Problemas do Brasil com nome e sobrenome!



Ao empatar com Portugal em um jogo sem graça o Brasil conquistou seu principal objetivo: ser primeiro do grupo. Com isso, escapou da Espanha e terá um adversário teoricamente mais frágil, o Chile, nas oitavas de final. Isso para não dizer que, também em teoria, terá um caminho mais simples até a final se comparado com os outros favoritos ao título (Espanha, Argentina e Alemanha).

Mas é preciso ponderar sobre alguns pontos preocupantes no jogo de hoje. A começar por Felipe Melo, que provou continuar sendo um jogador temperamental. Ele, que prometera se controlar mais, entrou em um cabo de guerra com o luso-brasileiro Pepe e deu entradas típicas de quem está doidinho para tomar cartão vermelho. Saiu lesionado ainda no primeiro tempo e não deverá estar em campo contra os chilenos.

Julio Baptista, que teve a responsabilidade de substituir o suspenso Kaká, mostrou o que todos desconfiavam. Ser o encarregado de cumprir a mesma função que o craque do Real Madri é um fardo que não corresponde às quallidades (ou falta de…) do troncudo jogador. Ficou completamente perdido em campo e deixou a sensação de que se nos próximos jogos – toc,toc,toc – Kaká sentir lesão ou receber novos cartões a criação brasileira irá para as cucuias.

E Michel Bastos? Cada vez reforça a sensação de que Roberto Carlos poderia estar nessa Copa. Mostra completa inaptidão para jogar pela lateral esquerda, mal consegue dominar a bola e não acerta um cruzamento sequer.

Bom, mas não houve virtudes? Houve sim, as de sempre: a segurança do quarteto Maicon, Lucio, Juan e Julio Cesar. Claro que as ausências de Kaká e Robinho afetaram diretamente o rendimento do time. Muito embora Nilmar até tenha mostrado um bom futebol…



  • Paulo

    Pois é. Tanto é que o “armador” do time foi…Lúcio(!?) Patético isso.

  • Henrique

    Concordo com o comentário do senhor em quase tudo, menos na parte que fala na volta do Roberto Carlos. Pelo amor de Deus! O RC já teve suas chances na seleção, não está mais num bom momento e existem outros laterais no Brasil e no exterior que são melhores que ele no momento, tal como o André Santos. E lembremos que ele foi ajeitar o meião no jogo da França em 2006? Ora essa, temos no banco o Gilberto que é muito melhor no momento, é experiente na posição, bom marcador, bom para fazer cruzamentos. Acho melhor opção do que o Michel Bastos. O Dunga poderia, além disso, substituir o Felipe pelo Elano que jogaria mais recuado e é um baita jogador taticamente abrindo assim espaços no ataque para dois atacantes enfiados pois o Luis Fabiano está jogando sozinho e sem ninguém para tabelar. Assim, ele poderia jogar mais o Robinho fazendo tabelas e enfiadas de bolas e infiltrações. Na meia, o certo seria o Kaká pela esquerda e Daniel Alves pela direita. Assim, formavam-se um triângulo pela esquerda: Kaká, Gilberto e Robinho; pela direita, outro triângulo com Maicon, Fabiano e Daniel Alves. Duvido que assim não saiam os gols que o Brasil precisa para passar de fase e ser Hexacampeão.

  • Michel Bastos e meia!!! Hoje a seleçao jogou com Josue, Gilberto, Ramires, Baptista e Daniel Alves!!!! Pelo amor de Deus!!!!!!! E a mais horrivel seleçao que eu vi jogar!!!!!!! Dunga e um BURROOOOOOOOOOOOOOOOOOOO FORA DUNGA!!! FORA TEXEIRA!!!

  • Cesar Reis

    Com toda a certeza o Brasil não jogará assim contra o Chile ou não jogaria assim contra outro qualquer adversário nas oitavas.

    Se você bem lembra, na última Copa, o Parreira botou outro time nessa mesma fase, e já classificado. Era mais ou menos o time que todo mundo queria, e ganhou jogando bem, com o Cicinho leve e solto, ao contrário do Cafu. Todos achavam que ele iria repetir o time. Que nada… o ortodoxo botou de novo a velharia e os gordos. Bem, o resultado todos conhecemos.

    Opostamente, o time que jogará contra o Chile vai se comportar de outra maneira e ganharemos… sem a menor dúvida. Além do mais, Portugal é uma equipe de excelentes jogadores. Não é à toa que não leva um gol há quase um ano. Se o Nilmar mete aquele, pronto, tudo ia ser diferente!

  • santos

    o problema da seleção brasileira e que temos um centro avante que não joga nada esta matando o nosso ataque, fazendo faltas pois não esta conseguindo nem dominar a bola lento fica o tempo todo estaguinado sem se movimentar não volta para ajudar o meio campo a se defender,e não esta criando nada,nos tempos de adriano ele voltava para ajudar ate a defesa,outro problema serio e que ao subir maicon deixa um buraco na sua lateral e não volta hoje mesmo vi daniel alves feito louco voltando pelo meio da area e o maicon olhando quase o gol de portugal se não fosse a grande defesa do julio cesar.

  • Waggner Reis

    Concordo plenamente, mas os portugueses queriam intimidar os jogadores e até entendo a atitude do Felipe Melo, o que os deixaram mais quietinhos, e acrescento apenas o seguinte: O Dunga não tinha o direito de arriscar as nossas chances na Copa assim, convocando uma seleção tão limitada tecnicamente, sem peças de reposição à altura, agora é contar com a sorte…

  • Cristiano

    Eu sempre soube que Júlio Baptista não era substituto para Kaká. Não com o mesmo esquema. Agora sim o time sente ausência de Ronaldinho Gaúcho ou Ganso. Porque não o Gilberto no lugar do despreparado Michel “Basta-me”? E alguém me responda por favor, se não chegava bola p/ Nilmar e Luís Fabiano, porque o Zangado, quero dizer o Dunga, colocou o Grafite neste jogo? Por acaso alguém estava cruzando na área e os 2 atacantes desperdiçando?

  • Rubens Villar

    Neto. Lí seu cmentário a respeito da atuação dos atletas brasileiros contra Portugal. Inteligente,simples,equilibrado. Concordo em gênero, número e grau. Ao julio Batista,( por quem tenho simpatia) falta a categoria e a qualidade do Kaká. O Michel Bastos não está aproveitando a oportunidade. Se não podemos mais contar com o canhão do displicente( amarrando a meia no momento do gol do Hanry,)Roberto Carlos, vide copa da França,porque não o esforçado veterano Gilberto.O nosso goleiro Júlio Cesar, Mycon, Lúcio(o xerife) e Juan( o zagueiro que desarma sem cometer faltas) é a melhor defesa que tem “o mundão de meu Deus” como dizemos aqui em Maceió. Parabéns pelos comentários tão lúcidos.Continue!

  • O Dunga é uma pessoa inteligente, não correu o risco de escalar o Robinho na função do Kaka, o Nilmar em susbstsuição ao Kaka e o Julio Batista na vaga do Elano, porque? Vai que o Brasil ganha de (4) quatro de Portugal, o que ele faria com a teimosia dele? Como resolver etse problema? Na verdade com este resultado só ele ganhou.
    Portugal por sua vez entrou em campo em 2º e saiu em segundo, que pena! Perdeu talvez sua maior oportunidde.

  • edgar moraes

    Muito bom seu comentário, entretanto, não concordo de que Robinho faz falta.
    Ele já não jogou contra Costa do Marfim e o Brasil foi bem (entrou em campo mas não jogou).
    Robinho é a maior mentira que voces da imprensa esportiva inventou.
    Só pedala e nada, pelo menos se corresse poderia ser um triatleta.
    Robinho não faz falta nenhuma, assim como, Julio Baptista, Josué, Gilberto Silva, Felipe Melo e outros jogadorzinhos ridículos convocados pelo Dunga.

  • Valdomiro Neto,
    É incrivel como em um jogo dificil como o de ontem e em que vários jogadores não atuaram bem, com destaque para a atuação péssima de Daniel Alves, todos resolvem julgar os “contestados pela imprensa”. Júlio Baptista não atuou bem pelo mesmo motivo que Luis Fabiano não jogou bem, a bola não chegava! A defesa que Portugal armou foi de se louvar, não deixou o Brasil tocar a bola em seu campo, aí o “genial” Daniel Alves achou a solução: Dar chutões de onde estiver! Mas por que ninguém fla mal dele? Ah!!! Ele está atuando fora de sua posição! E Michel Bastos não está? Quanto a Felipe Melo, quero lembrar que ele foi tomar cartão amarelo somente ontem, assim como o “temperamental” Luis Fabiano, enquanto o “santo” Kaká tomou dois no jogo passado, e todos o defenderam (sendo que sua expulsão foi completamente justa!) Agora que segurança é essa que vc fala que Maicon dá? Ele falhou no gol que tomamos contra a Coréia do Norte (afinal era o setor dele e ele não cobriu), e ontem depois de todo o esforço de Lúcio para parar C. Ronaldo, ele fez corpo mole em DESISTIR de acompanhar o meia portugues, que saiu na cara de Júlio César para finalizar para fora (no lance da contusão nas costas de Júlio). Agora ainda tenho que ouvir que Roberto Carlos seria a solução! Vcs da imprensa o crucificaram pelo jogo contra a França em 2006 agora o querem como solução? Cadê a memoria tão inabalavel de jornalista? Ficou na Copa passada?
    Mudando de assunto, eu fiz uma projeção dos confrontos das oitavas de final em meu Blog Global Esportes, dá uma olhada lá!
    http://global-esportes.blogspot.com/2010/06/copa-do-mundo-2010-oitavas-de-final.html
    Também atualizei a lista dos TOPs 30 que estou fazendo, agora só falta os 14 primeiros colocados, olha lá e acompanhe!
    TOP 30 Seleções: http://global-esportes.blogspot.com/search/label/TOP%2030%3A%20Sele%C3%A7%C3%B5es
    TOP 30 Jogadores Brasileiros: http://global-esportes.blogspot.com/search/label/TOP%2030%3A%20Jogadores%20Brasileiros
    TOP 30 Jogadores Estrangeiros: http://global-esportes.blogspot.com/search/label/TOP%2030%3A%20Jogadores%20Estrangeiros

    Um abraço e continue acompanhando,
    assim como faço com o seu!
    Leonardo “PATCH” Garcia

  • Tuca

    Meu caro, voce ta na Africa do Sul, comentando uma Copa do Mundo, a ainda assim não deixa de dar pitacos e falar do seu corinthians. O Brasil respira a copa, e voce sempre lembra do seu time em seus comentarios e blogs. Pior que de tanto voce falar contagiou até o Luciano do Valle. A Globo está perdendo terreno na Copa, a grande maioria no Brasil está do lado do Dunga na briga com a poderosa, onde o Dunga tirou a exclusividade dos caras que estão desesperados.E voces da Band ao invés de aproveitar o espaço e ganhar terreno, não crescem porque insistem em falar regionalmente e principalmente do Corinthinas, Roberto Carlos que ninguem suporta (só os corinthianos e a mídia tendenciosa torcedora), somente os corinthianos aguentam. A gente aqui tenta assistir a Band para matar a Globo, mas não consegue OUVIR e volta á Globo. Quem tem canal por assinatura acaba indo para o Sport TV (que é da Globo), estamos perdidos.

  • Marcelo

    Que susto, achei que fosse o Neto, que quase foi jogador, cachaceiro, encrenqueiro e é semi-analfabeto!

  • Juliano

    Caro neto. se o Brasil não passou por Prtugal, só tenho algo a dizer. è uma merda de time. Passou pelo Chile, que também é uma merda. Mas não passará pela Argentina. Eu garanto.

  • Marcelo eu tambem tive um susto, na verdade se o Neto jogac como fala mau das pessoas, seria um mito mas que pena ele é mesmo um mico como comentarista. e aqui pra nós o cara é um mico mesmo mano rsrsrsrs

  • jorge

    se o roberto carlos, tivesse no palmeiras, tu terias mudado tanto tua opniao para ficar a favor dele ? isso cada vez mostra que não é de futebol que entendes…

  • santos

    luis fabiano mostrou toda a sua categoria ,com aquele calcanhar,aquele passe so ele consegue fazer, ele é ridiculo se não fosse a agilidade de kaka ele não teria feito nada, pois seria pego em impedimento,e a bola não tem que chegar até ele ele é que tem que correr atras dela e não ela correr atras dele, esse tempo de atacante esperar a bola no pezinho dele ja era,ou ele vai ao encontro da bola ou ele vai ficar so olhando o jogo ,perdido como um cego em tiroteio.ou depender de um lance genial de kaka ou outro jogador da seleção ele e fabuloso mas é na ruindade, esta sendo o nossso bola mucha

  • Oi Neto estou acompanhando o seu blog e vendo estes comentários ridículos um atrás do outro que até parei de ler pois já estava me dando raiva.

    Não sei o que tanto reclamam da seleção do Dunga, mesmo que foi sem expressão, ganhou tudo o que disputou até agora sem ROBERTO CARLOS, sem precisar de Ronaldinho Gaúcho, sem Neymar e sem Paulo Henrique Ganso.

    Essas críticas todas é despeito!
    Queriam quem no lugar de Luís Fabiano? O Adriano? O Washington? O Ronaldo?
    Talvez o Robert do Palmeiras também, rsrs

    Confio na seleção e seus comentários estão de parabéns, só esquece a história do Roberto Carlos por que ele já deu o que tinha que dar.

    Um abraço de Itapecerica da Serra
    Eu e meus amigos só acompanhamos futebol pela Band e debatemos junto com você falando na televisão pra variar, rsrs

  • PS: Os comentários ridículos são o que os internautas estão fazendo não as suas postagens, ok?

  • E ai Neto tudo bem?
    Estou gostando do seu blog, suas postagens estão de parabéns
    Bom… Sou um moleque ainda, tenho 18 anos e não tenho nem moral para discutir futebol com você
    Mas você acha mesmo que a Espanha é favorita nessa copa? (Vi em uma das postagens anteriores)
    Sinto muito mas eu discordo de você
    Depois do fiasco contra a Suiça, o susto contra o Chile e a vitória magra sobre Portugal acho que pode até tomar uma cansada do Paraguai… Sei que vai passar mas depois dai um abraço
    Por exemplo o Brasil que todo mundo fez barulho na hora da convocação, o time do Dunga só ganhou as confederações, as eliminatórias (fora o baile na Argentina) e está invicto até agora, só não está 100% porque segurou o jogo contra Portugal para manter a 1ª colocação.

    Ou seja… A Espanha não tem a mínima chance nem contra Alemanha, Argentina, Brasil ou Holanda (que na minha opinião já fazem uma semi final antecipada)
    E se der zebra, nem do Uruguai eu acho que passa.

    Essa é a minha opinião…
    Meus parabéns, para quem aprecia e entende de futebol, o blog está super interessante.
    Abraços!

  • douglas

    tinha que ser o neto mesmo, torcedor ferrenho do curíntia, dizer que o amarelão roberto carlos, seria a solução para a lateral esquerda, de repente ele vai querer o ronaldão pansudão no lugar do luis fabiano.
    ACORDA NETO, POIS GORDO NO FUTEBOL VOCE SEMPRE FOI, E PELO MENOS ACERTAVA ALGUNS CHUTINHOS EM FALTAS, COMO NO MATSUBARA DE CAMBARÁ.

  • neusa

    neto,com toda avaliação que vc fez dessa nossa “”seleção”o que eu concordo mesmo foi a falta que fez ronaldinho gaucho,cada vez que tinha uma falta ou escanteio pra cobrar,eu tinha a vontade de estar perto do dunga pra esfolar e tirar a pele dele .
    agora????é so rezar….

  • douglas

    opa! me enganei de Neto!

  • eliana

    esta copa foi comprada pela argentina….como um time que joga tao bem no primeiro tempo pode fazer um segundo tempo tao ruim…e aquele juiz o que era aquilo, como pode isto. vcs vao ver no final como estou dizendo a verdade.

  • O Neto Comenta Mal. E A Seleção É Horrivel.. Sem Gaúcho, Ganso e Adriano.. e Dunga No Comando..

  • jose carlos

    essa foi uma das piores copas, muito mal organizado pela fifa, que nao esta sabendo trabalhar. arbitos muito ruins que nao sa apitar.

MaisRecentes

Zé e Oliveira merecem os vivas de admiração!



Continue Lendo

Para que servem os títulos estaduais?



Continue Lendo

Galeano e o espírito do hooliganismo na Libertadores



Continue Lendo