Tevez, um jogador do povo corintiano



Tevez tem a cara do Corinthians. Negar isso é busca pelo em ovo. Para entender essa identificação não precisa de esforços demasiados. Na Argentina, o atacante é tido como o jogador do povo. Afinal, é o cara que vem lá da base da pirâmide social, corre feito um camelo em campo, suando às bicas, e passa a impressão de que jamais se acomodará. O Corinthians é um clube do povo por motivos óbvios. Os corintianos adoram esse rótulo e o estampam nos estádios. No jogo contra o Inter, quinta passada, uma faixa orgulhava-se disso. Não há que se recorrer a sociólogos para entender o fluxo de origem que percorre as veias alvinegras. Tevez tem o sangue compatível com o dessa gente. É uma questão de quantidade mesmo, de multidão, de um ser em muitos.

Por isso, a iminência da volta de Tevez somente cinco anos após deixar o clube é um epifania para os corintianos. Parece que foi ontem que ele conduzia a equipe ao seu último título nacional, com a filha miúda no colo e ensaios de cumbia (dança típica latino-americana) a cada gol marcado. As memórias nessas horas provocam sensações prazerosas para quem delas desfruta. Os dentes desalinhados e a fala ininteligível só ajudaram na paixão dos milhares que sentam no cimento encardido e pulam loucamente de hora em hora. Esse elo é que ergue ídolos.

Claro, a presença sinistra do iraniano Kia Joorabchian no negócio provoca meia dúzia de calafrios. Esse empresário com timbre mafioso simboliza um período negro da história do Corinthians. Mas o jogador Tevez, o homem Tevez, a figura Tevez respira também por si só, ou não? Sua raça não depende da vontade de um agente, seu futebol não foi forjado por ele. É da sua natureza. Não devemos ser permissivos com falcatruas e negócios espúrios. Mas também não devemos negar aos açúcares o seu gosto próprio, sem o sal alheio. A rara e evidente identificação do argentino com as gentes mosqueteiras é viva como o sol que nos alumia. Ela tem mais a ver com similaridades, com essa coisa da luta insistente, da raça mesmo. É aquilo que os argentinos denominam de “ganas de vencer”. Isso é representativo. Em um time com grande adesão popular há, naturalmente, a sede da ascensão, da melhoria de vida, do ganha-pão em várias mentes e corações. O futebol é um terreno alegórico disso tudo. O cara entende quem no campo age como ele no cotidiano.

Esse tipo de ligação comove e sempre comoverá. Alguns dizem que Tevez é um problema, que tem espírito nômade, querendo sair sempre do lugar que está. Os fatos são fardos difíceis de contornar. Mas, assim como aconteceu no Boca Juniors, seu clube primeiro, o Corinthians é um berço para Tevez, não uma ponte. É muito mais acolhedor que projetor. Dá a ele o afago necessário, já que advindo de muitos e muitos. Um afago que na sua infância deve ter sido escasso, lá no famélico bairro do Fuerte Apache, na charmosa Buenos Aires. Para ele é compensador ser querido das massas e, por isso, o Timão é um palco perfeito, onde pode suprir toda a carência vivida em tenra idade. Todo amor que não desfrutou nas idades iniciais agora pode experimentar em tempos de madureza. Por isso há tanta expectativa neste momento. Seria um reencontro entre o guerreiro e sua multidão ansiosa.



  • Eduardo

    Parabéns Valdomiro. Conseguiu retratar com clareza e precisão o sentimento dos corinthianos em relação ao Carlitos.

  • TOLIMINADO TOLIMA

    SAO UNS BABAKAS ISSO SIM, TEVEZ FOSSE UM CRAQUE OS GRANDES DA EUROPA IRIAM QUERER A TODO CUSTO ASSIM COMO QUEREM O NEYMAR E GANSO, AGORA O CARA ESTA NA EUROPA E VOLTAR AO CORINTIAS SERIAM DAR UJM PASSO PARA FRENTE E DEZ PARA TRAZ, AINDA QUE SE FOSSE UM TIME GRANDE DAQUI, MAS O CORINTIAS NA EUROPA É TIDO COMO TIME PEQUENO.

  • RODRIGO MAIS 1 LOKO DO BANDO

    o jogador do povo tem a cara do time do povo . vamo timao nao pare de lutar!!!!!!!

  • Guilherme

    Seria ótimo vero Tevez de volta…
    Mas por 130 milhões dá para comprar o Ganso + Neymar…
    A questão não é a qualidade do jogador, ou quantos jogadores podem ser comprados, e sim a saude financeira do clube…
    Com essa grana, poderia investir mais na base, e quitar muitas dividas que dia apois dia aumentam devido a juros e correções monetárias…
    O mar não tá pra Tevez…

  • parece ateh que estamos falando do Pelé ! nao se esqueça que esse mesmo titulo nacional que ele conquistou , é aquele roubado , que até o Senhor Dualib e o Andres assumiu que foi roubado ! seu gamba cretino !

  • Rafael

    Gostei do texto, mas não me leva a mal.
    Na segunda linha do terceiro parágrafo você usa a palavra negro como sinônimo de algo ruim. Entendo que seja uma expressão bastante comum, mas em tempos de ações afirmativas tão avançadas, um jornalista não pode utilizar essa palavra desta forma.

    Att.

  • Ricardo

    Parabéns pelo texto, perfeito!!!!!
    O amor de um corinthiano não surge ou se alimenta apenas de boas campanhas, vitórias ou títulos; e sim do prazer e da felicidade de ver um cara como o Carlitos com a nossa camisa, representando cada um de nós. Nada paga isso pra gente. O Tevez, mesmo sendo argentino, ou até por ser, é talvez o jogador com mais cara de corinthians que já vestiu essa camisa. A raça, a luta, a simplicidade e a fisionomia fora dos padrões dele faz dele um símbolo de todos nós. Que alegria se ele voltar!!!! esse é o sentido de ser corinthiano.

  • JuninhO

    Rafael,
    Você é um debil mental. Escrever isso que você escreveu sobre a palavra negro é uam absurda tentativa de inventar algo que não existe.

    Por causa de pessoas retardadas como você que existe tanta gente chorando bullings e usando isso como desculpa pra matar.

    Racismo, homofobia e outras formas de preconceito estão muito mais presente na cabeças de alguns idiotas como você, do que na maioria do povo, apesar das minorias resolverem tentar mostrar um mundo que não existe para conseguirem vantagens e exclusividades que não merecem.

    Com relação ao texto, muito interessante. Mas apesar de concordar que o Tevez tem a cara do Timão e é um ídolo, os valores são absurdos e não concordo com sua contratação.

  • Luiz Felipe Sabbagh

    TOLIMINADO TOLIMA

    Como se o Real Madrid e a Juventus não quisessem ele rsrs

  • deh

    Muito bom o texto, expressa muito bem o nosso sentimento.
    Fico muito feliz em ver o Corinthians brigando contra os grandes da europa e contratando o melhor jogador da liga inglesa e um dos melhores jogadores atualmente!

  • Marcos

    Em suma, Valdomiro: para você, o retorno de um ídolo como o Tevez autoriza o clube a torrar um valor irreal (mesmo para os padrões europeus), passar por cima do estatuto e reaproximar-se de um mafioso internacional, que na última passagem por aqui nos levou para o buraco da série B. O clube deve 100 milhões, mas e daí? O que importa é fazer ações espalhafatosas, que funcionam como cortina de fumaça para encobrir os desmandos de uma diretoria que nunca primou pela transparência. Em vez de aproveitar a entrada do dinheiro da TV para modernizar a estrutura do clube, financiar parte do estádio e liquidar a dívida, gasta-se numa ação de “marquetim” de resultado bastante duvidoso, ainda mais quando o clube já tem um elenco bom e é líder isolado do brasileiro. Que tenha torcedor que caia nessa, até entendo. Mas jornalista, realmente, é lamentável.

  • Luciano

    Caramba, Valdomiro, como tem gente chata não? Acho que não leram o seu perfil: “…Encara o futebol como o cinema, com suas realidades e fantasias, dramas e comédias, tragédias e suspenses…”. Você apenas identificou com clareza o que o corinthiano tem por seus ídolos, especialmente este argentino. E pra você, tal de Toliminado: apresente-se, ponha teu nome, e escreva besteiras nos blogs que falem sobre teu time (ou você é anti corinthiano primeiro?). Se o Tevez não quer ficar na Europa, não importam se existem propostas de lá ou não. Abraço, Valdomiro, parabéns.

  • Gabriel

    Ótimo texto e apesar de o valor a ser pago pelo Tevez ser alto , é um investimento do clube ao comprar o idolo mais corinthiano nos utimos 20 anos. É fato que o retorno com imagem , venda de produtos , bilheteria etc será gigante . Somando o fato de temos uma das melhores médias de publico do campeonato e por ae vai . O carlitos vai vir isso acontecerá por mais que esses bambis não queiram .

    Aliais como e alta a frequencia da bambizada nos textos relacionados ao corinthians !!

    Seu odio faz a nossa alegria bambizada….

    Chora freguesia o corinthians vai ser penta com carlitos e cia ….

  • thuiba rocha

    Tem Sao Paulino que esta morrendo de inveja,vive falando que o TIMAO é clube pequeno mais ganham menos da tv do que o corinthians.Agora uma pergunta seu time tem dinheiro pra trazer o Kaka de volta?Ou pelo menos fazer uma proposta dessas?nao

  • RAFA QUEIROZ

    PARABENS!! EXELENTE TEXTO!!!

  • Rafael

    Não importa o dinheiro que será gasto em Tevez. Pode envolver Kia, deixar dívidas de lado, etc. O que importa é o amor que esta Apaixonada Torcida tem por seus ídolos. O time está certinho e esta não é uma contratação por necessidade… se fosse por necessidade íamos trazer um zagueiro, por exemplo. É uma contratação de despedida do Andrés. Esse é o presente final que ele vai dar para a torcida após fazer o melhor trabalho que um presidente já fez pelo Timão! Tevez será mais do que bem recebido e não vai causar racha algum no elenco. No Corinthians todos os jogadores são do povo, são humildes! Vai Pra Cima TIMÃO!

  • ALESSANDRA

    GALERA!!!!!!!!!!! TO MTO FELIZ…..CARLITOS É NOSSO … NINGUÉM SEGURA O TIMÃO…..
    ELE TEM A CARA DO TIMÃO É DO POVO.

    BJOS TEVEZ ADORAMOS VCCCCCCCCCCCCC EBAAAAAAAAAAAAAAAA

  • zé carlos

    TOLIMINADO TOLIMA, NÃO ENTENDO PORQUE TANTO ÓDIO, TANTA MAGOA, DE UM TIME QUE NÃO TEM ESTADIO, NÃO TEM LIBERTADORES, NÃO É CONHECIDO LÁ FORA, ORA COMPANHEIRO QUEM È CONHECIDO LÁ FORA, ONDE JORNAIS EUROPEUS CITA O RIO COMO CAPITAL DE NOSSO PAÍS, ONDE SE MOSTRAR UM MAPA MUNDI E PEDIR PARA MOSTRAR O BRASIL, COM CERTEZA CERTEZA VÃO PROCURAR NA ÀFRICA, E VCS DE OUTROS TIMES SE ACHAM, SOBRE NEIMAR E GANSO, PRA NÓS CORINTHIANOS, GRANDE JOADORES E SÓ, JÁ TEVEZ É ÍDOLO,´JOGADOR QUE SE NÃO TEM A CATEGORIA DE NEIMAR, TEM A RAÇA DA NOSSA NAÇÃO, NÃO É CAI-CAI, E NÓS , TIME DO POVO, VAMOS RECEBE-LO COMO PARTE DESSE POVO.

  • Célio

    A Atuação de Tevez na atual Copa América corrobora a mediocridade deste jogador, tomara que venha mesmo só pra conturbar o ambiente corinthiano que está muito bom, será um belo gol contra Cointhiano. Tomara que venha mesmo.

  • Caio Cesar

    excelente texto.Tem um cara falando q com esse dinheiro dava pra comprar Neymar + Ganso.Amigo Neymar e Ganso ñ tem sangue pra jogar no Corinthians!!!!!!!!No corinthians além de jogar o cara tem q se entregar ,ser humilde,ser guerreiro!!!!!!!Isso é Carlitos Teves,pode ser q ñ seja tão craque para o futebol mundial,mais para o estilo Corinthians é o maior do mundo!!!!!E vc Toliminado quando o Teves recebeu a proposta de um time pequeno , de beira de praia ele logo recusou!!!!!kkkkk,quem nasceu pra ser pequeno nem ganhando 100 libertadores conseguira ser grande!!!!!!!kkkkkk.ISSO É CORINTHIANS (UM CLUBE ENORME) , ISSO É CARLITOS TEVES!!!!!É O TIME DO POVO ,É O CORINGÃO!!!!!!

  • carlitos é a cara do timão, raça e talento de sobra,e vc toliminado como é gostoso ver sua precupação com o timão, vc nem dorme né,não troco dois caicaineymar mais o ganso pelo carlitos,tá com medo de tomar de sete de novo,por isso que o timinho do interior foi atrás,quanta inveja do coringão.

  • José

    E o Carlitos pipoca contra o Uruguai em uma competição valendo a CONQUISTA DA AMÉRICA… é, tá mesmo voltando pro time sem títulos internacionais

  • Caio Aidar

    Isso mesmo do povo corinthiano, hoje tivemos a prova clara, conquistar a América? Ele mesmo com sua essência Corinthians tratou de acabar com o sonho argentino…kkkkk

  • Caio Aidar

    Isso mesmo do povo corinthiano, hoje tivemos a prova clara, conquistar a América? Ele mesmo com sua essência Corinthians tratou de acabar com o sonho argentino…kk

  • Sandrom Mantovani

    Eu não entende por que torcedores de outros times deixam comentários aqui, vão ler sobre o time de vcs invejosos, obrigado pelo ibope vcs colaboraram para nossa cota de tv pois nos ajudam nos dando audiência seus hipócritas

  • Sandrom Mantovani

    Caio Cesar concordo com vc, quem fala em neymar e ganso não deve ser corinthiano nem se compara a Teves, carlitos tem identificação com o Timão joga com raça tem espirito guerreiro e já demonstrou amor ao timão em nem ouvir a proposta do pequeno time da baixada, no Brasil só timão isso é corinthians time do povão e da raça, assim como Carlitos, seja bem vindo teves de volta para sua casa a Fiel te espera.

  • Molina

    Só serve pro corintinha mesmo!
    Foi o causador da eliminação de seu paíz…

  • GENTE UM BOM JOGADOR SO ISTO

  • edivaldo

    È muita emoção pro meu coração corinthiano . estadio novinho, jà tem um timaço para conquista do brasileiro, e agora tevez. Que venha com a benção de nos corintianos e são jorge amem. tremam nas bases todos adversarios. vão ter que encarar tevez e adriano no ataque alex e danilo mandando ver no maio de campo . Vão ter uma falha o frangueirocesar . tirem este goleiro pelo amor de deus tremo so ver ele no gol corinthiano enganador.

  • josm

    Quem está acreditando nesse balão? Coisa do gangster para desviar a atenção ao assalto do dinheiro público.

  • O Texto está ” perfeito ” !
    O futebol vive de folclore mesmo,aí está a prova
    do colunista,caprichando no vocabulário.
    O clube que tem na origem o futebol não precisa de títulos,
    e até a camisa joga sozinha como disse uma vez um diretor.
    Foram pra série B !!! Um clube que tem na origem o futebol,
    nem liga se for eliminado na Pré da Libertadores,ou transforma idolos e depois os expulsa..tsc
    Deixem a América para quem tem competencia,que não vivem do folclore.
    O clube que tem na origem o futebol,não se importa se nunca
    foi base de seleção brasileira,ou é desconhecido lá fora.
    Assim como os argentinos,acreditam que no grito e correria,
    braveza e convencimento,cheguem aos louros da conquista.
    O colunista,com sua imaginação descreve dramas,aventuras,ilusão…
    diante de um futebol que vive de folclore,onde milhares creem !!!
    A imprensa quase no geral sabe certinha como agir,nestes momentos
    de euforia e mais tarde de lágrimas e sofrimento…..etc…etc…

  • MURILO

    Time de pelé visto como grande.Bom neymar ser vendido logo antes que se descubra a fraude que é .ÓTIMO REPATRIAR TEVEZ, UM JOGADOR DE GRANDE NÍVEL, DISPUTADO POR VALORES MAIORES QUE TEM SIDO DISPUTADO NEYMAR POR EXEMPLO.A DIFERENÇA QUE ELE QUER A TODO CUSTO VIR E NEYMAR QUER IR POR $ E ESTA CERTO ANTES QUE A MASCARA CAIA..E SE A MASCARA CAIR SANTISTA JA SABE Q É CARTAO VERMELHO HAH.ÓTIMO UM CLUBE BRASILEIRO SER O PIONEIRO DAS GRANDES NEGOCIAÇOES, SE SOMOS UM PAÍS COM A ECONOMIA EM DESENVOLVIMENTO NAO PODEMOS PERDER JOGADORES APENAS.AGORA, O PIONEIRISMO DO CORINTHIANS ATRAVES DE UMA ESTRATEGIA DE,MARKETING PODEROSA (VIDE RONALDO) COLOCA O BRASIL TAMBEM COMO REPATRIADOR DE GRANDES ATLETAS E TIRA O MESMISMO DOS NOTICIARIOS (REAL MADRIS,BARCELONA ETC.) FLAMENGO TROUXE RONALDINHO E O MARKETING DELE SAO:NOITADAS, FESTAS, SAMBA E VAIAS.CORINTHIANS É UM TIME DE 1o MUNDO NO BRASIL.QUE SIRVA DE ESPELHO PARA OS DEMAIS E QUE OS OUTROS TENHAM A HUMILDADE QUE TEVE O PRESIDENT SANTISTSA, O PRESIDENTE DO TIME DE PELÉ.VÁ PEDIR UMAS DICAS PROS CARTOLAS CORINTHIANOS..UM TIME SEM ESTADIO QUE VAI ABRIR A COPA, UM TIME SEM LIBERTADORES QUE É O MAIS NOTICIADO NA IMPRENSA INTERNACIONAL….PRA PENSAR…

  • Leonardo

    Muito bom o texto! Parabéns!

  • cristiano

    Quem fica desvalorizando o futebol do tevez esta morrendo de inveja,e se ele è crak ou nao, isso nao nos importa, o importante è q ele volte pro timao.Quem tem q gostar do futebol dele è nos corinthianos. Tevez o melhor de todos chupaaaaaaaaaaaaa.

  • LUTHI

    hhuhahauhaahuahhauhauhua ………….. esse é o meu Corinthians, o time mais democrático do MUNDO …. fala ae … se ganha a nação fica feliz … se perde o que sobrou também sorri …. to errado ??? kkkk

    Um forte abraço a Nação Corinthiana ….

  • luís

    Volta carlitos, volta. SEGUNDA DIVISÃO à vista, novamente.

  • Erasmo

    engraçado não é esse o ÍDOLO que saiu pelas portas do fundo, porque a torcida queria pega-lo e até seu carro chutaram com sua esposa e filha dentro do mesmo??? é realmente os corinthianos sabem idolatrar seus ídolos, que o diga o edilson né????

  • TOLIMINADO TOLIMA

    ADIOS HERMANOS ADIOS HERMANOS os reporteres brasileiros baba ovo dos hermanos se ferraram, quiseram fazer comparações entre o Neymar x Messi, como fazer essas comparações ? Um começou agora mas ganhando titulos e outro ja a varios anos, e no mais quem diria que daria Brasil xArgentina na final ?
    Tem bolas de cristais ?

  • Fernando Agnelo

    Fico muito feliz em saber da vinda do eterno Carlito Tevez,é um grande jogador um verdadeiro guerreiro,mas quando deixo o coração de lado e vejo os valores envolvidos neste negócio e ainda mais sabendo quais as pessoas que estão por traz desta transação,fico com a sensação que estamos caminhando para traz e nosso presidente muito perto de dar um tiro nos seus pés…que o tempo mostre se estou certo ou errado…VAI CORINTHIANS!!!

  • Miguel Angelo

    Parabéns pelo post. Português de excelente expressão com toques requintados de linguagem, utilizado de forma suscinta e correta. Quanto à matéria do post, melhor ainda, pois, com sinceridade, as “forças ocultas” capazes de levarem o Corinthians à segunda divisão devem ser mantidas distantes em pró de uma libertação conquista com ardualiadade do trabalho do competente Andrés. Já quanto ao Tevez, que seja bem vindo e nos dê alegrias iguais ás de sua última passagem, senão maiores.
    p.s.: Dizem aos quatro ventos que o Tevez perdeu o pênalti só para adiantar seu retorno ao Corinthians.
    VOLTA CARLITOS!

  • Miguel Angelo

    Gostaria apenas de fazer o papel de advogado do diabo no comentário do Sr. Rafael.
    Rafael, você está redondamente enganado, como você disse a palavra nego, um adjetivo, na frase citada não tem nenhum sentido ou ênfase de julgamento ou de perjúrio racial. Consulte o dicionário e observe o contexto da frase para então entender o verdadeiro sentido como obscuro, turvo… sincertamente, o racismo parte em sua maioria de mentes propícias e radicais, tanto da parte que pratica, quanto da parte passiva. Em resumo, racismo, em todos os sentidos é uma desqualificação completa.

  • Guilherme

    Realmente, ontem ele provou ser a cara do Corinthians… Pipoqueiro sulamericano….

    Lembro de 2006 contra o River, pipocou, a torcida se revoltou… agora fica todo mundo babando ovo pro cara, são muito trouxas, o time já tem um bom ataque que com entrosamento no ataque, agora querem trazer o cara… Pagar 90 milhões no cara… E saber que mais de R$400 milhões sairão do bolso da população para a construção do estádio e vomitam por aí que ele vem para o Corinthians, se bem que depois da pipocada de ontem, a concorrência por ele vai ficar menor…
    Mas no fundo todo mundo sabe que para não falar do estádio, o cara de regador joga uma pá de boatos pra galera… antes foi Seedorf, agora é Tevez, depois será o Kaká… e tudo em nome do tal marketing…

  • Luiz

    Depois de ser responsável pela perda de duas Copas Américas pela Argentina (lembrem-se que ele foi fazer gracinha na última Copa América no jogo contra o Brasil e isto custou o empate do Brasil e depois a derrota nos pênalties) este jogador que só é esforçado e não é nenhum craque, vai tumultuar de novo o ambiente do corinthians, principalmente junto com Adriano, outro causador de problemas. Vai custar o campeonato do corinthians que está arrumadinho e liderando o campeonato. Acho que não vem, mas se vier é um tremendo gol contra.

  • Gianpaolo

    Valdo aqui em Rosario um dia depois da eliminaçao da Argentina ja dao como certo a ida de Carlitos para o timao…muito mais depois de perder o penalti ontem, falam aqui que depois de todo isso a ida a Brasil seria um modo de buscar tranquilidade em nosso pais.

  • Allan

    TEVEZ não foi bem na copa america, quando ele saiu do time a argentina jogou bem, entrou contra o uruguai não fez nada e ainda erro o penalti que eliminou os hermanos.

  • TOLIMINADO TOLIMA

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Luciano

    Não bastasse o tal de toliminado, agora é um Betobahia… Porque você quer comentar sobre o que não sabe? Quem não é corintiano não tem autoridade pra tentar dissertar sobre o corintianismo. Teu time tá sem notícia? De novo, parabéns Valdomiro, e ignore estes analfabetos funcionais. América? A América não tem o Corinthians, mas a torcida corintiana tem. E ainda quer discriminar o povo argentino, combativo e batalhador inclusive na política, sem ficar de braços cruzados como nós.

  • Dimas

    Só fico mesmo é preocupado com a saúde financeira do clube, mas como tem um monte de anti-corinthianos se preocupando em primeiro falas asneiras aqui e secar o timão na TV (dando ibope e ajudando nos maiores pagamentos de cotas de TV), do que seguir seu próprio timinho.
    Acho que vale a pena trazer o Carlitos, pois vamos ter dinheiro para isso, TEVEZ é TEVEZ !!!

    Obrigado hipocritas !!!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkk

  • TOLIMINADO TOLIMA

    UMA GRANA VIOLENTA POR UM PIPOQUEIRO KKKKKK SEMPRE AMARELOU NAS CONVOCAÇÕES DA ARGENTINA, O QUE ELE CONSEGUIU GANHAR SE É QUE PODE SE DIZER CRAQUE ? COMPAREM O QUE ELE CONSEGUIU E O QUE NEYMAR CONSEGUIU PELOS TEMPOS JOGADOS DE CADA UM.

  • PAREM.DEFICAR.PRECUPADO.COM.ESTETIMIHO ESTE.TAUDE.TEVES.NAO.CERVE.NEM.PARA.LIMPAR.AS.CHU TEIRA.DO.NEIMAR.ESTE.TIMECO.GOSTA.DEIDOLO.DEBARROS.VEJA.OEZEMBRO.DO.RONAUDO.FRAMENQUISTA.EOS. OTARIOS.ACREDITAO.QUE.ELE.TORCEPROTIMECO.A.SIM.EOCARA.DECERA.TORCE.PRO.BOCA.EOS.OTARIOS.ACRE.DITA.QUE.ELE.TORCE.PROTIMIHO.DA.ETERNA.CEGUNDONA.VIVA.OSANTASTICO.QUE.FABRICA.IDOLOS.PRATA.DACASA.CEM.GASTA.NADA.CEUS.OTARIOS.GAMBA.FIDIDO.ETERNA.SEGUNDONA

  • Nelson

    Perfeito o seu comentário. Só os corinthianos de verdade entenderam perfeitamente.
    O Tevez tem a cara do timão pq ele veio de um povo muito humilde como os corinthianos e ele não tem vergonha de ser e ter vindo de onde veio como muitos outros jogadores tem vergonha.
    No timão é garantia de lucros e muitos lucros no timão.

  • FOI SO O CORINTHIANS TER ENTERESSE EM TEVES, PARA ELE PERDER A AMERICA !!!TEVES SEMPRE FREGUES DO LUGANO DESDE OS TEMPO DE SAO PAULO E CORINTHIANS.

  • sandrofla

    Imaginem Kia e o presidente doCorinthians negociando…

  • caramba esses Toliminados estão desesperados mesmo, o Fezes deixou eles na mão qdo saiu. Ganhou só um campeonato roubado em 2005. E as galinhas ainda querem esse lixo KKKKKKK boa sorte galinhas principalmente na hora de cobrar penalty KKKKKKKKKKKKKKKKK

  • jefferson lhp

    VAMO JOGAR COM RAÇA E COM CORAÇAO , EH O TIME DO POVO E CORINGAO AO AO . VOLTAAAAAAAA CARLITOS COM A CAMISA 71 COM X NO MEIO E LEMBRAR ETERNO 7 A 1 .

  • Marcio

    Belissimo texto,e é bem isso mesmo,parece que foi ontem que o Carlitos nos deu o campeonato de 2005…Quantas vezes ja me peguei emocionado vendo lances e fotos da passagem do Tevez pelo Corinthians,e sonhando com a sua volta,e como Corinthiano,tinha e tenho medo dela nunca acontecer,e tomara que ela aconteça agora,pois acho que se não acontecer nesse momento,vai ficar mais dificil dele voltar daqui alguns anos.

    Carlitos El Rey da Fiel!

  • Tito

    Viendo a los brasileiros patear penales, debo reconocer que Carlos Tevez es el “jogador del Povo brasileiro”. Patea igual que brasilero y les da alegrias a Brasil y tristeza a argentina. 😉

  • Dam227

    Nem quis ler os comentários daqueles que não tem time pra torcer e estão sempre dando ibope ao maior do Brasil…Só quis deixar registrados meus parabéns ao Valdomiro!Foi um belo post e realmente reflete a identificação da nação Alvi-negra com este jogador que realmente é a nossa cara…
    Que se gaste essa grana com o Carlitos…vale mais que neymar,ganso,robinho e outros tantos firuleiros de cabelinho enfeitado que rondam os gramados brasileiros!!!!
    Voltaaaaaaa Carlitoooooooosssss!!!!!!!!
    VAAAAAAAIIIIIIIII CORINTHIAAAAAAAAAAAAANS!!!!!!

  • MIRANDA

    O texto é muito bom e reflete o real sentimento que une Carlitos e nação alvinegra. Agora… que bogagem essa gente imbecil ficar procurando “pelo em ovo”. O termo “tempos negros” sempre foi usado e nunca representou preconceito contra nada nem ninguém. Se os idiotas não entenderam quer dizer: tempos difíceis. Vamos parar de tanta bobagem. Deixamos de comentar o fato em si prá falar de preconceito… ha dá licença meu!!! Outra coisa… os grandes times da europa querem o Tevez… O problema que ele não quer Real Madri, Manchester City ou Juventus de Turim… O cara quer jogar no timão. E se nós somos o terceiro time do mundo em faturamento, vamos começar a comprar o s maiores astros do mundo. E olha… o próximo é o Kaká.

  • Alexandre

    Corinthians não é o time do povo, muito pelo contrário, é o time do status quo, do Sanchez, do Teixeira, da Globo, do Kia, do Zveiter, das mutretas e dos gangsters enfim!

  • Depois de perder o penalti ele ficou com mais cara do curinthia ainda kkkkkkkkkk

  • Pingback: Tevez, jugador del pueblo corinthiano | extradigitalweb.com()

  • cesar augusto alves

    vamos carlito para o coringao esse o timao do coraçao do povao

  • paulo

    Fora pontos corridos.

    Derramam dinheiro (público) no Curintia, e no Framengo, e assim só eles conseguem montar bons times.

    Volta o mata-mata já!

  • Paulo

    Bacana o texto, em compensação os comentários dos “sem-time” são lamentáveis !

  • Thiago SP

    EI MURILO VC TEM “RAZÃO”……RSRSRSRS…… O NEYMAR E O PH GANSO SÃO MENTIROSOS MESMO, BOM É O LIEDSON..KKKKKKK….Q GANHOU VARIOS TITULOS NEH?! ELE É DA SELEÇÃO DE DE DE P O R T U G A L………KKKKKKKKKKK……… EM RELAÇÃO AO RONALDINHO GAUCHO, ELE SAI PRA NOITADA, PEGA VARIAS MULHERES, BÉBE, FAZ UMA PA DE COISA MAS ESTA JOGANDO E O ADRIANO QUE FAZ TUDO ISSO E ESTA NO DEPARTAMENTO MÉDICO…..KKKKKKKK…..BURRO É O PRESIDENTE DO SANTOS, DO FLAMENO, ETC NEH….RSRSRS…. ESPERTO É O ANDRÉS QUE NO ANO PASSADO GASTOU DINHEIRO QUE NEM LOUCO E VCS GANHARAM, O QUE?????? jÁ O BURRO DO LUIS ALVARO QUE SEGUROU OS MASCARADOS NÃO GANHOU QUASE NADA O ANO PASSADO NEH??? (PAULISTINHA COMO VCS GALINHADA FALAM E COPA DO BRASIL) E ESSE ANO MENOS (PAULISTINHA E LIBERTADORES) ESSE SEGUNDO TITULO EU VOU EXPLICAR COMO QUE FUNCIONA POIS VC É CORINTIANO E NÃO CONHECE, QUER DIZER DEVE CONHECER SIM POIS NOS ÚLTIMOS ANOS A ÚNICA COISA QUE VCS FIZERAM FOI TORCER CONTRA OS PAULISTAS NA LIBERTADORES E TENTAR GOZAR COM O P.. DOS OUTROS….RSRSRS….. AQUI É TRIIIIIII CAMBADA DE GAMBÁAA, ABRE BASTANTES PONTOS ESSE ANOS NO BRASILEIRÃO PARA VCS IREM DIRETO PARA LIBERTADORES CASO CONRARIO PODE SER QUE VCS PEGUEM O TOLIMA NA PRÉ LIBERTADORES…..KKKKKKKKKKK…… HA OUTRA COISA, REALMENTE VCS SÃO BEM CONHECIDOS INTERNACIONALMENTE COMO “SMALL” TRADUZINDO “P E Q U E N O”…… PARABÉNS MURILO, A E SONHA BASTANTE COM O TEVEZ ASSIM COMO FOI COM O SEEDORF, FURLAN, RSRSRSRS….. QUEM SABE O ANO QUE VEM AGENTE SE TROMBA NA LIBERTADORES, POIS A COISA MAIS DIVERTIDA QUE TEM É VER A GALINHADA QUEBRANDO O PACAEMBU, DA ATÉ VONTADE DE CHORAR…..DE RIR….KKKKK…. MURILÃO ABRAÇO E TORCE BASTANTE NO FINAL DO ANO PARA O BARÇA TA, SE VC QUIZER IR PARA O MUNDIAL TA VENDENDO UM PACOTÃO AI 12 MIL REAIS ASSIM VC FICA PERTO DO MUNDIAL, SE BEM QUE VC É CORINTIANO NUM DEVE TER ESSA GRANA……..RSRSRSRSRS…… A HJ DEVE TER O CHURRASCÃO NO “FIELZÃO” VAI LA QUE É A CARA DE VCS…ABRAÇOOOOOOOO E CHUPAAAAAAAA ÉÉÉÉ TRIIIIII

MaisRecentes

Cristiano Ronaldo, uma máquina de obstinação



Continue Lendo

As lições do ‘aspirante’ Carille no senso comum



Continue Lendo

Luxa vive um longo crepúsculo dos deuses



Continue Lendo