Agora é que são elas!



Agora só sobrou 1/4 das seleções no Mundial. As quartas-de-final são o momento-chave, a hora da ‘onça beber água’, no dia popular. Desta feita, são quatro campeões do mundo que sobrevivem, contra seis da Copa da Alemanha. A novidade nessa tropa é o Uruguai, que nem sequer participou da competição há quatro anos, e agora chega a tal etapa pela primeira vez em 40 anos. A última campanha digna de suas tradições havia sido no México, em 70, quando fez semifinal contra o Brasil – situação que pode se repetir na próxima terça-feira, diga-se.
Espanha e Holanda também dão toques de tradição à nova etapa que começa na sexta. Afinal, a Laranja tem duas finais de Copa nas costas e a Fúria é a atual campeã europeia. Gana e Paraguai insinuam serem coadjuvantes, mas também dão toques interessantes. Uma representa a África e já iguala a melhor campanha de uma seleção do continente, repetindo Camarões, em 90, e Senegal, em 2002. E os nossos vizinhos paraguaios chegam de forma inedita entre os oito e fazem com que a América do Sul tenha 50% dos representantes.
Segue uma breve análise dos confrontos de quartas-de-final:

Brasil x Holanda

Dizem que é feio ficar em cima do muro, mas é difícil ver favoritismo no confronto. O Brasil aparenta uma ligeira vantagem pelo tal fator ‘camisa’. Mas se ela pesasse tanto assim não seriamos freguezes da França, sendo eliminados três vezes recentemente por eles. Em 74, a Laranja Mecânica impôs-se sobre o Brasil por ter mais time. Até aquele ano, o que era a Holanda para o futebol mundial em termos de resultados? Um nada galopante!
A expectativa é para um jogo do mesmo nível daqueles que tivemos nos Mundiais de 94 e 98. Qualidade as equipes têm de sobra. Kaká, Robinho e Luis Fabiano de um lado,. Sneijder, Robben e Van Persie, do outro, podem decidir. Vou de Brasil, mas sem muita convicção.

Gana x Uruguai

Já ouvi muita gente entrando na onda de teorias conspiratórias. Que assim como aconteceu com a Coreia do Sul em 2002, Gana terá ajuda da arbitragem para termos um africano nas semifinais. Sinceramente, se achamos isso temos que parar o futebol. Espero que seja tudo na bola. O jogo tende a ser uma queda de braço, com muito jogo físico, garra, suor e lágrimas. Nenhuma das equipes prima pela técnica. E é incrível escrever isso quando tem um time africano, já que é um continente normalmente associado á técnica. Mas isso mudou, e muito. O time de Gana joga na força. Nem mesmo o atacante Asamoah Gyan, que tem três gols no Mundial, é um primor. O Uruguai, com o trio de ataque Forlán, Suares e Cavani, ‘descoberto’ por Oscar Tabarez, deve levar vantagem,. Vou de Uruguai.

 Alemanha x Argentina

Outro jogo que tende a ser parelho. A Alemanha passa a sensação de ter mais equipe, enquanto a Argentina é o time dos craques do meio para a frente. Os contra-ataques germânicos, com Özil e Muller, são letais, mas Messi e Tevez também são. O lado direito alviceleste exige atenção, apresenta fragilidades e Maradona ainda não encontrou a solução. É verdade que no amistoso entre as duas seleções, no começo do ano, os alemães não viram a cor da bola e a formação no 4-4-2, com os quatro zagueiros em linha, segurou o ímpeto do adversário. O aspecto histórico também pesa. Em 86, Argentina venceu a Alemanha na final e os rivais deram o troco quatro anos depois. Agora, a vingança pode ter a mão contrária na fase de quartas de final. Aposto na Alemanha.

Paraguai x Espanha

É o confronto mais desigual desta fase. A superioridade espanhola é enorme e o time de Vicente del Bosque parece que ganhou corpo na vitória sobre Portugal. Por ganhar corpo leia-se acertar seu toque de bola refinado com alguma objetividade. Villa vem sendo melhor o atacante da Copa e é difícil imaginar que os zagueiros Paulo da Silva e Alcaraz possam segurar. O Paraguai parece o Chile no quesito bons atacantes. Mas eles em conjunto, assim como no caso chileno, não costumam funcionar também. Santa Cruz, por exemplo, foi mais armador que definidor contra o Japão. A verdade é que o Paraguai já chegou longe demais e poderá festejar sua melhor participação na história. A Fúria, por outro lado, tem tudo para consagrar sua melhor campanha em 60 anos – a última vez que chegou entre os quatro foi no Brasil, em 50. E depois brigará pelo título. Aposto na Espanha



  • Vinicius Lima

    HOLANDA
    URUGUAI
    ARGENTINA
    ESPANHA

    São nesses ai que vão minhas apostas:

    HOLANDA: Tem um ataque fantastico, e o Michel Bastos não vai conseguir parar o Roben, o Brasil tem uma defesa solida, mas ainda não foi testada nessa copa.

    URUGUAI:Como meu amigo Neto falou, as esperanças estão depositadas no trio de ataque, que conta com Diego Forlán, Luis Suaréz, e Edinson Cavani, ja a seleção Ganesa não conta com sua estrela maior, suspenso pelo 2º amarelo o jovem André Ayew, um dos destaques dessa copa em minha opinião.

    ARGENTINA:Do meio pra fente eles tem o melhor plantel desse mundial, e é claro eles tem também Lionel Messi o melhor do planeta, o ponto fraco é a defesa mas eu digo e repito, se o ataque da Argentina jogar bem não é preciso nem a defesa jogar. A Alemanha tem mais camisa que os Hermanos, mas esse time ainda não me convenceu, pode até passar mas vai ser muito dificil, os Argentinos estão muito confiantes como nunca, é sem duvidas o duelo mais equilibrado desta fase.

    ESPANHA:A Furia tenta não morrer na praia como das outras vezes, jogadores como o Xavi, Villa e Iniesta devem decidir mais uma vez, ja o Paraguai pode voltar pra casa, porque já fez história.

    VINICIUS LIMA

  • Edvaldo

    Descordo no jogo entre alemanha x argentina, vai dar argentina 2×1…dois do messi(argentina) e um do podolski(alemanha), e vamos pegar eles na final e dar um baile.

  • nicolino

    chau brasil . chau brasil…
    brasilero brasilero , que amargado se te ve , maradona es mas grande , es mas grande que pele!!!!

  • Jony

    La tenés adentro brasuca jajajajajajjajajajaja 🙂

  • Jony

    Tristeza nao tem fim

  • Ignazio

    CCCCHHHHHAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!CCCCHHHHHAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!CCCCHHHHHAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!CCCCHHHHHAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!CCCCHHHHHAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!CCCCHHHHHAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!CCCCHHHHHAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!CCCCHHHHHAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Ignazio

    Amargosssss!!!!!
    Chau!!!

  • JÉSSICA

    BRASIL A COPA FOI BOA EM QUANTO DUROU…
    PODERIA COM CERTEZA TER SIDO MELHOR MAS FOI ASSIM QUE ERA PARA TER ACABADO…
    OS JOGADORES PODERIAM TER MOSTRADO MAIS GARRA DURANTE O SEGUNDO TEMPO….

  • JÉSSICA

    MAS NÃO FICAREMOS TRISTES POIS NA PROXIMA COPA TEREMOS O MAIOR PRAZER EM JOGAR COM A ARGENTINA E MOSTRAR A ELES QUE SOMOS MUITO MELHORES ….

    O JOGO NÃO PRECISA DE TREINO MAIS SIM DE SORTE…

  • eldie

    tranquilo, brasuca, todavía te queda el final de Xuca da Silva…

  • Marcelo

    No se calienten, Argentina traera la copa para Sudamerica!!!!! Vamos ARGENTINA, CARAJO!!!!!!!!!!

  • Marcelo

    Lo lamento Edvaldo, no te vamos a conocer!!!!!!

  • Ignazio

    Edvaldo disse:
    29 de junho de 2010 às 21:52
    “Descordo no jogo entre alemanha x argentina, vai dar argentina 2×1…dois do messi(argentina) e um do podolski(alemanha), e vamos pegar eles na final e dar um baile.”

    Ahora con quien bailamos????
    jajajajajajaja!!!

    Chauuu!!!!

  • William

    O SONHO ACABOU, AFINAL O BRASIL NÃO PODERIA ” NUNCA ” GANHAR A COPA, POR UMA SIMPLES RAZÃO….

    > O PRESENTANTE DO BRASIL É UM CORINTIANO, E CORINTIANO NÃO GANHA TITULO INTERNACIONAL !!!!!

    > AGORA É PARAR DE SONHAR E CORRER PARA A FILA DO BOLSA FAMILIA !!!!

  • William

    O SONHO ACABOU, AFINAL O BRASIL NÃO PODERIA ” NUNCA ” GANHAR A COPA, POR UMA SIMPLES RAZÃO….

    > O REPRESENTANTE DO BRASIL É UM CORINTIANO, E CORINTIANO NÃO GANHA TITULO INTERNACIONAL !!!!!

    > AGORA É PARAR DE SONHAR E CORRER PARA A FILA DO BOLSA FAMILIA !!!!

  • William

    SEM ILUSAO, AGORA CHEGA DE VIVER DE SONHAR…

    NÃO TEMOS MAIS SONHO E O QUE TINHAMOS ACABOU, AFINAL O BRASIL NÃO PODERIA ” NUNCA ” GANHAR A COPA, POR UMA SIMPLES RAZÃO….

    >> O REPRESENTANTE DO BRASIL É UM CORINTIANO, E CORINTIANO NÃO GANHA TITULO INTERNACIONAL !!!!! <> AGORA É PARAR DE SONHAR E CORRER PARA A FILA DO BOLSA FAMILIA !!!!

  • cassia

    olha só se o brasil perdeu e por que os jogadores brasileiros se descontrolaram com o preimeiro gol da seleção da holanda os brasileiros ficarãm desistruturados e com a expusão do jogador Felipe melo mais o importante que os brasileiros tem fé e que são humildes de verdade então não importa se perdemos mais importa que somos brasileiros de verdade e que temos orgulho de ser brasileiros..
    VAI LA BRASIL MESMO QUE PERDEMOS MAIS ESTAMOS CONTIGO JOGADORES MESMO QUE PERDERAM……….
    até mais um enorme abraço de coragem a todos os jogadores……..

  • no jogo se ganha e se perde fazer o que na convogação do dunga quando vi que o ronaldinho gaucho não iria o ganso e aquele outro que não lembo o nome ja imaginava que iria dar no que deu mas fazer o que na proxima copa pode ser que teremos um técnico menos teimoso mais educado e e que ouça a voz do povo .

  • la tenes bien adentro

    y te gusta. Dunga, un grande.

  • fazer oque vamos esperar a proxima copa aqui no braisil com tudo …

  • ARRIBA DOM DIEGO

    Oba, Brasil perdeu, já não era sem tempo. “Zangado”, ops, Dunga (o anão errado), não será mais técnico, não está na hora de colocarmos o “todo podereso” Edson Arantes do Nascimento, Pelé. Pelo menos esse terá a oportunidade de mostrar que não FOI só o rei do futebol, mas tem categoria, assim como MARADONNA de além d jogar ser técnico, ouvir críticas e elogios, mas acima de tudo ter PEITO para comandar e fazer bonito (como até agra vem fazendo), não só como jogador, mas enfrentando todo um país e o mundo, mostrando que quem é REI nunca perde a MAGESTADA…como jogador e agora como técnico! E aí PELÉ, vc tb tem peito para encarar essa????

  • Yuta da Silva

    PELEEEEEEEEEEEEEEEE DECÍ ALGO AHORA, SALAME!
    Llooooooooooooooooren chicos, lloooooooooooren.

    Les rompieron elAno, lluvia de kaka por todo Brasil!

  • jam

    Quem é pior? O presidente da CBF, o Dunga ou os 15 volantes dele. Depois dessa esperamos que o próximo técnico ouça a voz do povo. Não era nescessário levar Gaucho ou fenômeno, mais levasse quem estava jogando bola. Deu no que deu…

  • Yuta da Silva
  • Marcelo

    pra esse comentario sobre o paraguai e espanha, o cara que escreveu aquilo e um baita troxa, e com ar de superioridade achando que o brasil ia masacrar a holanda….jajajaj se fudeu…o paraguai pode ser um time novo nestas instancias da copa, mais nao e por isso que tenha que receber comentarios de um bando de inuteis…que para falar a verdade nem futebol sabe jogar….arriba……paraguai……..

  • Sergio Feliciano

    A Seleção brasileira de futebol deveria ser extinta para todo o sempre. São a maior vergonha nacional. Que sumam do mapa…

  • ARGENTINO

    Brasilllllllllll, bando de vichonas de cabelo curto e pés frios, vocês não tem saco. VICHAS!!!!!!!…..agora vão ter que tomar cerveja QUILMES porque a SKOL está podre e tem cheiro a BOSTA !!!

    GALVAO BUENO, ………MARICON!!!!!! VIVA HOLANDA CARAJO!!!!!!!!!!

    PEDALA ROBINNNNHOOOO …PEDALA QUE CAISTE FORA !!!!!!!

  • ..

    Fregueses é com “s”.

  • JORGE AMADO AZEVEDO DE OLIVEIRA

    NUMA CELEÇÃO, É COM C MESMO, QUE TEM DUNGA, JOSUÉ, KLEBESON, KAKÁ DOENTE, FABULOS IDEM, E A GLOBO ENCHENDO O SACO……………….TÁI DEU NISSO.

    NÃO ESTOU SURPRESO DE MANEIRA ALGUMA…………………………………………………..

    DEPOIS DAQUELA SELEÇÃO, AGORA SIM COM S, DE 1982 COM ZICO E COMPANHIA………………………………………………………………………………………………..

    TIVEMOS AQUELE DESASTRE IMAGINE HJ COM ESTA CAMBADA DE MERCENÁRIOS … TEM MAIS, ESTE TAL DE RICARDO TEIXEIRA NÃO ERA PARA GANHAR NADA, POIS ELE JÁ GANHA E JÁ GANHOU MUITO EM 1998 COM A VENDA PARA FRANÇA EM 1998.

    OU ALGUÉM DUVIDA DISTO???????????

    AGORA SÓ NOS RESTA TORCER POR GANA……………………………………………………

    APESAR DE QUE COM O OCORRIDO EM 1998 NÃO SE SURPREENDAM SE A

    ARGENTINA DAQUELE PALHAÇO NÃO TIVER ÊXITO……………..

  • josé raimundo

    ESSES COMENTARISTAS “BARATOS” ´SO SABEM CRITICAR E ERRADO AINDA NIGUEM FALA QUE FOI FALHA DO NOSSO GOLEIRO, UMA BOLA QUE VINHA EM SUA DIREÇÃO E Q FELIPE MÉLO IRIA CORTAR SE NÃO FOSSE ATROPELADO POR ELE, TEM CAMARADA Q SÓ SABE DIZER Q ESSE FULANO É UM “BAIIITA” DE UM JOGADOR É MUITO FACIL ACHAR ERROS NOS OUTROS. TD COMESSOU COM A FALHA DE NOSSO GOLEIRO FALA AI “ESTRAORRRDINÁRIO”.

  • SERGUEI

    puto de mierda apostes a alemania y no a un sud americano , brasilero cagon ARGENTINA TE VA A SACAR CAMPEON

  • SERGUEI

    OJO BRASIL OJO PENTA CAMPEON , SE ASERCA ARGENTINA CON EL TRI , Y LA COPA QUEDA EN CASA …….
    PELE ANDA A HACERTE UN MUNIEQUITO DE CERA ESTAS ACABADO JAJAJAJAJAJAJAJA

  • CHAU BRASIL!!!

    Jajajajajaja Brasil!!! que triste momento pra voces. Agora olhen argentina campeao

  • AUGUSTO CESAR GIL CARDOSO

    Eu queria perguntar ao Maradona como ele quer o chocolate, com muito açucar ou pouco.Ele ainda diz que é melhor do que Pelé, so se for em drogas.Adeus Argentina.

MaisRecentes

Quanto valem Messis e da Vincis?



Continue Lendo

No bipolar Brasileirão, o futebol é obra inconclusa



Continue Lendo

Guttman, uma bela e vitoriosa trajetória



Continue Lendo