Agora é que são elas!



Agora só sobrou 1/4 das seleções no Mundial. As quartas-de-final são o momento-chave, a hora da ‘onça beber água’, no dia popular. Desta feita, são quatro campeões do mundo que sobrevivem, contra seis da Copa da Alemanha. A novidade nessa tropa é o Uruguai, que nem sequer participou da competição há quatro anos, e agora chega a tal etapa pela primeira vez em 40 anos. A última campanha digna de suas tradições havia sido no México, em 70, quando fez semifinal contra o Brasil – situação que pode se repetir na próxima terça-feira, diga-se.
Espanha e Holanda também dão toques de tradição à nova etapa que começa na sexta. Afinal, a Laranja tem duas finais de Copa nas costas e a Fúria é a atual campeã europeia. Gana e Paraguai insinuam serem coadjuvantes, mas também dão toques interessantes. Uma representa a África e já iguala a melhor campanha de uma seleção do continente, repetindo Camarões, em 90, e Senegal, em 2002. E os nossos vizinhos paraguaios chegam de forma inedita entre os oito e fazem com que a América do Sul tenha 50% dos representantes.
Segue uma breve análise dos confrontos de quartas-de-final:

Brasil x Holanda

Dizem que é feio ficar em cima do muro, mas é difícil ver favoritismo no confronto. O Brasil aparenta uma ligeira vantagem pelo tal fator ‘camisa’. Mas se ela pesasse tanto assim não seriamos freguezes da França, sendo eliminados três vezes recentemente por eles. Em 74, a Laranja Mecânica impôs-se sobre o Brasil por ter mais time. Até aquele ano, o que era a Holanda para o futebol mundial em termos de resultados? Um nada galopante!
A expectativa é para um jogo do mesmo nível daqueles que tivemos nos Mundiais de 94 e 98. Qualidade as equipes têm de sobra. Kaká, Robinho e Luis Fabiano de um lado,. Sneijder, Robben e Van Persie, do outro, podem decidir. Vou de Brasil, mas sem muita convicção.

Gana x Uruguai

Já ouvi muita gente entrando na onda de teorias conspiratórias. Que assim como aconteceu com a Coreia do Sul em 2002, Gana terá ajuda da arbitragem para termos um africano nas semifinais. Sinceramente, se achamos isso temos que parar o futebol. Espero que seja tudo na bola. O jogo tende a ser uma queda de braço, com muito jogo físico, garra, suor e lágrimas. Nenhuma das equipes prima pela técnica. E é incrível escrever isso quando tem um time africano, já que é um continente normalmente associado á técnica. Mas isso mudou, e muito. O time de Gana joga na força. Nem mesmo o atacante Asamoah Gyan, que tem três gols no Mundial, é um primor. O Uruguai, com o trio de ataque Forlán, Suares e Cavani, ‘descoberto’ por Oscar Tabarez, deve levar vantagem,. Vou de Uruguai.

 Alemanha x Argentina

Outro jogo que tende a ser parelho. A Alemanha passa a sensação de ter mais equipe, enquanto a Argentina é o time dos craques do meio para a frente. Os contra-ataques germânicos, com Özil e Muller, são letais, mas Messi e Tevez também são. O lado direito alviceleste exige atenção, apresenta fragilidades e Maradona ainda não encontrou a solução. É verdade que no amistoso entre as duas seleções, no começo do ano, os alemães não viram a cor da bola e a formação no 4-4-2, com os quatro zagueiros em linha, segurou o ímpeto do adversário. O aspecto histórico também pesa. Em 86, Argentina venceu a Alemanha na final e os rivais deram o troco quatro anos depois. Agora, a vingança pode ter a mão contrária na fase de quartas de final. Aposto na Alemanha.

Paraguai x Espanha

É o confronto mais desigual desta fase. A superioridade espanhola é enorme e o time de Vicente del Bosque parece que ganhou corpo na vitória sobre Portugal. Por ganhar corpo leia-se acertar seu toque de bola refinado com alguma objetividade. Villa vem sendo melhor o atacante da Copa e é difícil imaginar que os zagueiros Paulo da Silva e Alcaraz possam segurar. O Paraguai parece o Chile no quesito bons atacantes. Mas eles em conjunto, assim como no caso chileno, não costumam funcionar também. Santa Cruz, por exemplo, foi mais armador que definidor contra o Japão. A verdade é que o Paraguai já chegou longe demais e poderá festejar sua melhor participação na história. A Fúria, por outro lado, tem tudo para consagrar sua melhor campanha em 60 anos – a última vez que chegou entre os quatro foi no Brasil, em 50. E depois brigará pelo título. Aposto na Espanha



  • Vinicius Lima

    HOLANDA
    URUGUAI
    ARGENTINA
    ESPANHA

    São nesses ai que vão minhas apostas:

    HOLANDA: Tem um ataque fantastico, e o Michel Bastos não vai conseguir parar o Roben, o Brasil tem uma defesa solida, mas ainda não foi testada nessa copa.

    URUGUAI:Como meu amigo Neto falou, as esperanças estão depositadas no trio de ataque, que conta com Diego Forlán, Luis Suaréz, e Edinson Cavani, ja a seleção Ganesa não conta com sua estrela maior, suspenso pelo 2º amarelo o jovem André Ayew, um dos destaques dessa copa em minha opinião.

    ARGENTINA:Do meio pra fente eles tem o melhor plantel desse mundial, e é claro eles tem também Lionel Messi o melhor do planeta, o ponto fraco é a defesa mas eu digo e repito, se o ataque da Argentina jogar bem não é preciso nem a defesa jogar. A Alemanha tem mais camisa que os Hermanos, mas esse time ainda não me convenceu, pode até passar mas vai ser muito dificil, os Argentinos estão muito confiantes como nunca, é sem duvidas o duelo mais equilibrado desta fase.

    ESPANHA:A Furia tenta não morrer na praia como das outras vezes, jogadores como o Xavi, Villa e Iniesta devem decidir mais uma vez, ja o Paraguai pode voltar pra casa, porque já fez história.

    VINICIUS LIMA

  • Edvaldo

    Descordo no jogo entre alemanha x argentina, vai dar argentina 2×1…dois do messi(argentina) e um do podolski(alemanha), e vamos pegar eles na final e dar um baile.

  • nicolino

    chau brasil . chau brasil…
    brasilero brasilero , que amargado se te ve , maradona es mas grande , es mas grande que pele!!!!

  • Jony

    La tenés adentro brasuca jajajajajajjajajajaja 🙂

  • Jony

    Tristeza nao tem fim

  • Ignazio

    CCCCHHHHHAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!CCCCHHHHHAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!CCCCHHHHHAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!CCCCHHHHHAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!CCCCHHHHHAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!CCCCHHHHHAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!CCCCHHHHHAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!CCCCHHHHHAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Ignazio

    Amargosssss!!!!!
    Chau!!!

  • JÉSSICA

    BRASIL A COPA FOI BOA EM QUANTO DUROU…
    PODERIA COM CERTEZA TER SIDO MELHOR MAS FOI ASSIM QUE ERA PARA TER ACABADO…
    OS JOGADORES PODERIAM TER MOSTRADO MAIS GARRA DURANTE O SEGUNDO TEMPO….

  • JÉSSICA

    MAS NÃO FICAREMOS TRISTES POIS NA PROXIMA COPA TEREMOS O MAIOR PRAZER EM JOGAR COM A ARGENTINA E MOSTRAR A ELES QUE SOMOS MUITO MELHORES ….

    O JOGO NÃO PRECISA DE TREINO MAIS SIM DE SORTE…

  • eldie

    tranquilo, brasuca, todavía te queda el final de Xuca da Silva…

  • Marcelo

    No se calienten, Argentina traera la copa para Sudamerica!!!!! Vamos ARGENTINA, CARAJO!!!!!!!!!!

  • Marcelo

    Lo lamento Edvaldo, no te vamos a conocer!!!!!!

  • Ignazio

    Edvaldo disse:
    29 de junho de 2010 às 21:52
    “Descordo no jogo entre alemanha x argentina, vai dar argentina 2×1…dois do messi(argentina) e um do podolski(alemanha), e vamos pegar eles na final e dar um baile.”

    Ahora con quien bailamos????
    jajajajajajaja!!!

    Chauuu!!!!

  • William

    O SONHO ACABOU, AFINAL O BRASIL NÃO PODERIA ” NUNCA ” GANHAR A COPA, POR UMA SIMPLES RAZÃO….

    > O PRESENTANTE DO BRASIL É UM CORINTIANO, E CORINTIANO NÃO GANHA TITULO INTERNACIONAL !!!!!

    > AGORA É PARAR DE SONHAR E CORRER PARA A FILA DO BOLSA FAMILIA !!!!

  • William

    O SONHO ACABOU, AFINAL O BRASIL NÃO PODERIA ” NUNCA ” GANHAR A COPA, POR UMA SIMPLES RAZÃO….

    > O REPRESENTANTE DO BRASIL É UM CORINTIANO, E CORINTIANO NÃO GANHA TITULO INTERNACIONAL !!!!!

    > AGORA É PARAR DE SONHAR E CORRER PARA A FILA DO BOLSA FAMILIA !!!!

  • William

    SEM ILUSAO, AGORA CHEGA DE VIVER DE SONHAR…

    NÃO TEMOS MAIS SONHO E O QUE TINHAMOS ACABOU, AFINAL O BRASIL NÃO PODERIA ” NUNCA ” GANHAR A COPA, POR UMA SIMPLES RAZÃO….

    >> O REPRESENTANTE DO BRASIL É UM CORINTIANO, E CORINTIANO NÃO GANHA TITULO INTERNACIONAL !!!!! <> AGORA É PARAR DE SONHAR E CORRER PARA A FILA DO BOLSA FAMILIA !!!!

  • cassia

    olha só se o brasil perdeu e por que os jogadores brasileiros se descontrolaram com o preimeiro gol da seleção da holanda os brasileiros ficarãm desistruturados e com a expusão do jogador Felipe melo mais o importante que os brasileiros tem fé e que são humildes de verdade então não importa se perdemos mais importa que somos brasileiros de verdade e que temos orgulho de ser brasileiros..
    VAI LA BRASIL MESMO QUE PERDEMOS MAIS ESTAMOS CONTIGO JOGADORES MESMO QUE PERDERAM……….
    até mais um enorme abraço de coragem a todos os jogadores……..

  • no jogo se ganha e se perde fazer o que na convogação do dunga quando vi que o ronaldinho gaucho não iria o ganso e aquele outro que não lembo o nome ja imaginava que iria dar no que deu mas fazer o que na proxima copa pode ser que teremos um técnico menos teimoso mais educado e e que ouça a voz do povo .

  • la tenes bien adentro

    y te gusta. Dunga, un grande.

  • fazer oque vamos esperar a proxima copa aqui no braisil com tudo …

  • ARRIBA DOM DIEGO

    Oba, Brasil perdeu, já não era sem tempo. “Zangado”, ops, Dunga (o anão errado), não será mais técnico, não está na hora de colocarmos o “todo podereso” Edson Arantes do Nascimento, Pelé. Pelo menos esse terá a oportunidade de mostrar que não FOI só o rei do futebol, mas tem categoria, assim como MARADONNA de além d jogar ser técnico, ouvir críticas e elogios, mas acima de tudo ter PEITO para comandar e fazer bonito (como até agra vem fazendo), não só como jogador, mas enfrentando todo um país e o mundo, mostrando que quem é REI nunca perde a MAGESTADA…como jogador e agora como técnico! E aí PELÉ, vc tb tem peito para encarar essa????

  • Yuta da Silva

    PELEEEEEEEEEEEEEEEE DECÍ ALGO AHORA, SALAME!
    Llooooooooooooooooren chicos, lloooooooooooren.

    Les rompieron elAno, lluvia de kaka por todo Brasil!

  • jam

    Quem é pior? O presidente da CBF, o Dunga ou os 15 volantes dele. Depois dessa esperamos que o próximo técnico ouça a voz do povo. Não era nescessário levar Gaucho ou fenômeno, mais levasse quem estava jogando bola. Deu no que deu…

  • Yuta da Silva
  • Marcelo

    pra esse comentario sobre o paraguai e espanha, o cara que escreveu aquilo e um baita troxa, e com ar de superioridade achando que o brasil ia masacrar a holanda….jajajaj se fudeu…o paraguai pode ser um time novo nestas instancias da copa, mais nao e por isso que tenha que receber comentarios de um bando de inuteis…que para falar a verdade nem futebol sabe jogar….arriba……paraguai……..

  • Sergio Feliciano

    A Seleção brasileira de futebol deveria ser extinta para todo o sempre. São a maior vergonha nacional. Que sumam do mapa…

  • ARGENTINO

    Brasilllllllllll, bando de vichonas de cabelo curto e pés frios, vocês não tem saco. VICHAS!!!!!!!…..agora vão ter que tomar cerveja QUILMES porque a SKOL está podre e tem cheiro a BOSTA !!!

    GALVAO BUENO, ………MARICON!!!!!! VIVA HOLANDA CARAJO!!!!!!!!!!

    PEDALA ROBINNNNHOOOO …PEDALA QUE CAISTE FORA !!!!!!!

  • ..

    Fregueses é com “s”.

  • JORGE AMADO AZEVEDO DE OLIVEIRA

    NUMA CELEÇÃO, É COM C MESMO, QUE TEM DUNGA, JOSUÉ, KLEBESON, KAKÁ DOENTE, FABULOS IDEM, E A GLOBO ENCHENDO O SACO……………….TÁI DEU NISSO.

    NÃO ESTOU SURPRESO DE MANEIRA ALGUMA…………………………………………………..

    DEPOIS DAQUELA SELEÇÃO, AGORA SIM COM S, DE 1982 COM ZICO E COMPANHIA………………………………………………………………………………………………..

    TIVEMOS AQUELE DESASTRE IMAGINE HJ COM ESTA CAMBADA DE MERCENÁRIOS … TEM MAIS, ESTE TAL DE RICARDO TEIXEIRA NÃO ERA PARA GANHAR NADA, POIS ELE JÁ GANHA E JÁ GANHOU MUITO EM 1998 COM A VENDA PARA FRANÇA EM 1998.

    OU ALGUÉM DUVIDA DISTO???????????

    AGORA SÓ NOS RESTA TORCER POR GANA……………………………………………………

    APESAR DE QUE COM O OCORRIDO EM 1998 NÃO SE SURPREENDAM SE A

    ARGENTINA DAQUELE PALHAÇO NÃO TIVER ÊXITO……………..

  • josé raimundo

    ESSES COMENTARISTAS “BARATOS” ´SO SABEM CRITICAR E ERRADO AINDA NIGUEM FALA QUE FOI FALHA DO NOSSO GOLEIRO, UMA BOLA QUE VINHA EM SUA DIREÇÃO E Q FELIPE MÉLO IRIA CORTAR SE NÃO FOSSE ATROPELADO POR ELE, TEM CAMARADA Q SÓ SABE DIZER Q ESSE FULANO É UM “BAIIITA” DE UM JOGADOR É MUITO FACIL ACHAR ERROS NOS OUTROS. TD COMESSOU COM A FALHA DE NOSSO GOLEIRO FALA AI “ESTRAORRRDINÁRIO”.

  • SERGUEI

    puto de mierda apostes a alemania y no a un sud americano , brasilero cagon ARGENTINA TE VA A SACAR CAMPEON

  • SERGUEI

    OJO BRASIL OJO PENTA CAMPEON , SE ASERCA ARGENTINA CON EL TRI , Y LA COPA QUEDA EN CASA …….
    PELE ANDA A HACERTE UN MUNIEQUITO DE CERA ESTAS ACABADO JAJAJAJAJAJAJAJA

  • CHAU BRASIL!!!

    Jajajajajaja Brasil!!! que triste momento pra voces. Agora olhen argentina campeao

  • AUGUSTO CESAR GIL CARDOSO

    Eu queria perguntar ao Maradona como ele quer o chocolate, com muito açucar ou pouco.Ele ainda diz que é melhor do que Pelé, so se for em drogas.Adeus Argentina.

MaisRecentes

Cristiano Ronaldo, uma máquina de obstinação



Continue Lendo

As lições do ‘aspirante’ Carille no senso comum



Continue Lendo

Luxa vive um longo crepúsculo dos deuses



Continue Lendo