Os espinhos já ferem Mano Menezes



É, Mano Menezes, achavas que tua vida na Seleção até a Copa do Mundo seria bucólica como os teus pampas natais, né? Sem precisar disputar Eliminatórias, incumbido pelo manda-chuva perene de renovar a equipe, pensavas: Bah, poderei fazer um trabalho a longo prazo, sem pressões imediatas por resultados, e assim deixar o time prontinho pra hora que interessa! Pois é, meu caro, só que a realidade tem dentes mais afiados que a ficção. Bobeou ela nhac!, dá uma mordiscada dolorosa. Desde que os primeiros ajuntamentos formaram um time pátrio é assim: precisa mostrar serviço. Teste é para vestibulandos. Em um ano à frente do Brasil já sentes as cornetas altas a fustigar teus tímpanos (estarão eles também adaptados ao mundo do Midia Training que gostas tanto?).

Parece fazer sentido a cobrança por um melhor futebol e vitórias minimamente convincentes. Se na Era Dunga os triunfos ajudavam a abafar os coros descontentes, agora os jejuns reverberam o grito dos insatisfeitos. O Brasil, além de um fiasco cômico na Copa América, em demonstração de como não se bater pênaltis, não consegue uma mísera vitória contra os ditos gigantes do futebol global. Um empate com a vice-campeã mundial Holanda e derrotas para Argentina, Alemanha e França deixaram as piores impressões possíveis. Os monges pedem paciência, pois o trabalho ainda está em estágio de semente. Mas os atentos ficam irritados porque a reboque dos maus resultados vem uma filosofia que pouco arejou-se quando comparada ao período do treinador anterior. O Brasil, em vez de domar a bola, acarinhá-la, como fez em seus tempos mais felizes, segue fissurado em contra-atacar, como havia sido nos quatro anos de seu antecessor. Ou seja, o estilo, que deveria mudar, está sendo preservado e, de quebra, com resultados piores.

A teimosia, característica etiquetada no peito de treinadores da Seleção desde os tempos de Píndaro de Carvalho, tem também sido sua fiel escudeira. A insistência em André Santos como titular absoluto da lateral-esquerda é o ápice disso. O alijamento do arisco Hernanes, volante que poderia dar liderança e qualidade ao meio-campo nosso, é outro ponto incômodo. Desconfia-se, com carradas de razão, que fazes isso por causa da tola expulsão do chamado “Profeta” no amistoso contra a França. Essa intolerância pode salgar demais teu peixe. Ao empurrar Ganso para o banco de reservas contra a Alemanha também pareceu que fostes tomado de assalto pela precipitação. Afinal, se é para deixar os novos talentos irem adquirindo familiaridade com a Seleção não é natural que insista-se um pouco em mantê-lo? Ainda mais quando não temos jogadores que façam articulação inteligente por aqui. Cristianizar pode ser uma saída mortal, a crucificação de quem pode ser nosso futuro.

Essa tua tranquilidade ao responder às perguntas, com os lábios recostados e a testa pouco franzida, dá um ar de sabedoria que preocupa. Com os resultados ruins espera-se um pouco mais de volúpia e menos fleuma, talvez. Teu caminho já encontra pedras espalhadas. Tomara que delas desvies, mas para isso precisa mostrar um pouco mais de convicção e colher resultados contra gente grande!



  • joao vicente

    bucólica …”os teus pampas natais”,perene …
    fora esses…
    e outras palavras q deixei de fora…pq são várias!!!!
    o comentário é verdadeiro!

  • bruno wray

    Nao sei o que pensar. Pediram tanto para colocar a nova geracao em campo, para trazer os tempos dourados de volta, mas o que se ve e uma selecao sem padrao de jogo, defensivamente ruim, mas muito ruim, meio de campo desorganizado, ataque que vive de lampejos. Toque de bola, dribles, boas jogadas, tudo isso da pra fazer pelos jogadores que temos. A midia que vive pedindo uma selecao “a la 82” nao ve que que os tempos mudaram. Consistente, solido sistema defensivo, meio de campo criativo mas combativo(Lucas Leiva, ta de brincadeira ne?) ataque de movimentacao. Apesarda derrota na copa do mundo, o Brazil ao menos era competitivo. Nao jogava bonito, mas ganhava. A historia sempre lembra quem joga o bom futebol, mas tambem e rapida para execrar os perdedores. Acho que, para os padroes do futebol atual, melhor ganhar jogando assertivamente do que perder tentando dar espetaculo(e nem isso temos conseguido!!!)

    Saudacoes do brazuca na Inglaterra

    Bruno

  • Yurian

    Neto, acho que o comentário é muito válido, concordo com você. Entretanto, acho que você poderia enfeitar menos o texto usando um vocabulário mais simples e ir direto à ideia.

  • rogerio ratão

    enquanto ele tiver ganhando comissão para convocar jogadores medianos do corinthians e do Shakhtar Donetsk esse treinador não vai longe, recentemente viu uma reportagem na tv em que o blog do paulinho apresenta provas do envolvimento do sr. Mano, Andres Sanches e o preisdente do Shakhtar Donetsk,Rinat Akhmetov, é um bilionário ucraniano esse um mangnata envolvido em vários escandalos na eupora e grande amigo de Ricardo Teixeira

  • daniel

    A verdade eh que o Mano eh fraco, ter uma serie B e uma copa do brasil com o corinthians nao o credencializa p/ dirigir a selecao. Nomes como andre santos, elias, robinho, fernandinho, jadson nao tem a menor condicao de estar no grupo…
    saudades do dunga

  • Anão Loucco

    Parece que tem muito mais gente na imprensa torcendo pro Mano do que pra seleção. Ridículo.

  • bim

    o pior é saber que este tecnico pode “matar” uma boa safra do futebol brasileiro! temos plenas condções de conquistar o ouro olimpico, mas…

  • Wagner

    Aguentar Ralf, Elias, André Santos, Lucas Leiva, Sandro, Jádson, Fernandinho, Pato de centroavante, entre outros é dose!!!! Deixar de lado Ronaldinho, Alex (Corinthians), esquecer que o Kaká machucado ainda é melhor que o Ganso, achar que o Hernanes só dá porrada, não testar Thiago Neves e Willians do Fla e achar q o Fred é melhor que o Hulk (se não fosse o Dunga, ele seria titular da seleção portuguesa) é coisa de doido!!!! Fora Mano Menezes…. vc tá achando que ainda treina o Corinthians, nunca ganhou um título de expressão no futebol brasileiro, vai se queimar assim como treinadores como Lazaroni e Falcão!!!!!

  • Flávio Moreira

    O Mano é um ótimo técnico, porém, como todos os que já passaram pela seleção coloca um carimbo de “intocáveis” em determinados jogadores e fica refém desses em caso de troca.Jogadores como André Santos, Ramires (nervosinho que vive sendo expulso em jogos importantes seja na seleção ou em seu clube) Júlio César (goleiro) , Lúcio ( ótimo jogador mas vai tar com uns 50 anos na copa).
    Cada brasileiro tem sua seleção, vou aqui escalar a minha:

    Goleiro: Fábio (Cruzeiro)
    L.direito: Maicon (Inter)
    Zagueiro:Thiago Silva (Milan)
    Zagueiro: Luizão (Benfica)
    L.esquerdo: Marcelo (Real Madri)
    Volante:Sandro (Tottenham)
    Volante: Arouca (Santos)
    Meia: Hernanes (Lazio)
    Meia: Ganso (Santos)
    Atacante: Neymar (Santos)
    Centroavante: Cléber (Palmeiras)

  • Antonio carlos

    Mano Menezes é surpreendentemente fraco como treinador. Seu time nao tem posse de bola, nao tem criatividade no meio de campo e nao tem força de ataque. Nao so pelos resultados que sao importantes, mas pior do que isso pela qualidade do jogo seu time é pior do que o do Dunga.
    Suas convocaçoes sao ridiculas e as escalaçoes do time beira ao surreal. Um meio de campo com Ralph, Ramires e Fernandinho beira ao ridiculo ou ao escracho com o futebol arte do brasileiro.

  • Marcos Godinho

    Valdomiro, porque ninguém da imprensa, além de poucos como você questiona essa m***a dessa seleção? Me explica isso aí. Porque não perguntam algo como: qual o diferencial do Fernandinho em relação ao Hernandes, Willians, Arouca?

    E essa história do empresário do Mano, o Cleber Leite, ter contrato com Ralf (gambás), André Santos (ex-gambás), Elias (ex-gambás), Jadson, Julicei (ex-gambás)… Inclusive o tal do Fernandinho, q só a mãe dele sabe quem é.

    Não sei se procede, mas já vi muita gente comentar isso.

  • TOLIMINADO TOLIMA

    MANO É TÉCNICO DE SEGUNDA DIVISAO, IMAGINE QUE O CARA COLOCA O TAL FERNANDINHO E DEIXA O GANSO NO BANCO ACHANDO QUE ESTAVA CERTO, ASSIM QUE TOMA DOIS GOLS AÍ O GANSO PASSA A SER IMPORTANTE PARA O JOGO ? COMO CONFIAR NUM TECNICO DESSES.
    E O TAL ANDRE SANTOS, QUEM ENFIOU NA CABEÇA DO MANO QUE ESSE CARA É DE SELEÇÃO ?

  • Emerson Luiz Fonseca

    O jardim não existe mais.
    Apenas uma caixa de concreto enorme com flores acanhadas e espinhentas, não belas, mas flores. A terra é fétida e escura,seu dono joga seus próprios dejetos neste jardim.Um dia o jardim pode voltar a ser o mais bonito. É só mudar o dono.

  • BP

    Esta na hora de trocar de tecnico. Ninguem esta vendo que ele escala os jogadores do seu empresario? Caso de Andre Santos, Lucas Leiva, Jadson, Renato Augusto (nenhum desses no nivel de selecao). O Jucilei foi chamado para a selecao ate ser vendido. Depois nao voltou mais. Deve ser o caso do Ralf tambem.
    Selecao deve-se jogar os melhores e nao deixar no comando quem apenas quer ganhar dinheiro com venda de jogadores.

  • BORIS VICENTE

    o Mano recebeu um cheque sem fundos da CBF, apostou na base do Santos FC, foi-se o Meia Boca Elano, ficou a promessa Ganso, que foi poupado contra a Alemanha, já que ali o bicho pega. Jogou então na fogueira os dois novatos convocados. A CBF vai mantê-lo até o fim do ano, já que o Murici vai comandar o Santos FC, no Mundial do Japão contra o Barcelona. Aí em 2012 tudo recomeça do zero. Vamos esperar para ver que bicho vai dar.

  • Lucas P9

    Quero ver se ele vai deixar o André Santos de fora depois da burrada de ontem… se não o fizer, critério ZERO!

  • REVOLTADO

    Acredito que não, possa ser que ele esteja errando em relação a alguns jogadores mas, não é o Mano quem erra penalti. Ele precisa é não continuar aceitando que a CBF convoque ou escale jogador “A ou B” para adquirir novos patrocinios.

  • O problema do Mano Menezes é que ele insiste em levar jogadores do Corinthians pra seleção. Ralf ? Onde que é jogador de seleção, sem contar no André Santos que é muito ruim,e é titular absoluto da lateral esquerda, aonde ? Com que futebol ? E o elias ? Ta de palhaçada !!!! Daqui a pouco ta levando Moradei, Leandro Castan, Wallace,Dentinho.
    Ele fala que o Hernanes ta jogando mais como um meio na Itália ao invéz de volante. Caros leitores, qual jogador ficou responsável pela criação de jogadas ontem contra Alemanha ? Ralf ? Ramires, Fernandinho que nunca ouvimos falar ? Não era melhor ter levado Hernanes e ter colocado nem que seja de “volante”, garanto que ia produzir muito mais que esse Fernandinho que nunca vi na minha vida. E outra, tem o Arouca, que foi campeão de tudo que disputou pelo Santos nesse ano e ta comendo a bola, jogando muito, e entre outros, Thiago Neves, Wilians do Flamengo, até mesmo o próprio Ronaldinho Gaúcho. Melhor que o Robinho ele é. Agora ele me coloca praticamente três volantes e cadê a criação ? Sem contar no PH que ele levou e deixou no banco.Era melhor ter deixado ele aqui pra jogar contra o Corinthians. E o Lucas do são Paulo ? Tá mais do que na hora de dar uma sequência pro muleque, bom de bola, rápido

  • Deu errado, a culpa é do camisa 10.

    É ele quem deixa o time lento.

    Não marca.

    Não tem pegada.

    Jogar com o 10 significa jogar com dez.

    E não importa se os volantes são “burrocráticos”.

    Os laterais, inoperantes.

    Os atacantes, inofensivos.

    A culpa é do camisa 10.

    Caramba, como mudou o futebol.

    Na minha época de pelada era simples. O mais habilidoso, o que driblava melhor, o que era capaz de realizar lançamentos precisos recebia logo a camisa. A camisa 10. E só saía do campo se quisesse ou cansasse. Porque ele era o mais habilidoso, o que driblava melhor, o que era capaz de realizar lançamentos precisos, o que definia o jogo a nosso favor.

    Hoje, não. No futebol que pregam os pseudoprofessores, os mais habilidosos, os que driblam melhor, os que são capazes de realizar lançamentos precisos têm de “cumprir funções táticas”.

    Ora, quem tem que cumprir esse negócio de função tática é quem não tem habilidade, não dribla e não é capaz de realizar lançamentos precisos. Porque, caso contrário, morre de fome.

    Craque tem é de jogar. No sentido amplo da palavra. Craque tem de estar em campo. Tem de ter liberdade. Para acertar e para errar. Porque ele é o mais habilidoso, o que dribla melhor, o que é capaz de realizar lançamentos precisos, o que definirá o jogo a favor do seu time.

    Ontem, confesso, fiquei triste ao ver Paulo Henrique reserva de Fernandinho.

    E juro tentei achar explicação no 4-4-2, no 4-3-3, no 4-3-2-1 ou no 4-4-1-1. E em todo esse papo de bêbados que virou o esporte mais popular do mundo.

    Mas, no fim, não me conformei.

    Porque em um Brasil de Ralf, Ramires e Fernandinho “burrocráticos”.

    Daniel Alves e André Santos, inoperantes.

    E Alexandre Pato, inofensivo.

    A culpa, definitivamente, não era do camisa 10.

    Boa quinta!

  • Paulo Tetê

    FORA MANO !!!!! TÉCNICO DE TIME pequeno !!!!!!!! Kd Hernanes, Marcelo(RM), Casemiro …….

  • Os jogadores que estão na seleção sao aqueles que a maioria dos jornalistas e torcedores queriam ver na seleção. O Mano os colocou, mas na minha opiniao é muito time pra ele, ele ta acostumado com time sem grandes estrelas, a unica que deu certo na mão dele foi o ronaldo em 2009, mas ai é facil né, nem precisa de treinador pra fazer o ronaldo jogar( se estiver em boas condiçoes fisicas é claro). o goleiro nosso é um dos melhores do mundo, a zaga idem, lateral direita exelente, meio de campo com varias opções, um ataque que até ontem todos queriam, mas é isso ai NÃO ADIANTA TROCAR O CARRO SE O PILOTO NÃO SABE DIRIGIR!!
    que tal a campanha FELIPÃO NA SELEÇÃO?

  • Ruben

    acho graça como ai no brasil ninguem fala do maior caso estranho da selecção brasileira
    a não chamada do incrivel HULK, o homem arrebenta tudo na europa ninguem segura ele e se voces ainda falam em Kleber Thiago Neves, por favor.

  • wladimir

    Seleçao nao é para renovar , é pra jogar os melhores!!!

  • Lucas

    Concordo com os brasileiros insatisfeitos que comentaram nesta publicação a cara de pau de Mano Menezes em estar levando jogadores de seu empresário à Seleção Brasileira e como ele deixa de fora jogadores que estão simplesmente “comendo a bola” como são os casos de Hulk, Marcelo, Hernanes, Arouca e se continuar no ritmo em que se encontra até o Ronaldinho Gaucho.

    Para mim é uma falta de respeito com o povo brasileiro, que possui o futebol correndo no seu sangue, colocar um técnico que não está treinando a melhor seleção do planeta por amor e patriotismo ao seu país e se manter no cargo mais importante depois do Presidente da República.

  • eduardo pieroni

    SELEÇÃO é essa, JC,Maicon,David luiz,Thiago Silva,Marcelo(por enquanto também não é nada disso que dizem),Sandro ,Arouca,Hernanes,Neymar ,Adriano ( em forma coloca todos que estão ai no chinelo, com um pé só) e Ronaldinho (jogando que esta jogando para cima se não aréa tambem) ai sim colocaria Ganso ou Kaka em forma.
    o que acha neto????

  • carlinhos

    Tem-se muito bons jogadores arrebentando em seus clubes..é o caso do Ralf, Arouca, Willians, Tiago Neves, Ronaldinho, Julio Cesar (Cor), Kleber, e outros mais…mas quando se veste a amarelinha é diferente..e os demais que se destacaram e estao fazendo testes na seleção..como Elias, Fernandinho, Jadson, etc…Mas qual deveria de fato ser a seleção brasileira? Acho que chamar jogadores que estão se destacando nos clubes pode até acontecer…mas não é assim…precisa de algo mais que isso…no entanto para saber se vai dar certo precisa ser convocado e JOGAR..na seleção não se permite erro…não é Cerezo?

  • Tiepo

    É uma falta de respeito o q esse tecnico incopetente esta fazendo com o futebol penta campeao mundial !
    Chamar jogadores de seu empresario so vai te render uma demissao !
    seleçao se vive de momento , tem q jogar os melhores !
    mano , aqui pra vc _)_

  • Célio

    Nesta atual seleção o que menos importa é o futebol, o que mais vale são os saldos bancários do Mano, Andres e Ricardo Teixeira & Cia Ltda. cada dia maiores, nossa querida amarelinha não existe mais. Os caras tão sugando tudo, estão matando a galinha de ovos de ouro. Enquanto houver negociatas debaixo dos narizes das autoridades coniventes entre Corinthians x Ricardo Teixeira e Rede Globo o futebol Brasileiro definhara e no ano da copa pode ter certeza de que não teremos outro Maracanazzo pois desta vez não chegaremos nem nas oitavas, uma vergonha que estão fazendo com o Futebol Brasileiro.

  • Alberto/Cachoeiro

    Os comentários não podiam ser diferentes. Ninguém pode estar contente com a sequências de jogos da atual seleção brasileira. Destaco os comentários de Mateus Nobre e Lucas, confrontantes mas, ao mesmo tempo, se completam.

    O time que o torcedor e a imprensa queriam está aí, em campo. Mas, o que se vê é a zaga, com dois zagueiros, cuja a excelência é exaltada pela imprensa européia e, um pouco mais, pelos demais cronistas esportivos do mundo.

    Nossa lateral direita está bem servida, como há tempos não víamos. Maicon e Daniel Alves jogam em grandes clubes, onde são titulares absolutos e de suma importância para a boa desenvoltura do time. Entretanto, mormente, Dani Alves não consegue reeditar suas boas atuações.

    A lateral esquerda tem o André que não é uma unanimidade, mas é um bom jogador, embora me pareça totalmente fora de forma. Não apoia como antes e defende muito mal. Sem velocidade e seu corpo parece não obedecer os comandos do cérebro. Pensa, mas não consegue executar.

    Nosso meio campo não está composto pelos melhores jogadores que temos. Alguns titulares absolutos do Mano estão longe de apresentar um futebol convincente. Gosto da dupla de volantes (Lucas Leiva e Ramirez) mas, pecamos na criação. Acredito que Kaká e Ronaldinho seria a solução, com Ganso e Lucas, como ótimas opções.

    No ataque, Neimar é imprescindível. No entanto, Robinho não é o jogador ideal para ser seu companheiro de ataque, devido ao estilo que se engessou depois que passou a atuar na Europa, tampouco é jogador de área. Temos o Hulk, o Nilmar, o Luiz Fabiano, o Kléber. Qualquer outro que não seja o Pato.

    Jogando com dois atacantes, a tendência é que o meio se fragilize. Ficando um armador e dois volantes que certamente ficarão sobrecarregados. Neste esquema, Robinho volta mas só cerca. Ganso da mesma forma. Se os laterais forem ofensivos, dificilmente conseguiríamos conter o meio campo de qualquer seleção, sobretudo as européias. Perdemos e perderemos sempre, pela ausência de marcação. Neste caso, você não pode prescindir de volantes que sabem jogar, como o Hernane.

    Três atacantes e um armador é suicídio. Todos sabem que o meio de campo é o cérebro de um time. Se assim é, o restante são os membros. Nulo o cérebro, os membros deixam de funcionar. Logo, como ocorreu na Copa América, não conseguiremos ganhar nem da Venezuela.

    Os melhores têm que jogar. Seleção é a escolha dos melhores. Mas, os melhores para formar um time eficiente, competitivo e aliando à habilidade inerente ao brasileiro, teremos como consequência, o espetáculo.

    A culpa é do técnico? Bem! É ele quem convoca os jogadores que acha que melhor comporão seu esquema. Ou não é assim? Se os dirigentes é que exigem a convocação de A ou B, como dizem, teria sido este o motivo da recusa de Murici em dirigir a seleção? Sim, porque se o Murici não queria, por que aquele longa reunião? Para dizer não?

  • Thiago Pereira

    POSSO FALAR O QUE É A SELEÇÃO BRASILEIRA PRA COPA DE 2014? UM ACORDO CBF-GLOBO-MANO MENEZES-EMPRESÁRIOS DE JOGADORES.

    INFELIZMENTE, MINHA GENTE, NOSSA PAIXÃO, NOSSO DINHEIRO, NOSSA ESPERANÇA, NAS MÃOS DESSE BANDO, É APENAS UM JOGO (SUJO) PRA FATURAREM.

  • Informante

    Saiu o resultado da autópsia de Amy Winehouse: a morte dela foi causada por overdose de pó. Segundo relatos, ela havia feito uma limpeza na sala de troféus do PALMEIRAS e não aguentou kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • vagner

    meu quanta reclamação infantil,ficamos praticamente durante quatro anos ouvindo vcs internautas dizendo FORAAAAAAAAAA DUNGAAAAAAAAAA!!!!,,,,,ta o mal carater convocou um monte de incompetentes perdeu a copa e todos clamaram por mudanças dunga saiu e o que mudou????Muitas coisas mudraram todos queriam NEIMASCARADO e cia pois bem eles estão são realidade de hoje e novamente pergunto o que mudou???Não concordo com alguns jogadores como RALF,FERNANDINHO entre outros,mas pedir HERNANES como se fosse ele o salvador da patria é o fim do mundo ou(começo de 2012KKK) e o que dizer do RONALDO GAUCHO é só a seleção estar mal pra todos pedirem sua convocação com certeza ja esqueceram do vexame de 2006.POr fim tem gente falando no FELIPÃO,quem???ISSO mesmo LUIS FELIPE SCOLLARI,piada né tenho quase certeza que fui no enterro desse mané… mas então seleção é isso vamos dar um pouco mais de tempo ao MANO e ver se sua seleção toma nova postura

  • Diego

    Eu não sei qual o fundamento para que o Mano Menezes tenha sido escolhido como técnico da seleção brasileira. Afinal, não é um técnico badalado – no bom sentido – e muito menos com o perfil da nossa “canarinha”.
    Currículo? Acesso à série A com o Grêmio e um bom trabalho no Corinthians. Meu Deus, até Joel Santana possui mais conquistas que ele…
    Continuo com a minha tese: Muricy Ramalho deve assumir a seleção em quanto há tempo. De preferência após o mundial de clubes. Não podemos passar mais 4 anos de sofrimento, no entanto o enredo já foi anunciado… Nesse modelo, título mundial somente em 2018, com um técnico competente e um presidente de confederação digno do país em que vive.

    Meus cumprimentos.

  • BRITO

    O pior cego é aquele que não quer ver! Está mais do que evidente que a Seleção Brasileira de futebol é um balcão de negócios. Mano é o técnico porque se alinha com a política “financeira” da CBF . . . Expõe na vitrine “craques” como Jucilei ( não acreditei no dia em que ele foi convocado!), Ralf ( KKKKKKK ! ), Elias . . . André Santos! É uma sucursal das galinhas ! Mas para disfarçar um pouquinho . . . convoca o tal de Fernandinho . . . ( quem mesmo!? ) Fernandinho ! De onde tiraram essa jóia?!
    Essa é a face externa de mais uma grande falcatrua que ocorre no nosso país . . . acompanha de perto o Travecão de Itaquera, a quinta reforma do Maracanã, os estádios de Natal, Manaus e Cuiabá . . . Haja dinheiro de contribuinte . . .

  • CHARLES FLA

    É uma falta de respeito o Mano encher a seleçao com jogadores do corinthians e de emprezarios dele, é uma vergonha,, tem jogadores no Brasil qui estao voando como Arouca, wilians,thiago neves, Dagoberto,, e esse Mano leva jadson, fernandinho, ralf,, ele ta brincando com o povo brasileiro,,, Fora mano. queremos treinador…

  • ruben

    ah esqueci de falar do amiguinho do Mano, o Lucas que não traz nada de novo!!

    aconcelho a ver esse cara FERNANDO O POLVO, a Roma o quer não seria uma opção

    http://www.youtube.com/watch?v=k1M5xakBlMw&feature=related

MaisRecentes

Zé e Oliveira merecem os vivas de admiração!



Continue Lendo

Para que servem os títulos estaduais?



Continue Lendo

Galeano e o espírito do hooliganismo na Libertadores



Continue Lendo