Sem querer querendo, Santos acaba com jejum em despedida



Foi sem querer querendo. A famosa frase do personagem Chaves, de Chespirito, morto na última sexta-feira, define bem a atuação do Santos diante do Botafogo. Desmotivado, o time de Enderson Moreira mostrou pouco futebol e ainda menos determinação, mas conseguiu vencer o Botafogo por 2 a 0 e acabar com um jejum de nove jogos sem vitórias.

Os gols vieram justamente com um dos poucos que tentou mostrar algo, Leandro Damião. Sem marcar desde o dia 9 de outubro, o camisa 9 entrou no lugar de Robinho, que acusou dores na coxa no intervalo, e logo em seu primeiro lance fez linda jogada. Como um típico centroavante, ele fez o que dele se espera. Dominou com categoria dentro da área, protegeu, girou sobre a marcação e deu um chute preciso, rasteiro, no canto do gol de Jefferson. O segundo, perto do fim da partida, saiu graças a muita briga e um chute potente, dignos de um jogador que custou R$ 42 milhões.

Até abrir o placar o Santos já vinha sendo superior, mais por falta de qualidade do Botafogo do que por méritos próprios. Os donos da casa tinham espaço para trocar passes, sobretudo pelos lados do campo. Aliás, talvez a melhor notícia para os alvinegros paulistas tenha sido o bom desempenho dos jovens laterais Daniel Guedes (estreante) e Caju, que foram bastante ao ataque, criaram bons lances e deram conta do recado na marcação – quase tudo que os titulares não vinham fazendo.

Ao santista, valeu o fim da seca, a despedida da Vila em 2014 com vitória e o prazer de rebaixar o Botafogo, algoz na final do Brasileirão de 1995, alentos para mais um ano de decepções e sem nenhuma conquista.



  • milton alvarez

    Boa, boa nos vigamos de 1995, vão se f…………………

  • PAULO

    PERGUNTA? COMPENSOU TRAZER ROBINHO

  • Virgilio

    Que venha 2015, espero não ver mais no Santos: Cicinho, Mena, Bruno uvini,
    Alan Santos, Souza, Rildo esse Tecnico Medroso !

  • patureba

    No final do ano passado o santos revelou dois zagueiros, Gustavo Henrique que machucou e Jubal que não foi aproveitado por esses técnicos burros que essa diretoria contratou, agora no final de novo revela dois bons laterais, vamos ver se o proximo tecnico aproveita eles.

  • Boa Tarde,Ontem estive na Vila e o que vi foi um time cada vez pior, parece que não sabem mais fazer gols e para que fizessemos os 2 foi exatamente do Damião que a muito não fazia mais sei que (ele treina muito, apesar de falarmos mal ele não tem culpa dessa Corja ter pago o que pagou por ele )agora perder os gols que perdermos apesar do Jeferson ser o unico bom do Botafogo ( eu o queria como goleiro do Santos) não dá. agora gostei dos laterais o Caju já vem crescendo a algum tempo, espero que continue falta muito ainda e outro que foi muito bem foi o Daniel Guedes (muito promissor) já era na copinha, agora espero que terminemos com dignidade e possamos começar com jogadores com vontade e raça,Outra coisa eu sempre assisto no 1e2 exatamente perto da Sangue Jovem ainda bem que logo que acabo vou logo embora e nem vi nada. Vamos esperar o ano que vem.

  • NETUNO

    Não adianta sonhar com uma grande equipe em 2015, pois a nova diretoria não vai poder fazer muita coisa, pois sem grana e com dívidas, sem patrocinadores de peso, sem Libertadores, enfim essa e a realidade. Com respeito ao time vai ter que administrar na base do cobre um Santo e descobre outro, jogadores de peso nem pensar. O peixe ta precisando de um bom goleiro, Diego Cavalieri ou Jefferson, um zagueiro qm sabe Bolivar ou Chicão (Fla), um meia atacante por que não trocar o Tiago Ribeiro com algum do Cruzeiro, Gremio ou Flu, e um atacante por que não o Zé Love, ta jogando muito mais que os que estão no peixe. Esses jogadores em termos de contratação e custo não estão fora da realidade do peixe. Ia me esquecendo, e de um técnico com T maiusculo. E o Robinho e o Geuvanio que não saem do DM?
    Aliás esse DM do peixe é uma novela mau contada.

    • EL MAGO

      tal de Joel é muito melhor que o Zé Love…

  • Decio Guilherme

    Acho que pro ano que vem precisamos de um zagueiro, para jogar ao lado do Gustavo Henrique, os dois laterais é só dar sequencia D. Guedes e Caju, temos que manter a espinha dorsal do meio campo, com alisson,, Arouca e Lucas, na Frente Robinho Geovanio e Gabriel!

  • Sensato

    A continuar desse jeito vamos nos tornar um parmera da vida, tem história mas não o respeito dos outros times!!!

  • PAMERDA REI DA SEGUNDONA TRES VEZES A CAMINHO DA 4 QUEDA HHHHHHHHHHHHHHHH

  • ESTRELADOMAR

    o Enderson ta de bricadeira… trazer jogador do Goias, quem de la tem condições de jogar no Santos,, igual e esses tem na base e até melhor, seu Enderson;
    só espero que a diretoria mande junto com os diretores atuais o Enderson, Zinho, Damião, Mena, Cicinho, Thiago Ribeiro, Uvine, Rildo, Braz, e faxinar tudo que é sangue suga que tem na vila,,,,,,é assim que se começa um trabalho em qualquer lugar,,, porque se deixar um tomate podre no meio dos bons ele contamina tudo……

  • ISSO MESMO ESTRELADOMAR . SO NAÕ VEM COM JUBAL E OS DOIS ZAGUEIRO DO SUB 20 FRAQUISIMO . SABADO ESTAREI NA VILA BELMIRO PARA VOTA ESPERO QUE O PROXIMO PRESIDENTE NAÕ AGREDITE EM PAPAI NOEL COMO O LUIS ALVARO AGREDITO NO´PAI DO NEYMAR . SANTOS FC MAIOR DOQUE TUDO E UM PATRIMONIO MUNDIAL 102 ANOS DE PRIMERA DIVISAÕ TIME DO REI PELE QUE PAROU UMA QUERRA CIVIL 1969 TIME DO SECOLO XX DAS AMERICA ELEITO PELA FIFA E TODOS OS JORNALISTA DAS AMERICA MAIOR CLUBE ARTILHEIRO DO MUNDO SERA QUE ESSE INCOPETENTE NAÕ VER ISSO .

  • ESTRELADOMAR

    contratações ; atacante, Lendro da Chapecoense; goleiro, Jeferson do Botafogo; meio de campo, o Conca do Fluminense; zagueiro; tentar repatriar o Alex ex- Santos…..
    é desses jogadores que o Santos precisa e não cabeça de bagre…

  • PIADA

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo