Enderson acertou o time, mas só por 45 minutos



Dentre todas as diferentes escalações de Enderson Moreira, a do último domingo foi a única em que o Santos começou jogando no 4-4-2, desde que o treinador assumiu a equipe. 

O esquema com dois meias, Serginho e Lucas Lima, funcionou durante os 45 minutos iniciais da derrota para o Corinthians, mas o time não balançou as redes. Mesmo sem gols, o meio do Peixe trabalhou com Lucas Lima podendo voltar e auxiliar na saída de bola, sem deixar a armação vazia, já que o jovem Serginho ajudava na composição.

Com o excesso de homens de frente, Arouca ganhou liberdade para atacar e foi efetivo pela esquerda. Após a falha individual de Bruno Uvini, que resultou no gol do Corinthians, Enderson se viu obrigado a mexer no time e na disposição tática da equipe.

No segundo tempo, o Alvinegro Praiano voltou para o campo com Leandro Damião na vaga de Serginho, voltando ao 4-3-3.
A partir daí, o Santos buscava segurar mais a bola na área adversária, mas ganhou outro problema: o time passou a perder no meio-campo.

Entre a incessante busca por um empate, o treinador santista teve duas boas notícias. Poupando Cicinho e Mena nas laterais, deu novas chances a Victor Ferraz e Caju, respectivamente, que corresponderam sinalizando que podem brigar pelas posições até o fim do ano e também para a próxima temporada.

Para quem não tem mais expectativas no Campeonato Brasileiro e no ano, Enderson Moreira poderá usar os jogos restantes para fazer experimentos, como ontem, já que a derrota afastou o Peixe ainda mais de qualquer tipo de ambição em 2014.
Outra má notícia que o técnico teve neste domingo, foi que sua ”ousada” escolha para a primeira etapa de jogo foi a única que funcionou.

Aos jogadores santistas, resta buscar não aumentar o número de derrotas nas próximas rodadas, só assim o Santos terá a tão sonhada dignidade para fechar o ano sem mais tristezas ao torcedor.



  • caua

    Na verdade ele já tinha usado o 4-4-2 na derrota para o Sport por 3×1 na Arena Pernambuco

  • Luis Carlos Coelho

    O SANTOS TEM QUE TROCAR TODA A DEFESA, DO GOLEIRO AO LATERAL ESQUERDO. FOMOS DESCLASSIFICADOS NA COPA DO BRASIL, PERDEMOS DO INTERNACIONAL, FLUMINENSE E CORINTHIANS, TUDO POR FALHA JUVENIL DA DEFESA. ERA PARA ESTÁ DISPUTANDO A FINAL COM ATLÉTICO MG TRANQUILAMENTE, POIS, O CRUZEIRO ESTAVA DOMINADO E O SANTOS COM 3 X 1. LAMENTÁVEL.

  • Eu não acredito este tecnico fez alguma partidas brilhantes mais por falha na zaga pelo lado esquerdo o santos perdeu em sua maioria das partidas o pior que e pior que no primeiro turno fomos fracos diante do fluminense,internacional,corinthians,cruzeiro,sao paulo e vivemos no segundo turno a mesma realidade ele escalou o geovanio que estava sendo um dos melhores do santo contra palmeiras e fluminense ai o moleque se quebrou ele escalou o time titular contra o internacional e o time todo morreu contra o cruzeiro de tanto o santos atacar faltou maturidade a ele e ainda para piorar ele nem sabe quem escalar contra o ele escalou o patito o moleque jogou bem ai e ele ficou com medo e não escalou mais ficou fazendo teste em plena competição contra o palmeiras o renato entro mal e tambem o jorge eduardo mais ele teimoso escalou os dois contra o cruzeiro tendo no bando alan santos e tambem o patito rodrigues faltou maturidade e inteligencia da parte dele demitido isto sim.

  • agora espero que ele faça alguns testes escale o time da seguinte maneira contra o cruzeiro, gasparotto,cicinho,dracena,jubal,caju,arouca,,lucas lima,patito,rildo,leandro damião, gabriél assim o patido faz o meio ao lado de lucas lima o gabigol esta aperfeiçoando jogando pela esquerda isto vai ser bom para ele e para o santos e ainda temos o serginho ou então damos descando para os jogadores e colocamos em campo o seguinte time gasparotto,cristian.gustavo henrique,jubal,caju,arison( alan santos), serginho, lucas lima,geovanio,gabigol,robinho.time todo somente o lucas lima de intruso kkk

  • sid

    Só posso dizer que ta difícil as coisas para o santos e não tenho esperanças para o próximo ano, são diversas coisas que acontece na vila que não tem explicacoes, hoje poderíamos ter um meio de campo formado por Zé roberto, Elano, Arouca e Lucas lima, ataque gabigol e Robinho ate eu faria gol, por incompetência da diretoria temos Damião e rildo, estadio virou lenda sendo que o santos teve diversas oportunidades de ter um mais moderno, não sei onde vamos parar só posso dizer que tem eleições e precisamos mudar, ganhamos apenas de times pequenos tirando o ituano, ta ficando verginhiso . flw ABC

  • O Santos com qualquer que seja o candidato eleito deve manter o Anderson Moreira, o cara sabe trabalhar, com o time desde a pré- temporada e indicando umas 4 contratações pontuais o santos disputa tudo o ano que vem, a base é boa. Poderia o Santos tentar as contratações de Lucas Claro (ZG do Coxa), Cleyton Xavier (MC- ex- palmeiras) Alex (ZG- ex-Santos), Vagner Love, só estes 4 já resolveria a situação. No mais é dispensar alguns e repor para compor o banco.

  • jorji

    A diretoria do Santos deveria dar férias ao elenco já nesta segunda feira, e retornar no dia 03 de dezembro, pensando no ano que vem, fazer uma pré temporada com mais tempo, fazer contratações que o elenco precisa, dispensar os que não corresponderam, ter uma nova diretoria, já que este ano já era! contra o Cruzeiro colocar em campo um time sub-21 e fazer observações, já que os jovens são realmente testados quando enfrentam times adultos, o time titular do Santo é bom, mas precisa de zagueiros de área, e pelo menos mais dois armadores e um volante, mais atacantes, para compor elenco, e quando algum titular se contundir, ter substitutos que não comprometam, por essa razão uma pré temporada é importante, e rodízio de jogadores que jogam também, preservando fisicamente o elenco como um todo, com um calendário estúpido como o nosso, e logisticamente comprometido pela infra-estrutura e distâncias longas, nenhum jogador aguenta!

  • A mudança do time do SFC deve se estender desde a Presidência, com a eliminação desse “cancro” chamado “comitê gestor”, que na realidade só decide erroneamente situações importantes e consomem o dinheiro do Clube, eliminação dos incompetentes que tem o poder de contratação de jogadores medíocres para compôr o elenco e mudar a política e mentalidade para atrair os torcedores para o estádio.

    Isso é para começar, sabendo que deve ser feito um planejamento sucinto, organizado e competente, com projeções da magnitude do nome Santos Futebol Clube:
    – O time que mais fez gols no mundo;
    – Considerado o Time do Século 20;
    – O Time de cessou uma guerra e;
    – Campeão de tudo.

  • Se Alguém for escrever algo contra o SFC, querendo zombar com comentários para desvalorizar o Clube, não discuta, apenas diga para esses “alguéns” conhecer a história desta instituição chamada Santos Futebol Clube, pois se existe uma pirâmide de ranking, estamos no topo da história.

  • Boa Noite, Não podemos dar férias a ninguém, eles terão dessa vez as férias de um mês e outra coisa espero que muitos sejam devolvidos e também eles tem que jogar e terminar com dignidade e outra coisa os meninos do sub-20 estão jogando a Copa do Brasil e devemos deixar os meninos jogar em paz para que possam se campeões já chega que o Enderson tem tirado meninos de lá para jogar com o Criciuma e o Diogo Cardoso machucado e parece que agora está se recuperando, então tem que faze-los é ter vergonha na cara e tentar ganhar nesses outros jogos e arrumar essa defesa e treinar mais já que agora temos a semana inteira para treinar.

  • ESTRELADOMAR

    estava assistindo uma entrevista de um turista na vila “ZINHO” falando um monte de abobrinhas, esse cara ja é incompetente ,com as eleições bem proximas quem vencer o primeiro ato deve ser a dispença deste turista, que só fez merda na vila,so contratou cabeças de bagre, amigos seus; é um burro ao extremo;
    e junto com ele; tem que mandar o DRACENA,Rildo, Damião, Cicinho, Mena, ferrugem, David Braz, Bruno Uvine, até aqui ja são 10 dispenças

    e tem que fazer uma faxina geral no departamente medico e fisiologia, e preparação fisica, só tem incompetentes e ultrapassados, e iliminar todos os cabides da atual diretoria,

    quanto ao LAOR agora vem dizer que admira o ganso, então porque fez tanta besteira com ele
    esse LAOR E O ODILIO ESTRAÇALHARAM COM O SANTOS é a pior diretoria que o Santos ja teve,,, portanto quem eles apoiarem não merecem ser votados porque se não a fara continuará;;;

    • 1º CAMPEÃO MUNDIAL DA FIFA

      Caramba, não tem nada que presta nesse timinho mesmo, hein? Se “dispençar” todos, como você diz, o que vai sobrar? Lembre que o “roubinho”, vai embora no fim do ano, então…já era. Hoje ainda tem alguns candidatos que concorrem ao cargo de presidente, faz alguns anos, ninguém queria assumir esse abacaxi, lembra disso? Timinho inexpressivo, é isso aí mesmo.
      SAUDAÇÕES DO MAIOR DO MUNDO SCCP

      • Sensato

        Gambá 8 vezes vice do Santos!!!

  • Boa Tarde,Ontem assisti ao jogo do sub-20, que decepção molecada que na maioria já está no profissional, pareciam barata tonta só vieram a melhorar no depois de ter levado 2 gols ( e pior ter entregue o 1 gol porque com tantos jofgadores e deixarem fazer e pior foram duas burradas) esses meninos não estão preparados para jogar no profissional, como dizia só melhoraram aos 20do 2= tempo e ai se tornou mais dificil pelo Inter se fechar e é como eles virão na quarta feira as 4 horas na Vila jogar na retranca e arrumando um jeito de atacar teremos que ser muito inteligentes porque o tecnico do Inter não é bobo.Parecia que não tinham vontade de ganhar,tiravam o pé, estão jogando exatamente como o profissional sem compromisso.

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo