Com que roupa o Santos vai para 2015?



modestoModesto Roma assume o Santos dia 2 de janeiro (FOTO: Ivan Storti)

Modesto Roma só assume a presidência do Santos dia 2 de janeiro. O nebuloso cenário financeiro do clube, que deve três meses de salário e mais um punhado na tal imagem, somado a esse detalhe burocrático, fazem o santista perguntar, ao estilo Noel Rosa: Com que roupa nós vamos? A base que ficou de 2014 é boa. Não foi à toa, por bênção de todos os santos, que o time chegou à final do Campeonato Paulista, semifinal da Copa do Brasil e conseguiu brigar, em boa parte do Brasileirão, por um posto no afamado G4. A crise financeira, no entanto, possibilita vislumbrar o desmanche da equipe e não possibilita vislumbrar qual será o Peixe que entrará em campo a partir de 31 de janeiro, quando começa o Paulistão.

robinhoPermanência de Robinho depende de propostas do exterior (FOTO: Ivan Storti)

Robinho, ícone do time, sairá se surgir uma proposta que agrade ao Milan. Lucas Lima, para muitos o melhor da equipe no segundo semestre, recebe assédio europeu. Arouca, Mena e Cicinho têm fatia, neste futebol estripador, presa à Teisa, grupo cujo carnaval durou pouco e quer obter logo os dividendos. Dracena não sabe se fica, já que foi alvo de críticas dos eleitos ainda na época eleitoral. Damião está de malas prontas para Belo Horizonte. Ufa… Haja indefinição!

lucaslimaDestaque do Peixe em 2014, Lucas Lima pode sair (FOTO; Divulgação)

Embora as notícias deem conta de que está mexendo os pauzinhos para contratar – já falou-se em Walter, Jackson (Goiás), Chiquinho (Fluminense) e outros -, o fato é que Modesto Roma dá pinta de que coça muito a cabeça para achar uma solução financeira. Pagar ao menos parte dos atrasados logo que assumir o clube será vital para acalmar os ânimos e dar um recado interno e externo: o Santos está vivo para a nova temporada! Enquanto isso não acontecer, a sombra será protagonista. Arrumar a casa não é rápido, demanda tempo. Porém, algumas medidas sinalizadoras não podem esperar. A grandeza do Santos e os últimos anos fartos de títulos tornam a torcida exigente. Dia 2 de janeiro começaremos a saber com que roupa o Santos vai!



  • ESTRELADOMAR

    a primeira coisa a ser feita é colocar o LAOR e o Odilio na cadeia;;;
    pra recuperar pelo memos parte do dinheiro que evaporou;;

    e tem que obrigalos a pagar os salários atrazados dos jogadores…
    o que não pode é sair e deixar o Santos na pindaíba que deixaram,
    porque assim é facil de ser presidente intera o clube e cai fora,
    os dois são os únicos culpados por o Santos estar nessa situação,
    onde esta o conselho deliberativo que nada faz e fez pra ter evitado isso tudo,

    o Santos não pode vender seus principais jogadores,,como: Arouca ,Lucas Lima,Gabriel,,
    e a garotada,

    é Odilio de merda voce foi o pior dirigente que o mundo inteiro ja viu…

    quanto a teisa agora que o barco esta a deriva, querem afundar o Santos mais ainda
    que tropa de ipocritas voceis são,,e se diziam ser Santistas….
    se por ventura algum jogador que eles tem parte .. não deve ser repassado a eles os valores
    a que dizem ter direito, mesmo porque eles tambem ajudaram a afundar o Santos…
    diziam ser parceiros ,, mas só encheram os bolços deles; foi o unico objetivo; dessa trupe..

    • paulo Barbosa

      É issso aí amigo, madeira neles ” LAOR e CIA “

  • patureba

    A roupa do Santos pra 2015 tem que ser ; Gasparoto, Daniel Guedes, Gustavo Henrique, Jubal e Caju; Alison,Serginho e Lucas Lima;Geuvanio, Diego Cardoso e Gabriel. Vender eses jogadores velhos todos e fazer grana pra pagar a meninada e por a casa em ordem para 2016 montar uma equipe de alto nivel.

