Te ter e ter que esquecer… Corinthians e São Paulo esperam seus craques



Ter um craque e não poder aproveitá-lo é um golpe mental violento. Ele está ali, preso no triste estaleiro, fazendo trabalhos de fisioterapia e musculação para recuperar tônus, movimentos, cor, vida… Para assim ser, na prática, o craque que você precisa, o craque que a torcida gosta e quer. Enquanto isso, não tem jeito, você toca a rotina, faz seus jogos, soma seus pontinhos… Mas a sombra do craque está ali e não te deixa dormir. Vira uma obsessão, mesmo que você disfarce. Se você ganha, logo vêm à mente a ambição desmedida. Esfrega as mãos: Imagina quando eu tiver o meu craque! Mas se perde, logo surge o lamento rasgado: Se eu tenho meu craque, tudo seria diferente. Seus gols existem e já foram exibidos à exaustão. Você pode achá-los em DVDs e nas telinhas do Youtube. E ao rever seus lances, você vê a expectativa inflada, dá asas à imaginação. Vira cigana de si mesmo ao projetar um futuro alvissareiro com o craque em ação.

Corinthians e São Paulo vivem seus dias à espera de seus craques Adriano e Luis Fabiano. Fingem levar a vida sem eles, mas no fundo suas respirações são entrecortadas pela angústia de ainda não poder usá-los. O cotidiano, mesmo que não admitam, está paralisado. Enquanto não jogarem, o amanhã será sempre o hoje. As voltas esboçam proximidade, o que acelera ainda mais os batimentos alvinegros e tricolores. A taquicardia corre solta! Vive-se, assim, uma dupla vida: a real e a imaginária. A real, sem seus camisas 9 dourados, a imaginária, com eles. A cada treino em que aparecem acende a fagulha da salvação. Vão transformando-se cada vez mais em Messias, portadores da bova nova. Ele está no meio de nós! Quando em campo estiverem tudo será diferente. Acreditam os corintianos que com Adriano a arrancada rumo ao título será imperial. Certos estão os são-paulinos de que o futuro com seu filho pródigo de volta será fabuloso.

Projeções! Ter o craque sem poder usá-lo congela a vida. Congela porque o bem precioso é seu mas dele não pode tirar proveito. Mas ele é seu, está passando por reparos para ser utilizado. Não é possível ignorar que você tem uma Mercedes no quintal. Até com ela poder andar a ansiedade será tua guia e dá certo enfado conduzir uma máquina menos potente. A cada novo movimento pré-retorno o entusiasmo aumenta. Luis Fabiano faz dois gols em um mísero jogo-treino e os corações tricolores palpitam. Adriano corre a driblar cones e varetas, os jornais registram, as TVs exibem e os olhos da massa salivam. O dia está chegando…

Na última quarta, os rivais fizeram um jogo bem abaixo do seu apelido: Majestoso. E a explicação pode ser essa. Suas vida estão estancadas. O sangue só voltará a circular com Adriano e Luis Fabiano em campo. Natural que seja assim. Não é fácil ter dois craques e não poder usá-lo. É, em resumo, como diz a canção: Te ter e ter que esquecer, é improvável, é impossível!



  • Felipe

    vo torçe mt pro luis fabiano estreia machuca volta so ano q vem, kkkkkkkkkkkk

  • Rodrigo

    Manu Felipe, vai se ferrar!!!
    Tomare que o adriano volte e faça 2 gols………..CONTRA!!!!

    Otarioo

  • +1loko®

    Tomara que o LUIZ PORCELANA BAMBIANO o jogador ETERNAMENTE CONTUNDIDO popularmente conhecimo como O TRINCADO, estreie e se estore de novo HE HE HE HE HE !!!!!!!!!!

  • ooo inveja dessas corinthianos i o adriano mo pesadaao pelo menos o luis fabuloso ta fininho i vai marcar varios gols !

  • rodrigo martins monte

    O Adriano e Ronaldo fenomeno vão estrear na gaviões da fiel em 2012 com fantasia de rei momo
    Luis fabiano vai ser artilheiro desse campeonato ainda
    vai vendo

  • Angelo Cardoso

    Que palhaçada é essa de jogador não atuar contra ex-equipe? O zagueiro João Filipe não poderá jogar contra o Botafogo por causa de contrato. Mas o São Paulo já não comprou o atleta em definitivo? Ah, deixa disso!

  • Augusto Mello

    Como alguns torcedores florintianos são idiotas. A começar pelo presidente do clube deles, nunca vi se preocupar tanto com o São Paulo FC. Será que não tem nenhuma notícia boa para eles, do lado de lá, a não ser o emprego de dinheiro público em estádio? Ah, pense no time de vocês bando de idiotas, bichas enrustidas. Vá fazer ponto na Angélica!

  • Lucas P9

    Engraçado que é o Adriano que está há mais tempo sem jogar, que se mete com bebida além da conta, fica com “mimimi” com a Inter de Milão e se aposenta pra um mês depois jogar no Flamengo (trambiqueiro nato!), fora que só tem 2 gols em Copas, enquanto o Luis Fabiano tem 3, todos golaços. Adriano, bom jogador no máximo. Luís Fabiano, eficiência comprovada.

  • Mitsuo

    Atenção bando de LOUCASSS!!!!!! Estao com medo neh?????? No ultimo jogo vcs ja jogaram com 10 zagueiros e 1 goleiro….imagina se o Fabuloso estivesse em campo?????? Até o Bichedson virou zagueiro…….Bando de Loucassss cuidem do seu timecoooo e para de cuidar do TRICOLOR MAIS TEMIDO E INVEJAVEL DO MUNDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Bando de babacassss!!!!!!!! SALVE A NAÇAO TRICOLOR…

  • Cícero

    Xiii… Olha a galinhada morrendo de medo do fabuloso. Querendo que ele se machuque de novo, pensam que é o Adriano que só gosta de balada, não faz o tratamento direito e não tá nem aí pra esse timeco de segunda (literalmente).Até um dirigente galinha tirou sarro pela demora do fabuloso voltar, como se o Adriano tivesse inteiro jogando. É na hora do desespero que vemos o caráter das pessoas.rsrsrsrrss.Queiram ou não. Oooh! o fabuloso voltou!!!!

  • Fellipe

    axo qe esses tonto nao sabem o qe falam, e o ronaldo não é trincado não ? kkkkkk
    reveja seus conceitos de futebol e ai sim, vc tenta falar o que é certo !
    CenterNADA 😉 nosso shopping do curintia !

  • Neil Azevedo

    Vai segurando… Luis Fabuloso.

  • Edson

    Os times estão esperando pelos seus craques já a um bom tempo e eles só recebendo os seus salários milionário no final do mês.Vai um pai de familia colocar atestado na empresa algumas vezes seguidas pra ver como o cara não é despedido na sequencia.Mas voltando a falar de futebol, o que ta faltando é uma boa regulamentação no futebol.Deveria ter uma lei que obrigasse os times a escalarem no minimo 6 jogadores que fosse revelados nas categorias de base do seu time, 2 estrangeiros. Assim os clubes não gastariam uma dinheirama em contratações, investiriam na base e quando fossem vender o jogador pra Europa o clube teria mais retorno financeiro e não ficaria na mão de empresários como no Caso do Neymar, onde o jogador recebe uns 10% do valor da transferencia. algumas vezes o clube não recebe nem os 50% pq o restante ficam com os empresários. Pq os craques como Adriano, L Fabiano, Valdivia estão deixando seus times na mão e enchendo os seus bolsos. Mudanças sérias no futebol e já!!!

  • mauro

    O Adriano vais estrear bem!!! Bem bebado!!!!

  • jonathan

    voces querem saber de algo? eu to cansado mesmo, dessa historia que a gente so vive de Corinthians, na verdade eu quero titulo,

  • Helio

    Vcs so desejam o mal das pessoas…parabens

  • TRI-MUNDIAL!

