Adriano, você não sabe o que é um Corinthians e Palmeiras!



Com rivalidade não se brinca, ela é o néctar do futebol. É nas cores do time que ela se faz representada no mais das vezes. Em Istambul, na Turquia, o MC Donnald’s teve que baixar a guarda para os fervores passionais dos seguidores do Besiktas, que não aceitaram uma lanchonete da rede ao lado do estádio do clube com o amarelo e vermelho, justamente os tons do rival Galatasaray. E assim pintou-se a fachada da hamburgueria de alvinegra, pois com isso não se mexe. Entre você de vermelho no Olímpico ou de azul no Beira-Rio para sentir-se olhado de cima a baixo. Gremistas e colorados veem seus corações matizados pelas cores das suas bandeiras.

Sabemos que o Manchester City não é o United porque é azul piscina, contrastando com o ‘red’ dos Devils do vizinho. Em Milão, azul e vermelho não se casam, cada um põem-se em um flanco. O verde do Celtic lembra os católicos diante do azul protestante do Glasgow. E assim é a anteposição cromática que dá vida ao futebol.

Adriano calçou chuteiras verdes no treino do Corinthians e, obviamente, causou frisson. Não é bem visto! Não prevalece nessas horas a cantiga de Caetano, não adianta vir com “as cores de sua predileção”. Faz parte do folclore, da alma da bola. Alguns que posam de racionais dizem que isso é descabido, que a ecologia é verde, que há lindos mares esverdeados, que verdes são os olhos da linda mulata. Sim, mas para o corintiano, o uniforme é sagrado, não deve carregar a identidade do seu maior oponente. É identidade, o que faz a vida, a cultura, a sociedade ter relevância, sentido.

Lima Duarte, no impagável filme “Boleiros”, atuando como técnico palmeirense logo alerta a mocinha vivida por Marisa Orth. que andava a saracotear pela concentração na véspera de um dérbi a mexer com os hormônios de um craque: “A senhora não sabe o que é um Corinthians e Palmeiras!”. E Adriano, pelo visto, por ora também desconhece.

O hino do Santos logo começa dizendo que é “Alvinegro da Vila Belmiro!”. Os palmeirenses cantam: “Quando surge o alviverde imponente!”. São paulinos logo entoam: “Salve o Tricolor Paulista”. Hinchas do Boca berram: ‘Tu bandera azul y oro’. As cores, no fundo, deslizam pelo sangue dos torcedores. Elas são o significado, a significância de uma paixão. Não é pouca coisa, é zelo pelo sagrado, pois assim são chamados pelos fervorosos seus mantos: sagrados. Logo, levar para o terreno de jogo os matizes rivais é uma ação profana, uma heresia! O colorido do futebol merece reverenciar o seu!



  • marcos

    Não, ele não sabe o que é rivalidade não! Só jogu no maior clube do país, mais odiado do brasil! fala sério, esses paulistas…

  • Robert Wade Melo

    Neto…. muito legal este post… confesso que quando cliquei estava com uma opinião diferente…daquela “ahh deixa prá lá…isso é pegar no pé do jogador”…. mas realmente… qualquer vírgula que apareça que remeta ao arqui-rival já é de subir o sangue…. eu como palmeirense entendo a rivalidade…até mesmo quando o patrocínio dos “DDD” não conteve o verde na camisa deles…

    A rivalidade é parte da paixão!

    Parabéns pelo texto… e pelo comentário do carioca aí acima…ele também não sabe o que é um Corinthians e Palmeiras! kkkkkkk (um mero fla flu e olhe lá! kkkk)

    Abs….

  • Renato SEP

    Com certeza o Adriano sabe o que é rivalidade… mas tenho certeza que ele não sabe o que é Palmeiras x Corinthians… isso é bem diferente… vai além… não importa se somente um dos dois está bem, em qualquer que seja o jogo, vai haver uma “batalha” em campo, onde, não tem como explicar, mas qualquer jogador que esteja em ecampo, parece incorporar a alma dessas duas torcidas…

  • dodo carvalho

    cala boca flamenguista de merda!
    em nenhum momento do texto ele fala q o Adriano nao sabe oq eh rivalidade, ele nao sabe oq eh CORINTHIANS x PORCADA!
    falta de interpretação prevalece no Brasil! hauhua
    cabaço!

  • Érico

    Sou corintiano e não concordo com essa supervalorização tradicionalista de cores numa chuteira que pode remeter ao rival…. com todo respeito ao texto, isso aí é falta do que fazer!
    É válido enquanto provocação mas paremos por aí! No mais, vai CORINTHIANS!!!!!
    Com gol de Adriano no domingo!

  • leoalc80

    é isso mesmo, ele não sabe o que é rivalidade, pois jogou no clube mais odiado do país. o MENGÃO é rival de todos os outros.

  • marcus vinicius

    quem fala de corinthians e palmeiras não conhece flamengo e vasco…e menos ainda flamengo e fluminense….

  • Leo Tranchelsky

    hahahahahahah, é cada uma….

    junta Pequenino Palmeiras Segundona e o Segundona Gayrinthians e não da a unha do pe do MAIOR DO MUNDO

    rivalidade é pra quem tem tamanho parecido.

    Fla não tem rival

  • Alessandro

    Ele pode até saber o que é rivalidade, mas não sabe o que é um corinthians e palmeiras. o corinthiano jamais usa verde, camisa de 3 cores ou se veste inteiramente de branco. Isto é desaforo. oh Adriano, acorda meu filho!!!!

  • carlos

    vc ta de brincadeira um time onde jogou rick é o maior clube do pais vc é um fanfaram como dis o vélho vampe os bambis kkkk .. agora ele joga no maior e melhor time do brasil .. boa sorte imperador e verde não da né nem muito louko .. rs .

  • Marquinhos

    Caralho Adriano !!! aqui oque prevaleçe é o preto e o branco porra !!! verde nem na salada !!! chupa porcada !!! chupa bicharada !!! chupa Maciel !!!

    Marquinhos
    Turma do Gole F.C – Vai Corinthians !!!

  • Domingos Storielli

    Maior clube da América do Sul,o Adriano esta agora,jogou em clubes médios,São Paulo Flamengo… Mas ele ,assim como fez o Ronaldo,vai aprender e virar Corinthiano…

  • sergioc

    Caro Marcos, o Flamengo “tinha” a maior torcida do Brasil até a ultima pesquisa, e quando “era” a de maior torcida não era o mais odiado, procure se informar olhando no lance, ali no torcidometro, o time o qual todos tem mais inveja mesmo não tendo libertadores é o “Todo Poderoso”, a grandeza do Corinthians é incomparável, ninguém é maior!

  • Ricardo pereira

    ele não jogou,agora ele joga no maior time do brasil

  • Jack

    Pela forma o quão nobremente o amigo marcos, escreve “jogu”, deve ser deveras flamenguista.

  • Realmente ele sabe ainda! Pois estamos falando de “CORINTHIANS” meu caro amigo “carioca” aqui não tem esses jogos de “solteiro contra casado” que vcs chamam de “classíco”…. Mas com o tempo ele vai aprender o que é jogar em time GRANDE de VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!……ABRÇ!!!!!

  • Felipe Gasparoto

    Boa Tarde,

    Não concordo muito com isso não… Sou palmeirense, então quer dizer que se o valdívia, por exemplo, jogar com uma clássica chuteira preta e branca, ele estará contrariando as cores do time e favorecendo o rival?
    Acho que o Jogador tem que jogar é bola, e só.
    Abraços

  • TIME GRANDE NUNCA É REBAIXADO! SIMPLES ASSIM!

  • Vinicius

    Cara primeiro todo mundo já esta cansado de saber que o cara é flamenguista, sempre foi do Rio, e agora caiu de paraquedas no corinthians: Lógico que não sabe o que é um palmeiras e corinthians! Outra e esse lance de chuteira verde, rocha, preta, branca não tem nada a ver. Daqui a pouco vão proibir até as cuecas do cara, proibir ele de comer alface porque e verde…. Velho, se eu não estou muito enganado, os itens obrigatorios do uniforme e que identificam o clube e o time pelo qual se joga a partida é a camisa, o short e o meião. A imprensa e os jornalistas, inclusive o colunista supracitado adoram encher linguiça e causar confusão com pessoas que estão fazendo o seu trabalho limpo, apenas para causar intriga, mídia e ibope. Sou flamenguista e não estou nem aí se o Ronaldinho usa chuteira alvinegra ou verde e grená, eu quero é o cara metendo a bola na rede dos adversários. Ficar olhando corzinha de chuteira, se a chuteira do fulano é mais bonita que a do siclano é muita frescura para a minha alma futebolística. PAREM DE FRESCURA E PUBLIQUEM NOTICIAS QUE REALMENTE INTERESSAM OS TORCEDORES, PAREM DE CAUSAR INTRIGA!!!!! São notícias como essas que fazem a torcida se revoltar contra jogadores, causam violencia nos estádios e tudo mais. E se você Valdomiro Neto, que está muito mais preocupado em noticiar novas tendencias e cores de chuteiras para o verão 2011 do que o futebol jogado nas 4 linhas, tiver um pingo de bom senso e coragem em aceitar minha crítica, publique esse comentário !!!!!!

  • ahhhh

    putz!

    os caras nao sabem o que é um clássico no maracanã…
    e vem falar de clássico paulista

    queria saber qd vao fazer uma listade jogadores paulistas importantes….na história do futebol BR

    é sempre carioca, mineiro….

  • wilson

    Sou CORINTHIANO, poderia ser palmeirense ou santista, pois tenho um tio que gosto muito e é palmeirense e meu avô era santista, acabei puxando o lado do meu pai que era CORINTHIANO, recordo a alegria de ver, pela tv em 1976 com 10 anos, a torcida do CORINTHIANS invadir o maracanã e o time corresponder com aquela emoção. Os times tinham seus uniformes tradicionais. Hoje tudo é polemizado, então por ser CORINTHIANO não posso usar roupas verdes ou vermelhas? e o azul? O cidadão fala em posar de racional, então não vou ser racional, na minha infancia e adolescência homem não usava brinco, quem tinha tatuagem e cabelos longos não era bem visto, as pessoas respeitavam os mais velhos, as meninas não andavam semi nuas pelas ruas, a gente fumava escondido, meu pai morreu e eu nunca fumei perto dele, não por medo mas por respeito, mesmo ele fumando. Eu duvido que todos que acham uma excrescência o caso citado, duvido que em seu convívio não tenham amigos que torçam para times rivais. Minha esposa é palmeirense, o supervisor do local em que trabalho é palmeirense, provavelmente algum frentista do posto de gasolina em que abasteço torce para algum time rival, caixa de mercado ou banco. Então tá na hora da gente crescer, tá na hora da imprensa começar a rever a forma que quer construir, fazer pessoas melhores, essa história é coisa de v…. .

  • Bugati (Itaquerão) X Fiat 147 (Morumbiba)

    Se liga Adriano, verde e rosa são as únicas cores que não pode no Timão:
    Verde – Palmeiras
    Rosa – São Paulo
    Deveriam ter alertado ele quando ainda estava calçando as chuteiras.

  • Eu como Palestrino, dou muita risada ao ver o Adriano (muito gordo) e tranquilo com a situação, receber uma milha por mês e nem ter feito sua estréia ainda, é hilário! O mico do ano! Flamengo o maior do Brasil? Faz-me rir, o futebol carioca é decadente e vive de sob desconfiança nacional. É legal observar a relação: (RICARDO TEIXEIRA – ANDRÉS – GOVERNO DE SP -GLOBO – GOVERNO DO RJ – PATRÍCIA AMORIM)

  • JOKA

    Quanta besteira…..

  • Ah, belíssimo texto!! Parabéns, concordo plenamente!

  • Carlos Depaille

    Já dizia o poeta…torcedor viaja na maionese. Os paulistas por questões geograficas e falta de informação, acham que o povo carioca come e vive futebol como eles, por absoluta falta de opção de entreterimento. Nós fomos a segunda Capital do país, somos o centro cultural da nação, estamos abertos para o mar e as montanhas, somos donos de uma das mais belas cidades do planeta, os paulistas quando querem mostrar as belezas do Brasil, enviam ao exterior cartões postais da Cidade Maravilhosa. O maior estádio de futebol do mundo encontra sediado aqui no Rio de Janeiro. A vitrine do futebol brasileiro, e por que não dizer da América do Sul é sim o Rio de Janeiro. É inegável que os grandes maiores clubes do Brasil encontram no Estado do Rio de Janeiro, Vasco da Gama, Fluminense, Botafogo e Flamengo, este último detentor da maior torcida de futebol da Terra, (matéria e pesquisa confirmada pelo jornal O Globo). Para falar e escrever algo tem que se fazer com conhecimento de causa, de maneira racional, fria, não tem espaço para emoção e torcedor é emoção. Queira ou não a torcida do Corinthians, o Flamengo tem a maior torcida do nosso planeta, isso é fato comprovado por meios de institutos de pesquisas renomados, de alta credibilidade. É bom? É ruim? Temos que aceitar a verdade e ponto final. Se faz bem desmentir um fato, isso é outra história, é coisa de torcedor que não se leva em conta. É aquele negócio: eu gostaria que fosse, mas não é. Por isso torcedor sonha e viaja na maionese.

  • charles fla

    ele só jogou no maior time do mundo de maior torcida do mundo,, Flamengo é Flamengo

  • alexandre

    Isso é uma palhaçada, realmente falta do que fazer – ou seja, escrever.
    O Corintiano se acha, o melhor, aliás o PAULISTA. Espero wue vocês acordem, cambada

  • Van

    Se for assim então por que o Corinthians treina e joga no gramado se o mesmo é verde? É cada mediocridade que a gente vê. O ódio ao Corinthians só é forte em SP, porque no restante do Brasil ninguém nem está aí pra ele. O Brasil torce pelo Flamengo. E é bom salientar que o time paulista só tem a segunda maior torcida por causa da população do estado de SP. Se fosse feita uma pesquisa em todos os estados, a diferença entre o primeiro Flamengo e o segundo Corinthians seria de mais de dez por cento. A torcida do Corinthians fora de SP é minúscula,perde inclusive para a do Vasco.

  • filleh

    Bandos de cambada… Sou flamenguista e sei o q é rivalidade… Vou abrir a mente de vcs q pensam q sabem de rivalidade… O Adriano simplesmente botou o verde no pé pra pisar e humilhar o verde do Palmeiras… Quanta ingenuidade.
    Só vcs indo pro Rio pra aprender.
    Saudações Rubro-Negras.

  • Van

    Quem vem salvando o futebol paulista é o Santos que não é nem da capital. O futebol paulista parece decadente levando em conta os tres times da capital. Já o RJ tem os dois últimos campeões brasileiros e ainda tem o atual campeão da Copa do Brasil,sem falar que o líder do atual brasileirão é carioca. Quem é mesmo que está em decadencia Tarly? Em tempo: nos confrontos diretos entre cariocas e paulistas neste campeonato só tem dado carioca. Sem falar que o Morumbi virou o palco ideal pra vitorias cariocas,pois até o SP que o maior clube da capital perdeu em casa pra Fla, Vasco,Flu e Fogo. Seus bairrismo, além de medíocre é inoportuno.

  • lucas paulo dinys

    palmeiras é uma paixao verde e os gambas nao entendem isso , por isso proibem o nosso verde.

  • Luis Claudio

    Que saiba maior time Brasileiro é TRI CAMPEÃO DO MUNDO , TRI CAMPEÃO DA LIBERTADORES E HEXA UNICO. Precisa falar o nome ???????

  • João Paulo

    E se ele tivesse colocado um par de chuterias cor de rosa? Iria estar esse frisson por estar usando as cores do São Paulo? Para de babaquice, verde, azul, rosa, a cor da chuteira pouco importa….o q porta é a qualidade de as calça, seja de branca ou a tradicional chuteira preta, Adriano entra domingo e mostre por que veio para o Timão…VAI CURINTHIA….

  • Alexandre

    Porque será que torcida do curintians se incomoda com a cor disso, tamanho daquilo, quem faz melhor… Sei não , mas falam que o são paulo é time de bambis e o curintians é time de que ??? Tem que engolir o flamengo seus paulistas de merda, tudo que é artista , celebridade que vem ao país veste a camisa do mengao, se o curintians é tão gigante, pq ninguém veste a bosta da camisa do curintians ou a camisa de vagalume do palmeiras por exemplo ? e no mundo , pergunta pra 10 gringos um time conhecido , flamengo de ronaldinho, santos de neymar e curintians de quem ? De adriano ? O maior craque do time é ops , flamengo !!! Chupa maloqueiros CUrintians

  • Flavio

    Relmente o Tricolor Morumbi é o maior time Brasileiro de TODOS OS TEMPOS

  • Nei

    Quanta besteira e bairrismo nestes comentarios, pensei que encontraria algo útil e verdadeiro neste link, mas só um querendo ser melhor que o outro. Sou paulista, viajo o Brasil e exterior frequentemente, hoje vivo fora do estado de SP e sei que a torcida do Flamengo é um pouco maior que a do Corinthians, para mim isto não significa nada, porque quando meu time precisa de torcida ela esta lá enchendo estadios, vibrando e torcendo para apoiar ou mesmo cobrar o time, agora virem dizer que a torcida do Vasco supera a do Corinthians, só se for no Rio de Janeiro, dizer que o Corinthians não tem torcida fora de SP basta viajar um pouco por este país para se ter noção e conhecimento das coisas. Todos os estados do Brasil de uma forma ou de outra tem sua importância, querendo ou não, o Rio de Janeiro tem sua importância pelo turismo e belezas naturais que conheço muito bem e sei que são maravilhoas, porém é só isto, já que na Bahia e também com a descoberta do Pré Sal, sabemos que o petróleo esta disperso por outros estados. Belezas naturais os demais estados também tem, em São Paulo vá conhecer o litoral norte do estado, conheça as dunas entre Piaui e Maranhão, conheça a serra Gaucha, conheça as praias belissimas e cristalinas de Santa Catarina, curta um pouco do calor da Amazonia…e por ai seguem tantas outras dicas, entendo que alguns se sobressaem em determinados aspectos melhor do que outros, mas todos tem sua parcela de importancia para este pais. Cultura faz bem e sinceridade mais ainda…VAI TIMÃOOO!!!

  • Farpartion

    Corinthians e Palmeiras: vocês, times patéticos, é que não sabem quem é Adriano, o Imperador.

  • Ricardo

    Ô Cariocada maldita, só uma pergunta: Quantas Libertadores vocês tem? Ah tah, desculpa!! Meu estado tem 7 Libertadores! Seu estado tem somente duas. No meu estado até o São Caetano chegou na final da Libertadores enquanto o Botafogo (Ele é grande mesmo?!) nunca chegou. Então contentem-se e continuem com o futebolzinho medíocre que vocês tem.

  • José CARIOCA

    Sou FLAMENGO mas cá entre nós, o clássico de maior rivalidade no Brasil é Flamengo x Vasco. É histórico.

  • jonatas caramori

    cara nao concordo com isso, esse negocio de cor……
    agora o verde pertence ao palmeiras, o preto e branco ao corinthians e as tres cores (vermelho, branco, preto) ao sao paulo, assim como no sul também, no rio de janeiro, onde seje, é por essas frescuras que esta cada vez mas perigoso ser torcedor, ja nao chega a violencia que os proprios bandidos dentro do futebol que se passam por torcedores fazem, isso é uma tremenda idiotice, uma cor ser maior que um classico, por cor de chuteira, ou por roupa, entao hoje em dia temos que tomar cuidado com a cor de roupa que saimos de casa, pois podemos ser mal vistos e até agredidos, por frequentar talvez lugares que tenha uma maior torcida que a outra, temos que ver com que roupa vamos, isso é palhacada, daqui um tempo todos temos que andar com cinza, pelo menos ninhum time tem como padrao essa cor…. um absurdo isso, ainda mais alimentado por pessoas que tem o poder de passar a mensagem pra muitas pessoas, temos que respeitar a opiniao de cada um, eu sou sao paulino, meu pai palmeirense e minha mae corinthiana, e tenho tio santista, quem sabe um dia também tenho que nao gostar deles por nao torcerem por meu time, ou vice versa….

    cores nao tem a ver com carater, e sim aquilo que demonstramos com atitudes aos demais, espero que cada vez mais menos pessoas tenham o seus pensamentos, pois de pequenas atitudes comecam grandes desavensas.

    e pensei em escrever em cores, mas nao sei realmente o seu time, e vai que por preconceito a cor que eu escolhese nao colocaria meu texto no ar…..

    obrigado…… e se eu estiver errado… que o cinza prevaleca…. fuiiii

  • o adriano nao ta nem ai,ele nem é curintiano
    ele só ta jogando la porque nao deu certo no time do coraçao o mengao
    e falar que o cara nao sabe o que é rivalidade, voce esta de brincadeira
    o cara só jogou no flamengo e na inter de milao fora sao paulo e roma
    quer mais rivalidade do que estas
    flamengo e vasco
    fla flu
    inter e milan
    roma e lazio
    agora vem voce falar de curintia e porco,voce só´pode estar de brincadeira kkkkkkkkk

  • ricardo voce torce para todos os times paulistas ?

  • ou só para aquele que nao tem libertadores e fica generalizando para nao passar vergonha?

  • JOÃO CARLOS

    OS TIMECOS DO RIO NÃO TEM ESTADIO PRÓPRIO, TEM QUE PEDIR LICENÇA PRA PREFEITURA UTILIZAR O MARACANANZINHO.
    FIQUEI SABENDO QUE O FLAMERDA VAI FAZER O CENTRO TREINAMENTO NO COMPLEXO DO ALEMÃO.

  • Mauricio Holanda Filho

    O cara vc so pode estar de brincadeira , o Adriano ja jogou muitos classicos , foi durante um bom tempo o carrasco da Argentina , e vc quantos Corinthians x Palmeiras jogou , tem gente que fala muita besteira !!!

  • marcelo

    primeiro lugar, eu acho isso uma ignorancia fora de serie, logico que exite essas babaquices, o adriano é um grande centroavante, o que importa é o cara jogar bem, tem varios jogadores qu ebeijam o escudo do time, joga com chuteira da cor da camisa do time, e não faz porcaria nenhuma, o adriano usou a chuteira verde pq o verde é o mas bonito rrrs se vcvs gambazada não quiserem ele ( adriano ) a gente pode fazer uma troca, a gente manda pra vcs o LUAN e vcs mandam o imperador o que vcs acham??o adriano descalso é muito mehor que: KLEBER, LUAN, MAYCON LEITE E MUITOS OUTROS
    manda ele vi rpara o verdão seus trouxas

  • Pugstley

    Carlos Depaille, conforme-se, a torcida do Corinthians já passou a do Flamengo faz tempo.
    De nada adianta o IBOPE aumentar a trocida do Fllamengo, porque o BOPE diminui.
    Veja quanto valem os mairoes clubes do Brasil, mas com um detalhe, depois que o Itaquerão e o CT do Corinthians estiverem prontos, o Corinthians irá valer pelo menos uns 3 Flamengos :
    Corinthians – R$ 867 milhões

    Flamengo – R$ 689,5 milhões

    São Paulo – R$ 664,2 milhões

    Palmeiras – R$ 452,9 milhões

    Internacional – R$ 277, 9 milhões

    Santos – R$ 227,9 milhões

    Grêmio – R$ 224,6 milhões

    Vasco – R$ 162,5 milhões

    Cruzeiro – R$ 151,3 milhões

    Atlético-MG – R$ 150,5 milhões

    Fluminense – R$ 135,7 milhões

    Botafogo – R$ 90,7 milhões

  • jorge

    kkkkkk os cara querendo compara fla.flu fla e vasco
    com PALMEIRAS x gambazada……….da dó

    a maior rivalidade do brasil palmeiras e corinthians……fato sem mais. fim

  • Pugstley

    Rio de janeiro é um Estado de 4 clubes (sem estrutura), o resto é lixo.
    Em SP tem times tradicionais até na quarta divisão.
    – São Caetano chegou na final da Libertadores e na final do Brasileirão;
    – Paulista foi campeão da copa do Brasil;
    – Santo andré foi campeão da Copa do Brasil;
    – Guarani foi campeão brasileiro;

    2ª divisão do paulista: XV de Piracicaba, Catanduvense, Guarani, comercial, ferroviária, América, Marília, rio claro, São Bento, Rio Branco… só times tradicionais.

    3ª divisão do Paulista: Taubaté, XV de jaú, São Carlos, Taquaritinga, Francana, lemense, Juventus, Inter de Limeira, barueri… times tradicionais.

    4ª divisão do Paulista: Olímpia, Portuguesa Santista, São josé, bandeirante, tanabi, Fernandópolis, etc…

    Até o extinto Desafio ao Galo de SP era mais interessante que o futebol carioca.

  • ado

    Em 1991 quando o Timao disputava a vaga contra o Boca no morumbi, eu então com 17 anos vesti meu moleton surrado e fui pro jogo, mal conhecia o boca, talvez de ouvir falar. Acontece que no caminho do estadio, e eu ia de onibus gratuito da prefeitura (sim, tinha isso na época) … eu percebi que minha calca era absolutamente a mesma cor da camisa do boca, e com uma faixa amarela em cada lado da perna.

    Nao podia mais voltar ou perderia o jogo, e se fosse além poderia terminar sem calca no estadio.

    Fui em frente, so consegui ingresso para a geral naquele jogo e animei tanto a torcida, pulei, gritei, levantei aquela geral de um jeito, para que ninguém se atrevesse a comentar sobre minha calca azul e amarela.

    Veja que sufoco amigo, tudo por uma bobagem.

    Isso nem deveria ser assunto e muito menos tema de bloguista.

    Ahhhh, e rivalidade mesmo e Inter x Gremio ou Cruzeiro x Galo.

    Flamengo e Corinthians ainda tem outros grandes times para rivalizar, enqto os citados não.
    A diferenca é que tanto os gauchos quanto os mineiros mobilizam apenas suas cidades, enquanto corintianos e flamenguistas mobilizam o país.

  • Maicon Quintanilha

    Me desculpem os defensores do dito “novo mundo civilizado”, os “globalizados” e principalmente os que desejam um futuro onde todos terão comportamento padrão, seguirão a mesma linha de raciocínio e se basearão nos mesmos princípios culturais. Mas esses racionais esquecem que não podem impor esses valores da “modernidade” as outras pessoas, principalmente a nós TORCEDORES, que encontramos em nossos clubes de coração não só uma distração de final de semana ou um motivo pra encher o saco do amigo, porteiro, chefe ou padeiro. Encontramos neles um motivo para acreditar que por mais que a vida esteja conturbada, nos 90 minutos de jogo nada que aconteceu antes importa, muito menos o que vai acontecer na semana que segue. Vemos na arquibancada uma ilha remota, que nos segrega por alguns instantes desse mundo de valores mesquinhos, hipocrisia, dedicação incansável ao capital e acúmulo de bens, e que tristemente no final do dia a maré sobe e a ilha desaparece para só aparecer de novo no meio da semana. Muito menos peçam que esqueçamos nossas origens e os motivos que nos fazem amar um distintivo como um dos patrimônios mais importantes que possuímos, pois não é só um distintivo, acima de tudo é a história de pessoas, que ao passar das décadas empilharam as pedras que formaram esses monumentos que são os clubes de futebol desse país. Pessoas que realizaram feitos inimagináveis, sem retorno material nenhum, apenas por um pequeno sentimento chamado AMOR. Grande parte dos clubes de nosso país já fizeram ou estão próximos de seus centenários,ou seja, mais metade de nossa história independente, logo acredito que a paixão clubística faz parte da formação da cultura brasileira. A Identidade do clube merece respeito, mesmo que os racionais a vejam como algo banal. Logo nossas cores não são apenas raias do espectro visível das ondas eletromagnéticas, são parte da nossa história. Se um atleta se propõe a defender nosso escudo e jogar pelo nosso povo, respeite acima de tudo nossa irracionalidade, pois nos orgulhamos dela.

  • Pugstley

    Corinthianos ilustres:
    Ayrton Senna, Silvio Santos, Fernando Henrique Cardoso, Antonio Ermírio de Maraes, Washinghton Oliveto, Emerson Fitipaldi, Luciano Huck, Lula, Bob Burnquist, Leandrinho, Hortência, Barrichelo, Toquinho, Antonio Fagundes, Sergio Groisman, juca kfouri, Marília Gabriela, Anderson Silva, etc…

    Flamenguistas ilsutres:
    Escadinha, Fernandinho Beiramar, Miltinho, Marcinho VP, Bentivi, Elias Maluco, Zeu, Lambari, Mão, FB, Nem, Cabeça, berola, Carré, Polegar, Pezão, coelho… só gente boa.

  • PC

    O Adriano está jogando no curintiia, porque o luxemburgo não o quis no Flamengo. Ele não está nem aí pra essa baboseira de gambá X porco.

  • jotape

    ae vinicios vc e fla eu sou timao mas sem falsa modestia vc mandou bem demais falou pouco e falou muitobem saudaçoes futebolisticas para vc

  • Lucas P9

    Eu imaginava que a chuteira verde do Adriano ia render… rsrs.

  • carlos

    uma torcida otaria como a dos gambas vive do resto do flamengo

  • The Unwanted One

    Muito legal a materia….. Lendo os comentarios, os mengotes são todos alienados, soh sabem falar de maior torcida bla bla bla, mas isso não presta pra nada, ficaram 8 meses sem patrocinio e pegaram a primeira merreca que apareceu e em nivel de Brasil voces são somente o 5º time que mais arrecada, “isso é o que interessa $$$”, 1° curintcha 2° inter 3° sp 4° Palmeiras, curintcha e Palmeiras com suas arenas vão subir muito na arrecadação… Vcs ainda não tem patrimonio nenhum, mesmo com a maior torcida é um time falido que a divida beira os 400 milhões e ridiculo a ponto de dever salarios para Vagner Love e 13 meses de direito de imagem do Deivid e ainda ter a cara de pau de oferecer 500mil de salarios pro Kleber isso é uma piada.. eu tmbem vou na loja e tiro uma mercedez de R$4500 por mes a prestação o dificil é pagar…

  • JEFFERSON LHP

    ESSE PAPO DE RIVALIDADE EH SO PRA TORCEDOR MSM . POR Q DEPOIS DO JOGO TODOS ELES VAO JANTAR JUNTOS . MAS Q ELE VACILOU , VACILOU TA JOGANDO AQUI SAB Q O PIOR RIVAL PRO TORCEDOR SAO OS MARCIANOS OS ETS. ENTAO PRA Q USAR VERDE , OS BAMBI ? Q RIVALIDADE ? ESSES SAO NOSSO MELHOR FREGES . QD ESTAMOS EM CRISE PRA SAIR DELA SO PEGAR AS BARBI E GANHAR DELAS Q FICA TD BEM .

  • Para o Carlos Depaille, O Sr que está viajando na Maionese, achando que os clubes cariocas são os maiores do Brasil …. quanta falta de informação !!!titulos por federação SP tem 27 e 23 vices RJ tem 14 titulos e 8 vices … é realmente o RJ é o melhor. Dá uma olhadinha nos números se vocês tivessem tantos titulos não precisavam fazer tanta questão do titulo que é do Sport Recife !!!! KKKK … Pergunte aos jogadores do RJ que jogam ou jogaram em SP para saber onde o futebol é mais competitivo, aqui o futebol é coisa séria, o treino é pesado por isso temos mais titulos que todos … isso é fato, faça uma pesquisa eu que você que está viajando na maionese, literalmente. Jogadores do RJ só descobrem o que é futebol profissional aqui em SP.
    Não dá para o RJ se comparar com SP, tem que se comparar com o RS ou Minas Gerais para ficar equilibrado porque com SP não dá…. Pesquise.

  • Bob Tadeu Jr

    Faaaala serio, Adriano não conhece rivalidades ???? E Flamengo x Vasco, a mais antiga rivalidade do Brasil, desde 1898, ainda nos tempos do remo em que o Futebol nem sonhava em existir por aqui., uma tipica rivalidade Brasil X Portugal em tempos de Republica recem chegada. Acordem paulistas, vcs não inventaram nem roda nem o fogo, muito menos a rivalidade clubistica ! E Viva o Flamengo, a 117 o MAIS QUERIDO DO BRASIL !!!

  • kalil

    caras, como esses flamerdistas são bestas! Se acham o maior time do brasil, mas se não fosse a rede globo não seriam nada.
    A rivalidade no RJ é muito menor do que em SP.
    Lá, vcs são muito é bairristas. A rivalidade é entre vcs.
    O Adriano pra jogar no Timão, vai ter que apreender o que é rivalidade de verdade.

  • Rodrigo

    Palmeiras e Corinthians deixou de ser clássico faz tempo!
    Agora é só um amistoso entre dois times decadentes e cumprades de resultado!

  • kkk

    Como voces sao babacas , uma coisa nao tem nada haver com a outra, e por isso que saem essas guerras, essa violencia toda, totalmente descabida justamente por um detalhe ou outro.

  • Maicon Quintanilha

    estão falando de Bairrismo paulista, mas até agora vi mais carioca defendendo o “Ultra mega blaster” futebol do Rio de Janeiro do que seus próprios clubes.Moro no rio a três anos, aprendi a gostar do povo carioca. Porém eles são os mais Bairristas, em São Paulo quase não ouço ninguém falar do Rio, mas no Rio qualquer coisa eles são melhores que os Paulistas, existe um sentimento regionalista maior por lá. Se falando de futebol, ninguém contesta que o futebol do rio é grande, mas não é pelo fato de ganharem os dois últimos brasileiros que são os melhores do mundo, os flamenguistas principalmente tem esse hábito.
    Respeito os times cariocas, o Vasco por ser o verdadeiro time do povo do rio, o botafogo pelos times históricos e por terem os torcedores mais sensatos que já conheci, o fluminense por ter nosso reisinho do parque como seu ídolo master.
    E o mengo por reconhecer que teve um messias, pois assim como Jesus para o cristianismo o Zico colocou esses caras no mapa, de um time inexistente e sem história para um dos maiores do Brasil. O Flamengo é uma das maiores farsas criadas pela mídia Global, torcida sem identidade, com pouquíssimos cantos de torcida originais, que pode colocar muitos torcedores como visitantes no nordeste, mas poucos torcedores sabem uma música, nem sequer sabem cantar o hino. Não há meios de se comparar a FIEL TORCIDA, presente em todo jogo, cantando na vitória ou na derrota, no sol ou na chuva, em casa ou fora com esses contingentes espalhados que torcem para dois times e que nada estão ligados com a tradição de seu clube, desconhecendo as origens burguesas do clube e pensando que é do povo. Até os Bambis que são sempre zuados por ser o mais novo e sem histórias de São Paulo, tem mais história antes da década de 80 que o menguinho. E para acabar com essa história de bairrismo, ninguém em SP fica defendendo o futebol paulista, aqui tem rivalidade acima de regionalismo, prefiro que os cariocas vençam todos os brasileiros até 2050, do que meus rivais de SP vençam algum. Onde se tem rivalidade não há espaço para bairrismo! então se são rivais mesmo parem de defender o futebol carioca e defendam seus clubes!

  • Milton

    No Rio pode tudo, aqui Nãoooo, Adriano

  • Milton

    Cariocada, vão cuidar la do futebol pobre de vcs, São Paulo tem dinheiro pra fazer o melhor futebol do pais…vem falar em Fla Flu?….kkkkkkkkkkkkkkk, com Jael, Renato, Deivid, Junior Cesar, Angelim…kkkkkkkkkkkk isso é time?
    Leandro Eusebio, Marquinhos, Matinucio;;;kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Milton

    TIME GRANDE É O TIMÃO, AQUI TEM TORCEDORES DE TODOS OS TIMES DANDO PITACO..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, ELES NEM SABEM ONDE É A PAGINA DO TIME DELES…VEM AQUI PAGAR PAU PRO CORINTHIANS…

  • Rafael Godinho

    …esses paulistas…o cara sabe o que e um Vasco x Flamengo no Maracana, um Fla x Flu. A imprensa carioca muitas vezes cita, considera, aborda os times de SP, quando esses estao relevantes. O oposto nao acontece. Maior classico do Brasil e Vasco e Fla, pelo tamanho das torcidas e rivalidade. Bairrista.

  • Edison

    Eu fico impressionado como a media gosta de fazer sensacionalismo, na suposta historia do curinga invadir o nosso maraca, me ajuda.
    verifiquem quantos buzão saíram de sampa para o Rio, me ajuda o que houve ali foi sim uma conspiração das torcidas do fra e bosta para ajudar a secar o Flu, tinha ate torcedor do mequinha junto.

    e o cavalo paraguaio

  • Pra se falar de clássico…precisamos ver qual o melhor futebol do Brasil…e cá entre nós…o corioquinha com timinhos que não venceriam o São Caetano, o Americana e nem o 15 de Piracicaba…Faça me o favor ACORDA CARIOCADA…o Brasileirão será de um paulista
    E FLA X FLU..não enche nem o canindé kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk

  • Paulo Corinthiano

    No rio não existe flamenguista , e no Brasil todos flamenguista torce pra outros times torcida de modinha!!!!

  • CÚRINTIA E PALMERA DE FATO O ADRIANO NÃO SABE O QUE É !!!! NEM NINGUÉM SABE !!!!!!! É CLÁSSICO DE SÉRIA B,NÉ ????????!!!!!! GAMBAZADA V CS NUNCA SERÃO GRANDES !!!! E O PALMERA SÓ FOI TIME QUANDO TOMAVAM LEITINHO PARMALAT !!! TOMOU ?????!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK AÍ TEM UM BANDO DE CORNO !!!!!
    AGORA TEM MAIS UMA BIXA,PRA QUE, QUE EU QUERO ESTE GORDO ???!!!
    ENFIA NO CÚ CÚRINTIA !!!!!!

    TORCIDA IGUAL A DO FLAMENGO???!!! KKKKKKKKKKKKKKKKK
    ESTE CARA QUE FEZ ESTA PESQUISA,É O MESMO QUE FALOU QUE DILMA NUNCA SERIA PRESIDENTE???

    CÚRINTIANO ROUBA ATÉ TORCIDA !!!!!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Emerson

    Que piada!

    Comparar o Romeu x Julieta de SP com rivalidades como de Celtic X Ranges, Inter x Milan, Galatassaray x Besiktas, Inter x Gremio.

    kkkkkkkkk

    O Romeu x Julieta hoje não passa de um amistosão de luxo que não tem nem estádio para ser disputado.

    Nunca vi rivalidade onde os 2 clubes envolvidos vivem se elogiando entre si.

    Galinha x Porca ( Romeu x Julieta ) é no máximo um amistosão de luxo.

    Tiveram alguma rivalidade no passado.
    Hoje é amistoso.
    Q precisaram até criar uma taça e colocar em disputar para ver se esquenta.

    kkkkkkkkk

  • Thiago Braga

    Percebe-se pelos comentários: A tentativa de alfinetar o futebol carioca foi percebida; o colunista bairrista(mais um entre tantos; lembro-me uma vez de uma publicação do Benjamim Back que afirmava que os candidatos ao rebaixamento no Campeonato Brasileiro em 2006 eram Vasco, Flamengo, Fluminense e Botafogo) acusou o golpe mais uma vez. Feio para o jornalismo, feio para o futebol, feio para o Brasil. Abraço!

  • Pelo amor de DEUS, acho que os jornalista não tem o que fazer né? Estão sem assunto? Por causa de uma chuteira o cara está sendo crucificado… vamos para com estas ironias… acredito ainda que a chuteira não faz parte do unifirme ou faz? então os clubes têm que pedir para que os fabricantes do uniformes façam chuteiras na cor dos times e com o Brasão do clube… Se fosse o Neymar queria ver se iam falar alguma coisa, iam falar que ele é jovem e alegre… o importante é que o verde não esteja na camisa, no calção e nos meiões… o importante é que o Adriano jogue o futebol dele com qualquer chuteira e honre o nosso manto, aí sim poderemos cobrar ele de alguma coisa…
    Vai CORINTHIANSSSSSSSSS….

  • Beto

    Rivalidade no futebol é uma coisa “saudável”, perpetua a emoção do futebol, o que é inaceitável é saber que muitos são mortos por causa dessa rivalidade absurda que é alimentada por esses marginais que se dizem torcedores, seja do Palmeiras, Corinthinas, Flamengo…

  • Luis Carlos Fat

    Muita propriedade em suas sábias palavras Neto…Inclusive nós sabemos o quanto esse rapaz é inconsequente e irresponsável em suas ações. Adriano , se Vc jogar o dérbi ao final do campeonato (última rodada) verá o que é um Palmeiras x Corinthians…Esse sim o verdadeiro clássico da cidade. Vc vai ver que chuteira verde não cabe em pé de corinthiano, assim como o preto e branco não cai bem para um palestrino. Parabéns outra vez Neto: belísssima coluna…Grande abraço

  • orlando

    corinthians e flamengo ….os dois LIXO

  • joao viana

    o leitor VAN no dia 7 de outubro disse:
    “Quem vem salvando o futebol paulista é o Santos que não é nem da capital. O futebol paulista parece decadente levando em conta os tres times da capital. Já o RJ tem os dois últimos campeões brasileiros e ainda tem o atual campeão da Copa do Brasil,sem falar que o líder do atual brasileirão é carioca. Quem é mesmo que está em decadencia Tarly? Em tempo: nos confrontos diretos entre cariocas e paulistas neste campeonato só tem dado carioca. Sem falar que o Morumbi virou o palco ideal pra vitorias cariocas,pois até o SP que o maior clube da capital perdeu em casa pra Fla, Vasco,Flu e Fogo. Seus bairrismo, além de medíocre é inoportuno.”

    excepcional!

  • Carlos André

    FLA-VASCO O MAIOR CLASSICO DO BRASIL!!!

    QUERO MANDAR UM ABRAÇO PARA OS MAIS DE 40MILHÕES DE FLAMENGUISTAS ESPALHADOS PELO BRASIL, EM ESPECIAL OS MAIS DE 1MILHÃO DE FLAMENGUISTAS NO ESTADO DE SÃO PAULO.

    OBS.: TIME GRANDE NÃO PRA 2ªDIVISÃO!

  • ze

    nao sei se esse idiota de jornalista sabe, mas a chuteira quem escolhe é a nike, pode ver que o luis fabiano e o neymar usam a mesma chuteira, é o modelo mais novo, por isso, a culpa nao é do adriano.

  • O cara só sentiu na pele Fla x vasco, Milan x Inter, Roma x Lazio, Brasil X Argentina e você quer supervalorizar esse clássico de São Paulo, só pra rir de vcs mesmo.

  • Thiago Braga

    Meu comentário foi retirado? É isso?

  • Bruno Toledo

    Ele jogou no Flamengo contra o vasco, jogou na Inter contra o Milan e não sabe a rivalidade do Corinthians e Palmeiras… Cara, é muita pretensão!

  • rodrigo

    esse negócio de não pode rusar cores dos rivais é uma palhaçada sem tamanho…
    Vão procurar algo de útil pra fazer, vão lavar uma louça!

  • daniel

    pobre corintianos vi um comentario infeliz a pesquisa realizado pelo terra cabaço não serve foi realizadas em cidades em 14 cidades onde o flamengo empata ele domina a maioria que pra mim é mentira e nas de mais cidades vai ler direito ou vai acredita em contos de fadas seus lixos e se joga mais pra ganha penalti seus paulista ruin de bola sem juizes vcs não ganham nada não gosto do flamengo mas respeito muito mais que esse corinthians cambada de cai cai embora eu moro em minas não conheço corinthiano por aqui diferente do flamengo

  • Matheus

    Ele sabe o que é Flamengo X Vasco, Flamengo x Fluminense muito maior e mais tradicional que esse aí… Enfim

  • Fabio

    Com a decadência do palmeiras ninguém mais sabe oq êh corinthians e palmeiras.

  • André

    Srs, bom dia.

    Vejo quanta mediucridade está escrito nesses comentários. Não consigo entender pq as pessoas tende a dizer que um é melhor que outro. Não entendo pq uma cor muda uma paixão. Não entendo pq jornalistas em vez de cobrirem as notícias que relamente importa, vai penssar em cor de chuteiro ou até em calção do jogador que está rasgado com mostra a capa do lance SP (08/10/2011). A policia está banindo torcidas organizadas dos estádio, porque estão brigando e matando, mas quem provoca esse tipo de vandalismo, são os reporteres mesmo, se cada um fosse ao treino e o jogo para cobrir o própio jogo, não teríamos que ver essa baixaria de quem é melhor ou pior. Pergunto? Quem inventou que o São Paulo é biba? Quem inventou rivalidade entre Corinthians e Palmeiras? Quem inventou que o Flamengo é o maior clube do Brasil? Quem inventou que os times cariocas são os melhores? Resposta: IMPRENSSA. Assisto alguns jogos em canais fechado (SPORTV e OUTROS), e vejo os própios narradores glamurando um só time, um só jogador. A hora que começarmos a ter profissionalismo, talvez acabe essa mediucridade de rivalidade entre times e torcedores. Assim podemos ir aos estádios e assistir uma disputa em campo, e não nas arquibancadas ou até mesmo em comentários. Sobre times, acho que cada um tem seu momento. S e formos parar para penssar, vamos ver varias histórias. Corinthians – Nunca ganhou uma libertadores e já foi rebaixado. Palmeiras – está a quanto tempo sem ganhar uma título de expressão. São Paulo – acabou com seu reinado, 3 vezes seguido Campeão Brasileiro e não consegue ganhar uma copa do brasil com times pequenos. Santos – hj o melhor time de são paulo, e pq não dizer do brasil. Flamengo – 1 Título expressivo a cada 10 anos, na maioria lutando para não cair. Vasco – rebaixado para segundona e desde 2000 não ganhava um título brasileiro. Botafogo batendo na trave todo ano quando não luta para cair. Fluminensse – Rebaixado para 3º divisão, precisando de uma virada de mesa para se manter na primeira. Gremio – Sempre monta uma equipe forte mas título nacional de vez em quando. Inter – Capeão de libertadores que não consegue chegar ao nacional. Cruzeiro – considerado o melhor time do brasileirão no inicio do campeonato, hj disputando para não cair. Atlético MG. – Esse coitado todo ano a mesma coisa, luta para não cair. e a vida segue…

    Vamos nos conscientizar!!!

  • Paulo

    tem um idiota que falou de fla flu? hahahahaha…flamengo e vasco…futebol carioca…se comparar os títulos não dá nem graça…cala a boca cariocada escrota!!!!!!

  • ZÉ RUELA

    MARCOS, ELE NÃO JOGOU NO MAIOR DO BRASIL; VAI JOGAR AINDA, E A ESTRÉIA É AMANHÃ; NO RIO, É UM BALAO DE GATO E NINGUÉM SE IMPORTA COM CORES OU BANDEIRAS DE OUTROS CLUBES; LÁ A PAIXÃO NÃO EXISTE; COLOCA NA SUA CABEÇA QUE O ADRIANO, AGORA SIM ESTÁ NO MAIOR DO BRASIL.

  • Hades

    Que palhaçada, é não ter nada pra fazer e criar um tópico desses, corinthians e palmeiras é um classico igual a qualquer um, o cara ja jogou flamengo e vasco, MILAN E INTER e voces querem falar q ele nao sabe o q é corinthians e palmeiras, ele sabe sim, um classico como qualquer outro ja disputado. Palhacada reclamar do q o cara esta vestindo, o unico que pode fazer isso, e o patrocinador dele que banca ele e manda o q ele pode usar, chuteira serve pra ajudar a jogar , mas COR de chuteira? serve pra porra nenhuma, ele pode usar qualquer outra cor q ele vai jogar o q ele sabe jogar, e se usar uma cor q por acaso o time adversario tambem usa, eles nao vao jogar melhor q ele por isso.Chega de querer mostrar que carioca e melhor q paulista, ou que paulista e melhor q carioca, isso é palhacada. Querem mostrar superioridade, e acreditar em tudo que veem, flamengo tem a maior torcida do brasil, corinthians tem a maior renda, hoje tudo no brasil rola interesse, pesquisa tambem rola. Se vc tem a mentalidade de crianca ou de um retardado q acha q por torcer para um clube, por exemplo o do caso do adriano q joga hoje pelo corinthians, entao vc nao pode usar verde, comer verde, usar branco ter a casa pintada de branco, ou usar uma camisa com 3 cores, vao se ferrar cara, entao nao case com uma mulher do time adversario, nao seja operado por um medico q torce pro time adversario e morra logo levando esse pensamento retardado.

  • Maria Rita

    Esse pessoal do Flasinho, tá precisando de um psicanalista. Que complexo de inferioridade gente!
    Vão cuidar da saúde. ninguém falou do timeco de vocês.

  • CORINTHIANS: Triturador de Bambis

    Esse cariocas são mesmo comediantes…
    Vem falar que o Futebol do Rio é melhor… AONDE?????

    Maior concentração de MUNDIAIS FIFA: São Paulo(2);
    Maior concentração de Intercontinentais: São Paulo(4);
    Maior concentração de Libertadores: São Paulo(7);
    Maior concentração de Recopas Sulamericanas: São Paulo e Rio Grande do Sul(2);
    Maior concentração de Copa Sulamericanas: Rio Grande do Sul(1);
    Maior concentração de Campeonatos Brasileiros: São Paulo(27);
    Maior concentração de Copa do Brasil: São Paulo(7);
    Torneio Rio-São Paulo então… SÃO PAULO!!!!

    Ou seja, Rio não é maior em nada.
    Corinthians x Palmeiras é a Maior rivalidade Brasileira, segunda maior da América e a NONA maior do Planeta!!! Isto é o que diz as fontes de pesquisas tais como CNN e Footbal Derbies!!!

  • Bruno

    engraçado mesmo é porco falando da estréia do Adriano…
    ele ainda não estreou, mas qdo estrear fará a diferença…
    diferente de um certo chileno que até agora, só entrou em campo, mas estrear que é bom, ainda ninguém viu!!!
    né, Valdivia??

  • Robson Gaturamo

    A questão das cores de um clube é uma tradição e deve ser respeitada sem duvida alguma…em minha opnião o Adriano nao teve a intenção de levantar nenhuma polemica com o uso da chuteira que inclusive não é a cor ” VERDE PORCO “, vamos ser realistas, o Palmeiras é verde, não é neon, não é tonm de verde, ele é apenas verde! e tenho certeza de que com o passar dos jogos o Adriano entenderá o que significa para o torcedor as cores de seu clube e de seus rivais em relação ao Corinthians e ao Palmeiras, claro que o imperador sabe muito bem o que é rivalidade e irá se acostumar com a nossa…fiquem calmos grande nação alvinegra! Já em relação ao que alguns torcedores de clubes que usam outros estados para dizerem que sao a maior torcida vale lembrar que nao se pode discutir o gosto pessoal de cada um, isso é respeito, é livre arbítrio! Mas como foi levantada a polemica, como explicar o crescimento de uma torcida que ficou 23 anos sem ganhar nenhum título e continua a crescer até hoje e sem precisar contar torcedores em outros estados que até a alguns anos atraz apenas tinham a oportunidade de assistir ao campeonato carioca, nem o campeonato de seus estados eram televisionados, ai a resposta fica simples mesmo, vou torcer pro “FLA”, vou torcer pro “VASCÃO”…e assim vai, mas eu entendo era a unica coisa que podiam ver mesmo né…nao puderam conhecer nada diferente, algu

  • emerson

    Frescura pura. Se é uma declarãção que o jogador fez tudo bem, mas por causa de uma chuteira verde?. A imprensa da muito ibope pra certas coisas que não quer dizer nada. Jogadores do Palmeiras não pode usar chuteira tradicional preta?. Por isso que o futebol hj em dia tá muito chato, cheio de coisinhas bestas. Ridiculo!. A cor da grama do novo estadio do Corinthians vai ser de que cor?. Alguém pode me responder?.

  • Cara ele não sabe mesmo, Palmeiras x corinthians é um clássico fora do normal, é bem diferente de Fluminense x Flamengo, Flamengo x Vasco, Inter x Gremio…. Para começar, até hoje eu nem sei qual é o classico do rio, eu nem sábia que tinha tanta rivalidade entre Flamengo x Vasco, provavelmente nem o Adriano saiba, já em SP é diferente.
    Palmeiras x Corinthians é considerado o 2º Maior clássico das américas, atrás do Boca x River, claro que está um pouco em baixa pela má fase do Palmeiras, mas a rivalidade sempre vai existir, já vi muitas pessoas entrarem no antigo Palestra Itália de preto, e os torcedores pedirem para o individuo tirar a camisa pela referencia ao corinthians, o próprio corinthians já fez vários patrocinadores que tinham a cor verde mudar p/ preta e branca…

  • Edd

    Qual o problema de usar uma chuteira verde no Corinthians? Quer dizer que os corinthianos não podem usar verde. Quanta idiotice. A grama do CT do Corinthians é pintada de preto e branco?

  • Cristiano

    QUE PÉ NO SACO ESSE ADRIANO CACHACEIRO A SEMANA TODA. É FALTA DE ASSUNTO É? JÁ VI ESSE FILME. FABULOSO… ESTÃO QUERENDO RESSUSCITAR MORTO…

  • Mengão

    O maior clássico do Brasil e consequentemente da América Latina é do meu Fla contra o Vasco. Ponto final. Vocês paulistas só tem clássico forte na base da violência.
    Deixem de ser puxa sacos de M. caramba. Quem falou que River x Boca é o maior clássico da América Latina? A Argentina é pentacampeã? Na Argentina quando começava o campeonato nacional vc sabe que Boca ou River ganharão o caneco com 90% de probabilidade. Isso é campeonato? Não falem asneira.

  • rafael

    Thiago Braga, perfeita a colocação: o tal de Valdomiro Neto nem menciona um dos grandes clássicos do Rio pra provocar. Tá sentidinho que o futebol carioca tem vindo forte nos últimos três anos e o paulista se estagnou, na melhor das hipóteses. E concordo com você, aquele corintiano playboy metido a roqueiro, tal de “Benja”, é um bosta mesmo, não sabe nada de futebol, só cobre as “fofoquinhas” da corrutela paulista e provocando/ignorando/exercendo seu bairrismo para com o futebol que não seja de São Paulo. Sub-jornalista. Agora me aparece esse Valdomiro Neto, outro sub-jornalista. Lamentável.

  • fernando luiz romero

    Deixo aqui mais uma vez, meu repudio, a este tipo de comentario, ora visto, que talves falte assunto aos que se dizerm Jornalistas esportivos, e tal como o dono do blog, acho idiota a materia, poderia estar usando o espaço, falando sobre a volta por cima de mais um grande jogador que passa pelo Corinthians, traçar comparações ,isso sim traz beneficios para os torcedores, isso sim adriano ou qualquer outro jogador tem que saber, o frisson que é jogar na republica corinthiana, mas nossos ” jornalistas de quinta categoria” e principalmente deste jornaleco, que poderia ser o dicionario de cada torcedor, tenta ganhar dinheiro, hora vendendo mochilas com selinhos idiotas , ora com sensacionalismo barato, sei que ninguem vai ler este desabafo, mas quem sabe ,né, gostaria de poder pagar para ler um jornal como na epoca de 70 80 e ate 90, onde se falava de futebol, só isso, mas quando o “jornalismo geral” vive de vender somente sensacionalismo, fico com inveja de steve jobs, ter ido para um lugar com o seu nível, merecido, saindo desta mediocridade. Mas vale lembrar, o que ele disse o que é melhor ficar vendendo agua com açucar a vida inteira ??? quem sabe algum jornalista veja e comece a procurar a inovaçao. Ganhem dinheiro com o que interessa na sua area, deixem os times em paz, critiquem o técnico depois da partida, o jogador que nao fez nada, mas se pegar a uma cor , pelo amor de Deus, daqui a pouco quem tiver olhos verdes nao pode jogar bola se nao colocar uma lente de contato de cor diferente. Basta !

  • THIAGO DE SILOS

    Sobre o imperador ele tinha que prestar atenção que o corintiano não gosta de verde nem em treino.mas no jogo a chuteira vai ser outra e apesar de ser são paulino,boa sorte imperador.
    Agora a maior rivalidade atualmente em sp é SPFC X SCCP. o clima é de odio mesmo.mas o futebol não teria graça sem o rival ainda bem que tanto aqui,como lá no rj os times estão na parte de cima da tabela.
    Sou nascido e criado na pauliceia desvairada, mas tenho forte apreço pela cidade e as coisas do RIO. Afinal poder no final do expediente tomar um banho de mar é pra poucos. SP é a capital do pais em termos econômicos,sem sampa o BRASIL para somos a locomotiva da nação e a cidade onde tudo acontece. então valorizamos cada um o seu sem desvalorizar o outro.

  • Cheyene

    Paulistas são fracos no futebol e constato agora que são na inteligencia tbm, não vou me alongar muito pois não vou perder meu tempo com ignorantes. Só uma coisa, os craques e idolos dos Clubes de São Paulo, são de outros estados, algumas questões. Qual jogador paulista conquistou o titulo de melhor jogador do mundo da Fifa? Kaká, que de jogador de Futebol é um exímio corredor… Garrincha, Pelé, Zico, Djalma Santos, Zizinho, Ronaldinho Gaucho, Ronaldo, Romario entre tantos outros, alguns destes nasceram em SP? Salvo algumas exceções, caso de Rivelino, sinceramente, não tem muitos outros. Estou falando de Craques mesmo.
    Vocês são fracos mesmo, não e a tôa que são tão recalcados com o nosso Rio de Janeiro. Os corinthianos são piores ainda, sempre contratam algum jogador que foi revelado, ou que é torcedor declarado do Flamengo. Sonham em ter mais torcida, vendem todos os espaços da camisa para arrecadar dinheiro, vcs são os piores.

  • Aonizeti Rodrigues

    Cambada de burros, não sabem ler: o cara disse que o Impera a dor não sabe o que é um Corinthians x Palmeiras e não o que é rivalidade…

    Aprendam a ler e INTERPRETAR um texto. Isso se aprende na escola….ops…desculpem….urubu e gamba não sabem o que é isso……..

  • Felipe Arthur

    Caramba, existe muita gente sem capacidade de interpretar um texto.

  • Felipwe Oliveira

    Excelente!! Sensacional!!!!

  • MENGO

    Valdomiro Neto da um tempo porra!! o cara COMEÇOU NO FLAMENGO!!
    ISSO É MAIS PRESSÃO QUE QUALQUER CLÁSSICO PAULISTA!! ACORDA PRA VIDA

  • Marcud

    Poucas coisas devem ser menos importantes para o Adriano que um jogo desses. Queiram ou nao, e um jogo regional, entre dois times que gostam de passear pela segundona. O cara criado no Flamengo, jogou clássicos muito mais nacionais e mais históricos, já jogou inter e milan, pra ele um jogo desses aí e fichinha. Quem nao assiste bandeirantes nem repercute esse negocio. De qualquer maneira, nao se deve usar a chuteira da cor do rival mesmo. O que e patético nesse texto e querer dar um peso e uma aura de gigante a um clássico relevante só para os paulistas.

  • Equilibrado

    Não entendo porque a torcida do Corinthians considera o seu time grande. Pensem:

    Nunca ganhou nada que não seja trocentos paulistas e poucos brasileirões, incluindo aquele “famoso” de 2005. (rs). Não

    Não tem estrutura, estádio e glórias (a não ser no estado de SP).

    É conhecido por agir nos bastidores, mudando tabelas, resultados e influenciando nas convocações da seleção, no sentido de prejudicar os adversários.

    Sei lá, pode ser considerado um time médio com torcida grande.

    Mas ser um dos grandes do país não. Muito menos do Mundo, onde nunca ganhou nada…

    Nem vou falar do Palmeiras. Chega a dar dó.

    O gigantismo do futebol brasileiro se resume a poucos clubes, como São Paulo, Santos, Grêmio e Internacional.

    O que deixa o Corinthians em evidência são declarações de personalidades que, para agradar e demonstrar humildade, se declaram corinthianos, mesmo sem ter nem a noção de como é o escudo daquele time.

    Saudações campeãs mundiais (sem *).

  • Maicon Quintanilha

    Por favor antes de falarem DO MAIOR DESLOCAMENTO DE MASSA EM TEMPOS DE PAZ DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE (INVASÃO CORINTHIANA) saibam o que estão falando. A polícia federal contabilizou 1500 ônibus de maloqueiros na avenida CORITHIANS (Dutra) somando os saídos da Capital, ABC e interior. Os 70 mil ingressos foram comprados pelo próprio vicente Matheus e vendidos em São Paulo, logo se teve flamenguista comprando ingresso em São Paulo e pegando a dutra só para engrossar nossas fileiras no Maraca, obrigado. É claro que teve flamenguista no meio da fiel, mas esses compraram as entradas da torcida pó de arroz. Se não conseguem e jamais conseguirão fazer algo igual, respeitem quem foi o único que fez! Aqui agente não fala que é a maior, nós agimos como!

  • JOSE RONALDO

    FALA SÉRIO!!!

    FLAXFLU
    FLAMENNGOXVASCO
    FLAMENGOXBOTAFOGO MARACANÃ COM QUASE 100MIL PESSOAS!!

    VOCÊ É UM BRINCALHÃO!!!

  • Jackson Lima

    Onde fica o campo mais conhecido e maior do mundo? Maracanã, é essa todo o mundo inteiro acertava.
    quando se fala de Brasil no exterior o que o estrangeiro logo pensa? Rio de Janeiro, Flamengo no maracanã e samba, é essa o mundo inteiro também acertava.
    Quando se fala em grande clube no Brasil o que o mundo inteiro responde? Flamengo é logico então não acertar estas perguntas é ser burro ou idiota, os diretores dos grandes clubes da Itália e da Espanha torcem para o Flamengo e isso eles já falaram publicamente, são os dirigentes dos clubes Milan e Barcelona, corinthiano quer falar mais que idiotisse? O Ronaldo encerrou o carreira no corinthians mas ele sempre falou que o sonho dele era jogar no flamengo com o maracanã lotado, Ronaldinho Gaúcho falou flamengo é flamengo e acabou…

  • CORINTHIANS – Maior do Brasil

    O Ministério da Saúde adverte: Ler notícias sobre o estádio corinthiano pode causar sérios danos à saúde dos não corinthianos, como hipertensão, taquicardia, nervosismo, angústia, falta de apetite sexual, baixa estima, depressão, distúrbios da personalidade, alucinações e principalmente dor de cotovelo.
    Por enquanto, o único método de tratamente para tal patologia é fazer exame de próstata com o Dr. Bráulio Dedão Pinto.

  • Jackson Lima

    Equilibrado, os maiores clubes do brasil com história é flamengo e Santos, que jogadores fez história no são paulo como era zico fez no flamengo, pele fez no santos, e quem tem a maior torcida é o flamengo ou o são paulo eu não sei te responder porque eu sou espanhol.

