Vamos ser tri, Santos!



O primeiro ato dessa final retrô, com sabor anos 60, foi a síntese de seus atores. De um lado, um time conduzido pelas molecagens de um fora-de-série que leva a campo a alma macunaímica. Do outro, um grupo de homens raçudos, que suam sangue sem parar e mais parecem ser 11 Obdúlios Varelas. No embate entre a técnica versus a bravura o placar ficou no zero.
Em um cenário que eu jamais havia visto com estes olhos que a terra promete, faminta, comerá! Pois antes de a bola rolar, a festa em ouro e negro dessa gente do Peñarol é qualquer coisa de Broadaway com tempero “hay que endurecer, pero…”
Contemos a história dessa batalha por meio do cancioneiro das arquibancadas. No primeiro tempo, empurrado pelo que os torcedores locais vinham chamando de “hit do momento”, onde a Libertadores é descrita como obsessão, o Peñarol foi babando para cima do Santos. O Peixe, como antídoto, tocava mais a bola, fazendo o que um torcedor ao meu lado definiu de “saber manejar la pelota”. Muy bien, até Pará costurava o jogo com lucidez. Quando os uruguaios chegavam, era após um chutão a esmo na busca de uma bicuda de Oliveira ou um lampejo do cobiçado argentino Martinuccio.
Em dois momentos, entrou o xuxês, com o velho Ilariê de guerra, e o Santos assumiu as rédeas como que dizendo: essa canção é da minha terra! Foi quando Zé Love teve ótima chance e desperdiçou. De repente, no meio do segundo tempo, começaram a cantar uma coisa de paixão acima de tudo e o time da casa espichou, auxiliado por pane na defesa santista. Três chances claríssimas de gol na sequência e o menino Rafael se sobressaindo. Nos minutos finais, o repertório variou, o Peñarol teve um gol anulado e nada mais. A música de encerramento? Torcida santista cantando: “Vamos ser tri, Santos!”



  • leoo

    OHHHHHHHHHHHHHHH VAMOSERTRISANTOS!!!! VAMOSERTRISANTOS!!!!
    Futebol é futebol..uma caixinha de surpresas..mas o Santástico está com time e sorte de campeão! o Tri é nosso, acredito que poderia ter confirmado lá ja… só que Zé Love está sem pontaria no momento.. AHHHH BORGES! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Léo e Ganso já jogão na quarta que vem .. jonhathan seria uma boa se voltasse tambem!…

    OBS.: 23/JUN DIA DE BAMBIS TRISTIS, GAMBAS TRISTIS E PORCOS TRISTIS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • A nação alvinegra vai fazer o Pacaembu tremer na quarta-feira, afinal é nossa segunda casa. Só o Santos para fazer um estádio como o Pacaembú sentir o gostinho de um titulo da Libertadores, ja o time da marginal sem numero vai ficar para o próximo seculo!!!
    Semana que vem tem Neimar, Ganso de novo se o Muricy for esperto saca o Elano que não está jogando nada ou o Zé Love que já foi embora faz tempo…
    Vamos ser Tri Santos, vamos ser Tri Santos, eu já sou Bi Santos…

  • FURACÃO SANTISTA

    VAMOS SER TRI SANTOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Michel

    Acho que o Santos jogou como deveria, mais também acho que faltou um pouco mais de ousadia por parte do Muricy, se nóis o (Santos) forssassemos o jogo ganhariamos tranquilamente o jogo, o time do Penharou é muito limitado pra não dizer fraco, mais também não é bobo não chegou na final a toa. Se o Muricy tirasse na metade do segundo tempo o Danilo e colocasse o Alan Patrcke tirasse o Zé Eduardo e colocasse o Maicon Leite o time iria dar mais trabalho para a defesa adversaria, mais também não temos nada que se lamenta empatamos e o segundo jogo é no Pacaembu nossa casa aí parceiro é o seguinte: “VAMOS SER TRI, SANTOS!”

  • Paulo

    Gozado né: Certos apresentadores de programas não esportivos, criticam atletas que ganham muito no futebol brasileiro.
    Não olham para seus próprios rabos, uma vez que um dos mais críticos ao esporte é o DATENA, que acab de assinar um contrato com a TV RECORD, ganhando nada mais nada menos do que R$1.500.000,00 por mês.
    Vale dizer que o atleta tem uma série de trabalhos: treinamentos, preparo físico, concentrações, viagens, o emocional, etc.
    O que faz o apresenatador a não ser chegar no mínimo 03 horas antes do programa entrar no ar, de segunda à sexta-feira.
    E a TV RECORD, que pela audiência faz loucuras, O DATENA já estava lá agora volta ganhando essa fortuna.
    Será a arrecadação da Igreja Universal também pagará os salários do DATENA?
    Acorda Brasil, que VERGONHA!

  • Adelio de Carli – Cel Vivida

    Parabens Valdomiro, teu texto nos leva ao saudosismo do mais apaixonante futebol que o Brasil teve, relembrando tempos dos grandes times como Santos de Pelé e Botafogo de Garrincha…

  • Edson

    Curiosamente, meu time, Santos F.C., novamente retornou a uma final desse torneio após algum tempo e justamente contra uma mesma equipe que havia enfrentado nos aureos do futebol, assim como foi com o Boca em 2003, revivendo as finais de 62 e 63. Concordo contigo, raça e pelo menos tentativa de um toque de bola, que convenhamos é difícil num momento e situação como as de ontem no Centenário, afinal, trata-se de uma final de um torneio importantíssimo!
    Mas valeu. Penso que temos que continuar a respeitar os uruguaios, mas se o SFC praticar o que se espera teremos uma grande festa santista/brasileira no Pacaembú, mesmo que infelizmente sem os fogos e bandeiras que a muito tempo foram banidos dos estádios em SP.

    Vamos SANTOSSS!!! Com humildade e determinação !!!

  • E.SOUZA

    SÓ UM DETALHE, que juizada ruim nesta libertadores.

  • Adolfo César

    SÓ A DEFESA JOGOU SÓZINHA COM ADRIANO, O MELHOR EM CAMPO. TANTO QUE AS MELHORES CHANCES DE GOL FORAM A BOLA CABECEADA PELO BRUNO RODRIGO NA TRAVE, O CHUTE DO ALEX SANDRO APÓS TABELA COM NEYMAR, ALÉM DE NOSSO LATERAL TER FEITO UMA ASSISTÊNCIA COM AÇÚCAR PRO ZÉ, QUE NÃO ESTÁ NEM AÍ PRO TIME. NO CHUTE DO ELANO QUE BATEU NO INEFICIENTE DANILO, SOBROU PRA ELE QUE CHUTOU EM CIMA DO GOLEIRO. ANTES O TIME TINHA ATAQUE E NÃO TINHA DEFESA, SEM O “CAPITÃO DE ARAQUE” NO TIME, FICA BEM MELHOR. MAS AÍ QUER QUE ELA DEFENDA E ATAQUE, CHEGA AOS 35/2TP, NINGUÉM AGUENTA MAIS.

  • Roberto

    Essa ta no papo,
    gambazada, morram de inveja.kkkkkk

  • MARCELO KUPIM

    MAissssss mudando de asunto …
    Quando PHGanso vai se apresentar o Cúrintia ????
    antes ou depois da Final deste torneios que só CLUBES GRANDES E DE TRADIÇÃO TEM A CAPACIDADE DE DISPUTAR UMA DECISÃO E SER CAMPEÃO.

    EIIIII LANCE AVI TOMAR NO CÚ !!! CAMBADA DE SENSACIONALISTAS VAGABUNDOS CHUPA E ATURA O MAIOR CLUBE DA AMÉRICA E UM DOS MAIORES DO MUNDO SER PELA TERCEIRA VEZ CAMPEÃO DA AMÉRICA.
    CHUPA E COMEÇA A PLANTAR MENTIRAS PRA UM BANDO DE IMBECIL COMPRAR ESSA MERDA DE JORNAL…PQ SANTISTA QUE SE PREZA DESPREZA ESSA BOSTA DE LANCE…..EI LANCE VAI TOMAR NO CÚ …TODOS JUNTOS

  • Santastico

    VAMOS SER TRI SANTOOSSS….CHUPEM GALINHADA !!!! NUNCA FORAM E NUNCA SERÃO…ALGUEM ME SEGUREEEE !!!!!!!!!HAHAHÁA…..D+ !!!!

  • O santos tem tudo para levar esse campeonato, indepedente de estar com o time completo ou nao. Valeu

  • Felipe.USA.

    Eu acredito Brother, essa é nossa e já está em São Paulo a taça….

    Em dezembro que venha o Barcelona. vamos ser tri lá também…

    Valeu, amigos.

    Assistindo direto da Flórida…

  • Marcos Cesar

    VAMOS SER TRI SANTOS

MaisRecentes

Documentário mostra diálogo entre sociedade e futebol francês



Continue Lendo

Documentário mostra diálogo entre sociedade e futebol na França



Continue Lendo

O protagonismo estrangeiro no futebol brasileiro



Continue Lendo