Sofrimento sem Lucas Lima, fim dos 100% na Vila… E agora apreensão!



Dorival Júnior perdeu os 100% na Vila Belmiro, diminuiu seu aproveitamento em quatro meses de Santos e saiu do G4 restando apenas três rodadas para o fim do Brasileirão. Mas há um elemento mais relevante e preocupante que todos eles: a pobreza da criação de jogadas no empate em 0 a 0 com o Flamengo.

Sem Lucas Lima, suspenso, coube a Marquinhos Gabriel a armação, mas o substituto fez feio, e jogou como se o principal criador da equipe estivesse em campo. Ou seja, esperando a bola no pé. Mas não havia o homem da recomposição, o homem que buscava a bola com os volantes e servia os atacantes. Foi comum ver Gustavo Henrique se adiantando, Thiago Maia procurando espaço na entrada da área e Ricardo Oliveira precisando recuar para criar algo.

Os méritos também precisam ser dados ao Flamengo, que entendeu a lógica do time do Santos e fechou a linha de passe, especialmente no setor esquerdo ocupado por Zeca, o homem mais ofensivo das laterais do Peixe. Quando Dorival notou a marcação forte sobre Zeca e adiantou Daniel Guedes, o Santos intensificou sua ação ofensiva, mas parou nas mãos de goleiro adversário.

O Flamengo foi o primeiro time da era Dorival que jogou melhor que o Santos na Vila Belmiro, tendo até perdido chance clara bem no fim.

Apesar do incômodo de Dorival, as opções de banco não renderam o esperado, e o time mostrou poucas alternativas para suprir a falta de Lucas Lima. Sem vencer na Vila e sem os 100% de Dorival, o G4 foi-se na vitória do rival São Paulo. Agora restam dois jogos fora e o último de novo na Vila. Ah, e a Copa do Brasil…



  • Sensato

    Deixa eu ver se entendi, 15 vitórias seguidas na Vila e após um empate é motivo de apreensão? Sei lá, cada uma que eu leio aqui!!!

  • Paulo Barros

    Vocês estagiários do Lance não aprendem mesmo. O Santos já ganhou várias partidas sem o Lucas Lima, sem o Geovânio. Nosso time tem doe titulares. Se ele sair do Santos não muda nada, pois o Marquinho Gabriel dá conta do recado muito bem.

  • EL MAGO

    TIME SEM VERGONHA TOMARA QUE PERCA O TITULO COM APITO AMIGO E TUDO !

    • Roberto Tavares

      Buááááááá, buááááá, buááááá kkkkkkkkkkkkkk

    • Sensato

      Faltam dois jogos pro Santos fugir do Z4, eu acredito!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo