Marcos, o Santo de uma torcida só



Marcos, o popular Marcão, chega aos 38 carregando na face as rugas de uma carreira gloriosa. Os poucos cabelos são a metáfora de uma estrada asfaltada por milagres que renderam-lhe o epiteto de Santo. Não foi à toa, nada é à toa! Esse sujeito boa praça, de fala mansa e desembestada, sopra as velinhas que, de certa forma, simbolizam anos a fio dedicados a um único clube, tarefa rara nesses tempos de mutação constante, de migrações frenéticas. Dos palmeirenses recebeu e recebe afagos. Dos rivais, respeito e, por que não, uma pontinha de salutar inveja. Quem não gostaria de ter um estandarte desses em seu time?

Um ano após ser campeão do mundo com a Seleção Brasileira, ambição de dez em cada dez jogadores, foi de peito aberto, em situação que seria para muitos choque de realidade, disputar a Segunda Divisão com o seu Palestra. Poderia ter buscado refúgio em alguma máquina europeia, fugir da raia em nome de sua reputação, mas preferiu manter-se fiel ao seu berço. Mais ainda: quis reconduzir ao topo quem o pariu nos campos, como um filho que retribui à mãe os dias de gratuito aleitamento. Com o manto alviverde viveu, e ainda vive nestes últimos meses de carreira, temperos e dissabores. Mas cumpre seu destino alviverde ciente, sem omissões, com a placidez dos eleitos. Quando as coisas não funcionam, bota a boca no mundo, é verdade. Para alguns, uma ação herética, para milhares, uma essência preservada. Algo tão em voga nos dias atuais, o tal midia training não existe em seu vocabulário, pois o coração é que precisa ser verbalizado. Suas verdades fazem bem a um mundo tão rodeado de mentiras como esse do futebol. Não há e nunca houve com ele muita encenação. O seu senso de justiça é admirável. Recentemente expressou-se na recusa em bater um pênalti em jogo já ganho, com a torcida cantando em coro seu nome. Pois para Marcão, não se deve humilhar um rival, há que se respeitar quem do outro lado também trabalha e, dessa forma, se enobrece.

Mas não podemos, é claro, nos esquecer de que Marcos é Marcos porque fez do ofício de goleiro uma excelência. braços esguios e erguidos, reflexo apurado, feitos inomináveis. Seja no pênalti de Marcelinho na sublimação do Imponente Alviverde ou no chute do alemão Neuville na final de uma Copa do Mundo. As pontes, os murros, os saltos no vazio e as seguidas voltas a campo após lesões persistentes. Camurros ossos e músculos que insistiram em vitimizá-lo. Mas quem poderia detê-lo? Já está na história, já mitificou-se, já foi canonizado por corações alviverdes.

As luvas de Marcão ainda estão sob sua guarda. Em pouco tempo, porém, elas serão guardadas em um estojo qualquer. Quando este dia chegar, lágrimas rolarão nas peles palmeirenses. Lágrimas de uma saudade que já se insinua. Para os torcedores do Palmeiras, nunca mais haverá um Marcos. Sua figura está no pedestal palestrino. E é por isso que os 38 anos de existência de um Santo merecem deles vigilia e louvor.



  • rodrigo

    pelo amor de deus, não viaja, ta sem assunto não escreve, vai pro bar tomar cerveja.

  • Alexandre

    Cala essa boca Rodrigo.

    Parabéns pelo post, reproduziu em poucas palavras o que significa o Marcão para o futebol Brasileiro.
    Ps: Não sou palmeirense.

  • Marcelo Roggiero

    Sem dizeres…de emocionar…
    Grande Goleiro, Grande Homem…
    O Eterno São Marcos de Palestra Itália…

    Aos invejosos, como uns e outros por aí, só tenho a lamentar…

  • Lobato

    Que inveja hein Rodrigo?
    Ter um profissional como o Marcos em nosso palestra e motivo de muito orgulho sim…
    Exceto o Ceni, não temos nenhuma referencia mais em nosso futebol… Marcão e para nos oq o Sr. Alex Fergunson e para os ingleses do Man Utd. Não comparando seus méritos e qualidades, mas, sim sua referencia e lealdade. Parabéns ao nosso eterno “santo”. Que nossa base tenha-o como referencia. Lembrando que ele foi campeão da serie B sim, mas, também da Liberta com o mesmo Palmeiras e titular e campeão mundial pela seleção…. acho que não é para qualquer um né? Abços

  • JMV

    Marcão,

    Não sei como vc sobreviveu nesse meio podre que é o futebol.

  • Felipe GC

    E vc vai se ferrar Rodrigo.

    Bela homenagem para o
    Santo dos
    gols, marcão, o unico.

  • Sandro

    Parabéns pelo post…..

  • Anderson

    Ótimo texto, emociona mesmo os torcedores rivais, no meu caso são paulinos. Marcos é uma referência de caráter e lealdade, escolheu um caminho até mais difícil, assim como o Ceni, ganhando menos dinheiro do que poderia ter ganho pra ficar sempre no seu clube de coração e por isso é admirado por todos os torcedores.

  • danny

    grande marcão um exemplo de fidelidade ao seu clube e olha que eu nem sou palmeirense mais devo admitir que é de atletas como o são marcos que os clubes brasileiros precisam só o rogério ceni e o juninho pernambucano se equivalem a ele,parabéns marcão que esse seu ultimo ano seja de grandes realizações e conquistas.e quanto a esse babaca do rodrigo só pode ter inveja.

  • Nooooosa!!!PARABENS!!!!Falo e disse tudo!Otimo post.Parabens ao Valdomiro pelas palavras e principalmente ao Santo Marcao,que sempre honrou o Palestra!!!Vc sempre fez o seu trabalho com excelencia,por isso merece tudo que conquistou e oque ainda vai conquistar como dirigente do nosso VERDAO!!!PARABENS!

  • david

    Simplismente um texto memoravel…Marcos é o maior jogador que vi jogar no palmeiras!

  • Oduvaldo Attilio

    Nada contra o Felipe, que pode escrever sua história no mengão também, mas…Bruno, se não tivesse feito aquela bobagem poderia também ter sido eternizado pelos flamenguistas. Mas admito: não há como compará-los com o Marcos. Parabéns aos palmeirenses pelo brilhante goleiro. Vou poder dizer aos meus netos entre tantas outras coisas: eu vi o último baluarte do amor por um clube jogar…e vestia verde…

  • Luizão

    Deus o abençõe Marcão, e obrigado.

  • Luizão

    Valdomiro Neto valeu vc me emocionou muito o Marcão é tudo isto e muito mais

  • claudio

    Parabens pelo texto!!

  • Roberto

    Rodrigo,

    vc é um imbecil.
    O reconhecimento a um dos maiores nomes do futebol brasileiro em todos os tempos cada em qualquer momento.
    Parabéns pela coluna! Viva um dos últimos grandes e DIGNOS de nosso futebol.

  • Rafael

    Parabens, exelente post e Rodrigo com certeza voce não conhece nem 0,5% da Historia do Marcão.
    E vamos da enfase a historia de um grande Homem que soube enfrentar todas as suas batalhas de cabeça erguida. São Marcos!!!

  • Rafael Baratelli

    Tenho certeza absoluta que esse Rodrigo aí é corinthiano…!

    Marcão sem palavras…! O maior que vi jogar… Rogério Ceni tem o status pq faz gol, bate falta, etc… mas debaixo dos três paus… o Marcão é único. Como pessoa é uma unanimidade (apesar de não conhecê-lo pessoalmente).

    Parabéns pelo post!

    Rafael

    *** SANTOS SEMPRE SANTOS ***

  • Tiago Xavier

    Em um coração Palestrino rolam as lágrimas ao ler este post, pois esse mesmo coração viveu muitas emoções ao mesmo que tempo q o Santo dos Campos, Marcos, Marcão, Muralha, ou simplesmente Marcos Roberto Silveira Reis, um homem, um santo, uma pessoa maravilhosa, que Alegra uma multidão com suas defesas ou melhor seus “milagres”, que chora por essa ou com essa grande multidão chamada Palmeirense.

    Valeu Marcão!!!

  • Hugo Fidelis

    Parabéns Marcaum… Exemplo de serumano e jogador… O melhor da sua época !!!

  • Diego

    Otimo post. Parabens. Sao marcos, o que falar de uma pessoa tão nobre e tão respeitada no meio futebolistico, figura nobre entre os mais nobres da historia do futebol, Marcos, ídolo alviverde, e como foi dito no texto, lagrimas rolaram com a sua despedida. Generoso seria o tempo se o fizesse voltar a garoto, mas isso é impossivel. Parabens Sao Marcos, parabens por ser essa pessoa maravilhosa e uma figura de pura inspiraçao.

    Marcos o eterno palestrino.

  • Diego

    Esse rodrigo é um tremendo mane, naos sabe nada de futebol e nao tem o minimo de respeito. Parabens pelo post.

  • PAVAN

    Boa tarde.
    Esse Rodrigo deve ser fã do Marcelinho Carioca………….. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ou do eterno reserva do Marcão, Rogerio Ceni.
    Parabéns pelo post, eu já tive o prazer de conhecer esse cara ai, e ele é pessoalmente fantastico.
    Abraço!!!!!!!!!!!1

  • laercio

    esse rodrigo e um babaca
    Marcos voce e o unico ja mais surgira outro obrigado por todos esses anos de alegria e de conquista
    aos palmeirenses

  • Robson Santana

    O Marcos é um exemplo de amor ao seu clube e o respeito ao rivais, como são paulino que temos o Mito como referência, entendo e admiro esta paixão da torcida do Palmeiras pelo único e verdadeiro ídolo, pois os ídolos estão ao seu lado nos bons momentos (como na Libertadores) como nos momentos ruins (2º divisão).
    Parabéns São Marcos, sua defesa no penalti do Marcelino Galinha Preta … foi sem duvida nenhuma a vitória do bem contra o mal.

  • Desson

    É SAO MARCOS, falar sobre esse cara é facil, dificil é’descrever as emocoes q todos nos palmeirenses sentimos devidos a esse santo, talves o mais palmeirense de todos, o cara q eu cresci admirando e idolatrando, o unico idolo palmeirense de toda essa geracao tao carente.
    vivi minha infancia e adolecencia vendo e ouvindo esse cara q nao mede as palavras e nem esforsos pelo time no qual ele joga, esse deveria ser, asim como outros rarissimos que existem no futebol hj, idolatrados, imortalizados, santificados. por tras dessa pose de guerrero, tem um homem q como disse no post, teve suas falhas, afinal quem aqui nao falhou nunca? mais cada falha do marcos é e foi sempre superadas, pq ele nao é so um golero ele é o eterno idolo alviverde, o eterno muro de concreto da meta palmeirense, me tras tanta felicidade em saber q pude viver essa carreira completa desse idolo!!
    FORZA PALESTRA

  • Robert

    Pra começar o Sr. Rodrigo ai e cima deve ser Flamenguista ou Corinthiano .
    Vamos ao que importa . O Texto ficou dez à quem diga Machado de Assis , me chama a atenção pelo fato do texto ser de tamanha emoção e excêlencia e de os jornalistas do Lance terem dificuldades para escreverem fáceis palavras ( Não foi esse caso ).

  • Tiago

    sou palmeirense de coração…mais se o Marcos fosse corintiano ou são paulino eu tirava o chapeu pra ele…pois não é só um goleiro é um mito…um homem q acima de tudo respeita todo mundo……respeito o palmeiras deixando de ir para a Europa e ficando ganhando menos…respeita os adversario q mesmo defendendo um penalti invez de sobresair com isso..faz elogios ao batedor……MARCOS É MARCOS…jamais vai ter outro igual…vai deixa SAUDADES

  • bom… o Marcão merece todas as homenagens e glorias possíveis. Quanto a você Valdomiro Neto… Parabéns pelo texto, fantastico. Tão bonito quanto a defesa do Marcão no chute do Neuville. Parabéns!!!!

  • Robert

    Sem palavras , para não o melhor mais um dos … , além de ser um baita jogador de ter rejeitado a milionária proposta dos Gunners ( Arsenal ) , de ser honesto e mais de tudo que qualquer jogador precisa para vencer e se tornar um ídolo ou craque , ter hulmidade e um caráter do tamanho do mundo porque igual ao Marcos não teremos mais . Muito obrigado por você ter proporcionado grandes momentos neste esporte maravilhoso , sujo e corrupto .

  • Tiago

    É de arrepiar. Parabéns pelo texto.

  • eduardo elias

    eu como bom palmeirense e adimirador do marcao so tenho a dizer muito obrigado por tudo que ele fez e continua fazendo alem de bom jogador e exemplo de humildade cresceu no palmeiras sem usar ninguem como escada sempre esperando a sua hora por isso e ele o que e hoje nao so a torcida alviverde vai sentir sua falta nos gramados mas enfim todo amante do bom futebol parabens sao marcos valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  • Marco Antonio Gallo

    Quem é esse Rodrigo? qual time ele torce? Pro saum paulo do ajoelha Ceni? só pode, porque o
    Ajoelha Ceni serve para lustrar, as chuteiras do Marcão, agora o Resto com Certeza é Resto.

    Marcão Voce Causa este tipo de inveja, porque voce è respeitado por todas as torcidas, no
    futebol atual, não tem nenhum carater igual au seu.

    ISSO SIM É A ALMA PALMEIRENSE, ALMA QUE NENHUM OUTRO TIME TEM

    PARABÉNS PELO POST. VALDOMIRO NETO

  • giuliano

    sensacional…espetacular!!! emocionante!!! fantastico!!! Neto lindas palavras…..falar o que de marcao….sem palavras..ou melhor, uma umica palavra!!
    OBRIGADO!!!!

    abracos

    giuliano

  • Lucas P9

    Marcão é ícone, único, craque no campo e como ser humano. Exemplo de como superar as dificuldades da vida e ainda sorrir com a alegria de uma criança. Que Deus retarde a aposentadoria dele o quanto puder, o quanto ele aguentar. O MUNDO precisa de vários Marcões… não apenas no campo, mas principalmente na vida.

    Toda e qualquer homenagem à esse MONSTRO do futebol MUNDIAL sempre será mínima perto do que ele realmente merece.

    PS: Sou são-paulino…. e admirador ferrenho dele!

  • marcelo batista

    o rafael baratelli eu quero te dizer q esse tal de rodrigo nao e corintiano nao ele deve ser um torcedorzinho qualquer de time de periferia pois torcedor de verdade nao faria um comentario desce tipo principalmente sobre o santo marcao e so olhar os comentarios de varios torcedores de varios times q so falam bem desce goleirao parabens marcao por ser esse goleiro esse homen e esse amigo um abraço

  • Wiliam sep

    vai se ferrar Rodrigo!! seu trouxa

    e parabéns Valdomiro! não há palavras pra descrever SÃO MARCOS ETERNO!

  • thiago

    Sou corinthiano….fanático….doente,….detesto o egocentrico goleiro do jardim leonor…o tal Nariba Ceni…..este se acha acima de todos….mas quanto ao Marcão….goleiro e homem de caracter…merece aplausos de todos os brasileiros….impossivel desejar mal ao goleiro do penta…. sim, nós corinthianos, reverenciamos o SANTO!!!

  • DANIEL VIANA

    AI GALERA PERDOEM ESTE CIDADÃO CHAMADO RODRIGO, POIS E DIFICIL NÃO TER PAI OU MÃE OU QUAQUEL PESSOA, HEROI OU IDOLO EM QUEM SE PODE ESPELHAR, POIS O MUNDO ESTA EM FALTA DE PESSOAS COM CARACTER, QUANTO AO QUE INTERESSA, NOS FALTA PALAVRAS PARA AGRADECER POR TERMOS PESSOAS COMO SÃO MARCOS VALEUUUUUUUUUUUUUUUU, OBRIGADO POR TUDO

  • Danilo

    Sou santista e concordo com tudo o que foi dito, Marcos é sensacional, um dos maiores goleiros que vi jogar, e merece homenagens não só do Palmeiras, mas de todos os times e torcedores, por tudo o que fez e trouxe ao futebol, grande Marcão!

  • Felipe Oliveira

    Cara meus parabens ,soubee descrever esse Humilde mais porem um dos melhores goleiros ,
    só quem é PALMEIRAS sabe oque eele significaa para nos ……

    abrigadoo

    #CONTINUAMARCAO

  • Thiago

    Santo de todas torcidas, santo brasileiro…
    Sou corinthiano, porém mto fã do Marcão, pela simplicidade e sinceridade dele…mto diferente do O1 do 5PFW…o goleirinho metido q ajoelha em vez d defender!

    Marcão melhor goleiro e melhor pessoa do q esse 01

  • Josias

    Rodrigo: Otário!

    Parabéns Marcos, o maior de todos.