    , O Fabuloso é, e sempre será o terror dos zagueiros e dos goleiros, tanto é que já ta dando um aperitivo de como será sua volta, fazendo gols, mostrando muita disposição, fininho, peso ideal.. Só precisa de um pouco mais de preparação técnica e ritmo pra estrear. Quanto ao Adriano, esse já era, o cara rompeu o tendão de aquiles quando chegou ao galinheiro antes mesmo de sequer dar um simples trotezinho em volta do gramado, aff, jamais voltará a jogar 10% do que jogava, o verdadeiro BICHADO, cheio de tendinite nos joelhos, acima do peso, sem preparação física, etc.

  • Helio

    Alem disso ficam falando que Sao Paulino e bambi entre no youtube e digite corinthiano presso com 2 celulares no anus…e no google corinthianos se beijando contra o fluminense..e presidente do grupo gls e corinthiano…saudaçoes santistas

  • carlinhos

    oooooooooooooooooooo o fabuloso voltou .

    vai sigurando meu atacante kkkkkkkk

    sai da frente galinhada ou vcs vaõ ficar toda despenadas kkkkkkkk

    dono da 9 voltou

  • COMO PODE UM TREINADOR TENDO HENRIQUE QUE E OTIMO ,AGORA FICA FASENDO MEDIA COM A TORCIDA PARE ADILSOM FAÇA SEU TRABALHO SEM MEDO E VOCE PASSARA A SER TREINADOR DE TIME GRANDE POR ENGUANTO VOCE E MEDIUCRE E MEDROSO SO ISTO NADA MAIS FASER O QUE VOCE VEM FASENDO QUALQUER UM DE NOS FARIAMOS MELHOR

  • Tolima

    ADRIANO BIRITA SÓ VOLTA PRA JOGAR BOXA E CARTEADO

    ISSO NÃO PASSA DE UM SONHO COMO TODOS QUE UM CURINTHIANO SEMPRE TEM

    UM SALVE!
    AOS VIRGENS DA AMÉRICA!

  • ANDERSON

    SOU SANTISTA, MAS TORÇO PARA QUE OS DOIS, LUIS FABIANO E ADRIANO, VOLTEM O QUANTO ANTES. MAS NÃO VOLTEM APENAS PARA UM JOGO E SIM PARA UMA SEQUÊNCIA DE JOGOS. É MUITO PEQUENO QUERER QUE O ATLETA DE OUTRO CLUBE FIQUE AMCHUCADO, DANDO DESPESAS, ENFIM, FORA DE ATIVIDADE. HOUVE UM INVESTIMENTO NO ATLETA, UMA ESPERANÇA DA TORCIDA, UMA EXPECTATIVA EM RELAÇÃO À QUALIDADE DO ESPETÁCULO, A SELEÇÃO BRASILEIRA PRECISA DE MAIS OPÇÕES, ENFIM, UMA SÉRIE DE FATORES QUE NOS FAZEM QUERER A VOLTA DE ATLETAS QUALIFICADOS. ESPECIALMENTE O ADRIANO, QUE TEM QUE APROVEITAR ESTA QUE TALVEZ SEJA A ÚLTIMA GRANDE CHANCE DE SUA CARREIRA. SOU SANTISTA, PAULISTANO E NADA CONTRA OS DEMAIS, MAS QUERO SEMPRE O MELHOR PARA O FUTEBOL DE SÃO PAULO. TEMOS QUE SER SEMPRE OS MAIS IMPORTANTES, OS MELHORES. ENTÃO, NESTA HORA, DEIXO A PAIXÃO DE LADO E A RAZÃO FALA MAIS ALTO. ATÉ PQ NÃO GOSTARIA DE VER QUALQUER ATLETA QUE SEJA, DO MEU CLUBE, ENCOSTADO NO DM. FORÇA ADRIANO, FORÇA LUIS FABIANO. O FUTEBOL PRECISA DE VCS. ATÉ PQ SE HJ ESTÃO NUM OUTRO CLUBE, AMANHÃ, QUEM SABE ESTARÃO NO SANTOS OU QUALQUER ATLETA DO SANTOS ESTARÃO EM ALGUM OUTRO.

  • QUERO FALAR SOBRA EMERSON JOGADOR….ELE JOGOU NO FLUMINENSE E APRONTOU TAIS COISAS FALANDO MAL DO CLUBE QUE O PAGOU E CONTRATOU….JA ERA DE ESPERAR,AGORA APRONTA NO CORINTIANS…ESSE CARA É BIPOLAR ,PRECISA DE UM ACOMPANHAMENTO MÉDICO URGENTE.., É MALUCO…ASSIS CURITIBA

  • mikael

    luis fabiano e uma merda eu quero ver quendo ganso entra no corinthians ela vai ser o artilheiro eo corinthians vai ganha a libertadores

  • Nardinho

    O Luís Fabiano vai volta voando fii \o/ ‘ O Adriano nem volta esse ano gambazada , Haha’ ..

  • ZÉ RUELA

    LUIZ FABIANO, FININHO ??????????? OLHE MELHOR; SE CONTARMOS O HISTÓRICO DE AMBOS, O TRINCADO ESTÁ ATÉ MAIS GORDO QUE O ADRIANO; EU, PARA FALAR A VERDADE, NÃO ESTOU ACREDITANDO QUE NENHUM DOS DOIS VAI LEVAR SEU CLUBE AO TITULO; PODE ATÉ SER QUE O SÃO PAULO OU O CORINTHIANS, SEJAM CAMPEÕES, MAS NÃO ACREDITO QUE DOIS JOGADORES VELHOS, TODO ENFERRUJADO, UM TRINCADO E OUTRO RACHADO, VÃO RESOLVER ALGUMA COISA NESTE CAMPEONATO; NA MINHA OPINIÃO É SÓ MAIS UMA JOGADA DE MARKETING, DO JUVENAL CACHACEIRO JUVENCIO E DO ANDRÉS FALA DEMAIS SANCHES; EU, SENDO CORINTHIANO, ESPERO ESTAR ERRADO, PELO MENOS NO QUE DIZ RESPEITO AO ADRIANO; AGORA, EU NÃO GOSTO NEM DE PENSAR SE UM DOS DOIS LOGO APÓS A ESTRÉIA, SE MACHUCA COM GRAVIDADE, QUE FRUSTRAÇÃO SERÁ.

  • ZÉ RUELA

    SE O LUIZ FABIANO, AINDA FOR O ARTILHEIRO DESTE CAMPEONATO, O PRÓXIMO PRESIDENTE DO BRASIL VAI SER O NETO, DA BAND.

  • le

    O adriano nao nunca foi craque na vida dele. è muita loucura acharem que ele vai resolver alguma coisa com aquele tamanho todo.

    Pô, ele nao joga há uns dois anos e já nao vinha bem, imagina agora, voltando de cirurgia..

  • Dirceu Pelegrino

    Torcer contra tudo bem. Agora, torcer para um Jogador, independentemente de qual time atua, se machucar é coisa de gente que deveria ser banido do Futebol. Sou Sao Paulino de coraçao e pelo bem do futebol, quero ver sempre Luis Fabiano e Adriano jogando e fazendo belos gols, nao importa onde estejam!

  • JOÃO PAULO

    GALINHA, GALINHA SEM HISTÓRIA, GALINHA SEM ESTÁDIO, FREGUÊS DO TRICOLOOOOR.
    COMO É RIDÍCULO A COMPARAÇÃO ENTRE CORINTHIANS E SÃO PAULO, EM QUALQUER SITUAÇÃO, CHEGA A SER UMA BERRAÇÃO DA NATUREZA, DÁ ATÉ DÓ, VÃO GANHAR UMA LIBERTADORES SEUS MERDAS, GANHA 3 BRASILEIROS CONSECUTIVOS, SABE QUANDO ISSO VAI ACONTECER? NUNCA SEUS GAMBÁS, GALINHAS SEM HISTÓRIA.
    O CORINTHIANS É IGUAL GOLFINHO, SOBE FAZ GRAÇA E DEPOIS AFUNDA.
    POR ISSO EU NÃO ME CANSO DE DIZER: PUTA QUE PARIU, LIBERTADORES O CORINTHIANS NUNCA VIU.

  • Ana Luvison Tricolor

    Os comentários desses caras expressam oque tá acontecendo com os adversários com a volta do Fabuloso.

    A VERDADE É Q VCS ESTÃO TREMENDO SE CAGANDO TODO COM A VOLTA DO CARA.

    TREMEEEEEEEEEEEEEEEEENDO. KKKKKKKKKKKKKKKK.

  • guilherme moreira

    Quero aproveitar carona, e deixar um humilde comentário a respeito da TROCA de tecnico quando o time vai mal…..caso do Flamengo, Corinthias, Cruzeiro o que se passa com o time?…tem várias hipóteses : a primeira e a falta de respeito do atleta com o clube, a segunda e o treinador pegar no pé de determinado (s) por corpo mole, baladas, manguaça e outras cositas a mais e ai forma-se a famosa panela para derrubar o gajo, a terceira, talves a mais importante a pressão de empresarios junto com diretores em cima do tecnico para escalar este ou aquele para servir de vitrine e muita das vezes sem capacidade para formar no elenco, tudo isso soma para derrubar um tecnico muita das veses excelente. Lembra-se do episódio Dorival Jr. no Santos ? foi injusto.,o nosso querido Neymar deveria ter tomado um gancho para refletir e tudo terminaria bem……e isso que eu acho.

  • thalles

    “craques”?? acho q fumei mto crack hoje e não entendi; se luis “fabuloso” e adriano forem craques, o souza e o rafael moura são lionel messi. luis “fabuloso” consegue ser mais ridiculo, já q adriano não é tido mais como o “imperador”. está decadente. realmente é “fabuloso”, pois fábulas são mitos, mentiras, como o saci pererê e a mula sem-cabeça. é isso. ele é fabuloso mesmo. uma invenção da mídia. a mídia cria e desmonta esses babacas, que andam com carros importados, não sabem assinar o nome e jogam um futebol mediano. a fórmula é simples. sem craque, sem notícia. então, se não temos, criamos. assim nascem fabulosos, imperadores, gladiadores, magos, animais, pés-de-anjos e jóias. e ainda são chamados de “craques”. no mar da mediocridade q anda o futebol brasileiro, resgatar velhos ídolos (ídolos sim, craques não) tem sido uma solução passageira e economicamente interessante. mas chamar esses merdas de craques, aí já forçou a barra, amigo.

  • thalles

    também pisou na bola no título: Te ter e não te querer???? a música do skank diz: – Te ver e não te querer. É improvável, é impossível. Te ter e ter que esquecer. É insuportável. É dor incrível… fabuloso isso kkkkkkkkkk

  • Preto

    Espero que os dois voltem a fazer o que eles faziam muito bem que muitos gols ……..

  • harlen jones

    beleza esse texto, mas ainda acho que o maior adversário do São Paulo é a covardia do Adilson, quando isso for superado talvez o time arranque para o titulo.

  • Tadeu Pedroso

    O pior é o Palmeiras que tem de tratar sempre Valdívia para não jogar “aqui”, mas é só melhorar que vai para a Seleçãode seu País para novamente voltar ao estaleiro. Olha que time “faaaaannntásticooooo, está o Palmeiras. Marcos, João Vitor, Leandro Amaro, Chico e Gerley; Tinga, Patrik, Carmona e Rivaldo; Dinei e Luan. E o banco: Gabriel, Bruno Truck, Ricardo Bueno, Vinicius, Paulo Henrique e Patrick Vieira. É um time que merece realmente ter um técnico retranqueiro e ultrapassado como o Felipão.

  • Miguel

MaisRecentes

No bipolar Brasileirão, o futebol é obra inconclusa



Continue Lendo

Guttman, uma bela e vitoriosa trajetória



Continue Lendo

Palmeiras x São Paulo: rivais contra o vexame



Continue Lendo