Na traição, o futebol imita a vida



A traição é um tema caro, me assobia no ouvido uma alma penada. Ninguém esquece! Judas é malhado até hoje por aceitar 30 dinheiros e deixar Jesus Cristo perto da cruz. E o futebol, como suprema arte que alguns não reconhecem por pedantismo, nada mais faz do que imitar a vida. Para os torcedores do Milan, Leonardo, ao dirigir a rivalíssima Inter, “paga com traição a quem sempre lhe deu a mão”.

Depois de montar uma Santa Ceia para escarrar seu ódio com pão e vinho, não duvide que os torcedores milanistas tenham contratado vodus haitianos para pinicarem um boneco do seu ex-técnico. Os cincos gols do Schalke, ontem, foram fruto da mais irada feitiça-ria dos traidos rossoneri.

O discurso do profissionalismo não sobrevive à rivalidade, e está lhe é superior. Quem em um clube finca raízes, ja-mais deveria bandear-se para a casa vizinha. Ver um ídolo vestir a camisa do adversário odiado é sentir as dores do corno, o chifre que cala fundo na alma. É ter o olho furado. Para alguns, a fidelidade pode ser um valor careta, mas para as massas é o que as conduz aos estádios. Elas não viram a casaca e, idealistas, esperam dos ídolos o mesmo espírito canino. Zico no Vasco?  Ceni no Corinthians? Falcão no Grêmio? Nem pensar!

Ao ouvir que Ganso pode pular a cerca para o Corinthians, os santistas sentem calafrios. Não é para menos. Para o apaixonado, a possibilidade da traição por si só é um grande tormento. Do aplauso, faz-se a vaia em um piscar de olhos. E quem condena esse sentimento tem sangue de barata.



  • Cara, no caso do Ganso o problema nem é uma saída pra um rival. É o momento e o eventual prazo de duração. E tem outra, não é porque o futebol imita a realidade que significa que há de se acomodar com ela. Esse menino tinha tudo pra ser diferente. Dentro e fora de campo. Abraço!

  • VInícius

    Esse “Neto” engana hem? que piada…

  • edmar

    O GANSO TEM QUE PULAR FORA NÃO SÓ PRO LADO DO RIVAL E SIM PRA QUALQUER CLUBE QUE TENHA RESPEITO POR ELE COMO ATLETA E DE O VALOR MERECIDO SE CHEGA UM TECNICO QUE TEM COSTUME DE AMARELAR EM COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS QUE DIZ TER MEDO DELE PELO QUE PODE FAZER OU NÃO VAI ESPERAR O QUE ELE TEM MAUS E QUE SE VALORIZAR MESMO.SERÁ QUE A TORCIDA DOS AINDA NÃO PERCEBEU QUE O MURICY TA COM MEDO DE ASSUMIR O PEIXE E TIRA-LO FORA DA LIBERTA PQ SE PERDER HOJE TA AUTOMATICAMENTE FORA SE O MARCELO GANHA HOJE ,E DEPOIS SERÁ QUE O MURA VAI AGUENTAR A PRESSÃO ACHO QUE NÃO,LEMBRAM DO PALMEIRAS EM 2009 COM JORGINHO E COMPANHIA TAVA POR CIMA ELE PEGOU E JA SABEM NO QUE DEU.VAMOS PRA QUE NÃO ACONTEÇA ISSO,ANTES DE ASSUMIR TODO MUNDO ENCHE A BOLA DELE AI QUANDO DA COM OS BURROS NAGUA AI APARESSEM AS DESCULPAS QUE O CLUBE NÃO CUMPRIU COM ISSO E AQUILO E TODOS SABEM QUE TA CHEIO DE COMENTARISTAS MARIA VAI COM AS OUTRAS

  • Douglas

    Bom tenho pena do santos ja vai pegar um muricy sem a sua mascara de unico senhor etico do futebol brasileiro pior mentiroso que tem, logo o santos que joga para frente não vai encher o time de volante uauhaau esperar para ver qual vai ser a proxima desculpa deste senhor apos mais um fracasso…estrutura? ratos? elefantes nos vestiarios ? quem sabe…

  • O PRESIDENTE DO ATLETICO MINEIRO E O TRINADOR DORIVAL, REVOLTADOS COM QUEDA DO 1° JOGO CONTRA O LANTERNA GREMIO PRUDENTE, DESPENSARAM O ARMADOR ”RICARDINHO E O VALENTE VOLANTE ZÉ LUIZ. NAS ACUSAÇÕES ( FOFOQUIEROS),ELES USAM O NOME DE OUTROS TÉCNICOS INCLUINDO O LUXA QUE TODOS NÓS SABEMOS QUE É LINHA DURA.EX: (FLAMENGO), HOJE FOI DESCLASSIFICADO VERGONHOSAMENTE E O PRESIDENTE QUERIA AGREDIR O ARBITRO. COM A PALAVRAS OS SITADOS TÉCNICOS CELSO ROT E WANDERLEY.

  • se falarmos de traidor no futebol,não podemos esquecer do fenomeno do marketing,o ronaldo,o corinthiano desde criança,alias o dono do corinthians,o grande pantaleão do futebol mundial.

  • itamar

    Que bobagem sua….. Eles são empregados como outro qualquer. Se vc receber proposta de outra empresa pode sair do Lance sem problemas. Ja o jogador e tecnico não? Isso é só esporte. Ja tivemos mudanças de idolos e a vida segue….Riveldo do }Corinthians para o Palmeiras, Neto no sentido oposto…Marcelinho carioca para o santos…etc..etc…pra citar so alguns…..
    Vcs jornalistas precisam parar de incitar torcida em tempos de violencia gratuita demais.

  • sandro barony

    exemplo de trairagem e covardia é o senhor muricy ramalho o cara só pensa no dinheiro e no seu ego daqui a pouco vcs me dizem o q ele aprontou no santos.

  • Bruno BHTE

    Ainda bem q alguem te avisou q o Reinaldo jogou no cruzeiro, conforme publicado erroneamente no seu texto no Lance… lamentável

  • Pedro Gilberto Carvalho Vieira

    Incrivel como o futebol brasileiro arruma resultados, ajudaram o fluminense ser campeão pra sacanear o corinthians, como esta este timinho na libertadores, contra o abc um penalti que não deram absurdamente, vergonha, contra o sta cruz, trez jogadores espulso pra facilitar as coisas pro são paulo, entenden vcs por que não vou mais em campo de futebol é tudo arrumado conforme o interesse financeiro de cada entidade seja federação ou confederação, o que manda é grana, agora até proibiram jogador de vibrar no momento que faz gol, acho que a proxima medida será proibir fazer gols aguardem e verão

  • eduardo Neves

    Esquecemos as grandes transferências para rivais:
    Gilmar dos Santos Neves
    Serginho Chulapa
    Sócrates
    Neto
    Marcelinho Carioca
    Ricardinho
    David
    Jonas Eduardo Américo (Edu)
    Garrincha
    Luciano do Vale
    Milton Neves

  • sandro fla

    Sentir-se traído é normal por ser traço de nossa personalidade o sentimento de posse. Mas passado o impacto temos de ser racionais e inetrpretar que se trata de um profissional defendendo seus interesses e o clube buscando o melhor para si.

  • Anna

    Por isso receio tanto antes de chamar qualquer um de ídolo,muitos “ídolos” já me decepcionaram.Recentemente,Guilherme (ex-cruzeiro),conhecido por sempre se dar bem nos clássicos contra o Atlético-MG,trocou de lado.Largou sua história no Cruzeiro…Destruiu o carinho que os cruzeirenses até então,tinham por ele.E vai para o Atlético perseguido pela desconfiança atleticana.O pior de tudo isso é que Guilherme mentiu!Mentiu quando disse que não havia negociação,e principalmente mentiu quando se disse Cruzeirense
    Enquanto isso,e é importante lembrar,que para alguns história ainda reina perante o dinheiro,Alex respondeu a um atleticano em seu twitter que respeitava sua história no Cruzeiro,e por isso JAMAIS vestiria a camisa alvinegra.Os cruzeirenses vibraram com a resposta,e passaram a venerá-lo ainda mais(como se isso fosse possível).Já os atleticanos se sentiram ofendidos,e um deles disse para Alex:”Se juntar a sua história e a do time azul, não chegam perto da grandeza e da história do Galo.”.O Alex respondeu: “Achando isso,vê que você não é muito chegado a história”.Esse é idolo!E só para acabar com qualquer argumento contrário,quando questionado sobre os grandes jogadores que fizeram história em dois rivais,Alex respondeu:”Não discuto esses nomes,mas pra mim não serve.Repito e é sincero,não vou jogar no galo.Respeito demais minha historia.”
    Vou deixar claro que a história do Alex no clube é bem maior,mais honrosa e mais vitoriosa que a do Guilherme.Deixar claro que conquistar a Tríplice Coroa no Cruzeiro,é uma história que não se deve trocar por NADA.E deixar claro que Cruzeirense nenhum jamais colocaria a camisa do Atlético,jamais jogaria pelo Atlético!Por conseqüência,deixar claro que Guilherme não é Cruzeirense.
    Como foi dito no seu post:”Quem em um clube finca raízes, jamais deveria bandear-se para a casa vizinha”.Assim como quem faz história em um lado da lagoa da Pampulha,não deveria nem cogitar a possibilidade de conhecer o outro.

  • Daniel Lobo

    Esse tema me fez lembrar um Barcelona e Real Madri em 2002 protagonizado por Luís Figo , eleito melhor jogador do mundo no ano anterior. O jogo foi um zero a zero enfadonho e o português não conceguia cobrar escanteios devido a ira catalã. Até garrafas de puro malte foram lançadas no Judas da época. Interessante que Figo saiu do Barça para o Real dois anos antes como coadjuvante já que as estrelas eram Rivaldo e Luís Henrique. Em madri tornou se o melhor ponta direita do mundo e protagonista ás vezes mais decisivo que Zidane e Raúl. Essa raiva dos traídos tem o mesmo motivo , só valorizam quando perdem e como não podem demonstrar arrependimento fazem teatros dramáticos. O próximo episódio dessa novela é a definição da rinha milanesa de galos rossoneri e nerazurri pelo Ganso. Como jogador raro que é , provavelmente irá decidir o Paulista e a Libertadores para calar quem o vê como mercenário e assegurar a 10 canarinho na Copa América. Caso concretize esse objetivo o meia poderá escolher por onde e por quanto jogará.

MaisRecentes

Guttman, uma bela e vitoriosa trajetória



Continue Lendo

Palmeiras x São Paulo: rivais contra o vexame



Continue Lendo

Neymar, entre a guilhotina e ‘la vie en rose’



Continue Lendo