Em manobra para proteger, Santos prejudicou Marcelo Fernandes



Para a tristeza do torcedor, o Santos, infelizmente, tem acontecimentos que são frutos de trapalhadas em sua história, vide a primeira tentativa de eleição, em dezembro do ano passado, que acabou por causa do mesário Ananias, que depositou duas cédulas de papel de uma vez só na urna de madeira.

Porém, na última semana, uma grande trapalhada da diretoria entrou pra lista de bizarrices da gloriosa história alvinegra.

Entre a cúpula do clube (presidente, vice e superintendente de esportes) era certo de que Oswaldo de Oliveira era a melhor opção para ser treinador, tanto que o executivo do clube, Dagoberto dos Santos, viajou para o Rio de Janeiro para dar andamento à negociação. Tudo caminhava bem. O atual treinador, Marcelo Fernandes, já havia sido avisado da mudança. Jogadores sabiam. A imprensa, e até a torcida estavam cientes da iminente mudança de comando técnico.

O problema é que esqueceram do Comitê de Gestão, formado por sete pessoas além do presidente eleito e de seu vice, que têm o poder de tomar as decisões no clube. Estes sete, que já não estavam satisfeitos com a forma que a gestão estava sendo conduzida, sem consultá-los, não concordavam com a vinda de Oswaldo, e tudo que havia sido feito para trazê-lo, se desfez em minutos.

Novamente Marcelo Fernandes teve que ser avisado de que continuaria comandando o elenco normalmente, como se nada tivesse acontecido. Ele, que é funcionário do clube e chefe da comissão técnica permanente, seria blindado da pressão causada pelos os seis jogos que o Santos não vence e voltaria a ser auxiliar com um Campeonato Paulista no currículo.

Mas nada disso aconteceu. Ele teve sua fragilidade no cargo escancarada para todos, a partir do momento em que, na sala da presidência, a diretoria abriu as portas para a imprensa, em meio a um almoço servido em marmitex, Modesto tentou convencer a todos que a decisão do Comitê de Gestão não era contra o nome de Oswaldo, e sim contra um novo técnico.

Agora, um vexame contra o Corinthians no próximo sábado trará à tona, novamente, a busca do clube por um novo técnico. E tudo vai começar, de novo.

Pelo menos desta vez a diretoria sabe, passo a passo, como proceder, sem prejudicar mais ninguém. Se é que mais alguém ainda pode se prejudicar mais.



  • Sensato

    Parabéns ao comitê gestor, trocar o treinador campeão pelo vice? Tudo bem que o O.O tirou leite de pedra na baciada do Nobre, chegar na final com Leandro Banana, Dudu correria, “cone” marques, Cristaldo, Robinho genérico, foi um bom trabalho mas foi vice, trocar o vencedor pelo perdedor? Parabéns comitê gestor!!!

    • mas foi o contrário o CG barrou o OO, apenas o modesto junto com adalberto santos é que iriam contratar ele.

  • UBATUBARÃO

    CONCORDO COM O SENSATO QUE O COMITE GESTOR FOI BEM EM VETAR O OSWALDO LIVRANDO A DIRETORIA DE FAZER UMA GRANDE BURRADA, MAS ACHO QUE O MARCELO JÁ DEVERIA TER SAÍDO LOGO APÓS O JOGO CONTRA A PONTE. ELE INFELIZMENTE TÁ DEIXANDO A DESEJAR E O SANTOS TÁ NESSA SITUAÇÃO NO CAMPEONATO POR FALTA DE COMANDO E TREINAMENTO. OS ERROS CUSTARAM PONTOS IMPORTANTES E SERIAM EVITADOS SE ELE TRABALHASSE MELHOR. JÁ O DEFENDI NO INÍCIO DO CAMPEONATO ACHANDO PRECIPITADA A OPINIÃO NEGATIVA DE ALGUNS TORCEDORES MAS AGORA NÃO DÁ. NÃO ADIANTA ESPERAR O PRÓXIMO JOGO, TEM QUE AGIR RÁPIDO. QUANTO AO NOVO TREINADOR, SEI QUE VÃO DISCORDAR DA MINHA OPINIÃO MAS ACHO O DORIVAL JR. A PESSOA MAIS CERTA PRA CONDUZIR O SANTOS.

    NÃO ME INTERESSA SE ELE FRACASSOU NOS OUTROS CLUBES QUE TRABALHOU E SIM O QUE ELE CONQUISTOU PELO SANTOS EM POUCO TEMPO SENDO DEMITIDO DE MANEIRA ARBITRÁRIA PELO LAOR.

  • Danilo

    Acredito que o veto ao Oswaldo foi muito sensato, pois se todos se lembram quando ele saiu do Santos alegou que prometerm um monte de jogador e não deram nada, por isso ele perdeu para o Ituano a final do paulista. Agora no Palmeiras deram só 22 jogadores e após 6 meses o time é pifo. O Santos precisa sim de um técnico, más mais do que isso precisa ter consciência que o dinheiro tá curto. Eu apostaria em técnicos que estão despontando e deixar de lado nomes carimbados que só roubam o clube, e, além disso faria contratos sem multas de demissão. Sugiro o Sérgio Soares que faz um bom trabalho no Bahia.

  • ESTRELADOMAR

    tecnico pro Santos tem que ser aquele que tem vocaçaõ pra trabalhar com jogadores da base,
    e pra isso só existe um tecnico disponivel, o Leão..
    Quanto ao O.O. tinha toda uma base pra trabalhar e colher bons resultados, mas só queria medalhão, e acabou queimando alguns jogadores da base, assim como o Enderson,,,
    quanto ao Dorival J. é fraco demais , só gonhou alguma coisa porque tinha um timaço ..
    depois disso foi um fracaço total..
    sei que ninguem gosta mas um bom tecnico é o Mano Meneses é um estudioso do futebol..
    vejam por exemplo ; se o curintias ganhou alguma coisa nos ultimos anos foi ele quem montou o time, apos a quedo pra segundona,,

    uma das grandes responsáveis pela situação do Santos estar nessa pindaiba toda
    é a torcida , que não apoia o time não faz nada , não se manifesta,
    se o que esta acontecendo com o Santos foce com outra torcida a coisa ja tinha tido outra história.a torcida ja tinha invadido o CT e mudado o rumo da situação,,,

    • Marcelo Santos

      Estrela do mar…o Leão já disse que não dirige o Santos várias vezes…E a torcida é um lixo mesmo…O que atrai patrocínio, mídia e tudo mais é o torcedor e sem falar no ritmo que o clube é administrado…

  • Canhão da Vila

    Acho que a Presidencia ou o C.G. como queiram estão muito devagar para tomar as atitudes que tem que ser tomadas estamos no Z4, no campeonato brasileiro todo jogo é um classico pra sair dali vai ser dificil o time vai ter que jogar muito coisa que não esta fazendo e faz tempo agora temos a janela do meio de ano os melhores com certeza vão sair e as contratações não chegam quando chegam são jogadores que não podem vestir a camisa do SFC dinheiro não tem,não entra,não conseguem patrocinio nem da “99TAXI” que todos os times estão usando então é complicado a incapacidade de se administrar o clube vamos ver o que esses SRS. vão fazer.

  • Marcelo Santos

    Estão fazendo trapalhada de novo, se tinha a intenção de demitir demita e fim de papo! E digo mais! Nem esperem o Robinho pra depois da Copa América, eu duvido que ele volte ou faz sentido pra alguém aqui ele ter a proposta e demorar um mês pra responder? Pela declaração que ele deu, a repercussão que teve, nada melhor como essa Copa América pra baixar a poeira e tchau!

  • EL MAGO

    não ganha dos gambás…

    • Sensato

      No grupo do Santos os favoritos são Penapolense e Bragantino, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Vc é bom de palpites!!!

  • Sensato

    Valeu Zito, colocava o Pelé em seu devido lugar, penso que tenha sido um dos fatores para que o rei não se perdesse nas glórias da carreira!!!

  • valter

    Caros torcedores santistas sabado dia20 santos xcorinthias o santos vai reabilitar e vitorias virao uma apos outra ai entraremos no G4 e ai rumo ao 1 lugar que e o nosso lugar

  • Canhão da Vila

    Ele vai escalar o Longhine no lugar do Lucas Lima é realmente sabe tudo de treinador vai ser dificil sair do Z4 cade o Marquinhos Gabriel tem que dar sequencia pro cara, jogar uma e ficar 20 fora ai nós torcedores enfia o pau ele não é mau jogador precisa ter uma sequencia até porque vamos perder Lucas Lima,Robinho e ai, e o Berola tambem vai ficar no banco treinador de MERDA.

  • Canhão da Vila

    É isso ai a conversa tem que ser com quem manda é papo reto sem conversinha a torcida ta com saco cheio de conversa mole.
    Se não entender o recado a pressão tem que aumentar.

  • Sensato

    Perde muita chance e toma susto besta no final, se aparecer proposta pro Gabigol vende logo sem pensar, irresponsável do Kralho!!!

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo