Na individualidade, Robinho brilha. No coletivo, Santos tropeça



Jogar “apenas” com uma dupla de ataque é um fato raro para o Santos. Mas nesta quarta-feira foi a opção de Enderson Moreira. Como o técnico também fez quando jogou fora de casa contra Sport e Flamengo.

A alternativa foi tirar um atacante e acrescentar um volante ao meio. O escolhido foi Souza, que substituiu Rildo. Isso para dar sobretudo, proteção à zaga. E dar a Robinho a “missão” de preencher os espaços na frente.

Contra o Atlético-PR, a novidade foi Leandro Damião formar esta dupla com Robinho. Quando o Peixe venceu o Flamengo, foi Gabigol quem ficou com a função. Com Damião, além da mudança de jogador, muda também a característica.

Com o camisa 9, o Santos abusou das bolas aéreas e favoreceu Robinho, que, na maioria das vezes, ganhou as sobras das disputas pelo alto do centroavante. Foi em uma jogada assim que o Alvinegro abriu o placar, com o camisa 7 chutando de fora da área.

Mas a alteração mudou completamente a forma do meio atuar e prejudicou Lucas Lima, que ora recuou para recompor a marcação, ora caiu pelos lados e bagunçou o setor ocupado por Robinho na esquerda.
No entanto, com Alison marcando pela esquerda e Souza, na direita, Arouca ganhou liberdade para apoiar o ataque. Só não ajudou mais a linha de frente santista porque fez isso poucos vezes, principalmente no segundo tempo da partida.

Buscando revezar os avanços ao ataque, Souza subiu demais e não criou praticamente nada.
Quando Damião parou de funcionar, e o jogo já estava empatado, Rildo entrou na vaga do camisa 9, o que pouco mudou para o Santos. E também não mudou o placar, que só aumentou a sequência de jogos sem vencer. Agora já são oito jogos, e a torcida para que o ano acabe. Logo!



  • Ataide

    Souza – o enferrujado, Damião – o inutil, Jorge Eduardo – a piada, Alan Santos – o ridículo, Uvini – o cego e Enderson Moreira- o idiota, que os prestigia não deveriam nem entrar na Vila Belmiro. Não me lembro de uma sequência de derrotas tão longa na nossa gloriosa história. Ainda dizem que o Enderson é um bom técnico.

    • marcilio

      CERTÍSSIMO…

  • Canhão da Vila

    Ja disse aqui que podemos ter o melhor tecnico do mundo que não vai dar jeito, a qualidade dos jogadores do SFC é horrivel acho que temos apenas 5 jogadores em condições de jogar no Santos o resto pode dispensar são eles Arouca,Alisson,Lucas Lima,Gabriel e Robinho.Assim mesmo Alisson e Gabriel precisam ser melhor orientados dentro do campo se não vão ser mais um jogador a passar pelo SFC.Ainda bem que o ano esta acabando que 2015 tenhamos pessoas mais capacitadas a comandar o nosso clube,e jogadores com mais qualidades.

  • patureba

    Esse técnico não gosta de ganhar jogo, nunca vi isso num time de futebol; se ele quis dar mais uma oportunidade ao Damião tudo bem, até concordo mais tirar o Damião e colocar o Rildo deixando o Gabriel no banco , isso aí não da´prá engolir intala na garganta é não querer ganhar jogo. Agora pensando em 2015, tem que emprestar,vender ou dar de grassa mesmo, Vitor Ferras, Dracena, Neto, Uvine,Aranha, Alan Santos, Souza, Leandrinho,e o Rildo.
    Quem ainda serve prá ser titular em 2015 são apenas Gustavo Henrique, Cajú ,Arouca, Lucas Lima, Robinho, Geuvanio, e Gabriel. Para reserva pode deixar ; Wladimir, Cicinho, Jubal, Mena,Renatinho, Tiago Ribeiro e o Dormião , e mais alguns garotos da base.Terá que contratar bons jogadores ,para ver se ganha alguma coisa , porque este ano foi dificil de aguentar.

  • Sensato

    Torcer pra que ano que vem a diretoria não seja amadora, ainda bem que time grande não cai!!!

  • VALTER COSTA

    NA MINHA OPINIAO HA LISTA DE DISPENSA DO SANTOS SERIA. NETO.VINICIUS SIMON.RAFAEL CALDEIRA .BRUNO UVINI .RENATO .PEDRO CASTRO .LEU CITTADINI .STEFANO YURI .JORGE EDUARDO .SOUZA E ALAN SANTOS . ESTES AI NAO VAI DAR MAIS NADA

  • ESTRELADOMAR

    to vendo que a atual diretoria quer vender jogadores a qualquer custa antes de deixar o coxo
    trpa de salafrarios ;; e o conselho fiscal não pode permitir isso , pois eles tem o estatuto a ser cumprido que é 90 dias antes das eleições e até a proxima assumir não podem negociar jogadores,, ja venderam demais e sumiram com o dinheiro,, agora quem raspar o tacho, pra levar o que restou ,,, cambada de gatunos,,,, eles que devolvam o que levaram e paguem a divida que fizeram antes de entregar os cargos,,,,, e não querer vender mais jogadores,,,
    aliaz pra vender tem um monte de jogadores ,, mas te garanto que desses eles não querem pra vender mesmo porque ninguem quer nem de graça ,, e foram eles que compraram,, esses cabeças de bagre….

    Arouca , Gustavo Henrique, Robinho, Gabriel, Lucas Lima, Alison, Caju, Geovanio, esses não são negociaveis,,,

    o resto é resto e tem que se disfazer dessas porcarias,,se fala em vernder ,, mas de graça são caros…. vão ter que comprar várias vassouras pra fazer essa faxina na Vila…. porque o lixo é grande…

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo