Argentina tem o real Messi e o irreal ‘lateral’ Gutierrez



E a Argentina ganhou da Nigéria por 1 a 0, tal como aconteceu na primeira rodada de 2002! A história se repete? Só mesmo se for como farsa. O grupo de agora é bem mais frágil que o de oito ano atrás. Basta lembrar que naquela ocasião os adversários seguintes seriam Inglaterra e Suécia. Desta feita, os encontros são contra sul-coreanos e gregos.  Dá para comparar?

O fato é que a vitória mostrou que Messi está a fim de provar que pode arrebentar na seleção como costuma fazer no Barça. Havia uma pedra hoje em seu caminho chamada Enyema. Mas a vitória também acendeu o alerta para Maradona. O lado direito, com Jonas Gutierrez improvisado sem o mínimo cacoete de lateral, é uma temeridade.  Ainda mais quando se tem Demichelis na zaga, o que redobra os esforços de Samuel.  O que o Gutierrez tomou de bola nas costas foi uma grandeza. Higuain e Di Maria decepcionaram na estreia dos dois em um Mundial. Podem render muito mais. Tevez jogou o dele, com muita disposição, bons passes, etc… A pergunta é: não tem Diego Milito um lugar nesse ataque?

Ao menos os argentinos venceram e afastaram o fantasma de Lars Lagerback, o sueco, agora treinador das Águias, responsável pela precoce eliminação alviceleste em 2002.

Segunda vaga

Nigéria e Coreia do Sul brigarão fatalmente pela segunda vaga, com uma ligeira vantagem para os africanos, a meu ver.  A Grécia é um horror de time. O técnico Otto Rehhagel só tem a comemorar o fato de ter se tornado o mais velho treinador em um Mundial. Mas corre o risco de não conseguir a esperada proesa de levar o país a fazer seu primeiro gol em Mundiais.

Os gregos repetem as insistentes jogadas aéreas para Gekas – Samaras tentou algumas – e está com uma defesa bem mais fraca que a exibida na Euro 2004. Logo, é carta fora do baralho.



MaisRecentes

Recortes do precário futebol brasileiro



Continue Lendo

Rica em talentos, França rompe com paradigma recente



Continue Lendo

Espanha morre abraçada ao ‘tiquitaca’ odiado por Guardiola



Continue Lendo