    • ROBERTO

      AMIGO COM ESTE TIME SEU COM OS MENINOS DA BASE VAMOS PARA 02 DIVISÃO

      • herrera

        Roberto, concordo contigo, com esse time, elaborado pelo amigo acima, faríamos muito feio no paulistinha e, fatalmente, lutaríamos com foice pelo ULTIMO lugar do brasileiro (veja que não falei pela queda e sim pelo ultimo lugar).
        Alguns garotos tem grande potencial, mas só isso, se juntar todos eles, sendo alguns insatisfatórios e outras promessas, conseguirão o feito que ainda não temos, de disputar uma segunda, e se cair deixa de ser grande, pois time grande não cai.
        Concordo com você quanto aos veteranos, principalmente quanto ao Arouca, Tiago e Lucas, mas não quanto ao Damião. Pois, tanto ele quanto seu empresário estão forçando (e conseguiram) a dispensa para atuar no Cruzeiro e o Santos ainda vai pagar parte do salário.
        Gozado, ele veio a preço de ouro, não rendeu, perdeu espaço e o empresário dele acha que ele tem que jogar em outro clube. Oras bolas, que paguem a multa e vá para o lugar que quiserem.
        Só sei de uma coisa, se não acontecer nada de excepcional neste ano, como em 2002 e 2010, estamos ferrados, mesmo com a mescla com veteranos e molecada, seremos saco de pancada todo ano e vamos travar uma batalha homérica pela queda à famigerada segunda divisão

    • ROBERTO

      AMIGÃO SANTISTA O ALAOR FOI O MELHOR PRESIDENTE QUE O SANTOS TEVE APOS ERA PELÉ.

      AMIGÃO SANTISTA QUANDO O ALAOR FICOU DOENTE, O ODILIO ASUMIU O CLUBE TUDO DEU ERRADO.

      AMIGÃO O ODILIO E SEU GRUPO VENDEU CORRENDO O NEYMAR,MONTILLO,CICERO E FICOU SEM PAGAR O SALARIOS DOS JOGADORES.

      A SORTE DO SANTOS É QUE OS JOGADORES ATUAIS TEM MUITO CARATER O AROUCA,LUCAS LIMA,
      THIAGO RIBEIRO,DRACENA,DAMIÃO ELES QUEREM CONVERSAR COM O PRESIDENTE ATUAL.

      OS JOGADORES DO SANTOS JA PODIA SAIR DO SANTOS DE GRAÇA POR FALTA DE PAGAMENTO.

  • UBATUBARÃO

    NÃO ROBERTO! UM TIME COM BASE NOS GAROTOS QUE LEVOU O SANTOS PRAS GRANDES CONQUISTAS. ESSES MENINOS DA BASE NADA DEVEM A CERTOS JOGADORES LIMITADOS E OUTROS QUE NEM SERVEM PRA COMPOR ELENCO E QUANDO ESSES JOGARAM O SANTOS SE FERROU.
    AGORA A ROUPA DO SANTOS TEM QUE SER OS MENINOS DA BASE. DESSES JOGADORES QUE ESTÃO COTADOS PRA SAIR, SÓ O ROBINHO E O LUCAS LIMA SERÃO AUSÊNCIAS SENTIDAS. AROUCA É MUITO BOM MAS NÃO EXCEPCIONAL E AGORA ELE PODERIA DAR LUCRO AO SANTOS. MENA E CICINHO DEVEM SER VENDIDOS COM URGÊNCIA E LEANDRO DAMIÃO É OUTRO QUE DEVE SEGUIR SEU CAMINHO. VEJO ESSE O CAMINHO, O SANTOS ENXUGANDO O ELENCO E SÓ ASSIM OS MENINOS TERÃO MAIS OPORTUNIDADES. SÓ NÃO ME VENHAM COM ESSE CHIQUINHO QUE PRA MIM É UM RILDO PIORADO, ELE NÃO É JOGADOR PRA TIME GRANDE E MOSTROU ISSO NO FLUMINENSE.

  • patureba

    Não adianta nós santistas se iludirem com time forte pra ganhar titulos esse ano, teremos que conformar e fazer de tudo pra ficar na primeira divisão,pois sem grana não tem como montar time , se não está nem conseguindo pagar os salarios dos jogadores que estão ai, treis meses de atraso é muita coisa. Essa herança do SR. Odilio atrapalhou tudo para nosso PEIXÃO em 2015.

  • Paulo

    Afirmo que antes de tudo temos que arrumar um bom patrocinador. Arrendarmos o Pacaembu logo pagarmos os jogadores e depois eh que veremos quem fica. Em certas posições não deve se mexer pois, desestruturaria o time e, até acharmos outro, por exemplo Arouca, vai ser difícil e gastaremos muito mais que a venda dele possa nos trazer.

  • ESTRELADOMAR

    só não sei de uma coisa ;
    porque o Odilio e sua trupe não esta na cadeia ainda;;;
    depois da destruição que ele fez no Santos;;
    vendeu tudo , e o Santos não ganhou nada;
    muito pelo contrário esta afundado em dívidas;;;
    como que um ser desses que se diz Santista pode fazer tamanha
    desgraça em um clube, haja incompetencia e hipocresia,,
    ele que trate de arrumar grana e deixar o salário dos jogadores em dia..
    isso é uma obrigação desse traste,,

  • Sensato

    Eu penso que estão pintando um quadro muito pior do que realmente é, a maioria dos jogadores são de investidores e em sendo assim esses investidores poderiam depenar o Santos com desmanches e isso não está acontecendo, já vi o Santos em situações piores e se mostrou a grandeza nessa dificuldade, é nessa hora que se mostra grandeza!!!

  • NETUNO

    Com essa situação caótica que meteram o peixe, não vejo perspectivas nenhuma pr o ano que vem, vai ser pior que nesse ano, dentro e fora de campo, aliás se não formos rebaixados em 2015 no Paulista e no Brasileirão estaremos no lucro. Com certeza vai ter que vender alguns jogadores, que tem mercado, pois as receitas de 2015 ja eram, para conseguirem pagar as dívidas vencidas e as vincendas. Vão ter que vender alguns bons jogadores, e pr repor, trazer os refugos dispensados de outros clubes, portanto vamos com uma equipe bem mais enfraquecida, e mais com o barco afundando, alguns vão forçar a barra pr sairem.

  • Se o pessimismo do torcedor se refletir em campo, esramos ferrados. Acho que nosso colega tem razao e a base pode dar conta do paulista. Basta trabalharem para isto e dar um sinal para o que devera ser feito para o brasileiro. Ela é promissora e se provar, todos sairao ganhando.

  • Sensato

    Sei lá, acho que nenhum santista aqui viveu a época do Camilo e Pedro Paulo na zaga, o lateral Ìndio correndo atrás do Denner, Robigol de centroavante, Copertino dando placa pro Marcelinho Carioca, pelo amor de Deus gente, vcs acham que tá ruim?Sic!!!

    • NETUNO

      O problema é que nossos adversários no Paulistão ( o trio de lata) estão a todo vapor se reforçando, e também os clubes de ponta do Brasileirão. E mais com essas pendências salariais e outras dividas o peixe vai conseguir segurar Arouca, Lucas Lima, Robinho, Alisson, Caju, Gabigol. Esperamos não voltar as décadas de 80 e 90, quando ia assistir jogos com o pior trio de atacantes que ja assisti no peixe: Totonho, Toinzinho e Bozò…todos no nível do Damicone.

    • herrera

      Eu vivi essa e outra pior, antes dessa. Mas não podemos nos basear por aquela época, pois o time é outro, o campo é outro, agora temos estrutura, coisa que nessa época não tinha, pois a vila era um pasto. Temos que ver que houve forte evolução e temos que manter, pelo menos o nível, senão qualquer porcaria esta bom para nós.
      E outra, por que não comparar com a época do Pelé?, dai veríamos que estamos um lixo, tudo depende de perspectiva, temos que ter um altíssimo padrão, pois a nossa história, salvo exceções como essa que vc apresentou, somos o único gigante do futebol brasileiro, um dos dois maiores clubes do mundo em toda história, tendo, apenas, Real Madri, como concorrente nesse quesito. É só estudar um pouco da história do futebol que verás.
      Temos que ter o norte do time que o Santos representa no contexto histórico mundial.

  • Bom dia , Santistas

    A maneira como o nosso colega, ESTRELA DO MAR , tem exposto a sua indignação neste espaço, é digna dos maiores elogios . Realmente , fechar os olhos para o criminoso estado de quase falência , com que a dupla Laor/Odílio , está deixando o nosso Santos Futebol Clube ´, para dizer o mínimo , é gritante OMISSÃO . Mas, se ficarmos só nisso, ” tudo será como antes na terra de Abrantes “.
    É preciso que alguns sócios de peso , mais antigos e tradicionais, se unam e entrem na justiça com ação conjunta para , legalmente , exigir os indispensáveis esclarecimentos. A dupla Laor /Odílio é responsável SIM pelas péssimas administrações e têm obrigação de prestar contas aos associados , pela arrecadação da venda dos inúmeros jogadores , pelo ridículo ” chapéu ” levado pelo pai do Neymar e pela nebulosa compra do Leandro Damião. Tem muita coisa oculta debaixo desse angu e pelo andar da carruagem , já dá para ver que o seu Modesto, não está afim de fazer bolhufas
    Que tal os sócios levantarem essa lebre ?.

  • cassio farinacio

    Temo pelo inicio da temporada o grupo do santos carece urgente de três a quatro reforços,por enquanto nada do que esta sendo noticiado agrada .Unica coisa boa é a permanência do Enderson eu creio que com o tempo seu trabalho surtira efeito.Detalhe sem ovos não se faz omelete.

  • SENSATO EU PEGUEI ESSA EPOCA ATE ATALIBA GAGUINHO JOGOU NO SANTASTICO CASSIO FARINACIO E PATUREBA E TODOS OS IRMAÕ SANTISTA NOSSA BASE NAÕ TEM MUITOS MULEQUES BOM PARA SEGURA A ROBALHEIRA QUE ESSA DIRETORIA DEIXO EXPLO JUBAL FRAQUISIMO , SE NOSSO SANTASTICO DEPENDE DESSE ZAGUEIRO JUBAL ESTAMO FRITO . UNICOS MULEQUES BOM QUE TEM GUALIDADE E CAJU OUTRO LATERAL QUE EU ESQUECI O NOME ALISON FRAQUINHO . UBATUBARAÕ NEM TODOS OS MENINOS TEM CONDIÇÕEIS DE VESTI A CAMISA DO SFC . ESSA DIRETORIA ATUAL TINHA QUE SE PRESA COMO FALA MEU IRMAÕ DE CLUBE ESTRELADOMAR . MAIS COMO FALOU MEU OUTRO IRMAÕ DE CLUBE SENSATO SFC JA PASSOU POR VARIOS TERREMOS E SEMPRE FICOU DE PE UM GIGANTE QUE LUTA CONTRA TUDO CONTRA TODOS NOIS SANTISTA TEMOS QUE SE UNIR MOSTRA NOSSA FORÇA SOU SOCIO SEI QUE SFC SO TEM O FUTEBOL MESMO ASIM SOU SOCIO 3 ANOS PEÇO A VOCEIS QUE CHAME CADA UM DE SEU FAMILIARES OU COLEGA PARA SER SOCIO INDEPENDENTE DESSA DIRETORIA INCOPETENTE NAÕ VOLTEI NO MODESTO ROMA MAIS COMO SANTISTA QUERO QUE ELE ACERTE A CASA TODOS NOIS SOMOS SANTISTA ESSA EMPRENÇA SUJA DE SP INGOLE NOSSO SANTASTICO NA MARRA VAMOS SE SOCIO MOSTRA O GIGANTIMOS DE NOSSA TORCIDA NAÕ E POSSIVIO QUE INTER E GREMIO TENHA MAIS TORCIDA DOQUE NOIS ´PRASIMA DELES NAÇAÕ SANTISTA CONTRA TUDO CONTRA TODOS SANTOS FC MAIOR DOQUE TUDO TIME DO REI PELE QUE PAROU UMA QUERRA NUCA SERA VENCIDO . PORCALSA DE ERRO DE GENTE INCOPETENTE . SANTOS FC GIGANTE DE NACIMENTO GIGANTE POR SUA TORCIDA E SEU ETERNOS IDOLO QUE AJUDARAM ESCREVER A ISTORIA DESSE CLUBE MAIOR CLUBE DO SECULO XX DAS AMERICA QUEREM OU NAÕ QUERAM SANTOS FC NACE VIVER E NO SANTOS MORRE E UM ORGULHO QUE NEM TODOS PÓDEM TER .

  • EL MAGO

    depois de renovar com Renato la vem o Elano tbm kkkkkkkkkk daqui a pouco vão ressucitar até o Paulo Almeida KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Sensato

      Elano, Renato e Paulo Almeida, campeões brasileiros da série A em 2002, adivinha quem caiu pra série B nesse ano? Dica: é verde, branco e não assusta ninguém!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • emilio

    Vai de Aranha- Cicinho- Gustavo Henrique – Jubal- Caju

    Alison- Arouca- Renato- Alan Santos

    Robinho- Gabriel. Este time e mais a base que subiu do sub-20, com a volta de alguns que foram emprestados, mais Leão de técnico faz boa campanha em todos os campeonatos que disputar.

    vender urgente- Dracena- David Bras- Neto- Uvini- Mena- Damião- Thiago Ribeiro e Lucas Lima, que dá pra por a vida em ordem.

    • EL MAGO

      Cicinho, Arouca e Lucas Lima só ficam por um milagre…

      • Sensato

        Milagre foi o Vitória perder em casa na última rodada!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • emilio

    Primeiro tem que por a vida em ordem! Não dá pra cobrar rendimento de nenhum trabalhador com direitos atrasados! Seja jogador, jornalista, médico, administrador ou qualquer outro. Vender os enganadores e enxugar a folha. Esta diretoria é formada por profissionais da bola e acho que é o que irão fazer a médio prazo, inclusive a troca do treinador.

  • Adolpho Péricles de Souza

    Que o Odilio Rodrigues foi um péssimo presidente, isso sem duvidas, mas daí a dizer que o Luis Alvaro foi bem é o cumulo do absurdo!
    Se o Santos está nessa situação catastrófica a culpa é 90% desse cidadão apelidado LAOR!
    Um sujeito tosco e hipócrita que só gosta de aparecer nas horas boas e sumia nas horas dificeis.
    Antes mesmo do Odilio assumir as lambanças e armações já vinham acontecendo. Ou vocês são tão bobinhos assim e acreditam que o LAOR não sabia que o Neymar já estava vendido para o Barcelona em 2011? O cidadão acabou com as modalidades futebol feminino e futsal sendo que meses antes usou os atletas para fazer campanha para reeleição. E outra, foi ele LAOR que indicou o Odilio pra ser vice-presidente, e ainda por cima foi de uma covardia tremenda pois quando o clube tomou de 8 x 0 ele abandonou o barco e deixou o pepino na mão do Odilio que teve que segurar a bronca sozinho. O LAOR como sempre só foi aparecer depois que a poeira baixou, ou seja, quando o clube chegou na final do campeonato paulista.
    VERGONHOSO E PATÉTICO ESSE LAOR!

    Apoiei tanto esse cara e hoje me arrependo profundamente.

  • patureba

    Ja ficamos livre do Dormicone, mas se o Cruzeiro queria o jogador tinha que arcar com todo o salario. Assim é facil eu contrato um empregado e outro vai pagar o salario, assim é bão demais.

  • ESTRELADOMAR

    primeira burrada dessa nova diretoria;;
    pagar 250 mil de salário pra o jogador jogar em outro clube
    isso é simplesmente o cumulo dos cumulos rediculos ao extremo…
    se o cruzeiro queria o Damibosta tinhsa que assumir o salário integral…

    outra coisa abominável foi um tal de odilio contratar um cabeça de bagre e pagar 650 mil
    isso é inadimissivel …o cara não vale nem 20 mil por mes… não é deverde que o Santos esta interado em dividas,,, tudo por causa de uma administração hororosa e mediucre…

    o conselho fiscal e dileberativo da Santos esta fazendo o que que não
    foi atraz do Odilio e obrigou ele a pagar os salários atrazados,,,
    se bem que por la todos são farinha do mesmo saco … tem que trocar tudo e colocar eles na justiça pra que expliquem onde esta o dinheiro que sumiu dos cofres do Santos;;;
    e o CG esta calado porque eles tem a maior culpa nisso tudo…
    tambem tem muito o que explicar…
    agora parece que ta facil todos os culpados dão no pé e fica o dito pelo não dito;;;
    mas alguem tem que tomar a frente e colocar todos na parede,,,
    que paguem o que estão devendo;;; do contrário vai ficar muito facil;;
    encheram os bolsos e agora pulam fora…..

  • ESTRELADOMAR

    mais uma vez a maldita CBF esta prejudicando o Santos;;
    liberou o jogador do Gremio e tirou mais um do Santos pra seleção cata niquel ;;;
    a diretoria do Santos tem que barrar a CBF.. pois o dono dos jogadores é o Santos..
    e é responsávem pelo salário dos jogadores…mesmo estando atrazados mas tem que pagar…
    se a CBF quer seleção que forme seus atletas e faça a sua seleção,,
    ou que arque com valor $$ pra quem forma eles,,,
    a CBF só tem uma intenção faturar dinheiro com os jogadores dos clubes
    isso tem que acabar.. se quer jogador pra seleção tem que pagar por isso….

  • ESTRELADOMAR

    ja passou da hora de os clubes fazerem uma liga ,,, e se disligar dessa tal de CBF
    como ja tinha o clube dos 13 ,, mesmo sendo totalmente omiços e inoperante;;;
    os clubes tem que perder o medo e encarar essa cbf,,, que só prejudica os clubes
    e não da retorno algum;;
    criem uma liga e peita essa cbf ja,,,,como tem na europa,,,,
    presidentes dos clubes parem de cagar nas calsas quando ouvem o nome cbf….
    ou voceis se consideram tão incapazes assim…

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo