Topa tudo por troféu na CBF



“Olha o troféu, troféu. Oooolha o troféu. Tem de ouro, prata e bronze. Tem com bolinhas, quadradinhos e losangos. Quem vai querer?” A CBF virou uma feira de pratarias. Ou então um “Topa tudo por troféu”, com Ricardo Teixeira travestido de um Silvio Santos com menos carisma. Que tristeza essa distribuição de títulos com motivação política. Eis o nosso futebol, inimigo da verdade, clonador dos conchavos que estamos cansados de ver no Congresso Nacional.

O Brasil não é lá muito pródigo em distribuir renda, mas nossos cartolas são ótimos distribuidores de afagos. Na bíblia deles, os salmos são as conviências e o apocalipse é a retidão. Ah, e o gênese? A ojeriza ao futebol e o amor incondicional ao dinheiro. Porque se gostassem só um bocadinho do esporte não o maltratariam tanto, não cuspiriam nos pratos onde comem a razão de ser de tudo isso: os torcedores.
O título de 87 do Flamengo é de legitimidade óbvia. A importância das Taças Brasil e Robertões dos anos 60 é evidente até para uma pulga dormente. O que dá ânsia de vômito é ver isso ser usado politicamente. E o pior são os discursos cínicos dos arroz-de-festa. Somos todos tão babacas assim? Argh!

Os beneficiados pelas decisões casuisticas devem bater menos palmas e abrir mais os olhos. A bipolaridade da CBF não garante que amanhã ou depois os troféus não sejam retirados de seus donos. Basta um interesse ferido e a justiça será desfeita. Essa gente tem nos meios uma justificativa para os fins desejados. Enquanto isso, os apaixonados por futebol que se danem!



  • WASHINGTON

    OS CLUBES ESTÃO AFUNDADOS NA LAMA CULPA DE SEUS CARTOLAS CÍNICOS QUE POR ALGUNS TROCADOS DE ADIANTAMENTO ASSINAM REGULAMENTOS RIDICULOS.
    E DEPOIS COM A CARA MAIS LAVADA DIZEM QUE SEU CLUBE FORAM LESADOS SE O FLAMENGO
    ACHA QUE FOI LESADO POR QUE ASSINOU. PORQUE PERMITIRAM QUE O GUARANI VICE DE 1986 FOI PARA O MODULO AMARELO SENDO PREJUDICADO POR ISSO TAMBEM E NINGUEM FALA NADA SOBRE ISSO. O QUE ACONTECEU EM 1987 É CULPA DE TODOS OS CLUBES, PRINCIPALMENTE OS GRANDES QUE POR INTERESSE LESARAM MUITOS OS PEQUENOS POR QUE SE VENDERAM. SÓ QUE O FUTEBOL PREGA SUAS PEÇAS E ACONTECEU TODA ESSA BAGUNÇA.
    OS CARTOLAS DA ÉPOCA QUE ASSUMAM SEUS ERROS PELO QUE FIZERAM. E FLAMENGO QUE A TODO MOMENTO GOSTA DE FALAR DE SUA GRANDEZA ASSUMA QUE COM ZICO E CIA FUGIU DO PAU E NÃO TEVE CORAGEM DE ENFRENTAR O SPORT COM MEDO DE PERDER.

  • Leo

    Um belo post Neto.Eu,como Palmeirense roxo que sou,fiquei feliz com a unificacão…Mas a Máfia Teixeira,digo,CBF,tem interesses secundários sobre os times…Quais?Apoio,bajulação…

  • REGES

    NA MISSA O PADRE É O PELE

  • Vall

    Como não sou “pulga dormente” não concordo que fale de legitimidade que tem como um de seus sinonimos a legalidade. Por que só ao Flamengo é legitrimo e portanto legal, ganhar campeonato que não disputou ou ganhar um e ser campeão de dois? Falem o que quiserem mas não se pode negar que a copa União vencida com méritos não era o campeonato brasileiro. Por questões obvias pede-se ser simpatico aos interesses dos torcedores dos times de grande torcida, mas distorcer a realidade é o que faz a CBF. Que em um ano distribuiu por motivos politicos 9 titulos. sendo oito deles ganhos antes do campeonato efetivamente e legalmente existir. Antes que pensem não sou legalista radical, mas se não nos valermos disso para, através da segurança juridica mantermos confiáveis as instituições, seremos todos “ricardos teixeira” hipótese na qual prefiro ser “pulga dormente”

  • Lineu

    Um dia a caça. O Outro caçador. E nisso o Ricardo Teixiera vai afundando o futebol brasileiro…

  • André

    Concordo que os titulos ganho por Flamengo em 87 e as Taças Brasil e Robertão foram importantes na época, mas declara-los “Brasileiros” ísso é absurdo. Mostra como a CBF quer prejudicar os times que vão contra esse continuismo que reina na CBF. Fora Ricardo Teixera e fora toda corja que o apoia. Futebol brasileiro esta descendo ladeira abaixo…

  • Jonas IRECÊ BAHIA

    A Globo, a Coca-cola e o clube dos 13 acabaram com o futebol, principalmente com os times pequenos. Nos anos 80, quando times de todos os estados brasileiros participavam da Taça de Ouro, era muito melhor que os pontos corridos de hoje. Quando times do Rio-SP vinham jogar no Norte/Nordeste a torcida local torcia para o time da casa. Hoje, dá pena ver os times jogando contra a mídia e o chamados grandes, a nossa torcida sendo manipulada e iludida torcendo contra os heróis jogadores da casa.

  • Jonas IRECÊ BAHIA

    Eu não entendo a LancNet, colocando os escudos dos grandes clubes do Brasil e não colocando o do Bahia. Me respondam um coisa: o que o Atlético Mineiro tem que o Bahia não tem?? só tem três coisas: o Bahia nunca ganhou um camp. mineiro, uma Commebol e é time nordestino. Só pode ser essas três coisas. O Bahia tem dois títulos nacionais, é o maior ganhador de títulos baiano, enche estádio, tem grande números de torcedores como visitante assim como o Flamengo e Corinthians. Eu não entendo sinceramente.
    O Atlético Mineiro e Bahia são do mesmo nível e pronto.

  • valmir

    a copa união de 87 foi o maior golpe que já foi dado no continuismo do futebol brasileiro.

  • josé

    o flamengo entrou na justiça contra a cbf pelo título de 1987 e a cbf não fez nada.
    o INTER ia entrar na justiça para recuperar o título roubado em 2005, o que fez a cbf ? ameaçou o clube com a 2ª divisão, tirar o direito de disputar a libertadores e outras ameaças.
    a entidade não tinha que ter o mesmo critério com todos os clubes ?
    uns disputam o mundial sem ganhar a libertadores e a cbf nada faz.

  • josé

    quando vão devolver o título que roubaram do inter em 2005 ?
    – o inter tentou entrar na justiça a cbf ameaçou desfiliar o inter, mandar para 2ª divisão, tirar a vaga da libertadores.
    – o flamengo entrou na justiça para ter o direito a taça de 1987 ,o que a cbf fez ? nada ?
    – a entidade não deve ter a mesma justiça com os seus filiados, porque ameaça contra o glorioso inter, e porque contra o flamengo ela não ameaçou ?
    – na sujeira de 2005 ninguém foi punido, apenas o inter que tiraram na cara de pau seu título.

  • TRI MUNDIAL DOOM

    É ISSO AÍ, TEM Q FAZERE O MESMO CONTRA O FLAMENGO, TODOS OS TIMES Q PENSARAM EM ENTRAR NA JUSTIÇA, NÃO SÓ O INTER DE 2005, MAS TODOS, VOLTARAM ATRÁS POR CAUSA DE RISCO DE DESFILIAÇÃO E QUEDA PRA SEGUNDA DIVISÃO…O FLAMENGO TB TEM Q TER ISSO, INCLUSIVE A FIFA DEVE INTERVIR…

MaisRecentes

Cristiano Ronaldo, uma máquina de obstinação



Continue Lendo

As lições do ‘aspirante’ Carille no senso comum



Continue Lendo

Luxa vive um longo crepúsculo dos deuses



Continue Lendo