Mais pitacos do Mundial



Agora, com mais calma, alguns pitacos e informações mais detalhada dos grupos da Copa do Mundo 2010:

– Há duas chaves que as quatros seleções parecem ter força para ir adiante: A (África do Sul, Uruguai, França e México) e (Alemanha, Sérvia, Austrália e Gana). A chave brasileira, embora tenha Portugal e Costa do Marfim, recebe de presente a Coreia do Norte, que nem cócegas deve fazer.

– A Argentina pegou um grupo parecidíssimo com o que teve em 94. Faltou apenas a Bulgária, que não classificou-se. Em seu lugar, entrou a Coreia do Sul. Nigéria e Grécia a Alviceleste já encarou no Mundial estadunidense. Os nigerianos, aliás, voltaram a ser rivais argentinos em 2002. E os sul-americanos ganharam as duas, ambas apertadas: 2 a 1 (94) e 1 a 0 (2002).

– A Espanha deve elevar as mãos ao céus. O grupo é uma baba. Tá bom, Suíça e Chile podem até dar algum trabalho, mas a tendência é a Fúria liderar com tranquilidade. Porém, como registrou o diário Marca, o grupo é da vida, porém o cruzamento é da morte. Afinal, nas oitavas os espanhóis devem enfrentar Brasil, Portugal e Costa do Marfim. Nada simples.

– Há dez jogos, uma espécie de Top Ten, que não podemos perder nesta primeira fase: Portugal x Brasil, Uruguai x França, Uruguai x México, Alemanha x Sérvia, Dinamarca x Holanda, Itália x Paraguai, Inglaterra x Estados Unidos, Argentina x Nigéria, Brasil x Costa do Marfim e Holanda x Camarões. Cada um por suas especificidades.

– Nas oitavas de final alguns clássicos podem acontecer: França x Argentina, Alemanha x Inglaterra, Holanda x Itália, Brasil x Espanha, Espanha x Portugal…

 



MaisRecentes

Neymar, entre a guilhotina e ‘la vie en rose’



Continue Lendo

Do ‘gênesis ao apocalipse’, Felipe Melo tropeça no verbo



Continue Lendo

Um Dérbi sob o signo da invencibilidade



Continue Lendo