Time dos raios? Trabalho sério pelo amadurecimento dos jovens



Título, briga contra o rebaixamento, troca de treinador, críticas e elogios da torcida, nova disputa por título, ansiedade antes das decisões… Todos estes elementos, que a maioria dos jogadores profissionais vive ao longo de anos e anos de carreira, já foram encarados pelos santistas. Do mais velho, Renato, ao mais jovem, Thiago Maia, os jogadores do Peixe estão no fim de uma temporada turbulenta em que os experientes tiveram importância fundamental para segurar o rojão e os mais jovens certamente amadureceram bastante.

O caso de Gustavo Henrique é emblemático. Passou por lesões, suspensões, convocações para a Seleção de base, viu do banco o time ser campeão paulista, ganhou espaço, perdeu espaço, mandou Werley para o banco, se firmou e agora tenta manter sua condição de titular nos quatro jogos finais do Brasileirão e nas duas decisões da Copa do Brasil. Terminando ou não no G4 e sendo ou não campeão no mata-mata, o Santos terá em 2016 um defensor muito mais bem preparado para o futuro.

E é justamente esse o diferencial do Peixe, o time dos “raios”, dos “Meninos da Vila”, do “DNA ofensivo“, etc, etc. O Santos dá chance para quem vem da base. Há uma cobrança extremamente sadia para que as revelações ganhem espaço, e só isso explica a equipe ter avançado nas semifinais da Copa do Brasil, em um clássico diante do São Paulo, com Daniel Guedes e Zeca ocupando as laterais. Os dois – exatamente os dois – foram os titulares do título da Copa São Paulo de Juniores pouco mais de um ano antes disso. Thiago Maia é outro que acabou de subir da base, mas já tem bagagem.

Na verdade não há segredo, trata-se apenas de trabalho sério.



  • E outros como o Caio, Fernando Medeiros e Vitor Bueno virão pois tem ENORME POTENCIAL!! GRAÇAS A DEUS o SFC é o maior criador e lançador de gênios da historia do nosso futebol tendo como ícones Pelé , Zito, Coutinho, Neymar e tantos outros!!

    • Paulo

      Juari, Pita, Diego, Robinho, Clodoaldo, Edu….

  • willy

    Queria ver o Fernando Medeiros tendo uma oportunidade , tomara que consiga demonstrar seu potencial !!!

  • Sensato

    Legal esse momento do Santos, time tranquilo dá respaldo pra molecada!!!

  • Fabio Matos

    NOSSA AGUA , É :
    BENTA…..SANTA…… SEI LÁ MAIS O QUE……..SÓ SEI QUE A FABRICA NUNCA PARA……..ATÉ PARECE PADARIA…….. TÊM SEMPRE MAIS UMA FORNADA DE CRAQUES A CAMINHO……….
    SOMENTE O SANTOS………….
    NASCER……………
    VIVER………………
    E NO SANTOS MORRER…………….
    É UM ORGULHO QUE NEM TODOS PODEM TER.

  • Sigis Guimarães

    Esta matéria poderia ter um pouco mais de conteúdo, afinal praticamente, ou todas, as categorias de base tem participado de finais desde o jardim de infância. Vejam este ano quantas categorias estão disputando ós títulos paulistas ainda.

  • Reginaldo

    O SANTOS É GRANDE E VENCEDOR GRAÇAS A BASE. SE AO LONGO DO TEMPO O SANTOS TIVESSE UMA GESTÃO SÉRIA E AUSTERA E COM DIRIGENTES DE VISÃO, O TIME NÃO PRECISARIA NEM CONTRATAR REFORÇOS. OS JOGADORES SAIRIAM DA BASE DIRETO PRO TIME PRINCIPAL.

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo