Ceni sabe a dor e a delícia de ser o que é



O Ministério da Saúde adverte: o futebol pode provocar confusão mental progressiva. O sujeito tem nas mãos o ofício e nos pés a virtude. Assim, Rogério marcou o centésimo gol de sua carreira contra o cada vez mais arquirrival Corinthians. Três meses depois, toma um chocolate do mesmo adversário, fica com as penas na mão no quinto gol e sai abatido de campo. É, o Ministério da Saúde bem que alertou que o futebol pode dar um nó até na cabeça dos ídolos.

Agora, saboreando a goleada, os corintianos invertem o pêndulo e lambuzam os beiços com um fato improvável: fazer cem gols no mesmo Ceni. Improvável por simples aritmética. Para essa ironia acontecer, precisa o Timão fazer quase 25% dos gols que já fez no goleiro em um tempo curto, afinal a carreira do mito são-paulino caminha para o fim. Mas pouco importa a matemática nessas horas. O humor é a prova dos nove no jogo de bola. O chute perfeito em Barueri e o coroar eterno do camisa 1 na ocasião calaram fundo na alma alvinegra. Com isso, a dor transformou-se em sátira no último domingo.

E essa esquizofrenia, com seus altos e baixos, só é possível por um detalhe a glorificar-se: Ceni é jogador de um clube só. Fosse ele mais um nômade, o centésimo não teria raiz e o rival não veria nele tanta notoriedade assim. Todos os gols que marcou foram com a camisa tricolor. Quase todos que levou (excetuando-se alguns com a camisa da Seleção) foram pelo clube do Morumbi. Uma trajetória rara e que o faz amado pelos são-paulinos e naturalmente odiado por expressiva parcela dos adversários. Eis o porquê de o deleite dos corintianos justificar-se. Conseguiram cicatrizar uma ferida recente. O problema é que, de tempos em tempos, ela se reabrirá nas lembranças do centésimo gol de Ceni.



  • William

    Que baba ovo do rogério ceni hein. Mas ele e você nunca saberá a delicia de ser corinthiano.

  • Victor Nobre

    Otima análise, muito boa mesmo só ele sabe o que é ser CENI o grande #MITO o resto é resto.

  • fernando luiz romero

    O fato de o rogerio ter feito o centesimo gol no corinthians nao é ruim para nós muito pelo contrario, pela plastica do gol, foi uma honra, ser marcado no marketing pessoal dele o nome corinthians, mesmo que seja pelo gol. Ele tambem nos gloria com a marca de goleiro mais fazado pelo nosso time no pacaembu. Isso tambem nao desmerece ninguem, o ruim ou melhor a diferença de nao so corinthianos, mas palmeirenses, santistas, portugueses, e um monte de outros times é o fato dele ser um garoto mimado, fosse tudo isso com o marcos do palmeiras, duvido que algum corinthiano ou qualquer outro time nao goste do jeito do marcos, onde sua simpatia e sinceridade deixa atritos para traz, seria melhor ter tomado 200 gols do ceni ou ter feito o gol de penalti na libertadores contra o palmeiras, nem por isso ele é odiado, um ou outro idiota pode critica-lo, mas todos gostam, do jeito nao metido dele. O que ao contrario nosso amigo com tique nervoso de abre e fecha a boca, fugir na hora de bater na cara, de explicar e ser cobrado como capitao, e mais velho do time. De chamar a responsabilidade, sabendo que nunca vai ser crucificado pelos bambis, gozado pelos outros torcedores mas nunca pelos seus torcedores. Por isso , a frase que ja firou uma maxima no futebol – ROGERIO FALA MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO . Por isso o marcos foi goleiro de seleção, ele ja falou mal da cbf, o ronaldo chamou o presidente de pingusso, quem se deu mal. Talves se ele ler esta nota, me ache um trouxa, mas talves ele reflita, e nao desdenhe nunca dos adversarios, nao seja soberbo, poderia ser idolo nacional mas nao o é. E logico vai dar a volta por cima, basta uma boa goleada e algumas boas defesas , para ele querer ter o microfone na sua boca de novo. Ser mesquinho e nao criar sucessor, pode custar caro aos bambis, sera que sempre se sente ameaçado e nao pode dar lugar para o reserva. Tudo isso, tem que pensar, antes de tomar o centesimo gol, algo improvavel mas nao inconcebivel.

  • Eduardo

    Sou corinthiano e to cagando e andando pelo centésimo gol do Rogério ter sido contra o timao…

    é só a imprensa que faz uma tempestade em um copo d’agua assim, acredito que a maioria dos corinthianos tb estao igual eu(nem ligando por causa do gol 100) !!

  • Márcio

    Hunnnnn q título estranho em .. kkkkk

  • André

    Os goleiros que mais gols sofreram do Corinthians
    Por CELSO UNZELTE*
    .

    1º Rogério Ceni (5ão Paulo, desde 1994): 81 em 53 jogos

    .

    2º Oberdan Catani (Palmeiras, 1941 a 1954, e Juventus, 1954): 64 em 34 jogos
    .

    3º Poy (5ão Paulo, 1950 a 1962): 60 em 35 jogos

    .

    4º Félix (Portuguesa, 1956 a 1967, e Fluminense, 1968 a 1975): 46 em 25 jogos

    .

    5º Waldir Peres (Ponte Preta, 1972/73; 5ão Paulo, 1973 a 1983; Guarani, 1985; Portuguesa, 1988): 43 em 39

    .

    6º Leão (Palmeiras, 1969 a 1977 e 1984/85; Vasco, 1980; Grêmio, 1981/82): 41 em 43 jogos

    .

    7º Carlos (Ponte Preta, 1974 a 983; Atlético-MG, 1990/91; Guarani, 1991; Palmeiras, 1992; Portuguesa, 1993): 40 em 37 jogos
    .
    8º Marcos (Palmeiras, desde 1998): 35 em 20 jogos
    .
    .

    Faltou dizer os times que mais fizeram gols no goleiro do 5PFC, Rogério Ceni:
    .
    1º Corinthians: 81 gols em 53 jogos
    2º ?
    3º ?
    4º ?
    5º ?
    6º ?
    7º ?
    8º ?
    .
    ps: O gol 1000 sofrido pelo goleiro do 5PFC, Rogério Ceni, foi marcado pelo Corinthians, por Elias: http://www.youtube.com/watch?v=y02w9DjYeTM
    Naquela mesma partida, no último minuto, faltando 22 segundos para o encerramento, Rogério Ceni levou o gol 1001 de sua carreira, de autoria de Cristian, decretando uma emocionante e inesquecível virada corinthiana sobre o 5PFC.
    .
    pps: Em 2004, o recem estreante goleiro do 5PFC, Rogério Ceni, quase teve a sua carreira precocemente interrompida, por causa de um vexatório gol olímpico sofrido em partida contra o Corinthians, de autoria de Marcelinho Carioca: http://www.youtube.com/watch?v=TKkViLh8Zio&feature=mr_meh&list=PL4D0FA3220435FE89&index=31&playnext=0
    .
    ppps: Basta manter a média para o Corinthians atingir em quatro jogos a marca de 100 gols marcados no atual goleiro do 5PFC, Rogério Ceni.

  • Danilo

    Ótimo texto, parabéns! E William, ser CÚrinthiano, não é uma delicia e sim uma desgraça, desgraça essa que certeza que nunca irei de ser!

  • fernando luiz romero

    Ah! Mais uma coisa, ja que nao encontrei outros espaço para poder comentar, foi dificil mas acabei gostando do futebol do dagoberto, acredito que caberia no meu time, e o melhor de tudo foi a sinceridade dele, falando sobre a realidade do time, que esta no topo aos trancos e barrancos, isso so mesmo a imprensa para falar ao contrario, de cinco vitorias, 100 % de aproveitamentos coisa e tal, realmente ele foi muito feliz, e se nao renovar, tomara que va para um time de ponta pois ja amadureceu bastante, se tivesse um tecnico competente hoje ele estaria fazendo mais, desfalques, me desculpem , mas o time ja esta desfalcado pelo menos a uns dois anos, parabens dagoberto, vindo de quem vem o elogio, apesar de nao me conhecer, eu detestava seu futebol e hoje gosto dele, e agora do seu carater

  • Marcos

    William curintiano 100tenada, 100título da libertadores, vocês só tem que festajar esse 5 x 0 mesmo, só nisso pra se glorificarem, pois título mesmo…….só o paulistinha…..

  • Rodrigo Venturini

    Muito sensato, ótimo ponto de vista, pertinente apenas aos comentaristas e jornalistas, que colocam a profissão acima do escudo do time. Isso cada vez mais raro hoje em dia, pelo menos na mídia aberta, onde cada vez mais se expõe jornalistas se ofendendo e se gladiando, estimulando as famílias brasileiras a fazerem o mesmo em casa, estes mesmos que depois criticam as brigas nos estádios, porém não pensam que são eles quem mais as estimulam.
    E para a estatística do Ceni, teriam que computar quantas partidas fez, quantas defesas fez, quantos chutes deram em sua meta. Ceni é exemplo de dedicação, de amor a camisa, amor este que a propria torcida alvinegra tanto presa, mas até hoje nenhum jogador em campo demonstrou, como demonstra Ceni, e este é o calcanhar de aquiles da Fiel. Um jogador que não só vive de amor ao clube como também de muitos títulos.

  • Entre outras grandes diferenças do Soberano para os demais é que muitos têm ídolos, enquanto que nós temos verdadeiros M1TOS! Um franguinho aqui ou acolá jamais apagará a sua imagem, pois tantas foram as suas conquistas. Só quem é torcedor sãopaulino para compreender a grandeza deste M1TO e o quanto representa para a história do nosso clube. E tem mais, alguém duvida que este cara encerrará a sua carreira com um grande título? Pois é, meus amigos, eu não duvido. Só espero que Deus me propicie vida, para acompanhar o “grand finale” e, assim, possa reverenciá-lo de pé. Abraços do mais famoso X-MAN.

  • Amigo, você esqueceu de escrever no perfil sobre a soberba, a arrogância, a vaidade, o egocentrismo e a prepotência deste goleirinho meia boca.
    Ele é odiado por isso, diferentemente de Marcos que é humilde, sincero e admirado por todas as torcidas.

  • O seu baba ovo…!!! Rogerio esse mito q vc tanto fala tem 98 gols… ele fala 100 por conta gols em jogos n oficiais q o tal clube do morumbi incluiu na lista dele… seu chupa saco estuda futebol ja q vc é jornalista e se informa primeiro pra n ficar postando merna no seu microblog… sou corinthiano mais ler babaquise n da pra ficar calado…….!

  • Rodrigo

    Willian você nunca saberá a delicia de ser campeão da LIBERTADORES !!!

  • Marcio

    Delicia de ser curintiano??? Não entendi….Como pode ser uma delícia torcer pra um time que só ganha campeonato regional, não é conhecido nem no Paraguai, nunca chegou numa final de Libertadores (até o S. Caetano já chegou), caiu pra série B e tomou centésimo gol de goleiro. Patético.

  • lol

    Tenho nada contra homosexuais, que fique bem claro isso, mas esse é provavelmente a manchete mais gay da história. Então Ceni é uma delícia? hahahahaha eeee são paulo…

  • sandrofla

    O Jorge bateu bem na bola, cheio de efeito, pô…pode nem dizer que foi um frango clássico.
    Mas a babada foi boa …

  • Leandro Figueiredo

    Baba ovo??? hahahaha
    Os galinhas tem idolos todos os anos!!! Todo ano tem que mudar, pois abandonam o clube pra ganhar mais!!!
    RC IDOLO ETERNO!!!!!!!!

  • Rodrigo Ferreira

    Esses corinthianos não sabem o que é ter um ídolo de “Verdade” #TRICOLORLIDERHEPTA

  • Rodrigo

    Como é que é? Cicatriz pelo 98º gol do cara que mais levou chumbo do Timão? KKKKKKK, não me faça rir. Passamo o carro no time dele e o peru que ele levou esse sim já está eternizado. As penas sempre o acompanhará. ROGERIO FRANGO CENI!!!

  • Curicano

    Aí que ódio do Ceni, fico todo recalcado, maior acontecimento do 100ternada foi o 100ni.

  • Ricardo Vicente

    SO MESMO O ROGÉRIO PARA CAUSAR TANTAS EMOÇÕES EM TANTAS PESSOAS. SE FOSSE O JULIO CESAR, O FELIPE, O BRUNO, FÁBIO E QUALQUER OUTRO NIGUÉM ESTARIA FALANDO NADA!!
    É ISSO, TODOS TEM GOLEIRO, SÓ NÓS TEMOS ROGÉRIO CENI!!! O MITO, ROGÉRIO CENI NÃO É O MELHOR E SIM O MAIOR.

  • ANA LUVISON TRICOLOR

    Delícia ser curintiano?

    Como pode ser delicioso não ter nenhuma expressão no futebol internacional?

    Tem cada imbecil. Delicioso é ter história pra contar e esperança no futuro pelo ótimo trabalho de base do TRICOLOR. Coisa q nunca a gambazada terá o gostinho de sentir, pois só tem marginal em sua diretoria q só pensa em encher o bolso e estão pouco se lixando pro clube. Bando de babaca.

    Obrigado Ceni por td q vc representa para o futebol e para o torcedor SÃO PAULINO.

  • paulo

    Rogério é patrimonio do SPFC, idolo dos torcedores do SPFC, o resto que cuide dos seus idolos ( se é que maconheiros, viciados em cocaina, traficantes, e por aí vai …..)

  • Eduardo Barbosa

    Cuidado com tanta babação a um goleiro mediano que viveu sua grande fase em um time que jogava do meio para trás.

    OBS: Se Rogerio for a praia a maioria dos criticos esportivo morre afogado.

  • WILLIANS

    ROGERIO CENI VOCÊ É UMA LENDA NAO SÓ DO TRICOLOR MAIS DO FUTEBOL MUNDIAL

  • Luiz Carlos Brasileiro

    Incrivel é ver todos reverenciarem a “vaquinha de presépio” Marcos Milagreiro do Palmeiras; sim ele é reverenciado porque ele é o simbolo do povo brasileiro é pisado sucessivamente e diz sempre amém. ai quando aparece um brasileiro que não se permite ser pisado é chamdo de arrogante e outras coisas mais. Tinhamos um Henfil, tinhamos um João Saldanha, tinhamos um Afonsinho e etc… que eram chamados de arrogantes porque não permitiam que se pisassem neles. Ta na hora de acordarmos como povo e sim exaltarmos os que não abaixam a cabeça indeferente da atividade que exerçam, jogador de futebol, artista, politico, jornalista e etc…. Vamos ser bravos lutadores….

  • José Affonso

    Rogerio está muitos quilômetros à frente desses ridídulos curintianos, que continuam com suas mentiras de sempre, como aquela que o presidente do Corinthians inventou de que o Morumbi foi feito com dinheiro público. Não tem um tostão de dinheiro público na construção do Morumbi. Quem quiser procure falar com Laudo Natel, quie tem toda a documentação para provar que o Morumbi foi feito com dinheiro dos sampaulinos. Não foi com esmola como os 400 milhões de perdão da POrefeitura de São Paulo mais alguma grana que virá dos petistas para o Itaquerão. Chega de mentiras corintianos!

  • Felipe Pugliese Monteiro

    Neto, apesar de ser corintiano, achei o texto bastante sensato. Lógico que o centésimo gol é um fato muito mais histórico que a vitória por 5 a 0 (mesmo essa sendo a maior entre os dois no Brasileirão) No entanto, discordo do ponto que seja impossível o Corinthians fazer mais 19 gols no Ceni. Duvido que o goleiro pare antes dos 40. Deve enfrentar o Corinthians mais umas dez vezes, sendo assim dois gols por jogo.

    http://www.paixaoclubistica.blogspot.com

  • joaquim neto

    Para começo de conversa o gol que o Rogério Ceni fez no corinthians foi o gol 98….. e só pra lembra quem fez o gol 1000 tomado por esse goleiro sem caráter foi o Elias no clássico das semi finais do paulista, na qual nós eliminamos os bambis e fomos campeões invictos…… agora se esse goleiro meia boca fosse e que ele acha que é e os bambis acreditam ser….ele teria sido goleiro de seleção, mas por algum motivo ele nunca teve a confiança de nenhum treinador, será que é conhecidência? e o fato de 98% jogadores não gostar dele é também? lembro aqui como já foi dito várias vezes acima o marcos tem a mesma identificação com o clube e mesmo assim, tem o respeito de todas as torcidas. arrogância, prepotência, hipocrêsia, falcidade e mau caratismo esses são os adjetivos desse goleiro meia boca!!!!!!!!!!!!!!!!

  • W S J

    Ao fernando Luiz Romero…Cara…vc ta viajando, falar que o Rogério Ceni é mais mimado que o Marcos ?? Quantos titulos o Marcos deu ao Palmeiras e quantos titulos o Rogério Ceni tem ? O Marcos só tem toda essa moral, pq foi o goleiro titular em 2002, e pq pegou o penalte do Carioca, mesmo assim, todo mundo coloca ele como um monstro sagrado. Vou te dizer cara, o Marcos é um goleraço, fora de série e com um um ser humano digno !!! Porém nunca poderá ser comparado ao Rogério! O Marcos frangou em pleno titulo mundial contra o Manchester, ele quebra o tempo todo, quase naun joga, mtas vezes ja saiu de campo, ( mesmo que seja sinceridade de sua parte ) falando mau do time todo.
    Já o Rogério Ceni, além de ser tbm um goleraço, ainda fez mto mais gols de falta do que mto batedor de linha, o cara ao contrario do Marcão, salvo o time contra o Liverpool. Nunca falou mau dos companheiros, e esta com quase 40 anos jogando como garoto! Cara, naun tem como comparar, digo isso, não só por que sou São Paulino, mas por que é contra a lógica da justiça, querer comparar os dois.
    E Sabe qual é a diferença cruxial dos dois ? É que o Rogério Ceni fala bem, se expressa como poucos, fala como Presidente, fala ( assim como o Marcos, e ninguem lembra disso ) verdades como vc mesmo disse sobre a CBF mesmo correndo o risco ( e assim foi ) de se prejudicar na seleção. E ao invés de dizerem, ” Malandro, o cara é firmeza, fala o que pensa e não se omiti ( como sempre fazem com o Marcos ) nãããoo, dizem que ele é mala, que ele se acha e tals. Resumindo, a questão é que o Rogério é odiado por mta gente, pq ele incomoda !! O Marcos ja deixou de incomodar a mto tempo, mas o Monstro Rogério Ceni, esta sempre em evidencia, pq é um MITO, é verdadeiramente Tricolor, o Marcos não expõe tão publicamente seu sentimento pelo Palmeiras como Rogério faz com o São Paulo. E por isso não exigo que torcedores de outros times gostem dele, pq ele é SãoPaulino ( rival ) demais, demasiadamente pra ter aprovação como o Marcos, isso causa raiva nas outras torcidas, causa revolta pq ele se expõe demais. Assumo que o Marcos tem um carisma sem igual.
    POr isso termino novamente dizendo, que naun defendo o Ceni, para que outros torcedores gostem dele, mas sim para que identifiquem o real motivo para ele ter essa negação por outros torcedores, ao invés de ficarem dizendo que ele é soberbo, que é mala, que se acha e que não é humilde. Basta assistir aos programas, ler as entrevistas e estar cara a cara com ele para ver que é tão humilde e digno como Marcos.
    Os dois são Idolos, mas Ceni tem atributos que o torna Inexpugnável !!!

  • Nilton Oliveira

    Galera não é por nada não,mais como falta repertório para Cúrintiano hein?? os caras não conseguem escrever ou falar uma frese completa,e olha que escola para estudar não falta,mais ai ja é pedir demais kskskskskssk

  • Paulo

    Rogério já ganhou a libertadores XD

  • W S J

    Vou falar rapidamente em relação ao seu outro comentario…
    Primeiro o São Paulo está desfalcado a dois anos ??? não pode ser, pq o ano passado fomos eliminados na Semi final de uma libertadores ( coisa que vcs não tem mto conhecimento ) e em 2009 perdemos o titulo do Tetra Brasileiro a duas rodadas do fim por que o Felipe ( outro idolo corinthiano por subir o time da serie B e que nem esta mais no time [ grandeee idoloo ] e esta no rival Flamengo ) naun quis pegar aquele penalte e entregou o resultado para o campeão daquela oportunidade.
    Porém vou ainda mais além! Este time do São Paulo temporada 2011, é mto bom…não temos técnico, isso devo assumir, porém o elenco é incontestavel, pois até nosso lateral direito improvisado ( Jean, mais um garoto da base ) é melhor do que muitos de origem da posição ( Como Alessandro por exemplo, jogador do seu time ) Temos um jogador que hoje, só esta abaixo de Neymar e Ganso que é o garoto Lucas no meio campo, temos o melhor goleiro do mundo ( motivos ja evidenciei no comentario anterior ) temos Casemiro, volante classico, marca e sai com mta qualidade, temos Marlos que é instavel, falta inteligencia, mas joga mto ( nem adianta contestar, pq vcs fizeram do tal do Dentinho idolo e eu pergunto, quem é Dentinho ?? ) temos Uma zaga que se da ao luxo de dispensar Alex Silva e ( até o desastre de domingo rs ) era a melhor do campeonato. No ataque temos Dagoberto ( que vc babo ovo rs ) e Luis Fabiano ( que jaja ta ai ) Sem maldade, diz quem é o teu time, pq tirando o Alex que chegou e aquele mlk Willian, só zé mané !
    Finalizo com a devida interpretação do que disse o dagoberto, pq parece que vc naun entedeu bem…
    Realidade que ele quis dizer foi que, em um campeonato tão equilibrado como o brasileiro, o São Paulo precisaria estar mto, ( quase um barça ) superior aos outros, para ainda estar 100% e que uma hora iria acontecer de o time perder os 100%. Em nenhum momento ele desmereceu ao time, dizendo que é um time perdedor, ou que naun pode ir longe, só assumiu ( e claro, em um momento de desgosto pois tinha tomado uma chapuletada ) que o time não é imbativel, e que assim como outros perderam, o São Paulo tbm esta propicio a derrotas. Portanto se tu passou a admira-lo pq achou que ele disse que a realidade do time é perder de 5 pro Coritnhians, pode tira-lo do seu rol da fama, pq naun foi o que ele falou…
    E só um recado: O time estava sim desfalcado ( Lucas, Souto, Casemiro, Juan e Rodolpho ) e por isso no 2º o time será:
    Ceni, Jean, Rodolpho, Luis Eduardo, Juan, Solto, Wellington, Casemiro, Lucas, Dagoberto, Luis Fabiano. E com esse time, namoral, ” Seis num arruma nada Rapa”

  • opá

  • alexandre soares

    ROGÉRIO CENI É SIM O MAIOR IDOLO DO SÃO PAULO ISSO É INDISCUTIVEL,MESMO PORQUE O TORCEDOR SEMPRE ELEGE UM JOGADOR P/ REPRESENTAR SEU TIME…ISSO É FATO!!!…MAS DAÍ ELE SER ÍDOLO NACIONAL É OUTRA COISA!!!…MUITOS FORAM,COMO PELÉ,ROMARIO E O RONALDO FENÔMENO ESSES E MUITO OUTROS CONSEGUIRAM SER ÍDOLOS COM STATUS NACIONAL E INTERNACIONAL…VEJA O EXEMPLO O RONALDO QUE É ÍDOLO EM TODOS SEGUIMENTO DA SOCIEDADE MUNDIAL…VAI DE BONO VOX PASSANDO POR HUGH JACKMAN E OS INTREGANTES DOS COLD PLAYRS,,,ISSO É ÍDOLO,MAS ISSO É RARO…O CASO DO ROGÉRIO, É SUA FALTA DE RESPEITO COM OS ADVERSÁRIO, E A SUA SOBERBA PERANTE A META DO SÃO PAULO, QUE INCOMODA OS TORCEDORES DAS OUTRAS AGREMIAÇÕES,ELE SE PUDER JOGAR COM A PERNA QUEBRADA ELE JOGA,MAS ISSO NÃO É RAÇA E AMOR AO CLUBE E SIM SOBERBA MESMO,VEJAM O CASO DE OUTRO ÍDOLO QUE JOGA NA MESMA POSIÇÃO(MARCOS),NO JOGO CONTRA O CEARÁ ELE DEU UMA ENTREVISTA JUNTO COM O ATACANTE QUE FEZ O GOL NELE E ELE COM SUA SIMPLICIDADE AINDA FALOU QUE BATEU A CARA NA REDE, NÃO SE IMPORTANDO EM FICAR COMO COADJUVANTE NAQUELE MOMENTO…AGORA EU PERGUNTO SERÁ QUE ROGÉRIO SE SUBMETERIA A ISTO?…OUTRO EXEMPLO FOI ELE ACEITAR A RESERVA DE DIEGO CAVALIERI E FICOU NA SUA,PERGUNTO DE NOVO,SERÁ QUE ROGÉRIO ACEITARIA?…E O EXEMPLO MAIS BONITO ENTRE TANTOS,FOI QUANDO “MARCOS” FOI CHAMADO P/BATER O PENALTY, ELE NÃO ACEITOU POR ACHAR QUE IRIA MENOSPREZAR O ADVERSÁRIO…ISSO SÃO COMPOTAMENTO NÃO SÓ DE ÍDOLO,MAS DE HOMEM DE CARÁTER QUE ELE É…SENDO ASSIM ROGÉRIO PODE SER ÍDOLO P/ UMA AGREMIAÇÃO MAS NÃO DE NIVEL NACIONAL OU INTERNACIONAL…É UMA PENA!!!

  • Rafael Elias Sassá

    Meu querido amigo;
    Mesmo torcedor do poderoso Timão você sempre com observações pertinentes. Ocorre que o gol do Rogério em Barueri foi o 98, entao a cicatriz maior sempre ficará no eterno freguês…
    Abraço

  • ewerton

    Rogério 100ni é o cara, pena que gambá não possa ter um kkk.

  • E GALERA COMO A INVEJA FAS MAL NE O ROGERIO CENI TOMOU UNS GOLS JOGANDO COM ALGUNS JUVENIL E AGORA OS CARAS SE ENCHEM DE ORGULHO IMAGINE NO DIA EM QUE CHEGAREM A FINAL DE LIBERTADORES MORREM PELA BOCA CHEIA DO QUE FALE VOCE EU SEI

  • E delicia de ser campeão da libertadores corinthiano sabe o que é ? 3x

  • Naco/SP

    isso é matéria paga de um puxa-saco que ninguém sabe o nome !

  • Fernando

    É claro que nenhum torcedor quer ver seu time de coração tomar uma goleada, ainda mais em um clássico não é? Mas levando em consideração a formação que o SP entrou em campo no último domingo, dava para ver que isso não era algo inimaginável, afinal de contas, no meio e na zaga era só molecada inesperiente…
    Levar goleada é algo que acontece com os melhores goleiros!! Diga-se de passagem o Marcão levou 6 a um mês atrás. As pessoas tem seus dias ruins também pessoal!
    O que é estranho é essa raiva que os corintianos tem do Rogério Ceni, será devido o 100º? Será inveja?
    Eu aconselho todos corintianos a comprarem e assistirem o DVD do Rogério 100º!!!
    Assim poderão refletir melhor sobre ele!!

  • GOBBA

    FRANGÉRIO NÃO É AQUELE QUE SE DIZIA O MELHOR AMIGO DO RICARDINHO EM 2002 ? QUE ACONSELHAVA E DEPOIS PARA O RESTANTE DO TIME DIZIA QUE UM CARA QUE GANHA 300 PAUS TEM QUE RESOLVER SOZINHO. É POR ESSAS E OUTRAS QUE ELE NUNCA SERÁ UM BOM CARÁTER, PORQUE NUNCA FOI. ATÉ QUE ULTIMAMENTE ELE TENTAVA, MAS NÃO DEU DEPOIS DE DOMINGO. A RAPOSA PERDE O RABO MAS NÃO O JEITO. PERTO OU TENDO PASSADO DA APOSENTADORIA ELE TENTA DEIXAR UMA ÚLTIMA IMPRESSÃO BOA, MAS NÃO CONSEGUE. É MAIS MARKETING DO QUE GOLEIRO. SÃO MUITOS FRANGOS E DECISIVOS ULTIMAMENTE. NUNCA FOI TITULAR DA SELEÇÃO E ISSO DEMONSTRA QUE ESTÁ UM NÍVEL ABAIXO DE JULIO CÉSAR, DIDA, MARCOS, TAFFAREL, CARLOS, SÓ PARA CITAR ALGUNS E DEMONSTRAR QUE TECNICAMENTE ELE FICA DEVENDO, MAS, NA FALTA DE ÍDOLOS É O QUE SOBRA PARA ALGUNS.

  • Alisson

    Sou corinthiano e não vejo nenhum problema no centésimo gol do Rogério Ceni ter sido contra o Timão. Na boa, o Pelé contabilizou até os gols da época do exército para chegar aos 1.293 (isso?), qual o problema de o Rogério contar dois gols que não estão na contabilidade da FIFA?

    Acho inclusive que nós ENGRANDECEMOS o fato, por ter sido contra o maior rival do São Paulo (assim entendido por eles, nós consideramos o Palmeiras como o maior adversário). Sou fã de futebol, não sou um imbecil que não sabe reconhecer nada além do próprio time: gosto do Rogério por seu estilo e inteligência, assim como gosto do Kaká desde a época que apareceu. Duvido que os amigos são-paulinos também não gostavam de ver grandes ídolos do Corintians jogando, craques de primeira grandeza, como o Mestre Rivellino e o Sócrates, além de todo aquele timaço do final dos anos 90 (Dida, Gamarra, Marcelinho, Ricardinho, Rincón, Vampeta [tá, esse não deve ser querido por vocês], Edílson, Luizão)…

    Não conheço nenhum corinthiano que se ressinta com as provocações de outras torcidas de que o “curíntia” é time pequeno, sem história, sem estádio – é tudo brincadeira, nós só causamos esse comportamento nas outras torcidas porque incomodamos, sim – e não precisamos afirmar-nos como grandes por não termos uma Libertadores (que, assim que acabar toda a corrupção e péssima gestão de nossa diretoria, virá!). Assim como eu tenho certeza que os são-paulinos não se sentem diminuídos por todas as piadas envolvendo orientação sexual.

    Não precisamos levar tudo tão a sério, não é mesmo?

  • Raphael

    Me admira Ver corinthianos na NET escrevendo no computador, com certeza teve auxílio de alguém.

    Cambada de ignorantes.

    O motivo de comemoração deles são algumas vitórias nos jogos, porque título mesmo não tem competência nem camisa pra isso.

    Poderia ter sido extinto na época do golpe da MSI.

    Gambazada!!!

  • ANTI-GALINHA

    JÁ NAS BANCAS :DVD ROGÉRIO CENI – 100 GOLS!!!
    O RESTO É RESTO!!!

  • ANTI-GALINHA

    ROGERIO MUDOU O CONCEITO SOBRE OS GOLEIROS…AGORA É DE UM LADO ROGÉRIO”MITO” CENI…
    DO OUTRO LADO ,QUALQUER UM!!!

  • Flavio

    Se o árbitro tivesse a coragem de expulsá-lo pois ele mereceu e todos nós vimos isto, provavelmente a goleada seria de uns 10 ou 12 a zero. Então eu pergunto: Onde está a responsabilidade deste jogador? Afinal seria o maior massacre da história do futebol e acabaria com o timeco do morimbi. Trata-se portanto de um irresponsável que deveria ser cobrado pelos seus pares!!

  • Diogenes martins

    O texto foi sensacional. Quanto aos comentários dos loucos/aloprados o que dizer de suas sapatadas, chineladas,chocolatadas, cicatrizes, etc..etc..etc.Que vocabulario chulo, me lembra um certo presidente, que gesticulava, suava e babava ao ver um microfone, lembra? Que por sinal é porta voz dessa naçao infeliz (a corintiana, é claro). Todos esses adjetivos são infinitamente pequenos para registrar o TSUNAMI que ocorreu com o NOSSO QUERIDO `TOLIMA´. Esta que sera uma jornada que mostra de forma inquestionavel, que mostrara ao mundo a pequenez deste timao, que ha pouco frequentoua segunda divisao.

  • wagner

    Senhores, este goleiro é meia boca, nunca foi titular da seleção.
    Falam que é idolo, idolo de que? Resposta somente do seu time.
    Sou corinthiano e falo com todo respeito do Marcos este sim idolo do palmeiras, respeitado por todos torcedores independente de times.
    A lembrando Marcos titular da seleção e campeão mundial.

    Podemos chama-lo de Rogério Paspalho Cenni.

  • Felipe

    Nossa, jamais vi um crônista tão baba ovo assim. Eu, santista roxo, acho esse goleirinho insuportável e gostei de vê – lo levar cinco bordoadas. Espero que o peixão marque mais um dez e a porcada mais um três.

  • eliaszica13

    tricolor melhor do brasil ontem hoje amanha e sempre
    rogerio melhor do brasil sempre

  • rodrigo

    Texto típico de um são paulino.

    Não adianta… 5 x0 e fregueses!!Inclusive o sr. Ceni

  • lucas

    1-Arrogante e não um pouco humilde,analise bem esse cara nunca foi acima da média um goleiro normal,sai muito mal do gol se joga no chão antes do atacante se jogar em todos os lances,rebate bola todo jogo.
    Não da entrevistas quando as coisas ficam ruim para o seu lado,isso acontece sempre!

    isso é acima da média?não é jogador de grupo e pensa que é o dono da razão!!
    sem ofensas e palavrões…mais esse cara nunca foi acima da média….
    nunca mereceu ser titular da seleção….
    vai passar vergonha como ta passando faz tempo!

    sobre esse texto escrito acima,foi ele mesmo que inventou essa historia de centesimo,mais o mundo da volta e hj ele tomou de 5 frangou e ofuscou,ainda mais pela sua covardia em se esconder….

    vai ser lembrado eternamente por isso…alem de varios outro q tomou…
    todo goleiro erra mais ele franga direto…isso é fato!

    alias acabou de tomar mais um contra o botafogo!!!!
    esse texto acima é lamentavel kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • sandro barony

    esse ceni sempre foi frangueiro a imprensa paulista que vive babando o saco dele,só foi pra copa pra ser reserva agora ele está mostrando o verdadeiro goleiro que ele sempre foi.e o pior nunca assume os frangos mais quando faz um golzinho de penalti fk cheio de marra.

  • Thierry

    Eu não ligaria se o Rogério fizesse o gol 100 no corinthians domingo. Aliás ele teve a chance de bater uma falta igualzinho ao bonito gol 98 que ele fez em Barueri, quando o jogo estava 3 a 0 para o Corinthians, mas ele não quis pois com certeza quer esquecer esse jogo pelo resto da vida. Mas não vai dar pois foi histórico e fez do corinthians o time que mais gols fez nele.

    Bom o gol do Rogério 100 ainda esta por vir, pois como a FIFA eu não conto gols contra combinados e amistosos festivos, se eu contaria meus gols lá no Playball e como o Romário tb teria mais de 1000 gols.

    Ele poderia fazer o gol 100 e o jogo fosse 5 a 1 para o Corinthians que eu não daria a mínima para esse gol.

  • Roger

    É o típico goleirinho das entrevistas de vitória e título, resumindo um completo covarde na hora da derrota não dá nem as caras e é sem educação com a imprensa.
    Nunca o achei acima da média, goleiro comum; não tirando o mérito de ser um ótimo cobrador de faltas.
    Mas sua personalidade é arrogante, e não aceita a realidade do time quando a fase não é boa; vive iludido naquele time do São Paulo que foi tri do brasileiro; Foi eliminado ridiculamente na copa do brasil pelo fraco Avaí, ganhando no sufoco esses jogos do brasileiro até achar um time de nível um pouco maior e passar essa vegonha;

  • Bruno

    As vezes acho que as pessoas exgeram com o Rogério Ceni, não quero defender ninguém até por que nem São Paulino eu sou, mas quando se paro pra analisar o que ele diz, acho que na maioria da vezes ele costuma ser coerente.
    No geral acho que ele é apenas um cara de semblante fechado, puxa-saco de forma plausível visto que ele defende com unhas e dentes o time dele e principalmente é muito profissional.
    A história já esta feita, bem o mal ele marcou o seu nome como um dos grandes goleiros do futebol brasileiro principalmente por sua obstinação. Eu particularmente gostaria que o Carlos Germano ou Elton tivessem tido uma longa história como a dele no Vasco.

  • Sergio Mattos

    Caro redator, voce nao tinha um outro adjetivo para qualificar positivamente sem ser delicia?? Tipo, fantastico, alegria, sei la..DELICIA????? Delicia é um adjetivo que relacionamos com o paladar…enfim, ficou meio esquisito.

    Como diria o FANTASTICO e NAO DELICIOSO Milton Leite: Rogerio Ceni é chato para Baralho!!

  • lucas

    se ele é batedor não bateu pq quando estava 5×0

    o cara conto gol até em treino,depois a imprensa paulista quer falar do romario!!!!!

  • Roberto

    Vamos corrigir, o Ceni fez 98 gols contra o Timão e não 100. Em tempos de “oficialismo” da CBF ou da Fifa, Rogério tinha 98. Mas claro a sua arrogância, e prepotência, para desrespeitar a nação corinthiana, fez ele agir daquela forma, mas tudo bem. Pra corinthiano o importante é ganhar sempre, para os São Paulo a Maior felicidade de todas é ganhar do Timão.
    Ontem depois do jogo contra o Bota, Ceni levou o segundo “Pinto Grande” como disse Chico Pinheiro, em 4 dias. E pra completar o título do Post.
    “… como pode querer que a mullher vá viver sem mentir…”

  • Silvio

    O Rogério já está perto de aposentar e quando isso ocorrer ele vai abrir uma granja.

  • A.S. Braga

    Esse goleiro medíocre, que é paparicado por essa imprensa desonestamente parcial, não passa de um babaca!!! Cara que tem assessoria de imprensa, não passa de um apaniguado!!! Quando ele faz uma defesa normal, pois a bola foi em sua direção, aos berros, é elogiado pelo$ parciai$ narradores(sic) e comentaristas(sic). Se essa corja que trabalha na mídia(sic) fosse um pouquinho, minimamente honesta analisariam os inumeros franguinhos que a louca leva!!!Braga

  • Guilherme Leone

    Realmente estou sem palavras!!! Eh a triste realidade, mas estamos passando por uma crise na qual não vejo saída, por culpa de uma diretoria omissa!! Sem reforços vamos brigar p não cair!!!!

  • Zenóbio Saraiva

    Vejo em Ceni um pegador de bola normal. O que o difere dos outros é a sua forte personalidade, seu espírito de liderança e as, reconheço, mortais cobranças de faltas o que convenhamos não é pouco. Já como pegador de bolas, Valdir Perez, Zetti e José Poy o fizeram bem melhor do que ele.

  • Nunca achei o Rogerio um bom goleiro, unica coisa que ele tem de diferente que ele sabe bater na bola, tirando isso e um fraco goleiro, mas a imprensa de mulambos baba o ovo de patetico goleiro

  • Rogério Shiratori

    No mínimo os comentários contrários ai embaixo são de alguns gambás..!!!
    O que importa é que Ceni é único e é nosso.!!!

    Independente de falhas (normais a todo jogador ) ele é sim um mito e causa mesmo dor de cotovelos pelos adversários a fora, uma vez que nenhum time teve ou terá um goleiro que marca simplesmente mais de 100 gols na carreira esportiva e pelo mesmo clube..!

    Agora voltando aos 5×0 que tomamos, digo apenas uma coisa:

    Relembrar é viver ! O São Paulo fez 5 gols no Corinthians em maio de 2005 , eles devolveram no último domingo… Agora só falta ganharem 6 Brasileiros, 3 Mundiais, 3 Libertadores e o goleiro deles fazer o centésimo gol no Tricolor, aí estaremos quites!

    100 gols conrinthianos no Ceni?!? Lenda, afinal se nos mais de 20 anos de carreira do Ceni eles não conseguiram fazer o feito, não é agora que o farão, em menos de 2 anos..!

    Em comemoração aos Gambá, os mais novos líderes do campeonato ( eles se gabam disso ) que não tem nenhum titulo internacional interessante, segue uma linda canção:

    Era um time muito engraçado
    Não tinha história, não tinha estádio
    Libertadores não tinha não
    Time sem raça, sem tradição
    Um belo dia quis competir
    Mas passaporte não tinha ali
    Libertadores, na ansiedade
    Só no Playstation e Memory Card
    Essa torcida se engana um pouco
    Copa em Itaquera, bando d louco
    E todo ano virou piada
    E no Twitter, só #centenada
    Se foi fundado por operário
    Papo de estádio, só crê otário
    Mas foi fundado com muito esmero
    Virou piada, título ZERO.

    Mas vai lá Curinthia, continua enganando a Fiel que eles gostam..!!

  • Rafael Polidoro

    Discordo totalmente.

    Marcos também é goleiro de um time só e desclassificou o Corinthians da libertadores em que foi mais longe defendendo o penalte do Marcelinho (ídolo da torcida). Nem por isso os corintianos odeiam o Marcos que é muito humilde e sincero. O problema do Rogério e do são Paulo é a soberba, a idéia ridícula de achar que tudo gira em torno deles.

    Estamos falando de um goleiro simplesmente NOJENTO.

  • Roberto

    Normal, normal, normal… Como goleiro, normal. Aliás, abaixo da média: sai mal do gol, lento e toma gols fáceis…e ainda tem um retrospécto de vários frangos na carreira e ultimamente tem tomado muitos gols, por suas próprias falhas (tomou sete em menos de uma semana). Ele só está em destaque por um motivo: bate faltas muito bem, só isso. E mais nada.

  • Francisco

    ENTENDO O PQ DE TANTA EUFORIA…SEIS DESFALQUES E UM JOGADOR A MENOS… NO FINAL DAS CONTAS SABEMOS QUEM FICA “CEM TERNADA” …..Lembrado que o Rogerio Ganhou tudo
    na carreira diferente de certos Goleirinhos ai!!! que na hora da decisão tem mão de alface como
    esse tal de Julio Cesa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Anônimo

    O RC tem que se aposentar logo. Ele já está fazendo vergonha. Tomou 2 frangos em 2 jogos consecutivos. Pra mim ele sempre foi um goleiro apenas bom que sabe bater falta. Ele não é nada excepcional para que a mídia, principalmente a paulista, o divinificarem.

  • Marcos de Luca Rothen

    Hoje no futebol brasileiro sentimos muita falta de ter um jogador para chamar de meu!

  • Eliane Tavares

    Porque sera que Rogério Ceni é tão odiado???
    Primeiro porque joga no SPFC ( a imprensa não gosta do SPFC e de seu diretor) .
    Eh um jogador diferenciado.
    Eh culto ( isto já basta para a imprensa e os rivais detestarem) ; unico goleiro diferenciado.
    Qantos goleiros já falharam e não fizeram este alarde todo.
    Ah… mas é Rogério Ceni e eh do SPFC.
    Tem que ter todo este carnaval..
    Gostem ou não, ele continuará sendo único. …

    Saudações tricolores!!!!!!!!!!!!1

  • alex

    Neto, você está enganado. Corintiano não odeia ninguém. Como não temos culpa de sermos maiores que todos, apenas retribuímos o ódio que nos é imputado da forma que melhor sabemos…..goleando.

    Foi assim com Santos (7×1), com 5PFC (nem precisa do resultado), com Palmeiras (1×0 mas implantando a crise e eliminando do campeonato).

    Não chore, um dia sua dor vai passar também.

  • douglas

    sou corinthiano e ate acho que o rogerio e bom goleiro, mais sua arrogancia e prepotencia sempre falaram mais alto, tanto que,como disse o nosso amigo thierry, quando o jogo estava 3a 0,porque ele nao foi bater a falta,na mesma posiçao do gol 98(contagem da fifa),porque nao deu sua contribuiçao ao time,se marcasse,seria seu gol 100,poderia ser a reaçao do time,mas nao, ele preferiu ouvir a torcida corinthiana pedindo para ele bater a falta e ver seu time ser surrado pelo corinthians,e pra finalizar engole um frango digno de goleiros “normais” (ja que para elas ele e quase um deus)

  • Roberto Marques Bareira

    Primeiramente esse nem fez 100 gols ainda e usou o Corinthians como o time d Jardim Eleonor gosta de usar…. pois nele mesmo não tem gradiosidade para isso…..

    A fifa serve para, para regularizar as coisa do futebol, não a torcida e nem seu JJ, e nem vc, isso como o Romario não fez 1000 gols Rogerio Ceni tambem fez 100, somente cronistas baba ovo do São Paulo diz essa bobeira iventada….

    Perdi meu tempo lendo isso, primeira vez que li essa porcaria de blog, e com certeza a ultima, SR acessor de imprensa do Rogerio Senior… Rogerio Frango…. fala do frango de domingo… ai não sou São paulino não quero falar sobre isso… então ta bom comente o frango de quarta tambem não quer falar …. espere o do proximo jogo então…. teve a chance Domingo de marcar o 100 de verdade e o que aconteceu com esse que você puxou tanto o saco….PIPOCOU…SOMENTE TIMES PEQUENOS VIVEM NA SOMBRA DOS MAIORES.

  • Manoel

    Bando de invejosos… Aposto que todos gostariam de ter um jogador em seus clubes com a mesma história do Rogério,um verdadeiro campeão, só faltou a copa do brasil no seu curriculum, mas isso é o de menos, para quem é 3x campeão da libertadores e Mundial, copa do brasil vira paulistinha…
    Rogério 100ni sempre foi e sempre será um MITO no São Paulo Futebol Clube…

  • FIELZÃO 2014

    TODOS TÊM GOLEIRO.

    SÓ O 5PFC TEM FRANGAYRO CENI.

  • Kanka

    Ficou claro que até o SPFC e o RC sabiam que o gol feito no Corinthians foi o 98. Tanto é que a questão foi levantada novamente no último domingo. E dá sim para o RC tomar o 100 do Timão. O contrato dele vai até 2014. Mas se ele encerrar a carreira em 2012 (como estão todos comentando), é só o Timão aplicar a mesma média de gols que fez no SPFC nos últimos 4 anos.

    E o RC só jogou apenas no SPFC pq nunca teve proposta de nenhum outro time. Ou algum torcedor de qq time menos o SPFC gostaria de ter o RC em seu time?

    RC é uma farsa criada pela imprensa e aceita pelo SPFC, time que teve que engolir o RC batendo faltas e penalties devido a falta de bons batedores na última década. E fala sério, o que foi a cobrança do RC ontem? Confundiu com tiro de meta? 5×0!!!!!!!!!

MaisRecentes

Dérbi de Milão no almoço para chinês ver



Continue Lendo

Santos no divã: hora de encarar a dupla identidade!



Continue Lendo

Gol, o grande momento da festa proibida



Continue Lendo