Quando o ‘distribuidor de coletes’ consegue mudar totalmente a história



Há quem diga que técnico não resolve nada. No glorioso Santos de Pelé diziam que Luís Alonso Perez, o popular Lula, era um mero distribuidor de coletes. O problema é que muitos também esquecem que o Santos já era uma máquina (bicampeã paulista, diga-se de passagem) antes de Pelé chegar. E aquele time não se montou sozinho. Então, talvez Pelé não fosse Pelé se estivesse em outro lugar.

Vejam bem, o Santos era 17º colocado do Brasileirão e estava praticamente fora da Copa do Brasil pelas mãos do Sport. Um segundo semestre de fracasso depois do título do Paulistão e da saída de Robinho, o maior ídolo e referência técnica. Desde então, há pouco mais de três meses, vieram dois reforços e nenhum deles entrou em campo ontem. Então o que mudou para a incrível reviravolta que levou o Peixe ao G4 e às finais da Copa do Brasil com um placar agregado de 6 a 2 para cima de um grande rival

Exatamente! Um novo distribuidor de coletes. Ou mais do que isso.
Este espaço poderia ser usado para considerações sobre a facilidade da transição defesa-ataque do Santos, ou a mudança de posicionamento para pressionar a saída de bola do adversário durante os 90 minutos. Também daria para citar a participação efetiva de Lucas Lima em três jogadas de gol, a precisão de Ricardo Oliveira, a tranquilidade de garotos como Daniel Guedes, Zeca e Thiago Maia, a segurança de Vanderlei…

O fato é que o conjunto trabalha em harmonia porque conta com um treinador capaz. E mais: um treinador ofensivista e essencialmente tático. O Santos finalista da Copa do Brasil, de Dorival, mereceu chegar.



  • Jader Miguel

    Concordo com vc Gabriel Carneiro, exitem técnicos e treineiros, ou entregadores de colete. Pergunto a vc, o que mudou do Dorival Jr do ano passado que treinava o Palmeiras quando foi salvo pelo Santos , para o Dorival Jr. de hj??? Será o elenco atual do Santos???Ou foi o estágio dele na Europa?? Ou ambos e mais alguma coisa??Ele aproveitou o mesmo elenco que o Marcelo Fernandes tinha em mãos , que havia sido campeão paulista , mas vinha mal no BR 15 e Copa do Brasil. Tenho que reconhecer que ele tem totais méritos pelo êxito deste trabalho. Parabens e obrigado DJ, por fazer o nosso Santos jogar esse belo e glorioso futebol.

  • Reginaldo

    JADER MIGUEL, O INÍCIO DESTE TEXTO REVELA O QUE AINDA MUITAS PESSOAS QUE ATÉ MESMO ACOMPANHA FUTEBOL HÁ ANOS ACHAM. ELES NÃO TEM NOÇÃO DA IMPORTÂNCIA VITAL QUE TEM O TREINADOR PRA MONTAR A EQUIPE.
    FALANDO AGORA EM DORIVAL JR., NUNCA ME ESQUEÇO DA REJEIÇÃO QUE ELE SOFREU POR BOA PARTE DA TORCIDA (HOJE MUITOS DÃO A MÃO A PALMATÓRIA E RECONHECEM QUE QUEIMARAM A LÍNGUA) PELO FATO DELE TER FRACASSADO EM OUTRAS EQUIPES E EM 2010 O SANTOS TINHA UM TIMAÇO.
    O TIME DE 2010 FOI MONTADO POR ELE NA PRÉ TEMPORADA. AQUELE TIME TINHA NEYMAR, GANSO E ROBINHO MAS NÃO DEPENDIA DA INDIVIDUALIDADE DELES. GANHAVA E DAVA SHOW MESMO SEM ELES. CONCORDO QUE O ESTÁGIO DELE NA EUROPA AGREGOU MUITO VALOR A CARREIRA DELE E ELE TEM PASSADO ISSO AO SANTOS. COM ELE O TIME NÃO SÓ RECUPEROU-SE NA TABELA DE PONTOS COMO RECUPEROU A AUTOCONFIANÇA E O FUTEBOL BONITO E OFENSIVO.
    O DORIVAL MERECE VIDA LONGA NO SANTOS ASSIM COMO LULA TEVE NA DÉCADA DE 50 E 60.

  • EL MAGO

    Ceretta aposentou… agora kero ver segura o verdão !!!!!

    • Márcio Luiz Fonseca Menin

      Cara tu sem moral a chapecoense meteu 5 no teu time. Pede pra sair…

      • EL MAGO

        Ponte + Goias = 8 sabugada no rabo das sereias

        ABRE O OLHO OU SERÃO GOLEADOS PELO TIME QUE JA FEZ MAIS DE 100 GOLS EM 2015 E TEMOS O ATUAL 3° MELHOR ATAQUE DO BRASILEIRÃO.

        • Márcio Luiz Fonseca Menin

          Caro El Mago, seus argumentos são muito fracos e frágeis , você citou 3 jogos e meu time sofreu 8 gols, na sua conta. Assim, isto dá uma média 2,66 por jogo, o que é bem diferente de tomar cinco em um jogo só. Você também argumenta que seu time já fez mais que 100 gols em 2015, pois o meu fez mais de 115, e como consequência mais que o teu, assim favas contadas. Agora, na Copa do Brasil, onde os jogos são de mata-mata, somos os maiores vencedores, deste tipo de confronto, desde os anos 2000, ou seja nos últimos 15 anos, fomos o time que mais disputou partidas neste tipo de confronto (em várias Copas) e o que mais saiu vencedor. Na atual Copa do Brasil de 2015 enfrentamos dois de um tal Trio ai da capital, no primeiro confronto 4 x 1, no segundo 6 X 2, se você entende alguma coisa de P. A. (Progressão Aritmética) sabe muito bem o que pode acontecer com o terceiro. Neste caso, veja bem quem tem que abrir o olho….Deu para entender ou quer que eu desenhe…

    • Sensato

      Um cone manco fez gol nessa defesinha do porquinho imagina RO9 & Cia? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, jogo da volta pra cumprir tabela, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

      • EL MAGO

        Goias e Ponte juntos fizeram 8 em vcs… sera que neles tem atacantes tão bons assim ? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • Sensato

          A decisão não é contra Goiás nem Ponte, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    • Reginaldo

      OUTRO FAKE QUE SE DENOMINA EL MAGO. LOGO O ILUSIONISTA ENGANADOR QUE FUGIA DE DECISÕES ALEGANDO CONTUSÃO. CONFESSO QUE ESSA DECISÃO SEM ELE SERÁ MAIS DIFÍCIL PRO PEIXE PELO FATO DELE SER UM A MENOS NO TIME MAS O SANTOS TEM FUTEBOL PRA GANHAR ESSE TÍTULO.
      NÃO VOU ZOAR AINDA, VOU ESPERAR O APITO FINAL E AÍ SIM SERÁ SÓ ALEGRIA….
      AGORA ME DÁ LICENÇA QUE VOU PEIDAR PRURURURURURURURURUUUUUMMMMMMMMMM……………………..

  • Sensato

    Eu sempre escrevi isso em todos os meios de mídia que participo, NÓS FAZEMOS OS JOGADORES E NÃO O CONTRÁRIO, o texto acima está corretíssimo, o Santos é maior que os atletas, não ficamos chorando a saída desse ou aquele!!!

    • EL MAGO

      só chorou a aposentadoria do Pelé… afinal de 1970 até 2002 foram 0,00000000% de titulos KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      32 ANOS LEVANDO SABUGADA ATRAS DE SABUGADA E ATÉ QUASE DESIMOU A TORCIDA QUE HJ É MENOR QUE A DO BOTAFOGO KKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Sensato

        Bi campeão da série B, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Volta Valdívia, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, o CX8 tá guardando seu lugar no DM!!!

  • Sensato

    O Dorival JR sabe reconhecer quando alguém faz algo por ele, depois de salvarmos ele da série b ano passado ele deve estar se sentindo com uma dívida de gratidão para com o Santos e assim sendo está pagando do melhor jeito que ele entende, vlw Dorival JR!!!

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo