Argentina tem o real Messi e o irreal ‘lateral’ Gutierrez



E a Argentina ganhou da Nigéria por 1 a 0, tal como aconteceu na primeira rodada de 2002! A história se repete? Só mesmo se for como farsa. O grupo de agora é bem mais frágil que o de oito ano atrás. Basta lembrar que naquela ocasião os adversários seguintes seriam Inglaterra e Suécia. Desta feita, os encontros são contra sul-coreanos e gregos.  Dá para comparar?

O fato é que a vitória mostrou que Messi está a fim de provar que pode arrebentar na seleção como costuma fazer no Barça. Havia uma pedra hoje em seu caminho chamada Enyema. Mas a vitória também acendeu o alerta para Maradona. O lado direito, com Jonas Gutierrez improvisado sem o mínimo cacoete de lateral, é uma temeridade.  Ainda mais quando se tem Demichelis na zaga, o que redobra os esforços de Samuel.  O que o Gutierrez tomou de bola nas costas foi uma grandeza. Higuain e Di Maria decepcionaram na estreia dos dois em um Mundial. Podem render muito mais. Tevez jogou o dele, com muita disposição, bons passes, etc… A pergunta é: não tem Diego Milito um lugar nesse ataque?

Ao menos os argentinos venceram e afastaram o fantasma de Lars Lagerback, o sueco, agora treinador das Águias, responsável pela precoce eliminação alviceleste em 2002.

Segunda vaga

Nigéria e Coreia do Sul brigarão fatalmente pela segunda vaga, com uma ligeira vantagem para os africanos, a meu ver.  A Grécia é um horror de time. O técnico Otto Rehhagel só tem a comemorar o fato de ter se tornado o mais velho treinador em um Mundial. Mas corre o risco de não conseguir a esperada proesa de levar o país a fazer seu primeiro gol em Mundiais.

Os gregos repetem as insistentes jogadas aéreas para Gekas – Samaras tentou algumas – e está com uma defesa bem mais fraca que a exibida na Euro 2004. Logo, é carta fora do baralho.



  • Nelson Zapolla Junior

    Caros leitores, fico indginado com a novela Morumbi Copa 2014, só se fala em Morumbi esqueceram dos outros estádios indicados que também precisam de reformas, não se tirou um tijolo do lugar em estádio nenhum do país, tenho a certeza que isso não passa de mais uma trapassa politica de RICARDO TEIXEIRA para imbolsar mais alguns milhões de reais com a construção de um novo estádio em São Paulo e com o apoio do não menos charlatão, mentiroso, trapasseiro do nosso excelentissimo Presidente da Republica O LULA, com o único interesse de beneficiar esta entidade podre EC Corinthians. Veja bem é só a sem capacidade, sem experiência, sem noção DILMA dizer em público que aprecia este timeco que ganha eleição, porque milhões de analfabetos, desocupados, bolsistas, VAGABUNDOS IRÃO COM CERTEZA VOTAR NELA. Por isso este veto nada mais é do que mais uma grande cafajestagem destes politicos podres e imundos que dirigem nosso país. E digo com toda certeza que se o Morumbi não fosse vetado e sendo reformado ninguém dos acima citados seriam beneficiados em nada. Estou torcendo arduamente contra está SELEÇÃOZINHA RIDICULA, pois o dia que futebol tiver um pouco mais de dignidade e este safado do RICARDO TEIXEIRA FORA volto a torcer para a nossa Seleção que não é deles e sim do povo, porque no fim quem vai pagar tudo isso, e ser roubado discaradamente somos nós brasileiros.

  • Neimar

    Maradona sou brasileiro vc falou que ia ganha do Brasil é ia sair nú acabou saindo de quatro é melhor, que vc guarde sua cocaina pra cheira mias tarde continui sendo aquele cara que odei ao Brasil, é continui de quatro seu tamborete porta de forro no lugar que tem homen ,que vale dinheiro vc é troco tente aumenta o seu limite que os brasileiro são mias do que vc seu tamburete porta de brega 4 eu te dou 4 eu lhe pego dali ALEMANHA! AGORA QUERO ARRANCA SEU CALVANHAQUE BRANCO, SEU IDIOTA! SE NA AGERTINA NÃO TEM MARCA DE RELÓGIO É MELHOR USA O RELÓGIO DO CASETA É PLANETA! PRA VER A HORA QUE VC ESTA VOLTANDO PARA CASA VC VOLTOU PRA CASA DE QUATRO PÉ NÃO PELO BRASIL , MAIS OS ALEMÃOS BOTARAM PRA QUEBRA VC FOI BOM JOGADOR, AGORA VC É UM CHERADOR DE PÓ.

MaisRecentes

Cristiano Ronaldo, uma máquina de obstinação



Continue Lendo

As lições do ‘aspirante’ Carille no senso comum



Continue Lendo

Luxa vive um longo crepúsculo dos deuses



Continue Lendo