  • Parabéns, apenas achei o final meio sem graça, faltou aquela emoção, do mesmo Palestrino que falava ao começo do texto, (aqui apenas uma critica construtiva, acho eu!), mesmo assim, Parabéns, o “Santo” Marcos merece e muito essas “gentilezas”. Salve São Marcos DO PALMEIRAS, nome que ele foi capaz e merecedor de erguer com títulos, glorias e humildade e leia-se aqui também respeito, pois estamos acostumados a ver os jogadores tremerem frente a frente, em momentos especiais que fazem parte da nossa história e quando digo nossa, digo minha, dos meus irmãos e sobrinhos, pai, avó (em memoria, torcia pro Palestra Parrrmera!!!) e todos os mais de 16 milhões de Palmeirenses do Mundo Todo e claro, da Sociedade Esportiva Palmeiras, só o Primeiro Campeão do Mundo, Campeão do Século XX maior vencedor de torneios de futebol do Brasil e que, mesmo que não fosse, mesmo que apenas eu torcesse pro nosso Verdão ele continuaria por sí só sendo a minha vida e acredito que de a quem está lendo também, a não ser que seja uma galinha, franga, Sardinha e etc.
    Aqui é Palmeiras e Marcão, você nos Honra com a sua Honra!!! Parabéns!!!

  • Lih_verdao

    Palmeiras desde que nasci…Marcão é um exemplo de ser humano e de profissional..infelizmente nao teremos mais em campo, mas do coração jamais sairá…

    Marcão tu é o CARA!!!

  • Lih_verdao

    Obs: gente esse rodrigo deve ser fã de volei ou de tenis…porque de futebol é FATO que esse mané nao entende…duvido que saiba de que Marcos estão falando no post..

    Essa homenagem foi realmente emocionante….O Marcao com certeza sera eterno

  • Antonio

    Parabens pelo texto bem redigido, agora rodrigo, que amargura hein vc não vibrou quando o Marcão nos salvou quando estava zero a zero contra a Alemanha, não peço para vc ir tomar cervaja, pq a cerveja não merece ser tomada por um cara mal humorado e escroto como vc.

  • anonimo

    O FutManager é um jogo onde você é o técnico de uma equipe criada por você.
    Além de ter controle sobre táticas, escalação e técnicas de jogo, você também pode participar de campeonatos, comprar e vender jogadores, construir e melhorar o estádio e investir na melhora do centro de treinamento.
    Não perca tempo, crie já sua equipe e participe e ainda concorra a prêmios.

    Link para jogo: http://futmanager.com/futebol-online/packers.html

  • tiago

    Pra falar a verdade nem tem nem oq comentar, o marcos é o ultimo jogador que joga por amor ao clube ele não tem qui prova nada pra ninguem nem pra esse idiota de RODRIGO qui é um otario deve ser galinha preta pra fla isso ainda deve ta com raiva pq perderam uma liberta nas defesas do nosso santo DA-LHE MARCÃO O SANTO BRASILEIRO !

  • ivan

    Parabéns Marcos,você é e vai continuar sendo um dos dois melhores goleiros do Brasil(São Marcos e Air Ceni).

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Aqui nao seria para falar do Marcao? Porque voces falam sempre do Ceni, hein kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Voces falam mal de nosso goleiro, porque ele, so ele faz gols, somente por isso.
    Sabiam que o proprio marcao, ja disse em entrevistas, varias vezes, que vai se aposentar e não vai fazer nem um golzinho? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Goleiro artilheiro só tem um: Rogerio Air Ceni.

  • Imaginem entao a homenagem ao nosso Ceni, entao.
    Quero ler o que vao falar

  • mauricio

    quem é rodrigo?

  • Arthur

    Simplismente PERFEITO o post,meus parabéns,a você e ao nosso SÃO MARCOS! Obrigado por tudo Marcão!

  • parabens marcão vc merece, um exemplo de proficionalismo e humildade
    está no futebol a anos, mas pela humildade parece que começou ontem
    espero q mais jogadores sigam esse exemplo, tinha esperança no felipe do corinthians, mais este mostrou que o dinheiro pra ele vem em primeiro lugar

  • Wagner Santos

    Ao heróico e imortal São Marcos de Palestra Itália, cuja coragem, determinação, técnica e arrojo colaboraram para elevar ainda mais o nome da Sociedade Esportiva Palmeiras e da Seleção Brasileira.

    Hoje você é um herói. Quando se aposentar, se tornará uma lenda. E o dia em que nos deixar se tornará um mito, pois seus feitos serão equiparados aos grandes e lendários heróis da mitologia grega.

    Obrigado por tudo, Marcos. E que a vida lhe proporcione alegrias nos tempos vindouros.

  • ANTONIO CROSATTI

    Mateus, parabens pelo seu comentário, assino embaixo, e quanto ao João Adao, meus pesames pelo seu comentário, respeito o Rogério Ceni, grande goleiro, mas goleiro, não e para fazer gol, e sim evitá-los e nesse aspécto embaixo dos 3 paus, sou mais MARCÃO, e não é atoa que foi titular da seleção campeã do mundo, enquanto a Ceni reserva,(sempre fo assim, será que todos os técnicos da seleção estavão errados? pense nisso.

  • ARCOS É ÓTIMO GOLEIRO E ÓTIMO CARÁTER. É TB ADMIRADO POR TODAS OUTRAS TORCIDAS E CLUBES DO BRASIL. É GOLEIRO TITULAR CAMPEÃO MUNDIAL DE SELEÇÕES DE FUTEBOL.
    JÁ ROGÉRIO CENI, FICOU FAMOSO NÃO POR SUAS DEFESAS MAS SIM PELOS GOLS DE FALTAS E DE PENALIDADES Q CONVERTE EM GOL. COMO GOLEIRO É REGULAR. TOMA FRANGOS, SALVA AS VEZES E MUITAS VEZES TB SE AJOELHA E REZA PARA A BOLA SAIR OU BATER NELE. É ÓDIADO POR TODOS OUTROS CLUBES E TORCIDAS. É ARROGANTE E CHATO….UM TÍPICO SÃO PAULINO QUE SE ACHA A ÚLTIMA CEREJA DO BOLO.
    GOLEIRO É PARA DEFENDER O GOL (QUESITO NR. 01 E BÁSICO DE SUA POSIÇÃO NO FUTEBOL)….ASSIM SÃO MARCOS FOI, É E SEMPRE SERÁ MUITO MAIS GOLEIRO QUE O ROGÉRIO CENI, PQ SE ROGÉRIO NÃO FIZESSE GOLS DE FALTAS E PENALIDADES ELE COM CERTEZA NÃO SERIA TÃO FAMOSO COMO ELE É.
    ÚNICO SENÃO AO MARCOS É ELE TER SE MACHUCADO TANTO EM SUA CARREIRA, COISA QUE COM O ROGÉRIO NÃO OCORREU.
    MAS COM CTZA OS 02 GOLEIROS SÃO ÍCONES NO CENÁRIO FUTEBOLÍSTICO NACIONAL!!!

  • ANTONIO CROSATTI

    Retifico (sempre foi assim, será que todos os técnicos da seleção estavam errados? pense nisso.

  • Carlos Alberto

    Como Santista e Brasileiro…só tenho um comentário sobre o post. Não só Palmeirenses deixarão uma lágrima rolar, e sim todos os torcedores brasileiros, que elegem a arte, o amor pelo seu time e a honra de vestir uma camisa…deixarão lágrimas rolarem!
    Parabéns Marcão…eterno ídolo de todos nós, sem excessão!

  • MAURICIO

    Liberdade existe sim para vermos como pessoas como esse João Adão,quem é essa pessoa,não tem nenhum senso em questionar essa singela homenagem a esse goleiro,que de tão adorado, transcende os muros do meu Palestra e chegam sim,até os jogadores e dirigentes de todos os times desse país.Seria muito egoísta dizer:São Marcos do Palestra,mas sim:São Marcos do Brasil,Campeão Mundial de 2002.Marcão,vc merece todas as homenagens possíveis de todos os torcedores desse país que adoram nosso futebol.Obrigado por ser brasileiro e de jogar nessa Sociedade Esportiva,chamada PALMEIRAS!!!!!!

  • Betoh Lima

    Sou palmeirense ,tenho 24 anos e pra mim o Marcos é o melhor goleiro que eu vi jogar!! o Tafarell é o um dos nossos herois é claro, mas só vi jogar nas copas. São Marcos amado pela torcida palmerense e admirado pelas demais torcidas, simbolo de amor ao clube, não o conheço pessoalmente, vontade não falta rsrsrs, mas mesmo sem conhecer passa uma humildade enorme que poucos jogadores tem , exemplo o Ronaldo que como o Marcos superou varios contratempos , lesões por isso vencedores!!! deixo aqui meu muito obrigado ao São Marcos por honrar o manto sagrado alviverde!! Melhor 1000 vezes que o Rogerio Ceni !!!!!!

  • Parabéns pela excelente matéria….
    Em relação aos torcedores do Jardim Leonor morram de inveja, Ceni fez 100 gols é verdade mas terá que morrer e ressuscitar umas 10 vezes para ser o goleiro com pleto que o Marcos é.

  • O grande MARCAO!!!!!! O Marcao e motivo de orgulho de todos,mantendo a tradicao de grandes goleiros palestrinos,o narigudo sempre ficara na sombra do MARCAO,nao precisa cobrar penalti para ser reconhecido!!!

  • vai ser foda o dia q o marcão entrar em campo pela ultima vez, vai ser foda…

  • um sentimento de tristeza tomara conta do coração palmeirense , alias , um sentimento tomara conta do corazão de todo admirador do esporte, seja corintiano, sao paulino, cruzeirense, de todos , nesse dia ficara mais sem graça…

  • um esporte q cada dia q passa c mostra mais sem graça e masi lucartivo para aqueles q fazem do futebol um modo de se enrriquecer

  • Rogerio

    Ceni…banco do Marcão…Penta Mundial!!!

  • TONY

    NÃO EXISTIU ,NAO EXISTE E NUNCA VAI EXISTIR GOLEIRO IGUAL A VOCE,TANTO NA PROFISSÃO QUANTO NO CARÁTER…………PARABENS SAO MARCOS ETERNO IDOLO.

  • Filipe Barddal

    Sou Santista fanático, amo a instituição e estarei com ele sempre sempre!
    Porém o Marcos merece todos os elegios. Profissional, cara bom carater e foi sem dúvida o melhor goleiro da Copa de 2002. Fez milagres no Palmeiras tambem. Merece todas as congratulações.
    Agora um recado aos São Paulinos que se acham maior que tudo/todos e não são:
    O dia que o Rogério Ceni se aposentar a gente fala dele, aqui é um lugar de tributo ao Marcos.
    Tenham respeito e simancol.

  • Vinicius de Brito

    Marcos melhor goleiro da história do futebol. Quem é Ceni ? Aquele que imortalizou a camisa 23 da seleção, na reserva do Marcos.

  • Tonhão

    DEUS é 10 São MARCOS é 12 …….

  • Claudio

    Excelente post, para um cara cuja carreira ja diz tudo. Ao humilde e ao mesmo tempo explosivo goleiro da Nossa Sociedade Esportiva Palmeiras: São Marcos.

    OBS: Aos são paulinos que estão postando bobagens por aqui, vão duas perguntas: Quem foi o goleiro TITULAR da Copa do Mundo de 2002 e injustiçado na escolha de melhor goleiro da mesma Copa ? E o “Rogério Frango Ceni” ?

  • Gustavo

    Comparando somente goleiros, o Marcos é muuuuuuiiiiiitooooo melhor que o Rogério Ceni, que é ótimo, mas debaixo das traves mais fraco que o Marcão, com certeza.

  • Parabéns Marcão, a torcida alvi verde se sente muito orgulhosa de ter você como nosso goleiro e ídolo…
    Quanto ao comentário de João Adão, o seu querido Ceni foi reserva do Marcos na seleção…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Rafael B. Santos

    São Marcos, herói de uma nação chamada S.E.Palmeiras, a qual lhe deve muito pelas defesas, as vezes inacreditáveis. Sou palmeirense de corpo e alma, muitos passaram pelo Palmeiras, porém o meu maior ídolo é Marcos não só no palmeiras mais em todos os esportes.
    Marcos e Palmeiras, Palmeiras e Marcos, uma única bandeira, obrigado pelas defesas, pelas tentativas de ir no campo do adversário para evitar uma derrota, pelas vitórias memoráveis, pelas derrotas dolorosas, pelos títulos conquistados, pelos títulos perdidos.
    Obrigado por ter escolhido o palmeiras, ele foi e será mais com você.

  • Fábio

    Valdomiro Neto, sempre se superando. Sou fã!

MaisRecentes

Para que servem os títulos estaduais?



Continue Lendo

Galeano e o espírito do hooliganismo na Libertadores



Continue Lendo

Dérbi de Milão no almoço para chinês ver



Continue Lendo