Nada de presente no futebol que é futuro



Minha coluna desta quinta no LANCE!

“Desconfio que nunca fotografou-se e filmou-se tanto um terreno que abrigará um estádio de futebol como o destinado ao Itaquerão, futura casa corintiana. O vazio marrom, os tratores a trasladar, filas de candidatos a um emprego na obra, autoridades em múltiplos lançamentos, etc… Tudo é notícia, desde uma mosca varejeira que estacionou em um bolo de cimento até a presença do ex-presidente Lula no local para cerimonia. É capaz de, ao darmos um google, encontrarmos mais facilmente imagens do local que fotos de Rincón e Marcelinho comemorando o Mundial de Clubes de 2000, no Maracanã.

Desconfio mais ainda que nunca se acompanhou com tantos detalhes treinos como os de Luis Fabiano antes de reestrear pelo São Paulo e, agora, de Adriano, às portas de debutar pelo Corinthians. Qualquer minúcia sacia a avidez dos torcedores esperançosos. Um passe de letra do Imperador em atividade simples acelera os corações. Gols em um coletivo, então, elevam o anseio, aproximam o ídolo do futuro desejado pela torcida apaixonada e vibrante.

Desconfio também que o torcedor santista nunca viu tantos jogos do Barcelona quanto nos últimos meses. E já vislumbra o duelo de Neymar contra Messi em dezembro, no Japão, sonhando com a glória que reerguerá internacionalmente o Santos, já devidamente consagrado por Pelé e companhia.

Desconfio, em suma, que vivemos o futebol do porvir, do amanhã, muito mais que o do presente. Pois se a realidade pode ser crua, o futuro é saboreado, já que com a mente não há quem possa. É assim que o corintiano já lambe os beiços com o Itaquerão lotado e Adriano estufando redes. Da mesma forma, os santistas espiam a terceira estrela rutilando. Resta saber se as ideias corresponderão aos fatos!”-



  • Parabéns pelo texto, muito bom!!

    Retrata perfeitamente o que ocorre no futebol.

    O presente é sacal, mas a incerteza do futuro é maravilhosa.

    Abraço.

  • Kadu

    Muito bom texto.
    Muita vezes me pego assim… sonhando, poi o presente me assusta.
    vlw

  • Bugati (Itaquerão) X Fusca 66 (Morumbiba)

    O Timão está na mídia, tudo é assunto do Corinthians.
    Marca mais valiosa do futebol brasileiro. Quando o estádio e o CT estiverem prontos, o Corinthians irá valer uns 4 flamengos e uns 5 São-paulo’s.
    Conformem-se rivais.

  • Lucas P9

    Pois é, o futuro parece bem mais deslumbrante do que o presente. Até por ser incerto, fantasioso, por se poder moldar os sonhos.

  • Pingback: "Barcelusa", também, na Série A? | Futeboteco()

MaisRecentes

Galeano e o espírito do hooliganismo na Libertadores



Continue Lendo

Dérbi de Milão no almoço para chinês ver



Continue Lendo

Santos no divã: hora de encarar a dupla identidade!



Continue Lendo