Escolha de novo treinador também é política



No mundo ideal, a escolha de um treinador para uma equipe deveria se basear por critérios técnicos, valores financeiros, identificação com o clube e outros fatores. A política não deveria se misturar. Mas o Santos não vive no mundo ideal, e o presidente Modesto Roma Júnior sabe que a decisão do substituto de Enderson Moreira será determinante para a forma como vai se relacionar com seus pares daqui para frente.

A maioria do Comitê de Gestão, liderada por José Renato Quaresma, o mais ativo dos sete membros escolhidos para o colegiado, quer Dorival Júnior. Clodoaldo e Léo, ex-jogadores e consultores de futebol do Peixe, estão com ele. Assim, escolher Vagner Mancini seria desagradar novamente o grupo, que já anda insatisfeito com uma série de questões e se sentindo pouco prestigiado e influente.

Lembram do comentário de Lourenço Lopes, membro do CG, em sua página no Facebook logo após a queda de Enderson? “Não solicitaram a minha opinião”, escreveu. Acham que ele e os demais gostariam de ser contrariados novamente?

Modesto é contra o Comitê, mas precisa dele agora para governar agora. Não só para as decisões do dia a dia, mas para seguir com um Conselho Deliberativo apaziguado às vésperas de votações importantes, como a do balanço financeiro do ano passado ou até mesmo a reforma estatutária.

Por outro lado, o presidente não quer entrar em rota de colisão com Dagoberto Santos, diretor-executivo do clube e defensor de Mancini. Há quem diga que Dagoberto já perdeu prestígio após a demissão de Enderson, a quem defendia, e que não ser ouvido agora poderia miná-lo ainda mais.

Fato é que Modesto nunca foi muito fã de Enderson, mas com a demissão dele criou um problema que até então não tinha. Não só no âmbito desportivo, já que o novo treinador terá a pressão de manter e até melhorar o nível de um time invicto, mas também sob o prisma político, no qual o presidente terá de saber domar egos e controlar ânimos.



  • José Paulo

    Entre o Dorival e o Mancini eu preferia o Marcelo do Cruzeiro.

  • Marcelo Santos

    Sinceramente dois técnicos que não acredito que irão elevar o padrão de jogo do time e no Brasil, não vejo ninguém com essa capacidade. Um foi rebaixado e o outro por pouco não caiu (graças ao Santos). Impressionante, quando tudo parecia se encaminhar, já começou de novo a bagunça e vamos passar raiva de novo!

  • Bruno Costa

    Esse é o preço que se paga politicamente, quem faz politicagem, um hora ou outra dança!!!!!

    Depois de tudo que o clube passou, os caras não aprendem, cometem os mesmos erros. Aí entra o Dorival e começa a fazer cagada atrás de cagada, afundar o clube, e as receitas vão sumindo, mais do que já sumiram.

    Aí fica um jogando a culpa pra lá, outro pra cá, como o PT faz, nunca admite que errou e nem se movimenta para consertar, sempre colocando a culpa em alguém, se eximindo da sua responsabilidade.

    Quero só ver… Trabalho bom, não é só exibição, alegria de uns. É títulos, a taça que faz um trabalho ser primoroso, marcado, reconhecido. Se aquele time de 2010 não tivesse ganhado nenhum titulo, jamais ficaria marcado. O Cruzeiro em 2011 jogava um futebol esplêndido, não ganhou nada, foi eliminado pelo Once Caldas de Rentería, e foi jogado no esquecimento. Ninguém lembra daquele time. Porque? Porque não ganhou nada! O Corinthians vive jogando feio, mas ganha títulos, é super competitivo, por isso que é lembrado!

    Espero que o Dorival Júnior venha, mas venha para papar títulos, ganhar campeonatos. Para isso é preciso que todo mundo corre pelo mesmo lado, sem um ficar brecando isso ou aquilo.

    Que já comece a exigir agora na contratação, para que depois de contratado não venha com desculpas, mimos e derramamento de choradeira!!!!! Como já fez Muricy Ramalho, Oswaldo de Oliveira e agora Enderson Moreira.

  • carlos

    Poxa não diga, a politica também esta envolvida na escolha do treinador??? Nossa que descoberta hein…

  • VALDEMIR FIGUEIRA

    Engraçado, os mandatários dos clubes deveriam olhar melhor o currículo dos técnicos, analisarem as estatísticas, principalmente o mandatário do Santos. Então veriam que os dois fortes concorrentes a serem contratados já derrubaram alguns times, quando não passaram raspando….
    O Dorival vai ficar procurando “equilíbrio” até o time desequilibrar de vez. O “Mansinho” vai ficar comentando a “evolução” derrota após derrota até a ebulição para a segundona.
    Deixa de ser “modesto” seu Modesto.

  • maria de Lourdes silveira

    O sr.Modesto Roma, deveria sair dessa mesmice, trazendo o Argel, ele tem feito bons trabalhos,tem a cabeça +arejada é +moderno +jovem, tenho certeza cairia muito bem no Santos. Presidente pare com essa bobagem, de não contratar, quem está desempregado, quem faz isso com o Santos? os clubes não tem respeito por outros, o sr tem exemplos recentes ai Arouca,aranha,dorminhão.Abra os olhos presidente, o cruzeiro montou uma força tarefa,para levar o dorminhão e também o Lucas Lima,na base do 0800, ou seja, de graça se o sr permitir isso, a torcida não lhe perdoará, vosso pai santista como poucos onde estiver ficará muito triste. Ao pessoal do lance, faça chegar ao Sr. Modesto Roma este meu cometário por favor. Obrigada.

  • mais uma vez vemos que o atual comite de gestão, assim como o antigo não entendem de futebol, qualquer um que enxergue um pouco de futebol já viu e sabe que Dorival não é um bom técnico, que os títulos obtidos por ele em 2010 foram pelo forte time que tinhamos, e que ele quase atrapalhou as conquistas, com substituições estapafúrdias , além de peitar a diretoria em outra ocasião, além dos péssimos trabalhos em outras equipes após a saída do mais famoso do mundo. POR FAVOR SENHOR MODESTO, dorival não……

    • Rodolfo

      Babaca…graças a ele o neymar é hoje o que ele é. Dorival foi brilhante em 2010 e tem tudo para fazer um grande trabalho novamente com esse grande time, que precisa de mais 2 ou 3 reforços. Cala a sua boca e vai para o estadio torcer!!

  • NUNCA IMAGINEI TER QUE TOMAR ESTA DECISÃO POIS SOU TORCEDOR DA VELHA GUARDA E SÓCIO DO SFC BEM COMO MINHA ESPOSA MAS SE O MODESTO TROUXER O MEDIOCRE DORIVAL JUNIOR NÓS VAMOS CANCELAR NOSSAS MATRICULAS DE SÓCIOS BEM COMO O FARÃO DIVERSOS OUTROS SÓCIOS COM QUEM TENHO CONTATO POIS O SANTOS FC ESTARÁ LITERALMENTE SENDO BOICOTADO E MEDIOCRIZADO!!DORIVAL NUNCA FOI TÉCNICO DE FUTEBOL TANTO QUE FRACASSOU EM TODOS OS GRANDES DE MG,RS,RIO E PALMEIRAS POIS SÃO PAULO E CORINTIANS TIVERAM A SORTE E A SABEDORIA DE JAMAIS TÊ-LO!!É APENAS UMA BOA PESSOA MAS JAMAIS UM TÉCNICO DE FUTEBOL!!

  • EL MAGO

    DORIVAL JR CAIRIA COMO UMA LUVA NESSE TIME \O/

  • Santos100preSantos

    Tanto Dorival quanto o Mancini não são tecnicos de ponta. Os dois vem de breves passagens por alguns times do Brasil sem muito sucesso. Então o que tenho a dizer e que é uma grande aposta… Mas contudo ainda tenho uma preferencia pelo Dorival, o santos não tem um mau time e ele sabe trabalhar com jovens jogadores tendo os mais experientes do lado dele como o Robinho, Elano, Renato e Ricardo Oliveira pra ajudar a conter os mais jovens acredito que possa render um bom time ao longo do ano.

  • woliveira

    Deixa como está pra ver como é que fica ! Dorival e Mancini, os dois juntos não dá um ! Ganharam o quê aonde ? O Dorival foi campeão num time que qualquer um de nós comandava, e ainda quando tentou atrapalhar, na final do paulista , não conseguiu, tomando um corretivo do Ganso.O Mancina tá acabando o co;egial agora, precisa fazer faculdade ainda. Está no hora do Santos inovar, além de formar e revelar jogadores, fazê-lo também com técnicos, quem sabe Marcelo Fernandes e Chulapa não dão liga ?

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo