentos que vai dar oque falar.
    > um abraço amigão.

  • Opa…o brasil esta cheio de feymar basta os clubes e o Ronaldo fenomeno investir como fez com ele,ele e um cai.cai observe-o ele e malabarista e os pobres dos outros jogadores sabem q os juizes tem ordem de amarelar qualquer jogador q o toque.Adiferenca entre ele e o grande MOZART e q ele fazia musica e feymar baby em baby e todos calam a boca.se a minha filha fosse uma daquelas desperadas q gritam por ele levaria uma surra monumental…pouca vergonha,to querendo ver ele fazer o mesmo na europa e vai jogar de xadrez.O CARA FOI FEITO PELA MIDIA NAO JOGA MELHOR Q LEANDRO DAMIAO,LUCAS,BORGES,NEGUEBA E MIL OUTROS..comprou a entrada p dar o chute no jogo americano,e nenhum jornal o cita ja procurei,me poupe

  • Serto

    certo com s foi foda

  • Fernando

    Stetch ta tentando falar algo contra o Neymar e sita o NEGUEBA , para de ser retardado né cara , as meninas gritarem é idiotice mas o cara joga muito e PONTO , quem discorda é cego

  • Roberto dias alvares

    Caros amigos:
    A imprensa esportiva brasileira ainda acredita que ainda somos colonize como tal temos que entregar a qualquer custo nossos diamantes. Isso está mudando. O Santos começou isso com a idéiam de manter o artista e vender o espetáculo. O S.Paulo tambem fez uma renovação de contrato do Lucas com multa altíssima. O que os outros clubes deveriam fazer é imitar o exemplo. Tem um grande jogador no elenco, prorroga o contrato e aumenta a multa. A Europa sabe que os melhores jogadores do mundo estão na América do Sul por isso se acostumaram a chegar aqui ate bem pouco tempo, oferecendo um punhado de dinheiro e levavam embora para depois de algumas temporadas, revende-ló por uma fortuna. Isso está mudando. Lentamente mas está. O problema éque os clubes espanhóis usam seus meios de comunicação para plantarem falsas informações e os veículos de imprensa brasileiros por ingenuidade ou má fé mesmo replicam a noticia como se fosse uma verdade absoluta. Neymar pode até sair do Santos, mas não será pela vontade dos clubes europeus, e sim pela sua própria. Até lá as divisões de base do Santos e gostaria muito que de outros clubes tambem estarão colocando mais um ou dois craques para engordar os
    Olhos inveJosos dos europeus. Grande abraço a todos

  • Sergio

    Eu sou novo, 18 anos. O neymar já é melhor Brasileiro q eu vi jogar… talvez o melhor do Mundo.
    E olha q eu vi um pouco do Fenomeno Ronaldo e o Gaúcho!
    Queria que ele não saísse do Santos NUNCA! Assim o futebol brasileiro só ganharia. E outra, o cara n precisa sair do Brasil pra virar um milionário (que é o grande motivo pra q eles saiam). Tomara que o Neymar fique, ao menos, até a Copa aqui no Brasil. Pena que isso é quase impossivel. O Santos tbm ganharia mto dinheiro com titulos, direito de transmição, venda de produtos etc. Se ele quiser ficar, da pra segurar, como fez com Pelé decadas atras.

    Só para constar, sou Corinthiano. Pode parecer que não, mas sou.
    Com o Neymar aqui, o futebol Brasileiro teria mais visibilidade, oque poderia trazer mais dinheiro pros clubes com a TV internacional.

    E só porque esse Vitor Hugo falou bobagem é motivo de dizer q o mesmo é corinthiano?! Agora ficam ai falando “gamba” pra cá e pra lá. Por favor, nao vamos generalizar, se quiser falar mal desse cara, n coloca o Corinthians no meio.

    Saldações do futuro PENTA CAMPEÃO BRASILEIRO.

  • Moacir Peres

    Parabéns ao Valdomiro pela matéria, porem alguns invejosos de plantão comparar Neymaravilha ao NEQUEBA é brincadeira daaaaaaa um tempo.
    Um grande abraço a quem gosta do futebol arte.

  • Sergio

    @stetch
    kkkkk…
    n é por nda nao, mas igual à esses que vc citou, existe aos montes…
    O Damião e Borges são bons centro-avantes, fazedores de gol e só!
    Lucas, digamos que tem futuro no SPFC.
    Agora falar de Negueba é brincadeira…kkk

  • Sergio

    Olha q maravilha, agora o blog é moderado!

  • I know you guys love FEYMAR toooooooooo SERGIO and MOACIR have a good time

  • Joana

    Adorei a matéria Valdomiro…Temos uma joía e temos que aproveitar e curtir essa bola que o Neymar tá jogando são pra poucos.Espero que ele consiga manter o nível para o Mundial eu como uma boa santista vou adorar que venha o barcelona… Abraços..

  • Paulo

    Não podemos perderb o foco que mais cedo ou mais tarde o Neymar vai embora do Brasil e quando retornar pode ser um novo Robinho.
    Infelizmente o Brasil não consegue segurar seus talentos que aparece a cada 10 anos.
    A maioria dos clubes mesmo da Europa acontece a mesma coisa. Quatro ou Cinco times do mundo, bem administrados e ricos conseguem levar todos os craques que dispontom em qualquer parte do mundo.
    Veja que enquanto o Santos tem um indicado para concorrer ao melhor do mundo o Barcelona tem 08 jogadores na lista.
    Quando falo que é difícil segurar os craques no BRasil, é baseado no Flamengo que fez um carnaval ao trazer o R. Gaúcho que está dom 02 meses de salário atrasados. Uma vergonha para o Brasil. Se lá fora dizem que o Flamengo é o time com mais torcida no Brasil, está assim, imaginem os demais clubes.

  • nilson fermo

    Otima materia, parabéns, Corintianos, Sao-paulinos, Palmeirenses hoje é um jogador do Santos que esta quebrando a barreira europeia no q se trate do melhor do mundo e isso é bom para o futebol brasileiro….amanha pode ser outro jogador de outro clube brasileiro por isso temos q apoiar, Sou Santista mas acho que o Brasil é ignorado por europeus. Vamos apoia Neymar e que venham outros craques no futuro e se destaquem jogando em clubes brasileiros.
    Nilson Fermo
    Itajai – SC

  • Caio

    A verdade é a seguinte: A Europa precisa entender que o Campeonato brasileiro é o mais competitivo do mundo, tem grandes equipes e não é o quintal do futebol europeu. Pegue o futebol espanhol por exemplo, qualquer time abaixo da 4 ou 5 colocação perderia tranquilamente para o Figueirense, que é um time que vem como um time mediano neste campeonato com uma enxugada folha de pagamentos. Porque será que o Messi mete tanto gol no campeonato espanhol? Porque ele é tão bom assim ou porque o Sporting Gijón é um time ruim demais? Isso vale para a grande maioria dos campeonatos europeus. Tá na hora da Europa acordar na hora de falar de futebol brasileiro, que é de nível altíssimo, competitivo e muito mais “raçudo” (quero ver o messi jogando aqui, ia apanhar até dizer chega).

    E pra quem fala que o Neymar é cai cai, isso foi uma fase do menino no começo de 2010 e final de 2009 que ele ficou marcado por isso. O resto é que ele é franzino e joga bola demais, aí só na falta mesmo para parar o menino. É só ver as estatísticas, são quase 10 faltas por jogo. Isso porque a arbitragem deixa de marcar muitas faltas.

    Parabéns ao post, a diretoria do Santos pelo excelente trabalho de segurar o menino e ao Neymar por mostrar ao mundo que o futebol no Brasil não é só de seleção.

  • ZÉ RUELA

    UMA COISA É CERTA, O ANO DE 2012, SERÁ O ÚLTIMO DE NEYMAR, NO SANTOS E NO BRASIL; VEJO NEYMAR, COMO UM JOGADOR ESTUPENDO, E SÓ ISSO, POIS DE RESTO TORÇOCONTRA ELE, POIS SOU CORINTHIANO; QUEM FICA COM ESSASFRESCURAS DE QUE É CORINTHIANO, MAS TORCE PELO NEYMAR, NÃO É CORINTHIANO DE VERDADE; ESSE MULEQUE É BOM PARA NÓS NO REAL, NO BARÇA, MAS NÃO AQUI; E TEM MAIS, EU NÃO AGUENTO MAIS OUVIR FALAR NESTE CARA; VENDAM LOGO E NÃO NOS AMOLE MAIS. SEM O NEYMAR, O SANTOS, É UM TIME COMUM; OS CORINTHIANOS, QUE FICAM PUXANDO O SACO DESSE MULEQUE NÃO ENXERGAM ISSO ? PORQUE VOCES NÃO VÃO TORCER PARA O SANTOS ? TEMOS QUE IDOLATRAR E TORCER PARA QUEM ESTÁ PRESTES A NOS DAR UM TITULO BRASILEIRO; LIEDSON, EMERSOM, DANILO, ALEX, WILLIAN, ENTRE OUTROS. O NEYMAR, SÓ NOS DEU DOR DE CABEÇA.

  • Corinthiano feliz

    Segue a lista de alguns corinthianos ilustres:
    Adoniran Barbosa (Cantor)
    Alberto Hiar (Turco Loco, Político e dono da Cavalera)
    Alexandre Frota (Ator, Jogador de Futebol Americano)
    Amácio Mazzaropi (Ator)
    Anderson Silva (Lutador UFC/MMA)
    André Matos(Ex Viper/Angra/Shaman Atualmente em carreira solo e paralelamente com Symfonia)
    Andy Summers (Guitarrista do The Police)
    Antonela Avellaneda (ex-BBB)
    Antônio Ermírio de Moraes (Empresário)
    Antônio Fagundes (Ator)
    Ayrton Senna (Piloto de Fórmula 1)
    Badauí (Cantor)
    Bob Burnquist (Skatista)
    Bruno Ferreira Bonfim (jogador do Corinthians vulgo “Dentinho”)
    Bruno Senna (Piloto de Fórmula 1)
    Cacá Rosset (Ator)
    Carlinhos (Humorista)
    Carlos Cereto (Repórter)
    Charles Gavin (Titãs)
    Chico Lang (Jornalista)
    Christian Fittipaldi (Piloto)
    Cida Marques (Atriz e Modelo)
    Claudia Raia (Atriz)
    ColdPlay(Banda)
    Dan Stulbach (Ator)
    Dani Bolina (Dançarina e Modelo)
    Danilo Gentili (Comediante)
    Daiane dos Santos (Ginasta)
    Deco (Jogador de Futebol)
    Demônios da Garoa (Grupo Musical)
    Derico Sciotti (Músico)
    Dinho (Mamonas Assassinas)
    Dom Evaristo Arnes (Bispo)
    Edu Falaschi (Vocalista da Banda Angra)
    Edu Guedes (Chef de Cozinha/Apresentador de TV)
    Eli Corrêa (Radialista)
    Elis Regina (Cantora)
    Emerson Fittipaldi (ex-Piloto de Fórmula 1)
    Fábio Assunção (Ator)
    Fernanda Souza (Atriz)
    Fernando Henrique Cardoso (Político)
    Fofão (Jogadora de Vôlei)
    Francisco Milani (Humorista)
    Gabriela Duarte (Atriz)
    Gee Rocha (Guitarrista do NX Zero)
    Giba (Jogador de vôlei)
    Heródoto Barbeiro (Jornalista)
    Hortência (ex-Jogadora de Basquete)
    Hugh Jackman (Ator/Wolwerine X)
    Inezita Barroso (Apresentadora e Cantora)
    Jaime Oncins (Ex-Tenista)
    Janeth (ex-Jogadora de Basquete)
    Jaqueline Khury (ex-BBB)
    Japinha (Baterista)
    Jão (Ratos de Porão)
    Jonas Brothers (Banda)
    José Dirceu (Advogado e Politico)
    José Ferreira Neto (Comentarista e ex-jogador)
    José Luiz Datena (Apresentador e Jornalista)
    Juarez Soares (Jornalista)
    Juca Kfouri (Jornalista)
    Juliana Baroni (Atriz)
    Mariana Delfino(estudante)
    Marta (Jogadora de Futebol/Melhor do Mundo)
    Leandrinho (Jogador de Basquete)
    Kobe Bryant (NBA)
    Kleber gladiador
    Leandro (KLB, músico)
    Leandro Damião
    Liédson (Jogador do Corinthians)
    Lívia Andrade (Atriz)
    Luan Santana (músico)
    Luciano Camargo (Cantor)
    Luciano Huck (Apresentador de TV)
    Luciele Di Camargo (Atriz)
    Luis Inácio Lula da Silva (Político)
    Luisão (Jogador do Benfica)
    Luiza Erundina (Politica)
    Luiza Possi (Cantora)
    Maguila (Ex-Pugilista)
    Marcelinho Carioca (Ex-Jogador)
    Marcelo Médici (Ator)
    Marco Pigossi (Ator)
    Marcos Mion (Apresentador)
    Marília Gabriela (Apresentadora de TV)
    Marta (Jogadora – rainha do futebol)
    Maurício (ex-Jogador de Vôlei)
    Mauro Naves (Reporter da Rede Globo)
    Milene Domingues (Ex-Jogadora de futebol e ex-mulher do Ronaaaaaaldo)
    Milton Leite (Narrador)
    Nana Gouvêa (Atriz e Modelo)
    Negra Li (Atriz e Cantora)
    Netinho de Paula (Cantor)
    Neto (Ex Jogador\comentarista da band)
    Oscar Schmidt (Ex-jogador de basquete/o maior que o Brasil já teve)
    Osmar Santos (Narrador)
    Osmar de Oliveira (Médico,Comentarista e Narrador)
    Padre Marcelo Rossi (Padre)
    Paola Oliveira (Atriz)
    Paul Di’Anno (Cantor ex-vocalista do Iron Maiden)
    Paulo Betti (Ator)
    Paulo Calçade(comentarista)
    Paulo Elias (Brilhantinha [exaltasamba] – Cavaquinista)
    Pedro Leonardo (Cantor)
    Péricles (Precão [exaltasamba] – Cantor)
    Rappin’ Hood (Rapper)
    Raul Gil (Apresentador)
    Rena Banhara (Modelo)
    Rita Guedes (Atriz)
    Rita Lee (Cantora)
    Rodrigão(ex-bbb)
    Rodrigo Piologo (Mundo Canibal)
    Romeu Tuma (Politico)
    Ronald Golias (Humorista)
    Ronald Nazário (Estudante e filho do Ronaaaaaaldo)
    Ronaldo (Ex-Jogador)
    Rubens Barrichello (Piloto de Fórmula 1)
    Sabotagem (Rapper)
    Sabrina Sato (Apresentadora de TV e ex-BBB)
    Sandro Piccolo (guitarrista da banda Motorcrafters)
    Serginho (Jogador de Vôlei)
    Serginho Groisman (Apresentador de TV)
    Serginho Mallandro (Apresentador e Humorista)
    Silvio Santos (Apresentador de TV)
    Sílvio Lancellotti (Comentarista)
    Sócrates (Ex-Jogador de futebol)
    Sônia Abrão (Apresentadora)
    Sônia Lima (Atriz)
    Steve Nash (Jogador de Basquete)
    Steven Tyler (Vocalista da Banda Aerosmith)
    Sula Miranda (Cantora)
    Suzana Alves (Tiazinha,Atriz)
    Thaila Ayala (Atriz)
    Thiago André (Thiaguinho [exaltasamba] – Cantor/compositor)
    Tom Zé (Cantor)
    Toni Garrido (Cantor)
    Toquinho (Cantor)
    Travis Barker(Baterista da Banda Blink 182)
    Tyello (Guitarrista da Banda Dance of the days)
    Vágner Montes (Apresentador de TV)
    Viviane Brunieri (Atriz e Modelo)
    Washington Olivetto (Publicitário)
    Xis (Rapper

  • Corinthiano feliz

    Lógico que eu não poderia esquecer do Flamengo.
    Segue a lista de alguns flamenguistas ilustres:
    Escadinha
    Marcinho VP
    Fernandinho Beira-mar
    Elias Maluco
    Ravengar
    Bem-te-vi
    Zeu
    Lambari
    Mão
    FB
    Nem
    Cabeça
    Manteiguinha
    Berola
    Carré
    Polegar
    Coelho
    Pezão
    Marcola
    OBS: O Pablo Escobar não era torcedor do Flamengo, apenas simpatizante.

  • Reginaldo dos Santos

    Falar que o Neymar é craque e joga muito é chover no molhado. Quanto as pessoas que dizem que o colunista só escreveu merda na minha opinião essas não gostam ou não entendem de futebol ou são invejosos e fanfarrões pois a merda está o lugar onde deveria estar o cerebro deles. Para mim se o Neymar continuar jogando assim ele, em todos os tempos, só não vai superar o Grande Pelé, e todos aqueles que amam o Futebol vão reverenciar o seu talento.

  • aristoteles siveira souza..eternamente SANTÁSTICOOOO…………..

    O que se dizia na mídia nas decadas de 50…60….e 70……? Vamos lá comprar o PELÉ…?
    Somos CIVILIZADOS…eles não podem pagar pelo talento dele….ELE FOI…..? NÃOOOOOO
    A nossa subserviência aos COLONIZADORES beira ao absurdo . Até quando, teremos que
    aceitar tanta dependência..? Muitos vão dizer..É O MERCADO..DANE-SE ESTE MERCADO !
    Somos ou não uma NAÇÃO….? Este menino ama este clube…o seu POVO…mas têm gen –
    te que continuará abaixando as calças “pra gringo”.INCLUSIVE, esta imprensa retrógrada .
    Este país está a muito tempo carente de MODÊLOS POSITIVOS PARA O SEU POVO……….
    É desmando…corrupção…falta de educação de qualidade para nossos jovens….e quando
    aparecem modêlos POSITIVOS, querem DESTRUIR..porquê será..?
    Alguns ESTÚPIDOS dizem que este menino será mais feliz no chamado PRIMEIRO MUNDO..!
    Quem é mais feliz, sendo tratado como um mero IMIGRANTE ” MORENO “, que recebera as
    bananas ao menor DESLIZE…? QUAL É O CONCEITO DE FELICIDADE, para quem NUNCA es
    tudou, e teve que SAIR para buscar a tão propalada INDEPENDÊNCIA ECONÔMICA…?
    Nos parece que o conceito de felicidade não se aplica mais nesta GLOBALIZAÇÃO onde os
    CIVILIZADOS, já não são tão poderosos ECONOMICAMENTE..NÃO É LAOR….?
    A GRÉCIA QUE O DIGA….Mas nosso menino é BRASILEIRO….E BASTA…! É FELIZ JOGANDO
    EM CASA….NO SANTOS F.C….COMO O REI…….. !

    Mas..? Se quizerem continuar sendo fornecedores de matéria prima para a metrópole……?
    É uma questão de cultura e cidadania, para nossos formadores de opinião refletirem… .

    Não é Laor…. ?

    VAI SANTOSSSSS……………

    Rumo a tóquio………………..

    Como em 1962 e 1963………

  • aristoteles siveira souza..eternamente SANTÁSTICOOOO…………..

    Ah…..o recalque…. !

    Engraçado…..mas qual será o craque ou os craques dos times, onde alguns torcedores
    verbalizam aqui, o ÓDIO E O RECALQUE diante das evidências….? Alguns torcedores de
    outros clubes verbalizam todo o recalque contra este menino santista..Nos acostuma-
    a ver tanto CABEÇA DE BAGRE jogando como times EUROPEUS, que nossos clubes não..
    jogam mais com TALENTO E CRIATIVIDADE…Este menino deixa todos REVOLTADOS…..!
    Muita calma gente…! O menino realmente é uma JÓIA e o recalque faz mal para certas
    partes do corpo….antebraços…cotovelos…É tanto cabeça de bagre…..que esta gente
    não aceita mais o TALENTO…… ! E para piorar, ele é do time do REI DO FUTEBOL…….!
    O recalque potencializa mais ainda….! Porquê será que existe tantas mágoas assim…..?
    Alguns pseudo-jornalistas CLUBISTAS, vendem o menino o tempo todo. Quanta revolta !
    ELE JÁ DISSE……AMA O SANTOS F.C…..
    ELE AMA ESTE CLUBE QUE DEU A ELE AS PORTAS PARA MOSTRAR AO MUNDO O SEU TA-
    LENTO….CHEGA DE MANDAR PARA FORA O QUE TEMOS DE MELHOR…..QUE CADA CLUBE
    FAÇA O MESMO….CHEGA DE DENEGRIR A GENIALIDADE DOS QUE A TÊM…..
    SEREMOS SEMPRE SUBSERVIENTES A OUTROS POVOS….? SEREMOS MENORES SEMPRE..?

    Com a palavra ? Os donos da mídia…… !

  • Lucas P9

    Neymar é um diamante bruto daqueles que cegam os olhos. Talento puro, espetacular, inimaginável. Mesmo sendo são-paulino, vê-lo jogar é uma dádiva perante a mediocridade costumeira que ronda nossos campos. Ele não deveria depender da preferência de torcida como muitos fazem pra dizer o que ele joga, sem esse clubismo tão pequeno que os torcedores usam pra denegrir os adversários.

    Neymar é CRAQUE. Forte candidato a ser GÊNIO como foi Maradona, Zico, Garrincha, Cruijff… melhor pra nós brasileiros, que temos esse diamante originado aqui, em nossas terras.

  • Jean

    É muito bonito e ufanista o discurso de que o Neymar deve ficar para sempre no Santos,em pouco mais de dois anos Neymar já ganhou quase tudo que poderia ganhar,Paulistão,copa do Brasil,Sul-americano sub-20,Libertadores,quem sabe mundial fim do ano,que motivação Neymar teria pra jogar,a não ser a alegria que ele sente jogando,o ser humano deve traçar outros objetivos e desafios,humilhar Rogério Ceni,Chicão,Patrik,não tem mais graça,gostaria que ganhasse o mundial e o brasileirão e depois tirasse o cetro de Messi que reina soberano na Europa

  • santos entre os 10 maiores clubes do mundo pela IFFHS…

    kkkk afff tem cada otario qui fala cada merda ki so por deus
    negueba joga melhor que o neymar kkkkk aiii aiiii ou esse cara sofre de retardanismo kkkk ou ele nao sabe oque é futebol o NEYMALA joga mtooooooooo campeao da libertadores o melhor jogador da libertadores o vice artilheiro da libertadores destaque em todos os 4 titulos conquistados pelo santos,,,,,,,,,,,,,,,,,, no brasileiro mesmo do ano passado ele foi o vice artilheiro sendo qui ele fikou na frente de muitos outros centravante ai erle foi artilheiro da copa do brasil …… ganhou a bola de prata como melhor atacante do brasileiro e ainda foi o jogador qui mais feis gol no ano de 2010 aki no brasil e fora outros titulos e premios individuais qui esse genio ganhou ai o cara vem fala qui o lucas e o negueba ér melhor qui ele afff ki estupido…… e ainda vem fala de borges e damiao sendo qui os dois sao fazedor de gols so isso vai aprender oquem é futebol ai depois vc vem aki nesse site dar seu palpite abraço a todos fuiii ….

  • JB

    POR INCRIVEL QUE PAREÇA, VEJO EM ALGUM POUCO AINDA UM BLOQUEIO QUANTO AO TALENTO DE NEYMAR, NÃO SEI SE É POR INVEJA, OU VONTADE DE TELO NO SEU TIME E COMO ELE EH DE OUTRO PENSA Q NAO PODERA SE DELICIAR AO VER ELE JOGAR, POXA COMPARAR ELE COM QUALQUER UM JOGADOR BRASILEIRO É BESTEIRA, ELE É O UNICO… E PRA MUITO QUE AINDA INSISTEM EM CRITICA-LO ELE EH DECISIVO, FEZ GOLS EM TODAS AS FINAIS QUE DISPULTOU ATE HJ, TODA, NEM QUE SEJA NO PRIMEIRO OU SEGUNDO JOGO, ALGO QUE MUITOS TALENTOS QUE NEM LUCAS NAO FEZ. PRA MIM COMPARA-LO COM QUALQUER OUTRO JOGADOR É BOBAGEM, SOU SANTISTA SIM, MAIS JÁ ME RENDI PELO TALENTO DE KAKÁ, RONALDO, RONALDINHO GAUCHO. MAIS TENHU QUE DIZER MEU TIME TEM UM DOM MTO PECULIAR, LANÇAR CRAQUES, HJ SOU RENDIDO POR UM TALENTO UNICO, TALVEZ O MELHOR DO MUNDO NO MOMENTO, BRIGA BOA COM MESSI, MAIS ENTRE O ARGENTINO E O BRASILEIRO FICO COM NEYMAR…
    “NASCER, VIVER E NO SANTOS MORRER É UM ORGULHO QUE NEM TODOS PODEM TER!”

  • E VERDADE NETO NEM SEI SE TE CHAMAR DE NETO E BOM JA QUE VOCE TEM UM CONCORRENTE QUE NEM E JORNALISTA E FALA UM MONTE DE ABOBRINHA NA TV FASER O QUE AGORA AS MINHAS CONSIDERAÇOES RELMANTE NOSSOS TALENTOS ESTAO DEVENDO SO O NEIMAR ESTA DANDO CONTA DO RECADO NADA MAIS O QUE E UMA PENA

  • Paulo Roberto

    Eu penso ser uma ofensa o que estes comentários fazem com a língua portuguesa. Deveria deixar de ser publicado, pois é doído ouvir tantas besteiras, tantas desinformações. Percebe-se tratar de pessoas de baixo nível mesmo.

  • Oswaldo Corrêa (Osco)

    Para a disputa do titulo¨bola de ouro¨ teria que ter jogos disputados entre
    clubes que tem no seu elenco jogadores eleitos entre os 23, tipo torneio assim, ficariam visíveis as categorias jogadas,dribes, e outras características de cada um. Não ficaria restrito a clubes
    europes. OBS. Quem admira futebol, não compara o Neymar com os outros do futebol brasileiro.

  • Oswaldo Corrêa (Osco)

    Não entendi. oque teria o meu comentário de improprio?

  • Ricardo Nunes

    No começo, eu não gostava do Neymar. Primeiro porque ele parecia um garoto mimado e marrento, e fez todo aquele papelão com o Dorival Jr e depois, e eu não posso descartar isso, porque ele não jogava no meu time (corinthians). Mas como todo jovem, fazemos besteiras, e aprendemos com os erros. Hoje, ver o Neymar jogar, é ver que o futebol brasileiro ainda tem esperança, ainda talentos que para sero melhor do mundo, não precisa nem sair mais daqui. Ver o Neymar jogar é ver que alguem ainda joga bola porque gosta de jogar bola, e não por causa do dinheiro. Alguns podem até me chamar de tolo e idiotam, porque o Neymar ganha mais de R$1.000.000,00 de reais por mês, mas só quem vê ele no campo jogando, sente que não é assim. Não se intimida, parte pra cima, dribla mesmo, não se acomoda na parte da frente do gramado, corre, marca, enfim dá o sangue pelo time e principalmente, pelo futebol. Dizer o nome dele enquanto eu jogo bola com meus amigos, tentando imitar ele (apesar que eu não passo nem perto do que ele joga), é um sentimento maravilhoso, um sentimento de que ainda temos referencia no futebol do nosso país tão querido e tão temido pelo seu bom futebol mundo afora.

  • Ricardo Nunes

    No começo, eu não gostava do Neymar. Primeiro porque ele parecia um garoto mimado e marrento, e fez todo aquele papelão com o Dorival Jr e depois, e eu não posso descartar isso, porque ele não jogava no meu time (corinthians). Mas como todo jovem, fazemos besteiras, e aprendemos com os erros. Hoje, ver o Neymar jogar, é ver que o futebol brasileiro ainda tem esperança, ainda tem talentos e, que para ser o melhor do mundo, não precisa nem sair mais daqui. Ver o Neymar jogar é ver que alguém ainda joga bola porque gosta de jogar bola, e não por causa do dinheiro. Alguns podem até me chamar de tolo e idiota, porque o Neymar ganha mais de R$1.000.000,00 de reais por mês, mas só quem vê ele no campo jogando, sente que não é assim. Não se intimida, parte pra cima, dribla mesmo, não se acomoda na parte da frente do gramado, corre, marca, enfim dá o sangue pelo time e principalmente, pelo futebol. Dizer o nome dele enquanto eu jogo bola com meus amigos, tentando imitar ele (apesar que eu não passo nem perto do que ele joga), é um sentimento maravilhoso, um sentimento de que ainda temos referencia no futebol do nosso país tão querido e tão temido pelo seu bom futebol mundo afora.

  • Corinthiano da Gávea

    Zagallo, Zico e Carlos Alberto Torres.. façam logo a Copa toda no Maracanã, seus chorões. O Brasil não precisa dessa porcaria.
    Vocês deveriam é agradecer ao governo federal por darem tanto dinheiro para o Rio sediar enventos como Pan, Copa e Olimpíadas. Com o dinheiro injetado no Rio, daria para resolver muitos problemas do país, como fome, saneamento básico e moradia.
    O governo concentra demais os eventos nessa cidade que é a mais corrupta do país e ainda sustenta esse Estado. Com dinheiro público é fácil criar estrutura.
    Espero que na final de França X Uruguai. Vocês merecem isso, mal agradecidos. Quem deveria reclamar é Porto legre e Curitiba. Chorões.

  • ROMULO

    Parabéns Valdomiro, vc disse tudo, temos que aproveitar para ver o Neymar jogar nos Estádios, eu não perco um jogo, quando ele joga no pacaembu, ou aqui no abc, sou de mauá, vamos aproveitar porque é um jogador que mesmo quando meu SANTOS perde, valeu a pena assistir por ele estar em campo e ver jogadas que só ele pode fazer, quem não lembra do gol que ele fez no santo andré em 2010 pelo campeonato paulista, eu estava no estádio e nunca vou esquecer, e parabéns para vc Sergio, pela imparcialidade, porque muitos torcedores rivais não admitem ter um dos melhores jogadores do mundo aqui no brasil, pelo fato de ele estar no SANTOS e não em seu time, NEYMAR É BRASILEIRO!

  • VAMOS TER OUTRO MARACANACO CORINTHIANO COM O CAI CAI NA FRENTE,E TEM MAIS ELE NAO SAIU AINDA DO BRASIL POR MEDO VAO QUEBRA-LO NA EUROPA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Antonio Lima – DF

    Sergio, parabés pelo seu texto. Concordo com tudo que escreveu. Sou Santista e torço muito para que os melhores jogadores sejam mantidos por aqui; não somente os do Santos, mas os de todos os times. Fico espantado com alguns torcedores não Santistas que torcem pela saída do craque. Afinal, a quem interessa isso? Ao futebol brasileiro é que não é. Torço para que Lucas fique no Smpa, que L. Daminão fique no Inter, etc. Tb acho ridículo as pessoas caírem de pau em cima do Corínthians, porque um torcedor, de um time qualquer, fazer uma crítica.

MaisRecentes

Guttman, uma bela e vitoriosa trajetória



Continue Lendo

Palmeiras x São Paulo: rivais contra o vexame



Continue Lendo

Neymar, entre a guilhotina e ‘la vie en rose’



Continue Lendo