Palmeiras x São Paulo – Brasileiro 73



Em mais um capítulo da série histórica de clássicos entre São Paulo e Palmeiras na história do Brasileirão, esquentando o confronto do próximo domingo, vamos retornar a 1973. No referido ano foi disputada a terceira edição do Campeonato Brasileiro. A competição, que foi disputada por 40 equipes, decidiu-se em um quadrangular em turno único envolvendo Palmeiras, São Paulo, Cruzeiro e Internacional. O clássico paulista na última rodada deu o bicampeonato à famosa academia de Dudu e Ademir da Guia. Esse é o único duelo entre os rivais que definiu um Brasileirão na história da competição (desde 1971). O empate por 0 a 0 levou o time dirigido pelo lendário Oswaldo Brandão – que também faturava o bi -, que já havia derrotado Cruzeiro (1 a 0) e Internacional (2 a 1). O São Paulo, comandado por José Poy e com o craque Pedro Rocha, náo conseguiu impedir a festa do adversário.

PALMEIRAS 0 x 0 SÃO PAULO

Local: Morumbi

Público: 66.549

Juiz: Arnaldo César Coelho

PALMEIRAS: Leão; Eurico, Luis Pereira, Alfredo e Zeca; Dudu e Ademir da Guia; Ronaldo, Leivinha, César e Nei. Técnico: Oswaldo Brandão.

SÃO PAULO: Waldir Peres, Forlán (Nélson), Paranhos, Arlindo e Gilberto; Chicão e Pedro Rocha (Silva); Terto, Zé Carlos (Ratinho), Mirandinha e Piaiu. Técnico: José Poy.

Lembre também o jogo das oitavas-de-final pela Copa João Havelange.



MaisRecentes

Guttman, uma bela e vitoriosa trajetória



Continue Lendo

Palmeiras x São Paulo: rivais contra o vexame



Continue Lendo

Neymar, entre a guilhotina e ‘la vie en rose’



Continue Lendo