Tempo perdido



O técnico Enderson Moreira e os jogadores do Santos admitem o óbvio: o ano do time acabou na eliminação para o Cruzeiro na Copa do Brasil. Contudo, mesmo sem ambicionar nada nos últimos jogos do Brasileiro, o Peixe não poupará titulares, algo inexplicável e irracional.

Entra ano e sai ano e a reclamação quanto ao calendário do futebol nacional é recorrente. E justa. A pré-temporada é curta, a maratona de jogos, longa, e as seleções costumam desfalcar os clubes. Contudo, por que não se planejar e otimizar o tempo? Por que não dar férias para o grupo agora e iniciar a pré-temporada no meio de dezembro?

Ano passado, quando o Santos chegou em novembro também sem almejar nada, a alegação era de que os atletas não iriam treinar nos dias de Natal e Ano Novo. oras, que eles ganhem folgas de alguns dias, mas não seria possível ter treinos entre os dias 15 e 23, por exemplo? O clube ganharia uma semana de preparação. Ou um tempo para fazer amistosos fora do país, quem sabe…

Nesse caso a diretoria santista não pode alegar que a eleição presidencial em dezembro é um problema, como é por exemplo para a montagem do plantel para 2015. De fora, o que parece é que o clube tem medo de comprar uma briga com os jogadores, o que só evidencia a falta de comando atual.

Até 7 de dezembro o Santos cumprirá tabela e perderá tempo. Espero que lembrem disso em janeiro, quando forem reclamar do calendário.



  • AI O REBAIXAMENTO NO PRÓXIMO ANO SERÁ INEVITÁVEL!!!!!!!!!!!!!

    • Barbosa

      Só não cairá pois será o primeiro ano do “novo mandato”.

  • Essa diretoria ja passou da hora de vazar,falta é profissionalismo,alguem que enxerga um palmo a frente do nariz nunca vi tamanha falta de visão, Bem de uma diretoria que paga 42 milhões por Leandro durmião quer ok…Nota 00000, Tomara que quem ganhar essa eleições tenha um pouco mais de visão,parar de contratar esse tipo de jogador,contratar promessas, jogador que possa crescer no clube no caso de lucas lima, jogador badalado ja não querem mais dar o sangue afinal se o clube não quer tem muitos outros que querem… contratar sim jogadores que venham e resolva fazer um limpa nesse plantel atual e começar do zero…

  • ESTRELADOMAR

    num clube onde a diretoria e a comição tecnica são refens de jogadores e
    empresários nada se pode esperar mais que isso…

    vejam por exemplo antes do retorno do dracena voltar ao time o Santos tinha a melhor defeza do brasileiro ele voltou e bagunçou toda uma defeza que era boa…
    mas o pior de tudo é que ninguem enxerga isso, ou é ele que escala o time e a comição tecnica tem medo dele, e ele se escala continua na cadeira cativa sem jogar nada,

    deste time de 2014 tem muita pouca coisa pra aproveitar, é um time perdedor, tremem na do vamo ver, perderam um paulista dos mais faceis de todos os tempos,
    no brasileiro todos os time que estavam atraz na classificação hoje estão a frente do Santos na tabela.

    deste time que joga de titular hoje noSantos tem o Arouca, Gabriel, Lucas Lima,e alguns da base que se salvam o resto tem que se mandado embora como a zaga inteira Rildo, Damião
    Thiago Ribeiro, que vive no dm, tem que haver uma limpeza geral, Zinho Tecnico,

    • pedro lopes

      Estrela, concordo com vc em relação ao Dracena. Este jogador forma uma “panelinha” e arrebenta o Santos. Sempre está envolvido no comando quando é para pedir mais grana, jogar que é bom, nada. Desde que esse jogador foi contratado, se não me engano, pelo luxemba, esse atleta sempre enterra o time. Sem ele e bem longe do Santos vamos crescer. FORA DRACENA, CICINHO, RENATINHO E ZINHO, O RESTANTE, COM BOM TREINAMENTO, ATÉ O RILDO “PAPA-LÉGUAS” PODE FICAR!

  • jorji

    Sobre as férias antecipadas eu já comentei aqui mesmo no Lance, que já no jogo contra o Corinthians os jogadores deveriam estar de férias, saindo dia 06 de novembro e voltando dia 06 de dezembro, realmente inexplicável e irracional, um absurdo, sejamos realistas, não temos presidente, ele substituiu o Alaor. Sobre contratações, não é fácil, a custo baixo poderia se pensar em Diego Souza por exemplo e Kieza do Bahia, precisamos de volante e zagueiros.

  • ESTRELADOMAR

    me apontem alguem incompetente na diretoria do Santos em todos os niveis,
    é imprecionante as burrices que as diretoria das ultimas duas gestões fizeram no Santos
    podemos dizer as duas piores do Santos em toda sua história,
    só venderam bons jogadores e contrataram cabeças de bagre,
    sem contar que nem sei como deixaram o clube individado, com tantas vendas iclusive o mmelhor jogador da america e no minimo o 3º melhor do mundo. hoje valendo 500 milhões
    só pra ter uma ideia o cruzeiro montou um time campeão de tudo com a venda do Montillo
    por 17 milhões de reais, isso é ter uma diretoria competente,
    enquanto a diretoria burra do Santos paga 42 milhões por Damião e monta outro grande time na competição o inter. o Damião não vale nem 2 milhões isso é fato,,segnifica que jogamos 40 milhões pelo ralo,,,,.
    ou eu estou muito enganado ou desses candidatos que temos ai concorrendo não tem nenhum competente, são mais ou menos do nivel da atual diretoria,,, lamentávelmente

  • Jaime Pereira Nascimento

    Meu comentário é que o Santos vive no passado(anos 60).Pessoal os tempos mudaram.Não dá mais,o time joga por jogar,joga sem vontade,sem objetivos.O que parece é que não há coman-
    do,tem um técnico sem pulso,aí os jogadores fazem o que querem dentro de campo.O Santos é
    grande, é reconhecido Mundialmente.Vamos resgatar este Nome.O Santos FC tém Histórias, e
    tem que ser respeitadas e não serem zombadas.Que a próxima diretoria pense nisso.Santos FC sempre Santos FC.

  • Bruno Costa

    Sinceramente, vou jogar limpo!

    Se não fazer um planejamento primoroso, certo, correto! Ano que vem o Santos cai! Podem guardar este texto!

    Se não fizer uma boa pré temporada, contratar reforços, montar uma comissão técnica e física decente. Ano que vem o Santos vai cair para a Segunda Divisão!

    Nunca vi um time tão sem força, alma de campeão como esse do Santos. É um time passivo, frio, sem gana, sem ambição. É time de meio de tabela pra baixo. Visível que o elenco não é fechado, que os gestores morre de medo dos jogadores, muitas lesões, desculpas. Ali sim é a casa da mãe joana.

    Até a torcida esqueceu do clube! Nem cobra mais!!! O destino é o fracasso, segunda divisão ou pior.

  • Canhão da Vila

    Na minha opinião podemos contratar o Guardiola que dizem ser o melhor tecnico do planeta que não vai dar jeito no SFC a materia prima é muito ruim e isso foi durante o ano inteiro não sabemos contratar, a base é fraca , pra quem viu o jogo contra o Inter sabe o que eu to falando.
    A diretoria nem se fala começou tudo com o FANFARRÃO do LAOR e agora esta terminando desta maneira,tambem não vejo ninguem que esta concorrendo com capacidade de mudar esta situação.Temos que agradecer aos times que estão atras na tabela pela ruindade deles se não estariamos brigando pra não cair.
    Sera que não tem ninguem dentro do SFC pra tirar a mascara deste Gabriel ele ta mais pra ator da malhação do que jogador de futebol,lamentavél.

  • CLAUDIO MORAES

    esta sim é uma reportagem inteligente e que ajuda. Trata-se de uma crítica construtiva e filtra para o bem, quem realmente quer o melhor para o clube. Poderia dar férias por exemplo para uns 15 ou dezoito jogadores. Dar oportunidades aqueles que podem ajudar, mas não jogaram neste ano e ficar por exemplo jogando aqueles que vão sair ou se aposentar, aqueles com eminência de serem vendidos, etc. É um planejamento preliminar, mas que já ganha algum tempo para o treinador, se ficar ou para quem vier. Acho que o treinador é quem deveria ter esta iniciativa e em não tendo mostra sua limitação nesta área (planejamento).

  • O SANTOS FC tem um ótimo time, excluindo se a zaga que está muito lenta, e o técnico que não sabe utilizar o que tem nas mãos, que é somente mais dos mesmos, trabalha igual os medalhões. O futebol brasileiro está se perdendo, hoje ao invés de se jogar para ganhar, joga para não perder, ser faz um gol recua todo mundo e fica esperando uma oportunidade de contra ataque, inibe-se a criatividade, traz o adversário para dentro da sua área e fica aquele jogo chato.

  • Mais um ANO PÍFIO. Perdeu pro pobre Ituano; não renovou com Neilton mas comprou Leandro Dorminhão; Thiago Ribeiro um chorão pipoqueiro não acrescentou em nada; Rildo cavalo louco. Zaga muito fraca e lenta. Os que se salvam apenas: Arouca e Robinho meia boca. FORA DIRETORIA!!!! Se a diretoria é ruim, o time também é ruim. Que venha novos rumos, novas diretrizes, e muitas conquistas!!!!!!!!

  • Ataide

    O que eu temia está acontecemdo. Após perder o paulista para o Ituano, ficar fora da libertadores, perder a copa do Brasil, ficar individado, atrasar salários, montar um elenco ridículo, dar de graça um dos melhores jogadores do mundo e contratar um pé de bode por mais de 40 milhões, desmotivar e depreciar um punhado de boas promessas da base,ficar fora da mídia e sem patrocinador começou a perder na Vila, onde todos temiam jogar . Efetivamente, hoje, ninguém tem medo da Vila Belmiro, onde dificilmente perdíamos e a torcida está diminuindo na proporção em que apequenam o glorioso SANTOS FC.

  • Boa tarde,Estrela do Mar o Montillo foi comprado com emprestimo do BMG e saiu o preço do Pato e não reais, tanto que o Corinthins e São Paulo que o queriam desistiram pelo preço e o Santos se individou e pagou e vendeu com prejuizo e eu já tinha comentado que o Santos adora montar time para os adversários como o Cruzeiro e Inter (Damião) e até hoje gostaria de saber um bom negocio que eles fizeram ( lembrei o Zé Love ) mais foram todos maus negocios que acabou se deluindo, quanto a aproveitar outros jogadores mais da metade foi emprestada ao Sub-20 que estão tentando a Copa do Brasil, mais pelo que jogaram contra o Inter (lá) foi ridiculo e talvez na volta não consigam os 2 gols para penalty ou 3 para reverter ai sim podem pensar, mais a molecada foi uma decepção e não estão preparados para o profissional e outra coisa, ontem o Dr Odilio (esse incompetente ) ontem foi ao programa E.E. e falou que mudaram o modo de jogar (parece que fizeram curso no exterior) parece que pioraram estão jogando mais lento, até o sub-20 que era mais rapido está horrivel e que desde o sub11 até o profissional vão jogar igual, se jogarem assim sem garra, sem raça, sem pegada e lentos como estão não iremos a lugar nenhum porque o erro está também como o Santos está jogando é muito passes de bola para o lado e para trás e quando chega perto da area adversária demoram para chutar e continuam nós passes de um para o outro até perder mesmo porque o Cicinho não sabe fazer um cruzamento que se aproveite ou cruza do outro lado ou no pé do adversário, o Rildo é aquele que corre corre e nãosabe onde é o incendio e tem um pé torto, o Gabriel se acha o maximo, esse tem que entender que está começando e tem muito a aprender e deveria ser mais humilde e perder o golque perdeu ontem contra o Cruzeiro não se perde, o Lucas L. precisa treinar mais ele encera muito prende muito a bola e precisa aprender a chutar mais forte e de fora da area e a bater faltas ( não temos nenhum batedor de faltas) já que agora parece parece que o Santos tem 80% do seu passe.Nossa defesa é ridicula o Dracena precisa se concentizar que já está milionáro e se aposente está lento demais, Bruno Uvinni não deveria nem ter vindo, porque ele viria empurrado pelo Napoli na vinda do Vargas, o Vargas não veio e trouxeram o Traste ganhando uma nota e no nivel deles temos iguais ganhando menos da metade ( e com seus erros temos perdido )e outros também(jogadores) outro que veio para nada foi esse Souza outra porcaria ganhando muito e pouco fez. Reformulação Já .

  • Robson Costa

    Nossa diretoria é formada pelo pessoal do PT por isso acontece essas trapassas todas, cadê o dinheiro do Neymar, ninguém fala, e chegou a hora de mais um presidente novo, dá até medo!!
    no time acho que todos estão sentindo falta de comando, falta de direção, se tivermos um presidente honesto o clube vai precisar de um mandato inteiro para se reestruturar, mas o Santos é o time da Virada!!

  • O SANTOS ATUAL BRUNO, ESTÁ SEM COMANDO HÁ MUITO TEMPO!!A NOSSA DIRETORIA É NULA E ESTÁ DESESPERADA PARA DEZEMBRO CHEGAR E ENTREGAR O ABACAXI QUE CRIOU!!SERÁ UMA GESTÃO MUITO DIFICIL PARA QUEM ASSUMIR O SANTOS EM 2015!!

  • A FAXINA DEVERIA SER FEITA COM:ARANHA,CICINHO,DRACENA,DAVID BRAS,NETO,BRUNO UVINI,MENA,PATITO RODRIGUES,DAMIÃO,THIAGO RIBEIRO E RILDO!!NENHUM DESTES ATLETAS TEM A MENOR CONDIÇÃO TÉCNICA DE FAZER PARTE DO PLANTEL DE UM CLUBE QUE PENSA EM DISPUTAR TITULOS!!

  • CONCORDO . ESSE JOGADORES MUITO FRACO MESMO COM A IDADE AVANÇADA DRACENA E UM POUCO MELHOR DOQUE ESSE BRUNOVINI BOSTA CICINHO REDICULO MENA UMA BOSTA RILDO JOGADO DE VARJA ETC . VAMOS PRESTA ATENÇAÕ NOS CANDIDATOS A PRESIDENCIA DO SANTOS FC CHAPA DO MODESTO ROMA ATE GAMBA OU GAYVOTAS ESTA NO MEIO EU COMO SOCIO ESTO DE OLHO . NOSSO SANTOS FC MERECE COISA MELHOR NAÕ BOSTA E INCOPETENTES .

  • ESTRELADOMAR

    talves essa seja uma das ultimas besteira desta diretoria ; de não antecipar as ferias de uns 18 jogadores dos que podem ser titulares pra 2015 iniciar uma pré temporada com mais tempo pra preparar os jogadores fisica e tecnicamente, isso podia ser um dos unicos trabalhos de quem até hoje nada fez no Santos o turista zinho, o primeiro e um dos ultimos no Santos,
    pois é um dos 1º da lista de dispença pra proxima diretoria, seguindo depois por Dracena, Cicinho, Rildo, Mena, Bruno Uvine, Thiago Ribeiro, Damião, Sousa, essa penca ai não tem as minimas condições de jogar no Santos,,,,e da parte administrativa e conselho gestor parte tecnica e medica e fisiologia; dispensar tudo pra não ficar ninguem pra contaminar,a proxima gestão;;;;;;; tem que partir do zero,,, pois o que temos hoje nesta àrea não se aproveita nada;;;;;

    • José Luiz

      Não pode esquecer de mandar embora esses goleirinhos (Aranha e o seu reserva) são muito fracos, e já que não dão chance para o Gasparotto, tem que contratar um bom goleiro.

  • marcos andrade

    Com o Peres, dias melhores virão.

  • NETUNO

    É mera utopia achar que uma nova diretoria vai mudar alguma coisa no peixe, principalmente em termos de investimentos e montar uma equipe competitiva, que conquiste titulos. Para isso é necessário grana, muita grana, pois qualquer perna de pau custa o olho da cara e quer ganhar o que não merece. Será que algum candidato tem essa grana, e se tiver vai investir no clube????Não adianta ficar achando que os garotos da base vão ser os salvadores da pátria, pq a curto e médio prazo não vejo nenhum se destacando, que possa virar um futuro Robinho, Diego, Ganso, Neymar então nem pensar. A nova diretoria vai assumir um tremendo abacaxi, em termos financeiros, pr sanar um pouco as dívidas com certeza vai tentar negociar alguns jogadores e no momento não temos nenhuma estrela que algum clube do exterior tenha interesse, tem que administrar na base da austeridade, com os pés no chão, sem querer iludir a torcida com promessas fora da realidade, se desfazer de jogadores em final de contrato que não estão vingando, e se livrar do elefante branco o Dorminhão.

  • Boa Noite, Recebemos uma oferta pelo Gabriel de um time alemão e o Santos fez uma contra proposta e espera a resposta, agora poderia chegar para o Mena, Cicinho e alguns outros agora Rildo, Bruno Uvinni, Souza,temos que devolver que são emprestimos mal feitos Quanto aos candidatos como já falei eu fui uma das que acreditei nas promessas do Laor na revolução que viria e os 40 milhões e posso dizer que dessa vez não vou mais errar e sei muito bem que o Modesto Roma é apoiado pelo MT e os outros 3 o Fernando Silva (Laor), Nabil (Odilio) e Orlando Rollo e Resgate todos eles participaram dessa chapa do Laor e depois acabaram brigando (isso acontece quando o dinheiro some) o Unico independente é o José Carlos Peres. Então aos socios é bom pensar bem na hora de votar e não acreditar em muitas promessas dessa gente que só quer o poder.

  • ESTRELADOMAR

    porque que a diretoria atual ainda esta negociando jogadores ;
    estão vendendo 50% do passe do Alison pra BMG,
    cade o conselho fiscal do Santos que permite que isso aconteça,,,
    ja não venderam tudo que tinha, e agora que estão sendo tirados da vila pra nunca mais voltar … eu espero… mas querem sugar mais um pouco do Santos,
    ja não sugaram o bastante enquanto estiveram na direção nestes ultimos anos….
    tropa de sem vergonha de larapios….
    esta na hora de o conselho fiscal se mexer … outro bando de incompetentes..
    essas diretorias de clubes deveria dar uma olhada de vez em quanto nestes blogs
    pra eles verem o quanto são incompetentes,,,,

  • ESTRELADOMAR

    interesante isso; vendem um baita jogador pos 4,5 milhões por 70% do passe,,,
    e pagam 10 vezes mais por um cabeça de bagre chamado Damião que joga dez vezes menos que o Alison isso é gente competente pra fazer negocios, gente capaz , gente inteligente ao extremo,, a única coisa que não se sabe é o quanto foi o tamanho do desvio pra outras contas que não os cofres do Santos,,uma vergonheira sem tamanho….

    estraçalharam o Santos em todos os sentidos… financeiramente, a imagem, o time,
    a visibilidade no exterior,
    nem o estatuto estão cumprindo que é de 60 dias antes das eleições não podem mais negociar jogadores,,, êta catrefada sem vergonha;;;;;;;
    estão espondo o Santos ao ridiculo…tanto que os outros times vem fazer festa na vila…

  • NETUNO

    Final de ano hipocondriaco, melancólico para o peixe. Só espero que o sub-20 hoje nos dê alegria, revertendo o resultado de 2×0 pr o Inter, num dia que o peixe não jogou nada. A conquista do sub-20, se concretizar, é o que restou pr o peixe. Vamos la peixe, vamos reverter, boto fé na garotada e no Pepinho, futuro treinador do profissional.

  • ESTRELADOMAR NAÕ CONCORDO COM AS CAGADA QUE ESSA DIRETORIA FEIS . MAIS DIZER QUE ALISON E UM BAITA JOGADO ESTA DE BRINCADEIRA JOGADO MEIA BOCA CANÇA LOGO SODA BUTINADA E NAÕ MARCA NIQUEM E ERRA MUITO PASSE DANDO CONTRA ATAQUE PARA O TIME ADIVERSARIO . CLARO QUE ESSE CONE DO DAMIÃO NAÕ VALE NEM 2 MILHÕEIS .

  • PELAMOR DE DEUS ESSE PEPINHO NAÕ SABE NEM ARMA O TIME JUNIOR DIRA O PROFISSONAL NOIS SANTISTA TEMOS QUE SABE QUE NEM TODOS DA BASE SAÕ BOM JOGADORES DESSE TIME SUB 20 SO ESCAPA 3 JOGADORES OLHE LA, AZAGA OS DOIS ZAGUEIRO MEDILGRE LENTOS LATERAL ZECA MAIS TRABALHADO PODE SE UM BOM LATERAL .

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo