O Santos passou longe de ser o Santos. E a culpa não é do Santos…



A organização do futebol brasileiro parece não gostar muito de futebol. Por mais que essa afirmação soe contraditória, a prova da tese foi tirada neste domingo, no empate sem graça entre Joinville e Santos, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe, time de melhor passe e um dos que mais envolve seus adversários, precisou atuar em um gramado totalmente sem condições, enlameado, furado, sem grama, cheio de poças d’água.

E a culpa não pode ser atribuída apenas às chuvas que atingem a região de Joinville há mais de 40 dias, e sim ao planejamento da CBF e do clube catarinense. A Arena Joinville colocou em risco jogadores do JEC, do Santos e até da Seleção.

Na verdade nem houve muito jogo a se analisar em Santa Catarina. O time da casa peca pela falta de qualidade, tanto que depende de um meio-campista de 40 anos para criar suas oportunidades – caso contrário, o futebol não evolui. Já os visitantes, que têm por característica o futebol jogado e a troca de passes, não conseguiram nada. Lucas Lima, um dos nomes que é de Seleção, simplesmente errou todas as suas tentativas de lançamento e um bom número de passes porque a bola parava nas poças. Ricardo Oliveira, o artilheiro, não recebeu em condições porque aquele campo não tinha condições.

O vertical Dorival, certamente a contragosto, precisou mudar o time para se adaptar às tais condições. Acionou Alison na vaga de Lucas Lima – quase um crime – porque Renato podia ajudar mais com os lançamentos. Acionou Geuvânio para tentar a correria e, por fim, Nílson por uma bola aérea.

O Santos de Dorival passou longe de ser o Santos de Dorival. É impossível impor estilo e impossível cobrar bom futebol correndo dentro de um pântano. Agora já são seis rodadas no G4, mesmo com tanta oscilação. Pelo menos isso o Santos pode comemorar após o tal “jogo” em Joinville.



  • Sensato

    Poderíamos ter saído do G-4 por conta de um gramado sem condições, se o gramado não ajudou os concorrentes deram uma forcinha nessa rodada!!!

  • Reginaldo

    ISSO É COISA DE NAÇÃOZINHA DE TERCEIRO MUNDO. CADA VEZ MAIS NÃO ME SURPREENDE AS GOLEADAS QUE A SELEÇÃO LEVOU DA ALEMANHA E HOLANDA NUMA COPA DENTRO DO BRASIL. O QUE OS DIRIGENTES FIZERAM NESSA NOITE FOI UM ATO IRRACIONAL QUE NEM DEVE SE COMPARAR AOS ANIMAIS.
    EU COMO DEFENSOR DE ANIMAIS, JAMAIS OFENDERIA QUALQUER BICHO CHAMANDO DE UM DELES ESSES DIRIGENTES. UM CAMPO NESSAS CONDIÇÕES PODERIA CAUSAR UMA CONTUSÃO A PONTO DE ACABAR COM A CARREIRA DE QUALQUER JOGADOR. OS ATLETAS DO SANTOS E JOINVILLE FORAM PREJUDICADOS E A SORTE FOI QUE NINGUÉM SOFREU UMA GRAVE CONTUSÃO MAS PODERIA TER ACONTECIDO. É UM JOGO QUE DEVERIA SER ADIADO.

  • Claudio

    O time do Santos é jovem, o Brasileiro no final, faltavam 2 rodadas, poupar pra que?
    poderiam ter ganho do vasco em São januario, se pelo menos tivessem mesclado o time, e agora estariam na briga ainda pelo Brasileiro; mas bobearam e agora estão fora de tudo.
    E depois, esses mesmos jogadores irão jogar peladas e não chiarão, falem sério?
    PURA INCOMPETENCIA!….PAGARAM PELA SOBERBA!…

  • Claudio

    Poupar uns 3 ou 4 jogadores tudo bem, mas o time todo, foi foda!
    E tinha tudo pra ganhar do vascaindo, deram mole demais, caraca!

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo