Corinthians, um começo de luxuosa raridade



Primeiro, as ressalvas necessárias: é começo de campeonato, faltam milhares de rodadas e já vimos inícios fulminantes terminarem em depressão profunda. Isto posto, a campanha corintiana neste prelúdio de Brasileirão é de embasbacar a todos, até os anticorintianos mais renhidos e neuróticos. O time é uma agulha que fura sem piedade. Parece aquelas najas que dão o bote na hora imprevista e deixam a vítima hipnotizada. Nove triunfos em dez jogos é respeitável por demais. Estreia expressiva com virada sobre o Grêmio, no opressivo Olímpico (para os visitantes, naturalmente). Vitórias exatas, como as contra Bahia, Inter, Coritiba e Atlético-GO, quando o jogo tinha mais cara de empate, deixam claro que o espírito é ganhador. A goleada sobre o São Paulo, como desenhou-se, foi uma ponto fora da curva pelo tamanho e circunstâncias. Mas serve para dar o charme necessário a uma campanha luxuosa. O empate com o Flamengo serviu para pavimentar a estrada – igualdade com o outro invicto da competição e que só perdeu uma vez no ano, além de ter sido fora de casa. Triunfos sobre os cariocas Fluminense e Vasco com alguma autoridade. Agora, os três pontos diante de mais um time do Rio de Janeiro, o Botafogo, nesta quarta, mostraram que a equipe de Tite sabe o que quer e desconhece não querer algo.

A começar pelo comovente heroismo do goleiro Julio Cesar. Os olhos esbugalhados e os berros de dor ao ver o dedo mindinho da mão esquerda fora do lugar, em rebelião, geraram aflição. Mas foi uma aflição seguida de coragem, pois o defensor seguiu em campo nos minutos finais para evitar o drama de um jogador de linha em posição tão delicada (Tite já havia feito as três substituições). E mais incrível ainda: os poucos minutos jogados nessas condições viram a equipe fazer o segundo gol e selar a vitória. Um contexto assim só pode sugerir uma equipe vocacionada ao altar.

Em pouco mais de um quarto das rodadas jogadas, o Corinthians fez jus ao seu belo hino, onde figura como “sempre altaneiro”. Impressiona como uma equipe de operários, cuja principal estrela, Adriano, sequer conseguiu estrear, vem se encaixando jogo após jogo. Prudência não faz mal a ninguém, é claro. Mas diga-se o que deve ser dito, pois o tempo é presente, o futuro ninguém pode espiar antes da hora. Essa gordura que o time vem acumulando o coloca como candidatíssimo ao título. A cada vitória, uma rotina por enquanto, a confiança tende a aumentar e os rivais obrigam-se mais e mais a ganhar para a distância não aumentar. Nunca se viu um começo assim, de tanta consistência assim, na chamada Era dos Pontos Corridos. A seguir palmilhando desse jeito, o Alvinegro obterá o título com honras. E é legítimo até que o torcedor aumente sua ambição e imagine-se campeão invicto, alcançando o até hoje inédito feito do Internacional de 1979.



  • Léo

    AQUI E CORINTHIANS PORRA !!!! TO SEM FREIO TO SEM FREIO O CORINGÃO ESTA IMBATIVÉL VAMOS SER PENTACAMPEÃO INVICTO SEGURA O TODO PODEROSO TIMÃOOOO !!!!!!

    EU SOU CORINTHIANS DE CORAÇÃO EU SOU DO TIME QUE VAI SER O CAMPEÃO OLÊ oLÊ…..

    VAI CORINTHIANS !!!!! QUEM E O LIDÉR MESMO E INVICTO ???

  • Pingback: Blog: Corinthians, um começo de luxuosa raridade | Blog do Corinthians()

  • Silas

    São Jorge te ouça, sei que campeão invicto é um sonho, ainda mais num campeonato Brasileiro como o atual, com várias equipes capazes, mas…
    Acredito que, quando o Adriano estiver apto a jogar esta equipe será ainda mais matadora, hoje desperdiçaram muitas chances de gol, gols que o Imperador não perde.

  • Adriano C P

    Hoje é quase impossível ser campeão invicto. O internacional fez 23 jogos em 1979.
    O brasileiro de pontos corridos tem 38 jogos, ou seja, é 40% maior que o daquele ano.

  • Felipe

    campeao invicto axo dificil mais …aqui eh corinthians!
    velho eu n era mt fã do julio mais dps dessa e dps do termino da partida ele fala ‘aqui eh corinthians’ virei fã de carterinha.
    corinthians com ou sem libertadores na serie A ou na Z sempre sera o mais odiado e o mais amado! tod mundo tenta mais ngm tira o corinthians da boca isso eh FATO VAI CORINTHIANS KARALHOOOOOOOoOoOoOOOOOOOOoOooO!!!

  • Felipe

    Sou corinthians!

    Mesmo qe a bola não entre.

    Mesmo qe o estádio se cale.

    Mesmo qe o manto sagrado se desbote.

    Mesmo qe a vitória esteja longe.

    Serei corinthians, seja longa a jornada,

    Seja dura a caminhada.

    Corinthians no peito e na alma,

    Nos gritos e nas palmas!

  • Adonias Rodrigues de Oliveira

    com os pés no chão vai pra cima deles Timão…

  • Adonias Rodrigues de Oliveira

    particularmente,estou ancioso para ver as estreias do Renan,Ramom em casa contra o Cruzeiro.

  • Adonias Rodrigues de Oliveira

    Quanto ao jogo contra o fogão,lamentavel pra eles,acho que não vamos ficar invictos mas só vamos perder na hora certa acho que o Corinthians vai ganhar mais algumas gordurinhas afinal é o que falam reduto dos gordinhos é isso ai.Um abraço.

  • Galera,Timao está simplesmente arrazando neste Brasileirao………Falta muitos jogos ainda,mas o Time está com a Pegada de Campeao,pois ate a Sorte anda a nosso favor,quando isso acontece,nao a nada a fazer,é só ver os números da Tabela,e se curvar ao Melhor Time do Momento……..O time está consistente,defesa,meio e ataque,essa é a razaodo Sucesso……….Acho que o Penta é questao de tempo,com certeza vai coroar a Gestao do Andres Sanches,por tudo que ele vem fazendo a frente do Timao…………

  • marcos

    é para essa naçao nada que o corinthians queira conquista sera impossivel porque voces mesmo sabem aki tem um bando de louco marcos z.oeste sp

  • Isso é Corinthians disse bem Julio Cesar espero que continue com a mesma raça e qualidade de jogo até o final de Campeonato e Viva o Campeões dos Campeões.

  • Charlandison

    Esse é nosso se Deus quiser, Corinthians é o time a ser batido…

  • Diane

    #AQUIÉCORINTHIANS# porque É CORINTHIANS, e se você não o é, não perca seu tempo tentando entender.

  • hugo

    Não creio que seremos campeões invictos, o campeonato é muito longo e tem vários times muito fortes pela frente. Se jogassemos em algum campeonato europeu que tem apenas 2 ou 3 times fortes eu a chance disso acontecer era enorme, mas não no Brasileirão. Agora dá gosto de ver esse time jogando, joga com simplicidade, garra e muita inteligência. Esse é o espirito corinthiano!!!! VAI CORINTHIANS, NÃO PARA DE LUTAR!!!

  • Murilo

    O mais amado ,e como a linha é tenue, o mais odiado time do Brasil parece um estranho no campeonato.Todos parecem ter uma bola de cimento amarrado às pernas e o corinthians um par de asas.Enquanto todos rastejam o corinthians desfila.Tevez deve estar lamentando não fazer parte do bando de loucos em campo, mas do “fuerte apache” ou da taciturna Manchester certamente canta deslumbarado ” soy loco por ti corinthians”, e quem gosta de bom futebol deve cantar o mesmo.

  • Edson Ferreira

    Parabéns Valdormiro, um belo texto onde exalta a maxima qualidade momentanea de um time, que foi massacrado e humilhado no primerio semestre e hoje se desponta como um grande favorito ao titulo, e melhor de tudo, com os pés no chão, sabendo que nada esta ganho e que ainda muita agua vai rolar sob essa ponte, mas também há de lembrar que agora sim começa o campeonato BR, fim de libertadores, copa américa, e só falta o mundial sub20 mas todos os times voltarão com a força maxima e entrega total… e para concluir ressalto também que tirando o cruzeiro (domingo), santos (jogo atrasado) e palmeiras (ultima rodada) ja desbancamos ou somamos pontos contra todos os favoritos ao titulo, e talvez agora se o time nao relaxar poderemos deslanchar sobre os menores, mas tambem essa é a hora de tomar mais cuidado… mas vamos sim com muita luta e pés no chão ruma ao penta!!!

  • André

    Não sou corintiano, mas vou tirar o chapéu para a cambada… Excelente time…
    Sesacional texto, Parabéns !

  • Ragna

    Tudo o que foi dito é uma grande verdade…Finalmente o time está encaixado.
    E até arrisco dizer que foi bom a contratação do Tévez não ser concretizada…afinal time que está ganhando não se mexe.

  • Carlitos

    Ontém o Timão cozinhou o Botafogo, no primeiro tempo foi a maior prova disto, nos primeiros minutos o Fogão até tentou pressionar, mas o timão cadenciava esperando a hora certa para contra golpear, em dois lances dentro da área com certeza houve penalty, um em Jorge e outro em Fábio Santos, mas melhor assim, pois os “antis” de plantão, falariam que sempre tem um penalty aqui outro lá e coisa e tal. Eis que num lance de muita visão de Jorge Henrique, achou Fábio entrando nas costas da zaga e aí foi só levantar a cabeça e enxergar o artilheiro Liedson.
    No segundo tempo o Timão foi pra cima, aí o Botafogo provou do veneno que outras oito equipes já sentiram na pele neste início de campeonato. Não bastasse o fato de não conseguir furar a defesa do Timão, eis que um fato novo aconteceu: O guerreiro Júlio César em uma defesa fácil, mas com a bola rente ao chão, entorta o dedo mindinho e deixa o resto da equipe em aflição pela dor do companheiro e pelo fato de não mais haver substituição, foram dez minutos finais onde o Botafogo não conseguiu se aproveitar do fato da contusão do goleiro e onde o Timão buscou sacramentar a vitória, e o segundo gol aconteceu como um tiro de misericórdia em jogada
    de Alex nosso reserva de Luxo, aproveitando a voluntariedade de Edenilson que parece que já jogava a tempos nesta equipe, onde o ótimo goleiro do Fogão conseguiu defender, mas o Volante artilheiro Paulinho selou a vitória. Em resumo, o sucesso deste time se Define com as palavras ditas pelo seu Guerreiro: Aqui é Corinthians!

  • bruxo

    Sofre anti-conrinthiano!!! Cuidado que essa dor de cotovêlo pode se transformar em coisa pior!!!! hahahaha

  • Zenóbio Saraiva

    São de textos assim que o verdadeiro jornalismo é feito e vira referencia. Parabéns prá voce Neto, e claro, parabéns ao Corinthians.

  • O Corinthians é um dos candidados ao título não porque é um time muito bom e sim porque todos jogam sem a bola e joga com o coração sabendo de suas dificuldades.

  • aqui é corinthians!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Gustavo Marinho

    Belo texto, Neto. E o melhor: FIEL expressão da verdade e do momento pelo qual meu amado Corinthians passa. Certamente não será eterno, mas que pelo menos dure. Mais uma vez, parabéns pelo texto.

  • Parabéns pelo sábio e lúdico comentário caro Neto, realmente o Corínthians tem demonstrado não apenas competência, mas dedicação, homogeneidade, ataque, defesa e distribuição de meio campo, ainda vai além, se mostra ao tamanho de sua torcida, ainda tem espírito de vencedor, sem mal estar a metade do campeonato, tornando seriamente um candidato ao título, “Invicto”
    Tudo dependerá de como atuará diante da equipe Cruzeirense no próximo domingo, pois o Santos perdeu fôlego com as disputas enteriores e segue com vaga na próxima copa libertadores.
    Forte abraço e uma quinta excelente.

  • Marco Antonio

    Sem fanatismo, sem gozação, um início sem igual, mas não podemos esquecer que são 76 rodadas, (fazenda um trocadilho) Rota 66. Ufa…

  • NAO SABEMOS SE VAI SER O CAMPEAO,MAS QUE ESTA NO CAMINHO, ESTA JOGANDO CERTINHO E GANHANDO PONTOS FORA O QUE DA MUITA CREDIBILIDADE PARA TAL FIM, SER O CAMPEAO

  • Netto LHP

    Belo texto! Todos os torcedores e principalmente a imprenssa há de se curvar ao Tite. Todos foram críticos com o ex-“empatite” e me incluo no meio. O cara pegou uma equipe pesada, recheada de estrelas decadentes sem brilho. Montou seu time com modéstia e confiança. Conseguiu transmitir um senso de coletividade e qualidade, que não lembro no futebol. Bem que a seleção brasileira poderia ao menos copiar a humildade, coletividade e eficiência. Assim, venceríamos a próxima copa.

  • douglas da silva

    nao vejo ninguem capaz de parar o corinthians,se continuar jogando assim com esse espirito aguerrido e guerreiro entao……..

  • Grande

    Na verdade eu ainda tenho um pouco de medo com arrancadas extremamente fortes, porem este ano conseguimos montar um elenco bom, que temos pecas de reposição isto é um fato.Contra o Cruzeiro não vamos ter a presença de dois titulares porem Sheik e Ramon não é de se jogar fora.

    Vamos Corinthians!!!!!!!!!!!!!

  • Bruno

    Perfeito o texto… Parabéns…

  • CLARINDO JUNIOR

    O Corinthians é o Sebastian Vettel do Brasileirão 2011 !!!

  • Fabricio

    Corinthians é o time a ser batido, a diferença técnica para o Botafogo foi notável, o placar só não foi mais elástico por detalhes.

  • tiago

    RESPOSTA PARA ISSO (EMPRESSIONANTE)

  • ZÉ RUELA

    SEM DÚVIDA NENHUMA O COMEÇO É O MEHOR DA HISTÓRIA DOS PONTOS CORRIDOS, MAS COMO VOCE DISSE, AINDA EXISTEM MILHARES DE RODADAS E A COISA TENDE A SE DIFICULTAR, PRINCIPALMENTE PORQUE CONTRA O TIMÃO, OS OUTROS CLUBES VÃO FAZER O JOGO DE SUAS VIDAS; ESSA CAMPANHA INICIAL NOS DEIXA MUITO CONFIANTES AO TITULO E MUITO MAIS NA VAGA DA LIBERTADORES; VAMOS ESPERAR MAIS UMAS CINCO OU SEIS RODADAS PARA NOVA ANALISE.

  • tiago

    CORINTHERRESTRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Henrique

    Ja ganhamos o Gauchão ( Inter e Gremio ), o Carioca ( Flamengo, Vasco, Fluminese e Botafogo) vai corinthians

  • Antônio Carlos

    Em primeiro lugar gostaria de lhe parabenizar pelo texto que está muito bem escrito.

    Concordo totalmente com os seus argumentos. Faltam 28 rodadas, ou 84 pontos a serem disputados e o Corinthians precisa de 48 para teoricamente se sagrar campeão, o que dá um aproveitamento de 57% aproximadamente, feito que não é nada difícil de se conseguir até porque metade destes jogos serão no Pacaembu.

    É cedo mas se os rivais não abrirem o olho logo o campeonato estará decidido…

  • celso tadeu

    Senhores,

    De fato é um acontecimento inédito e que dificilmente sera quebrado por outra equipe, eu não acredito em ser campeão invicto, mas acredito que venha a ser campeão sim……

    Um time que tem muitos bons jogadores, onde a estrela maior é o proprio time, a doação em campo impressiona a todos…..basta ver o numero médio de desarmes que o Corinthians tem por jogo.

    Não obstante, quem esta no banco torce de fato para quem esta jogando, e quanto se faz necessario uma alteração, ela vem a deixar o time mais forte ainda…..dificil um time como esse começar e terminar um jogo sem que seja feita as tres substituições, visto a intensidade que cada jogodor se entrega em campo.

    Isso posto, faz-nos crer que um dia perderá pode ser na proxima partida, mas o comandante dessa Nal Corinthiana, não deixa o sinal de alerta se apagar…não deixa os refletores ofuscar o que é mais importante que é a humildade, o companheirismo dentro e fora de campo, tenha vista que temos jogadores, que entrando na 11ª rodada ainda não fizeram sua estreia…como é o caso do Imperador e do garoto Ramon.

    Invicto não sei….mas campeão, isso sim, esta se desenhando.

    Sds, a toda equipe Lancenet!

    Celso Tadeu

  • Ricardo

    “”Mas diga-se o que deve ser dito, pois o tempo é presente, o futuro ninguém pode espiar antes da hora.””

    Frase para a maior torcida do MUNDO, e não só do Brasil…a de ANTI-CORINTHIANOS.

    Se continuar assim (e vai continuar), seremos campeões com um TURNO de antecedência.
    Vai Corinthians!!!!!!!!
    Parabéns pelo texto Valdomiro!!

  • Anderson

    Sensacional o texte, muito bom mesmo… É só mantermos a humildade tática e a disciplina que vamos conquistar o titulo com certeza…

  • dinei

    meu deus!!!!!!!!!
    mais um baba ovo, devido ao tamanho da torcida lamentavel…..

  • Renê Luiz Ienny

    A forma como o nosso “Curintia” vem jogando nos enche de esperanças. Será ótimo que a equipe continue solidária no decorrer do campeonato. Pois, só assim, seremos campeões e mais do que nunca nosso timaço fará jus ao slogan dos TRÊS MOSQUETEIROS: “um por todos e todos por um”.

  • Paulo Neves

    ABAIXO PONTOS CORRIDOS! Para que todos os times do campeonato tenham a mesma chance…

  • JUKA BALA

    é de tirara o chapéu melhor time do mundo!!!!

    APROVEITAMENTO DO TIMÃO E DOS PRINCIPAIS CAMPEONATOS PELO MUNDO:

    Corinthians – 93%
    Porto (POR) – 93%
    Barcelona (ESP) – 84%
    Olympiakos (GRE) – 81%
    Fenerbahçe (TUR) – 80%
    Shakhtar Donetsk (UCR) – 80%
    Rangers (ESC) – 78%
    Borussia Dortmund (ALE) – 74%
    Ajax (HOL) – 72%
    Milan (ITA) – 71%
    Zenit (RUS) – 71%
    Manchester United (ING) – 70%
    Velez Sarsfield (ARG) – 68%
    Lille (FRA) – 67%

    Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/corinthians/Corinthians-Tite-Brasileirao-Barcelona_0_521347919.html#ixzz1SkRBsZ8I
    © 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

  • Fernando Kojak

    Falou tudo…

    Agora o espaço está livremente aberto para os cornetas e chorões!!

    Fiquem a vontade para falar merda pois na ausência de argumentos só podem cagar pela boca mesmo.

  • Hélio

    Comentário pertinente e precioso, sem bairrismo ou paixão clubística desenfreada (como lamentavelmente vimos ontem durante a transmissão do jogo pelo PFC – cariocas torcem descaradamente e enxergam outro jogo, diferente do que a própria imagem da tv está nos mostrando). O Corinthians de hoje é um time diferente, competente tática e tecnicamente, muito guerreiro, realmente forte. Tem, indiscutivelmente, o melhor elenco e ficará ainda mais reforçado com a entrada do Adriano. Só um idiota não percebe que, afastados os exageros de anti-corinthianos, esse time tem tudo pra ser campeão.

  • Bruna

    Corinthians esta jogando demais. FANTASTICO!

  • Geraldo

    No ano passado na 10ª Rodada ele era o lider disparado, e a onde ficou ??? ele está segurando vaga pra time grande.

  • GIBA

    É ISSO AÍ CORINGÃO,VAMOS BUSCAR O OBJETIVO,SEMPRE MANTENDO ESSA CADÊNCIA E NA HUMILDADE CHEGAREMOS A MAIS UM TÍTULO EM NOSSA GALERIA!!!!

  • MV.

    Primeiramente parabens ao texto. Excelente visão, bem diferente do que costumava encontrar por aqui.

    Quanto ao todo poderoso, além de toda o papo do aproveitamento, quero falar especialmente desse goleiro, Julio Cesar!
    Sei que muitos irmãos corinthianos criticam o nosso camisa 1, porem, ontem ele mostrou o porque ele é o melhor goleiro atualmente para ser o camisa 1. Ele é corinthians!! erros todos tem, porem ele tem AMOR pela camisa que veste, e isso é RARO no futebol hoje em dia.

    Força JULIO!!! CAMISA 1 DO CORINTHIANS!! GUERREIRO!! ESTAMOS COM VC!

    Se não fosse a valentia desse Julio, talvez nem o segundo gol teriamos, já que o passe para o Gol foi feito pelo Alex, que poderia ter ido para o gol na saida do Julio.

    Obrigado Julio, a nação agradece você!

  • Esse e o CORINTHIANS que todos os corinthianos gostam de ver, lutando sempre, com raça, disposiçao,determinaçao, sem nunca desistir, o CORINTHIANS e isso e jogar cada partida como se fosse a altima,
    força timao, para sempre em nossos coraçoes!!!

  • TOLIMINADO TOLIMA

    O BRASILEIRAO ESTA APENAS COMEÇANDO, O CORINTIAS NAO VAI CONSEGUIR MANTER O PIQUE, UMA VEZ QUE OS TIMES ENFRENTADOS ESTAO TODOS CAPENGANDO, ABAIXO DA MEDIA, DE AGORA EM DIANTE O BICHO VAI PEGAR.

  • Roberto Vitor

    Ola boa tarde…
    Sem comentarios, realmente sem comentarios.

  • Jeferson Varconte

    O que comentar depois desta linda declaração !!!!

  • TOLIMINADO TOLIMA

    O BRASILEIRAO VAI COMEÇAR AGORA, O CORINTIAS ATE AGORA PEGOU GALINHAS MORTAS, QUE FORAM OS TIMES COM A MAIORIA RESERVAS, QUE ESTAO SE AJEITANDO AINDA, E O CORINTIAS JA ESTAVA ENTROSADOS FAZ TEMPO. DE AGORA EM DIANTE O BICHO VAI PEGAR, O SAO PAULO COM 3 JOGOS A MENOS ESTA SE ACERTANDO, PORTANTO ALCANÇARA O CORINTIAS RAPIDINHO.
    FORA O SANTOS QUE JA ESTA QUASE COMPLETO E COM ALGUNS JOGOS A MENOS.
    ECOM ISSO OS CORINTIANOS VAO CONSEGUINDO DESVIAR O FOCO NO CASO TEVEZ, QUE O ANDREZ ACHAVA QUE COM A DIVULGAÇÃO DA COMPRA IRIA CHOVER PATROCINADORES E BANCAR ESSA AQUISIÇÃO, SÓ QUE O TEVEZ NUNCA CONQUISTOU UMA COPA DO MUNDO E NUNCA FOI O MELHOR DO MUNDO, NUNCA BRILHOU COM A SELEÇÃO DA ARGENTINA, ENTAO É APENAS UM JOGADOR MEDIANO AOS OLHOS DO MUNDO, SÓ O CORINTIAS TEM ELE COMO CRAQUE.

  • Paleta

    Média melhor que a do Barcelona. Isso os anti-corinthians não vem aqui escrever.
    Bando de abutres! Esse ano niguém segura o TIMÃO!!!

  • Flavio

    Quando o Corinthians entra em campo nestes seus 101 anos de glórias, sempre dá a lógica.

  • Ben Domingues

    Olá Valdomiro, como sempre escrevendo de forma sutil e eficaz, usando palavras e trabalhando e até brincando com a nossa língua mãe, pois bem o Corinthians realmente é isso tudo que estamos venda agora, nesse momento, nessa linha de administração, veja você a algum tempo atrás o Corinthians não teria uma estrutura e elenco como este, se não contar com o jovem e promissor Júlio Cezar estará bem servido com outro não menos promissor que Renan, se o xodó Liédson realmente for operado, entra o também experiente Emerson Sheik, se não joga o Fábio Santos temos Ramon e alguns ilustres da imprensa ainda teimam em aceitar que o Corinthians esta caminhando em passos largos para um futuro muito feliz, tem mais, O Mauro da ESPN que o diga e aceite, temos um Estádio a vista com ou sem dinheiro do governo, por que se o Andres quiser é só convocar os 35.000.000 de loucos por ti Corinthians e abrir uma conta corrente auditada pela receita federal e quem quiser que faremos a maior campanha arrecadatória do Planeta, veja como é simples hoje um ingresso mais barato no estadio custa em média R$ 30,00, faça Andres a campanha dos R$ 10,00 Reais, eu viro mico de circo se a Fiel não colocar nessa conta corrente os R$ 420.000.000,00 antes do empréstimo do BNDS, e mais não precisaríamos nem da ajuda do Governo para as tais arquibancadas móveis, colocaríamos fixa e teríamos o maior Estadio Particular da America Latina dentro dos padrões FIFA.
    Aconteça o que acontecer o Corinthians será sempre grande, e pequeno é o discernimento do pobre e desinformado repórter da CNN que me recuso em lembrar seu nome.
    Vai Corinthians… Vai…
    Ben Domingues – Vitória ES

  • Jadson Missões

    O destaqeee para esse começo tão espetacular, se deve sem duvidas ao Grupo{ tecnico, jogadores, preparador Fisico, e demais} o time esta Vuando, todos jogadores se duando ao maximo, quando tem substituição, quem entra, seempre corresponde a altura do titular. Ontem depois daqeeele ato eroico goleiro J. Cesar é pra colocar muita Fé Nesse time de guerreiros qeee honra essa Camisa….

  • ZÉ RUELA

    VOCE QUE SE IDENTIFICA COMO TOLIMINADO TOLIMA, NUNCA SE ESQUEÇA DE QUE O TOLIMA É MUITOMAIS TIME DO QUE O AVAÍ, E POSSÍVELMENTE DO QUE O CORITIBA; E LEMBRE-SE DE QUE O AVAÍ TIROU HUMILHANTEMENTE O SÃO PAULO DA COPA DO BRASIL E O CORITIBA EU FALO MEIA DÚZIA DE VEZES QUE TIROU O PALMEIRAS; AGORA IMAGINEM SE O TOLIMA PEGASSE AQUELE SANTOS QUE LEVOU DE SETE A UM DO CORINTHIANS ? PELA LÓGICA FICARIA QUATORZE A DOIS, OU QUATRO A ZERO, DEPENDE DA MATEMÁTICA USADA; OS SANTISTAS JÁ SE ESQUECERAM DAS BANDEIRAS DE CABEÇA PARA BAIXO ? CUIDADO, ESSA ÉPOCA PODE VOLTAR; TODO ANO OS CAMPEONATOS COMEÇAM ASSIM COM TIMES DESENTROSADOS, DESFALCADOS, MAS ATÉ HOJE NENHUM TIME CONSEGUIU UMA CAMPANHA DESTAS; E OUTRA COISA, OS OUTROS CLUBES ESTÃO SE ESTRUTURANDO, E O CORINTHIANS TAMBÉM. PORTANTO, SEU COMENTÁRIO NADA ACRESCENTA PARA NÓS,

  • Dione

    parabens pelo texto, poucos conseguem fugir dos lugares comuns ao falar sobre esse começo de cameponato do Corinthians! Parabéns

  • ZÉ RUELA

    GERALDO, SE ESTÁ SEGURANDO A VAGA PARA TIME GRANDE, É SINAL DE QUE VAI SER CAMPEÃO MESMO, POIS NO BRASI LÉ O MAIOR; OU SERÁ O SÃO PAULO QUE LEVOU FERRO DO AVAÍ, OU O PALMEIRAS, QUE LEVOU SEIS DO CORITIBA, OU AINDA O SANTOS, QUE JÁ LEVOU DE SETE DO PRÓPRIO CORINTHIANS ? ACORDA PARA A VIDA MEU AMIGO, E QUANDO FALAR EM TIME GRANDE NO BRASIL, TENHA A CERTEZA DE QUE O CORINTHIANS ESTARÁ NO TOPO DA LISTA. E OUTRA COISA, QUANTOS PONTOS ELE TINHA NA DÉCIMA RODADA DE 2010 ? VEJA OS PONTOS DE HOJE E QUANOS FALTARAM PARA O TITULO DE 2010 E VEJA QUE SEREMOS CAMPEÕES SIM.

  • leoo

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk TOLIMINADO FATO!
    VOLTAR ? .. GAMBA QUER ZUAR QUEM ???.. CORINTHIANS CAMPEAO DA LIBERTADORES, NEM PLAYSTATION TION TION .. meu deus! esses caras nao tem o direito de zuar ningem… FALA PRA MIM UM ÍDOLO PRA VCS ? Gornaldo ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sinceramente so jogou 2 jogos, contra o santos e contra o inter na copa do brasil e mais nada… ah ta bom entao .. é o Tevez ????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Carlitos ganhou so o BR.. libertadores ningem lembra q ele disputou … mais morreu junto com vcs gambas! EURIOPORTICORINTHIANS!

  • Marcio

    Boa tarde a todos!!

    Ótima análise, o Todo Poderoso Timão está voando!!

    Para o mala que disse que o timão só pegou galinha morta, e que os bambis tem 3 jogos a menos… tem que se informar hein.

    Penso que tem msm razão, visto que até agora só pegamos e detonamos timecos pequenos… e os grandes vião agora: América, A. Paranaense, Avaí (tres gigantes) que estão no Z-4… dae vamos pegar os mais q gigantes… Ceará, Figueirense, A. Mineiro…. e por fim as Sereias da vila e as Porquinhas…

    Realmente meu amigo… as galinhas mortas já foram msm! Fica triste não, o segundo turno vem ae e vamos pegar seu bambi e meter mais 5!

    Saudações Corinthianas!!

  • Pocotó

    A primeira derrota os caras ja vao esta la quebrando buzao , quebrando estadio, um bando de vacilão.
    Cavalo Paraguaio dispara na frente despois cansa e e ultrapássado por todos

  • Alexandre

    Campeao invicto? kkkkk até eu que sou corinthiano nao viajo nessas coisas…a imprensa exagera demais, minha nossa!!!rs

  • REVOLTADO

    É isso mesmo Santástico neles, o maior o melhor, até o Barcelona está com medo, ele que nos espere no final do ano. O corinthians é um time cem:
    Cem história,
    Cem estádio,
    Cem grandes revelações para a seleção brasileira e para o futebol mundial.
    Cem estádio;
    Cem libertadores;

    SANTOS neles…..

  • fininho

    Vale lembrar que o timao ainda nao pegou os times mas fracos teoricamente la de baixo da tabela obs.

  • Caio Cesar

    ese tolim to liminado aí ñ sabe nada de futebol, disse, q os bambis tem 3 jogos a menos!!!!kkkkk
    aff filho vai assistir o camp-eonato antes de comentar!!!!! só se com o 5×0 ele ganhou jogos extras pra recuperar o saldo de gols!!!!!!!!kkkkkkkkk,ainda estamos no começo do campeonato, isso a gente sabe, mais se ñ arrumarem um time q jogue com a garra, a raça, a gana,a velocidade,e a força do corinthians,dificlmente perderemos algum jogo!!!!!!!

  • fininho

    ainda vamos pegar os times fracos abaixo na tabela obs a tabela os jogos q faltam no mes de agosto entao so tem baba o record vai aumentar

  • MV.

    É sempre bom lembrar que um Corinthiano não torce somente para um titulo, ele torce por um amor, pelo seu time, o tau do time do povo.

    Nem me venha falar sobre não ter nada, a gente tem o que mais importa, o amor para com um clube, e não para com os titulos que ele conquistou.

    A gente não tem estádio? ainda não… Mas temos uma torcida que na simples hipotese de ter um estádio, foi lá, festejar, mandar ver num churrascão bonito! Porque Corinthiano é assim, mesmo nas dificuldades somos felizes, por sermos o povo de um time como esse.

  • Paulo

    Como o timão dá ibope. Não sai comentário de seus times a não quando há alguma sujeira como a do Kleber contra o Flamengo. Você tem entrar na matéria do timão que nada interessa a não para a feliz torcida corinthiana. Há motivos para tanto desespero. O tempo vai contar isso.

  • Marcus

    Aproveitando a empolgação dos curintianos, vou iniciar hj uma contagem regressiva, atualizando rodada a rodada a pontuação e a posição desse timeco na tabela, para começar a rir desde agora! E não adianta fingir que não tá ligando e ficar se remoendo de raiva aí na Lan House onde vcs estão!

    #Fim da rodada de número 10#
    Classificação: 1. Corintians 28 pts, 2. São Paulo 21 pts…
    21/07/2011 – Faltam 136 dias para o CÙrintia perder o brasileirão 2011.

  • Carlo

    Um voo em céu de brigadeiro,primeira classe,ninguem no horizonte e um burburinho histerico,nervoso que vem lá da classe economica.O que seria?
    eheehehrsrsrsrsrkkkkkkkkk
    Dá-lhes timão.

  • Ricardo

    Boa noite!

    Amigos Leia entenda,

    Informo a voces que sem Libertadores sem Mudial Sem Estadio, mas mesmo assim somos os mais visados todos querem jogar contra o todo poderoso Timão imagine quando ganhar, Obs os times fraco que o amigão acima informou será que seria a bicharada que foi 5 a 0 internacional 1 a 0 Gremio 2 a 1 fluminense 2 a 0 Vasco 2 a 1 Flamenguerda que fala muiiitooo e não ganha nada Luxenburgo não sabia nem oq fala ontem na entrevista serio o Timão ganhou de novo vai ficar impossivel pegar eles, e voces ainda tem alguma coisa pra falar acho melhor voces ve o seu timeco pra depois fala do Corigãooo Vai Timão vai Corinthians

  • anderson lima

    esse ano eh nosso vamos ser campeao invicto segura nos e q venha o barcelona!!!

  • Ainda é cedo pra falar alguma coisa, mas, nao vi até hoje um começo tao arrasador, tanto que é um recorde neste tipo de campeonato tao equilibrado e dificil de se vencer. Mas o Corinthians abriu 7 pontos pro segundo colocado, só de brincadeira, o corinthians pode perder 2 jogos, que ainda sim fica na frente com vantagem de 1 ponto.Esse time aprendeu com o ano passado, e esta cada vez mais forte, o resto, tirando o Flamengo, parece que nao acordou pra vida, o Poderoso santos ganhou o paulista com um gol ridiculo do neymar, idem na libertadores, semi final, goleiro de forma bizzarra entregou o gol pro peixe. E o SP ? Meu Deus, 5 x 0, goleada pra história. Palmeiras ? Bom, é um time organizado, porem na hora H, o psicológico despenca. VAMO CORINTHIANS!

  • paulo teixeira

    ISSO MOSTRA PARA OS AGOURENTOS QUE FICAM A ESPREITA ESPERANDO NOSSO TROPEÇO,
    BANDO DE AVES DE RAPINA,MALDITOS OLHOS GORDOS,AGORA FICAM BAJULANDO O TIME,
    ELOGIANDO A CAMPANHA DESSE INICIO DE BR-11.AINDA BEM QUE A COPA AMERICA TERMINOU,
    MANTENDO ESSE FOCO CONTINUAREMOS A CALAR ESSES CALHORDAS.

  • jose carlos de almeida

    Excelente o momento do nosso coringão.Parabenizo otrabalho de toda equipe de futebol,diretores,com.tecnica,atletas e especialmente o nosso presidente A.Sanches p/luta para termos nosso estádio. Quanta grandeza.Vamos em frente , pois doravante estaremos sempre na ponta, onde sempre deveríamos estar. Sou socio interior – 130861.Parabens tbém ao gde mestre Luiz Paulo Rosemberg.

  • Corinthiano Coerente

    Bem… Lendo algumas postagens acima, fica sempre a sensação de que cada vez mais as pessoas perdem o respeito entre si mesmas. Por quantas vezes me lembro ainda moleque, ia ao pacaembú e não havia divisão de torcidas, pois iamos ao estadio para torcer e não para brigar. A rivalidade é sádia, mas não podemos deixar isso transceder para a violencia. Amigos Corinthianos.. deixem que falem, isso só é prova de que ninguém sai por aí chutando cachorro morto. Incomodamos e muito e sempre será assim. Somos mesmos os mais odiados, pois o nosso Timão, já causou estragos para todos os times brasileiros. Se conferirem na história, sempre sofreram revés em nossas mãos. Não ainda tentar explicar, nunca conseguirão entender o que é ser Corinthiano. A gente nasce torcendo e não sai escolhendo para quem torcer por interferencia ou opinião de ninguém. Somos Líderes, invictos e continuaremos a fazer estragos maiores neste brasileirão. E depois do Saudoso Vicente Matheus, nenhum outro Presidente fez tanto pelo nosso Todo Poderoso Timão. parabéns Andrés Sanchez, o Titulo será um brinde ao seu ultimo ano de mandato. Quanto áqueles que torcem por qualquer outro Time, um alento, voces podem até ter alguns momentos de Glória e conquistas, normal no mundo do futebol e até torna mais interessante as disputas, mas.. chegar até os pés do que representa este Time e esta nação… Never!!!! Chorem calados e sofram em silêncio… Só abram a boca para falar de algo coerente… Quem está na frente, não pode se dar ao luxo de ter um torcicolo por ficar olhando dor de cotovelo alheia…. rssss

  • Ricardo

    o mais belo dos sonhos….tomara que eu nunca acorde. vem ronaldo fenômeno, campeão invicto e copa do brasil, recordes de renda, público, canções no estádio, camisas, vitrine mundial, vem o ct, maior, mais belo e mais completo…..maior patrocinio do país….a camisa mais cara do brasil, maior cota de tv….estádio MARAVILHOSO já saindo….líder invicto do brasileirão, porém sem banco de reservas..digo isso porque vc olha pro banco e só tem titulares rsss….MEU DEUS. ACABOU TUDO, o CORINTHIANS tomou conta do brasil e nenhum clube se compara ao poderoso timão. quanta alegria….EU TE AMO CORINTHIANS.

  • RUBINHO SANTOS SP.

    oi, boa noite a todos,nao sei quem esse tao de tolima, mais esta com uma baita dor de cotovelo
    eu pensei que depois desses comentarios ele fosse falar de um time que esta arrebentando no campeonato, mais ele falou que o CORINTHIANS so ganha de galinha morta então ele falou da m…….. do time dele que a maior galinha morta que pegamos (5×0) E com todo respeito se o tao do tolima acha que GREMIO,CRUZEIRO,BOTAFOGO etc sao galinhas mortas ele deve jogar bolinha de gude!

