Rogério sob a sombra das raridades



Rogério Ceni merece ser festejado, e muito, por sua raridade. Em verdade, por suas múltiplas raridades. A começar por ser um sujeito com posições firmes em um universo tão cheio de nhenhenhem e lugares-comuns como esse do futebol brasileiro, em que, ao contrário do provérbio, quem fala a verdade é merecedor de castigo. Depois porque, além de ser um goleiro estupendo no seu ofício maior – evitar gols de adversários com as mãos, pés, coxas e outras partes do corpo -, ainda invade território alheio com maestria: é artilheiro. Chegou a uma centena de gols, recorde absoluto no mundo da bola para um camisa 1, por uma terceira raridade: a obstinação. Nos primeiros anos de carreira, treinava faltas à exaustão, até que o físico começou a reclamar e o forçou a reduzir o suor extra. Os mil gols de Pelé tiveram contribuição decisiva dos treinos de aprimoramento que o Rei fazia (em sua autobiografia ele nos revela!). Os cem de Rogério receberam esse mesmo empurrão. Coincidência?

Não satisfeito com essa tríplice raridade, Ceni tem mais uma: amor à camisa. Sim, aprendi com meus avós e tios que em tempos de antanho se jogava futebol por amor. Se é verdade ou mentira não sei, mas o fato é que hoje em dia isso pouco se faz e não poderei reproduzir a ideia a meus netos e sobrinhos. Ou melhor, poderei dizê-los que havia um rapaz nascido na cidade de Pato Branco que remava contra a maré de meu tempo, quando o troca-troca quase promíscuo de clubes era a regra. Bem-vinda exceção!

Ceni defende o seu São Paulo não apenas debaixo das traves, mas também no discurso. Chega a dar razão ao clube até quando ele não a tem. Coisa de gente passional que, quando a comida é escassa, guarda a maior parte para os seus. Reconheça-se virtude nessa irracionalidade quando o que normalmente vemos é desapego completo. Rogério tem em si um pouquinho de Vinicius: ele (só) sabe que é preciso paixão!

Para muitos, Ceni é um tipo presunçoso.  Esses adoram ser enganados. Preferem o garoto-propaganda, o que vende sua alma para endossar qualquer produto, mesmo aquele que não consome e jamais consumirá. O menino (em alguns casos homem barbudos) que sorri de orelha a orelha para proclamar que tal operadora de telefonia é a salvação da lavoura em nossas vidas. A autenticidade é heresia no século XXI! O tom assertivo das entrevistas do goleiro é visto como máscara. Ora, ora, ora, como buscamos caminhar para trás.

As raridades de Rogério somadas (personalidade + virtuosismo + paixão + obstinação) podem não formar um ser perfeito (é bom que assim seja!), porém produzem algum oxigênio onde o que se respira é um ar cada vez mais rarefeito!

PS: Vale conferir algumas charges do genial do Gustavo Duarte sobre Rogério Ceni – Clique aqui: http://www.lancenet.com.br/galerias/charges-rogerio-ceni-por-gustavo-duarte/



  • cambito caçapava-s.p

    rogério parabens pelo 100º gol,pelas inumeras defesas,outros acham milagre enfim neste mundo do futebol a sua dedicação como profissional é rara,tenho certeza que muitas torcida rivais estão em pé batento palma p vc , obrigado por jogar no maior time do mundo SPFC…….

  • vando

    todos tem goleiro, mas so nós temos Rogerio Ceni! O brigado por presentear toda a nação tricolor…..

  • cambito caçapava-s.p

    AI GALINHADA VCS QUERIAM COMEMORAR O CENTENARIO AGORA JA TEM MOTIVO ROGER100………KKK SE CUIDEM FABULOSO JA ESTA NA AREA HOJE SÓ FOI O COMEÇO……………..PARA VCS GALINHADA SOBROU UM TAL DE # IMPERRADOR# UM REFUGO NOSSO QUE DE GRAÇA NEM OS URUBUS QUISERAM……APRESENTAÇÃO VAI SER NO MUSEU DO IPIRANGA LOCAL APROPRIADO PARA COISA QUE ESTA FORA DE USO………….

  • CARLOS

    Rogerio Ceni, vc nao e 100.

    Rogerio Ceni, vc é “UNICO”!!!!!!

  • Alan Domingues

    Ser São Paulino é ser acostumado com o que a de melhor no mundo do futebol, o maior do mundo é exatamente o que precisa o maior goleiro do mundo para ser completo.

    Rogério+ São Paulo= Soberania, em um esporte que aprendemos amar porque vivemos de honras essas dadas pelo maior goleiro de todos os tempos, hoje não foi só o Rogério quem entrou para a história, mais sim todos aqueles que viram a marca que atingiu, você ja é mito Rogério1

    Obrigado por existir para o TRICOLOR do Morumbi!…

  • FRANCISCO

    PENA Q OS BAMBIS NAUM ESTAO NA LIBERTADORES,PARA PODERMOS GANHAR DELES….
    http://www.futmanager.com/futebol-online/sead.html
    COMENTEM LAH SOBRE O CENTESIMO GOL DO RC

  • Vinícius Prates

    Eu tava emocionado lendo o texto aí quando chego nessa frase:

    “Rogério tem em si um pouquinho de Vinicius: ele (só) sabe que é preciso paixão!” kkkkkkkkkkkkkkkk

    Só de ler meu nome, mesmo sendo o de Moraes, e eu sendo Vinícius Morais Prates ( nada de poeta, mas sim um sãopaulino apaixonado, louco, doido varrido pelo meu clube, pelo m1to, pela minha mãe, pelos meus cães, entre eles oum golden retriever chamado Lugano e pela minha namorada e amor da minha vida corintiana; escorreram as lágrimas. Muito pq eu já tava emocionado com o feito de hj, principalmente pq vi ao lado da família corintiana que mais amo do mundo. kkkkkkk

    Dia único, como único é o Ceni e brilhante foi o jornalista no texto e é nas suas convicções de vida.

  • david

    como sempre o rogerio humilde fikou na sua so esperando o clasico sao paulo x travecos para marcar o 100, mas foi alem pq foi o gol da vitoria
    CHUPA SEUS TRAVECOS SEGUNDA DIVIÇÃO

  • FELIPE

    ROGERIO O MAIOR IDOLO DO SAO PAULO GANHOU TUDO NO SP BATEU TODOS OS RECORDE NUM TIME SO

  • Patrício Antonio

    Gostaria…..gostaria mesmo que esse grande Atleta (Ceni), fosse jogador da nossa querida PORTUGUESA ! ! ! Dá vontede de chorar (risos), Parabéns Rogério pela humildade como jogador….

    Sem Mais,
    Patrício.
    LUSA ! ! !

  • Allan

    Cenitésimo, parabéns MITO!

  • FLAVIO SP

    Rogério 100 + AC/DC = MITO

    Esse cara é o maior ídolo do São Paulo e ainda quero vê-lo como presidente do Maior do Mundo…

    Esse homem mostrou pra gambazada como é que se festeja um centenário.

    Se festeja centenário com títulos e conquistas inéditas.

    Valeu Rogério, Valeu São Paulo e vamos ganhar tudo esse ano…

    Os curinthianos aqui da empresa tão se escondendo… Tão sem assunto e tão falando até de novela agora… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    É melhor eles acompanharem o futebol de areia, talvez eles consigam alguma coisa lá… xD

  • WTricolor

    Bem que a FIFA podia dar uma de CBF e reconhecer os 2 que o RC100 fez em amistosos, a gente sabe que ele chegou aos 100, mas que eles podiam reconhecer… ha podia…

  • GregoryMaia

    Obrigado ao RC por nos propor uma grande comemoração como a de ontem. Não tenho palavras para expor o tão feliz que a nação TRICOLOR está. Ontem um humilde rapaz São Paulino de alma e coração fez seu nome, mais uma vez nos encheu os olhos de lágrimas.

    – Sim, CHOREI de alegria e emoção ao ver um dos maiores ícones do futebol “BRASILEIRO” e PAULISTA correr e tirar a camisa como se fosse uma criança diante de milhares de pessoas.

    Gritei sem pestanejar, corri para a rua e soltei o maior berro da minha vida…

    – É 100 GOLS P****.

    Parabéns ROGÉRIO CENI, muito obrigado pelas conquistas, pelas derrotas, pelo sofrimento, às taças erguidas.

    O FUTEBOL MUNDIAL jamais esquecerá um ídolo como você, será eternizado igual Pelé, Garrincha, DiSordi, Maradona, Ronaldo, Zidane e muitos outros.

    Parabéns MAIS uma vez MITO, seja eterno a sua Glória, OBRIGADO por fazer da nação TRICOLOR a mais vitoriosa do MUNDO.

  • Obrigado Rogério, simplicidade, dedicação, perfeição, compromisso, liderança, companherismo e acima de tudo amor incondicional pelo seu clube. Obrigado Rogério, sou feliz por ser São Paulino e por tem no meu time o melhor goleiro do mundo e também o homem com tantas virtudes. Obrigado Rogério….

  • Valdomiro Neto, Parabens pela excelente matéria e pelas brilhantes palavras, poucas vezes vi alguem comentar tão bem sobre o mito Rogério Ceni.
    Escrevo algumas materias tambem para o site http://www.gorilapolar.com.br ,escrevi tb sobre essa façanha e em meios a varias matérias publicada sobre o assunto a sua me inspirou muito.
    abraço e novamente parabens.

  • Só lembrando minha matéria sera publicada no site até o fim da tarde ja que esta esperando o editor acordar hahaha.

  • wilson carlos costa

    parabens ROGERIO, voce é unico, alem de tudo deu uma alegria aos corinthianos, que agora tem motivos para comemorar o numero 100

  • OTAVIO

    ROGERIO CENI: VOCE NAO E MERECEDOR DE APLAUSOS SO PELO 100TESIMO GOL, E SIM, PELO HOMEM QUE E. EXEMPLO VIVO PARA TODOS NOS DE RACA, PERSISTENCIA, HUMILDADE, HONESTIDADE, E, OUTROS ATRIBUTOS QUE O DISTINGUEM NESTE UNIVERSO EM QUE VIVEMOS. PARABENS… PARABENS 100 VEZES…

  • sandro fla

    Ceni é realmente fora de série com jogador.

  • sandro fla

    Se liga caçapava: o Adriano saiu do flamengo sem motivo algum…por isso não tem mais vez aqui…Esperem e vejam o cara arrebentando nos galinhas…

  • willians

    valeu rogeeeeeeeeeeeeeerio

    se vc hj recebe esses parabens e porque merece
    valeu pelas defesas tanto no campo quanto no clube
    só nós temos rogerio!!!

    2 feitos historicos de rogerio_

    1 « defesa na falta cobrada por gerrard

    2 « 100 gol em cima as galinhadas

    valeu mito

  • ricardo

    so tenho a agradecer ao grande ROGÉRIO CENI por fazer mais lindo o futebol.

  • luís

    Não gostei. Os cornos vão ficar conhecidos no mundo todo, graças ao soberano e, principalmente, ao Rogério Ceni. Aliás, os Rogérios sempre estão na vida dos cornos. Vocês se lembram das pedaladas do Robinho?

  • Neil Azevedo

    Neto… por favor… ao menos vc fale das declarações que RC deu ao dedicar os 100 gols… assisti ao jogo na Band e ouvi na Estadão/ESPN…. cem, cem, cem, cem… o amigão mandou bem.

