Pelo meio ou pelos lados, Santos busca surpreender o Cruzeiro no contra-ataque



Independentemente de mudar ou não o time, Enderson deixou claro sobre como pretende agredir o Cruzeiro: no contra-ataque, tanto pelo meio, como pelos lados.

Enquanto o time treinou com Alison no meio de campo, Arouca e Lucas Lima avançaram pelo meio, com Rildo e Robinho conseguindo abrir espaços no ataque.

1

Alison dá maior poder de marcação ao meio de campo

No entanto, a mudança maior foi com a substituição de Alison por Renato. O meio-campista de 35 anos dá mais mobilidade ao meio. Alison tem mais pegada para a marcação, já o camisa 8, embora não tenha mais tanto fôlego, sabe como aparecer de surpresa na área adversária e finaliza melhor.

Pelos lados, Jorge Eduardo entrou no lugar de Rildo, mas aí não houve mudança tática. Caju na lateral esquerda, ao invés de Mena, também não foi mais uma opção técnica do que estrutural.

3

Renato se alternando com Arouca nas subidas ao ataque ajudaria o Santos a surpreender

2

Serginho na vaga de um atacante é uma das alternativas testadas pelo treinador

Na frente, Gabriel terá que ficar mais fixo. Pelo menos essa foi a orientação de Enderson. Com isso, o artilheiro deve sair menos da área do que costuma fazer quando tem liberdade para buscar a bola.

As bolas paradas foram repetidas como de costume, na tentativa de conseguir pelo menos um gol pelo alto. Por baixo, o técnico procurou sugerir algumas jogadas ensaiadas, mas elas não foram tão usadas ao longo da atividade.

No geral, Enderson Moreira buscou o equilíbrio entre defesa e ataque, trabalhando um meio de campo que saiba roubar bola, se compactar, e ao mesmo tempo sair para o jogo com velocidade, a tempo de pegar a zaga da Raposa desarrumada. Pode ser um contranssenso achar que o Cruzeiro ataque bastante mesmo com a vantagem, mas o plano de jogo santista “espera” por isso. Então, o time tentará abusar dos contra-ataques hoje.



  • jorji

    Com a volta do bom futebol de Geuvâneo, o time como um todo melhorou muito, obtendo ótimos resultados que poderiam levar o time ao G4 do brasileirão, sabe lançar, driblar, é rápido e tem ótima finalização, sem ele os resultados pifaram, o meio de campo com o Alison, Arouca, Lucas Lima e Geuvâneo é um dos melhores do Brasil, mas a ausência dele a probabilidade de uma vitória hoje são menores contra o Cruzeiro, principalmente porque o Robinho tem sido uma decepção, hoje ele tem que mostrar serviço, senão vamos pensar nas férias, antecipar as férias do elenco, e voltar antes para a pré temporada.

  • EL MAGO

    AGORA SIM VAI FALTAR MERENDA PRA BASE KKKKKKKKKKKKK

MaisRecentes

Pensem no contrário da razão



Continue Lendo

O Santos real deu as caras e tirou o título do Santos hipotético



Continue Lendo

Escalação contra o Vasco diz mais sobre 2016 do que sobre o presente



Continue Lendo