  • Airton

    Arma de invejoso
    Tolima,2a divisao,falta de estadio,falta de libertadores,mundial…
    Nosso mundialq nao vale,nosso estadio com dinheiro publico,dos outros nao.
    Suas armas serao sempre atacar o timao,pois somos mais…podemos nao ter nada disso,mas nao temos inveja nenhuma de vcs. A
    irton

  • Eduardo

    A inveja é a pior coisa que exista os caras não procuram noticias do seus times tambem niguem fala ou escreve de outro time a não ser corinthians . Todos os corinthianos sabém que é começo de campeoneto e até agora só pegamos os timinhos, Gremio, Flamengo, Fluminense, Inter, botafogo. e não posso esquecer do NOSSO FREGUES SP. agora vai começar o campeonato e vamos pegar os grandes, VAI CORINTHIANS LUTANDO ATÉ O FINAL CONTRA TUDO E CONTRA TODOS CHEGAREMOS LÁ.

  • É assim mesmo as pessoas avaliam o seu comentário de forma ridicula eu não mais uso o blog do jornal lance até nunca mais.

  • Colombo

    Até agora estamos indo muito bem, mas ainda não ganhamos nada. Agora mesmo, vi uma notícia de que o Danilo ja está recebendo propostas de outros clubes pois seu contrato acaba no fim do ano, e a diretoria está ainda pensando se vai renovar. É assim que começa os problemas. Se êle assinar um pré contrato com algum clube, vocês acham que êle vai continuar a dar o sangue pelo Timão. O jogador fica magoado com sua desvalorização, não lembram do Jorge Henrrique? Quase o perdemos para o Internacional. A Diretoria deve ficar mais atenta a essas coisas.

  • Paulo

    Esse blog é destiando a torcida do Timão, mas não sabemos porque as outras torcidas andam tão incomodada. Esperem o campeonato está só no começo.

  • Willian

    Os paga pau so comentam um coisa… a falta da Libertadores pro timão e que não tem ídolos…
    Quem torce, torce pro time, e com ou sem Libertadores ou ídolos (muitos tem sim). Tem que obervar uma questão… o time que na seca de títulos mais cresceu foi quem? então torcer pro time que ganha uma libertadores todo ano é muito fácil, e assim não é torcer. É a mesma coisa do cara que só ama a mulher quando ela está toda gostosa pra ele, e isso não é amor, é atração sexual somente, aventura. E com nóis não tem essa de aventura… é amor incondicional… como já escrevi, outros já ganharam a tal Liberta, palmas para eles, representaram o fut nacional, porém pra nóis o que valerá é a nossa conquista, que virá… SEM COMEDIAÇÃO ENTÃO…
    VAI CORINTHIANS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • ~TIMÃO ATÉ A MORTE

    É impressionante como o TODO PODEROSO, chama a atenção dos invejosos. Todos leem matéria sobre o TIMÃO, mais até do que de seu próprio time. Quanta besteira escrevem e, o pior, a maioria nem escrever sabe, judiam da nossa querida língua portuguesa, depois dizem que os corinthianos é que são analfabetos.
    MORRAM DE INVEJA SEUS “MANÉS”
    DA-LHE TODO PODEROSO TIMÃO

  • Isto estava escrito. No ano passado se não fosse aquele bosta do Adilson Batista (tecnico dos bambis, que legal) ter perdido uma porrada de jogos nós teriamos sido campeões. O Tite chegou e o time engrenou, mas dai era tarde. Este ano o time ta muito melhor, e continua evoluindo. Tem um monte de gente secando, mas esta é a realidade o timão ta ficando melhor a cada rodada, e se os adversarios não correrem vamos faturar com tranquilidade este titulo. E esta conversa que é começo de campeonato, ja não cola. São 10 rodadas 1/3 do campeonato e o timão continua evoluindo. To apostando qu ganhamos o primeiro turno invictos, agora o segundo, fica dificil, os cara vão vir badando.

  • Micael Ohata

    Primeiramente, muito bom o texto, parabéns!

    Dizem que o Corinthians tem a maior torcida do mundo! Uma boa parte é Corinthiano, os demais torcem, contra, mas torcem! Quem no mundo consegue arrastar essa nação? Quando tem jogo do Corinthians, todo mundo sabe o placar! Eu como bom Corinthiano, não perco um jogo! Tenho um exemplo claro que trabalhava ao meu lado. O rapaz é palmeirense fanático mas sabia em primeira mão, todas as noticias no nosso TIMÃO. Enfim… mais Corinthiano que muitos!

    Dizer que o Corinthians vai tropeçar, vai perder, vai cair… isso está mais para um lado emocional de cada torcedor, sabe aquela coisa que dizemos mais para acreditar e fugir da realidade! É isso ai!

    Mas torno a dizer, como um time sem libertadores, sem estadio, que o passaporte é um bilhete de metro, causa tanta dor de cotovelo. Deus sabe o que faz, imagina se tivessemos tudo isso? Ai sim, muito iriam morrer de ÓDIO e não so de dor de cotovelo!

    Julio Cesar, criticado por muitos, confesso também que não sou seu fã, mas mostrou ser um CORINTHIANO de verdade! PARABÉNS JULIO e OBRIGADO!

    Tolima, podem falar! Mas vamos lembrar também de 7×1, 6×0, 5×0, Cortiba, Avai, Asa de Arapiraca, e muitos outros adventos! Vamos lembrar?

MaisRecentes

Documentário mostra diálogo entre sociedade e futebol francês



Continue Lendo

Documentário mostra diálogo entre sociedade e futebol na França



Continue Lendo

O protagonismo estrangeiro no futebol brasileiro



Continue Lendo