Argentina tem o real Messi e o irreal ‘lateral’ Gutierrez



E a Argentina ganhou da Nigéria por 1 a 0, tal como aconteceu na primeira rodada de 2002! A história se repete? Só mesmo se for como farsa. O grupo de agora é bem mais frágil que o de oito ano atrás. Basta lembrar que naquela ocasião os adversários seguintes seriam Inglaterra e Suécia. Desta feita, os encontros são contra sul-coreanos e gregos.  Dá para comparar?

O fato é que a vitória mostrou que Messi está a fim de provar que pode arrebentar na seleção como costuma fazer no Barça. Havia uma pedra hoje em seu caminho chamada Enyema. Mas a vitória também acendeu o alerta para Maradona. O lado direito, com Jonas Gutierrez improvisado sem o mínimo cacoete de lateral, é uma temeridade.  Ainda mais quando se tem Demichelis na zaga, o que redobra os esforços de Samuel.  O que o Gutierrez tomou de bola nas costas foi uma grandeza. Higuain e Di Maria decepcionaram na estreia dos dois em um Mundial. Podem render muito mais. Tevez jogou o dele, com muita disposição, bons passes, etc… A pergunta é: não tem Diego Milito um lugar nesse ataque?

Ao menos os argentinos venceram e afastaram o fantasma de Lars Lagerback, o sueco, agora treinador das Águias, responsável pela precoce eliminação alviceleste em 2002.

Segunda vaga

Nigéria e Coreia do Sul brigarão fatalmente pela segunda vaga, com uma ligeira vantagem para os africanos, a meu ver.  A Grécia é um horror de time. O técnico Otto Rehhagel só tem a comemorar o fato de ter se tornado o mais velho treinador em um Mundial. Mas corre o risco de não conseguir a esperada proesa de levar o país a fazer seu primeiro gol em Mundiais.

Os gregos repetem as insistentes jogadas aéreas para Gekas – Samaras tentou algumas – e está com uma defesa bem mais fraca que a exibida na Euro 2004. Logo, é carta fora do baralho.



MaisRecentes

Espanha morre abraçada ao ‘tiquitaca’ odiado por Guardiola



Continue Lendo

Em cartaz na Rússia: ‘El secreto de sus Rojos’



Continue Lendo

O enxadrista Kroos e o caráter alemão fazem Lineker se (re)converter



Continue Lendo