É o ataque que dita o ritmo do Peixe



*Por Thiago Ferri

O Santos foi levado neste domingo pelo ritmo que seu ataque dava ao jogo. Quando Lucas Lima, Robinho, Geuvânio, Ricardo Oliveira e Gabriel aceleravam, o time deu muito trabalho para o Linense, e conseguiu sem dificuldade fazer os gols.

O Peixe começou o jogo a todo vapor, criando oportunidades. Com menos de cinco minutos, o Alvinegro já estava na frente, depois de um rápido passe de Lucas Lima para Robinho, que bateu bem.

Dos quatro de frente, o meia e o camisa 7 eram os mais participativos. Com bons passes, as jogadas de ataque sempre passavam pelos pés do armador, que deu a assistência para Renato fazer 2 a 0, enquanto o atacante participava de toda forma: criando jogadas, tentando o drible, pedindo calma e até cobrando lateral. O Peixe só não aumentou o placar, porque em alguns momentos diminuiu o ritmo. Vanderlei só trabalhava quando o time de Lins arriscava de longa distância.

Assim como foi na primeira etapa, o Santos iniciou o segundo tempo envolvendo o adversário. Em uma boa trama entre Ricardo Oliveira e Robinho, o time fez logo o terceiro gol e parecia ter resolvido o jogo. Isto até o Linense, de pênalti, e em um vacilo da zaga do Peixe, marcar duas vezes e assustar.

Para evitar a decepção de levar o empate após abrir 3 a 0, Enderson Moreira colocou o volante Lucas Otávio para dar mais sustenção no meio-campo, e Gabriel na vaga de Ricardo Oliveira para aproveitar sua velocidade diante de um rival cansado. Foi assim que o camisa 10 deu a assistência para o belo quarto gol, feito por Robinho.

Apesar do susto, quinta vitória em sete rodadas para o Peixe, que segue invicto. Sem a badalação que seus outros rivais têm, o Santos é dono de uma das melhores campanhas do Estadual e lidera, tranquilo, o Grupo D. Este ataque, inspirado, pode fazer o santista sonhar. A defesa ainda depende de ajustes.



  • UBATUBARÃO

    ROBINHO DISPENSA COMENTÁRIOS. ELE É O DONO DO TIME, SABE TUDO DE FUTEBOL E LUCAS LIMA TEM CRESCIDO MUITO AO LADO DELE. A DEFESA FOI UMA DESATENÇÃO E ISSO NÃO PODE MANCHAR O ÓTIMO TRABALHO DESSE SETOR QUE ATÉ ENTÃO ERA O MELHOR DO CAMPEONATO, MAS TEMOS QUE OBSERVAR ALGUMAS COISAS. CICINHO JOGA BEM UMA A CADA 10 PARTIDAS E HOJE VOLTOU A SER AQUELE MESMO IRRITANTE. SE É PRA FAZER EXPERIÊNCIAS E NO PAULISTA ISSO É VÁLIDO DEVERIA COLOCAR O ZECA JÁ QUE DANIEL GUEDES E CAJU ESTÃO CONTUNDIDOS.
    NO MIOLO DE ZAGA, É GUSTAVO HENRIQUE E OUTRA VAGA A BRIGA ENTRE WERLEY E DAVID BRÁS. GUSTAVO HENRIQUE É BEM MELHOR, MAIS COMPLETO E ATENCIOSO. DIFICILMENTE COMETE ESSAS FALHAS COMO A DE HOJE E VOLTANDO AS EXPERIÊNCIAS, ACHO QUE ESTÁ NA HORA DE DAR OPORTUNIDADES A PAULO RICARDO E JUBAL (SEI QUE O BETO SANTISTA VAI SE IRRITAR, POIS DETESTA ESSE JOGADOR, MAS A OPINIÃO É MINHA E PONTO FINAL).
    NO MEIO, VALÊNCIA TEVE BOA ESTRÉIA E RENATO FINALMENTE REESTREOU NO SANTOS NÃO SÓ PELO GOL, MAS PELO QUE FEZ NO JOGO. PORÉM, LUCAS OTÁVIO MOSTROU QUE TEM QUE SER TITULAR DESSE MEIO E A OUTRA VAGA DEVE SER DISPUTADA ENTRE ESSES JOGADORES.
    NO ATAQUE, JÁ FOI FALADO DOS ÓTIMOS LUCAS LIMA E ROBINHO MAS A ATITUDE DO ENDERSON EM RELAÇÃO AO GABRIEL TEM ME PREOCUPADO. COLOCAR O GAROTO COM MENOS DE 10 MINUTOS É COVARDIA. ELE TEM JOGADO MUITO E NÃO TENHO DÚVIDAS DE QUE A VAGA TEM QUE SER DELE AO LADO DO GEUVÂNIO E ROBINHO. RICARDO OLIVEIRA ATÉ QUE FOI BEM HOJE ,MAS NEM SEMPRE É ASSIM E VOLTANDO AO GABRIEL, ELE AINDA NÃO BALANÇOU AS REDES E ISSO IRRITA CERTA PARTE DA TORCIDA QUE ACHA QUE O GAROTO TEM QUE SER O NOVO NEYMAR. PRA PIORAR, O ENDERSON TEM ESSE TIPO DE ATITUDE BOICOTANDO OS GAROTOS DA BASE. DIFICILMENTE VEREMOS EM CAMPO JOGADORES COMO LÉO CITADINNI, FERNANDO MEDEIROS, THIAGO MAIA, DIEGO CARDOSO E ISSO ACABA REFORÇANDO A OPINIÃO DE PARTE DESSES SANTISTAS IGNORANTES QUE DIZEM QUE A BASE NÃO SERVE PRA NADA SENDO QUE OS ÚLTIMOS TÍTULOS DO SANTOS FORAM TIMES QUE SAÍRAM DE LA.

    • ESTRELADOMAR

      voce falou tudo;;; e digo mais se quando surgiu o Neymar o tecnico fosse o Enderson
      o Neymar com certeza não seria jogador de futebol..
      porque esse tecnico só gosta de veteranos….ele esta fritando o Gabygol e o Gustavo Henrique..
      se e sse tecnico ficar até o fim do ano Esses dois jogadores vão pedir pra sair do Santos,
      só estamos ganhando porque o ataque é muito bom…e poderia ser muito melhor se tivesse um tecnico …..na defeza o Gustavo joga mais que os dois titulares juntos…
      o time as vezes possa sofoco por burrice do tecnico….
      hontem ficou muito claro isso..quando tirou o Valencia… quase perdemos o jogo….
      é curto demais esse tecnico…agora ele vem com essa de que sabe do que é capaz o Walter…
      quero ver se vier o Walter ele vai dizer que te que recuoerar porque chegou depois…da pre temporada…esse tecnico tem cada desculpa mais esfarrapada e sem sentido…
      pra mim ele ja provou que não é tecnico pro Santos .. o DNA do Santos é outro….

    • Marcos

      ……NÃO FALOU NADA COM NADA, CONTINUA O MESMO OTÁRIO

      • ESTRELADOMAR

        vai cuidar do teu timekinho de segundona,,, boióla…

  • Sensato

    Os jogadores que saíram estão fazendo falta? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, aqui tem camisa!!!

  • merda sem fimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm,,,,,,,,,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • ESTRELADOMAR

      merda sem fim é voce estar aqui neste blog…
      não temos culpa que voce não tem time pra torcer..time de serie A

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa!!! esse inseto realmente não tem time, e se tem, tem é vergonha.

        • ESTRELADOMAR

          porque voce acha que ele se indentefica como robinho;;;
          ele é fã incondicional do pedalada…
          e porque voce acha que ele não sai deste blog…..
          ele é Santista até debaixo dàgua porém ele não quer ofender o pai dele.. que é curintianu…
          vai la robinho assume e pronto….tua familia acaba intendendo…que voce quer ser torcedor de time grande, time de serie A,

  • jorji

    É o primeiro time do mundo a fazer mais de 10.000 gols, Santos Futebol Clube é sinônimo de ataque, se levar em conta gols feitos pela seleção brasileira, se somar gols feitos por Robinho, Claudio Adão, Neymar, Pele e outras revelações do nosso time no escrete canarinho, somos o clube que mais contribuiu para com a nossa seleção em termos de resultado, ou seja, o clube que mais contribuiu para uma seleção nacional no mundo, mas temos que encarar a realidade, o paulistão não serve como parâmetro, precisamos contratar, esse elenco não vai longe no brasileirão, temos que ser protagonistas neste ano ou no brasileirão ou copa do Brasil.

  • ESTRELADOMAR

    o Enderson fala que o Gabygol precisa de espirito de equipe…
    o unico espirito que esta faltando é espirito de Santista pra usar o melhor time pra por em campo e o Enderson… porque deixar Gabygol e Gustavo no banco é uma falta de espirito sem tamanho…pro paulista vai dar pra atura-lo mas pro brasileiro;;;
    precisamos de um tecnico com espirito e DNA do Santos…a base sempre foi nossa saida em situações dificeis,, e desta vez não seria diferente….só falta um tecnico…..
    ele não precisa reclamar do juiz por causa dos gols sogfridos…é so ser coerente e colocar o Gustavo Henrique no lugar do dorminhoco do Werlei…que pra mim é amante do tecnico….

    • Marcos

      ….hihihihih,….ENTÃO VOCE ESTA PROCURANDO O, ….ESPIRITO DE PORCO

      ……………………………HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

      • ESTRELADOMAR

        menos o teu é claro .. pois voce é pior que ele;;;

  • EL MAGO

    essa defesa no mata-mata contra qualquer um do trio de ferro vai tomar no minimo 3 gols !

    • ESTRELADOMAR

      ja tomamos isso no ultimo jogo contra o SP. lembra…
      voce tambem deve lembrar quem foi o melhor em campo naquele jogo…
      e voce esta muito feliz porque teu time hoje é a base do Santos de 2014…
      só que clássico é clássico.. voce não perde por esperar….
      a menos que o Nobre ja preparou uma cestinha de Páscoa pro juiz,,,,,
      recheada de goroupas…

  • Jader Miguel Marques

    Estou torcendo para o Walter não vir para o Santos, além de congestionar o setor não acrescenta mais nada ao time. Já temos muitos veteranos , e que amam o Santos. Eu duvido que , se o Walter estivesse no elenco do ano passado , estaria hoje sem entrar na justiça.
    O Santos está precisando de meio de armação e ou de contenção , laterais. Esse Enderson é míope.

  • ESTRELADOMAR

    estava analizando o time que esteva em campo domingo….
    só tinha um jogador dos novos da base o Geovanio…
    mas te garanto que se o Walter fosse contratado …o geovanio perderia a vaga no dia seguinte..e o Walter não precisaria se preparar e fazer a pre temporada , como ele alega que o Gabygol..tem que recuperar o tempo perdido…só porque esteve na seleção ….
    o Enderson é muito incompetente,, é fraquissimo,,,,só quer veterano no time…
    ai fica aquele negocio de tocar pro lado e passar o tempo,,,,pra não cansar a velharada…
    queremos um time pra frente e jovem…mesclado com alguns experientes..
    esse é o DNA do Santos sempre foi assim…esse negocio de retranca é com o Tite…
    onde 1 x 0 é goleada…é o seguinte: acabou o paulista ,,, acabou Enderson…
    por favor. diretoria… pelo preço do enderson da pra trazer o luxa…

    • pedro lopes

      Estrela, nunca me meto nos seus comentários, mas luxembosta? Você está maluco. Estive no pacaembu domingo e entendi que o Enderson colocou o Elano para dinamizar o meio campo e talvez ampliar o placar. Foi infeliz, porque o Elano não correspondeu. Se tivesse dado certo, hoje ele seria o herói (Enderson). Não temos tecnico no mercado, o único disponivel com competência é o Leão, mas parte da torcida organizada não gosta dele. Então fica difícil. O Gabriel precisava de banco sim, pois estava muito mascarado. Talvez melhore agora. Temos que dar um crédito ao Enderson, pois é o que temos para o momento.

      • ESTRELADOMAR

        só quero lembrar que o luxa baixou a bola dele …
        e se não fosse ele ano passado o flamengo tinha caido pra segundona….
        na minha opinião é um dos melhores tecnico ainda…..
        e melhorou muito em 2013 e 2014 por ter ficado sem ter time pra treinar…
        ele deu uma reciclada nas suas atitudes….
        o luxa quando for contratado como treinador ..
        não deve deixar ele cuidar de nada alem de ser treinador…
        e ele gosta de trabalhar com jogadores da base…
        ao contrário do Enderson…ele foi contratado porque dizia que gostava
        de trabalhar com jogadores da base..mas mentiu pra ser contratado…
        agora ja sabemos quem é o Enderson…
        um fritador de garotos da base….e pode crer ele vai fritar o Gabygol e o Gustavo Henrique.
        Lucas Otávio, Crespim o Geovanio,
        pode ter certeza . o Valencia não sai mais do time…e se chegar o Walter Adeus pro geovanio…
        portanto eu acho que o lugar do Enderson não é no Santos….
        tem que tirar elel antes que o paulista termine…pra dar tempo de um outro treinador preparar o time pro brasileiro…tem o Levir Culpi que esta balançando no Atletico…não sei se esse gosta das categorias de base..ou traz o leão…esse é bom.. tipo paizão e ao mesmo tempo linha dura….

  • emilio

    Enderson Batista é um técnico fraco. Não consegue ver o jogo. Até tem vontade nos treinos, mas é despreparado para orientar. Demora para entender o jogo. Não vê a diferença de erros e de falhas normais durante uma partida! Erro para deixar bem claro e tipificá-lo é o cometido por David Brás no primeiro jogo da final do Paulista do ano passado, contra o ituano que deu um gol de graça com a bola dominada. Novamente este ano no clássico contra o São Paulo, só que desta vez foi pior, entregou e seu companheiro Alisson num esforço sobre humano, conseguiu o desarme dentro da grande área, salvou o gol mas perdeu os ligamentos. Erro é o cometido por Werlei que faz falta sem precisar fazer, que desce pro cabeceio e atrapalha a bola que era do centro avante. Erros são os dois cometidos por lucas Lima nas duas bolas perdidas no meio campo que originaram o primeiro gol e o escanteio do segundo gol. Erros são as finalizações estúpidas deste mesmo jogador quando deveria fazer os passes para o companheiro livre. Erros não são passíveis de correção! Erros são por pura deficiência técnica dos jogadores. Um bom técnico percebe e já sabe que quanto muito podem compor elenco no banco de reservas! O time tá na cara pra qualquer um que entende de futebol! O goleiro é bom. A ala direita tem dois pra disputar a posição e o mesmo a esquerda quando Caju e Chiquinho se recuperarem. A zaga é Gustavo e Jubal. O meio é Lucas Otávio- Renato e Gabriel voltando para armar. Geuvânio- Ricardo Oliveira e Robinho no ataque! Precisam ganhar conjunto agora! Ou quando tudo der errado no mata-mata vai arrumar desculpa!? Fora Enderson, já!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Boa Noite,Amigos o Enderson gosta de trabalhar com os da base DELE ( que ele já trabalhou) e agora cismou em trazer o Walter (GORDO) que irá tirar o lugar dos meninos ( do Gabriel, do Lucas Crispim ( que foi muito bem qdo emprestado ao Vasco ) e se tiver que contratar que seja outros jogadores melhores, agora o Gustavo Henrique jogará contra o Botafogo, isto porque o David Brás está suspenso e o Robinho também, talvez o Gabriel jogue.Como sempre comentei acho nosso tecnico demorado na LEITURA do jogo e nas substituições e Domingo ele teve um erro grotesco, se o Valencia estava cansado que pusesse ou o Lucas Otávio que mesmo Baixo não deixa nada a desejar porque tem excelentes e sabe defender quase sempre sem faltas ( contra a Portuguesa ele teve 95% de acertos só um passe errado ), apesar de gostar do Elano ele tem entrado e não tem feito o que se espera e ele não pode ficar na defesa que isso ele não faz mais e foi exatamente o Branco do 2 gols que não poderiam ter acontecidos, nossa defesa deve ser melhor treinada porque teremos proximamente dois jogos e queo nossa defesa muito bem postada.

  • ESTRELADOMAR

    com a frase que o Enderson acabou de dizer;;;
    quem pensa em ser o que não é;;;
    ele acaba de fritar os jogadores da base do Santos;
    com certeza acabamos de perder alguns grandes jogadores jovens…
    desse jeito não vale apena invistir em categorias de base…
    se quando os jogadores deveriam ser aproveitados no time de cima…
    os treinadores boicotam eles , resultado saem do Santos de graça..
    pra outros clubes….e o investimento vai pro ralo…
    Enderson voce ja deu o que tinha pra dar ; vasa…..

    quanto ao Thiago Ribeiro … não quer ir pro flu;;;
    é simples ele esta vivendo a maior mamata de sua vida…
    ganha muito bem pra ficar no departamento medico o tempo todo
    do contrato…o cara joga 2 jogos e fica 8 no DM…
    tem que dar ele de graça pra um clube qualquer pra se livrar pelo menos do
    salário dele…ja é um grande negocio pro Santos….alguem podia fazer esse favor pro Santos
    oferessam ele pro nobre …. ja que ele fez uma faxina no inicio do ano …mas esqueceu do Thiago R.

  • emilio

    Atenção!!!!!!!!!!! presidente Modesto Roma JR ! Não permita os mesmos erros que LAOR e Odílio permitiram ao silenciarem-se quando Muricy Ramalho criticou a base dizendo que ” vinham com defeito de fábrica” e queimou vários garotos. Enderson Moreira tem que ser demitido imediatamente! Está claro que suas declarações com segundas intenções à imprensa, tem o alvo além do Gabriel outros jovens que querem se firmar na equipe! Este cara não tem moral pra dar este tipo de declarações! Nem o time ele é capaz de escalar! Atue com firmeza já presidente! Mostre quem manda no SFC! Se seu diretor de futebol é omisso, assuma a frente imediatamente e demita este incompetente do Enderson antes de perdermos mais um Paulista!!!!

  • EMILIO ANDERSON MOREIA NAÕ E UM DOS MAIORES TRENIDORES MAIS NUMA COISA ELE ESTA CERTO TEM JOGADO DO SANRTOS FC DA BASE QUE JA PENÇA QUE E UM ROBINHO OU NEYMITO SAÕ MUITO MALA PRIMEIRO TENQUE JOGA BOLA E GANHA TITULO PARA PENÇA QUE PODEM SE UM ROBINHO OU UM NEYMITO GABIGOL BOM JOGADO MAIS TENQUE JOGA MUITO PARA SE ACHA UM NEYMITO . EMILIO NEM TODOS JOGADORES DA BASE DO SFC SAÕ FORA DE SERIO TEM TORCEDO DO SANTOS FC QUE TUDO TENQUE SE JOGADO DA BASE NAÕ E A SIM VAMOS COM CALMA . UMA MISTURA DE JOGADOR ESPERIENTE COM ALGUM DA BASE E BEM MELHOR .

    • emilio

      Meu caro Beto.Santista, nesse meio roupa suja se lava em casa. Principalmente em se tratando de jovens da base, jamais um técnico que tenha um mínimo de inteligência pode fazer declarações deste tipo a imprensa. É assunto pra ser falado e corrigido dentro do vestiário. Fora!!! Enderson já!!!!!!!!

  • ESTRELADOMAR

    o Enderson sempre disse que o Gabygol tem que recuperar o tempo
    que perdeu na seleção e não participou da pré temporada….
    e agora ele se contradiz com o Valencia..
    também não fez pré temporada…mas é titular os os garotos que fizeram a pré temporada
    como Lucas, Crespim e outros ..vão ter que fazer nova pré temporada….pra ser titular
    porque só os garotos não podem ser titulares…esse tecnico não tinha falado
    que os que chegaram depois tinham que recuperar o tempo perdido…
    mas parece que isso só vale pros garotos…

    ja esta mais que provado enderson não é tecnico pro Santos…..fora ja…
    ele ja esta falando muito grosso por ai..e menospresando a garotada…isso no radio e TV…
    sr. Modesto Roma…tome as rédias … e não deixe acontecer denovo como … Odilio E Laor….
    ja passou da hora de mostrar a serventia da casa….pra ele… a rua…

  • ESTRELADOMAR

    detalhe;;; o Enderson esta montando um time senior pro Brasileiro..
    ao inves de preparar um time jovem com folego pra 90 minutos…
    quando o Santos enfrentar outras grandes equipes..
    quero ver os velhos correr 90 minutos…vão correr 20minutos depois
    colocam a lingua de fora…e que vai segurar o jogo…
    vai ser uma lástima…um saco de pancada. de todos..
    qual vai ser a desculpa então hem Enderson…
    ……………..fora ja …………………………….

  • Boa Noite, O Emilio tem razão mesmo que ele ache que alguns tenham alguma marra, isso deve ser conversado internamente e não desvalorizar os nossos jogadores jovens da base e outra coisa ele é tecnico para orientar os nossos jovens e não para desmotiva-los, porque desse jeito só os desanima e outra coisa quando em suas entrevistas da declarações contra nossas jovens ele os desvaloriza. Outra coisa como já disse ele não gosta de trabalhar com a base, só a dele ( que ele trabalhou quando começou, tanto que chamou o Werley, Chiquinho e agora insisti com o Walter (gordão)Inclusive passou o tempo de sua intrevista exaltando o Walter e sua gordura e falando mal dos nossos jovens que precisavam ser mais coletivos) só que acho que isso depende do tecnico ele que tem que pedir e que eu saiba o Gabriel entrou e dessa vez foi muito coletivo pos seus passes um tornou-se o 4=Gol do Robinho e o outro quase foi gol também, ele que trabalhe mais e fale menos.Quanto ao Thiago R. como já comentei a Gestão anterior pagou muito na sua compra e paga muito 300 mil e vai ser dificil repassa-la, mais trocá-lo por Walter eu sou contra, se fosse pelo Jean ai seria bom, o Walter iria tirar o lugar dos jovens porque e Enderson só ia por ele já que ele não gosta de ser reserva e acho que iria também estragar o ambiente, porque disseramaté que ele quiz agredir um colega, então acho até bom que o flu esteja achando caro, a males que vem pra bem.

  • Boa Noite, Havia esquecido de perguntar, aonde está a grande torcida que fica reclamando que o Santos tem que jogar no Pacambu? .Realmente acho que tem que ser dividido, mais 12, 15 isso é mais prejuizo no Pacambu do que os 5 na Vila, porque os gastos ai são muito maiores, com aluguel, taxas, Hotel, então ai tem que ser acima de 20mil, vamos ser sinceros os santistas não prestegiam ( gostam de reclamar)é só ver o Palmeiras estava para cair mais seus torcedores não deixavam de prestigiar tanto que já estão com quase 100mil torcedores, o corinthins também os dois cairam para 2= divisão mais seus torcedores enchem os estádios, os santistas preferem o SOFÁ-NET ou os BARZINHOS. O Santos está fazendo acordo com os inadinplentes, porque muitos estão devendo, agora é hora de ajudar o clube, porque a antiga Gestãojá antecipou e gastou as cotas da TV da CBF e esse ano o Santos precisa de ajuda dos torcedores e não só de reclamação.

  • UBATUBARÃO

    LENINHA, TÔ CONTIGO E COM O EMÍLIO.
    ESSE NEGÓCIO DE FICAR EXPONDO MAZELAS DO GRUPO (SE É QUE EXISTEM) SÓ PREJUDICA O TIME. ELE FALANDO ISSO DOS JOVENS ACABA MOSTRANDO A MÁ VONTADE QUE TEM COM NOSSA BASE E FOI ASSIM QUE O MURICY DEMOLIU AQUELA EQUIPE VENCEDORA QUE JOGAVA UM FUTEBOL DE ENCHER OS OLHOS. SÓ PRA LEMBRAR, NAQUELE GRUPO QUE GANHOU A LIBERTADORES, TINHA NO ELENCO ALAN PATRICK, TIAGO ALVES E FELIPE ANDERSON. POR FALAR EM FELIPE ANDERSON, ELE TÁ JOGANDO UM BOLÃO NA LAZIO E CHEGOU A SER COMPARADO A CRISTIANO RONALDO PELO TÉCNICO ADVERSÁRIO. NO SANTOS ELE ERA TÃO PERSEGUIDO PELO MURICY VIROU ÍDOLO NA ITÁLIA E TÁ COTADO PRA JOGAR NO ATLÉTICO DE MADRID. PRO SANTOS NÃO SERVIA, MAS OS GRANDES DA EUROPA VIRAM O VALOR DELE.
    OUTRA COISA QUE COLABORA MUITO PRO INSUCESSO DOS JOVENS É A IMPACIÊNCIA DA TORCIDA. BASTA O GAROTO ERRAR UM PASSE OU UMA JOGADA PRA SER QUESTIONADO. JOGADOR EXPERIENTE E CONSAGRADO ERRA E POR ALGUMAS VEZES DEIXA A DESEJAR, POR QUE UM JOVEM QUE TÁ COMEÇANDO A CARREIRA TEM QUE SER SUMARIAMENTE CRITICADO?
    UM EXEMPLO DISSO FOI A DUPLA DE ATAQUE CAMPEÃ DA COPA SP 2013 GIVA E NEILTON.
    QUANDO ELES FORAM LANÇADOS, MARCARAM GOLS E JOGARAM MUITO BEM. BASTOU UMAS 2 PARTIDAS EM QUE NÃO SÓ ELES, MAS O TIME INTEIRO JOGOU MAL PRO TORCEDOR PERSEGUIR ELES E DEPOIS DISSO NUNCA MAIS TIVERAM OPORTUNIDADES. E O PIOR FOI VER EVERTON COSTA E WILLIAM JOSÉ NO LUGAR DELES. SE FOSSE BENZEMÁ E BALE, OU ROBEN E MANDZUKIC TUDO BEM, MAS FORAM ESSES 2 E DEPOIS CHEGOU O THIAGO RIBEIRO.
    AÍ SE O GAROTO PEDE UMA OPORTUNIDADE, ELE SE ACHA? FAÇA ME O FAVOR ENDERSON!!!

  • EL MAGO
  • ESTRELADOMAR

    Ricardo Oliveira encanta Enderson;;;;;
    mas todo joven jogador que tem mais de trinta anos;
    é titular absoluto com Enderson…
    se o Santos contratasse o Neymar e o Walter , alguem tem duvidas de quem seria o titular
    o Neymar certamente teria que recuperar o tempo perdido por não ter feito a pré temporado
    junto com o resto do elenco ..mas Waltem assim que o nome aparessesse no bid ja era titular absoluto;;;;;;
    ja estou até aqui com Enderson….ja provou que não é tecnico pro SANTOS,,
    se o Santos ainda tem aquele time de master que faz apresentações em eventos,
    é pra la que o Enderson tem que ir…
    porque no time principal ja esgotou nossaq paciencia…….

    • EL MAGO

      Enderson pediu e a diretoria vai renovar o contrato do R. Oliveira até o fim de 2016 no minimo kkkkk

  • EL MAGO

    Enderson foi demitido por não dar titularidade ao Gabigol… mas pra ele ser titular alguem tem que rodar seja Geuvanio ou R. Oliveira, tomara que contratem o Gilson Kleina KKKKKKKKKKKKKK

    • ESTRELADOMAR

      Gilson é treinador pra time igual Palmeiras ,, time de serie B…

    • ESTRELADOMAR

      ei mago ;; o Arouca joga o proximo jogo da copa do Brasil…?
      então tá….

    • ESTRELADOMAR

      quem voce escalava se fosse o tecnico;
      Gabriel que foi o artilheiro em 2014 ou Ricardo Oliveira que fez 1 gol nos 8 ou 9 jogos
      em 2015…e de penalte….ai tem alguém que vai dizer mas taticamente o Ricardo O. é melhor ,
      até pode ser ,, porém se não fizer gol ,, o time empata ou perde….
      prefiro que jogue quem faça gol pra ganhar…

  • ESTRELADOMAR

    finalmente uma noticia agradavel…
    Enderson coseguiu o que procurou…..cavou sua demisão por preterir os garotos da base,,,
    é isso ai Diretoria…no Santos tecnico que não trabalhar com a base … não é tecnico….
    o cara vem criticar os jogadores da base da nisso…
    eles não precisam ser tudo craque… mas pode pelo menos lhes dar uma chance…
    os craques se formam jogando e não sentados no banco….

    vou dar aqui uns exemplos;;;
    Danilo lateral (porto) ex Santos vale hoje 130 milhões
    Alexandro lateral (porto) ex Santos vale hoje 130 milhões
    Felipe Anderson meia ( Lasio) ex Santos vale mais de 150 milhões
    esses todos da base do Santos…

    sobre o Felipe Anderson o Burici fritou ele no Santos… esses são tecnicos ?
    e se o Enderson não fosse demitido iria queimar toda uma geração de talentos…
    e o proximo tecnico que vier.. ja sabe nada de medalhões…..aqui é jogador de base…
    menospresou a base esta fora…
    ai alguns vão dizer mas tava ganhando…. mas só no sufoco de todo mundo…

    • EL MAGO

      mas agora os mais velhos podem não digerir bem esse excesso de protecionismo e prioridade com os garotos… prevejo elenco rachado e reservas experiente fazendo panela contra os garotos.

    • jorji

      Danilo e Alexandro não são da base do Santos!

      • ESTRELADOMAR

        são da geração 2010 2009

  • emilio

    Parabéns presidente Modesto Roma JR!!!. Parabéns por sua atitude correta e imediata não permitindo se estragar o ambiente entre os jogadores! Parabéns pela excelente administração até o momento!

  • Bom dia Santistas !

    Um tema recorrente nesta coluna, é quanto ao comparecimento da nossa torcida aos estádios.
    Sinceramente, creio que o problema do SANTOS não é exatamente o Pacaembu ou a Vila Belmiro. O Maracanã ou o Beira Rio. O problema do SANTOS é a sua enorme torcida estar envelhecendo e não ter sido renovada com o carinho que merecia. O torcedor de hoje tem uma média de idade alta e gente velha não frequenta estádios. Falta animo , entusiasmo e vitalidade para tanto. Ainda mais nos dias de hoje em que uma partida de futebol põe em risco a vida das pessoas e quase sempre é cheia de desconforto. Então, como mencionou a Leninha, os idosos ficam no sofá-net e os de meia idade, se mandam para os barzinhos. É ou não é ?
    Sem duvida , faltou às diretorias, pós – Pelé , aos Presidentes pós – Athiê , a visão capaz de manter o GIGANTE SANTOS, das décadas de 60/70 , no topo do mundo para produzirem e reproduzirem , a grande massa torcedora – JOVEM E ORGULHOSA – que conseguiu formar aquela época. Deixaram o time se desfazer no marasmo, cumprir tabelas , permanecendo décadas no meio do nada e o resultado agora é este. Torcida começa a formar-se com garotos de escola entre os 10 e os 14 anos. E só um time vencedor tem o condão de atrair esse exigente menino, para as suas fileiras. Sim , porque moleque não leva dessa foro para casa. Perder para o time dos colegas e ser gozado por eles, nunca. É o fim do mundo . Não adianta o pai e o avô , incentivarem dizer que nesse time jogaram astros do passado, tais e tais, nada adianta. O futuro frequentador das arquibancadas só aceita a vitória e de preferencia de goleada , para sentir a segurança e o amor do torcedor apaixonado.
    E a inépcia dos nossos dirigentes é tão grande que, mais uma vez, deixou o bonde história passar por baixo da barriga. Quando ? Bem recentemente . Quando não alimentou outra oportunidade escancarada , quando o sorriso da sorte pintou novamente, jogando nos braços das ultimas diretorias, as gerações Robinho/Diego e Ganso/ Neymar. O que fizeram os nossos inteligentes comandantes ? NADA. ABSOLUTAMENTE NADA. Desculpem. Fizeram sim. Tentaram destruir o nosso SANTOS, à semelhança do que foi feito pela dupla Laor/ Odílio. E tudo isso IMPUNEMENTE.
    Portanto, enquanto essa gente não refizer os cálculos e se voltar exclusivamente para o futebol profissional, montando times vencedores, dificilmente , os estádios justificarão os nosso fracassos. Somente VITÓRIAS E TÍTULOS levarão a nossa galera aos campos e contribuirão para fazer o SANTOS ressurgir. Das cinzas, infelizmente. Somente, cuidando carinhosamente da base – nascedouro de todos os períodos áureos – sabendo contratar pontualmente ( e não para fazer volume ) e pondo o time nas mãos de um técnico competente, que saiba lidar com as revelações , é que com muito trabalho e paciência, voltaremos ao princípio.

  • Boa Tarde,As 12,55 escrevi neste espaço que o Enderson estava fora do Santos, mais meu comentário foi pro espaço, quando cliquei no enviar comentário, a muito tempo que o ambiente entre ele (Enderson) e jogadores e diretória não é dos melhores que eleé muito arrogante basta indagar porque ele saiu do Goias e do Gremio, agora eu não gostaria que assumisse o Santos o Dorival (que só deu certo em 2010 porque tinhamos um baita time e dépois ele não deu certo em lado nenhum e levou dois a 2= divisão) nem o Ney Franco pelo que fez nos ultimos times, nem Leão que tem mania de persiguição e mandaria metade emboraum que eu gostaria seia o Manssini, que foi mal no Botafogo mais devido aos diretóres mandarem embora jogadores, mais acho que ele é um bom tecnico. Soube da demissão logo porque estava assistindo a um programa aqui em Santos no qual o apresentador é Conselheiro do Santos e recebeu na horainclusive estava intrevistando o Lucas Crispim.

  • Sensato

    Tem um treinador diferenciado no mercado, ele se chama Ricardo Gareca, deu azar de dirigir time pequeno que gosta de cair por ai, quem sabe se tivesse a chance de dirigir um gigante a coisa seria diferente, eu apostaria nele, com um time de camisa e currículo de série A quem sabe o gringo realmente faria um bom trabalho!!!

    • EL MAGO

      ja foi contratado pelo Peru e ele só dirige times do naipe do Palmeiras e Vélez pra cima…

  • Boa Noite, Desculpe mais eu não acreditaria hoje em nenhum tecnico estrangeiro devido ao tempo que tem que se dar para trabalhar e isso pode nós levar a uma 2= divisão. Mais acho que o Vagner Manssini seria um bom tecnico para o Santos já que ele foi muito bem no Atletico Paranaense e mesmo no Botafogo não conseguiu livra-los porque a diretória demitiu os melhores jogadores e ainda 8 meses sem receber, agora o Dorival Jr vamos nos arrepender ele só foi bom aqui porque tinhamos um Baita TIME e assim mesmo ele nunca conseguiu arrumar a defesa e que sempre faziamos muitos Gols por termos uma maquina defazer Gols na Epoca Neymar, Robinho,Ganso,André,Wesley e outros e mesmo assim no final se não fosse o Ganso quase perdemos o titulo. Outra coisa depois que ele saiu daqui nunca mais deu certo em nenhum outro clube quase afunda o Atl.M, foi mal no Inter, no Flamengo, no Vasco acho que o levou pra2= o Flu também que (subiu pela mão da justiça) eno Palmeiras que já estava mal mais ele nada ajudou e se não fossemos nós (SANTOS) no jogo feito aquele gol do Thiago R. eles teriam caido, então acho que ele não é o tecnico certo.Certo é aquele que faz bom trabalho com os jogadores que tem.( de um limão faz uma limonada) e outra ele que pôs o Neymar pela primeira vez para jogar, quando fez o seu primeiro gol.

    • EL MAGO

      dizem que Burrival Jr ou Celso Roth vem ai…kkkkkkkkkk

      • ESTRELADOMAR

        esses dois são tecnicos pra time pequeno tipo palmeiras e curintias…
        pra time gigante como o Santos tem que ter tecnico pelo menos campeão e vencedor..
        eu concordo com o Abel Braga,,,é vencedor e bom tecnico..
        os outros como …. Manssini, Dorival Junior , Celso Roht, Aquele ex Palmeiras…
        são tudo fraquinhos demais…e também não sou a favor de pegar um estranjeiro , demora muito pra se adaptar ao futebol Brasileiro,,,alem de querer depois povoar de conteranios a vila…
        então hoje só o Abelão serviria…

        • EL MAGO

          presidente ja falou que não tem grana pra pagar um naipe Abel kkkkkkkkkkkkk vai acaba vindo é outro Enderson… não se surpreenda se derrepente Guto Ferreira entrar em pauta kkkkkkkkkk

  • emilio

    Para dirigir um bi-campeão mundial um técnico tambem campeão mundial. Abel Braga seria uma boa.!!! Pode topar em função do Projeto trabalhar com prêmios progressivos por conquistas. Por que não? Afinal é um técnico vencedor!!!

  • Canhão da Vila

    Se o M.T. se envolver traz o LUXA rapidinho hoje em dia do jeito que esta a “VILA” só ele pra dar conta, que quem manda no time é ele. Com essa politica de ter que enfiar moleque da base de qualquer forma é foda trabalhar no SANTOS ja comentei aqui que todos os times que eles foram emprestados nenhum vingou nem pra ser titular não vou lembrar agora os times nem o nome dos jogadores mais quem assistiu ano passado os jogos da serie “B” vai lembrar,alguns estavam participando. Acho que o Gabriel tem que ser cobrado sim o treinador que vier tem que cobrar ele Giovanio qualquer um se é para o bem do time qual o problema?
    Se não for assim vamos ter que contratar a “SUPER NANI” lamentável.

  • jorji

    O Abelão quando jogador do Flu confessou que era santista, dos técnicos que estão parados é o melhor nome, realmente o Ederson quis sair do Santos, o conflito com os jovens jogadores do Santos estava explícito, o que ele falou sobre o Gabi-gol não se pode falar em público, deveria ter sido demitido antes, faltou ética profissional, me perdoem, algo raro em quaisquer profissão no Brasil!

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo