É sábado à noite? Liga a TV



É meu povo, as festas de família ganharam concorrente de peso nos sábados à noite. Ao menos neste ano, já que o calendário teixeiriano, sob a égide do monarca antiCPI Ricardo Teixeira, não sofre alterações bissextas, como o gregoriano, mas muda em ritmo similar ao das nuvens. Desta vez teremos jogos do Brasileirão às 21h no dia dedicado a Saturno, e também à pizza de marguerita e ao filme com pipoca de combo.

Os jornalistas choramos lágrimas de crocodilo com a medida, que esticará nossos plantões justamente no dia em que Deus descansou de tão exaustiva criação. Mas para alguns o Sabbath ludopédico noturno será bem-vindo. É assim desde que o mundo é mundo, uns deploram, outros aplaudem. E a unanimidade segue sendo burrice, tio Nelson?

O sujeito“futebófilo”, por exemplo, saúda a novidade com fogos de artifício. Não terá que reservar as noites sabáticas aos VTs que passam sofregamente nos canais fechados. Depois de servir-se, de manhã e à tarde, com jogos da Alemanha, Itália, Inglaterra, Espanha e até da Rússia, poderá encerrar o expediente com um embate nacional.

O “homo futeboluctos” já se prepara para negociar os termos com a patroa. Se antes ele prometia uma noitada de sábado com cinema e motel para ter a TV à disposição até o sol se pôr, agora precisará oferecer um pacote mais mesclado. Quem sabe levar esposa e filhos para o Shopping no miolo da tarde e, às 23h, assim que o juiz apitar, uma ida à alcova? E quando o jogo for na sua cidade, ele carrega os seus para o estádio, sob a bênção da lua.



  • tuffy

    OU VOCE É DESINFORMADO OU MAL INTENCIONADO… UM JORNALISTA LIGADO AO FUTEBOL, QUE NÃO SE LEMBRA OU DESCONHECE QUE ATÉ OS ANOS 80, FUTEBOL SÁBADO ERA SEMPRE ÀS 21.15 OU 21.30H, E O MA4RACANÃ ENCHIA, POIS APÓS O FUTEBOL TINHA A COSTUMEIRA ESTICADINHA E NÃO ERA SÓ NO RIO, SP TAMEBEM TINHA ESSE HORARIO, PROTANTO MEU CARO “IGNORANTE FUTEBOLÊS” NÃO É INVENÇÃO, MAS SE VC ACHA QUE GANHA POUCO PRA TRABALHAR SABADO A NOITE, É SIMPLES PEÇA DEMISSÃO.

  • Anderson

    Pq o Jornal Lance que se diz contra as falcatruas do Teixeira na CBF não adere a Campanha Assina Deputado, colocando em sua Capa todos os dias o numero de assinaturas e quantas faltam (numa contagem regressiva) para se instaurar a CPI contra esse cancer do futebol?? E colocando os nomes de quem é a favor e de quem é contra e daqueles que retiram o a assinatura por motivos desconhecidos???

  • Montanha SPFC

    Fico olhando os comentários dos leitores e penso:
    Precisa de tanta ignorância para com o jornalista? Não é querer puxar saco nem nada, mas esse é o blog do Valdomiro Neto, assim como existe o blog do Benja, do Tironi, do Kfouri, do Tião Fiel, do PHP, do Massimo Divino, etc…

    São seus blogs pessoais com SUAS opiniões. Claro que ninguém é obrigado a concordar com a opinião alheia e tem todo o direito de opinar também, mas ser mal educado com o profissional que expressa SUA opinião em seu trabalho é o fim da picada.
    Sejam mais educados com os jornalistas, se vcs não concordam com suas opiniões, criem seu próprio blog.

    Ser educado não custa nada.

  • Newton Ballero

    e de segunda às 19:30 ???

    pô , segunda feira já é uma bost………. pelo menos coloque jogos do Brasileirão de segundas feiras

    Avaí x Coritiba por exemplo

    olha que jogão para a segunda fim inicio de noite !!!! kkkkkkkkkkkk

  • Marco Antonio Gallo

    Sabado a noite com futebol é melhor que Domingo, é muito mais legal
    eu aprovo, desde que a televisão transmita porque sabado a noite na tv ninguem merece

  • sandro

    Acho que pode dar certo…isso já aconteceu antes e deu certo.

  • Francisco Jose Muniz Barreira

    Acho melhor o horário de sábado à noite que domingo às 18:30. Por acaso alguém pode me dizer que horas são aqueles jogos dos campeonatos europeus, principalmente italiano e espanhol, que aqui passam dia de sabado por volta das 17:00hs ???? Talvez sejam vt´s ??? Quer dizer que na Europa pode-se se jogar sábado à noite e no Brasil não ??? Vcs tão de brincadeira …

  • TRI MUNDIAL DOOM

    CONCORRENTE DE PESO NADA, PERCO O BRASILEIRO MAS VOU CURTIR…EM VEZ DE MELHORAREM , PIORAM…

MaisRecentes

Dérbi de Milão no almoço para chinês ver



Continue Lendo

Santos no divã: hora de encarar a dupla identidade!



Continue Lendo

Gol, o grande momento da festa proibida



Continue Lendo