Kleber e Tevez, os irmãos siameses da bola



Torcedor gosta é desses caras que brigam pela bola em ato final, espécimes raras nos espaços de grama. Jogadores que, esbaforidos, não abdicam da jogada e nem metem as mãos na cintura em ato de resignação após lance morto. Sujeitos como Kleber e Tevez que, mesmo envoltos em polêmicas semana sim, semana também sim, são amados pelas massas por esboçarem luta inesgotável quando a bola rola.

Ambos são touros loucos. Parecem ver panos vermelhos a atiçá-los em todos os cantos do gramado e para eles, babando, apontam os chifres como se não houvesse amanhã. Fora dos campos, adoram a controvérsia, a irracionalidade, vivem de mãos dadas com a insatisfação. São anti-heróis que não querem saber de papo com a calmaria, ela os entedia.

Esses irmãos siameses do jogo de bola, unidos pelo tronco da gana sanguínea, subiram ao palco juntos nesta semana, bulindo com as paixões das massas. Carlito, que fez golaços pelo Corinthians que honram a arte do quase homônimo personagem de Charles Chaplin, ensaia um retorno para os braços da Fiel. Já o Gladiador, talvez em delírios de arenas na Roma Antiga, envolveu-se em controvérsia maluca com a diretoria do Palmeiras e soltou cobras e lagartos contra um diretor.

Essa dupla é prova viva de que a paixão afaga os vícios. O sangue que ferve nessas veias provoca ebulição em quem torce por eles, cegando os erros. Nem mesmo os pés corintianos a chutar o carro de Tevez apagaram o apego. E, ao que parece, as reticências de Kleber pelo salário que recebe não esgotaram (ainda!) seu crédito com a torcida alviverde. Dois exemplares de que a memória sentimental tem um peso decisivo no esporte. Mais ainda quando se trata de jogadores que, nas partidas, fazem de cada dividida a defesa do pão das massas.



  • thiago

    Sensacional o texto!!!! brilhante!!!

  • Loko

    Cara nem comparação TEVES com cleber,fala sério

  • RAFAEL

    SÓ UM DETALHE: TEVEZ É MUITO MELHOR DO QUE O KLÉBER.

  • Neto, belo texto. Mas acho que o problema é esse. O futebol brasileiro se acostumou a tratar rebeldia tal qual poesia. Esses caras não são touros loucos, são, na verdade, maus profissionais. Experimenta bancar uma de “touro louco” aí no Lance! ou eu que faça o mesmo aqui no trabalho pra ver só. Abraço!

  • EDUARDO POVEDA

    PARABENS PELA MATÉRIA, HOJE EM DIA ESTÁ ESCASSO JORNALISTAS COM OPINIAO E COMENTARIOS INTELIGENTES COMO ESTE.

  • egidio

    SEGUINDO O SEU RACIOCINIO,CARO NETO,O PASSE DO KLEBER VALE QUASE O MESMO DO CARLITO,SOU CORINTIHANO,MAS EU ACHO QUE O FELIPÃO ESTAVA CERTO, OS CARIOCAS (FLA) SÓ TEM PAPO, E SÓ QUEREM MOLEZA, NÃO TEM DINHEIRO NEM PRA COMPRAR GAROTO NOVO,SÓ FAZEM POEIRA.

  • hugo

    Resumindo, por isso são ídolos por onde passam, por isso diretorias fazem loucuras para contarem com eles. Vamos TIMÃO não para de lutar!!!!!!

  • milton

    Esse dinheiro, em relação ao Tevez, vc pode compor um elenco, bem forte, de forma que dê pra “brigar” em qualquer campeonato. É um desperdicio de dinheiro…embora Tevez seja um dos poucos jogadores no mundo onde veste (literalmente) a camisa por onde passa…mas também quando quer ir embora sempre arruma uma confusão…ou estou errado?

  • rogerio ratão

    Sociedade Esportiva Palmeiras : Não conquista um título de âmbito Nacional desde 2003 , quando foi campeão Brasileiro da série B . O último título Internacional foi em 1999 , a conquista da Copa Libertadores . O último Título Brasileiro na elite , foi em 1994 , há 17 anos . A última participação na Copa Libertadores foi em 2009 , chegando ás quartas de finais . De 1996 pra cá , a torcida Alviverde viu apenas um Estadual(2008) . O maior trauma do século XXI , foi o Brasileirão de 2009 . Restando 10 rodadas para o fim , a equipe de Muricy Ramalho liderava com 5 pontos de vantagem sobre o vice-líder , e era a franca favorita ao título . Porém, uma queda brusca nestes 10 derradeiros jogos, deixou a equipe somente em quinto lugar , fora até mesmo da Copa Libertadores . No último ano do seculo XX , a torcida vibrou ao ver o time eliminar o rival Corinthians pela segunda vez seguida da Copa Libertadores , porém sofreu com a frustração do vice-campeonato para o Boca Junyors, em pleno Morumbi , nos pênaltis . Em 2011 , foi semi-finalista do Estadual, saiu nas Oitavas da Copa do Brasil , e no Brasileirão , está com uma boa campanha até agora .

  • Leonardo

    Cara são realmente dois exemplos a serem seguidos por jogadores
    como neymar cai cai , pato cai cai , robinho e outros , e tem mais um jogador q sempre acompanheei q tbeein da duro em campo e esse foi companheiro do Tevez deve ter aprendido com elle esse é o Nilmaar ii outros como Jorge Henriquee dentre outros guerreiros q estão por aii
    mais são poucos jogadores como esses q nunca desistem d uma jogadaaa

  • Rafael demarré

    Se na seleção tivesse dois jogadores com essa raça, estariamos muito melhores. Não adianta ter jogador bonzinho que não resolva!!!!!

  • rogerio ratão

    na minha opinião achei um desrespeito da parte do Felipão o que ele falou do nosso Flamengo . Se fomos comparar situação financeira atual o Flamengo está bem melhor que o Palmeiras até porque se ele (Felipão) se lembrar o Flamengo ”Arrematou” o Ronaldinho justamente por contar com mais recursos que o próprio Palmeiras e quem pelo menos tem uma mínima noção de finanças do futebol vai saber que jogadores de grande peso como o Kleber chegam a outros clubes brasileiros por meio de patrocínios que o clube acerta para arrecadar dinheiro para adquirir o jogador

  • rogerio ratão

    hoje se dá muito valer para jogadores medianos, esse Tevez não chega aos pés do saudoso argentino Doval que jogou no flamengo, esse Kleber não serve para engraxar a chuetira do Evair, infelizmente hoje em dia qualquer um é chamado de craque e se paga milhões por eles, quanto valeria hoje Pelé, Maradora, Zico?

  • JRESS

    O Tevez é um milhão de vezes melhor que o Kleber…Mas a ganância por grana é igual nos 2 casos.

  • Claudio Luis

    Futebol é complicado, ainda mais com uns caras bairistas como esses logo abaixo.
    os dois são otimos.

  • Matheus

    CARACA, FINALMENTE LI UM TEXTO VERDADEIRO, ESCRITO COM RACIONALIDADE, E VENDO O FUTEBOL DA MANEIRA QUE ELA É! ABRAÇOS CARA PARABENS PELO TEXTO

  • eh um absurdo um jogador q fica dando porrada em zagueiro ser tratado como craque,craque da show,decide jogos importantes,lidaram suas equipes com respeito ao clube e seus adversarios e principalmente ganha titulos,quais os titulos importantes do Kleber?tem q pensar muito e nao acha nenhum, e confusao, ah isso eh facil!atacante com apelido de ´gladiador´eh bricadeira,Kleber mediano nada mais.

  • Kelvin

    ixii o loko naum sabeh nem escrever

    e Kleber e Tevez

    Um belo texto e a galinhada pode vim com tevez com kralho q for

    Brasileiro vai ser nosso com o gladiador de capitão

    ai kleber esperamos sua volta e q sejah boa flws

  • Gustavo Silva

    A única diferença entre eles é que o preço do Tevez está exorbitante. Talvez devesse valer um pouco mais do que o Kléber por ter jogado, sem ser protagonista, frise-se, na Europa.
    Mas é isso. São jogadores tecnicamente iguais, embora o Kleber viva um momento melhor.

  • Edgar de Souza

    Mto bom o post!!!

  • Anderson

    Na moral essa comparação foi a mais ridicula do mundo .. DO MUNDOOOO

    Tevez e de longe melhor que kleberlixo

  • Boa Netão, curti bastante o texto. Bem humano!
    Abraço, Tucci

  • Sinezio Bernardo

    A definição é verdadeira, um texto inteligente que dá prazer a leitura.
    Essas perolas são raras num mundo de inversos valores.
    Brilhante…de novo.

  • CARLOS VARGAS

    Os dois jogadores são extremamente habilidodos e acho que por se dedicarem aos times de kbças eles são tão amados e ovacionaods pelas suas torcidas. O primeiro um ex jogador do São Paulo que saiu ser ter fama e quando voltou mostrou toda sua garra e raça e o outro um estrageiro que foi perseguido por zagueiro caia, levantava e lutava pela sua equipe e decidia. Sou Timão e sou fã desses dois jogadores que são raros no futebol mundial. Se todos os jogadores jogassem com raça, amor e dedicação ao seu clube o futebol seria mais gostoso de se ver. Um abraço a todos.

  • fabio oliveira

    Sabe o kleber ele é mesmo bom até na hora de falar ele fala as coisas certa agora se o cara fala a verdade que a diretoria é rui os outro jogadores tem que ir com ele pois o palmeiras ñ conquista titulo por culpa desses caras ai que sempre estão criando intriga ai no cluber,mais eu tb fico muito triste com a midia de são paulo pois aqui eles favorecem mais uma equipe,tem time aqui em são paulo que se ganha uma esta jogando futebol de primeira,mais sei que samos um cluber hj de primeira e com uma direção de terceira divição,sei que para nois semos campeões temos que mundar as cabeças que la estão e que só faz mal a esse cluber que é tal grande,
    Vcs vem que nosso presidente até para contrata ele sõa fracos ta vendo Martinuccio que dificuldade,o luar e vai ser assim com o cicinho daqui alguns meses,o luar ñ vai ficar e nem o martinuccio vai vir,cara eu tenho mesmo dor do felipão que planejamento éssa diretoria faz com ele no meio do campeonato assim ñ dar,eu tb ñ sei pq a midia ñ cai matando nessa diretoria eles falam quazer de td mundo menos dessas diretoria que ñ deixa o jogadores trabalherem,o que esse tal de mustafar,frizzo,cipullo,faz ainda ai ser precisamos de pessoas igual ão sampaio,evai,zinho esse cars sevem para se diretores ou até presidente eles sabem que um tecnico precisa de equipe ñ de time.
    Gostaria muito que a midia fizese uma materia referente ao palmeiras,sobre gasto o que esse diretores fazem e até o presidente,ñ da mais.

  • Carlitos

    Parabéns, simplesmente brilhante!!! A única coisa que os dois não tem em comum é a técnica, pois Carlitos é muito melhor!!!

  • Gil Sobrinho

    Ser obrigado a ler comentários como os publicados aqui é dose! Um texto bem escrito, muito legal mesmo, não consegue ser interpretado corretamente. Queria saber onde está escrito que um é melhor que o outro, etc. Isso me faz pensar que com esse nível de torcedor só podemos ter Copa financiada com dinheiro público, desrespeito ao torcedor e outras coisinhas que sempre saem dos sacos de maldades dos nossos dirigentes… ê laiá… vamo que vamo!!!

  • Bruno

    O amigo aprende a escrever antes de postar um texto desse tamanho!!!

    sobre Tevez e Kleber, o argentino leva a melhor pois ja ganho titulos….o kleber coitado so patina!!

  • lucas

    Loko disse:
    13 de julho de 2011 às 15:42
    Cara nem comparação TEVES com cleber,fala sério

    o cara conseguiu errar o nome dos 2…afff

    KLÉBER MUITO MELHOR QUE TEVEZ

  • DE BICO

    Otimo comentario sobre esses dois guerreiros KLEBER e TEVES .Na minha opiniao , o futebol esta muito capitalista , e seus jogadores pensam apenas em bons contratos , deixando a identificação com seus respectivos clubes em segundo plano . Hoje os jogadores brigam por titulos não por amor a camisa de seu clube mas sim pelo proximo clube que vai querer contratar seu futebol. KLEBER e TEVES não são diferentes , o diferencial é apenas a entrega deles dentro de campo .Muito facil amar seu clube ganhando rios de dinheiro . Mas essa é a realidade do FUTEBOL MUNDIAL , que tem poucas e raras excessoes.

  • Luiz

    Ótimo texto Neto
    Só não concordo quando você disse que “Nem mesmo os pés corintianos a chutar o carro de Tevez apagaram o apego”. O apego da tordica do Corinthians não apagou pois aqueles imbecis chutaram o carro do Tevez em 2006 não são corinthianos de verdade. São marginais uniformizados que pensam ser donos do clube e que suas opiniões e pensamentos são verdades absolutas e de todos os torcedores do clube.
    Só pra terminar, quem comentou te chamando de louco por comparar Tevez e Kleber é que não entendeu que, você simplesmente os elogiou pela garra como ambos jogam, e não por um ser melhor que o outro.
    Abraços

  • Você está certo.Só que a parte ruim dos dois é fácil explicar.Veja quem são os procuradores dos dois.KIA E PEPINHO.Esperar o quê das atitudes deles orientados por esses caras.É só isso que acontece até agora.A parte que depende só deles,que é dentro do campo,eles fazem com absoluta maestria e decência,cada um no seu estilo.Parabéns pelo seu discernimento

  • Sergio

    Caro Neto, este seu post só pode ser considerado, como diz no seu perfil, fantasioso e de ficçao.

    Afirmar que Kleber e Tevez sao “irmaos” da bola é no mínimo um grande exagero. Desculpe mas este post foi infeliz. É o mesmo que comparar o Douglas e o Messi.

    Abraços

  • Muito bom o texto, e bela comparação entre os jogadores. A discussão não é que joga mais, e sim a raça de ambos. Sou Corinthians e gosto muito do Tevez, mas não acho que vale o que estão pedindo e o Kleber é um baita jogador, tenho certeza que com a cabeça no lugar ele seria um monstro com a camisa da seleção nessa copa américa, deixaria o Pato no banco fácil, precisamos de atacante que chegue junto. Abraço!!!

  • Renê Ricardo

    Bom,quero parabenizar o colunista pelo texto acima,muito coerente e de bom gosto.
    Agora aos nossos amogos que postam suas opiniões,é necessário entender o texto primeiro e depois opinar.
    O colunista não faz comparações técnicas,e nossos amigos se deixam levar pela emoção,por seu lado torcedor.
    Tecnicamente falando os dois são bons,o Tevez talvez um pouco mais habilidoso,o Kléber um pouco mais brigador,raçudo,mas ambos tem atitudes que precisam ser medidas antes de tudo.
    O Tevez deixou o Corinthians com contrato vigente,não se firmou em nenhum clube da Europa e na seleção não é uma unanimidade.
    O Kléber decepcionou a torcida do palmeiras com esse assunto de Flamengo que também tem muita culpa nisso,pois acho que deveria primeiro consultar o clube para saber se o jogador estava disponível ou não e só depois contatar o atleta,mas no futebol tudo é feito por baixo dos panos.
    Senhores acho que nós torcedores deveríamos pegar no pé de nossos dirigentes para que mudem as atitudes,pois o futebol é movido pela paixão e a paixão as vezes pode ser cruel,pois depositamos nossas esperanças em jogadores que não merecem nossa gratidão.
    Viva Zico,Pelé,Pepe.Roberto Dinamite,Marcos,pois estes sempre amaram e amam seus clubes e o melhor de tudo sempre respeitaram seus torcedores.

    Um abraço a todos!!!!!!!

  • Nitchows

    Os dois atacantes monopolizaram o noticiário esportivo esta semana no Brasil. E não é que se parecem mesmo? Kleber e Tevez são jogadores especiais. Atacantes que ‘batem em zagueiros’. Ou seja: caras que não fogem das divididas, que se entregam de corpo e alma durante as partidas. Caras que conquistam os torcedores pelo suor, pela garra.

    São exemplos raros. Não são craaaaaques, nem exímios goleadores. Mas são guerreiros, constantes. Tevez está num patamar superior, claro. Já é um nome consolidado na Europa. Jogador de seleção. Kleber ainda não chegou lá, e talvez nem chegue. Mas é admirado também.

    Três dos principais clubes do país se mobilizam em função desses dois nomes. Flamengo, Corinthians e Palmeiras. E a quantidade de dinheiro que circula em torno deles é bastante considerável.

    A questão que fica é: Tevez e Kleber valem tudo isso? Eles ‘valem uma missa’? Considerando apenas o desempenho dentro de campo, sim.

    Mas fora de campo, quando não estão em ação, eles parecem mais problema que solução. Aliás, são muito parecidos também neste aspecto. Se não dão dor de cabeça aos seus treinadores, o mesmo não pode se dizer em relação aos dirigentes…

    Tevez e Kleber são dois sujeitos manhosos, mimados, de personalidade forte. Já mostraram que podem ‘rasgar’ contratos, caso não estejam ‘contententes’.

    Esse ‘contente’ pode significar dinheiro, família, país, qualquer coisa. Tevez deixou o seu Boca, o Corinthians, o Manchester United porque ‘não estava feliz’. Agora ameaça fazer o mesmo com o Manchester City. Curiosamente é o Corinthians que pensa em contrata-lo.

    Kleber deixou o Dínamo de Kiev, o Palmeiras, o Cruzeiro por motivos semelhantes. Agora ameaça fazer o mesmo, na volta ao Palmeiras. Ou aumenta o seu salário, ou…

    Todo treinador gostaria de ter um Kleber ou um Tevez, ou os dois, no seu time. Nem todo dirigente gostaria de contar com eles. Pode apostar.

    E para você? Kleber e Tevez representam mais solução ou confusão? Dá para confiar?

  • Mr Torres

    Comparar Tevez com Kleber é brincadeira! Futebol não dá nem pra comparar, pelos títulos que Carlitos já conquistou… Já foi campeão de tudo! Além de ser infinitamente mais técnico, mais habilidoso e finalizar melhor…
    Kleber se tiver metade da raça do Carlitos já é muito! E com relação à grana, Tevez quer sair pq quer estar mais perto da familia (ele quer voltar para América do Sul e sinceramente o Corinthians não teria como apresentar salário maior do que ele ganha, Sanchez já deixou claro que a vontade dele em atuar perto da familia é o que fará a diferença, pq salário não será maior..), o Kleber não, é a familia ou algo parecido é a grana mesmo! Fez isto quando saiu do cruzeiro pra ir pro palmeiras,agora fez o mesmo quando surgiu o interesse do palmeiras… Carlitos sempre disse que na América do Sul é só Corinthians e Boca, se algum dia ele atuar em outro clube, aí sim, dá pra compara-lo em algo com o kleber..
    Que me desculpe o autor, mas esta comparação é rídicula!!!!

  • Green Head

    Kleber e Tevez são excelentes jogadores, dignos da titularidade de suas seleções (Brasil e Argentina).
    Na minha opinião, o Kleber é muito mais brigador, raçudo e decisivo quando a partida está difícil. O Tevez só aparece quando o jogo está mais fácil. Sou muito mais GLADIADOR!!!!

  • Dinho

    – Tevez é mais jogador. Mas, não é assim…tão mais jogador. O Tevez têm um pouco mais de técnica. O Kléber é um dos poucos jogadores brasileiros, quem têm alma argentina. A entrega total ao jogo. Coisa não existente no jogador nacional.

  • SAO DOIS GRANDES JOGADORES UM POUCO IRRESPONSAVEL PRO MEU GOSTO O KLEBER ASSINA E NAO ASSUME SO ISTO O TEVES UM POUCO MELHOR

  • Nilton Ballero

    Caros amados ,o texto não compara a qualidades dos jogadores e sim a vontade de vencer a todo o custo quando estão em campo .

    ambos são ótimos jogadores , claro Tevez é melhor , jogou muito bem na Europa ,mesmo tendo trocado o famoso e grande Manchester United pelo pequeno Manchester City , mas na minha opinião e de outros tantos que entendem muito mais de futebol do que eu ,de que Tevez jogou ótimas partidas pelo Manchester mais famoso .

    ” não gostaria que ele (Tevez) deixasse o clube , é um ótimo jogador , vai fazer muita falta” Wayne Rooney

  • Paulo

    É IMPRESSIONANTE COMO A MIDIA DÁ VALOR A ESTAS ESPECULAÇÕES DE CONTRATAÇÕES MIRABOLANTES, FORA DE PROPOSITO, CIFRAS ASTRONOMICAS. TODOS JÁ SABIAM DE ANTEMÃO QUE CLUBE NENHUM DO MUNDO VENDE JOGADOR PARA PAGAR EM QUATRO ANOS. É TUDO BALELA PARA FAVORECIMENTO PESSOAL DO AMIGO DO ANDRÉS SANCHEZ, SR KIA EMPRESARIO DO JOGADOR. ESTE SENHOR SERVE A DEUS E AO DIABO PARA CONSEGUIR PROMOÇÃO, AUXILIO, E INFELIZMENTE CONTA COM A AJUDA DE ALGUNS PARCEIROS DO CORINTHIANS, DENEGRINDO A IMAGEM DO CLUBE, USANDO-O COMO SE FOSSE SUIA CASA, E TEM TORCEDOR QUE ACREDITA AINDA NESTAS BABOSEIRAS, E INFELIZMENTE ATÉ ALGUNS DA CRONICA ESPORTIVAQUEM VIVER VERÁ, ANDRES SANCHEZ E CIA, VÃO DEIXAR O CORINTHIANS NO FINAL DO ANO, COM DIVIDAS ENORMES, COMPROMISSOS ACIMA DO NORMAL. NÃO SÃO DELES MESMO O DINHEIRO A GSTO E A SEREM GASTOS. QUE SE FODA, VAMOS GARANTIR O NOSSO. POUCA VERGONHA.

  • Paulo Neves

    Tudo palhaçada! Esse brasileirão é uma piada, joguinho de cartas marcadas…. Mais uma vez tudo se ajeita para que o “curintia” ou o “framengo” ganhe o campeonatinho de pontos corridos para que sempre sejam dois times os únicos vencedores, tal e qual na Europa onde na Espanha o vencedor é sempre o Real ou o Barça, na Itália é sempre ou a Inter ou o Milan, e assim por diante.

    Palhaçada! Roubalheira medonha! Quase 50% do PIB do Brasil está no eixo RJ/SP. Me pergunta quem vai ganhar essa merda de campeonato……

  • Wanderson – Rio de Jneiro

    1 – Tevez foi idolo no Corinthians no Ano de escada-lo do apito. Onde teve varios jogos cancelados por manipulação de resultados. Sem contar o jogo contra Internacional (Senhor Marcio Resende muito lembrado do jogo entra Botafogo x Santos, mas esquecido desse)

    2 – Kleber – Não sei pq tanto idolatria, talvez ele tenha liderado os seus times a varias conquistas.

    O Povo. Ele preferiu Barrabas. E não Jesus. Qual era a diferença dos dois. Barrabas gostava de fazer arruaças.

  • Renato

    VAI PRA CIMA DELES SANTOS!!!

    SANTOS 4 X 2 EQUADOR

  • CELSO

    Os dois jogadores podem ser iguais na raça, mas na qualidade técnica não tem como comparar…o Tevez é infinitamente superior. Mas falando do Flamengo…essa urubusado quer todo mundo. Quando o Palmeiras e o Grêmio fizeram propostas pelo Ronaldinho, cresceu o olho da urubusada. Agora o Corinthians quer o Tevez, e mais uma vez a urubusada cresceu o olho. O problema é que o Flamengo nunca quer estar por baixo dos outros…mas esse timeco logo cairá na tabela…vai ser igual o Ceará do ano passado, iss será questão de tempo.

MaisRecentes

Para que servem os títulos estaduais?



Continue Lendo

Galeano e o espírito do hooliganismo na Libertadores



Continue Lendo

Dérbi de Milão no almoço para chinês ver



Continue Lendo