O mundo da ternura do Juvenal



“Há um mundo bem melhor, todo feito pra você, é o mundo pequenino que a ternura fez!”. É nesse mundinho feito pela ternura, na delicada versão do saudoso comediante Rogério Cardoso, que Carpegiani e Rivaldo vivem. Só mesmo nesse mundinho da ternura, criado por Juvenal Juvêncio, é que engolimos a seco essas pazes súbitas, como se a terra futebolística fosse  cor de rosa e toda pimpona. Habitada por monges que veneram, acima de tudo, a harmonia.  Será que acham eles, Gonzaguinha, que a gente tem cara de panaca? Estamos com a bunda exposta na janela pra passarem a mão nela?  Deram os dedos mindinhos e tornaram-se amigos para sempre! Como aquelas crianças que, após briga no quintal, pedem: Vamos ficar de bem? Humm, ok… Há cinco dias, um sugeriu falta de caráter no outro, que sugeriu que um o humilhara. Bastou um singelo papo, intermediado pelo diplomata Juvenal, para que a pomba da paz sobrevoasse a cabeça dos dois veteranos profissionais! Que lindeza. Um gesto de cortesia de fazer inveja à Organização das Nações Unidas.

Não foi Carpegiani quem dissera não querer mais Rivaldo em seu grupo? Roda mundo, roda gigante? Metamorfose ambulante? Ora, ora, ora, tenha a santa paciência. Não vamos esculachar as inteligências, per favore! Desculpar-se é nobre, reconheço. É o que berram também as religiões. Um gesto de humildade causa comoção.  Mas daí ao ambiente adquirir o cheiro de alfazema, com a bandeira da paz tremulando, vai uma distância. De fato, há algo de podre nesse reino tricolor. Esse engolir de sapos mútuo só é aceito por ingênuos. Ou Carpegiani escalará Rivaldo com mais assiduidade? Se não o fizer, o meia não sentir-se-á mais humilhado? Era tudo pegadinha do malandro?

Ao expor uma ferida, Rivaldo não contribuiu nem um centímetro para sua cicatrização. O rombo está feito. O que impressiona é a capacidade de persuasão de Juvenal, ou JJ, em um modelo mais intramuros. Como se deu esse convencimento é que eu gostaria de saber… Vamos a um diálogo imaginário para a restauração da paz no Morumbi:

JJ (com seu fraseado rebuscado): Carpegiani, nós queremos você aqui conosco nesta empreitada meticulosa. O mercado de técnicos está embolorado e não temos opções assaz interessantes para um clube desta magnitude. Desta forma, julgamos que você deveria permanecer no comando de nossa arauta equipe…

Carpegiani: Presidente, seria uma honra. Acho que eu estava de cabeça quente em função dos maus resultados. Não consegui ainda improvisar os jogadores da forma que gosto. Ainda não testei o Marlos de zagueiro nem muito menos o Dagoberto na lateral esquerda. Se der certo, pretendo também colocar o Rodholfo na armação, que tal?

JJ: Calma, não olvide jamais, você ainda poderá fazer todas essas mexidas pertinazes. Tenha paciência! Mas você terá que conviver com o Rivaldo, pois sua contratação foi honorífica para o clube.

C: Isso não é problema, presidente. Posso improvisar o discurso também e reconhecer que o caráter dele até que é de um bom homem. Grande sujeito, quem sabe! Nada como um dia após o outro.

JJ: E você, Rivaldo, retirará os dizeres pérfidos e inefáveis contra Carpegiani?

R: Claro, presidente. Sou presidente de um clube, como o senhor, e sei que precisa ter tudo certinho. Não vou mais me sentir humilhado não. Quero honrar a camisa tricolor e dar aquele passe de qualidade no meio de campo quando o professor Carpegiani precisar. Tô aqui para ajudar o grupo a sair vitorioso.

JJ: Muito bem. Estando bom para os dois grandiloqüentes lados eu decreto a paz restaurada neste clube maravilhoso e singular, cujas glórias se esparramam pelo planeta e hão de vingar em tempos futuros como já vingaram em tempos passados.

E assim viveram feliz para sempre na terra feita pela ternura!

 



  • andre luiz

    sou palmeirense, mas o post é mto bom… mto cômico, e tem mesmo algo em comum. Parabéns

  • Zeist

    Hahahaha… muito bom! Só acreditando em contos de fadas e bambis felizes…

  • tricolor na cabeça

    Espetacular. Acho que a torcida deveria esvaziar totalmente o Morumbi nos próximos jogos e comparecer em peso (mas sem vandalismos) e fazer a maior manifestação anti-juvenal e pcc da história do futebol…
    Quem entende 1% de futebol sabe que este técnico é incapaz de ganhar o Brasileiro de Futebol…
    Que triste saber que nada mudará e que teremos que aguentar gozações sobre esta pífia administração!!!
    Paciência tem limete e, a minha chegou ao fim!
    Acredito firmemente no poder da mídia e dos torcedores. Deveriam esvaziar o Morumbi até o presidente se mexer, trazer novos jogadores e também um novo técnico.
    Nomes de técnicos: Dorival Jr. ou Paulo Autuori.
    Jogadores: Rafinha (Lateral direito do Genova); Lugano; Alex (Fenerbache); Diego (Wolfsburg); Fabrício (Cruzeiro); Léo Gago (Coritiba).
    Enfim, pelo menos 1 desses já estava muito bom…
    Agora, estão “dispensando” jogadores, e, infelizmente o próximo deverá ser o Rivaldo!!!
    Palhaçada Juvenal, você é um verdadeiro câncer malígno ao SPFC.
    Se não sair este câncer, poderá causar um grande mal ao clube, e, seu derradeiro fim poderá ser a 2ª divisão!!!!

    MUDANÇA JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Gustavo

    SIMPLESMENTE EXCELENTE…… agora diga, você estava presente na singela reuinão, não? Impossivel alguém imaginar tal dialogo, mas este que você postou relata perfeitamente a mediocridade que “entorrrrna” o SPFC…. Parabéns a todos os conselheiros e ainda levanto uma idéia… porque o ex-SPFC, hoje JJFC, não se torna o primeiro clube monarquia do mundo? Já teríamos um candidato a Rei…. com muito geeeeloooo….

  • Roberto

    O que alguns articulistas acreditam e pressupõe que todos bateram palmas pela maravilha que escrevem…Amarga ilusão folhetim caseiro que nem a si proprio anima….Parcial e sem tempero

  • Felipe Marques

    O caminho de outro time na Série B está traçado, basta esperar!

    Estarei torcendo por isso com ctza!

  • Rodrigo

    Como ´que um FDP desses ganha um terceiro mandato e a justiça não fala nada… É igual a briga dos direitos de transmissão do Brasileirão…kkk Tudo piada. Mas você também é inocente se achar qu esse problema é exclusivo do JJ. “- Fala um Dirigente honesto de clube grande aqui no brasil?”.

  • Silva

    Como tem torcedor infantil! Gritavam pelo saida do RG e agora o mesmo vai ser campeao com um time fraco como o do vasco. O PCC errou, mas dara a volta por cima, tenho certeza!

  • TRI MUNDIAL DOOM

    Não acho que o presidente tenha errado em manter o Carpegiani com o Rivaldo, apesar da troca de farpas, podem perfeitamente se desculpar, isso não é nenhum absurdo entre dois seres humanos pensantes.
    O presidente erra em deixar o time sem zagueiro reserva, sem meia que faça a diferença, erra em perder tempo com estádio pra copa…
    O PCC quando levou o Paraguai as oitavas da Copa e enfretou a França em 98 dentro da França de igual pra igual, todo mundo elogiou e queria o cara no time, quando fez milagre com o São Paulo com um time horroroso indo as semi do brasileiro em 99 todo mundo falou, o cara é bom, agora mete o pau, olha o elenco do São Paulo como tá, ele não tem opção de substituição alguma, quem entra no lugar de aléx silva? xandão? só faz cagada… Quem entra no lugar de Dagoberto? Marlos? q quer uma bola só pra ele…
    O pcc tem errado pq só tem erro pra ele colocar, não tem um jogador q entre e mantenha o padrão de jogo ou mude pra melhor…

  • Sandro

    Achei palhaçada o Carpegiani continuar.
    Mas daí dizer q a paz não pode ser alcançada vai uma distância.
    Tanto Carpegiani quanto Rivaldo são funcionários do clube, pagos,
    se o patrão mandou tem q obedecer, se preferir, pode abrir mão do emprego e ir embora.
    Sem direito á multa. A situação é empregado-patrão ! Simples assim.
    Eles só terão que trabalhar juntos e mostrar resultados, não foram obrigados á morarem juntos nem ser avalistas um do outro pra nada.
    Acredito q o prejuizo para o SPFC seria maior se dispensasse o técnico, pois além da dificuldade na substituição, a multa rescisória de cerca de 1 milhão seria indijesta.

    Eu acho q o Carpegiani tinha q sair. E q o Rivaldo tinha q ser titular, ou pelo menos ter uma sequencia de jogos para mostrar o que ele diz q ainda é capaz de fazer.

    Juvenal, vamo acordar e contratar !!!

    Volta Turibio Leite e Marco Aurelio Cunha !

  • joao meinberg

    fora juvenal e todos que o rodeiam, fiquem bem longe do SPFC.
    técnico para o SPFC só LUXEMBURGO……….

  • Miranda

    Com certeza a contratação do Luis Fabiano foi só marketing,para nova reeleição do JJ,enquanto não mexer com a moral e o brilho deste time e não trazer jogadores de raça,nem precisa ser craque não,ter amor a camisa e honrar este clube,nunca mais veremos o SPFC,que vimos no passado,estamos desmoralizado e humilhado diante dos adversarios,pois a diretoria não pensa grande é burrocratica e só pensam em ganhar dinheiro, não titulos,por que acham que o JJ,quer dar prioridade a base,para vende-los e com isso a parte dele esta grantida,ele só quer se aposentar rico e pomposo,por que, de futebol não entende nada.

  • Patricio

    é brincadeira ainda ouvir que o pcc é bom técnico…
    o cara deixa um cara como o Rivaldo num jogo decisivo de fora pra colocar o Marlos e tirar o Marlos no segundo tempo???Acho que isso mostra quanto o nosso treinador não sabe o que está fazendo no time…Sou tricolor desde que nasci e estou muito envergonhado no momento, pois ter sido eliminado pelo Avaí, não ter feito nada, ver um treinador reclamar que perdeu pq o time é jovem e tem um cara experiente como o Rivaldo no banco, dá pra ver que ele nem sabe o que está fazendo ali.
    E como disse em outros blogs, essa comissão técnica do SPFC tá ridícula….quem é Riva Carli???
    Pq os jogadores vivem machucados atualmente???Saudades do Carlinhos Neves….

  • AlemaoSBC

    O amigo sugeriu que a torcida esvazie o Morumbi????… amigo, desde quando o SP enche estádio???………… fala sério!!!

  • Paulo Ricardo Mendes

    O que eu acho mais engraçado é ler comentario de CORNINTIANO em uma coluna direcionada a leitores saopaulinos, o problema é que esses BANDO-DE-BOI se preocupam muito com o tricolor e acabam se esquecendo da propria casa. vai ver é mal de CORNINTIANO mesmo, sempre o ultimo a saber…

  • Eduardo Almeida

    mas no jogo contra o Havai tinha um jogador que poderia fazer toda a diferença em campo que seria o Rivaldo, mas o PCC nao colocou, o proprio PCC reclamou que o time e muito jovem…
    como pode dizer isso se um dos jogadores mais experientes que ele tinha estava no banco pronto pra entrar e com a vontade e a tecnica para fazer a diferença? não tinha como o SPFC perder aquele jogo, foi pura “BURRISSE” do PCC

  • leandro

    como culpar so o carpegiani pelas falhas do time ? o jean não e lateral , o ilsinho virou meia e a diretoria sabia disso quando acertou com ele , o marlos não e meia , faz uma firula para ca outra para la e toca de lado , o alex silva ficou locão , em vez de jogar , so fala besteira pelo twiitter para pressionar a diretoria a renovar seu contrato , e quando o carpa olha pra o banco quem tem la ? o rivaldo com 40 anos q, que com todo respeito , marcado não tem condição fisica e velocidade para escapar , um monte de volante e dois centroavantes de futuro , mas que ainda não resolvem uma partida sozinho. juvenal toma vergonha na cara e contrata meias para o time , o corinthians perde um corre atras de dois , o palmeiras tem dois ( tão baleados , mas tem ) e o santos nem se fala . lateral direito (edson ratinho ?????) e de condições do carpa trabalhar . po , contrata o paulo baier , ta velhão mas ainda joga muito , e tem um preparo fisico muito bom .

  • Roberto

    Concidero lamentavel as declarações do Rivaldo , foi um grande jogador , mas quando entrou não mostrou nada melhor que Wiliam e Henrique ,então não poderia questionar a entrada de ambos em detrimento da dele , todos nós sabemos que o Carpegiane não é burro coisa alguma, poderá errar sim ,como tb acho que errou algumas vezes , mas que culpa tem ele de o jeam chegar na
    cara do gol e errar o chute , se de todos os gols que perdeu tivesse feito apenas um contra o santos e mais um contra o avai ,pois teve oportunidades claras nesses jogos, provavelmente
    estariamos comerando os dois titulos e o tecnico seria considerado o melhor do país por todos
    Que culpa tem o tecnico , se o Alex silva , que fala muito ,não ganha uma de cabeça do limitado
    atacante do Avai . Acho que o São tem que trazer o Breno novamente , e dispensar o Alex Silva.
    O xandão tb não tem condicões de jogar no São Paulo e precisamos de um volante mais pegador e um meia criativo . Tb gosto do Marlos acho que ele tem um potencial grande , mas precisa aprender a finalizar e saber a hora certa de driblar ou passar . Será que não tem ninguem no
    São Paulo que possa ensinar isso a ele ?
    Vamos São Paulo…vamos ser campeões !!!

  • OLA GALERA E COMPLICADO NE O SR JUVENAL VEM FASENDO CADA BESTEIRA,SERA QUE ESTA ESCLERUSADO NAO E POSSIVEL GANHA UMA ELEIÇAO E JA FAS UMA MERDA DESTA ONDE JA SE VIU SO PODE SER MALUCO EU NAO ACREDITO NO CARPEGIANE ESTA FORA DA REALIDADE DO SAO PAULO ERA MELHOR COLOCAR O RIVALDO DE TREINADOR LA

  • SOBERANO!

    tda essa confusão decorrente da eliminação é consequencia de ter vários jogadores desmotivados que estão ‘andando’ para o time. Sem duvida é culpa da diretoria e do técnico q não tem o controle sobre a equipe. Abre o olho juvenal !! Vamos virar curintias assim !!

  • \\\Nação em três cores///

    Assim como a maioria dos torcedores que amam o São Paulo Futebol Clube e acreditam na lisura deste clube que sempre zelou por uma imagem democratica e honesta, peço encarecidamente que nos manifestemos diante do que vem acontecendo nos bastidores deste clube impar.
    Nós como maior patrimonio que um clube pode ter, que é a sua torcida, que financia e custeia toda a manutenção e salários do clube, devemos nos reunir e de forma passiva, porem com forte pressão devemos acabar com a monarquia imposta fora do estatuto do clube pelo Sr. Juvenal Juvencio, este Sr. se sente dono de uma das maiores e mais importantesinstituições de futebol do mundo, porém o clube é maior que qualquer presidente e sua imensa torcida merece no minimo respeito. Respeite o estatuto e saia imediatamente Sr. Juvenal, pois o Sr. foi infeliz em tudo que fez desde o seu mandato inicial, o Sr. perdeu o morumbi como sede da copa, fez o clube perder prestigio dentro da CBF e FPF, ainda não definiu o valor das cotas de transmissão e por este motivo no triênio ou quadriênio teremos menos jogos do tricolor na TV aberta. Nosso elenco é falho, sem opções, o treinador é inadequado para os padrões do clube, que necessita de um homem de pulso firme, que saiba trabalhar os bastidores, que saiba treinar fundamentos, afinal esse time não consegue acertar o gol! Por favor torcida, o elenco não é o principal culpado, para o problema realmente ter fim algumas pessoas como o Sr. Juvenal Juvencio (presidente), Carlos Augusto de Barros e Silva – Leco (vice-presidente de futebol), o Sr. João Paulo de Jesus Lopes (diretor de futebol) não podem continuar no clube, pois são pessoas desinteressadas na grandeza do clube e só pensam no enriquecimento pessoal. Afinal onde estão os investimentos, pois o clube vendeu muito mais do que comprou, só a ultima venda (Lucas Piazon) rendeu aos cofres do clube R$17.000.000,00 (dezessete milhões de reais) cadê o retorno da venda? Perdemos um jogador promissor e não teremos retorno. CADE O DINHEIRO DO CLUBE JUVENAL? Por isso torcida, vamos nos reunir e pedir a saida imediata desses Srs. que estão roubando nosso glorioso tricolor. Um abraço torcida tricolor e lembrem-se nada é maior que o SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE.

  • Antonio Bonini

    Engraçdo. Até alguns dias atraz o spfc era tido e havido como detentor de um dos grandes planteis de todos os clubes do Brasil. Perdeu para o Santos jogando de igual para igual ou até melhor que o adversário. Por questoes de detalhes não se classificou diante do Avaí, pois, deixou de aplicar uma goleada no Morumbí e perdeu inumeras oportunidades na Ressacada e foi deslassificado. Após esses dois jogos o plantel do spfc não presta , o técnico não sabe nada, etc.
    Cá pra nós, acho um absurdo exigir a troca de jogadores, de técnico etc.
    O SP precisaria isso sim rever seu comando administrativo para não embassar tudo aquilo que conquistou ao longo da sua existencia.

  • Meu caro Valdomiro, respeito a sua opinião e também acho que o São Paulo deveria trocar o treinador e alguns jogadores. O Marlos e o Fernandinho mandar eles para um frio de -32 graus para aprenderem e ser menos pipoqueiros. Mas o mesmo Juvenal que manteve o Carpa é o mesmo que deu apoio ao Murici e acabou sendo tri brasileiro, por isso é melhor esperarmos para estas críticas no final não virar em aplauso.

  • …. simplesmente lamentavel a adnistração do JJ … nunca no São Paulo houve tantas aberrações com estas… pelo amor de Deus… MARCO AURELIO VOLTE ASSUMIR UM CARGO….

  • EVANES

    Acho imprecionante que irão manda o rivaldo embora, manda o perna quebrada do marlos F P.
    MANDA IMBORA MESMO O ALEX SILVA CAVALO RUIM PRA PORRA, XANDÃO TERIA QUE QUEBRA A PERNA ,,, DIRETORIA BURRA … fora JUVENAL …. Se eu ver o marlos na rua vou taca ovos neles

  • Edvaldo Dias

    Gostaria de questionar o nobre jornalista e perguntar a ele se em seu local de trabalho ele se da bem com todo mundo e nunca, mas nunca mesmo houve um atrito com qualquer pessoa neste recinto e que depois foi resolvido e acertado pelo bem da produção em equipe o que ocorreu entre os dois é normal ou jogador de futebol é diferente de outros seres humanos, claro que sim! no então é pura hipocrisia achar que não se pode trabalhar juntos afinal todo mundo recebe em dia e tem que fazer o melhor dentro de sua profissão gostando ou não de quem o comanda o o nobre jornalista sempre amou todos pra quem trabalhou?

  • santiago parana

    sou palmeirense e digo as portas estão abertas para o rivaldo e ate para o lateral esquerdo como nós palmeirenses voces tem um cancer o presidente do clube

  • fiel piracicaba

    hhahahahahahahahaaha deixa ele ai assim o sao paulo sempre sera nosso centro de piadas

  • Felipe

    Concordo com o TRI MUNDIAL DOOM.
    Acho que o JJ fez bem em deixar o PCC e o Rivaldo, alias a função dele como presidente é tbm manter o clima do time, nada disse que o santos fez quando oNeymar ficou birrento com o Dorival e a diretoria botou o Dorival (grande tecnico) pra correr, e manter o carpa foi uma exelente decisão, alias que garantia vc da a um tecnico que basta perder um jogo é chutado do time??
    Esses times contratam o cara e se perde manda embora facil facil, pois quem toma o peso é sempre um jogador em particular ou um tecnico, vide o Dagoberto 2010 foi escurraçado, 2011 o cara é goleador, o melhor em campo ninguem mais critica ele, ou seja escolhem aleatoreamente para criticar, oque tem que fazer é buscar novos jogadores, melhorar a qualidade do banco, e no caso do SP buscar mais zagueiros de qualidade.

  • Açougueiro Tricolor

    Pura verdade, o JJ transformou o Tricolor em um grande circo!
    Agora dizer que o problema é somente do PCC é muito burrice, nosso time não tem lateral direito, o lateral esquerdo é uma piada, os zagueiros estão pensando em ir embora (Rodolfo é o único que presta) e Xandão nem prá banco serve, o meio campo não existe – sem volantes e sem uma armador) o ataque com Lucas, Dagoberto Enceradeira e Fernandinho Cai-Cai é de morrer de rir. O presidente é alcoolátra e para ajudar megalomaníaco, é para acabar!
    Oque estranho é porquinho e galinha querendo palpitar aquí, eles estão muito bem né?

  • George

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk magnífico post! Realmente, no clube padrão europeu da América do Sul, o Real Madrid da Vila Sônia, o Barcelona do Jardim Leonor, em que tudo é lindo, em que não se demite técnico (eles pedem para sair após enorme valorização por terem dirigido tal clube), onde a torcida é a mais humanizada (não ataca jogador), onde os jogadores são escolhidos a dedo para jogar entre os 22 titulares, ou melhor, os jogadores que escolhem lá jogar (ainda acreditamos que Dagoberto tirou do bolso os R$ 5 milhões para pagar ao Atlético-PR para se transferir), a conversa realmente deve ter sido nesse nível.

  • Ado Marcelo

    O diálogo passa mais por algo como:

    _ Carpegiani, não tem mais clima para você continuar, mas não temos ninguém agora para substituí-lo então vou punir o Rivaldo (de mentirinha), e vocês se reapresentam.

    _ Você pode procurar clube desde já, se assim desejar. Não dificultaremos sua saída.

    Ou seja, o São Paulo não achou substituto e não quis pagar 1 milhão de reais de multa para ter um treinador interino, no que fez muito bem.
    O erro foi o presidente dizer que iria atrás de um novo técnico.

    Esse é o pior presidente que eu já vi no São Paulo.

  • Wanderson

    Gente chegou a hora de fazermos uma grande manifestacao contra o JJ.
    iso q ele ta fazendo ja passou dos limites. o S.P.F.C nao pode viver no mundo desse loco do jj. Ele quer fazer oque bem entender, como se mandasse eim tudo e eim todos e iso a nacao saopaulina nao pode aceitar nunk..
    FORAAAAA JUVENALLLLLLL.

  • MANOFJUA

    É triste ver a situaçaõ atual de nosso time. Sem confiança nas decisões, desmotivado… Mas, creio que a demissão do treinador nesse momento às vesperas do início do brasileiro, seria ainda mais desastroso. Torço para que o PCC consiga recuperar o equilíbrio da equipe e, quem sabe possamos fazer uma boa campanha no BR. O Alex Ferguson quando iniciou no manchester passou cinco anos sem ganhar nada… Creio que o momento agora é de paciência ou pouco que ainda resta dela. VAMOS TRICOLOR!!

  • paulo henrique

    a culpa não é so do treinador há muito tempo o são paulo não tem elenco com o muricy o são paulo não tinha meio campo e jogava um futebol horroroso e o pcc erdou a erança do muricy q encheu o time de volantes cabeça de bagre e zagueiros sem peça de reposição nem o barcelona faz milagre o são paulo faz pose de um dos times mais ricos do pais mas pra onde vai esse dinheiro se não consegue contratar jogadores não tem lateral nem esquerdo nem direito só tem o rivaldo com qualidade no meio é muito pouco pra um time como o são paulo e só o luiz fabiano no ataque se ele sair quem entra ele não é a salvação como eu disse cem elenco nem o barcelona faz milagre

  • Sandro

    Muito bom texto!!! Agora falando serio, JJ não demitir o treinador , após um fracasso, até entendo, pois não há treinadores de nivel no mercado no momento.Agora ao Rivaldo, sempre fui fã dele como jogador,como um profissional de futebol, comemorei muitos gols deste grande atacante qdo jogava pelo Palmeiras, agora o que ele fez esta errado.Ele é jogador e tem que comportar como tal, esxiste hieraquia e tem que ser respeitada, ele não pode vir na imprensa e questionar o treinador.Ele sim teria que ser multado, mandado embora ou qualquer coisa do tipo,agora o que não entendo é: O Carpegianne aceitar isso, e o S. JJ apaziguar????O que está acontecendo com o SP???Ta pegando a sindrome do vizinho de CT???Cuidado…muito mal sinal…

  • Renato

    Fora Pcc vc serve para treinar o timbu o coxa essas bostas, aqui é São Paulo, fora JJfc não queremos um final desastroso como os galinhas e os porcos, fora marlos chinelinho, fora xandão seu desengonçado, fora juan volta pro flamerda vc é horrivel, fora carlinhos paraíba só sabe tocar pro lado e pra traz, arrisca de fora da area sempre a mesma historia nunca fez um gol na vida, jean não aguento mais ir ao estadio e ver vc só fazer cagada pega suas coisas e some,fora rodrigo souto vc não saiu do departamento medico desde quando chegou.
    È lamentavel ter q ver tudo isso em campo, é um time irritante de ver jogar o tecnico é teimoso e não serve, o preparador fisico mata os jogadores em treinos, a maioria do elenco não tem qualidade outra parte do elenco não tem animo e vontade, assim sobram 3 ou 4 querendo algo, elenco cheio de vaidades e rachado.

  • FORA JJ ! FORA CARPA ! FORA RIVALDO ! FORA CARLINHOS PARAIBA ! FORA DIRETORIA INCOMPTENTE !!!!!!!!!!

  • Ricardo tricolor

    O papo deve ter sido bem esse mesmo.
    Vamos ter que engolir o Carpa por enquanto… infelizmente.
    Achei seu texto bom mas com excesso de frases prontas.

  • tuffy

    RIVALDO… UM EX-JOGADOR EM ATIVIDADE…. ALIÁS POUCA ATIVIDADE…. SE TOCA MALANDRO, O CARPEGIANI PODE SER O QUE FOR, MAS QUE DIREITO TEM ESSE MOÇO DE JOGAR MERDA NO VENTILADOR… AÍ VCS FALAM EM DISCIPLINA, ETC.. ETC

  • Augusto Mello

    É o mundo do futebol é cheio de contos de fadas, mas infelizmente, quem escreve sobre esse mundo, muitas vezes acaba revelando somente as mazelas de um determinado clube. Ainda acredito que, as pessoas têm o direito de pedir perdão quando erram e de perdoar quando sente que errou. Existe algo de anormal nisso? O futebol não faz parte da extensão da sociedade? Nas escolas e em vários lugares, não dizem que o futebol é o esporte que pode tirar crianças da rua e fazer com elas se transformem em cidadãs do bem, longe das drogas e da criminalidade? Isso tudo é mentira? Então, o que existe de errado nisso tudo, envolvendo o Carpegiani, Juvenal e Rivaldo. Será que o jornalista que escreve isso, tem por cima da pele, a camisa de um outro clube? Tudo é possível no mundo do futebol, mas acreditar em pessoas não faz parte desse mundo?

  • Neil Azevedo

    Neto,,, muito bom.. fico imaginando as frases do JJ com sua entonação peculiar… ahahahahha
    agora vamos falar sério.. o negócio está mais feio que imaginava… olha o provável time para estréia….
    Nação do Maior do Mundo… seremos meros coadjuvantes neste brasileiro.. infelizmente…

  • Guilherme

    Não sou são paulino e não tenho muito a comentar do presidente desse clube. Porém o comentário do Roberto, “O que alguns articulistas acreditam e pressupõe que todos bateram palmas pela maravilha que escrevem…Amarga ilusão folhetim caseiro que nem a si proprio anima….Parcial e sem tempero” é muito pertinente. Apesar de vc, colunista, encarar o futebol como cinema.

  • João Carlos

    Tudo mentirinha! Falando sério, não há bons técnicos disponíveis, vejam: Murici está no Santos, Dorival J. Atlético, Felipão Palmeiras, Abel Braga apalavrado com o Flu, Paulo Autori, multa rescisória alta.
    Os que sobraram são do mesmo nível do Carpa. Mas o que o Juvenal quer mesmo é q o Carpa não resista a pressão da torcida e peça demissão; isso para não ter q pagar a multa rescisória. Só q até lá o Brasieliro já pode ter ido para o esgoto.

  • edinelson cabreira

    Otimo,retrata perfeitamente a palhacada que se encontra o Sao Paulo!!!!!!!!

  • carlos

    sinceramente eu acho tudo possivel, quando se trata de bom senso,só acho que quando as pessoas admitem seus erros e tentam entender as outras e suas razões, tudo pode acontecer, principalmente com dois profissionais do grandeza de PCC e RIVALDO,só basta como já se disse um grande “diplomata” como JJ para intermediar as conversas e colocar ordem na casa, más ao que parece tem gente que prefere dar noticias e fazerem comentarios ruins que bons, más isso é normal para quem não consegue dissernir o quão grande é o SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE e porque é, e essa diplomacia e comando é uma das coisas que fazem com que o SPFC esteja entre os clubes mais organizados do pais quiçá do mundo, valeu pela oportunidade de deixar mais uma vez os adversarios no chinelo!!!!!!!!!!!!!!!

  • Renato_Coringão

    Seria uma versão rosa do Dualib?????…………..kkkkkk
    Sempre se diziam diferenciados, mas a verdade é que essa diretoria é tão ruim e incopetente como a de todos os times brasileiros.
    Deveria existir uma lei que proibisse a perpetuação de poder nos clubes, pois como vemos, no Brasil isso tem acontecido a vários anos, e só tem prejudicados os times.

  • Lá vem Galinhada e porcada sonhar com a gente ser rebaixado … hahaha é time grande filhão, tem problema administrativo, mas não cai não … isso é pra timeco … e vão ter que aguentar isso pra sempre!!!!!

    Continuem torcendo pela nossa queda, enquanto a gente torce por coisa mais produtiva, como títulos, por exemplo ahueahuehahueahueahueahuea … E não adianta nada falarem que faz tempo que a gente não ganha nada, porque vocês tão na mesma merda. Só uma torcida hoje pode tirar sarro da gente, os Santistas, porque Palmeirense e Corintiano tá sem moral pra falar PORRA NENHUMA. É o Cú Sujo falando da Bunda Mal Lavada!

    Se fecha zé povinho!!!!

  • luis nogueira canuto

    Uai! Juvenal cara de Pau! kd a sua grande autoridade, se achando dono do nosso SPFC, kd aquela arrogancia q lhe é tão peculiar, q por mto menos dispensou o grande MURICY que foi campeão paulista pelo Santos, e aí kkkkkkk que cagada hein! agora nós sampaulinos temos q engolir o carpa até quando, pq o sr não da conta de arrumar outro técnico à altura e altivez do nosso SP. Até quando isso? pq o sr e o carpa não pedem p/sair, não dão conta mesmo.Já não chega tbm o fiasco do MORUMBI q p/sua culpa não foi o escolhido em SP p/abrir a proxima copa? Sòmente p/causa da sua briguinha particular c/o Ricardo Teixeira, pq não o apoiou a presidencia da CBF? Orçamento seu nenhum serviu p/CBF, VÃO EMBORA PQ NÃO DEIXEM-NOS EM PAZ.kd os reforços de peso.kd o Diego Forlan.Tenos 62 anos sou sampaulino desde q nasci, mas desse jeito não dá né. Ai q saudades do MURICI.

  • luis nogueira canuto

    Óia eu aqui traveis! JJ. Já q temos q engolir o CARPA mesmo, não tem outro jeito, diga p/esse energumeno colocar mais o RIVALDO esse craque até hoje mais em campo. Pois perdemos esse campeonato só p causa de birra dele c/o Rivaldo, só pq foi o ROGERIO CENI, patrimonio do n/SPFC que o indicou deixando ele no banco e necessitando dele em campo. quantas vezes isso aconteceu! e perdemos o titulo p/pura birra. O carpa sabe q ele joga mto só não deu o braço a torcer, não teve humildade e ainda vem falar do carater do RIVALDO, quem é vc CARPA p falar isso dele? A gente tem q duvidar é do seu carater isso sim, põe o Rivaldo p jogar e depois vais ver o efeito bobão! faz de conta q não enxerga né, subestimando a inteligencia dos SAMPAULINOS, acorda mané, vc está treinando é o SPFC e não um timinho de varzea. SOU PAULISTA DE RAÇA FORTE! e moro em Goiânia mas…SAMPAULINO até morrer, então vcs dois respeitem mais o SPFC

  • NEM A PAU JUVENAL

    até quando vamos aguentar um golpista na presidencia desse time??
    JJ,leco, barros e silva porque não vão comandar o asilo de suas mães, o PCC não tem tanta culpa nisso não, a maior culpa esta neste safados!
    volta Marco Aurelio Cunha !!!

  • futebolzinho

    Sou corinthiano, e apesar do exagero do post, existe um pouco de verdade…Dirigentes falam que o time é perfeito, que todos estão bem e é tudo mentira. Agora o JJ anunciou o Luis Fabiano como titular no Morumbi no jogo do Avaí só pra torcida comparecer em peso e dois dias antes do jogo falam que o cara não tem condições. Mesmo sendo corinthiano achei uma sacanagem com a torcida do São Paulo, parece até aqueles políticos que plantam arvores ou dão cestas básicas para se reelegerem….

  • Luis

    Todo mundo falando mal do Carpegiani, mas a verdade, quem te culpa de perdermos e sermos eliminados dos dois campeonatos são os jogadores que não jogaram para honrar o clube que defendem, pois o Carpa armou o time corretamente, de acordo com as peças que tem, ou o São Paulo não criou chances de gol em nenhum dos jogos? Quem perdeu gol? Jogador ou técnico?
    alguns jogadores até deixaram outros na cara do gol, mas na conclusão quem falhou? não foi o técnico. Os torcedores do SPFC estão se comparando a times pequenos, que, qd não ganham um jogo querem mandar o técnico embora, pensem como em uma empresa, se vc comete um erroem um dia de trabalho, vc é mandado embora diretamente ou existe um tolerancia para isso? Quanto a JJ acredito que este sim está gerando desconforto para comissão técnica e jogadores dentro do time. Pois soltar na imprensa que vai mandar um´técnico em bora e voltar atrás isso sim é cometer um erro, gera desconfiança em todos que o rodeiam.
    Abraço

  • Fanio

    E no final das contas as coisas aparentementes terem ficado bem… qual é o problema disso? Quando tudo sai em pancadaria e desentendimentos… é a imprensa falando um monte. Quando tudo sai resolvido… aí vem falar um monte também?
    Eu imagino que seja apenas a dor de cotovelo por todos cantarem que o técnico estava demitido e depois desse fato terem queimado a língua.
    Acho que vocês pensam que NÓS leitores somos panacas…

MaisRecentes

Guttman, uma bela e vitoriosa trajetória



Continue Lendo

Palmeiras x São Paulo: rivais contra o vexame



Continue Lendo

Neymar, entre a guilhotina e ‘la vie en rose’



Continue Lendo