  • CORINTHIANS – Maior do Brasil

    Títulos mais importante da história do Corinthians, que por sinal foram no centenário:
    – Ganhar o Estádio mais luxuoso do país e de quebra levar a abertura da Copa, passando a perna no 5ã0 Paulo;
    Outros títulos que causam muita inveja:
    – Ganhar um dos melhores centros de treinamento do país;
    – Ter o melhor departamento médicos entre os clubes brasileiros e o Joaquim Grava;
    – Ganhar o título da marca mais valiosa do futebol brasileiro;
    – Ganhar o maior valor das cotas de transmissão da tv;
    – Ganhar os maiores valores de patrocínio;
    – Ser disparado o clube com mais espaço na mídia;
    – Ter a maior audiência na transmissão dos jogos pela TV;
    – Ser a maior e melhor torcida do país;
    – Ter o escudo e o hino mais bonito do futebol brasileiro;
    – Ser o mais invejado e estar 24h por dia na cabeça dos rivais.
    Libertadores é importante, mas ganhar a abertura da Copa, ah, isso não tem preço.

  • PH

    Para o torcedor do XV de tangamandápio o time dele nunca será pequeno, será sempre o maior do mundo. Não percebem que falar que o outro time é pequeno porque só título assim, estádio assado e blá blá é inútil? Todos deveriam ter orgulho por ter um campeonato nacional com diversos times fortes e com a maior quantidade de campeões diferentes. Se o time que você enfrenta é fraco, então você não vale muito por ganhar dele. Se para mim, Corinthiano, o Palmeiras ou o São Paulo são grandes, ótimo! Prefiro ganhar de um time grande do que algo que eu mesmo diminuo.
    Outra coisa é essa briga idiota entre Rio e SP. Qual o problema de termos lugares tão diferentes, e tão interessantes com futebóis tão expressivos? Rio, seja de janeiro, grande do sul ou do norte, fazem tudo parte do nosso país, que já tem uma série de problemas e dificuldades. Se juntássemos toda essa encheção de saco de um time para o outro para botar no #$^% dos comandantes do nosso futebol, já teríamos uma condição bem melhor deste esporte que é mais nosso que bretão. Porém, preferimos nos combater além da rivalidade, o esporte enfraquece, nossos estádios estão mais vazios que no passado, mesmo com a população maior. Jogadores de futebol não ganham nada em times pequenos, e mesmo os da primeira divisão não têm (nenhum tem) um futebol de encher os olhos. Estamos todos afundando juntos, acreditando em um futebol que gasta muito, paga salários incompatíveis com a nossa economia (muitos acreditam que estamos num crescimento nacional imparável), os clubes se individam e está tudo bonito e maravilhoso.
    Fiquem aí de nheco nheco, ou mudem para uma postura mais crítica para o que realmente precisa ser criticado. Já no estádio, grite e grite muito, pois o seu time é o maior do mundo. Para mim, Corinthians, o maior!!!

  • Hugo

    Aê…o que é qlq clássico no brasil perto de um Vasco e Flamengo no maraca lotadão?

  • JC9

    Adriano, você não sabe o que é um Corinthians e Palmeiras?? ta doido né o kra é acostumado a vencer fla-flu pow! corinthians e palmeiras é classido de merdaaa!!!!

  • O maior classico do Brasil é o FLA X FLU, esse sim e cantado em prosa e verso como o classico dos classicos, o resto e joguinho de varzea

  • Van

    Maicon Quintanilha, vc calado é um poeta. O Corinthians é um time apenas de apelo estadual,ou seja, fora de SP não tem tanta torcida, o que significa que ele só tem supostamente a segunda maior torcida do Brasil por causa do estado paulista que é populoso. Se o Flamengo fosse de SP ninguém nem ia ouvir falar em Corinthians.

  • helder

    O certo é que voce não conhece o magistral FLA-FLU. Um FLA-FLU, É O AI JESUS. O ESTADO PARA, O BRASIL INTEIRO QUER ASSISTIR. Voce já viu o sururu na geral. Procure informações.
    Sugiro que ao falar de clássicos de futebol, com licença, o FLA-FLU…130mil pessoas. Vai virar lenda quem viu viu , quem não viu se arrepiará. Parceiro.

  • helder

    Invasão dos paulistas no Rio de Janeiro, 70 mil pessoas, é moleza , pois ao contrário não teríamos lugar para jogar.
    Paulistas num só fim de semana de sol, foram a praia, bares, cinemas, Cristo, pão de açucar e mais, no fim da tarde foram ao colosso do Maracanã.
    O Rio é lindo.

  • Carlão

    Equilibrado,voce de equilibrado nao tem nada,voce ta é louco,Palmeiras e Corinthians sao enormes,sao os que tem mais titulos paulistas,ganharam copa do brasil(sp nunca ganhou),sao os maiores vencedores do rio sp(5 titulos cada,junto com o Santos,Sp so tem 1),Palmeiras 8 brasileiros,1 libertadores e 1 mundial(nao reconhecido pela fifa assim como os do Santos de Pelé e Sp do Telê,Corinthians,4 brasileiros,1 mundial(pode ate ser discutido mas ganhou),fora que sao os tops junto com o Flamengo em vendas de material esportivo,vc pode ate nao gostar,mas tem que respeitar suas historias…

  • Thiago Braga

    BOM SE O ASSUNTO É RIVALIDADE É SIMPLES PERGUNTE A UM PALMEIRENSE QUE É SEU MAIOR RIVAL….FAÇA A MESMA PERGUNTA A UM CORINTHIANO,ASSIM VC´S COM CERTEZA IRÁ SABER O QUE É UM PALMEIRAS E CORINTHIANS,ASSIM COMO FLAMENGO E VASCO,GRÊMIO E INTER,CRUZEIRO E ATLETICO…..E ETC…

  • Porco Mecânico

    Todos os clássicos são importantes, mas Palmeiras e Corinthians é o maior deles … como palmeirense, não me esqueço de 93 e 99, mas muitos outros também foram fantásticos … é o Derby … e isso ninguém muda … e quanto a esta besteira de chuteira verde, como faziam todos os jogadores quando as chuteiras eram pretas?????? Parem de pegar no pé do Imperador … deixem ele encher a cara em paz!!!!!!!

  • Valdecir Ramos da Silva

    PARA VER QUAL ESTADO TEM O MELHOR FUTEBOL DO BRASIL,É SIMPLES É SO SOMAR TODOS OS TITULOS QUE OS GRANDES TEM EM TODA TODAS COMPETIÇÃO, DETALHE NÃO VALE O DO SAO CAETANO,NEM O DO PAULISTA CAMPEÃO NO MARACANA,ELES NAO SAO CONSIDERADOS GRANDES .

  • ed

    Olá, não diria que é bairrismo neste caso específico,pois, está analisando um fato ocorrido em um treino de um clube paulista, mas, acho que no geral os jornalistas de são paulo simplesmente se limitam ao estado deles e não pensam grande como sua formação exige.Exemplo claro é a rede globo(Seria bairrismo meu?) que pensa nacionalmente.Bom, gostaria de saber dos jornalistas de são paulo o porque de limitarem-se tanto?

  • Sempre Verdão

    Vcs falam de gloria e sucesso , nessas história todas que vcs dizem , só o Palmeiras tem
    Tenho pouca coisas para mencionar, mas nenhum de vcs tem isso para dizer

    1º Primeiro Campeão do Mundo
    O Maraca foi nosso com quase cem mil pessoas torcendo para o Palmeiras nesta final do mundial
    Unico time representando o Seleção Brasileira oficialmente ( Inaguração do Mineirão) completo mesmo, com jogadores e comissão técnica ( a unica vez que um técnico estrangeiro dirigiu a Seleção Brasileiro).
    Campeão do seculo XX ( quase cento cinquenta titulos) se somar do São Paulo e Corinthians quase empate.

    Há mais um detalha , o Estadio pela terceria vez e reformado SEM DINHEIRO PUBLICO
    NÓS TEMOS A NOSSA CASA.

  • rui carlos

    Senhores cariocas,
    foi só um comentário do nosso bloqueiro, assim como muitos outros que lemos ou escutamos expostos pelos nossos jornalistas esportivos – fracos e de pouco interesse. Portanto, vocês, acredito, não podem ficar agindo como se estívemos em guerra (paulistas e cariocas), relaxem, divertam-se. Vocês não são melhores e nem piores do que ninguém.

  • Que coisa….

    Fala serio, rsss até agora os torcedores e comentaristas CÚrinthianos aqui de SP não perceberam que o Adriano está ai só para mamar uma graninha facil. Diferente do Comedor de Traveco, o Adriano sempre foi e sempre sera Flamenguista, e está de F****** para a tradição desse classico o “MERBI”

  • pelo amor de deus vc seu valdomiro vim com essa de chuteira verde não pode no corinthians é uma das afirmações mais babacas que escutei nos ultimos anos, é o fim do mundo esse é um dos motivos de brigas nos estadios, invasões de ct pq alguns jornalistazinhos como vc se preocupam com tanta baboseira

  • wagner

    gamba se acha demais…..esquecem q por tras deles tem muitos puxa sacos….a realidade eh outra

  • Leonardo

    Estava lendo alguns comentários e vi Cheyene.. e me perguntoo.. Realmente Mulher não entende de futebol né..rsrs
    Ignorancia puraaa… Vc ser puxar saco da sua cidade ou coisas do tipo.. até vaii.. Agora falar que os times daqui são fracoss e são na inteligencia tb é muita sacanagem.. O jogador quando é reconhecido pelas suas conquistas.. não é pelo local onde nasceu apenass.. mais 95% pelo time que jogouuu.. E é o nome do clube vai ser comentado. Pelo q vi não entende muito de futebol mesmo né…rsrs. Kaká na epocaaaaaaaaaaaaaa que jogava era é um corredor ?? rsrsr.. Para néhhh… o cara jogava pra chuchuuuu.. O que adianta o Ronaldo nascer no Rio.. e fazer um sucesso no Psv, Barcelona, Inter e Real… O que vai ser valorizado e sempre lembrado são os timesss.. E em relação a inteligenciaaa faltou um pouco dos dirigentes aê, para segurar o gordinhoo..para pelo menos trazer $$ para clube. O Santos é reconhecido no mundo todo por causa do Pelé…. e te garanto que muita gente nem imagina onde o cara nasceu.. Vc acha que a galera que mora em SP fica perdendo tempo.. se preocupando com seu Rio de janeiroo…. tá de brincadeira néh.. Ainda mais.. pq até para ir na praia…dependendo do lugar que vc mora.. leva menos tempo.. do q um Paulista ir para praia.. Mora no Esatado de SP.. ( Guarujá ) aki tem praia viu.. e para galera vim p/ cá..leva menos de 40 minutos.. temos ilha bela tb..tudo muito pertinhoo.. Talves ate vc descer do morro e chegar na praia…já deu tempo de chegar em Santos.. Guarujá, Ilha Bela, Praia Grande, São Vicente.. Maresias..etc etc etc…viuuuu todos lugares tem praia =)

    Até concordo que os corinthianos são os piores mesmo… ainda mais eu sendo um…rsrs. Somos chatos mesmo.. Adoramos contratar jogadores que vcs por inteligencia… ñ fazem nenhum sacrificio..rsrs ex: Gordinho que rendeu muitoo $$.. Marcelinho Carioca…

    Não fique preocupada com a nossa camisa… se preocupe com $$ que pode entrar..para seu clube.. tem $$ para pagar jogador q pode levar algum lucro ao seu clube de coração… e voltando aos jogadores q vc falouu….. quantos jogaram… nos clubes de SP ???? kkkkkkkkkk…

    AShhh… mais tb reconheçoo que o futebol carioca de uns anos para cá.. melhorou 90%… o campeonato carioca subiu muito o nivell…. jogadores bons chegaram..antes mesmo do Ronaldinho voltar… Hoje vc pode falar de boca cheia.. que os 4 grande do Rio… são top de linha…diferente de alguns anos atrás… E sobre o Rio de Janeirooo.. nada a declarar.. vc sabe melhor do q eu…q é uma maravilhaaa.. Belas Praiass… Homens feios..e Mulheres completamente maravilhosasssss…rsrsr

    Viu a diferença… vcs só olham o lado mal.. mais o q seria o Brasil sem Argentina…O q seria de SP sem o Rio…kkkkkkkkkk

    Abraço a todos =)

  • Matheus

    Excelente texto Valdomiro.
    Parabéns !!!

  • Henrique

    Não liguem se estão só falando do Adriano…na verdade falam porq joga no maioral…CORINTHIANS, uma nação com mais de 30 milhoes de apaixonados e mais uns 200 milhoes de invejosos, por isso q dá IBOPE. KKKKKKKKKK

  • beto

    nao quero posar d racional mas aqui vai uma pergunta ao q eu considero torcedores idiotas q clamam por cores mais d q o futebol decente q suas equipes deveriam jogar. Haja vista as contas q o tal andre sem chance nao quer mostrar sobre o tal estadio q sabemos tem muito d podre ai .Pois bem aqui vai minha pergunta:A GRAMA DO CT OU DO ESTADIO POR ACASO VAI SER BCA OU NEGRA .DURANTE ESTES 100 ANOS ELES NUNCA JOGARAM EM GRAMADO D COR VERDE .IDIOTICE PURA

  • Eita o que tem de carioca recaucado aqui não é brincadeira…

    1º – Bem verdade que o Rio de Janeiro tem belas paisagens mas… anda queimando muito o filme do Brasil com esse monte de favelas, traficantes, crimes, arrastões, entre outros. Só não somos reconhecidos como potência mundial por causa de vcs e do nordeste, ou seja vou ser bem claro SÃO VCS QUE NOS PUXAM PARA BAIXO !!

    2º – De qual estádio o Flamengo é dono? E o Fluminense? Aqui em SP até os gambás estão criando o próprio estádio… vcs cariocas são uma vergonha, bando de vagabundos, preguiçosos que não gostam de trabalhar.

    3º – O Fluminense em 2009 só não caiu graças a grande ajuda da CBF, o Flamengo claramente só foi campeão graças a uma tremenda ajuda da CBF… inclusive vcs em 1987 nem jogaram a final e querem ser considerados campeões? Ninguém os considera podem ter certeza disso… bem diferente são os times paulistas nos quais temos verdadeiros octo campeões.

    A sorte de vcs é que a cidade de São Paulo esta no Brasil com vcs, se não vcs estavam numa bela merda isso sim… não teriam dinheiro pra bosta nenhuma.

  • Marcio

    3 cores não podem no Corinthians:
    – Verde: Palmeiras
    – Rosa: São Paulo
    – Cor de burro quando foge: Flamengo

  • Marcio

    Edd, o Corinthians estuda pintar a grama do futuro estádio para que não seja verde. É uma possíblidade. 35 milhões de torcedores apoiam essa idéia.

  • Marcio

    Clássicos cariocas não tem nenhuma rivalidade, tanto é que as torcidas ficavam juntas nas arquibancadas.
    Clássico carioca é como se fosse um amistoso, mas valendo pontos.

  • Marcio

    Carlos André, realmente, tem um milhão de Flamenguistas no Estado de São Paulo.
    O Rio de Janeiro não tem emprego e os flamenguistas precisam vir trabalhar em São Paulo.
    Aliás, 40% da população de São Paulo veio de outros estados, e são muito bem recebidos, ao contrário do Rio, em que os de fora são assaltados ou mortos. Isso quando não são queimados por bueiros que explodem ou vítimas de balas perdidas.

  • Marcio

    Flamengo é um time fabricado pela Rede Globo.
    Torcida de modinha, no norte e nordeste o Flamengo é o segundo time dos torcedores.

  • Felipe_di_boa

    quanto comentario idiota tem gente que nao tem oq fazer e fica na nét criticando e falando azneiras
    de certa forma maldita globalização!!!! ahhh enquanto aos cariocas…..riri…. ai sim dá dó tirando as mulheres gostozas e os pontos turisticos nao sobra nada …..ohhhhh porcaria..

  • Corinthians – marca mais valiosa do futebol brasileiroo

    No Brasil só tem 3 clássicos de grande rivalidade:
    – Gremio X Inter
    – Corinthians X Palmeiras
    – Altético X Cruzeiro
    No Rio os clássicos são diferentes, pois as torcidas se dão bem. A rivalidade é apenas dentro de campo e só serve para o torcedor zuar os amigos durante a semaa. Em SP o negócio é muito mais sério.

  • Sinezio Bernardo

    Como sempre um texto magistral.
    Numa profissão tão desacreditada onde qualquer ¨berdaméco¨ escreve e fala asneiras,
    voce dignifica e engrandence a classe.
    E assim, me dá esepranças e me faz acreditar que nem tudo está perdido.
    Parabens.
    Abraço

  • Corinthians – marca mais valiosa do futebol brasileiroo

    Equilibrado,
    Em 2005 o Inter foi beneficiado pela arbitragem em 9 jogos. Se não fossem os erros, os Inter não teria sido o segundo colocado, mas sequer teria conseguido chegar a Libertadors.
    O pênalti no Tinga foi insignificante, pois o Corinthians foi prejudicado em 7 jogos.
    Inclusive no ultimo jogo, o Corinthians foi prejudicado contra o Goiás, pois o arbitro anulou um gol legal do Tevez e validou um gol impedido do Goiás.
    Se a arbitraem fosse séria, o Corinthians teria terminado com pelo menos 15 pontos de vantagem sobre o Inter.
    O último título brasileiro dos bambis foi roubado (gol do Borges impedido). Esse gol deu o título aos bambis.
    Ganahr a Libertadores é importante, mas passar a perna no 5ã0 Paulo e ganhar a abertura da Copa, levnaod de quebra o Estádio mais luxuoso do país, ah, isso não tem preço.

  • Ronald

    Que burro esse Mengão… nao sabe nada de futebol Argentino.. falar que só da Boca e River…
    Olha a Tabela dos ultimos anos… huiahaihuiau
    O River caiu pra 2ª divisao e o boca nao sabe oque é jogar Libertadores faz tempo.. que dirá o titulo…
    Fla X Vasco maior?? desde quando… classico paulista é violento? vai ver oque a p… torcida do vasco faz nas alamedas do sao januario…. é lesado mesmo nem sabe oque ta falando

  • Dango

    Equilibrado, você não entende porquê não é torcedor de time grande.

    Quem faz o time é a torcida, prova essa essa tese o fato dos contratos publicitários de maior porte serem do Corinthians, maior média de público, maior deslocamento de pessoas em em tempos de paz, recorde de públcio nos estádios dos rivais (que vc diz serem “grandes”, nunca vi um time grande deixar o recorde de público do próprio estádio para o maior rival).

    Sobre seus “exemplos”, sim time tão mundialmente conhecidos, que chamam o Internacional na Europa de “Porto Alegre” (Vide Copa Audi)

    Tão grandes que chamam o Santos na Europa de “Time do Pelé”…”Time do Neymar”, essas coisas.

    Tão grandes que São Paulo na Europa é a capital do Brasil (Ok, 2 erros, isso quando não falam que é a capital da Argentina), mais do clube, poucos lembram, talvez o Milan lembre do clube por ser o único europeu a não ganhar a liga dos campeões e ir para a final do Interclubes (Que era o Campeão da Europa x o Campeão da América do Sul, vale lembrar que os mesmo argumentos que desconsideram o Corinthians campeão Mundial legítimo de 2000 vale ai também, o São Paulo NÃO DERROTOU o Campeão da Europa 1993 (Olymppique de Marselha), portanto tem um DIGNÍSSIMO * no Mundial (Fora o Liverpool sendo estripado pela arbitragem em 2005)

    O Grêmio nem ao menos merece ser citado.

    Amigo, pode fala o que quiser, que seu time tem o mundo (Nós também o temos, quem diz isso é a FIFA, e uma dúzia de torcedores contrários ao nosso time)…

    Que seu time é reconhecido lá fora (Só se for na Argentina, fora da América do Sul nem sequer sabem soletrar o nome de quaisquer exemplos que o senhor colocou aqui)

    Que seu time conquistou “títulos importantes” (A simplicidade está nisso, para nós a conquista de um estadual em 1977 é motivo de orgulho máximo)

    Enfim, pensem, falem, e julguem o que quiser, o julgo sde vocês não torna o Corinthians menor, Mas a nossa Fiel Torcida faz sim do Corinthians um dos Maiores Clubes do País, queiram vocês ou não.

    Abraço.

  • Letz

    Valdomiro, o sr. é muito limitado mesmo, né? O Adriano é jogador da NIKE. A mesma empresa patrocina o CORINTHIANS, tb líder em marketing nesse país. Vc acha que foi um engano? Ele peida e a imprensa descreve, é claro que foi um caso pensado.

  • Miranda Vascaino

    Sub-jornalismo. Falar da cor da chuteira é sacanagem, parece que torce para o fluminenCCC. O maior clássico do Brasil é VASCO x mulambo (framengo).

  • cleber

    É bom ir se acostumando pq logo logo vç vai ver oke é CORINTHIANS,aqui quem manda é o povo entao se cuida e da sua vida pelo povo ,que ai sim vç vai se dar bem aqui,boa sorte

  • Nem ar puro o Rio tem mais

    Cidades mais poluídas do Brasil, conforme ranking mundial da OMS:

    144º. Região Metropolitana do Rio de Janeiro: 64 microgramas
    204º. Região de Cubatão: 48 microgramas
    267º. Região de Campinas: 39 microgramas
    268º. Região Metropolitana de São Paulo: 38 microgramas
    360º. Região Metropolitana de Curitiba: 29 microgramas

MaisRecentes

Um Dérbi sob o signo da invencibilidade



Continue Lendo

Ceni e Mancini, vítimas de cartolas inconvictos



Continue Lendo

Cristiano Ronaldo, uma máquina de obstinação



Continue Lendo