  • elfransilva

    http://jovempan.uol.com.br/esportes/futebolnacional/2011/03/ceni-pode-vingar-milesimo-gol-sofrido-no-domingo.html
    Em 2009, na primeira partida das semifinais do Campeonato Paulista vencida pelo Corinthians por 2 a 1, o primeiro gol, marcado por Elias, foi o milésimo sofrido pelo goleiro Rogério Ceni, em sua carreira, de acordo com o Almanaque do São Paulo, de Alexandre da Costa.
    Completaremos 100 gols do Rogério com aqueles 2 de amistosos? Então os do Romário em amistosos e treinos tbm valeram e ele foi além dos 1000. Caso contrário o de Rogério foi de número 99º.

  • cem gols em 14 anos? E uma media d 7 gols por ano? Ate eu ahahah Eta imprenssinha q gosta de criar grandes feitos aonde nao existe.Ate eu faria pelo menos cem sendo a maioria de penalti ahah.Aonde interessa q e no gol sempre foi um goleiro no maximo regular.A unica coisa boa q fez foi deixar o verdao como lider,parabens eterno reserva do MARCAO!

  • Oduvaldo Attilio

    Parabéns, Rogério Ceni, pelo centésimo gol. Você é um dos melhores da posição que já vi atuar. Não sou são-paulino, sou flamenguista, mas vou poder dizer a meus filhos e netos…se por um lado não vi Pelé, Garrincha, Maria Esther Bueno, Sócrates…vi Schumacher e Ayrton Senna, o maior de todos nas pistas, vi Roger Federer, Nadal e Guga, Cesar Cielo, Romário e…ROGÉRIO CENI!

  • TricolorMITO

    Putaahhh que paariiiuuuu
    eh o goleiro CENTENARIO do Brasillll
    ROGEEERIOOOOO

  • jadeilson

    obrigado rogerio vc é unico,e tem um carater que poucos em vc é ,e sera eterno nos coraçoes tricolores

  • Reinaldo

    Realmente como foi o cambito disse no primeiro post…é raro ter uma dedicação assim…
    como bom Palmeirense que sou…fiquei muito feliz pelo Rogério atingir tal marca que representa, não só o time que joga, mas todo o futebol mundial.

    O Futebol, especialmente o Brasileiro, carece e muito de figuras como Rogério.

  • rogerio ratão

    NADA MELHOR DO QUE COMEMORAR OS 100 EM EM CIMA DOS 100NADA, ESCREVE AI, ASSIM QUE O LUXA FOR MANDADO EMBORA O ADRIANO VOLTA PRO FLA, ESTAMOS TE ESPERANDO IMPERADOR

  • robson jose

    Caros amigos esse domingo foi especial,como miha mãe dizia quem trabalha,reispeita o proximo tem uma estrutura familiar estavel e gosta do que faz .
    Essa pessoa provalvelmente conseguira seus objetivos….hoje tudo que minha mãe falou e verdade Rogerio merece tudo que conquistou..e o futebol estava precisando tambem ….
    Numa briga politica entres clubes e federação ,temos que abrir os olhos que todo clube brasileiro são importantes desde do bangu ate flamengo todos merecem respeito,por que?todos tem um papel importante no futebol e vivem do esporte se não fosse sinop fc nunca conheceriamos Rogerio ceni…Então vamos pensar direito antes de queremos um time tendo todo o destaque futebol nacional e esquecer daqueles tambem que num certo ponto tambem ajuda o brasil a ser hoje a potencia em revelação dos craques.. Parabens Rogerio tudo na vida deus prepara na hora certa …. e domingo dia 27 de março de 2011 estara na memoria de todos que amam o futebol..

  • Alexandre

    O Rogério, atleta exemplar, não é apenas um produto de marketing.
    E tem opinião própria, como ficou “claro” na entrevista pós jogo, então “claro” que não precisa de twitter patrocinado para emiti-la…

  • Ono Marrafa Vixineski

    Gol importante para o futebol que está perdendo a força,a séria A2 não tem público,pq “CoutnerStrike e outros jogos na internet ou Lan Houses está mais interessante e sem politicagem global!!Futebol às 22 horas no meio da semana e 18 horas aos domingos é próprio pra debilóides!!Mais interessante quando havia jogos às 11 da manhã…e a T.V.Cultura passava os replays dos jogos…a Europa tem estádios lotados e poder aquisitivo pra contratar qualquer jogador!!E o nosso futebol está acabando…com exceções de Marcos e Rogério Ceni.

  • FRANCISCO
  • Daniel

    Torço pelo Fluminense e admiro poucos jogadores, mas o Rogério Ceni merece uma homenagem com essa simbologia do gol 100. O Brasil deve ter orgulho de ter tal jogador e persona fantástica.

  • Gilvania

    Excelência se obtém com trabalho, dedicação, visão e paixão por aquilo que faz. O melhor marketing que Rogério Ceni possui são valores que as empresas não podem bancar em seus contratos. Eu vivi para presenciar um atleta de verdade.

  • karina

    O feito do R.C é algo tão extraodinário, tão imensurável , que NUNCA, ouçam bem, NUNCA será atingido por nenhum clube, por nenhum atleta…e digo mais. NUNCA o corintiano saberá qual é o gosto de uma conquista com esta. Assim como TUDO que o SPFC conquista. Dá a impressão que o R.C calculou milimetricamente para fazaer esse marco em cima do Corinthians, para pisar, esecrar, acabar de vez mesmo com “A Curintianada”, pois ele sabe que esse detalhe tem um gosto muito especial… O Goleiro Artilheiro marcando o Gol em cima dos “Galinha”…NÃO TEM PREÇO!!!

  • tonny

    Esse Rogério Ceni não tem carisma e não atrai ninguem só os bambis….que diferença do Ronaldo….meus Deus!!!

  • Marcos

    goleiro fraco,fracassado na seleção nunca foi nada e só teve repercussão pq fez contra o CORINTHIANS e joga num time senverginha q ninguém nem ta nem ai com uma torcidinha de M…
    CORINTHIANS o maior de todos hahahahaha como eu te amo CORINTHIANS!!!

  • Marcos

    goleiro fraco,fracassado na seleção nunca foi nada e só teve repercussão pq fez contra o CORINTHIANS e joga num time senvergonha q ninguém nem ta nem ai com uma torcidinha de M…
    CORINTHIANS o maior de todos hahahahaha como eu te amo CORINTHIANS!!!

  • Lelo

    Rogerio,

    Parabens, vc é e sempre será o maior goleiro do mundo, injustiçado na seleção, enfim, todos tem goleiros, nós temos ROGERIO CENI. Mais uma vez PARABÉNS

    E parabens tbem ao corinthians.

    No SENTENADA da galinhada eles ganharam um presente . E como sempre o corinthians faz a nação tricolor feliz, como eles são sempre os primeiros em tudo, coloca lá na galeria da fazendinha “Time que levou o 100º gol do maior goleiro do mundo” HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPA!!!!!

  • mano.loko

    Como muitos são paulinos não podia deixar de parabenizar um grande goleiro entre tantos que ja vi ser eleito o melhor em sua função e nas demais.
    Me mostre qual goleiro que sabe jogar no gol, na defesa e no ataque 100 ser o Rogerio 100ni bom um dia vi o Marcos tentar que pena ate furada ele deu e o tal do Ronaldo que era idolo no timão ate ser espulso do clube que diz amar tanto e tinha tbem um tal de Fabio Costa que sabia muito bem lutar capoeira os atacantes que dizem a ele defendeu timão e Santos
    Queria eu ter visto o gol do jogo corintians X ponte preta em 77 qdo timão saiu do jejum
    mas posso dizer para todos EU vi o centesimo gol do Rogerio 100ni no jogo São Paulo X Corintians de 2011 alguem lembra do Dida acho que nem os Corintianos kkkkkkkkkkk

  • Arnald

    Quanto ao homem-atleta Rogério, sem comentários…
    Quanto aos comentários negativos, quanto inveja…a marca é importante por ser de um goleiro Sr. Marcelo, e goleiro é aquele que usa luvas e fica na frente do gol para evitá-lo, não fazer, por isso é importante.
    Quanto a atração Sr. Tonny, não se questiona a qualidade técnica do Ronaldo, como não se questiona sua enorme capacidade de marketing, ele é um produto muito bem vendido, tanto que conseque transformar “motel com travestis” em publicidade positiva…
    Quantos gols o Marcão (que além de ótima pessoa é ótimo goleiro) levou do Rogério mesmo? Acho que foram 4…

  • moacir spfc

    para os invejosos de plantão:vcs podem ter goleiro,mas nos temos um mito.
    obrigado ceni vc foi eternizado.

  • helio

    tonny vc é um infeliz, o ronaldo ex-atleta, oportunista só poderia jogar no time da marginal, ele personifica o que significa o chorintians. No atual elenco existe alguem corintiano?, acho que não aos 20 anos atrás havia, hoje só mercenários.
    TEmos exemplos, Rogério Ceni, Alex Silva, Lugano e agora Luis Fabiano que declaram o amor ao time do São Paulo, o Chorintians vive do passado, só tenho a lamentar seu infeliz comentário.

  • dengones

    ô marcelo, me responde quantos gols o marcos fez nos mesmos 14 anos?
    nenhum?
    Grato

  • “O fato que acontece aqui hoje jamais acontecerá novamente, primeiro porque temos casa para que isso aconteça, um lugar para receber a imensa nação. Obrigado por tudo”.

    rogério ceni

  • Mazotto

    Boa Tarde

    Rogerio Ceni é o icone do nosso tricolor , e necessito de um contato com ele

    como vcs estão ligados a historia do nosso futebol Brasileiro e gostam de raridades

    estou enviando fotocopias das carteirinhas mais raras do SPFC ,

    bom em meados dos anos 80 conheci no parque da agua branca o sr. Nestor de almeida que fez parte de um grupo de amigos que se juntaram para formar um time de futebol em 1935 e este time veio a se chamar São Paulo Futebol Clube .

    e como todos os socios eram tambem athletas e jogavam no time eram denominados em suas cartetrinhas socio athleta e o sr. Nestor de almeida como era o goleiro da primeira formação do SPFC ele acabou ficando com a carteirinha nº conforme fotocópias anexo

    tenho tambem uma materia que envarei posteriormente uma materia realizada pelo comentarista de futebom Milton Neves onde ele conta um pouco da história destas carteirnhas e tambem hom,enageou o saudos Nestor de Almeida no quadro “Que fim levou…”

    se interessar em coloca-las em exposição ou uma materia sobre elas e ou ele, entrar em conato

    tambem fiquei sabendo que acontecerá um passei em um iate denominado NAVIO TRICOLOR e esta embarcação sairá em abril para comemorar dez anos do titulo mundial do SPFC e gostaria muito de conseguir patrocinio para expor estas cartetrinhas a bordo no dia da festa pois estrá presente varios idolos do nosso tricolor paulista como rai , palhinha, serginho chulapa dentre outros

    poderiam me ajudar a conseguir este patrocinio para coloca-las dentro deste navio

    certo de poder contar com sua habitual compreensão, antecipo meus agradeciemntos e aguardo

    obrigado

MaisRecentes

Cristiano Ronaldo, uma máquina de obstinação



Continue Lendo

As lições do ‘aspirante’ Carille no senso comum



Continue Lendo

Luxa vive um longo crepúsculo dos deuses



Continue Lendo