Palmeiras x São Paulo – Brasileiro 73



Em mais um capítulo da série histórica de clássicos entre São Paulo e Palmeiras na história do Brasileirão, esquentando o confronto do próximo domingo, vamos retornar a 1973. No referido ano foi disputada a terceira edição do Campeonato Brasileiro. A competição, que foi disputada por 40 equipes, decidiu-se em um quadrangular em turno único envolvendo Palmeiras, São Paulo, Cruzeiro e Internacional. O clássico paulista na última rodada deu o bicampeonato à famosa academia de Dudu e Ademir da Guia. Esse é o único duelo entre os rivais que definiu um Brasileirão na história da competição (desde 1971). O empate por 0 a 0 levou o time dirigido pelo lendário Oswaldo Brandão – que também faturava o bi -, que já havia derrotado Cruzeiro (1 a 0) e Internacional (2 a 1). O São Paulo, comandado por José Poy e com o craque Pedro Rocha, náo conseguiu impedir a festa do adversário.

PALMEIRAS 0 x 0 SÃO PAULO

Local: Morumbi

Público: 66.549

Juiz: Arnaldo César Coelho

PALMEIRAS: Leão; Eurico, Luis Pereira, Alfredo e Zeca; Dudu e Ademir da Guia; Ronaldo, Leivinha, César e Nei. Técnico: Oswaldo Brandão.

SÃO PAULO: Waldir Peres, Forlán (Nélson), Paranhos, Arlindo e Gilberto; Chicão e Pedro Rocha (Silva); Terto, Zé Carlos (Ratinho), Mirandinha e Piaiu. Técnico: José Poy.

Lembre também o jogo das oitavas-de-final pela Copa João Havelange.



MaisRecentes

Recortes do precário futebol brasileiro



Continue Lendo

Rica em talentos, França rompe com paradigma recente



Continue Lendo

Espanha morre abraçada ao ‘tiquitaca’ odiado por Guardiola



Continue Lendo