Um campeão com DNA



Que festa imensa fez essa gente alvinegra! Do início ao fim, o Pacaembu assistiu à sua refundação em preto-e-branco, como se prestasse um tributo ao clube que fez do romantismo seu pilar mais forte nos já distantes anos 60. Pelé, na tribuna, deve ter se sentido regado de amores. Em campo, o tri desenhou-se com coração a mil. A ansiedade dos jogadores advinha da urgência faminta de 48 anos, pois desde 63 a América dava de costas. A saciedade teria que vir, pois assim o destino queria. Mesmo que fosse goela abaixo!

No primeiro tempo, o placar foi um prolongamento da Batalha de Montevidéu: um 0 a 0 tentando parir dolorosamente um gol. Elano por duas vezes encaixou a bola ao seu feitio e Sossa defendeu. Durval por duas vezes teve, de cabeça, as chaves do paraíso e as perdeu. Já Ganso contrariava pela segunda vez leis físicas e mentais. Volta de uma lesão como se por ela não houvesse passado. Acabou com o jogo como se fosse amistoso de inverno.

Neymar? Estava ali, preparando as honras e, invertendo a seta, entrou duro em González. Tomou amarelo e tirou o rival de campo. Para não dizer que não falei dos outros, o Peñarol esteve, com seu jogo duro, agarrado a fiapos de superação. Brios eternos uruguaios!

E eis que no primeiro minuto do segundo tempo, o DNA santista, que tanto o presidente do clube cita, botou as manguinhas de fora. Arouca, calcanhar de Ganso, Arouca, drible, Neymar, é gol! Pintura que deveria ir pra ateliê, excursionar e, por fim, ganhar placa no Pacaembu.

Daí em diante, amigos, o Santos foi o Santos da Libertadores que cansamos de ver em filmes noir. Agora também em cores! Danilo aumentou a vantagem após seguidos contra-ataques. Verdade que o Peñarol ainda fez um, mas foi para dar toques de dramaticidade. Porque ontem, o Santos renasceu para além das fronteiras. Falta só o Mundial, quiçá contra o Barça, para o globo render-se



  • Ricardo

    EXCELENTE POST. VAMOS NOS PREPARAR PARA ENFRENTAR O BARÇA DE IGUAL PARA IGUAL MAS, PRIMEIRO TEMOS QUE PASSAR PELA SEMIFINAL, O QUE ACONTECEU AO INTER NÃO PODE SER ESQUECIDO.

  • marcelo augusto osti

    DESDE CRIANÇA OUÇO FALAR QUE LIBERTADORES SO SE GANHA COM RAÇA…
    VAI ME DIZER QUE NESSA EDIÇAO 2011 NAO TEVE UM REQUINTE DE TECNICA??
    POIS NAO É QUE TEVE?! POR ISSO QUE O SANTOS É O MAIOR ESPETACULO DA TERRA…!!
    MENINOS DA VILA… MENINOS DAS AMERICAS!!
    VALEU!

  • Leoir

    é isso aí santos é santos galera, vamos ser tri mundial santos santos
    santos santos santos santos santos santos santos santos santos santos santos santos

  • BELEZA GAROTO O SANTOS CAMPEAO E TEM GENTE LEBRANDO DO BARCELONA,SO PODER SER TORCEDOR INVEJOSO OU SEU TIME NUNCA GANHOU NADA

  • Santos

    ´da lhe Sanos meu amor…santástico……Selesantos.!!!!!

  • Robson Viletti

    Belo Texto.

    Tri campeão!!!! Santos FC

  • Jandir Boeira

    Grande materia, digna da história desse monstro chamado SANTOS FC.

    UM ABRAÇO

  • PXE

    AGORA VAMOS ESPERAR O JOGO DO SECULO OS PROPRIOS ESPANHOIS ESTAM DIZENDO QUE O SANTOS VAI SER O ADVERSARIO + DIFICIL DO BARÇA !!!!!!

  • victor

    SANTOS GIGANTE!

    NOS COMPARAMOS A BARÇA, REAL, MILAN e por ai vai

    TRI CAMPEAO !!! SANTOS EU TE AMO!!

  • PHILLIP

    SANTOOOOOOS !!! DE 90 PRA CA SO DA A GENTE…2 BRASILEIROES, 1 COPA DO BRASIL, PAULISTOES, AGORA LIBERTADORES…ESSE TIME ESTA UMA MAQUINA. COPARANDO ORÇAMENTOS QUEM TEM OBRIGAÇÃO DE VENCER O MUNDIAL É O BARÇA…MAS JA VIMOS ESSE FILME…BOTO FE NO PEIXE…!! VALEU SANTOS !

  • aristoteles silveira souza

    Maravilhoso texto…………….

    Este clube o mundo conhece….e basta!..Vai ser épico….Vai ser mágico…..Estamos
    acostumados ao estrelato….Apenas houve um intervalo de duas décadas…Nosso REI…
    estava na tribuna..Local reservado aos DEUSES….O OLIMPO….Desceu ao gramado que..
    tanto desfilou a sua magestade…mandou socos para o ar….chorou com os seus súditos
    porquê mesmo os DEUSES choram…. . Lindo…ele e a humildade de quem reina até hoje ,
    embora nos acusem de sua viuvêz,mas lá estava ele,VIVO..com seus meninos..campeões
    Parabéns Santos F.C …nova geração de santásticos jogadores..diretoria..presidencia…..
    Muricy Ramalho….porquê voltamos ao nosso normal enquanto CLUBE DE FUTEBOL… . ..

  • Eduardo

    http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2011/06/23/jornal-popular-provoca-o-corinthians-apos-tri-santista/comment-page-26/#comment-188206
    .
    O autor da manchete acima relatada entrou para a história, com o momento mais baixo da história do jornalismo brasileiro.
    .
    A sua agressividade contra o Corinthians é indecente, intolerável para qualquer órgão que possa ser chamado de “imprensa”.
    .
    E o atingido por essa estupidez não é só o Corinthians, mas também o Santos, que viu a sua glória desmerecida ao ser instrumentalizada para ofender um outro clube que não teve qualquer participação ou interesse na decisão da Libertadores jogada no Pacaembu.
    .
    É inadmissível que essa publicação não se retrate do grave erro cometido.
    .
    O mínimo que se espera é uma manchete de desculpas e reconhecimento da lamentável deslize, acompanhado do afastamento sumário do autor dessa barbaridade.
    .
    .
    Obs: Para quem não sabe, a publicação em questão faz parte do Grupo Lance.

  • Otavio

    nao da é mais pra aguentar esses pseudos-jornalistas e suas frase da moda….
    ” fulano tem o DNA do futebol” …………..
    ” a leitura do jogo é tal “……
    hahhaahha nego adora inventar frases , isso sem falar nos “craques ” q jogam nos times de sampa
    o cara faz meia duzia de gols e a “imprensa paulista” joga o cara lá em cima , já tem q ir pra seleção,depois agt é q tem q sofrer com a seleção brasileira paulista de futebol do mano, q por sinal nunca ganhou nada com essa base de jogadores

  • Paulo Camurugi

    Na boa, vejo cada coisa publicada pela imprensa…
    Essa foi só mais uma.
    Acredito que todos que viram Santos x Peñarol (eu disse Peñarol) também viram Barcelona x Manchester United (eu disse MANCHESTER UNITED!!!!!!!!). Pois bem, todos falaram que o Barcelona deu show. Se o Barcelona deu show como dizer que o Santos também deu? Onde está o parâmetro? O jogo do Santos foi um jogo simplesmente normal, não vi nada que pudesse encher meus olhos para chamar de show.
    E vamos parar com as comparações com o Barcelona. O time da Espnha é melhor em cada uma das 11 posições. Isso quer dizer que vai ganhar? Óbvio que não, afinal futebol não é tênis. Mas se estiverem numa noite como a da final da liga do campeões eu quero ver o que todos os baba ovos do Santos vão dizer após o jogo.

  • Diogo

    Como santista a unica coisa que espero do mundial é que o Santos faça um jogo duro e forte e que, mesmo sendo inferior ao Barcelona, não deixe que esse time conquiste mais um titulo de forma facil como foi os outros que conquistou no ano. Barcelona provavelmente ganhará o Mundial, mas para isso vai ter que suar a camisa e superar a raça sulamericana.

  • sonny ayotanze

    santos tem q enkara barça igual
    vai pinta tri mundial santos me faz feliz aki e no meu pais.

  • boiadeiro

    SER SANTISTA E UMA GLORIA É SER FELIZ.
    PARABENS A TODA NAÇAO SANTASTICA
    OBRIGADO SANTOS POR NOS DAR TANTAS EMOÇOES

  • Emerson Luiz Fonseca

    Santíssima baixada santista
    O planeta Sabe o que temos a oferecer quando o assunto é jogador de futebol.
    Existe um lugar especial neste planeta onde surgem santos e deuses na religião do futebol.
    Este lugar é conhecido no mundo pelo seu time, onde o deus maior do futebol reinou por muitos anos.
    O tempo passa e neste lugar de mata atlântica acontece de tempos em tempos o surgimento de jogadores com poder divino de encantar e alegrar milhões de seguidores pelo mundo.
    O santo sudário do futebol tem o numero 10 impregnado no pano branco já amarelado pelo tempo. Outros santos e deuses estão por vir ou talvez já estejam entre nós.
    Que diabos acontece neste lugar.
    Santíssima baixada santista.

MaisRecentes

Cristiano Ronaldo, uma máquina de obstinação



Continue Lendo

As lições do ‘aspirante’ Carille no senso comum



Continue Lendo

Luxa vive um longo crepúsculo dos deuses



Continue Lendo